Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 16 de julho de 2023

16/07/2023 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Homem invade casa ameaça matar esposa e filhos no Turvo.


Faxinal dos Vidal Descrição: Masculino, 27 anos, chegou embriagado na residência e armado com uma faca estava ameaçando mulher, 37 anos e seus filhos, quebrando os móveis da residência.

No deslocamento ao local da situação a equipe deparou-se com um masculino de porte de uma arma longa que ao ver a equipe empreendeu fuga, a equipe entrou em meio a casas na tentativa de localizá-lo, porém não obteve êxito.

Na busca a arma foi localizada na cerca da residência. Diante dos fatos apreendida a espingarda cal .36 e conduzido a vítima para Delegacia, posteriormente o autor se apresentou no local.

Fonte Polícia Militar

Casa é furtada em Manoel Ribas.

PR 466, Vila União – Manoel Ribas Descrição: Nesta data, por volta das 12h30min, a equipe de serviço recebeu solicitação da Sra. 45 anos, a qual relatou que sua residência, localizada na Vila União, zona rural de Manoel Ribas, havia sido furtada.

No local, em conversa com a solicitante, esta informou que, ao chegar do trabalho deparou-se com a janela do quarto aberta e constatou que foram furtados de sua residência um micro-ondas, uma televisão, um aparelho de som e um botijão de gás.

A vítima foi orientada quantos aos procedimentos cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Vídeo mostra (sena fortes) atropelamento que deixou três crianças feridas; Bafômetro confirma embriaguez.

Uma câmera de segurança flagrou o grave atropelamento que deixou três crianças feridas em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

A batida aconteceu no começo da noite deste sábado (15), na Rua Curitiba, bairro Santa Maria. Além das crianças, um jovem de 19 anos também foi encaminhado ao hospital.

O motorista envolvido passou pelo teste do bafômetro, que apontou 0,62 miligramas de álcool por litro de ar.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista foi encaminhado ao hospital, mas é acompanhado por uma escolta. “Assim que receber alta, será levado à delegacia”, comentou.

Testemunhas informaram à polícia que o motorista dirigia em alta velocidade. Segundo o boletim de ocorrência, marcas de derrapagem também foram percebidas no local.

À Fazenda FM, uma testemunha disse que o motorista estava com o celular na mão e teria desviado para não bater em um carro.

“Assim que ele bateu na família, a bebê voou longe e parou perto da minha moto. Na hora peguei ela para não deixar ficar no chão”, comentou.

Ao todo, cinco pessoas ficaram feridas: as três crianças, de 1, 8 e 10 anos, o jovem de 19 e o motorista, de 38 anos. Uma mulher, que seria mãe das crianças, também aparece nas imagens, mas não sofreu ferimentos graves.

Na manhã deste domingo, a vítima mais grave era a criança de 10 anos. Ela passou por cirurgia no Hospital do Trabalhador e está na UTI.

A Delegacia de Fazenda Rio Grande investiga o caso.

Fonte Banda B

PM é chamada após mulher brigar com marido e ameaçar bater nas filhas em Ivaiporã.


No início da noite de sábado (15.07) a Polícia Militar (PM) foi acionada para uma residência no centro de Ivaiporã, para atender uma possível situação de violência doméstica.

Chegando ao local, os policiais militares conversaram com o pai e suas duas filhas, uma de 9 e outra de 15 anos. Elas relataram que por volta das 18 horas o pai chegou a residência após o trabalho e mãe jogou pedras e pedaço de pau no carro e ameaçou bater nas filhas.

Foi então que as meninas ligaram para o 190. Disseram ainda que a mãe é alcoólatra e agride diariamente a todos. Quando os policiais chegaram na casa a agressora já havia se evadido dizendo que iria para um bar.

Também foi relatado aos policiais que tem uma audiência marcada em relação às agressões anteriores. A guarnição realizou patrulhamento nas imediações, mas a agressora não foi encontrada.

Fonte TNOnline

Após confusão em bar em Ivaiporã, homem bate carro e foge do local.


Na noite de sábado (15.07), um homem se envolveu em uma confusão em um bar e ao sair do local bateu o carro que estava dirigindo contra um poste e se evadiu. O caso foi por volta das 21h30, na Rua Clevelândia na Vila Monte Castelo, em Ivaiporã.

