Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 11 de setembro de 2022

11/09/2022 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Polícia apreende mais de 300 quilos de maconha em Candói. Veja a foto:

No âmbito da operação Hórus, a equipe COE/BOPE (PM) integrado com BPFron/Cobra (PM) e Nepom (PF) realizavam patrulhamento na rodovia BR 277, km 396, município de Candói, quando avistaram o veículo Renault/Megane, de Curitiba-Pr, aparentemente com excesso de peso, visto a suspensão traseira muito baixa. Com a aproximação da viatura policial o condutor demonstrou comportamento suspeito, aparentemente nervoso e agitado ao ver a equipe policial e de imediato tentou evadir-se do local com o veículo sendo imediatamente abordado. Após a voz de abordagem, foi realizado a busca pessoal nos suspeitos, masculino, 27 anos e mulher de 32 anos, sendo encontrado aparelhos de celulares e quantia de dinheiro em espécie. Durante a busca veicular foi localizado no porta malas do veículo quantidade expressiva de substância análoga a maconha que posteriormente pesada totalizou 303,8 kg (trezentos e três quilos e oitocentos gramas). Diante do fato foi dado voz de prisão aos suspeitos que juntamente com a substância, veículo, objetos e valores apreendidos foram conduzidos até a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Mulher é agredida e tem carro depredado enquanto ia até Pizzaria de Pitanga.

A esta unidade de polícia a solicitante a qual passou a  relatar que estava na pizzaria e deixou o seu veículo  estacionado em frente uma construção próximo ao local,  momento em que uma pessoa de nome s. R, teria começado a  jogar pedras no seu veículo um Honda Civic, o qual causou danos nas duas portas do lado direito, momento que a  solicitante foi intervir na ação, s. Teria agredido a  solicitante com pedras e pau, qual resultou de lesão na perna  esquerda atingindo também seu pulso e quebrando seu relógio. Em ato contínuo s. Pegou seu veículo ônix e tentou atropelar a solicitante bem como as demais pessoas que estavam na rua, e de forma intencional colidiu na frente do veículo da solicitante. Diante dos fatos a solicitante foi orientada quanto às medidas cabíveis e seu direito de representação.

Fonte: Polícia Militar.

Acidente de trânsito envolvendo dois veículos em Manoel Ribas é registrado.


A equipe foi informada que no endereço supracitado havia ocorrido um acidente de transito, que de imediato foi deslocado ao local constatado o fato, onde houve um acidente tipo colisão lateral entre dois veículos, e após a colisão um dos veículos se chocou com um poste de iluminação no canteiro central da avenida. Não foi necessário atendimento médico dos envolvidos. Feita a devida sinalização e orientação do transito na via até a remoção do veículo. O veículo gm/astra sem débitos foi liberado no local, já o vw/gol foi recolhido ao pátio devido aos débitos do mesmo. Foi confeccionado os documentos, bateu e notificações pertinentes, e orientado os envolvidos quanto aos procedimentos cabíveis.  


Fonte: Polícia Militar.

Empresa de Guarapuava tem 40 metros de fios elétricos furtados e indivíduos foram pegos.


A equipe pm deslocou até uma empresa onde se encontravam os patrulheiros da empresa de monitoramento de 47 e 23 anos, os quais estavam com a pessoa de masculino, 42 anos, detido no pátio da empresa por haver praticado furto a fios de energia do interior da referida empresa. Foi informado que fora encontrado aproximadamente quarenta metros de cabos elétricos. Diante da situação e do interesse de representação, as partes foram conduzidas até a Delegacia para os procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Homem sofre ferimentos graves no pênis após ser mordido por garota de programa.


O que era pra ser uma noite acalorada de amor, terminou em um hospital.

De acordo com as primeiras informações, um turista, provavelmente de Foz do Iguaçu, foi até Prudentópolis e teria contratado uma garota de programa para uma noite de amor.

Porém, teria havido um desentendimento entre o casal, onde a mulher veio a morder o pênis do homem.

