Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 28 de maio de 2018

28/05/2018 - DEUS É FIEL SEMPRE !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja algumas das ocorrências deste Domingo em Pitanga


PITANGA

LESÃO CORPORAL VIOLÊNCIA DOMESTICA

No dia 27de maio de 2018, atendendo solicitação a equipe PM deslocou até a Rua Henrique Michalak, Centro onde a vitima relatou que estava transitando em via pública juntamente com sua filha e seu convivente após uma discussão o mesmo veio a agredi-la fisicamente e evadiu-se do local logo após o fato. Diante disso a equipe em patrulhamento logrou êxito na abordagem do individuo e diante do interesse em representação por parte da vitima, a equipe acionou o Conselho Tutelar e conduziu as partes par 45 DRP para procedimentos legais. 

CONDUZIR VEÍCULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZÃO DA INFLUENCIA DE ALCOOL

No dia 27de maio de 2018, a solicitante relatou que deixou seu veiculo Chevrolet Montana estacionado em frente a sua residência na Santa Regina e ao ouvir uma colisão viu que um veiculo Vw Gol havia colidido com seu veiculo estacionado e saíram do local. A equipe policial deslocou até o local e alguns metros de distancia realizou a abordagem do casal, sendo que o condutor estava em visível estado de embriaguez como desordem nas vestes, olhos vermelhos e dificuldade de fala e locomoção, sendo reconhecido pelas vitimas como sendo o condutor do veiculo. Oferecido o aparelho etilométrico, o qual aferiu 0,99mg/l. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e foram encaminhadas as partes até a 45ª DRP para os procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.


Adolescentes são detidos por uso de bebidas alcoólicas.


A Polícia Militar deteve adolescentes por uso de bebidas alcoólicas e proprietário de estabelecimento comercial na cidade de Itaipulândia.


De acordo com os militares, uma equipe da Radio Patrulha (RPA) de Itaipulândia, ROTAM da 2 º CIA da Polícia Militar, foram  acionados para deslocar se até um estabelecimento comercial na Avenida Tiradentes, onde segundo a  denuncia haveria adolescentes fazendo uso de bebida alcoólicas, entorpecentes e arma de fogo naquele local.

No estabelecimento, os policiais constataram alguns adolescentes fazendo uso de bebidas alcoólicas, além de que o proprietário não estava com a documentação regular para exercer a referida atividade daquele estabelecimento.

Diante dos fatos os adolescentes e o proprietário foram conduzidos ao Destacamento da Polícia Militar de Itaipulândia para a confecção do boletim de ocorrência e posteriormente encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu para as providências cabíveis.

As informações são do Guia SMI com Polícia Militar.



Homem tenta abusar sexualmente de proprietária de bar e acaba preso.


Um homem de 27 anos foi preso depois de ter tentado abusar sexualmente de uma mulher, proprietária de um bar, no jardim Tropical em Cianorte (PR).

O fato aconteceu por volta das 20h na Rua das Laranjeiras. Uma viatura da Polícia Militar (PM) fazia patrulhamento pelo bairro e foi abordada por uma mulher, na qual relatou que um indivíduo havia acabado de sair de seu bar e que o mesmo havia realizado assédio sexual, tentando beijá-la e agarrá-la à força.

Os policiais, sabendo que o homem ainda estava por perto, foram ao seu encalço localizando o mesmo na Travessa Cedro, onde foi abordado. A equipe pediu que o mesmo colocasse a mão na cabeça e virasse de costas, sendo que o mesmo não acatou a ordem e em tom irônico disse que não era bandido para ser revistado. 

Os policiais precisaram do uso da força física para contê-lo, já que o indivíduo investiu contra o policial mas teve sua ação frustrada pelo militar.

A mulher relatou aos policiais que não conhecia o meliante e que o mesmo chegou em seu bar sozinho e muito alterado, ameaçando beijar ela e também outras duas mulheres no estabelecimento.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a 21ª SDP (Subdivisão Policial) para providencias cabíveis. Na delegacia ele continuou com as ofensas aos policiais, bem como aos agentes carcerários, inclusive tendo dado um chute contra um dos policiais, sendo necessário ser colocado a força em uma cela e ainda deu trabalho para retirar as algemas que estavam nele.

