Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 14 de março de 2023

14/03/2023 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Líder religioso é preso suspeito de estuprar criança e alegar ‘orientação espiritual’.


Um homem de 36 anos, que atuava como líder religioso, foi preso nesta segunda-feira (13) suspeito de estuprar uma adolescente de 14 anos. Os crimes, registrados em Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, aconteciam desde que a vítima tinha 10 anos de idade.

No decorrer do inquérito policial, a Polícia Civil concluiu que o suspeito, além de ter mantido conjunção carnal com a criança, também praticou atos libidinosos contra ela ao longo dos anos. O homem estava foragido desde abril de 2022.

Ele frequentava a mesma igreja da vítima e, em uma das cerimônias, teria orientado a menina a manter relações sexuais com ele a mando de uma “entidade”. A criança contou aos policiais que o pastor ainda afirmou que o ato seria para o bem dele e que não havia risco de gravidez.

Polícia acredita na existência de mais vítimas

Em outra ocasião, o homem presenteou a menina com um celular, supostamente para auxiliar nos estudos dela. O aparelho, no entanto, era utilizado para se comunicar com a menina por mensagens e marcar encontros com ela.

Os encontros aconteciam toda semana, durante a noite, enquanto os pais da vítima dormiam. Há suspeita da existência de outras vítimas e, com a prisão do suspeito, a Polícia Civil encoraja as mesmas a procurarem a Delegacia de Polícia Civil em Minas Novas para prestar declarações.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça. As investigações e a prisão foram realizadas pela equipe da Polícia Civil em Minas Novas.

Fonte: Bhaz

Menor de idade foge da Polícia com moto e acaba caindo em Pitanga.

Na data de 13/03/2023 às 11h45min na Rua Conselheiro Zacarias, foi visualizado o condutor de uma motocicleta realizando manobras de malabarismo em uma das rodas (empinando).

Deste modo, foi tentado a abordagem com sinais luminosos e sonoros da viatura, não sendo acatado pelo condutor o qual empreendeu fuga e em dado momento o mesmo perdeu o controle da motocicleta subindo no meio fio e vindo a cair ao solo resultando em algumas escoriações pelo corpo.

Posteriormente identificado o condutor sendo o adolescente ***********, e a motocicleta uma Honda CG/160 a qual estava sem retrovisores e devido à queda danificou algumas partes da pintura e o pisca direito frontal.

Recolhido a motocicleta até o pátio PM sendo lavrada as notificações de trânsito e acionado o genitor do adolescente.

Fonte Polícia Militar 

Armas são apreendidas em Palmital.

Estrada Principal, Comil Descrição: A equipe recebeu uma informação via celular a qual relatava que em uma residência o morador possuía em sua posse uma Arma de Fogo tipo Pistola calibre 9mm.

Diante dos fatos a equipe deslocou até o referido endereço e em conversa com o proprietário da residência masculino, 51 anos, o mesmo veio a admitir que estava guardando uma arma para a pessoa outro masculino e de pronto fez a entrega para a equipe de uma pistola marca Taurus calibre 9mm NR904163197 e mais 08 munições do mesmo calibre.

Relatou que fazia duas semanas que tal masculino havia deixado com ele a referida arma, em ato continuo a equipe deslocou até o estabelecimento comercial do masculino informado.

O qual foi indagado sobre a citada arma e o mesmo negou ser dele e informou que tinha conhecimento que tal arma pertencia a seu ex funcionário masculino, 31 anos, deslocado até a residência desse e indagado o mesmo sobre a referida arma este veio a informar que possuía registro, porém a arma estaria de posse do patrão e que não conhecia o senhor que estava guardando a arma.

Também informou que possuía mais uma arma de Fogo tipo rifle calibre .22 e estaria na propriedade rural na Localidade Assentamento Comil a qual pertence ao chefe.

