Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 28 de abril de 2018

28/04/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Vídeos mostram o momento em que homem atira contra acampamento pró-Lula.


A Polícia Civil do Paraná obteve imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito fazendo disparos contra o acampamento de manifestantes solidários ao ex-presidente Lula na madrugada deste sábado (28).
De acordo com o delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, Fábio Amaro, o suspeito chegou em um carro preto modelo sedan e foi caminhando até o acampamento. Depois de efetuar os disparos ele fugiu. (Assista abaixo aos vídeos com as duas câmeras)
A DHPP pede para quem tiver qualquer informação sobre o caso pode ligar no telefone 0800-643-1121. A ligação é gratuita e anônima.
Jefferson de Lima Menezes,  de 38 anos foi baleado no pescoço e uma mulher foi levemente ferida depois de ser atingida por estilhaços. Jefferson está internado no Hospital do Trabalhador e não corre risco de morte. Segundo informações apuradas pela Banda B, a bala transfixou o pescoço, mas não atingiu nenhum órgão vital.
Ao longo da tarde, o delegado Fábio Amaro tomou o depoimento de algumas testemunhas. Peritos da Polícia Científica do Paraná estiveram ainda durante a madrugada no acampamento e, no período da tarde, retornaram para realizar novas diligências.
A Sesp informou que todas as forças de segurança do Estado estão trabalhando de forma conjunta para identificar e prender o suspeito dos disparos.
Ainda no período da manhã, houve uma reunião na Secretaria da Segurança Pública com representantes dos manifestantes e deputados federais do PT. A Polícia Militar determinou o reforço de policiamento no local.
A DHPP reforça o pedido: quem tiver qualquer informação sobre o caso pode ligar no telefone 0800-643-1121. A ligação é gratuita e anônima.
Assista ao momento dos disparos nos vídeos feitos por duas câmeras diferentes:


Fonte Banda B


Incêndio em apartamento deixa 9 feridos e resgate é feito pela janela; assista.


Um incêndio num apartamento no 1ª andar de um conjunto residencial no bairro Campo Comprido, em Curitiba, deixou nove pessoas feridas, sendo quatro crianças e cinco adultos. Todos foram encaminhados até a Unidade de Saúde do bairro com sinais de intoxicação por fumaça. Nenhuma vítima corre risco de morte. Os moradores estavam no 2º andar, logo acima do foco do incêndio, e precisaram ser resgatados pelos bombeiros. Escadas foram colocadas pelos socorristas e as vítimas saíram pelas janelas.
O incêndio aconteceu por volta das 6h30, num conjunto residencial localizado na Rua Leonor Cardoso. De acordo com o capitão Bortolassi, do Copro de Bombeiros, assim que a equipe chegou ao local, já avistou vítimas pedindo socorro pelas janelas do 2º andar.
“Quando nossa equipe chegou, já viu que alguns moradores não conseguiam sair por causa da fumaça preta, bastante forte. Eles pediam socorro pela janela e entre as vítimas estavam crianças. Como o prédio é baixo, conseguimos colocar escadas comuns para retirar os nove moradores. Todos sem queimaduras, mas com sinais de intoxicação”, explicou. O fogo foi controlado rapidamente.
Segundo as primeiras informações, o fogo começou na cozinha de um apartamento no 1º andar. Os moradores deste apartamento conseguiram sair sem ferimentos. As causas ainda serão investigadas. “Os órgãos competentes vão poder apontar as causas do incêndio, mas, a princípio, o fogo começou na cozinha e se alastrou para a sala, provavelmente por algum problema elétrico”, completou o capitão.
Desespero
O morador Daniel Gutierrez, que estava no apartamento em frente à unidade onde o fogo começou, relatou os momentos de desespero assim que o incêndio foi percebido.  “Estava levantando pra ir trabalhar e ouvi alguns gritos. Quando abri a porta, já vi o fogo no apartamento. Tinha muita gente gritando e o pior foi a fumaça preta que subiu para o segundo andar. Ali no apartamento de cima os moradores precisaram sair pela janela, com a ajuda dos bombeiros. Ninguém enxergava nada”, disse o morador ao vivo na Banda B.
Os bombeiros vistoriaram o conjunto de apartamentos e o o prédio foi liberado para os demais moradores. Na hora do fogo, todos saíram para a rua, a maioria de pijama. “Foi uma correria. Só conseguimos desligar o gás e a luz e sair correndo. felizmente, ninguém se feriu com gravidade”, completou o vizinho do apartamento onde o fogo começou.
As vítimas inalaram oxigênio e foram encaminhadas à unidade de Saúde para se recuperarem, sem gravidade.