A Polícia Militar (PM) foi chamada e no local os policiais conversaram com a solicitante. Ela informou que o motorista de um veículo Monza havia se envolvido em uma confusão no bar da esquina.

Pouco depois ao sair do local bateu o carro que estava dirigindo no portão da casa da solicitante e depois em um poste de luz localizado ao lado da residência. 

O motorista se evadiu do local antes da chegada da polícia.  A solicitante não soube precisar placa ou cor do veículo, tampouco a identificação do motorista.  

A equipe realizou patrulhamento nas imediações na tentativa de localizar o veículo, porém sem sucesso.

(Mais notícias da região)

Vítima de feminicídio foi morta na frente de dois filhos pequenos em Apucarana.


Beatriz Cristina Domingues, a mulher de 22 anos vítima de feminicídio na madrugada deste sábado (15) em Apucarana, no Norte do Paraná, foi morta na frente dos dois filhos, uma menina de 5 anos e um menino de três.

Segundo informações obtidas por policiais no local do crime, eles seriam filhos do ex-marido de 24 anos, principal suspeito de autoria do assassinato.

O caso foi registrado em uma residência na Rua João Domenico Salgado, no Loteamento Sanches dos Santos, durante a madrugada. O principal suspeito já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Civil.

Segundo boletim da PM, a mulher estava em uma casa no Loteamento Sanches dos Santos participando de uma confraternização. Por volta das 2 horas, ela pediu um táxi. Quando o veículo chegou -um Toyota Corolla-, o ex-marido apareceu armado na companhia de mais dois comparsas, além do taxista.

Ele matou a ex-mulher a tiros no banheiro da residência, onde ela tentou se esconder. As crianças estavam dormindo em um colchão na sala. Mais quatro pessoas estavam na casa.

Segundo informações nas redes sociais, Beatriz trabalhava com aplicação de cílios. Ela é natural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, afirma que o autor do crime foi identificado e que a polícia faz buscas nesse momento.

O taxista que levou o criminoso foi preso por suposta participação no crime e os dois comparsas que estavam com ele também estão foragidos.

"Tudo se encaminha para a confirmação de um caso de feminicídio", disse nesta manhã, assinalando que a mulher tinha boletins de ocorrência por violência doméstica contra o suspeito.

Fonte TNOnline

Abalado, padre é afastado após mulher armada invadir igreja.


O padre da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Arapongas, no norte do Paraná, está afastado de suas atividades. A informação foi confirmada pela arquidiocese da cidade, por meio de nota.

“O momento não deve ser de julgamentos precipitados, nem de decisões tomadas no calor do momento. Devemos aguardar e esperar no discernimento do Espírito. O pároco Pe. Geraldino, muito abalado pelo acontecido, está sendo acompanhado e estará retirado por trinta dias. A paróquia será atendida por vários sacerdotes de nossa diocese. ” Diz a nota.

O padre acionou a PM quando a mesma mulher por quem ele já tinha queixa estava rodeando a igreja. Ela invadiu o local na quarta-feira (12) com uma arma de airsoft. A mulher se trancou na igreja por cerca de 3 horas e mobilizou equipes de segurança.

Fonte Ric Mais

Homem morre após ser baleado em lanchonete de Toledo.

Várias equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas na noite deste sábado (15) para atenderem uma ocorrência de óbito.

Segundo as informações, um homem foi baleado em uma lanchonete localizada na Rua Reinaldo Barili, no Conjunto Habitacional São Francisco, em Toledo.

Chegando ao endereço, os socorristas e médico do Siate puderam apenas constatar o óbito da vítima, que ficou caída na calçada.

A vítima foi atingida por vários disparos, sendo que a área foi isolada pela Polícia Militar para que a perícia fosse realizada no endereço.

A Polícia Científica foi mobilizada para fazer os levantamentos necessários e também o recolhimento do corpo do homem.

Fonte CGN

Gato é resgatado após cair do terceiro andar de um prédio no Centro de Cascavel.

Na madrugada deste domingo (16) uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar o resgate de um gato que havia caído do terceiro andar de um prédio localizado na Rua Olavo Bilac no Centro.

O animal após a queda teria ficado caído na calçada, sendo necessário que um portão que existe na parte de trás do imóvel fosse aberto.

Depois da abertura, a tutora chamou o bichinho que veio até ela. Felizmente, ele não apresentava ferimentos graves.

