Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 26 de junho de 2019

26/06/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Ocorrência de Estelionato é Registrada em Pitanga


No dia 25 de junho de 2019 por volta das 19h50min, compareceu a sede da 3 CIA o senhor R.P.F, 61 anos o qual relatou que mora em SANTOS-SP e que veio a cidade para realizar negócio de compra de milho. Relatou que realizou o negócio com a pessoa de V. A.F. que se identificou como funcionário de uma corretora de fazendeiros e faria a mediação da compra de milho com a fazenda Santa Fé. O negócio se daria da seguinte forma, R. depositaria os valores na conta  do banco Itaú, para assim liberar as cargas do referido milho. Diante disso R. realizou o depósito referente a uma carga de milho no valor de R$50.00,00 no dia 24 de junho de 2019 que foi repassado para a gerência da fazenda Santa Fé e com isso foi liberado uma carga. Em seguida o Sr R. no dia de 25 de junho de 2019 realizou o segundo depósito de R$50.000,00, porém dessa vez o valor não foi repassado para a fazenda e a carga não foi liberada, com isso R. tentou entrar em contato com a pessoa de V. que seria responsável pelo pagamento á fazenda e não obtendo sucesso. O senhor R. relatou ainda que trabalha para a empresa Bonanza Agronegócios e que essa empresa realizou o contrato de compra e vendo no qual V. repassou os seguintes dados de CPF. A conta onde foram depositados os valores esta como titular V. conferindo com esse número de CPF supracitado. R. relatou ainda que em Pitanga conversou pessoalmente com a pessoa que se identificou como L. sendo funcionário da empresa de corretagem e mais um homem que se identificou como D. que se apresentou como agricultor, e conduzia um veículo gol com placas ARX-6545 com município de emplacamento de CIANORTE-PR. Durante toda a negociação D. e L. permaneceram juntos até as 15h e após a segunda transferência ambos sumiram e não deram mais noticias sem repassar o pagamento para a fazenda Santa Fé. Diante disso R. foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Jovens são pegos com Drogas para consumo pessoal em Pitanga.



     Na data de 25 de junho de 2019 por volta das 20h35min a equipe policial em patrulhamento pelas proximidades da praça do redondo, visualizou alguns indivíduos reunidos em um banco próximo ao quiosque central da praça, sendo realizada a abordagem aos mesmos e logrado êxito em localizar no bolso de M. W. R. B, 24 anos, uma bucha de substancia análoga à maconha, pesando aprox. 1 (uma grama), também uma caixa de papel de seda, (qual é usada tipicamente para fabricar o cigarro de maconha em si e efetuar o consumo da droga), onde em continuação a revista pessoal, foi visualizado no chão prox. A um dos abordados mais duas buchas da droga, pesando aprox. 4 (quatro) gramas, qual o adolescente M. F. S. M, 16 anos, assumiu ser o dono da mesma, também consigo foi localizado outra caixa de papel seda, também localizando mais uma bucha da substancia escondida nas dependências do quiosque central, pesando cerca de 2 (duas gramas), não sendo localizado mais nenhum ilícito com os demais abordados. Diante dos fatos M., juntamente com M. e a droga apreendida qual totalizou cerca de 7 (sete gramas), foram encaminhados até a 45ª DRP de Pitanga para lavratura do termo circunstanciado, sendo acionada a equipe do conselho tutelar para acompanhar os procedimentos referentes ao adolescente M.

Fonte: Polícia Militar.


Casas pegam fogo no Bairro Morumbi III, em Foz do Iguaçu.


Duas casas pegaram fogo, ontem, na Rua Canindé, cruzamento com a Rua Assunção, na 'Favela das Batalhas', no Bairro Morumbi III, em Foz do Iguaçu.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atendimento da ocorrência. 

No local foi constatada a destruição total pelo fogo das duas casa de madeira. Segundo informações, teria ocorrido um curto-circuito na fiação elétrica das residências.

No local uma moradora teria passado mal, sendo deslocado em apoio uma ambulância do Siate, que atendeu a  gestante de 23 anos de idade.

Fonte: CGN.


PM entra em confronto armado contra marginais na zona rural de Maringá e duas pessoas morrem.


A Polícia Militar, através de equipe CHOQUE, estava em patrulhamento nesta terça-feira(25) pela PR-454, a fim de localizar indivíduos que tinham praticado roubo no Município de Astorga e que, na fuga tinham entrado em confronto armado com equipe de RPA (Rádio Patrulha), fato este ocorrido por volta de 17 horas.
Os meliantes, após confronto, se embrenharam na mata, sendo necessário cerco policial e buscas com apoio de cães farejadores. Eis que, por volta de 22 horas a equipe CHOQUE localizou dois homens, onde foi dado vós de abordagem, porém, os suspeitos efetuaram disparos em direção aos policiais, onde houve confronto armado e dois meliantes foram alvejados.
O suporte médico foi solicitado no local, mas, devido aos ferimentos, os homens vieram a óbito. Um dos homens de 22 anos de idade, foi identificado. O outro continua sem identificação até o momento.
Fonte: CGN.


Trabalhador cai de andaime no centro.


Um trabalhador ficou ferido ao cair de um andaime em uma obra no centro de Vera Cruz do Oeste, na tarde desta terça-feira (25).

Conforme informações, por um momento de descuido, o rapaz acabou sofrendo a queda e resultou com escoriações pelo corpo. 

Ele foi encaminhado ao Hospital Vera Cruz para passar por uma avaliação médica.

Fonte: CL com Veco Notícias


Homem agride a mãe, tenta fugir, mas acaba preso pela PM.


Uma mulher foi agredida pelo filho, ontem, na Rua Antonio Heiss, no Jardim Concórdia, em Toledo. 

