Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 11 de fevereiro de 2018

11/02/2018 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Familiares encontram adolescente de 13 anos que estava desaparecida.


A garota Erika Maciel da Rosa de 13 anos que estava desaparecida foi localizada pelos pais. 
Segundo informações, ela retornou até a casa onde mora às 14h, deste domingo. Ela estava na companhia de uma amiga em Ouro Verde do Oeste. 
Segundo os detalhes, a menina está bem e não teria sido forçada a nada e por ninguém para fugir. 
Não foram repassados detalhes da razão que a garota teria saído de casa. 
Fonte: CGN.


Huck usou empréstimo de R$ 17,7 mi do BNDES para comprar jatinho.


O apresentador Luciano Huck usou, em 2013, um empréstimo de R$ 17,7 milhões do BNDES para comprar um jatinho particular da Embraer.

O financiamento, do programa BNDES Finame (Financiamento de Máquinas e Equipamentos), teve como beneficiária a Brisair Serviços Técnicos e Aeronáuticos Ltda., da qual Luciano e Angelica Huck são sócios, e o Itaú como instituição financeira intermediária.

Os juros do empréstimo foram de 3% ao ano, com 114 meses de amortização para o pagamento.

A informação foi antecipada pelo blog "Tijolaço". Procurada, a assessoria de Luciano Huck diz que "o Finame é um programa do BNDES de incentivo à indústria nacional, por isso financia os aviões da Embraer".

Afirma, também, que Huck usa o avião duas vezes por semana para gravar seu programa para a Rede Globo. A matrícula do avião é PP-HUC. Segundo o registro na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a nave comporta oito passageiros e pertence atualmente ao Itaú, sendo a Brisair sua operadora.

BNDES

Em nota, o BNDES afirma que as condições seguiram as "definidas pelo Programa de Sustentação do Investimento (PSI), vigente à época, com taxas de juros fixas entre 3% a.a. e 3,5% a.a.". Segundo o banco, as taxas eram oferecidas a qualquer empresa que obtivesse financiamento para aquisição de máquinas e equipamentos.

Ainda de acordo com a nota, o processo de concessão de financiamento do BNDES Finame é realizado por meio de agentes financeiros credenciados, que podem ser bancos, cooperativas e agências de fomento, por exemplo. "O BNDES repassa os recursos para os agentes, que analisam o risco de crédito e decidem pela concessão do financiamento."

Fonte: FOLHA PRESS.


Homem fica ferido depois de colidir carro em poste.


Um motorista sofreu ferimentos depois de bater o veículo que dirigia em um poste, no final da manhã deste domingo, em Campo Grande. O acidente ocorreu por volta de meio-dia, na Rua Eva Perón, próximo à rotatória com a Rua da Divisão, na região do Jardim Centenário. 

De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a vítima conduzia um Chevrolet Corsa e teria dormido ao volante, perdendo o controle da direção do automóvel e subido a calçada. O carro só parou após colidir no poste de energia elétrica. 

O condutor, que não teve nome e idade divulgados, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e equipe de motos do Corpo de Bombeiros e de acordo com os socorristas, estava consciente e orientado.

As informações são do Correio do Estado.


Colisão frontal entre fusca e Gol deixa dois feridos em Cianorte.


Uma colisão frontal entre um Fusca e um Gol, deixou dois jovens feridos na noite de ontem (10), na Av Atlântica.
Os jovens ocupavam um veículo Fusca de cor azul, quando segundo o motorista, teria perdido o controle e batido de frente com o veículo VW/Gol Plus de cor prata, resultando em ferimentos leves no condutor e passageiro do Fusca. O condutor do Gol não se feriu.
Os feridos recusaram serem levados para o hospital, dizendo que estavam bem e não precisava de atendimento médico, ficando no local até a retirada do veículo do local. De acordo com um dos jovens o Fusca também seria emprestado.
Os bombeiros estiverem no local mas tiveram que retornar no quartel pelo fato das vítimas terem recusado por escrito atendimento médico.
A polícia militar esteve no local realizando os levantamentos das causas do acidente.
As informações são do Noti-cia.com.

MPF quer suspensão de leis sobre abordagem de gênero e escola sem partido.