A vítima teria procurado por socorro médico, a princípio, com ferimentos médios/graves na genitália.

Fonte: Rádio Copas Verdes FM

Motorista fica gravemente ferido ao capotar carro na BR 373 em Prudentópolis.


Um motorista, 26 anos, ficou gravemente ferido ao capotar um carro, por volta das 14h20, na tarde deste sábado (10), no Km 262 da Br 373, em Prudentópolis. Três passageiros sofreram ferimentos leves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o automóvel, modelo Chevrolet Prisma Joy, saiu da pista e em seguida capotou.

Os quatro ocupantes do veículo foram encaminhados para unidade hospitalar.

Fonte: Catve.com


Rússia anuncia retirada de tropas de Kharkiv, após avanços ucranianos.


O Ministério da Defesa da Rússia anunciou, neste sábado, 10, que está retirando tropas de duas áreas na região leste de Kharkiv, na Ucrânia, onde uma ofensiva ucraniana fez avanços significativos na semana passada. A notícia veio após dias de aparentes progressos da Ucrânia ao sul de Kharkiv, a segunda maior cidade do país, no que poderia se tornar o maior sucesso de batalha para as forças ucranianas desde que frustraram uma tentativa russa de tomar a capital de Kyiv no início da guerra, há sete meses.

O porta-voz do Ministério da Defesa russo, Igor Konashenkov, disse que as tropas seriam reagrupadas das áreas de Balakliya e Izyum para a região de Donetsk, na Ucrânia.

Izyum era uma importante base para as forças russas na região de Kharkiv e, no início desta semana, vídeos de mídia social mostraram moradores de Balakliya aplaudindo com alegria a chegada das tropas ucranianas.

Konashenkov alegou que o movimento russo está sendo feito “para atingir os objetivos declarados da operação militar especial para libertar Donbas'”, uma das regiões do leste da Ucrânia que a Rússia declarou soberana.

A alegação de recuo para se concentrar em Donetsk é semelhante à justificativa que a Rússia deu para retirar suas forças da região de Kyiv no início deste ano, quando não conseguiram tomar a capital ucraniana.

Fonte: CGN.

Bolsonaro acusa imprensa de levar para a maldade comparação entre primeiras-damas.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, culpou neste sábado a imprensa por “levar para a maldade” a comparação que fez entre as primeiras-damas durante as celebrações do 7 de Setembro. “A imprensa sempre leva para a maldade. Eu falei há poucos dias: ‘compare as primeiras-damas’. Não foi no tocante à estética, maquiagem, altura ou outro atributo qualquer apenas de visualizar.”

A um público evangélico, durante a Convenção das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira, o presidente descreveu: “Eu disse o que está no coração da primeira-dama, a minha esposa, (e o) que esteve no coração de outras primeiras-damas pelo Brasil. O que elas promoviam, o que elas falavam. Qual era a dedicação de cada uma.”

O evento evangélico ocorreu na Arena da Juventude, na Vila Militar, em Deodoro, na zona oeste do Rio. Na ocasião, o presidente defendeu que “é muito fácil a gente decidir quando faz comparações”.

No evento, lembrou que é católico, não evangélico. “Mas os nossos caminhos são paralelos. Um ponto convergente no futuro”.

Fonte: CGN.

Lula ‘invade’ tempo de Freixo no Rio, e coligação é punida pela Justiça Eleitoral.


O desembargador eleitoral Geraldo Carnevale Ney da Silva, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, ordenou ao candidato do PSB ao governo do Rio, Marcelo Freixo, que reduza a participação do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sua campanha. O limite a ser respeitado deverá ser o teto estabelecido em lei – 25% do tempo. A multa pelo descumprimento dessa determinação será de R$ 1 mil por dia.

O magistrado atendeu a pedido Coligação Rio Unido e Mais Forte, do governador e candidato à reeleição Cláudio Castro (PL). A Coligação A Vida Vai Melhorar, de Freixo, afirmou que a correção já foi feita.

