Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 18 de março de 2024

18/03/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

As reclamações não param em Santa Maria do Oeste, agora morador mostra os vídeos das condições da estrada da Piquiri. Assista o Absurdo que está.

As estradas de Santa Maria do Oeste, estão uma vergonha já no Domingo, mostramos o vídeo de uma reclamação de um morador.

Agora outro cidadão gravou um vídeo onde mostra seu caminhão, encalhado na estrada da Piquiri Papeis, e sendo retirado por um trator.

Sendo essa umas das estradas mais movimentadas de nossa cidade, e o que vemos no vídeo é um abandono total da nossa Prefeitura, as imagens falam por si próprio.

Como podemos continuar nessa situação em nossas estradas, vereadores pedindo estrada a muito tempo e nunca é atendido pelo executivo.

Até quando isso vai continuar acontecendo esse descaso do nossa Prefeitura, com uma população tão trabalhadora que merece uma administração melhor, as eleições estão chegando aí é a hora de se tomar uma atitude. 



Ex Marido ameaça esposa em Santa Maria do Oeste e acaba detido pela Polícia Militar.

Equipe acionada onde a solicitante, 48 anos, relata que seu ex marido estaria embriagado e foi até sua residência e lhe ameaçou de morte.

Informa que possui oito filhos com ele e que nesta data ele estaria lhe xingando e lhe ameaçando de morte.

Equipe no local em contato com a solicitante esta relatou que seu ex marido, estaria na residência aos fundos de sua casa, e que estava embriagado ameaçando ela, equipe conseguiu abordar o autor aos fundos da residência.

Com ele nada de ilícito foi encontrado, este estava visivelmente embriagado, e foi conduzido até a Policia Judiciaria para demais providências cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Homem com mandado de prisão tenta enrolar Polícia Militar de Pitanga.

Data/Hora/Local: 17/03/2024 – 20h34min – Santa Izabel.

Descrição: Em patrulhamento pela Vila Santa Izabel, quando em determinado momento, foi observado um cidadão em atitude suspeita.

Quando visualizou a viatura policial tentou esconder o rosto, sendo então procedido com abordagem e entre os abordados o masculino, 65 anos, foi reconhecido.

Haja visto que foi cumprido um outro mandado de prisão em desfavor do masculino, em data de 17 de junho de 2016, sendo que no primeiro momento este apresentou um RG com filiação diferente.

Assim diante das declarações foi encaminhado o abordado a Policia Judiciaria onde foi feito contato com papiloscopistas de plantão para que procedessem devida identificação para depois dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do masculino, ficando a disposição da Justiça.

Fonte Polícia Militar

Mulher com medida protetiva contra ex-marido, chama a Polícia após ele invadir sua casa em Pitanga.  

Data/Hora/Local: 17/03/2024 –01h07min – Centro.

Descrição: Por volta das 23:30 do dia 16/03/2024 a equipe foi acionada para dar atendimento a uma situação de descumprimento de medida protetiva.

Equipe no local em contato com a solicitante, 51 anos, informou a equipe que possui medida protetiva contra seu ex-marido, 42 anos.

Relata ainda que o mesmo havia pulado o muro de sua residência, revirou a lavandeira de sua casa onde posteriormente veio a proferir xingamentos contra a sua pessoa.

Foi realizado patrulhamento nas proximidades do local onde a vítima reside a fim de localizar o autor dos fatos, porém sem êxito.

Diante dos fatos a equipe confeccionou o boletim de ocorrência e orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Homem é preso por embriaguez ao volante e posse e porte de arma irregular em Pitanga.

Data/Hora/Local: 17/03/2024 –01h07min – Centro.

Descrição: Por volta das 22h15min. do dia 17/03/2024 em patrulhamento pela via, foi visualizado uma caminhonete L200 Triton de cor branca a qual estava com a placa dianteira toda dobrada, pneu dianteiro direito furado e o condutor trafegava em "zig zag" que de imediato foi feito retorno e com sinais sonoros e luminosos foi dado ordem de parada.

Os quais de início foram desobedecidos e o condutor continuou trafegando até que aproximadamente 300 metros parou .