A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), do Ministério Público Federal (MPF), quer que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda e julgue a inconstitucionalidade de duas leis municipais que tratam do ensino de questões de gênero e da escola sem partido. Para a procuradoria, as regras violam garantias fundamentais do direito à educação.
Uma das leis foi aprovada pelo município de Criciúma, em Santa Catarina, e cria o chamado Programa Escola Sem Partido. A norma n° 7.159/2018 diz que “o poder público não se imiscuirá no processo de amadurecimento sexual dos alunos nem permitirá qualquer forma de dogmatismo ou proselitismo na abordagem de gênero”. Também estabelece que o s professores não podem manifestar opinião política ou estimular a participação dos estudantes em protestos, entre outras regras.
A outra norma que o órgão do MPF pede que seja sustada é a do município de Ocauçu (SP). Nesta cidade, a Lei 1.725/2017 proibiu a distribuição, apresentação ou indicação de qualquer material, como livros e filmes, “contendo manifestação subliminar da igualdade (ideologia) de gênero nos locais Públicos, Privados de Acesso ao Público e Entidades de Ensino”. Entre os temas vetados, a norma cita explicitamente “igualdade ou desigualdade de gênero”.
Direito à educação
A Procuradoria afirma que as leis violam o direito à educação, a liberdade de ensino e o direito da criança, do adolescente e do jovem a ser colocado a salvo de toda forma de discriminação e violência. Afirma também que as normas ferem o direito de o estudante receber uma educação que o prepare para o exercício da cidadania, o respeito à diversidade e para o convívio em uma sociedade plural – princípios tratados como básicos pela Constituição Federal brasileira. Além disso, aponta que elas violam o pacto federativo por incidirem em uma área, a fixação de diretrizes e bases da educação, que é de competência federal.
Por outro lado, pondera que o Brasil é signatário de pactos que tratam da questão de gênero, como a Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra Mulher, de 1994, que prevê a educação como instrumento imprescindível para o combate à violência contra a mulher.
Após exposição sobre os conceitos e a doutrina jurídica, a procuradoria conclui que “o propósito da lei impugnada de cercear a discussão, no ambiente escolar, de certos assuntos, contraria os princípios conformadores da educação brasileira, dentre os quais, as liberdades constitucionais de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o pensamento, a arte e o saber; o pluralismo de ideias e de concepções religiosas e de concepções pedagógicas; e a gestão democrática do ensino público”.


As representações sobre as duas leis municipais foram entregues à procuradora-geral da República, Raquel Dodge, a quem cabe ingressar com ações perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Não há data fixada para que Dodge manifeste-se sobre o pedido.
Fonte: Agência Brasil.


EUA e Turquia fazem acordo para expandir luta contra terrorismo.


O assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Herbert Raymond "H.R." McMaster, selou um acordo com membros do governo da Turquia para expandir a luta contra "todas as formas de terrorismo", em um momento de tensão entre os dois países pelo apoio de Washington a milícias curdas na Síria. A informação é da Agência EFE.

A Casa Branca informou neste domingo (11) em comunicado a viagem de McMaster a Istambul entre 10 e 11 de fevereiro e a reunião que o assessor teve com Ibrahim Kalin, porta-voz da Presidência da Turquia.

Durante seu encontro, McMaster e Kalin reafirmaram a "associação estratégica a longo prazo" entre EUA e Turquia e expuseram seus "pontos de vista" sobre as relações entre os dois países como "aliados históricos" para enfrentar os "desafios estratégicos comuns e desenvolvimentos regionais".

Nesse contexto, McMaster e Kalin "falaram em detalhes sobre questões das relações bilaterais e a expansão da luta contra todas as formas de terrorismo", segundo a Casa Branca, que não especificou de que forma os dois países vão reforçar sua luta contra o terrorismo.

O encontro entre os representantes de EUA e Turquia acontece num momento de tensão entre ambos os países devido ao apoio de Washington à milícia curdo-síria Unidades de Proteção do Povo (YPG).

As milícias laicas YPG foram o principal aliado dos EUA na luta contra os jihadistas na Síria, mas Ancara as define como terroristas pelos seus estreitos vínculos com o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), a guerrilha curda da Turquia.


O exército turco lançou em 20 de janeiro a operação "Ramo de Oliveira" contra as YPG no enclave de Afrin, um cantão na fronteira norte da Síria com a Turquia que está isolado do resto do território dominado por essa milícia e onde os EUA não têm presença militar.

Segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos, pelo menos 420 pessoas morreram em Afrin desde o começo da ofensiva turca.

As relações entre EUA e Turquia, parceiros militares na Otan, se deterioraram nos últimos 18 meses por diferenças na Síria e pela recusa de Washington de extraditar um clérigo islamita, Fethullah Gülen, a quem Ancara acusa de organizar o golpe de Estado de 2016.

