Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Duas Motos Serra são recuperadas pala Policia Militar de Palmital.

Imagem relacionada

Às 17h00min, uma equipe de policiais militares deslocou até a Rua Esc. Egleci T. Gomes Campanini, onde segundo denúncia um cidadão havia comprado uma Motosserra marca Stihl MS 170, a qual seria produto de furto. Com a chegada da equipe, em conversa com o comprador, este confirmou a compra, onde teria pago R$ 400,00 em dinheiro e teria ficado de pagar mais R$ 100,00 no dia 10 de janeiro de 2017, quando o vendedor lhe entregasse a nota. A equipe deslocou até a residência do suspeito no intuito de localizá-lo, porém o mesmo não estava, estando apenas sua convivente, sendo que a equipe visualizou no pátio da residência uma mochila preta com umas madeiras encobrindo a mesma, sendo verificado esta foi localizado outra Motosserra marca stihl MS 381, a qual também era produto de furto. Diante dos fatos, foram encaminhadas as partes envolvidas até a Delegacia local. 
Fonte Policia Militar


Ponto comercial para alugar no centro de Santa Maria do Oeste.


Ponto comercial para alugar perto do supermercado Oeste, com área de 200 MT com estacionamento.
Preço a combinar c/ Zelinda tel. (42) 991157053 ou 998698114.




A balada eletrônica, ANDY SPYZER foi um sucesso em Santa Maria do Oeste. Veja as fotos. 


A balada eletrônica, ANDY SPYZER foi um sucesso em Santa Maria do Oeste. Com a presença de um grande publico. Com seu vocal da musica "I FEEL SO FREE" Tema da novela "Viver a Vida" da Rede Globo, com as presenças dos Dj Junior Rodrigues, Dj Daniel Tomen de Santa Maria do Oeste.










Bombeiros retomam buscas de desaparecidos no alagado de Candói. Veja o vídeo na hora do resgate.


Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Guarapuava retomaram às 06h desta terça feira (27) as buscas por dois jovens que desapareceram nas águas do alagado de Candói, na BR 373, na noite dessa segunda feira (26). 
Até o final da noite dessa segunda, os bombeiros haviam retirado os corpos de Kamila Barboza Crotti, Lucimara Alves e Suelen Santos. As buscas continuam pelos corpos dos jovens Patrick Monteiro e Anderson Monteiro. 
De acordo com a Polícia Militar, uma das jovens estava nadando em um local muito profundo, quado começou a se afogar. Outras duas adolescentes foram socorrê-la e também se afogaram, O mesmo ocorreu com os dois rapazes. Outros dois adolescentes que tentaram ajudar os amigos que estavam se afogando conseguiram sair da água e foram encaminhados para atendimento médico.


Fonte Redesul



Mais de 1.200 Católicos protestam em Guarapuava.