Equipe também tentou encaminhá-lo para realizar o laudo de lesão no Hospital Santa Casa, porém ele se recusou, e devido ao fato de estar bastante alterado, não foi possível o encaminhamento por questões de segurança das equipes e de terceiros.

O texto é o site Noti-cia.com.



Argentinas são presas por repassar dólares falsos.


Policiais federais baseados no posto de imigração da ponte Tancredo Neves detiveram duas jovens argentinas suspeitas de repassar 700 dólares no comércio desta cidade.

Os policiais foram alertados por um telefonema de que três mulheres, possivelmente argentinas, tinham repassado os dólares e se dirigiam para a fronteira. Passaram, então, a observar o fluxo de veículos, mas não conseguiram visualizar as suspeitas.

Ato continuo, entraram em contato com autoridades argentinas pedindo apoio na detenção das mulheres.

Após alguns minutos, uma viatura da gendarmeria chegou na aduana brasileira  conduzindo as jovens, além de um taxista argentino que, apurou-se, apenas prestava serviços a elas sem qualquer envolvimento com o fato. Ali já se encontravam os proprietários e a gerente da loja comercial que as reconheceu. A comerciária relatou que estava fechando a loja quando as mulheres, que se diziam de Buenos Aires, apareceram, compraram artigos diversos, pagaram o valor de US$ 1.100,00 e exigiram o troco em reais.


Desconfiando do dinheiro e do nervosismo de uma das jovens, a gerente buscou na vizinhança outra cédula de dólar para comparação, momento em que elas embarcaram em um veículo com placas argentinas. Mas alguém anotou a placa do carro e a polícia foi avisada.

Conduzidas à DPF/Foz as mesmas foram autuadas em flagrante, recolhidas e colocadas à disposição da justiça.

FONTE: CGN.



Homem é detido pelo BPFron na PR - 488.


Policias do canil do BPFron faziam patrulhamento pela PR - 488 em São Clemente, Santa Helena quando abordaram um veículo em atitude suspeita ocupado por dois indivíduos, em busca pessoal foi localizado da cintura do condutor um revólver Taurus com 5 munições intactas. 

O indivíduo disse a equipe que se envolveu em uma briga em 2017 e por isso andava armado. Ele foi encaminhado a delegacia de Santa Helena por porte ilegal de arma de fogo.

FONTE: CGN.



Após perseguição, bandido morre e outro é baleado pela PM.


Um bandido morreu e outro foi baleado em um confronto com a Polícia Militar no início da madrugada, depois de uma tentativa de abordagem policial pela equipe Rotam em Cianorte (PR).

Segundo informações do site Noti-cia.com, após receberem denúncias de que bandidos fortemente armados estavam usando como base uma residência no Bairro Parque das Nações e estariam praticando assaltos na região, os policiais passaram a fazer patrulhamento pelo local, momento em que perceberam um veículo Ford Fiesta saindo do imóvel localizado na Rua Líbano e tentaram a abordagem. Os indivíduos, então, fugiram da viatura dando início a uma perseguição policial. Os fugitivos seguiam em alta velocidade.

Na fuga, já na Avenida Furquim de Castro, os bandidos bateram o veículo em dois carros, abandonando o mesmo no local, saindo correndo a pé pela Rua D. Pedro I, onde adentraram ao quintal de uma residência. 

Nas buscas no local os policiais se depararam com dois indivíduos pulando o muro dos fundos do imóvel, onde um deles apontou uma espingarda contra os policiais, que revidaram atingindo um dos meliantes. Apesar do confronto, os indivíduos conseguiram pular o muro, porém na fuga, acabaram deixando cair a arma longa com cinco cartuchos.

Foi solicitado, então, apoio de outras viaturas sendo realizado um cerco na quadra, onde um deles se escondeu em um terreno usado para plantação de horta.

Uma equipe de policiais militares deu a volta na quadra e alguns populares que estavam em um estabelecimento noturno indicaram que um suspeito com arma em punho havia subido pelo telhado de um escritório, ao lado de um bar.

Ao realizarem buscas no telhado do escritório um segundo suspeito foi localizado e acabou baleado ao mirar uma pistola contra os policiais. Após o tiro, o indivíduo caiu do telhado.