As informações são da Agência Brasil.



Exames de DNA identificarão vítimas de acidente aéreo na Rússia.


O ministro de Transportes da Rússia, Maxim Sokolov, que lidera a comissão governamental encarregada de investigar o acidente com o avião bimotor AN-148, que caiu nos arredores de Moscou neste domingo (11) e matou as 71 pessoas que estavam a bordo, indicou que para identificar as vítimas serão necessários exames de DNA.

Segundo dados preliminares, todos os ocupantes do avião eram cidadãos russos. O avião, que pertence à companhia aérea Saratov Airlines, desapareceu dos radares minutos depois de decolar do aeroporto internacional de Domodedovo, em Moscou.

O AN-148, que realizava o voo regular 6W 703 com destino à cidade de Orsk, ao sul dos montes Urais, tinha decolado de Moscou às 14h21 (hora local; 9h21 em Brasília).

Logo após ser divulgada a notícia do acidente, foi organizado no aeroporto de Orsk um centro de atendimento psicológico para os familiares dos passageiros do voo 6W 703.

O Comitê de Instrução da Rússia indicou que não descarta nenhuma linha de investigação. "Serão investigadas todas as possíveis causas do acidente: as condições do tempo, o fator humano, o estado do avião e outros desenvolvimentos dos eventos", afirmou a porta-voz do comitê, Svetlana Petrenko.

A Saratov Airlines emitiu um comunicado no qual ressaltou que o capitão da aeronave, Valeri Gubanov, era um piloto experiente, com 5 mil horas de voo, das quais 2,8 mil foram acumuladas em aviões AN-148.


Segundo a companhia, o avião, de matrícula RA-61704, fabricado em 2010, tinha sido adquirido há dois anos. "A operação de busca (na região do acidente) continua. E estes trabalhos permanecerão sem interrupção", declarou o ministro para Situações de Emergência da Rússia, Vladimir Puchkov.

Segundo a pasta, as equipes de resgate conseguiram recuperar uma das caixas-pretas do avião.

O AN-148 é uma aeronave projetada pela empresa ucraniana Antonov para cobrir rotas de média distância, com uma autonomia de voo de 2,2 mil e 4,4 mil quilômetros, dependendo da sua configuração.

* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.

* Com informações da Agência EFE, 

* Fonte: Agência Brasil com CGN.


Jovem de 18 anos é pego dirigindo sem habilitação em Pitanga.


No dia 10 de fevereiro de 2018, as 22h05min, a equipe Policial Militar de serviço em patrulhamento, foi em ação Policial abordado na Rua Gonçalves Padilha s/n, um veículo com escapamento em descarga livre e suspensão rebaixada, conduzida pelo proprietário de 18 anos, o qual não é habilitado. Diante dos fatos narrados, foi recolhido/guinchado o veículo ao pátio para regularização e lavrados os autos de infração de transito pertinentes ao caso.

Traficantes e festinhas "regadas" a LSD no Alagado e em chácaras em Laranjeira do Sul e Região estão na mira das autoridades.


Na mira

O fato é que alguns dias atrás uma adolescente, em uma destas festinhas conheceu a droga  "colorida" .. a balinha..e viajou.. seus familiares procuraram ajuda ... a moça após voltar da "viagem" contou quem incentivou ela a experimentar a "balinha".. e quem estava na festa...


Vídeos e fotos de outras baladinhas foram encaminhadas ao GAECO.


Denúncias

Caso você tenha conhecimento de alguma situação sobre este tipo de festinha, contate imediatamente a Gloriosa Policia Militar no telefone 190.

Fonte Olho Aberto

Duas pessoas ficam feridas em capotamento na PR-467.



Um grave acidente de trânsito foi registrado próximo das 23h de ontem, sábado (10), na rodovia que liga Marechal Cândido Rondon a Porto Mendes.
Duas pessoas ficaram feridas no acidente que envolveu um veículo Meriva com placa da cidade.
De acordo com informações do condutor do veículo, o mesmo seguia no sentido Rondon-Porto Mendes, quando nas curvas logo após a sede do BPFrom um cachorro acabou atravessando a sua frente na rodovia. 
Ao desviar do animal ele acabou perdendo o controle da direção atravessando a pista. O carro rodou e bateu nas pedras no acostamento, na sequência o Meriva voltou para o meio da rodovia.
No veículo estavam quatro pessoas. Destas, duas tiveram ferimentos, uma adolescente de 17 anos e uma jovem de 20 anos. 
Ambas foram socorridas por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhadas para atendimento médico. 
Uma equipe da PRE também esteve no local do acidente
Fonte CGN

Homem morre atropelado BR-373 e condutor foge.



