Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 25 de abril de 2019

25/04/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Jovem de Pitanga sai para jogar vôlei e desaparece.



A Polícia Militar está à procura de uma jovem de nome Leticia Stoski.

A Jovem tem mais ou menos aproximadamente 16 anos, é moradora de Pitanga.

Leticia saiu de casa ontem quarta-feira dia 24/04/2019, dizendo que iria jogar vôlei, e até agora não voltou para sua residência.

Na manhã de hoje á mãe de Leticia Rosane Stoski, fez uma postagem no Facebook pedindo ajuda para encontrar a filha, que está desaparecida.

Até o presente momento não temos informações do paradeiro de Leticia, várias pessoas estão compartilham a matéria da mãe de Leticia pelo Facebook na esperança de encontrarem a jovem de Pitanga.


Qualquer sobre o paradeiro de Letícia ligue para a Polícia Militar.






Incêndio destrói casa na madrugada de hoje (25) no Adão Kaminski em Guarapuava.


Um incêndio destruiu completamente uma residência na madrugada desta quinta feira (25 de abril) no bairro Adão Kaminski, em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros à 01h44, na rua Dalva Ribas Muller. No local, as chamas destruíram uma edificação de madeira de aproximadamente 45 metros quadrados.

Os bombeiros combateram o fogo na casa que queimou e conseguiram proteger outras duas casas vizinhas. Foram empregadas quatro viaturas e, conforme relatou o subtenente Elcio de Paula (Respondente de Área), não houve vítimas, somente danos materiais.
Fonte GR


Curso de Engenharia de Alimentos da Unicentro está em luto: Professora morre na noite desta quarta (24).

O curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) suspendeu as aulas desta quinta feira (25 de abril) e sexta feira (26) por motivo de luto devido a morte repentina da professora do curso, Katielle Rosalva Voncik Córdova. Supensão foi feita por meio de nota oficial de luto  e suspensão das atividades.

Informações de familiares dão conta de que a professora faleceu devido um infarto ocorrido na noite desta quarta (24) em sua casa.

Katielle Rosalva Voncik Córdova deixa marido e dois filhos.

Ainda não foram divulgadas as informações sobre locais e horários de velório e sepultamento e devem ser repassada em breve pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade.

Fonte GR


Mãe abandona criança de dois anos em casa, diz PM.

Imagem relacionada

A Polícia Militar resgatou uma criança que tinha sido abandonada pela mãe na noite desta quarta-feira (24) em Ponta Grossa. O caso foi registrado por volta de 23h no bairro Chapada e ainda não há informações sobre o paradeiro da mulher.
Conforme relato da PM, a vizinha chegou em casa e escutou o choro da criança. Como ela não parava de chorar, a mulher foi até a residência ao lado e percebeu que a mãe não estava lá. A vizinha, então, acionou a Polícia Militar e a equipe confirmou que a criança tinha sido deixada sozinha.
O Conselho Tutelar também compareceu ao local para prestar atendimento à situação e a polícia ainda não repassou informações sobre o paradeiro da mãe. Também não há informações sobre o pai da criança.
Informações são do site A REDE.

Ibema - Polícia investiga suspeita de abuso sexual em criança.

Ibema - Polícia investiga suspeita de abuso sexual em criança

Nesta terça dia 23, por volta das 16h30, o Conselho Tutelar da cidade de Ibema, compareceu até este destacamento da Polícia Militar juntamente com a pessoa de P.F.F, K.M.F e A.F.

Os conselheiros relataram que a menor de inicial K., deu entrada na Clínica da Mulher na segunda dia 22, por volta das 08h00.

O pai da criança, relatou que ficou sabendo do ocorrido nesta terça dia 23, por volta das 11h00 da manhã, através de um detetive particular e que de imediato se deslocou até a cidade de Ibema.

O pai procurou o Conselho Tutelar para relatar o que estava acontecendo e quais as medidas que seriam necessárias adotar, também relatou que é separado da mãe da criança, que mora em Missal e que esporadicamente busca a criança para ir passear em sua casa.