 
É seu bispo, o 'negócio' não tá muito bom pro lado do senhor não, hein. Depois da postagem publicada pelo padre Ari Marcos Bona na noite de Natal, em que relata todas as tentativas por parte dele para que a Mitra Diocesana de Guarapuava tomasse um posicionamento definitivo diante do que estaria acontecendo por lá e que resultou na deflagração da Operação Sacrilégio, e também comunica seu afastamento da instituição Igreja, foi a vez de boa parte da comunidade católica se juntar e mostrar seu apoio, indignação com a administração da Mitra e, principalmente, respeito à decisão do estimado padre Ari. 
A Paróquia Sant'Ana tem 700 lugares e não poderia comportar todas as pessoas que se reuniram na noite dessa segunda feira, 26 de dezembro. Eram cerca de 1.200 pessoas que tomaram a rua, calçadas, o estacionamento e as escadarias da igreja numa demonstração explícita de carinho e entendimento sobre tudo o que padre Ari contou de forma tão corajosa, num post que até às 22h de hoje já havia sido compartilhado mais de 920 vezes e gerou mais de 600 comentários e mais de 2.400 reações. Mas voltemos à vida real, as reações da vida real, ao 'Abraço da Paz' - nome dado ao ato de apoio ao sacerdote.
Enquanto a cúpula da igreja se cala e nada fez ou faz diante das evidências, as lideranças de todas as pastorais da Paróquia Sant'Ana, de outras paróquias da cidade e até da região, além de fiéis, paroquianos, amigos e familiares não se calaram e em coro pediram justiça. Vestindo branco e com balões e flores também brancos, a emoção tomou conta de todos que ali estavam. Não era pra menos. Aurélio Bona e Noêmia Schwarze Bona, pais do padre Ari, estavam visivelmente abatidos. Dona Noêmia quando pediu a palavra, entre outras coisas falou: "Espero que isso amoleça o coração daquele que acredito foi o responsável pela situação, pelo cansaço do meu filho." Foi o que disse uma mãe em prantos, mas com respeito à decisão do filho. "Oração, jejum e joelho no chão", pediu essa mãe, que disse ter alimentado grandes esperanças quando o filho optou pelo sacerdócio.
E que sacerdócio. Que visão tinha Ari Marcos e isso foi lembrado nos vários depoimentos dados. O primeiro a falar foi o coordenador do COPAI (Conselho Econômico da Paróquia Santana), Alceu José Dominico, lembrando o quanto foi gratificante ter o padre Ari à frente daquela paróquia. "O povo assina embaixo em tudo o que foi feito pelo padre", disse ele, lembrando principalmente as ações sociais realizadas através dele. Ações essas enfatizadas por todos que foram ao microfone. Os depoimentos que seguiram lembraram a transformação não só da paróquia em si, mas também de vidas que foram tocadas e transformadas pela palavras do padre Ari, em suas pregações e homilias. Eram flechas certeiras que vinham de encontro aos corações e mentes de quem passava por ali. "É inegável o ânimo que ele trouxe para essa igreja", disse um amigo, que também pediu que a Mitra se pronuncie sobre o que está acontecendo. "Queremos uma justificativa, uma palavra. A igreja não é do bispo, não é do padre. A igreja é do povo", afirmou ele.
Uma das organizadoras do 'Abraço de Paz', Marcia Masnik, não conteve o choro ao lembrar que seu marido não era de ir à igreja e que depois de saber que todos estavam falando do padre da Sant'Ana, convidou-o para ir a missa. "Ele veio, mas nem sinal da cruz fez. No domingo seguinte, pouco antes do horário da missa, ele já estava pronto. Faz quatro anos que ele não falta em nenhum domingo", contou Marcia.
Os depoimentos seguiram. "Indignação também é um ato de amor", disse Abrão José Melhem, presidente do Movimento Serra, lembrando que não só aqueles fiéis estavam chorando, mas paroquianos de toda a região, tal era o alcance das ações do padre Ari. Tanto é que uma fiel lembrou que o padre ia rezar missa num barracão do Pinhão. "Ele estava sempre com os mais carentes", disse a moça, emocionada. 
O rapaz do canto falou, o Carlos que é morador do bairro Santana há mais de 40 anos e é da pastoral do Dízimo falou, o provedor do Hospital São Vicente, Huberto Limberger, que frequenta a Paróquia Santa Cruz falou, um casal em nome da Pastoral Familiar do Paraná falou, um rapaz de Campo Grande e que vem para Guarapuava duas vezes ao ano, falou. "Há anos eu venho para cá, sempre em julho e dezembro, e vi o padre Ari transformar um pequeno rebanho em uma grande nação. Hoje, vejo suas ovelhas chorando e sangrando", disse o rapaz sulmatogrossense. As palavras de todos que ali falaram foram carregadas de significado, lembrança, admiração.
Depois dos depoimentos, falaram que haveria um canto. Confesso que esperava uma música de igreja, um louvor ou qualquer uma do gênero. Para surpresa, começou a tocar 'Amigo', de Roberto Carlos. "Você é meu amigo de fé, meu irmão camarada...", diz a letra da canção. De repente, antes de chegar no refrão, o som falhou e mesmo sem música, o que se ouviu foram as vozes entusiasmadas e emocionadas cantando a capela e em coro, o refrão da música:
"Não preciso nem dizer 

Tudo isso que eu lhe digo
Mas é muito bom saber
Que você é meu amigo"

Numa demonstração de fé, o ato terminou com uma caminhada e com o terço sendo rezado por todos que ali estavam.
Se a voz do povo é realmente a voz de Deus, fica a dica preciosa para a administração da Mitra Diocesana de Guarapuava. O que foi falado no "Abraço da Paz', o que foi falado pelo padre Ari Marcos, deve ser levado em consideração, sim. A comunidade cristã católica de Guarapuava merece respeito. Respeito que o padre Ari não teve.
Fonte Redesul



Barco com time de futebol afunda e deixa ao menos nove mortos.



Um barco que transportava 45 pessoas naufragou no Lago Alberto, no oeste de Uganda, no último domingo (25), e deixou ao menos nove mortos - os sobreviventes são 15 e há 21 desaparecidos até o momento. O grupo era composto por jogadores de um time de futebol amador do vilarejo de Kaweibanda e por torcedores.
De acordo com os sobreviventes, parte da tripulação estava embriagada e o naufrágio ocorreu porque a maioria dos passageiros sentou-se de um lado da embarcação, ocasionando desequilíbrio.
"Sobrecarregaram o barco. Testemunhas disseram à polícia que a maioria dos passageiros estava embriagada. Sentaram-se de um lado da embarcação, o que causou uma perda de equilíbrio", disse o comandante de polícia John Rutagira, mencionado pelo Lance.
De acordo com o jornal, a equipe de futebol seguia ao distrito de Hoima para uma partida amistosa em celebração às festas de Natal.
Informações são do site Notícias ao Minuto.

Neymar e Oscar são os jogadores mais bem pagos do mundo. Veja os sete da lista mais bem pago no mundo.