Um homem de 50 anos morreu atropelado na madrugada deste domingo (11). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta  das 04h30, na BR373, quilômetro 258,5 em Prudentópolis.
Ainda segundo a polícia o carro que atropelou a vítima fugiu do local do acidente. 
O Instituto Médico Legal de Guarapuava foi acionado para recolher o corpo do local. 
A identificação da vítima ainda não foi divulgada pelo IML.
Fonte CGN
Homem morre após carro capotar na PR-886.
Um Ford/Escort capotou na rodovia PR-886 entre Santa Izabel do Oeste e Ampére, próximo a comunidade de Sarandizinho na tarde deste sábado (10).
O condutor foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital em Santa Izabel do Oeste, mas não resistiu e acabou falecendo.
O corpo foi removido ao IML de Francisco Beltrão. O homem morava em Ampére.
(Informações: Julio Cesar Alves/ Rádio Ampére)

Saia justa!! Zeca Pagodinho se recusa a tirar foto com João Doria.


Uma saia justa envolvendo o prefeito João Doria (PSDB) e o cantor  Zeca Pagodinho deu um trabalho extra aos assessores de ambos na segunda noite de desfiles no Sambódromo do Anhembi. A situação embaraçosa teve início quando, em visita ao camarote do Bar Brahma, o prefeito quis fazer uma foto com o cantor. Zeca Pagodinho, de pronto, recusou.
De acordo com a assessora do artista, a recusa inicial não representa uma retaliação ao prefeito. Ela afirmou que Zeca Pagodinho tem como princípio não se deixar fotografar com nenhum político, de nenhum partido. Ainda assim, o cantor acabou cedendo “por considerar que está no Carnaval de São Paulo, no qual João Doria tem o papel de anfitrião”.
Explicações à parte, o fato é que Zeca Pagodinho só aceitou fazer a foto após ouvir os pedidos do dono do camarote e das assessorias de ambas as partes. Mesmo assim, com uma condição: a de que o ex-jogador Amaral, que também estava o local, se juntasse a eles.
Fonte MSN
Matérias de ontem a tarde.

Capotamento deixa um ferido na PR-486.


Um capotamento foi registrado na manhã de hoje (10), na rodovia PR-486, trecho que liga Assis Chateaubriand a Alto Piquiri, proximidades de Brasilândia do Sul. Um Gol se envolveu no acidente.
Após o capotamento uma pessoa saiu com ferimentos leves, sendo socorrida e levada para um hospital de Brasilândia do Sul. A PRE de Assis Chateaubriand, registrou o caso.
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, carro, atividades ao ar livre e natureza
As informações são do Policial Web.
Jovem morre em acidente na BR-158.
Um jovem morreu em um acidente de trânsito registrado na manhã deste sábado (10) na rodovia BR-158, em Pato Branco sentido a Coronel Vivida.
O veículo Gol com placas de Mangueirinha provavelmente teria saído da pista e batido em uma árvore ainda durante a madrugada, mas só foi localizado na manhã de hoje. O condutor de 22 anos morreu no local do acidente.
Após os procedimentos o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.
Fonte PPNEWS
Motorista de coleta de lixo de Curitiba morre em acidente na BR-116.


O motorista de um caminhão de reciclagem de Curitiba de 33 anos morreu em um grave acidente na tarde deste sábado (10), na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba. Ele não conseguiu frear e colidiu violentamente contra a traseira de um caminhão, em um trecho que possui um semáforo. O motorista já está identificado, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no local aguarda confirmação dos familiares.
O acidente aconteceu no quilômetro 125, na pista sentido Curitiba, em frente a empresa Plastilit. Pela gravidade do motorista, o helicóptero da Polícia Militar (PM) foi acionado, mas ele não resistiu depois de uma parada cardiorrespiratória.
O trecho da BR chegou a ser totalmente interditado para o socorro do motorista. Os caminhões permanecem no local e a concessionária Arteris informou que o tráfego sendo desviado pela marginal norte. O corpo do motorista será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Fonte Banda B

Mais de 15 pessoas ficam feridas em grave acidente.



Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite  de ontem na BR 163, no trecho entre Marechal Cândido Rondon e Novo Horizonte.
No local, cerca de 16 pessoas ficaram feridas na colisão que envolveu um Renault Duster com placas de Cascavel, uma Van com placas de Mundo Novo-Mato Grosso do Sul e um caminhão Mercedes Benz com placas de Santa Catarina.
De acordo com informações  da polícia, o veículo Duster teria aquaplanado na rodovia em função da intensa chuva que acontecia no momento.
Ele acabou batendo contra a Van que estava em sentido contrário.
O caminhão Mercedes Benz que estava logo atrás da Van, acabou batendo na traseira do coletivo. Diversas pessoas ficaram feridas no acidente, mobilizando várias equipes de Socorro.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local com ambulâncias, além do caminhão do Corpo de Bombeiros de Marechal Rondon .
Vários feridos foram encaminhados para atendimento médico.
As informações são , de que pelo menos 16 pessoas foram socorridas, destas algumas em estado grave e com fraturas.
Três pessoas teriam ficado presas nas ferragens.
O trânsito, ficou interditado nas duas pistas até o socorro aos feridos e remoção dos veículos.
O acidente foi atendido por equipe da PRF de Quatro Pontes.
Até o momento não se tem a confirmação do número de feridos, nem a identificação.
Informações do site AQUI AGORA, reproduzidas pelo site Rádio Educadora.
Jovem fica ferida em capotamento de carro na PR-280.
Uma jovem ficou ferida após o veículo Renault/Clio com placas de Pato Branco que ela conduzia, sair da pista, bater em um barranco as margens da rodovia e capotar. 
O acidente aconteceu por volta das 14h15 deste sábado (10), na rodovia PR-280, entre a cidade de Renascença e a ponte do Rio Santana.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar atendimento a jovem que recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi encaminhada para casa hospitalar.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e controlou o trânsito no local.
Fonte PPNEWS

Após asfalto ceder, PR-482 é totalmente interditada em Tapira.

Após asfalto ceder, PR-482 é totalmente interditada em Tapira, no noroeste do Paraná (Foto: Polícia Rodoviária Estadual/Divulgação)

Após o asfalto ceder, a PR-428 foi totalmente interditada no km 66, entre Tapira e Nova Olímpia, no noroeste do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o bloqueio começou por volta das 13h30 deste sábado (10).
Segundo a PRE, o excesso de chuvas na região causou a erosão no solo, que acabou levando o asfalto. O trecho interditado fica em Tapira.
A PRE informou ainda que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já foi comunicado sobre o problema na rodovia.
O DER informou que a interdição estava sendo sinalizada na tarde deste sábado. Será necessário fazer um levantamento e projeto para contratação da obra, sem prazo para execução.

Caminhos alternativos

Para quem precisa viajar no sentido Tapira, a PRE informou que o desvio deve ser feito pela PR-082, ou por Ivaté ou por Cidade Gaúcha.
Já quem segue no sentido Umuarama deve pega pegar a PR-487.
Pista da PR-482 foi totalmente interditada por volta das 13h30 deste sábado (10) (Foto: Polícia Rodoviária Estadual/Divulgação)
Fonte G1
Rapaz tem carro incendiado e sofre tentativa de homicídio.
Um rapaz foi vítima de uma tentativa de homicídio durante a madrugada deste sábado (10) em Itapejara D’Oeste.
Em um primeiro momento, por volta das 4h da madrugada a Polícia Militar registrou um incêndio em um veículo Saveiro próximo à nova captação de água da Sanepar.
Por volta das 7h40, usuários da rodovia PR-566, encontraram um homem, caído e completamente nu, na comunidade de Sete de Setembro. O homem que seria o condutor da Saveiro queimada apresentava ferimentos provocados por golpes de faca pelo corpo.
A Defesa Civil, recebeu o chamado e um agente foi até o local juntamente com uma enfermeira para prestar atendimento ao homem que estava gravemente ferido.
A vítima foi identificada como Valdacir Zimpel Junior de 26 anos, morador do município de São João. Ele foi levado até a unidade de Saúde Osmã Simões em Itapejara e posteriormente encaminhado pelo Samu a um hospital em Pato Branco.
A Saveiro era de propriedade de uma empresa de Francisco Beltrão e segundo o proprietário ele havia emprestado o veículo durante o final de semana para o funcionário que reside em São João.
Durante o atendimento a vítima conseguiu relatar que fingiu estar morto para que parasse de ser agredido.
O local foi isolado para perícia.
(Informações NP1)