Fonte CGN

Homem bêbado é preso em flagrante após bater carro na PR-535, próximo a Grande Rios.

Após bater o carro que conduzia contra um barranco, um motorista, de 47 anos, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante no sábado (15), na PR-535 no trecho do município de Grandes Rios. O acidente foi por volta das 17h30, o passageiro ficou ferido.

De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PRE), do posto rodoviário do Sul, o acidente de trânsito envolveu um Corsa, que transitava no sentido Grandes Rios a Rio Branco do Ivaí.

A batida foi no Km 02+500mt em uma curva quando chocou-se contra barranco a margem esquerda da rodovia, base seu sentido de tráfego.

O passageiro de 51 anos, conforme a polícia, teve ferimentos leves, e foi encaminhado pela ambulância para o Hospital Municipal de Grandes Rios.

O motorista apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou em 1,11mg de álcool por litro de ar alveolar.

O motorista recebeu voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante e foi conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Faxinal.

Fonte TNOnline

Diamante do Sul - Acidente com caminhão deixa feridos na BR 277.

No início da tarde deste sábado, dia 15, um caminhão com placas de Marechal Cândido Rondon acabou saindo da pista e tombando.

O acidente aconteceu no trevo de acesso à cidade de Diamante do Sul, na BR 277.

Três pessoas, que estavam dentro do veículo, se feriram e foram atendidos pela equipe do SAMU de Guaraniaçu.

O socorro aeromédico foi acionado, pois uma das vítimas necessitava de atendimento urgente e foi encaminhado para Cascavel

Segundo a PRF, o motorista perdeu o controle da direção vindo a sair da pista e tombar.

Os nomes das vítimas ainda não foram divulgados.

Fonte Portal Cantu

BR-476: caminhão com solvente tomba em Contenda.

Um caminhão que transportava solvente tombou na BR-476, na região de Contenda, na noite deste sábado. O veículo está caído no acostamento perto do km 177.

A rodovia está liberada para a passagem de veículos durante a manhã. No entanto, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que pode ser necessário o bloqueio total do trecho durante este domingo (16) para a retirada do caminhão.

A região tem fluxo normal de trânsito.

Com informações da BandNews FM Curitiba

Motoboy fica ferido em acidente na rodovia PR-483.


Um motoboy ficou ferido após se envolver em um acidente, na noite deste sábado (15), na rodovia PR-483, em Francisco Beltrão.

A colisão aconteceu cerca de 500 metros do trevo da Água Branca, e envolveu um automóvel Peugeot/308 e uma motocicleta.

O condutor da moto teve ferimentos, a princípio leves e foi socorrido pelo SAMU. A Polícia Rodoviária Estadual realizou os levantamentos no local.

A forma como ocorreu o acidente não foi repassada.
     Fonte PPNEWS

Motorista tenta ultrapassagem na PR-180, sai da pista e capota carro.

Um homem ficou ferido após um acidente de trânsito na tarde deste sábado (15), na rodovia PR-180, em Francisco Beltrão.

Conforme informações, o condutor de um Fiat/Pálio seguia sentido Francisco Beltrão a Dois Vizinhos, quando no momento que tentou uma ultrapassagem, acabou colidindo em um veículo GM/Vectra, perdeu o controle de direção, saiu da pista e capotou.

O condutor teve ferimentos leves e conseguiu sair sozinho do carro. Ele foi socorrido à UPA pelo Corpo de Bombeiros.

A Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para registrar a ocorrência.

As informações são do PP News.

Caminhão carregado com pneus é destruído pelo fogo na PR-467; Assista o Vídeo.


Um caminhão foi consumido pelo fogo na manhã deste sábado (15), na rodovia BR-467, em Cascavel. Ninguém ficou ferido.

Por conta do incêndio uma das pistas foi totalmente interditada para o Corpo de Bombeiros atuar no combate às chamas.

A pista foi liberada totalmente por volta das 16 horas. O condutor de Mundo Novo (MS) informou que faria e entrega dos pneus para uma recicladora em Cascavel, quando outros motoristas avisaram que havia fumaça no baú e avisaram ele.

O caminhoneiro tentou controlar o fogo com extintor, mas não conseguiu. Ainda não foi possível identificar a causa do incêndio.