O homem, que seria usuário de drogas, ainda quebrou vários objetos da casa, deixando grande prejuízo.

Policiais militares foram acionados e conversaram com a vítima, que relatou ser vítima frequentemente de agressões. O autor havia saído do local.


Minutos após a equipe da PM finalizar a ocorrência, o acusado retornou para o imóvel. Os policiais foram acionados mais uma vez e, quando chegavam ao endereço, viram o suspeito saindo com uma motocicleta. Houve acompanhamento tático com abordagem na Rua Guerino Maschio.

O detido recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia. Além da violência doméstica, ele não possuía CNH. A moto, usada pelo agressor na tentativa de fuga, também estava com débitos e foi apreendida.

Fonte: CGN.


Motociclista fica gravemente ferido em acidente.


Um jovem ficou gravemente ferido após a moto que ele conduzia bater violentamente contra um automóvel, na Perimetral Tancredo Neves, em Campo Mourão.

A colisão ocorreu no início da noite desta terça-feira, no semáforo, localizado no cruzamento com a rua Engenheiro Mercer.

De acordo com as informações, o condutor do automóvel fugiu em prestar socorro. Ele estaria dirigindo um VW/Gol.

O motociclista, com graves ferimentos foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital Central Hospitalar. Com o impacto, a moto teve danos de grande monta.

Fonte: TÁ SABENDO.


Grave acidente entre Porto Camargo e Icaraíma deixa veículos destruídos.


Um grave acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (25) na PR-082, entre o distrito de Porto Camargo e a cidade de Icaraíma.

A colisão envolveu um Escort e uma carreta bitrem carregada de mandioca. 

A Polícia Rodoviária de Pérola (PRE) foi acionada à ocorrência. A pista precisou ser  interditada, para o resgate das vítimas e retirada dos veículos.

Equipes do Samu de Icaraíma e ambulâncias da Prefeitura da cidade atuaram no socorro. Segundo a PRE, as primeiras informações são de que um dos condutores, em estado mais grave, teve trauma crânio-encefálico.


De acordo com informações do Pronto Atendimento Municipal de Icaraíma, o condutor do carro está em estado mais grave e foi encaminhado para o hospital Norospar de Umuarama com apoio do helicóptero do Samu. Ele é morador em Icaraíma, porém, sua identidade ainda não foi informada.

Já o motorista da carreta é de Xambrê e tem 29 anos, seu nome não foi informado. Ele também foi levado do Pronto Atendimento de Icaraíma para a Norospar, mas seu estado é considerado estável.

Fonte: CGN.


Greve: Ratinho Junior cancela reunião marcada para negociar com servidores públicos.


A coordenação do Fórum das Entidades Sindicais (FES) recebeu no início da noite desta terça-feira (25) a informação de que o governador Ratinho Junior (PSD) determinou o cancelamento de uma reunião que estava marcada para esta quarta-feira com o comando da greve dos servidores públicos.

O encontro estava previsto para as 11h e tinha o objetivo de resolver o impasse criado pelo próprio governo por não recompor, desde 2016, as perdas da inflação nos salários do funcionalismo. Não foi informado o motivo do cancelamento.

Para a coordenação do FES, a decisão do governador demonstra, mais uma vez, sua falta de interesse em dialogar com os servidores e buscar uma solução para a greve. A expectativa é de que Ratinho Junior reveja o posicionamento.

As lideranças sindicais reiteram que o movimento continua e vai se ampliar com a adesão de mais categorias. Em Curitiba, está mantida a programação com concentração em frente ao Palácio Iguaçu, às 9h, e protesto em frente a Secretaria da Fazenda (Sefa), às 15h.

Só promessas

Em 2018, Ratinho liderou um grupo de deputados na Assembleia Legislativa do Paraná para exigir da ex-governadora Cida Borghetti o pagamento da reposição salarial, a data-base. Na época, o então deputado publicou em sua rede social uma entrevista, de cerca de quatro minutos que concedeu ao vivo a um canal de TV, onde defendeu a reivindicação dos servidores.

Durante a campanha eleitoral, Ratinho Junior prometeu se reunir com os sindicatos em um dos primeiros atos do seu governo para garantir o pagamento da data-base. Passados seis meses de gestão, Ratinho ainda não se reuniu com os sindicatos.

No início deste ano, em outra promessa, o governo disse que teria uma proposta até o final de abril. Não cumpriu.


O governo só passou a dialogar oficialmente com os trabalhadores depois da manifestação que reuniu mais de 10 mil em Curitiba, no último 29 de abril. Dessa vez a promessa era apresentar uma proposta em até 30 dias.

Foram realizadas oito reuniões entre técnicos e lideranças dos sindicatos para debater a pauta de reivindicações. O prazo acabou e o governo não fez nenhuma proposta, empurrando os servidores para a greve.

Prejuízo

Os trabalhadores reivindicam o pagamento de 4,94% referente a inflação dos últimos 12 meses, e a negociação dos atrasados. As perdas acumuladas passam de 17%. De acordo com o economista Cid Cordeiro, os servidores estão deixando de receber o equivalente a dois meses de salário por ano.

Segundo os estudos orçamentários do FES, com base em relatórios oficiais divulgados pela Secretaria da Fazenda, o governo Ratinho Junior tem condições de atender a reivindicação dos servidores sem qualquer risco para a saúde financeira do estado.

As informações são assinadas pelo economista Cid Cordeiro. O especialista destaca que o gasto com pessoal é o menor dos últimos 10 anos. Em março deste ano, a imprensa oficial do governo do Paraná divulgou que o estado lidera o ranking nacional de saúde financeira. Em 2018, a arrecadação com impostos foi R$ 2,2 bilhões a mais do que o previsto pela Sefa.

O texto é da assessoria de imprensa da APP SINDICATO.