A equipe deslocou até a referida propriedade e no local estava a pessoa de masculino, 27 anos, o qual informou que é funcionário do mesmo patrão e que ao começar a trabalhar este lhe informou que na residência havia uma arma de fogo e que estaria em cima de uns guarda roupas, sendo então solicitado que entregasse a Arma para a equipe que entregou um rifle calibre.22 e mais 18 munições do mesmo calibre.

Em ato contínuo a equipe deslocou novamente até o endereço do patrão, o qual não foi localizado pela equipe, diante de todos os fatos a equipe conduziu os demais envolvidos juntamente com as Armas até a polícia judiciária para as demais providencias legais.

Fonte Polícia Militar

Senhor de 72 anos tenta aguara senhora 62 anos, que acaba preso e Polícia localizou em sua residência Cinco Espingarda em Candói. Veja a Foto.


Localidade Barreiro Descrição: A equipe recebeu uma solicitação via fone de emergência de que na Localidade Barreiro, havia ocorrido uma tentativa de atentado ao pudor.

Diante de tais informações a equipe deslocou até o referido endereço, onde em contato com mulher, 62 anos, ela relatou que masculino, 72 anos, chegou em sua residência pedindo para olhar a máquina de lavar roupas, que então tentou a "agarrar" a força, a qual conseguiu desvencilhar e acionar a Polícia Militar.

Foi informado que o masculino possui diversas Armas de Fogo e constantemente efetua Disparos no local.

Diante de tais informações a equipe iniciou diligências para localizar o possível autor, o qual foi localizado em sua propriedade que ao ser indagado a respeito de possuir Armas de Fogo ele relatou que em sua casa teriam algumas Espingardas.

Sendo então localizadas cinco espingardas de calibres diversos e também cartuchos e itens variados de recarga de cartuchos, todas estas Armas sem documentação, estando assim em situação irregular. Diante da situação descrita a equipe encaminhou as partes para os procedimentos de polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Homem toma Tiro na Bunda em Laranjeira do Sul.

Rua Barão Do Rio Branco Descrição: Equipe acionada via COPOM, relata solicitante que deu entrada no Hospital São José um masculino vítima de Disparo de Arma de Fogo.

No local em contato com a enfermeira, passou a relatar que pessoa de masculino de 31 anos, chegou até referido local com meios próprios falando que estava num churrasco no Alagado do Rio Bonito do Iguaçu.

Quando foi sair da residência que estava, viu um veículo não sabendo informar qual seria, alguém realizou um Disparo de Arma de Fogo na vítima vindo acertar a nádega lado direito de raspão.

Enfermeira teria feito curativo e liberado o mesmo a esperar equipe policial, porém com a chegada da equipe o mesmo já havia se evadido, sendo realizado patrulhamento, porém não foi localizado.

Fonte Polícia Militar

Jovem é preso em flagrante por furtar camisetas de loja em Ivaiporã.

Um jovem foi preso em flagrante na segunda-feira (12) por furtar peças de roupa, de uma loja no centro de Ivaiporã. Os policiais encontraram com ele quatro camisetas produto do furto.

A equipe de serviço da Polícia Militar foi abordada pelo dono da loja enquanto realizava patrulhamento pela Av. Souza Naves.

Ele disse aos policiais que um adulto na companhia de uma criança entrou na loja separou 10 camisetas para provar e quando saiu do provador devolveu apenas seis e saiu da loja, assim que se deu conta do furto saiu correndo atrás do autor e já encontrou a viatura.

De posse das características do autor a equipe policial deu início ao patrulhamento e encontrou o suspeito junto com seu irmão de 11 anos andando pela calçada e realizou a abordagem.

Num primeiro momento nada foi encontrado, porém, o menor relatou que seu irmão havia pegado as camisetas e escondido em uma mochila e que teria deixado dentro de uma lanchonete.

Neste momento a vítima estacionou o carro no local e reconheceu o autor de forma inequívoca. Os policiais foram à lanchonete e encontraram a mochila do autor com as camisetas furtadas.