Foi dado voz de abordagem para que o condutor desembarcasse e que colocasse a mão na cabeça, e que ao descer do carro foi possível perceber que o mesmo estava com dificuldades no equilíbrio, desceu se segurando na porta para não cair, e em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Foi constatado também outros sinais de embriaguez tais como odor etílico, fala enrolada, olhos avermelhados vestes em desalinho além da dificuldade no equilíbrio que indagado se ingeriu bebida alcoólica relatou que sim, que ingeriu Chopp em casa e em um estabelecimento.

Foi identificado como masculino, 47 anos habilitação na categoria AD situação normal. Em revista veicular foi localizado do lado do passageiro no assoalho uma caixa da Taurus e em seu interior uma pistola da cor prata marca Taurus modelo Pt 92 afsd cal. 9mm com 3 carregadores e mais uma bolsa na cor preta contendo em seu interior um revólver Taurus calibre 38 special mais 17 munições calibre 38 marcas CBC SPL NTA, 4 munições calibre 38 marcas CBC SPL e 25 munições calibre 9mm marca CBC NTA todas intactas além de 5 munições deflagadas de calibre 38 CBC SPL. O masculno foi questionado se tinha documentação das armas este relatou que não.

Ato contínuo foi oferecido o teste etilométrico que sem qualquer coação fisica, moral ou psicologica aceitou fazer resultando em 0,75mg/l configurando crime de trânsito.

Diante dos fatos foi apreendida as armas e munições, dado voz de prisão ao masculino o qual foi conduzido até a Policia Judiciaria para procedimentos. Ato continuo a caminhonete foi apreendida ao patio da 3 Cia e lavrado os autos de infração pertinentes ao caso.

Fonte Polícia Militar

Briga entre moradores de rua termina com um ferido em Ivaiporã.

Uma briga entre moradores de rua na Av. Brasil, em Ivaiporã deixou um homem ferido na tarde de domingo (13).

A equipe de serviço da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) foi acionada por volta das 13h20 para atender a ocorrência.

No local, segundo o solicitante relatou aos policiais, ele estava ingerindo bebida alcoólica com outros moradores de rua quando, em determinado momento, acabou entrando em vias de fato com um deles.

Ele não soube informar o nome ou apelido do suposto autor, apenas que ele estava usando um boné branco. O homem, que apresentava arranhões no rosto recebeu atendimento médico na UPA 24h.

A equipe fez patrulhamento na região a fim de localizar o autor, mas não obteve êxito.

Fonte TNOnline

Gol furtado nesta segunda-feira, em Ivaiporã é recuperado pela PM.

A Polícia Militar de Ivaiporã recuperou um carro furtado na madrugada desta segunda-feira (18). O veículo, um Gol verde, foi encontrado abandonado na Av. Maranhão.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta de 1h40 para a Av. Pedro Koltun, próximo a Praça Espanha onde conforme solicitação havia diversos homens na rua mexendo em automóvel Gol verde e teriam furtado o automóvel.

Segundo a solicitante os autores estavam em um Gol branco quadrado e outro Gol branco bola, com homens que aparentavam ser menores de idade.

A Polícia Militar (PM) realizou diligências e encontrou o veículo abandonado na Av. Maranhão. O carro foi entregue à proprietária.

Em continuidade a PM fez buscas na região, mas não encontrou os suspeitos.

A Polícia Civil vai investigar o caso. As imagens de câmeras de segurança da região serão analisadas para tentar identificar os autores.

Fonte TNOnline

Vídeo mostra queda de paraquedista no Paraná.


Um vídeo gravado por moradores, registrou o exato momento que um paraquedista que sobrevoava a Cidade Norte, caiu em cima de uma casa.

O acidente aconteceu no final da tarde deste domingo (17), na Rua Teresópolis. “Meu marido e eu estávamos fazendo imagens do balão, quando de repente os paraquedistas começaram a pular e viemos que um começou a girar e caiu, foi tudo muito rápido.

Corremos para tentar socorrer e chegando no local haviam pessoas já ajudando ele. Uma cena muito triste“, relata Andressa Vidal.

Socorristas do SAMU e do Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar os primeiros socorros a vítima, ainda no telhado da casa.