Homem é agredido e ferido com facão no Parque do Lago em Pitanga.


No dia 28 de abril de 2018, via central de operações alertava a equipe quanto à pessoa ferida na Estação Rodoviária. A equipe deslocou até o local e em contato com a vitima, o qual possuía vários ferimentos nas mãos e na cabeça o mesmo relatou que três indivíduos o abordaram no Parque do Lago e o agrediram com socos e pontapés quando um deles de posse de um facão causou os ferimentos, o mesmo conseguiu fugir, vindo a pedir socorro. A equipe acionou o Corpo de Bombeiros para prestar primeiros socorros sendo posteriormente encaminhada a vitima até o Hospital São Vicente de Paulo. Realizado patrulhamento sem êxito na localização dos suspeitos.


Homem é esfaqueado e vai a óbito no centro de Palmital.

Foto WhatsApp

No dia 27 de abril de 2018, foram recebidas várias ligações dando conta de uma pessoa que havia sido esfaqueada, na área central. No local foi constatado o fato sendo identificada a vítima como José Lopes (Zezão). No local também já estava a ambulância para socorro médico, porém constatado pelos socorristas da ambulância que a vítima já estava em óbito, foi isolado o local e acionado a Polícia Civil e IML, para os demais procedimentos. Após várias diligências e buscas o autor foi localizado e conduzido até a 44ªDRP de Palmital para as medidas cabíveis. 

Fonte: Da Redação com Lucas Gonzaga.

Foto WhatsApp



Ontem foi lançado o livro “O Perfume da Vida.” No Centro Cultural em Santa Maria do Oeste. Veja as Fotos.


Ontem dia 27/04/2018 aconteceu o grandioso lançamento do livro O Perfume da Vida, escrito pelos nossos queridos escritores regionais Lauro Filho e Mari Nascimento, através da Editora Insular, sendo que o lançamento foi um grande sucesso contando com várias pessoas que foram prestigiar, mais este livro dos nossos amigos Lauro Filho e Mari Nascimento.

O Blog do Beto deseja tudo de bom e muito sucesso ao Lauro e a Mari nesta nova jornada de suas vidas vocês merecem !!! 










Fonte: Da Redação com Lucas Gonzaga.



Acampamento pró Lula sofre atentado.



Um homem a pé atirou contra o acampamento solidário ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na madrugada deste sábado (28), em Curitiba. O ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), que fica no Santa Cândida, desde 7 de abrilEle foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro, na Operação Lava Jato.
Os tiros de pistola 9 milímetros  disparados contra o acampamento atingiram o pescoço de Jeferson Lima de Menezes, de São Paulo. O homem, 39 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Trabalhador com risco de morte. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), outro tiro atingiu um banheiro químico gerindo uma mulher.
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, afirmou em publicação na rede social que o acampamento foi alvo de um atentado.
“Muito grave o atentado nesta madrugada ao acampamento da vigília democrática de solidariedade ao Lula. Companheiro Jeferson, de São Paulo, baleado no pescoço corre risco de morte. Esperamos providência rigorosa por parte das autoridades de segurança”.
Este é o segundo ataque a “lulistas” no Paraná nos últimos meses. Em março dois ônibus da caravana do ex-presidente foram atingidos por tiros entre os municípios de Quedas do Iguaçu e Laranjeiras do Sul.
Fonte RSN

Começa o processo para a transferência da cadeia pública de Guarapuava.