Diante do flagrante foi dada voz de prisão ao rapaz que foi encaminhado à sede da 6ª CIPM para confecção do B.O.U e posteriormente apresentado a autoridade policial.

Fonte tn

Esposa é agredida pelo marido com Pedaço de Madeira e para no hospital em Guarapuava. 

Bairro Batel Descrição: Após solicitaçao via COPOM de que durante a madrugada desta data, teria dado entrada no UPA uma pessoa do sexo feminino com lesões.

Segundo informações que teria sofrido Violência Doméstica, quando a equipe policial chegou no local, a vítima foi identificada como mulher, 43 anos.

E relatou que teve uma discussão com seu marido e que este passou a agredi-la com um pedaço de madeira. Vindo causar várias lesões pelo seu corpo, ainda que tal fato teria ocorrido em data anterior, a vítima foi orientada quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Homem é pego com moto furtada em Santa Catarina em Guarapuava.

Bairro Morro Alto Descrição: A equipe policial estava em patrulhamento pela via supracitada quando visualizou uma pessoa do sexo masculino sair do portão para fora conduzindo uma motocicleta Honda/CG 150 de cor preta placa MGN 2690.

O envolvido ao ver a viatura policial tentou entrar novamente para dentro do pátio, porém foi dada voz de abordagem ao mesmo ainda em via pública.

Realizado busca pessoal e consultado via SESP/Intranet sendo identificado como masculino, 24 anos, e com ele nada de ilícito foi encontrado, ao consultar a referida motocicleta que ele conduzia foi constatado via SESP/Intranet que estava com Alerta de Furto/Roubo pelo estado de Santa Catarina em 2021 na cidade de Ilhota/SC.

Diante dos fatos o autor e a motocicleta foram encaminhados para procedimentos de polícia judiciária.

Fonte Polícia Militar

Filho tem celular roubado pelo Pai em sua empresa em Guarapuava.

Bairro Vila Carli Descrição: Equipe acionada para dar atendimento em uma ocorrência de Furto, no supracitado endereço.

No local, em conversa com o solicitante, masculino, 25 anos, relatou que seu pai, de 51 anos, foi até sua empresa, e furtou um celular.

Relatou que o celular estaria em cima da mesa, e que ele aproveitou do momento de distração para subtrair.

Informou também que visualizou no sistema de monitoramento de imagens o fato, e que foi até a casa de seu pai e localizou o aparelho celular furtado no interior do veículo, e que então acionou a viatura.

Ainda em conversa com o solicitante, relatou que não tem contato com o genitor, e que já faziam mais de sete meses que não tinham contato.

Diante do interesse em representação, foram as partes conduzidas até a polícia judiciária para procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Empresário suspeito de exploração sexual infantil é liberado após audiência de custódia.

O empresário do ramo de tecidos que havia sido preso por suspeita de exploração sexual de crianças e adolescentes, na última quinta-feira (9), em Londrina, foi liberado após uma audiência de custódia, de acordo com informações da Polícia Civil.

Segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça), a audiência de custódia é um mecanismo de defesa que consiste na rápida apresentação da pessoa que foi presa a um juiz, em uma audiência onde também são ouvidos o Ministério Público, a Defensoria Pública ou o advogado do preso.

No processo, o juiz analisa a legalidade e a regularidade do flagrante, além da necessidade e da adequação da continuidade da prisão.

A Polícia Civil não deu mais informações sobre quando foi feita a audiência de custódia e em qual dia ocorreu a liberação. A reportagem entrou em contato com a empresa do suspeito, mas a família decidiu não comentar o assunto.

Além de exploração sexual de vulneráveis, o empresário também foi autuado por desacato, desobediência e por trafegar em alta velocidade próximo a locais de grande movimentação, como escolas, hospitais e pontos de embarque e desembarque de passageiros.

Fonte O Bonde

Assaltantes roubam malote com dinheiro e atiram contra homem no Litoral do Paraná, e acabam presos. Veja a foto do arsenal.