No final de semana da Páscoa veio busca-la e quando trouxe a menina, ela não apresentava nada de irregular fisicamente.

O Conselho também relatou que, em contato com a equipe médica que atendeu a criança na Clínica, não havia sinal de abuso, porém também não se tratava de apenas uma assadura.

A mãe relatou que, depois que o pai entregou a criança para ela, ela pegou a menina e foi para a casa do namorado.

Diante dos fatos, foi registrado o presente Boletim de Ocorrência e encaminhadas as partes até a Delegacia da Polícia Civil de Catanduvas para os procedimentos cabíveis.
Portal Cantu
Polícia apreende cobra de 6,5 metros em cima de guarda-roupa.


Depois de uma denúncia anônima, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, na tarde de terça-feira (23), uma cobra da espécie Píton-reticulada de 6 metros e 57 quilos, em cima de um armário em uma casa, em Piraquara, na Região metropolitana de Curitiba.
Junto com a cobra, um rapaz de 21 anos ainda mantinha em casa duas aranhas, uma da espécie Golias e outra Caranguejeira. Todos os animais foram apreendidos. O rapaz foi detido, assinou termo e responderá pelo crime previsto no artigo 29 da lei nº 9605/98, que prevê detenção de seis meses a um ano e multa por crime de apanhar espécie da fauna sem permissão de autoridade competente.
Informações são do site BEM PARANÁ.

Colisão envolve dois carros na PR-180.


Dois veículos se envolveram em um acidente no inicio da tarde desta quarta-feira (24) na rodovia PR-180, em Francisco Beltrão.

O veículo Corsa com placas de Pato Branco seguia sentido Dois Vizinhos a Francisco Beltrão e um Ford/KA, (novo) ainda sem placas, vinha do Verê e no trevo os dois acabaram batendo.

Os dois condutores tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhados a casa hospitalar.

Fotos Deivid Fragatta/Diário da Informação/TV Beltrão


Capotamento deixa tio e sobrinho feridos após saída de pista em Colombo.


Um acidente grave na noite desta quarta-feira (25) deixou tio e sobrinho feridos em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O motorista circulava pela Rua Antônio Betinardi, marginal da Estrada da Ribeira, no bairro Jardim das Graças, quando perdeu o controle do carro e saiu da pista.
O tio que dirigia o carro, de 37 anos, e o sobrinho adolescente ficaram feridos. Eles foram atendidos pelo Siate do Corpo de Bombeiros e socorridos ao hospital. O estado de saúde do motorista é considerado grave.
“Escutamos um barulho bem forte e que assustou todo mundo. Aqui é bem complicado. O senhor ali está bem machucado”, uma moradora da região, que não se identificou.
Devido à gravidade dos ferimentos, o motorista não pôde passar a sua versão para o que aconteceu.
Fonte Banda B
‘Leo Índio’, sobrinho de Bolsonaro, ganha cargo de confiança no Senado com salário de R$ 14 mil.


“Leo Índio”, primo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, ganhou um cargo de confiança no Senado. Leonardo Rodrigues de Jesus foi nomeado no posto de assessor parlamentar do senador Chico Rodrigues (DEM-RR). Pela nomeação, vai receber R$ 14 802,41.

O novo comissionado do Senado ficou conhecido pelo livre trânsito que tem no Palácio do Planalto. Muito próximo do “02”, o vereador Carlos Bolsonaro, com quem morou no Rio, “Leo Índio” esteve no Planalto 58 vezes só nos primeiros 45 dias de governo.

O sobrinho do presidente nunca assumiu cargo no Planalto, mas mesmo assim era comum vê-lo em reuniões internas e agendas externas de Bolsonaro. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que ele teria participado de pelo menos uma reunião reservada com autoridades envolvidas na reforma da Previdência. Oficialmente, foi a três órgãos internos do Planalto, fora salas e gabinetes por que passou sem anúncio nem registro.