O homem que é morador em Francisco Beltrão e ainda não teve a idade divulgada teve fratura de fêmur e Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) e foi encaminhado ao Hospital Regional pelo Suporte Avançado do SAMU.


Fonte PPNEWS

Cabeça d’água atinge cachoeira e mata três pessoas e uma continua desaparecida.

Três pessoas morreram e uma está desaparecida após uma cabeça d’água atingir uma cachoeira no domingo (17), em Paranavaí, no noroeste do Paraná.

Segundo o Portal Ric.com, o caso aconteceu no Ribeirão Paranavaí, no local conhecido como “toca do rato”.

O Corpo de Bombeiros informou que uma forte chuva atingiu a região por volta das 16h e as pessoas que estavam na cachoeira acionaram a corporação.

A região foi atingida por uma cabeça d’água e três pessoas conseguiram escapar, mas quatro desapareceram na água.

Os Bombeiros realizaram buscas e localizaram três corpos, duas mulheres e um homem, ainda sem identificação.

A quarta pessoa continua desaparecida. Os mergulhadores seguem as buscas nesta segunda-feira (18).

Policiais e bombeiros salvam mulher que tentava se jogar de viaduto.

Um policial militar estava indo para a UPA na noite desse sábado (16), e no momento que passava pelo viaduto na Rua Marília com a Avenida Natalino Faust, bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, avistou uma mulher tentando se jogar de cima do viaduto.

Ele acionou a central do 21º BPM que enviou viaturas para o local. Os policiais estabeleceram contato com a mulher e acionaram o Corpo de Bombeiros, isolando o local não permitindo que ninguém se aproximasse dela.

Imagens mostram que após três horas de intensa conversa, um dos negociadores se aproxima e consegue segurar a mulher e em seguida os demais chegam para auxiliar na situação.

A mulher de 23 anos, foi identificada e encaminhada a UPA para ser medicada. Segundo a PM, o companheiro dela informou aos policiais que ela sofre de depressão, não está tomando os medicamentos regularmente e está passando por problemas particulares com os filhos.

Fonte: ppnewsfb

Clínica de Radiadores Ricardo está em novo endereço em Pitanga.

Clínica de radiadores Ricardo, está agora em novo endereço em Pitanga. As Margens da 466, antigo Restaurante Torremos próximo a Polícia Rodoviária.

A clínica de Radiadores Ricardo, presta os seguintes serviços:

Consertos reformas em varetamento, recuperação de radiadores e troca de gel da viscosa. Entre outros serviços.

Ricardo clínica de radiadores e manutenção, venha nos fazer uma visita Às Margens da 466 antigo restaurante torresmo em Pitanga telefone WhatsApp 42 9 9818-1869.

Motorista de carreta morre em tombamento na PR-151.

Um homem de 75 anos morreu na tarde de domingo (17) após a carreta que dirigia tombar na Rodovia Estadual PR-151, em Santana do Itararé, Norte Pioneiro do Paraná. O acidente aconteceu por volta das 15h20, no km 117 da rodovia.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a carreta, com placas de Uruguaiana (RS), trafegava no sentido entroncamento da PR-422 a Santana do Itararé quando, por motivos ainda desconhecidos, tombou à margem esquerda da via.

O motorista, que não teve a identidade revelada morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Cientifica ainda investiga as causas do acidente.

Fonte TNOnline

Operação de remoção de caminhão paralisa trânsito na PR 495 após grave acidente.

Um acidente na manhã deste domingo (16) na rodovia PR 495, em Entre Rios do Oeste, resultou em uma grande operação para a remoção de um caminhão envolvido no sinistro. A condutora de um Jeep Renegade ficou ferida após o motorista do caminhão perder o controle do veículo, invadir a pista contrária e colidir com o automóvel.

A Polícia Rodoviária Estadual esteve presente no local para atender o caso e controlar o tráfego. A pista precisou ser completamente fechada para ambos os sentidos para que os caminhões guinchos pudessem realizar o trabalho de remoção do veículo pesado. O trânsito permaneceu interrompido até o término dos trabalhos.

O acidente ocorreu com um caminhão da marca Scania. Por razões ainda desconhecidas, o motorista perdeu o controle do veículo, avançou a pista contrária e colidiu com o Jeep Renegade. A condutora do veículo menor foi a única ferida no acidente.