Uma ação rápida e integrada dos batalhões da Polícia Militar do Paraná possibilitou a prisão de um homem suspeito de roubar um malote com dinheiro, poucas horas após o crime, em Paranaguá, no Litoral do Paraná.

Na ocasião, cerca de quatro suspeitos abordaram um veículo, no bairro Estradinha, e além do assalto, atiraram contra um passageiro que precisou de atendimento médico e foi levado ao hospital. Eles levaram o malote que estava no veículo e que era transportado de um posto de combustíveis.

De posse das características do carro utilizado para cometer o crime, equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar repassaram as informações para a equipe de inteligência do 6º Comando Regional da Polícia Militar (6ºCRPM) e também para o Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE).

Logo que as buscas iniciaram, a equipe do BPRONE localizou um dos suspeitos, já na Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e, com ele, além de parte do valor que foi roubado, os policiais militares apreenderam um fuzil 556, uma Glock 9 mm, um revólver calibre 38 e munições.

O suspeito preso foi encaminhado para o Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Equipes da Polícia Militar seguem as buscas para localizar os demais indivíduos envolvidos no crime.   

Fonte BP

Motorista alcoolizado atropela e mata jovem de 19 anos que estava em ponto de ônibus na Linha Verde, em Curitiba.

Uma jovem de 19 anos, que trabalhava como estagiária da fábrica de papéis Mili, em Curitiba, morreu ao ser atropelada enquanto aguardava no ponto de ônibus. O caso aconteceu no bairro Pinheirinho, na Linha Verde de Curitiba.

A Guarda Municipal de Curitiba foi acionada para atender um acidente de trânsito ocorrido no início da tarde desta segunda-feira (13/3), no Km 142,5 da Linha Verde (BR-476), em frente à fábrica da Mili.

Segundo informações apuradas até o momento, uma jovem de 19 anos que estava no ponto de ônibus foi atropelada por caminhão guincho e morreu no local.

O condutor do caminhão foi submetido ao teste do etilômetro que constatou 0,24 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O homem foi detido no local. A equipe aguarda a chegada da Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDETRAN).

Fonte BP

Sandero é apreendida com 225 kg de maconha na BR-277.

Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta segunda-feira (13), 225 kg de maconha na Unidade Operacional de Balsa Nova, na BR-277. Duas pessoas foram presas na situação.

Segundo as informações divulgadas pela PRF, apreensão aconteceu por volta das 15h50, no km 139. Agentes de segurança abordaram um Renault Sandero. Após as diligências, foram localizados 225 kg de maconha.

Duas pessoas, jovens de 20 e 22 anos, foram presos. Ainda conforme a PRF, o veículo teria saído de Cascavel e entregaria as drogas em Curitiba, na capital paranaense.

Com informações de A Rede.

Caminhonete pega fogo após colisão com britem na BR-277, em Guaraniaçu.

Um grave acidente entre uma caminhonete e uma carreta bitrem foi registrada na noite desta segunda-feira (13) na BR-277, em Guaraniaçu.

Segundo informações, a caminhonete L200 colidiu frontalmente contra o bitrem depois de realizar uma ultrapassagem.

Após a batida, a L200 colidiu contra uma árvore e pegou fogo. Condutores que passavam pelo local conseguiram apagar o fogo com extintores.   

Foi ofertado o teste do etilômetro no hospital de Guaraniaçu para o condutor da L200, que se recusou a passar pelo exame. O condutor do bitrem teve resultado de 0,00mg/l.

Fonte CGN

Jovem de 19 anos morre após camionete bater em árvore em Campina da Lagoa, na PR-364.

Um grave acidente foi registrado na madrugada de segunda-feira (13) na rodovia PR-364, em Campina da Lagoa, onde um jovem de 19 anos morreu.

O acidente aconteceu no trecho entre Altamira do Paraná e o distrito de Sales de Oliveira, em Campina da Lagoa, quando o veículo Saveiro conduzido pelo jovem saiu da pista pela direita e se chocou contra uma árvore.