Em breve a Cadeia Pública de Guarapuava será transferida para uma área anexa ao Centro de Regime Semi-Aberto de Guarapuava (CRAG). O anúncio foi feito pela governadora Cida Borghetti e confirmado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Júlio Reis, com exclusividade ao Portal RSN.
De acordo como secretário, a Casa de Acolhida terá capacidade para 500 presos que ainda não tenham sido sentenciados. “Só estamos vendo os trâmites burocráticos para o início da obra”, disse o secretário. Ele esteve na cidade na noite dessa quarta feira (25), acompanhando a governadora Cida Borghetti.
Para tratar deste assunto, estiveram em Curitiba na última segunda (23), o prefeito Cesar Silvestri Filho (PPS), o delegado chefe da 14ª Subdivisão Policial (SDP), Rubens Miranda Junior e o secretário municipal de Habitação e Urbanismo, Flavio Alexandre. Eles se reuniram com o secretário de segurança do Estado, Júlio Reis. “Batemos o martelo na área e agora estamos tratando da transferência da área para o Estado”, disse Flavio Alexandre. Segundo ele, a obra será concluída em quatro meses.
De acordo com o delegado, a cadeia está hoje com cerca de 380 presos, insistindo na superlotação. Prestes a “explodir” a qualquer momento, a cadeia convive com frequentes tentativas e fugas, colocando em risco a segurança de policiais, agentes carcerários e dos moradores do entorno da delegacia.
“Vivemos com o medo de fugas porque quando isso acontece os fugitivos se escondem em nossas casas. Há tiros que podem atingir qualquer um de  nós”, disse a costureira Lidia Terezinha Moreira, que mora perto da cadeia.
Segundo Rubens Miranda, uma vez que a cadeia seja retirada do prédio da Delegacia de Polícia, a ideia é restaurar as instalações onde funciona a carceragem e transformá-la num centro de treinamento policial. “Também vamos aguardar a implantação da Delegacia Cidadã”, um novo modelo funcional, com apenas uma cela pequena, para custódia provisória de presos, enquanto for necessário colher os depoimentos para o inquérito policial.
A transferência da cadeia é uma demanda dos deputados Artagão Júnior, Bernardo Carli e Cristina Silvestri.
DEFICIÊNCIA
A falta de policiais para as mais diversas áreas da Polícia Civil continua afetando a 14ª SDP. Segundo o delegado-chefe, Rubens Miranda Júnior, a estrutura funcional conta apenas com cerca de nove investigadores quando a demanda exige um mínimo de 20. São cerca de 25 investigadores quando seriam necessários 40. Apenas três delegados e uma delegada da Mulher cuidam da subdivisão e dobram o expediente. Seriam necessários mais três, pelo menos, para haver o revezamento de plantões.
Neste ano o então governador Beto Richa anunciou a abertura de edital para o concurso de 100 escrivães para o Estado inteiro.
Fonte RSN

Ibema - Acidente grave no trevo da BR 277.

Ibema - Acidente grave no trevo da BR 277

O acidente foi registrado na Br 277 no início da noite desta sexta dia 27, no trevo de acesso a cidade de Ibema.
Houve uma violenta colisão entre uma caminhonete Chevrolet S10 placas AZY 9403 de Cascavel e um carro Rexton placas EPR 2613, conduzido por um morador de Campo Bonito identificado no local como sendo Dilso Alves.
A caminhonete colidiu contra um veículo Rexton placas EPR 2613 de Balneário Camboriú / SC. Socorristas da Ecocataratas e Samu, prestaram atendimentos as vítimas no local.
Conforme as primeiras informações apuradas o condutor camponitense sofreu ferimentos. Já uma passageira do veículo placas de Santa Catarina necessitou de mais alguns procedimentos de socorro devido ao violento impacto. Mas ambos, sem gravidade.
Fonte Portal Cantu

Grave colisão de trânsito é registrada na BR-163.



Três veículos se envolveram em um grave acidente de trânsito no final da noite desta sexta-feira (27) na rodovia BR-163 em Barracão local conhecido como Curva do Guareschi.
A colisão ocorreu por volta das 23h40 e envolveu um Fiat/Palio placas de Barracão, um VW Polo emplacado em Dionísio Cerqueira (SC) e um VW Golf também de Barracão. Quatro jovens que ocupavam os veículos ficaram feridos.
No Polo um jovem de 21 anos teve ferimentos considerados graves e um adolescente de 16 anos, também ficou ferido. Os dois foram encaminhados para atendimento médico.
No VW Golf, um adolescente de 14 anos sofreu um corte em uma das mãos. Também foram atendidos o motorista do Palio, de 28 anos, que sofreu apenas escoriações e o motorista do Golf, que apresentava um corte em uma das mãos. As vítimas foram socorridas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Segundo informações repassadas ao Fronteira Online pelo motorista do Palio, ele seguia sentido Centro de Barracão, momento em um dos envolvidos perdeu o controle do veículo durante uma ultrapassagem e acabou batendo nele e no outro carro. Sendo que ambos saíram da pista vindo o Polo e o Golf, a capotar as margens da rodovia.
Informações são do Fronteira Online, reproduzidos pelo PPNEWS.

Idosa morre em grave colisão de trânsito em Campo Mourão.