“Léo Índio” também viajou na comitiva da Presidência que foi ao local da tragédia de Brumadinho. Procurado pela reportagem, o assessor não quis se pronunciar.
Fonte Banda B


Julgamento que pode manter Lula preso deve ficar para depois de provável liberação.


Pelo histórico dos trabalhos na segunda instância da Justiça Federal, o ex-presidente Lula atingirá a marca que possibilita a sua saída da prisão, em setembro, antes da definição do caso que pode barrar esse benefício.
O petista cumpre pena por corrupção e lavagem no caso do tríplex de Guarujá (SP), que agora foi julgado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Mas também enfrentará mais adiante o julgamento em segundo grau da condenação que sofreu no processo do sítio de Atibaia (SP), proferida na primeira instância em fevereiro deste ano.
Se essa condenação do sítio for confirmada pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, Lula ficará sem a possibilidade de ter a sua saída da prisão revista em prazo tão curto, sem depender do Supremo Tribunal Federal.
Nesta terça (23), o STJ (Superior Tribunal de Justiça) reduziu a pena do ex-presidente no caso do tríplex de Guarujá (SP) e abriu caminho para ele sair do regime fechado ainda neste ano. A decisão, tomada por unanimidade, manteve a condenação do petista, mas baixou a pena de 12 anos e 1 mês de prisão para 8 anos e 10 meses.
A Lei de Execução Penal prevê a progressão para regime semiaberto ao preso com bom comportamento que tiver ficado em regime fechado por um sexto da pena. Com a decisão do STJ, Lula deve atingir esse tempo cumprido no fim de setembro, pouco antes de completar um ano e meio na cadeia.
Supondo que o TRF-4 mantenha a pena de 12 anos e 11 meses no caso do sítio, esse período teria que ser somado à nova pena do tríplex, totalizando 21 anos e nove meses de pena conjunta. Ele alcançaria um sexto dessa pena no início de 2022.
Lula é réu ainda em mais seis ações penais no Paraná, São Paulo e no DF. Com exceção de um deles, em Curitiba, os outros casos ainda estão longe de ser sentenciados em primeira instância.
Entre todos os casos da Lava Jato do Paraná que foram enviados para a corte regional (TRF), o mais rápido a ser julgado em segundo grau foi justamente o da primeira condenação de Lula.
O intervalo entre a sentença do caso tríplex em primeiro grau e o julgamento da apelação na corte regional foi de pouco mais de seis meses. Além disso, foram outros dois meses de tramitação até a definição dos recursos finais do processo ainda no âmbito da corte regional, totalizando oito meses.
Na hipótese de esse forte e improvável ritmo se repita no processo do sítio de Atibaia, a conclusão do caso em segunda instância seria só em meados de outubro -no mês anterior, Lula atingirá a marca de um sexto da pena, que permite a progressão para o regime semiaberto.
A rapidez do caso do tríplex, porém, foi exceção. A abertura do procedimento na segunda instância ocorreu 42 dias após a publicação da sentença. Uma minoria das mais de 30 ações da Lava Jato julgadas pelo tribunal, com sede em Porto Alegre, foi definida em menos de um ano de tramitação na segunda instância.
Depois de mais de dois meses da sentença, o caso do sítio ainda nem chegou ao TRF. O novo juiz da Lava Jato, Luiz Bonat, que substituiu Sergio Moro, determinou nesta quarta (24) que as defesas apresentem em um prazo de oito dias suas contrarrazões, uma das últimas etapas do processo. Ainda faltarão formalidades para o envio ao segundo grau.
Além disso, os julgamentos em segunda instância podem mudar devido a uma recomposição do grupo de juízes envolvidos. Um dos que atuavam nos julgamentos da Lava Jato, Victor Laus, deixará o posto para assumir a presidência da corte em junho. O substituto deve ser escolhido no mês que vem.
Para Lula, isso pode ser benéfico. Se houver divergência entre os três juízes que analisam os recursos, o que não ocorreu no caso do tríplex, o trâmite tende a se prolongar.
Entretanto nem toda a conjuntura atual deve favorecer o petista. O professor de direito Davi Tangerino, da FGV-SP, pondera que a autorização para progressão não costuma ocorrer de forma imediata. “Não é só preencher um formulário. Precisa aguardar, por exemplo, manifestação do Ministério Público.”
Fonte Banda B

25/04/2019 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Incêndio destrói casa na madrugada de hoje (25) no Adão Kaminski em Guarapuava.