O rapaz ficou gravemente ferido no acidente e equipes de socorro foram acionadas, mas ele entrou em óbito no local do acidente. O corpo foi recolhido pelo IML para exames de necropsia.

Fonte: Goio News

Mulher fica ferida em colisão entre carro e ônibus da saúde na BR-280.

Uma mulher ficou ferida em um acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (13), na rodovia BR-280, no trevo de acesso a Salgado Filho, no município de Flor da Serra do Sul.

Envolveram-se no acidente, um ônibus da saúde de Barracão, conduzido por um homem de 39 anos e um automóvel Fiat/Palio Weekend com placas de Lindolfo Collor (RS), conduzido por um homem de 32 anos.

O Corpo de Bombeiros de Palma Sola (SC) foi acionado para prestar atendimento a uma mulher de 72 anos que era passageira do carro.

Quando as equipes chegaram no local, a vítima já havia recebido os primeiros atendimentos pelo sargento Gerson Schueigert, do GBM de Palma Sola que passava pelo local.

A mulher teve ferimentos nas mãos e se queixava de dores pelo corpo e foi encaminhada ao hospital em Palma Sola.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para os levantamentos e confecção do Boletim de Acidente de Trânsito.


Fonte PPNEWS

Saída de pista é registrada na rodovia BR-467, próximo ao Trevo Cataratas.

Um acidente de trânsito foi registrado no fim da noite desta segunda-feira (13) na BR-467, nas proximidades do Trevo Cataratas em Cascavel.

Segundo informações, o condutor de um veículo Chevrolet Celta seguia pela rodovia sentido Curitiba, quando perdeu o controle da direção e acabou saindo da pista. Chovia bastante na hora do acidente.

O veículo colidiu no barranco e parou sobre a canaleta às margens da rodovia. Felizmente ninguém ficou ferido na ocorrência, sendo registrados apenas danos materiais.

Um guincho também foi acionado para auxiliar na retirada do automóvel.

Fonte CGN

Jovem capota o carro na rodovia BR-467 em Cascavel. Nesta terça-feira.

Militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na madrugada desta terça-feira (14) para socorrerem vítima em um capotamento na rodovia BR-467, em Cascavel.

Segundo informações, uma jovem de 24 anos moradora de Cascavel, conduzia o Chevrolet Classic pela rodovia sentido Toledo, quando próximo ao Km 105, perdeu o controle da direção e acabou capotando o veículo após colidir contra um barranco.

O carro parou com as rodas no chão e ficou em meio à pista, interditando parcialmente a via.

Uma equipe da Força Rural que realizava patrulhamento nas imediações auxiliou a condutora e fez a sinalização do trecho.

Socorristas do Siate prestaram os primeiros atendimentos à vítima que estava bastante abalada. Apesar do susto, a condutora, que apresentava algumas escoriações, foi encaminhada sem gravidade à UPA Brasília para reavaliação médica.

Agentes da PRF também estiveram no local e registraram a ocorrência.

     Fonte CGN

Cinco pessoas ficam feridas em acidente na BR-369 em Cascavel.

Socorristas do Siate foram acionados para atenderem um acidente de trânsito na Rod BR-369, quatro quilômetros após o Trevo Cataratas, em Cascavel, na noite desta segunda-feira (13).

Um veículo Fiat Strada e uma BMW se envolveram na batida e um grande aparato de ambulâncias do Samu e Siate foram deslocados para atender as vítimas do acidente.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, cinco pessoas precisaram de atendimento médico após se envolverem no acidente, sendo que três foram liberadas no local e assinaram o termo de recusa no encaminhamento médico.

Duas pessoas precisaram ser encaminhadas a unidades de pronto atendimento de Cascavel.

No veículo BMW estariam dois ocupantes adultos e na Fiat Strada estaria somente o motorista.