Neymar e Oscar são os jogadores mais bem pagos do mundo

Considerado um dos melhores jogadores do mundo, o atacante do Barcelona, Neymar Júnior, 

afirmou não estar incomodado por não receber o prêmio Bola de Ouro. "Estou muito feliz aqui no Barcelona, com a família e com a equipe, com a vida que tenho. Se não ganhar a Bola de Ouro, não tem problema. Eu não jogo futebol para isso, jogo para ser feliz porque gosto do futebol. Ganhar a Bola de Ouro é consequência do trabalho", afirmou o atleta em entrevista ao site oficial do Campeonato Espanhol. As informações são da Agência Ansa. 

Segundo levantamento publicado pelo jornal espanhol "Marca", Neymar lidera o ranking dos jogadores mais bem pagos do mundo, com um salário de cerca de 30 milhões de euros (R$ 102,7 milhões) por temporada. Em segundo lugar, está o também brasileiro Oscar, recém-contratado pelo clube chinês Shanghai, por cerca de 24 milhões de euros (R$ 84,5 milhões).
A terceira posição ficou com o craque argentino Messi, que recebe 22 milhões de euros, seguido do português Cristiano Ronaldo, contratado por 21 milhões de euros. O quinto lugar da lista é ocupado pelo brasileiro Hulk, também jogador da liga chinesa. A sexta posição ficou com o francês Paul Pogba, que defende o Manchester United e recebe 17,5 milhões de euros por temporada, seguido pelo inglês Wayne Rooney, que fatura cerca de 17,1 milhões.
Agência Brasil

  

IRRITADA COM BARULHO, INVESTIGADORA DO NUCRIA ATIRA CONTRA FESTA E ATINGE MULHER NA CABEÇA. Veja o vídeo cena forte. 


Uma investigadora do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente vítimas de Crimes, o Nucria, da Policia Civil, é investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A policial é suspeita de ter atirado contra a cabeça de uma mulher durante uma confraternização de final de ano no bairro Centro Cívico, em Curitiba. A vítima continua internada, em estado grave.
O tiro foi disparado na noite da última sexta-feira (23), porque a investigadora teria se irritado com o barulho da festa, que teria passado do horário. A policial atirou em direção à festa e feriu uma das pessoas, uma mulher que estava em pé conversando com outra mulher.
O momento em que o tiro acertou a vítima foi registrado pelas câmeras de segurança. A funcionária da empresa foi socorrida e encaminhada, em estado gravíssimo, ao Hospital Cajuru. Segundo a polícia, ela continua internada e corre risco de morrer.
Nesta segunda-feira (26), a policial civil que teria atirado contra a mulher se apresentou à Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). “Ela disse que mora em uma casa próxima ao local da confraternização e alegou que já era quase uma da manhã e o barulho não parava. Ela contou ainda que tinha jogado até algumas bombinhas de fogos de artifício para fazer com que eles parassem, mas eles não pararam e ela se irritou”, disse o delegado Fábio Amaro.
Revoltada, a policial pegou a arma da instituição e resolveu atirar. “Ela disse que atirou ao chão, a bala bateu e atingiu a mulher”. Conforme o delegado, a policial foi indiciada e a arma apreendida.
Também foi encaminhado o procedimento para que seja investigado o crime pela Corregedoria da Polícia Civil. Até o final das investigações, a policial deve permanecer afastada das funções de policial civil, ela deve desempenhar somente atividades administrativas.
Fonte Tribuna 

Ladrões batem carro roubado com ambulância do Samu durante fuga.


Veículos envolvidos no acidente capotaram após a colisão. Foto - Reprodução/Rede Massa

Um acidente envolvendo uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro roubado foi registrado na madrugada desta terça-feira (27) na PR-445 próximo a Londrina. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o automóvel era ocupado por três supostos assaltantes em fuga. O trio teria praticado um assalto em Alvorada do Sul quando bateram de frente com a ambulância. 
Conforme a polícia, dois homens e uma adolescente de 15 anos eram perseguidos pela Polícia Militar (PM) após roubarem uma casa. Durante a fuga, o condutor perdeu o controle da direção em uma curva e bateu de frente com a ambulância do suporte avançado de Rolândia que seguia para Bela Vista do Paraíso. 
A colisão foi tão forte que os dois veículos capotaram e o carro chegou a partir ao meio. O motorista e a enfermeira da ambulância que estava grávida, tiveram apenas ferimentos leves. Já a médica do Samu ficou presa às ferragens e precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao hospital. 
O condutor do carro sofreu várias escoriações e a adolescente também ficou encarcerada e precisou de ajuda para sair do veículo. Eles foram detidos e encaminhados à delegacia. Já o terceiro envolvido no assalto conseguiu fugir por uma mata às margens da rodovia. Até às 09h30 desta terça-feira (27) ele não havia sido localizado.
Fonte tn