Um incêndio destruiu completamente uma residência na madrugada desta quinta feira (25 de abril) no bairro Adão Kaminski, em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros à 01h44, na rua Dalva Ribas Muller. No local, as chamas destruíram uma edificação de madeira de aproximadamente 45 metros quadrados.

Os bombeiros combateram o fogo na casa que queimou e conseguiram proteger outras duas casas vizinhas. Foram empregadas quatro viaturas e, conforme relatou o subtenente Elcio de Paula (Respondente de Área), não houve vítimas, somente danos materiais.
Fonte GR


Curso de Engenharia de Alimentos da Unicentro está em luto: Professora morre na noite desta quarta (24).

O curso de Engenharia de Alimentos da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) suspendeu as aulas desta quinta feira (25 de abril) e sexta feira (26) por motivo de luto devido a morte repentina da professora do curso, Katielle Rosalva Voncik Córdova. Supensão foi feita por meio de nota oficial de luto  e suspensão das atividades.

Informações de familiares dão conta de que a professora faleceu devido um infarto ocorrido na noite desta quarta (24) em sua casa.

Katielle Rosalva Voncik Córdova deixa marido e dois filhos.

Ainda não foram divulgadas as informações sobre locais e horários de velório e sepultamento e devem ser repassada em breve pelo Departamento de Comunicação Social da Universidade.

Fonte GR


Mãe abandona criança de dois anos em casa, diz PM.

Imagem relacionada

A Polícia Militar resgatou uma criança que tinha sido abandonada pela mãe na noite desta quarta-feira (24) em Ponta Grossa. O caso foi registrado por volta de 23h no bairro Chapada e ainda não há informações sobre o paradeiro da mulher.
Conforme relato da PM, a vizinha chegou em casa e escutou o choro da criança. Como ela não parava de chorar, a mulher foi até a residência ao lado e percebeu que a mãe não estava lá. A vizinha, então, acionou a Polícia Militar e a equipe confirmou que a criança tinha sido deixada sozinha.
O Conselho Tutelar também compareceu ao local para prestar atendimento à situação e a polícia ainda não repassou informações sobre o paradeiro da mãe. Também não há informações sobre o pai da criança.
Informações são do site A REDE.

Ibema - Polícia investiga suspeita de abuso sexual em criança.

Ibema - Polícia investiga suspeita de abuso sexual em criança

Nesta terça dia 23, por volta das 16h30, o Conselho Tutelar da cidade de Ibema, compareceu até este destacamento da Polícia Militar juntamente com a pessoa de P.F.F, K.M.F e A.F.

Os conselheiros relataram que a menor de inicial K., deu entrada na Clínica da Mulher na segunda dia 22, por volta das 08h00.

O pai da criança, relatou que ficou sabendo do ocorrido nesta terça dia 23, por volta das 11h00 da manhã, através de um detetive particular e que de imediato se deslocou até a cidade de Ibema.

O pai procurou o Conselho Tutelar para relatar o que estava acontecendo e quais as medidas que seriam necessárias adotar, também relatou que é separado da mãe da criança, que mora em Missal e que esporadicamente busca a criança para ir passear em sua casa.

No final de semana da Páscoa veio busca-la e quando trouxe a menina, ela não apresentava nada de irregular fisicamente.

O Conselho também relatou que, em contato com a equipe médica que atendeu a criança na Clínica, não havia sinal de abuso, porém também não se tratava de apenas uma assadura.

A mãe relatou que, depois que o pai entregou a criança para ela, ela pegou a menina e foi para a casa do namorado.