Segundo informado, uma mulher de 45 anos, mãe de uma das vítimas, chegou logo após o acidente e teria sofrido uma queda de mesmo nível e teve suspeita de luxação no ombro e fratura fechada em punho.

O motorista da BMW tem 32 anos e sofreu suspeita de luxação em ombro.

Uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) esteve no local prestando apoio e sinalizando a via.

Um caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) do Corpo de Bombeiros também foi mobilizado ao local para atender a ocorrência.

     Fonte CGN

Capotamento é registrado na BR 163 em Capitão Leônidas Marques.

Na tarde desta segunda-feira (13), a equipe do Corpo de Bombeiros de Capitão Leônidas Marques atendeu uma ocorrência de capotamento veicular na BR-163, próximo a Ponte do Rio Iguaçu.

O veículo, um GM Astra de cor branca, seguia sentido Capitão à Realeza, quando acabou capotando.

No Astra havia apenas o condutor, o qual teve ferimentos leves, e foi atendido por uma equipe do SAMU.

Atenderam a ocorrência equipes do Corpo de Bombeiros de Capitão, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Samu.

Fonte: FM Interativa



Motociclista sofre ferimentos generalizados após batida frontal na PR-317 em Toledo.

Uma motociclista de 19 anos que pilotava uma Honda Biz sofreu ferimentos generalizados após se envolver em um acidente na PR-317 entrada da PR-585, no acesso de Toledo, no início da noite desta segunda-feira (13).

Segundo informado pela Polícia Rodoviária Estadual os dois veículos bateram de frente no km 385.

Conforme declaração da condutora do veículo Ford Ka e dados colhidos no local, trafegava a mesma pela rodovia PR-317 no sentido Entr. PR-585 ao Acesso a Avenida Cirne Lima, ao atingir o km 385+550m veio a colidir frontalmente com a motociclista que estava em uma Honda Biz e que trafegava no sentido contrário.

A motociclista foi encaminhada ao Hospital Bom Jesus com ferimentos generalizados.

A condutora do Ford Ka não sofreu ferimentos.

Fonte CGN

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 14/03/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da

cidade e região.

Preços de medicamentos para hospitais acumulam queda de 4,96% no 1º bimestre.


Os preços dos medicamentos vendidos aos hospitais encerraram o primeiro bimestre de 2023 acumulando queda de 4,96%. Em fevereiro, de acordo com o Índice de Preços de Medicamentos para Hospitais (IPM-H), esses produtos ficaram 1,54% mais baratos que em janeiro, quando os preços tinham caído 3,47% em relação a dezembro. Com isso, os preços dos remédios para hospitais recuaram 3,98% no acumulado de 12 meses até fevereiro.

O IPM-H é calculado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) em parceria com a Bionexo – healthtech líder em soluções digitais para gestão em saúde. De acordo com o economista da Fipe Bruno Oliva, a recente tendência de queda nos preços ainda pode ser atribuída, em alguma medida, à continuidade do processo de reacomodação do mercado de medicamentos após a travessia das fases mais agudas da pandemia.

“Em particular, o arrefecimento dos custos logísticos internacionais, um dos fatores considerados na composição dos preços de muitos medicamentos e insumos consumidos no Brasil, pode ter contribuído para o comportamento declinante do índice nos últimos meses”, afirma Oliva.

Em fevereiro, as quedas foram verificadas nos preços dos medicamentos ministrados para tratamento do aparelho respiratório (-0,41%); sistema nervoso (-0,51%); imunoterápicos, vacinas e antialérgicos (-0,85%); anti-infecciosos gerais para uso sistêmico (-1,17%); agentes antineoplásicos (-1,33%); aparelho cardiovascular (-1,48%); sistema musculoesquelético (-4,05%); e sangue e órgãos hematopoiéticos (-4,81%).

Na outra ponta, as altas de preço por grupo terapêutico foram as seguintes: aparelho digestivo e metabolismo, 1,68%; aparelho geniturinário, 1,67%; preparados hormonais, 0,82%; e órgãos sensitivos, 0,28%.