Fonte CGN

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 18/03/2024.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região

Paraná amplia produção de proteína animal, ovos e leite e assume protagonismo no agro.

O Paraná ampliou sua produção de proteínas animais, ovos e leite em 2023. Com destaque em participação de mercado desses insumos, o Estado assume o protagonismo no agronegócio nacional.

De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Paraná ampliou a participação nacional no mercado de frangos, no qual já é líder, e no de suínos, ovos e leite, enquanto estados que lideram essas cadeias perderam espaço.

O levantamento nacional indica que o Estado produziu 2,1 bilhões de frangos no ano passado. O Estado lidera com ampla margem a produção da proteína animal no país, com 34,3% do volume total, considerando produtos in natura e processados.

No mercado de suínos, o Paraná ocupa a segunda posição entre os estados, com 12 milhões de unidades produzidas. O número de abates cresceu 5,7% em relação ao ano anterior. Recentemente, o Paraná recebeu a chancela internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação, fator que potencializa o comércio do setor e abre novos mercados.

O Estado também é destaque no mercado de leite, com a segunda maior produção do país em 2023. No ano passado, as cooperativas e indústrias do Estado produziram 3.626.378 bilhões de litros. A cidade de Castro, nos Campos Gerais, é a maior produtora no Paraná com 14,8% do total.

Já no mercado de ovos, o Estado alcançou sua maior produção na história, com 434 milhões de dúzias produzidas no ano passado. O resultado representa pouco mais de 10% da produção nacional, ainda conforme o IBGE.

Fonte Paraná Portal

Paranaense, primeira-dama Janja deve ter papel fundamental em campanhas do PT nas eleições municipais.

Paranaense de União da Vitória, na região sul do estado, a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, deve aparecer na linha de frente das campanhas femininas do Partido dos Trabalhadores (PT) nas eleições municipais.

Segundo reportagm do portal UOL, assinada pelo jornalista Lucas Borges Teixeira, Janja deve viajar pelo país em pré-campanha, ajudando principalmente candidatas em capitais e cidades-chave que tenham uma mulher como cabeça de chapa. A proposta deve ser debatida na próxima terça-feira (19), quando haverá um encontro virtual “Mulheres do PT”.

A ideia é que a primeira-dama participe de comícios e vídeo, tanto ao lado do marido, o presidente Lula, como sozinha. O intuito é buscar mais engajamento da militância, além de ampliação do diálogo com o eleitorado feminino e jovem.

Filiada ao PT desde a juventude, Janja é socióloga e ativista social. Ela e Lula, por sua vez, já se conheciam desde a década de 1990, mas começaram a se aproximar no final de 2017, durante um evento do MST no interior de São Paulo, segundo a própria relatou em entrevista ao Fantástico. Depois, durante a prisão de Lula em Curitiba, ela começou a visitá-lo e também começaram a trocar cartas. Já em 2022, durante a pré-campanha de Lula à presidência, eles se casaram, em São Paulo.

Fonte BP

Investigação do governo Lula sobre Lava Jato esbarra em acesso a dados.

Apurações abertas pelo governo Lula (PT) com o objetivo de responsabilizar agentes públicos por suspeitas de irregularidades cometidas durante a Operação Lava Jato enfrentam dificuldades na obtenção de informações de outros órgãos e, mais de seis meses depois de anunciadas, estão inconclusas.

Essas investigações foram iniciadas em meio a uma revisão dos procedimentos da operação, que tem sido defendida por uma ala de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), como Dias Toffoli e Gilmar Mendes, além do próprio presidente Lula.

Lula, que ficou preso por 580 dias devido a condenações oriundas da Lava Jato, teve os processos contra ele anulados após decisões do Supremo.

Em setembro do ano passado, Toffoli mandou anular todas as provas oriundas do acordo de leniência da Odebrecht (atualmente Novonor), em uma decisão que chamava a prisão de Lula de “um dos maiores erros judiciários da história do país”.

Ao mesmo tempo, intimou a AGU (Advocacia-Geral da União) para que o órgão iniciasse apuração “para fins de responsabilização civil pelos danos causados pela União e por seus agentes” em virtude do que o ministro chamou de práticas ilegais.