Diante dos fatos, foi registrado o presente Boletim de Ocorrência e encaminhadas as partes até a Delegacia da Polícia Civil de Catanduvas para os procedimentos cabíveis.
Portal Cantu
Polícia apreende cobra de 6,5 metros em cima de guarda-roupa.


Depois de uma denúncia anônima, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu, na tarde de terça-feira (23), uma cobra da espécie Píton-reticulada de 6 metros e 57 quilos, em cima de um armário em uma casa, em Piraquara, na Região metropolitana de Curitiba.
Junto com a cobra, um rapaz de 21 anos ainda mantinha em casa duas aranhas, uma da espécie Golias e outra Caranguejeira. Todos os animais foram apreendidos. O rapaz foi detido, assinou termo e responderá pelo crime previsto no artigo 29 da lei nº 9605/98, que prevê detenção de seis meses a um ano e multa por crime de apanhar espécie da fauna sem permissão de autoridade competente.
Informações são do site BEM PARANÁ.

Colisão envolve dois carros na PR-180.


Dois veículos se envolveram em um acidente no inicio da tarde desta quarta-feira (24) na rodovia PR-180, em Francisco Beltrão.

O veículo Corsa com placas de Pato Branco seguia sentido Dois Vizinhos a Francisco Beltrão e um Ford/KA, (novo) ainda sem placas, vinha do Verê e no trevo os dois acabaram batendo.

Os dois condutores tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e Samu e encaminhados a casa hospitalar.

Fotos Deivid Fragatta/Diário da Informação/TV Beltrão


Capotamento deixa tio e sobrinho feridos após saída de pista em Colombo.


Um acidente grave na noite desta quarta-feira (25) deixou tio e sobrinho feridos em Colombo, na região metropolitana de Curitiba. O motorista circulava pela Rua Antônio Betinardi, marginal da Estrada da Ribeira, no bairro Jardim das Graças, quando perdeu o controle do carro e saiu da pista.
O tio que dirigia o carro, de 37 anos, e o sobrinho adolescente ficaram feridos. Eles foram atendidos pelo Siate do Corpo de Bombeiros e socorridos ao hospital. O estado de saúde do motorista é considerado grave.
“Escutamos um barulho bem forte e que assustou todo mundo. Aqui é bem complicado. O senhor ali está bem machucado”, uma moradora da região, que não se identificou.
Devido à gravidade dos ferimentos, o motorista não pôde passar a sua versão para o que aconteceu.
Fonte Banda B
‘Leo Índio’, sobrinho de Bolsonaro, ganha cargo de confiança no Senado com salário de R$ 14 mil.


“Leo Índio”, primo dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, ganhou um cargo de confiança no Senado. Leonardo Rodrigues de Jesus foi nomeado no posto de assessor parlamentar do senador Chico Rodrigues (DEM-RR). Pela nomeação, vai receber R$ 14 802,41.

O novo comissionado do Senado ficou conhecido pelo livre trânsito que tem no Palácio do Planalto. Muito próximo do “02”, o vereador Carlos Bolsonaro, com quem morou no Rio, “Leo Índio” esteve no Planalto 58 vezes só nos primeiros 45 dias de governo.

O sobrinho do presidente nunca assumiu cargo no Planalto, mas mesmo assim era comum vê-lo em reuniões internas e agendas externas de Bolsonaro. O jornal O Estado de S. Paulo apurou que ele teria participado de pelo menos uma reunião reservada com autoridades envolvidas na reforma da Previdência. Oficialmente, foi a três órgãos internos do Planalto, fora salas e gabinetes por que passou sem anúncio nem registro.

“Léo Índio” também viajou na comitiva da Presidência que foi ao local da tragédia de Brumadinho. Procurado pela reportagem, o assessor não quis se pronunciar.
Fonte Banda B


Julgamento que pode manter Lula preso deve ficar para depois de provável liberação.