No acumulado de 12 meses até fevereiro, as quedas foram registradas nos medicamentos para sistema nervoso (-29,32%); aparelho digestivo e metabolismo (-21,13%); aparelho cardiovascular (-12,48%); sistema musculoesquelético (-6,94%); órgãos sensitivos (-3,16%); e anti-infecciosos gerais para uso sistêmico (-2,77%).

As altas foram verificadas nos medicamentos atuantes sobre aparelho geniturinário, de 21,05%; aparelho respiratório, de 16,87%; sangue e órgãos hematopoiéticos, de 7,50%; agentes antineoplásicos, de 2,66%; preparados hormonais, de 1,91%; e imunoterápicos, vacinas e antialérgicos, de 1,11%.

O IPM-H é elaborado com base nos dados de transações realizadas desde janeiro de 2015 através da plataforma healthtech, por onde são transacionados mais de R$ 17 bilhões de negócios por ano no mercado da saúde, o que representa cerca de 20% do que é transacionado no mercado privado nacional. A empresa conecta mais de três mil instituições de saúde a mais de 30 mil fornecedores de medicamentos e suprimentos hospitalares.

Fonte CGN

Alexandre de Moraes manda soltar mais 130 radicais denunciados por atos golpistas.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou soltar mais 130 radicais denunciados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro na Praça dos Três Poderes. As decisões foram publicadas nesta segunda-feira, 13, e concedem liberdade provisória aos manifestantes.

Com a flexibilização, eles poderão aguardar a conclusão do processo em liberdade, desde que cumpram uma série de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica, o recolhimento domiciliar à noite e nos finais de semana e a apresentação semanal na Vara de Execuções Penais local.

Moraes também proibiu o uso de redes sociais e mandou cancelar passaportes e suspender autorizações para porte de arma de fogo e certificados de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC).

O ministro considerou que os manifestantes já foram denunciados e, neste momento, não representam risco para a investigação ou para a sociedade. A decisão tem respaldo da Procuradoria-Geral da República (PGR).

A Polícia Federal prendeu 2.151 pessoas em flagrante por participação nos protestos violentos que deixaram um rastro de destruição nos prédios do Planalto, STF e Congresso Nacional. 745 foram liberadas imediatamente após a identificação, entre idosos, pessoas com comorbidades e mulheres com filhos menores de 12 anos. Dos 1.406 que seguiram presos, permanecem na prisão 392 pessoas.

As prisões preventivas têm sido revogadas em blocos. Como mostrou o Estadão, já há relatos de descumprimento das medidas cautelares, o que pode levar os infratores de volta à prisão.

Até o momento, a PGR denunciou 919 pessoas por incitação pública ao crime e associação criminosa. Dessas, 219 responderão também por crimes mais graves – dano qualificado, abolição violenta do Estado de Direito e golpe de estado.

Fonte Banda B

Defesa afirma ao TCU que Bolsonaro entregará estojo de joias, diz TV.

Além do estojo, o governo Bolsonaro também tentou entrar com um outro conjunto de joias, este avaliado em R$ 16,5 milhões, que seria um presente para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

As peças de diamantes, no entanto, foram barradas pela Receita Federal no aeroporto internacional de Guarulhos (SP), em outubro de 2021.

O conjunto é composto por um relógio com pulseira em couro, par de abotoaduras, caneta rosa gold, anel e um masbaha (espécie de rosário islâmico) rosa gold -todos os itens pertencem à marca de luxo suíça Chopard.

As joias entraram no Brasil sem serem declaradas à Receita Federal e, portanto, foram trazidas ilegalmente pela comitiva do governo, o que configura crime.

Pela legislação nacional, todos os itens vindos do exterior, com valor superior a mil dólares, devem ser declarados à Receita Federal, que cobrará os impostos devidos.

Por se tratar de um presente ao Estado, as joias deveriam ter sido declaradas de forma oficial para que fossem incorporadas ao patrimônio público.