A ‘invasão’ do tempo de Freixo por Lula, segundo a Representação ajuizada pela aliança que apoia Castro, ocorreu em 5 de setembro. As violações teriam ocorrido em inserções na Band, Globo, SBT e Rede TV!.

De acordo com o relatório de Carnevale, foi usada “a totalidade do tempo destinado à coligação representada para veicular mensagem de apoio de conhecido candidato à Presidência da República”.

A prática violaria o limite de tempo estabelecido no caput e no parágrafo 3º do artigo 74 da Resolução TSE n. 23.610/2019.

Na inserção, Freixo pediu “ajuda” a Lula para, se eleito, colocar o Rio de Janeiro de pé. O ex-presidente respondeu lembrando seu tempo de presidente – quando, segundo ele, cuidou do Rio “com muito carinho”.

Também prometeu trazer emprego e qualidade de vida para o Estado. Encerrou pedindo que os eleitores do Rio votassem em Freixo.

“Releva salientar que não se trata de um mero narrador ou da veiculação de imagem de apoiador sem relevância eleitoral: in casu, foi disponibilizado ao candidato à Presidência da República, o Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, a aparição com áudio e legenda, na maior parte da peça atacada”, afirma o desembargador em sua decisão liminar. “Trata-se, pois, de figura pública de inequívoca relevância, com potencial de macular o equilíbrio entre os concorrentes no pleito e proporcionar ao candidato representado vantagem proscrita pela norma de regência (…).”

Segundo o desembargador a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral firmou o entendimento de que “o limite de 25% do tempo do horário eleitoral gratuito, a que se refere o art. 54 da Lei nº 9.504/1997, é imposto exclusivamente em relação aos apoiadores, candidatos ou não, que vierem a participar do programa, sendo os restantes 75% destinados aos diferentes tipos de linguagens publicitárias permitidas no dispositivo (…)”

Em nota, a Coligação A Vida Vai Melhorar, de Freixo, afirmou: “A participação do Lula na peça de campanha já havia sido ajustada em 25% do tempo antes mesmo da decisão do TRE. Logo, as peças de campanha já se encontram em conformidade com a decisão.”

Fonte: CGN.

Lula: “Eu quero o povo ‘armado’ de livro, sabedoria e cultura”.


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a retomada do Estatuto do Desarmamento e pediu o fim da violência no país. “Eu quero o povo armado de livro, de sabedoria, de conhecimento e cultura”, disse ele, durante ato em Taboão da Serra (SP), neste sábado (10/09). O ato teve a participação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e dos candidatos ao senado e ao governo, Márcio França e Fernando Haddad.

“No tempo que eu era presidente nós recolhemos e destruímos 620 mil armas. E o Bolsonaro está vendendo arma para quem? Para o crime organizado. Agora eles podem comprar porque o ‘Bozo’ disse que pode comprar. Ele quer o povo armado. Eu não quero o povo armado, eu quero o povo armado de livro, de sabedoria, de conhecimento e cultura”, declarou o ex-presidente.

Lula também criticou o clima bélico que Bolsonaro trouxe para as eleições de 2022 e lamentou o brutal assassinato, no interior do Mato Grosso do Sul, de mais um eleitor petista, desta vez pelas mãos do bolsonarista Rafael Oliveira, 24, que confessou para a polícia ter matado por divergências políticas. No início de julho, um crime parecido ocorreu em Foz do Iguaçu, no Paraná, quando um petista morreu após ser baleado na sua própria festa de aniversário pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho, de 38 anos.

Armas

“Isso é uma demonstração de um clima de ódio que está estabelecido no processo eleitoral, uma coisa totalmente anormal. As pessoas estão sendo induzidas a uma violência exacerbada. Enquanto recolhemos armas, temos agora um cidadão que está na Presidência fazendo decreto liberando armas a vontade, não importa o calibre, não importa a quantidade de bala, a quantidade de cartucho, e eu acho que ele não se dá conta que ele está armando o crime organizado”, criticou.