Fonte PPNEWS

Congresso dribla regra e tira férias extraoficiais.


Na Câmara dos Deputados e no Senado, esta semana e a próxima vão passar em branco. Um acordo informal entre os parlamentares garantiu que não haverá sessões até o início de agosto. Não é uma pausa oficial, mas uma paralisação extraoficial, apelidada de “recesso branco”. De acordo com a Constituição, o Congresso só pode entrar em recesso em julho caso as duas Casas Legislativas tenham votado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), o que não ocorreu neste ano, até agora.

Para o cientista político Rafael Cortez, professor do Instituto Brasileiro de Direito Público, pausas como essa auxiliam deputados e senadores a exercer outro papel relevante de suas funções: se aproximar das bases políticas estaduais. “Os parlamentares têm de lidar com essa dualidade: o exercício do mandato em Brasília e o diálogo com as bases, a quem eles estão ligados no Estado”, afirmou Cortez. “A atividade legislativa não pode ser valorizada só pelo processo legislativo ordinário, mas também pela maneira como esse parlamentar participa na relação com suas bases”, disse.

Muitos parlamentares, porém, utilizam o recesso como férias. O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), por exemplo, viajou, antes mesmo do início do período de recesso branco, para o cruzeiro do cantor Wesley Safadão, que partiu dos Estados Unidos rumo às Bahamas.

O site de divulgação do “WS On Board Flórida” informa que “o cruzeiro mais animado do Brasil agora é o navio mais animado do mundo!”, com destino à “Ilha do Safadão”. O retorno estava programado para a quinta-feira passada.

ARCABOUÇO

A votação do projeto de lei do arcabouço fiscal é uma das que ficarão para agosto, no Senado. Segundo o relator da LDO, deputado Danilo Forte (União Brasil-CE), a demora em aprovar o arcabouço prejudicou a tramitação da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

O projeto que ficou conhecido como arcabouço fiscal substitui o teto de gastos do governo e, na prática, influencia a maneira como a União pode usar o dinheiro. Por isso, segundo parlamentares, não é possível analisar uma regra para o Orçamento de 2024 sem que, antes, seja finalizada a votação do arcabouço.

“Nós vamos ter que ter um tempo para fazer a LDO, não pode ser açodado. E a culpa não é minha. Desde abril, eu digo que a gente só pode votar a LDO depois que ver o arcabouço. O culpado é o Senado”, disse o relator.

ESFORÇO

O recesso branco vem após um esforço concentrado por parte de Lira para aprovar pautas prioritárias do governo, como a reforma tributária e o projeto de lei que retoma o chamado “voto de qualidade” no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). No Senado, a votação da reforma tributária e a proposta do Carf também ficarão para o próximo mês.

O período pode afetar o trabalhos das comissões parlamentares de inquérito. A CPI do Movimento dos Sem Terra (MST) e a CPI Mista do 8 de Janeiro, por exemplo, só terão sessões na volta do recesso dos congressistas.

Em um começo de governo turbulento pela falta de articulação política com o Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com a ajuda do repasse de emendas, garantiu a aprovação das principais medidas provisórias (MPs) que retomam programas caros ao PT, como o Bolsa Família e o Mais Médicos, e o avanço da reforma tributária.

Em alguns casos, a vitória veio a duras penas, como no caso da MP dos Ministérios, e exigiu que o governo abrisse diálogo para remanejar espaços para partidos do Centrão na Esplanada e em estatais. “Me parece que a gente encerra a atividade legislativa no primeiro semestre com o grupo político respondendo aos principais dilemas da agenda nesse primeiro semestre, o que não deixa de ser surpreendente, porque o ambiente político nas fileiras do Congresso é bastante turbulento”, avaliou Tafael Cortez.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gilmar Mendes diz que Deltan Dallagnol ‘já pode fundar uma igreja’ após ‘chuva de Pix’.


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes ironizou o ex-deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), neste sábado, 15, ao afirmar que ele “já pode fundar uma igreja” por causa da “chuva de Pix” que Dallagnol disse ter recebido após ter o mandado cassado.

A declaração do ministro ocorreu durante um evento online do Prerrogativas, grupo de advogados criado para atuar contra decisões classificadas por eles como arbitrárias no âmbito da Operação Lava Jato. “É o novo contato com a espiritualidade, a espiritualidade do dinheiro”, disse Gilmar Mendes.