O Siate foi acionado, deu atendimentos ao baleado e o encaminhou ao hospital Santa Casa, porém, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na sequência das buscas, um terceiro suspeito, que havia sido baleado durante o primeiro confronto foi encontrado. Ele estava escondido entre entulhos nos fundos de um terreno baldio situado na Avenida Brasil, sendo este encaminhado pelo Samu ao Hospital onde seria submetido à cirurgia, ficando este sob escolta policial até receber alta e ser encaminhado à Delegacia. 


Um quarto elemento escapou mas ainda é procurado pela polícia. Acredita-se que este também possa estar ferido por tiro.

Após os fatos os policiais levantaram a ficha dos marginais, sendo constatado que se tratava de foragidos da cadeia de Colorado e assaltantes de alta periculosidade, tendo inclusive o veículo que usavam no momento do confronto, sido tomado de assalto em uma residência no dia 17 deste mês na cidade de Roncador (PR).

Na casa onde eles estavam se escondendo em Cianorte, foram localizados diversos objetos eletroeletrônicos, celulares, eletrodomésticos e uma pequena porção de maconha. Foi também apreendida uma outra espingarda, quatro cartuchos e um caderno contendo o nome de uma vítima de roubo da cidade de Marechal Cândido Rondon (PR). Em meio aos pertences apreendidos, tinha mais um HD portátil que pertencia à vítima do roubo no município de Roncador. 

Além desses itens foi encontrado também um forno microondas e um forno elétrico que foram roubados em uma residência na cidade de Terra Boa (PR), além de vestimentas roubadas em um outro assalto na cidade de São Tomé, o que faz ligação da quadrilha com quatro crimes ocorridos em municípios distintos.

No interior do veículo foi também localizado diversas fitas do tipo presilha, mais conhecidas como 'enforca gato', junto de um rolo de fita adesiva, normalmente usada por meliantes na realização dos roubos para prenderem suas vítimas. A PM acredita que eles estariam programando um assalto nesta data em Cianorte, onde certamente fariam vítimas, o que foi impedido pela ação policial.

O preso sem ferimentos juntamente com todos os objetos recuperados, armas e o veículo recuperado de roubo, foram encaminhados à 21ª SDP (Subdivisão Policial) para as providências cabíveis.

O corpo do indivíduo morto no confronto, que tinha 23 anos, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Campo Mourão.

FONTE: CGN.



Motociclista se fere ao ser atingido por caminhonete.


O motociclista Rodrigo Bósio Richard, de 34 anos, foi atendido pelo Siate na noite de ontem (27) após se envolver em uma colisão de trânsito.

A moto seguia pela Rua José Elizeu do Prado, no Bairro Cancelli, quando foi atingida na traseira por uma caminhonete, na esquina com a Rua Valtrudes Klein.

O condutor da moto sofreu uma contusão no ombro direito, foi atendido pelos militares, porém assinou o termo de recusa de encaminhamento ao hospital.

FONTE: CGN.



Veículo Fox capota às margens da PRC - 467.


Socorristas do Siate e também uma equipe com um caminhão ABTR (Auto Bomba Tanque e Resgate) do Corpo de Bombeiros foram deslocadas nesta noite (27) para atender uma ocorrência de capotamento de veículo na PRC - 467, em Cascavel.

Um veículo Fox acabou saindo da pista e capotando no acesso a Avenida Barão do Rio Branco, na região do Bairro São Cristóvão.

Clarice Maria Banazesk, de 45 anos, estava sozinha no carro e ficou ferida. Ela sofreu uma laceração na perna esquerda e contusões no tornozelo e pé direito. Após atendimento inicial, a vítima foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Tancredo.

O carro, que ficou com as rodas para cima, parou há cerca de 50 metros da rodovia, em meio à vegetação.

FONTE: CGN.



Depois de sacrificar 64 mi de aves, produtores vão ao Planalto pedir socorro.

Imagem relacionada

Produtores rurais foram ao Palácio do Planalto neste domingo (27) entregar uma carta de manifestação ao presidente Michel Temer depois que 64 milhões de aves foram sacrificadas por falta de alimentos.

De acordo com a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), o prejuízo até agora é de R$ 3 bilhões e, nos próximos cinco dias, 1 bilhão de aves e 20 mil suínos morrerão se não chegar comida para os animais. A região mais atingida é a Sul.