Lula ainda deu como exemplo eleições anteriores, onde todos os adversários defendiam a democracia e não eram inimigos. “Vocês estão vendo aqui duas pessoas que foram adversários [Lula e Alckmin], que disputamos eleições, estávamos em partidos diferentes, falávamos mal um do outro e na hora que a gente tem que pensar no país, nós estamos juntos, construindo uma proposta para o Brasil. Isso é a política”, explicou o ex-presidente.

Mulheres assassinadas

Em discurso, o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse que o país andou para trás com Bolsonaro. “O Bolsonaro não é civilizado. O Brasil deu marcha ré, andou pra trás. Um presidente que tem saudades da ditadura e da tortura não pode pedir o voto do povo, pois não acredita na democracia”, afirmou.

“Um presidente que promove as armas. O povo não quer armas, quer emprego, renda, educação. Metade das mulheres assassinadas no Brasil foi por arma de fogo. Nós retrocedemos. Mas, estamos aqui para trabalhar. Lula tem liderança, experiência. Faltam três semanas e nós vamos conseguir mais dois pontos para ganhar no primeiro turno”, completou.

Intolerância

Márcio França, candidato ao Senado pela Coligação Brasil da Esperança, convocou a população para se unir nessas eleições. “Não existe eleição de véspera. Então, até as 5h da tarde do dia 2 de outubro, está todo mundo convocado para sermos a voz do Lula, o coração do Haddad, nossos olhos. Precisamos estar atentos até a última hora. Aqui em Taboão, na última eleição, eu tive 70% dos votos. Precisamos do povo unido para fazer a grande eleição da nossa vida, vamos mandar o Tchutchuca pra casa e o Lula pra Brasília”, disse ele.

O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que Bolsonaro retira direitos dos trabalhadores, além de desrespeitar as mulheres. “Cada semana com Bolsonaro é um direito a menos do trabalhador, é um desrespeito a mulher brasileira, é a intolerância étnico racial que ele promove. Eles já tentaram de tudo contra o pobre e o preto na universidade, no aeroporto pegando avião. Tentaram nos processar, prenderam o maior líder desse país numa fraude. Agora eles partiram para a violência total”, lamentou.

“Essa palhaçada acaba dia 2 de outubro, não tem que continuar. Nós não queremos o segundo turno para poder dar fim a esse regime opressor, de intolerância e violência que nós estamos vivendo. É só o que a gente pede, paz para estudar e trabalhar, e esse projeto tem nome e número: é 13. É Lula e Alckmin. E é o 400 do França para governador.”

Fonte: Lula.com.br

Alckmin: Bolsonaro é o maior culpado por recorde de mortes na pandemia.


O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, disse neste sábado (10/09) que o maior culpado pelo recorde no número de vítimas por Covid-19 é o presidente Jair Bolsonaro, por sua política ineficaz e negacionista na gestão da pandemia.

“O Brasil 3% da população do mundo e teve 10,5% das mortes pela Covid-19 por causa do atraso na compra das vacinas e do negacionismo bolsonarista”, afirmou ele, que é médico, durante ato em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo.

Alckmin disse ainda que Bolsonaro não é civilizado e que não deveria pedir o voto do povo, uma vez que “tem saudades da ditadura e da tortura” e “não acredita na democracia”.

“Temos um presidente que promove armas. O povo não quer armas, o povo quer emprego, renda, educação. Metade das mulheres mortas no Brasil foi por arma de fogo. O país retrocedeu. Mas estamos aqui para trabalhar. Lula tem liderança, experiência, e faltam três semanas para conseguir mais dois pontos e ganhar no primeiro turno. Voltaremos a ter emprego, salário mínimo para cima, renda, desenvolvimento, educação e saúde”, completou o ex-governador.

Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra o ex-presidente Lula 48% dos votos válidos, sendo que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Ou seja, com chances reais de vencer no primeiro turno. A primeira volta das eleições acontece no dia 2 de outubro.

Fonte: Lula.com.br