À época, a AGU anunciou a criação de uma força-tarefa com o objetivo de “promover a reparação de danos causados por decisões proferidas pelo Juízo da 13ª Vara Federal Criminal da Subseção Judiciária de Curitiba-PR, contra Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente da República, bem como por membros do Ministério Público Federal no âmbito da chamada ‘Operação Lava Jato'”.

Na divulgação, o advogado-geral da União, Jorge Messias, afirmava que, “uma vez reconhecidos os danos causados, os desvios funcionais serão apurados, tudo nos exatos termos do que foi decidido pelo Supremo Tribunal Federal”.

Essas apurações ficaram sob responsabilidade de um dos braços da AGU, a Procuradoria Nacional da União de Patrimônio Público e Probidade.

Após a decisão de Toffoli, a AGU expediu ofícios com solicitações de informações a uma série de órgãos de fiscalização, com o objetivo de fundamentar eventuais processos.

Os pedidos foram enviados à PGR (Procuradoria-Geral da República), ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), ao CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e ao TCU (Tribunal de Contas da União).

Também foram requisitados dados do DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça).

Nesses ofícios, a AGU pedia informações sobre a abertura de eventuais investigações que tratem dos dados mencionados na decisão de Toffoli, além de uma solicitação de compartilhamento das informações existentes.

Os dados serviriam para embasar as ações de pedidos de recuperação de recursos.

Até o momento, porém, apenas o TCU e o DRCI forneceram à AGU as informações solicitadas. O órgão, por sua vez, ainda não apresentou peças à Justiça com o objetivo de ressarcimento de recursos.

A decisão de Toffoli apresentada no ano passado aconteceu em meio a uma tentativa de reaproximação do ministro do Supremo com Lula, que foi quem o indicou à corte, em 2009. Quando Lula estava preso em Curitiba, o ministro impediu que ele fosse ao velório do irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que morreu em 2019.

Na decisão que anulou as provas da Odebrecht, Toffoli afirmou que a Lava Jato foi uma “armação fruto de um projeto de poder de determinados agentes públicos em seu objetivo de conquista do Estado por meios aparentemente legais, mas com métodos e ações contra legem [a lei]”.

“Digo sem medo de errar, foi o verdadeiro ovo da serpente dos ataques à democracia e às instituições que já se prenunciavam em ações e vozes desses agentes contra as instituições e ao próprio STF. Ovo esse chocado por autoridades que fizeram desvio de função, agindo em conluio para atingir instituições, autoridades, empresas e alvos específicos”, disse, em sua decisão.

Além da investigação da AGU, apurações abertas em outros órgãos com o objetivo de responsabilizar agentes da Lava Jato continuam sem conclusão.

A corregedoria do CNJ também abriu uma apuração para investigar possíveis irregularidades no controle de valores oriundos entre acordos de delação premiada e leniência firmados com a força-tarefa da operação e homologados pela vara que estava sob responsabilidade do então juiz Sergio Moro.

Em 15 de setembro do ano passado, o órgão divulgou um relatório parcial que afirmava ter encontrado “uma gestão caótica” e “possível conluio” nesse controle.

A correição, porém, ainda não foi concluída, e corre sob sigilo. No CNJ, há visões divergentes a respeito da Lava Jato por dois dos seus principais integrantes: o presidente do órgão, Luís Roberto Barroso, que também preside do Supremo, e o corregedor Luís Felipe Salomão.

Enquanto Barroso tem críticas pontuais ao que considera irregularidades e erros cometidos pela Lava Jato, Salomão tem uma visão mais negativa da operação, sobretudo a respeito da tentativa da criação do chamado fundo da Lava Jato.

Essa criação, noticiada pela Folha, se daria com recursos de multa imposta a Petrobras como parte de um acordo com autoridades dos Estados Unidos para compensar perdas de acionistas minoritários com os esquemas de corrupção revelados a partir de 2014.

A Lava Jato, investigação iniciada em Curitiba sobre um esquema de corrupção na Petrobras e depois desdobrada em braços por todo o país, completa dez anos neste mês de março.

Fonte Banda B