"Estamos aqui para pedir uma ação imediata. Já está havendo canibalização. Precisamos que os caminhoneiros deixem passar comida", disse o diretor-executivo da ABPA, Ricardo Santin, que entregará a carta na Casa Civil.

Segundo Santin, o sistema de produção pode entrar em colapso nos próximos três dias. Além disso, começa a haver risco para a saúde pública por não ter onde enterrar tantos animais sacrificados.

"Estamos no limite de causar um desastre ambiental e de saúde pública", disse o diretor-executivo.

Segundo Santin, outra preocupação é em relação à produção voltada para o exterior, que segue normas de bem-estar dos animais. Se a situação se prolongar, os produtores poderão ter as vendas externas afetadas.

Mais cedo, os produtores receberam o ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo), que informou a eles que o governo estava negociando com os caminhoneiros.

Na carta entregue ao governo, a ABPA reforçou que a mortandade animal já é uma realidade devido à falta de ração e de espaço, em consequência da paralisação nos transportes.

A associação também diz que, por falta de condições de transporte pelas rodovias brasileiras, milhares de toneladas de alimentos estão ameaçadas de perderem prazo de validade, enquanto o consumidor já enfrenta a escassez de produtos.

Com risco de canibalização e condições críticas para os animais, 64 milhões de aves adultas e pintinhos já morreram, e um número maior deverá ser sacrificado em cumprimento às recomendações da Organização Mundial de Saúde Animal e das normas sanitárias vigentes no Brasil.


Segundo a associação, os reflexos sociais, ambientais e econômicos são incalculáveis. Hoje, a ABPA registrou 167 plantas frigoríficas de aves e suínos paradas. Mais de 234 mil trabalhadores estão com atividades suspensas.

A associação diz que as dificuldades enfrentadas pelo setor terão impacto nos consumidores.

"As carnes suína, de frango e os ovos, proteínas que antes eram abundantes e com preços acessíveis, poderão se tornar significativamente mais caras ao consumidor caso a greve se estenda ainda mais. "A mortandade cria uma grave barreira para a recuperação da produção do setor nas próximas semanas e meses", disse a ABPA em seu nota.

A ABPA representa 150 empresas e quase 100% do setor de aves e de suínos do Brasil. A organização diz que não tem poupado esforços para garantir o bem-estar animal e minimizar as consequências da greve dos caminhoneiros.

Segundo ela, consequências da greve criaram desabastecimento e pararam produções.

A ABPA diz que a situação é caótica não só para o mercado nacional. Aproximadamente 100 mil toneladas de carne de aves e de suínos deixaram de ser exportadas na última semana. O impacto na balança comercial já é estimado em US$ 350 milhões (cerca de R$ 1,3 bilhão).

"É importante que todos saibam: após o final da greve, a regularização do abastecimento de alimentos para a população poderá levar até dois meses", disse a ABPA em nota.

Fonte: FolhaPress.



Governo baixa diesel na bomba, mas não por 60 dias.


O governador de São Paulo, Márcio França (PSB), afirmou em entrevista à imprensa que o governo federal concordou em diminuir o preço do litro de óleo diesel em R$ 0,46 na bomba, mas não autoriza que o desconto seja válido por 60 dias. O governo federal concordou, segundo França, em eliminar a cobrança do pedágio para os eixos suspensos dos caminhões em todo o país. Isso será feito ainda hoje por meio de medida provisória em edição extra no Diário Oficial da União.

De acordo com o governador, isso não foi suficiente para assegurar o fim imediato da paralisação. Os caminhoneiros preferiram não se desmobilizar até quinta-feira (31). Em São Paulo, os pontos de bloqueio caíram de 220 para 32.

"Aguardamos que o presidente da República consiga equacionar isso", disse França, após ter conversado com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, que está em Brasília. O Palácio do Planalto, onde o gabinete de crise está reunido desde o início da manhã, ainda não se pronunciou sobre o anúncio feito pelo governador de São Paulo. Márcio França admitiu que o governo federal tem dificuldades legais e financeiras para solucionar o impasse. Ele pediu ainda que o Congresso Nacional vote os projetos pendentes sobre valor mínimo do frete e a Lei Geral dos Transportes.

Fonte: Agência Brasil.