Uma colisão entre um ônibus da empresa Viação Real e um Chevrolet/Prisma, com placas de Campo Mourão, causou a morte instantânea da idosa Doralice Maia Bruquesi, 81 anos, que viajava no Prisma. O acidente ocorreu por volta das 14 horas de ontem (27), na rodovia BR-558, no trevo do hospital Santa Casa, entre Campo Mourão e Araruna.
O Corpo de Bombeiros e uma equipe do Samu estiveram no local fazendo o resgate da condutora do Prisma, Sonia Bruquesi, 47 anos, que ficou presa às ferragens do veículo. Ela sofreu ferimentos graves e foi internada na Santa Casa.
Fonte CGN

Grave atropelamento resulta em dois feridos.


Um acidente de trânsito foi registrado na noite de ontem, em Foz do Iguaçu. Tratou-se de um atropelamento de pedestre por moto.
No local foi constatado que o motociclista e o pedestre estavam gravemente feridos, sendo ambos inconscientes. 
Devido a gravidade foi acionado apoio médico, sendo que as vítimas, devido a gravidade, não puderam ser identificadas.
As vítimas foram encaminhadas ao Pronto Socorro do Hospital Municipal com risco de morte. 
A motocicleta Honda / NXR 300, de cor preta, de placa NVM-4946 de Foz do Iguaçu teria se arrastado por mais de 50 metros.

Colisão envolvendo veículo da prefeitura deixa quatro feridos na PR-488.



Por volta das 22h desta sexta feira (27), um acidente envolvendo dois veículos na PR 488, nas proximidades da fábrica de refrigerantes, deixou quatro pessoas feridas.
De acordo com informações, um GM Prisma, placas de Santa Helena, saía da marginal e ao acessar a rodovia, acabou sendo atingido por um veículo Fiat Palio, de propriedade da prefeitura de Santa Helena, que transitava sentido a cidade.
Os três ocupantes do Prisma e o motorista do Palio, tiveram ferimentos leves e foram levados ao PAM (Pronto Atendimento Municipal).
O texto é do site CORREIO DO LAGO.

Curitiba terá o 1º de Maio “da resistência”, promete CUT.



A Central única dos Trabalhadores (CUT) promete um dia histórico em Curitiba  nesta terça feira. Será um 1º de Maio de resistência, envolvendo as maiores centrais sindicais do Brasil – Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB e Intersindical -, e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. Manifestações se estenderão pelo país inteiro.
A principal atividade, em Curitiba, será um ato unificado, o primeiro desde a redemocratização do Brasil, que contará com a participação dos presidentes das centrais, representantes dos movimentos sociais e parlamentares. A capital paranaense foi escolhida por ser o local onde o ex-presidente Lula é mantido como preso político, desde o dia 7 de abril. Em Curitiba, o 1º de Maio contará com a presença de artistas, que se apresentação a partir das 14h na Praça Santos Andrade (Praça da Democracia). Às 16h, haverá o ato político com a presença dos presidentes das centrais sindicais, representantes dos movimentos populares e parlamentares.
Para o presidente da CUT, Vagner Freitas, será um 1º de Maio histórico. “Ao decidir fazer um ato unificado, as centrais reconhecem que Lula é o maior símbolo da luta da classe trabalhadora por direitos”.
Segundo a CUT, o ato unificado é também um recado aos trabalhadores e trabalhadoras brasileiras e do exterior, de que o 1º de Maio não é simplesmente Lula Livre, é a defesa de direitos e a soberania nacional
“A CUT entende que defender os direitos dos trabalhadores é ter Lula Livre e candidato à presidência, para que possamos eleger um presidente que revogue a reforma trabalhista, que tira os direitos de trabalhadores e trabalhadoras, que resgate nossos direitos sociais e trabalhistas. Por isso, o mote deste 1º de Maio é Em Defesa dos Direitos e por Lula Livre”, explica o presidente da CUT.
“Lula precisa ser nosso presidente porque ele é um instrumento de defesa dos direitos dos trabalhadores”.
Além de solidariedade ao ex-presidente, os sindicalistas defenderão a liberdade de Lula e pautas comuns, de interesse da classe trabalhadora, como uma política econômica de geração de empregos e renda, seguridade e previdência social, o fim da lei do congelamento de gastos, a continuidade do financiamento sindical e, também, a revogação da reforma Trabalhista.
Para o dirigente, a liberdade de Lula é também garantir a defesa das empresas públicas que estão sendo sucateadas e vendidas, como são os casos da Eletrobras e da Petrobras.
“Queremos que os valores com a venda do pré-sal sejam destinados à saúde e educação, como estava previsto nos governos Lula e Dilma”, diz Vagner.
Fonte RSN