Pelo histórico dos trabalhos na segunda instância da Justiça Federal, o ex-presidente Lula atingirá a marca que possibilita a sua saída da prisão, em setembro, antes da definição do caso que pode barrar esse benefício.
O petista cumpre pena por corrupção e lavagem no caso do tríplex de Guarujá (SP), que agora foi julgado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça). Mas também enfrentará mais adiante o julgamento em segundo grau da condenação que sofreu no processo do sítio de Atibaia (SP), proferida na primeira instância em fevereiro deste ano.
Se essa condenação do sítio for confirmada pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 4ª Região, Lula ficará sem a possibilidade de ter a sua saída da prisão revista em prazo tão curto, sem depender do Supremo Tribunal Federal.
Nesta terça (23), o STJ (Superior Tribunal de Justiça) reduziu a pena do ex-presidente no caso do tríplex de Guarujá (SP) e abriu caminho para ele sair do regime fechado ainda neste ano. A decisão, tomada por unanimidade, manteve a condenação do petista, mas baixou a pena de 12 anos e 1 mês de prisão para 8 anos e 10 meses.
A Lei de Execução Penal prevê a progressão para regime semiaberto ao preso com bom comportamento que tiver ficado em regime fechado por um sexto da pena. Com a decisão do STJ, Lula deve atingir esse tempo cumprido no fim de setembro, pouco antes de completar um ano e meio na cadeia.
Supondo que o TRF-4 mantenha a pena de 12 anos e 11 meses no caso do sítio, esse período teria que ser somado à nova pena do tríplex, totalizando 21 anos e nove meses de pena conjunta. Ele alcançaria um sexto dessa pena no início de 2022.
Lula é réu ainda em mais seis ações penais no Paraná, São Paulo e no DF. Com exceção de um deles, em Curitiba, os outros casos ainda estão longe de ser sentenciados em primeira instância.
Entre todos os casos da Lava Jato do Paraná que foram enviados para a corte regional (TRF), o mais rápido a ser julgado em segundo grau foi justamente o da primeira condenação de Lula.
O intervalo entre a sentença do caso tríplex em primeiro grau e o julgamento da apelação na corte regional foi de pouco mais de seis meses. Além disso, foram outros dois meses de tramitação até a definição dos recursos finais do processo ainda no âmbito da corte regional, totalizando oito meses.
Na hipótese de esse forte e improvável ritmo se repita no processo do sítio de Atibaia, a conclusão do caso em segunda instância seria só em meados de outubro -no mês anterior, Lula atingirá a marca de um sexto da pena, que permite a progressão para o regime semiaberto.
A rapidez do caso do tríplex, porém, foi exceção. A abertura do procedimento na segunda instância ocorreu 42 dias após a publicação da sentença. Uma minoria das mais de 30 ações da Lava Jato julgadas pelo tribunal, com sede em Porto Alegre, foi definida em menos de um ano de tramitação na segunda instância.
Depois de mais de dois meses da sentença, o caso do sítio ainda nem chegou ao TRF. O novo juiz da Lava Jato, Luiz Bonat, que substituiu Sergio Moro, determinou nesta quarta (24) que as defesas apresentem em um prazo de oito dias suas contrarrazões, uma das últimas etapas do processo. Ainda faltarão formalidades para o envio ao segundo grau.
Além disso, os julgamentos em segunda instância podem mudar devido a uma recomposição do grupo de juízes envolvidos. Um dos que atuavam nos julgamentos da Lava Jato, Victor Laus, deixará o posto para assumir a presidência da corte em junho. O substituto deve ser escolhido no mês que vem.
Para Lula, isso pode ser benéfico. Se houver divergência entre os três juízes que analisam os recursos, o que não ocorreu no caso do tríplex, o trâmite tende a se prolongar.
Entretanto nem toda a conjuntura atual deve favorecer o petista. O professor de direito Davi Tangerino, da FGV-SP, pondera que a autorização para progressão não costuma ocorrer de forma imediata. “Não é só preencher um formulário. Precisa aguardar, por exemplo, manifestação do Ministério Público.”
Fonte Banda B