No dia 12 de junho, Deltan Dallagnol publicou um vídeo nas suas redes sociais agradecendo às transferências via Pix que recebeu de seus apoiadores, chamando o gesto de “expressão de solidariedade” e os doadores de “agentes de Deus em sua vida”.

“Imaginei Deus respondendo o seguinte: quando foi que eu permiti que você e sua família fossem tocados? Quando você foi condenado a pagar mais de R$ 100 mil por conta do powerpoint, eu não fiz chover mais de 12 mil pix em menos de 36 horas na sua conta? Não foi mais de meio milhão de reais sem você abrir a boca para pedir? Quando você viu qualquer coisa parecida, homem de pequena fé? Não tema. Seja forte e corajoso”, disse o ex-procurador da Lava Jato na ocasião.

O evento era um tributo ao ministro do Supremo Sepúlveda Pertence, que faleceu no começo de julho. Ao lado do advogado e ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff (PT), Eugênio Aragão, e do procurador-geral da República aposentado Aristides Junqueira, Gilmar relembrou feitos do ministro e momentos marcantes da sua carreira, sobretudo na luta pelos valores democráticos.

Parte das falas do ministro, no entanto, foi dedicada a críticas do que chamou de “modelo Moro-Dallagnol”. Além da fala sobre o ex-procurador fundar uma igreja, ele citou a atuação da força-tarefa da Lava Jato como um modelo a ser evitado. “O que eu diria para as novas gerações? Mirem naquilo que não deu certo. O modelo Moro-Dallagnol deu errado. Vamos salvar o Judiciário desse grande escândalo. Não acreditem que são o quarto poder, porque não são.”

O ministro também criticou as investigações em andamento sobre o fundo da Lava Jato – que reunia valores apreendidos nos casos que entraram na mira da força-tarefa. Gilmar disse que a 13ª Vara de Curitiba teria decidido sozinha o destino de R$ 5 bilhões. “Se alguém depositasse um dinheiro em uma vara, ou tivesse a conta do meu gabinete, eu diria ‘não é meu (o dinheiro), não posso destiná-lo’. No limite, isso tem que ir para o cofre do tesouro. Veja, a que ponto chegamos de degenerescência”, disse o ministro.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Deltan Dallagnol, mas até a publicação da matéria não houve retorno. O espaço está aberto para manifestação.

Fonte BP

Especialistas apontam que impeachment de ministro Barroso é pouco provável.


Nos 132 anos de história do Supremo Tribunal Federal (STF), nunca aconteceu de um de seus ministros perder a cadeira por causa de um processo de impeachment. Esta semana, um grupo de parlamentares de oposição ao governo Lula afirmou que pedirá ao Senado que o ministro Luís Roberto Barroso seja investigado por crime de responsabilidade, por ter dito em um congresso estudantil, na noite de quarta-feira, 12, “derrotamos o bolsonarismo”. Até o momento, não houve protocolo do pedido.

Só este ano, já foram apresentados seis pedidos de impeachment de ministros do Supremo – o último, protocolado dia 5 de julho, é contra o ministro Gilmar Mendes. Ano passado, foram 11 pedidos e em 2021, foram 25. Barroso não é um novato nessa estatística: ele já tem 17 pedidos contra si no Senado nos últimos cinco anos. O ministro mais visado é Alexandre de Moraes: de 2019 a 2023, foram protocolados 40 pedidos de impeachment contra ele no Senado.

O processo de impeachment de um ministro do Supremo é muito parecido com o de um presidente da República. Uma das poucas diferenças é a casa na qual o processo começa: quando se trata de um ministro, é o Senado que decide se dará início à investigação. A Casa pode afastar o magistrado durante o curso do processo e, se ao final, decidir que houve crime de responsabilidade, o ministro é exonerado do cargo.

Existe uma lei, de 1950, que define os crimes de responsabilidade que podem dar causa ao processo de impeachment de um ministro do Supremo. São cinco hipóteses:

– Mudar o voto já proferido sem pedido das partes do processo

– Julgar processos em que seja suspeito

– Exercer atividade político-partidária

– Agir com desídia nos deveres do cargo

– Agir de forma incompatível com a honra, dignidade e decoro de suas funções.

O caso do ministro Barroso poderia, teoricamente, ser enquadrado no último caso, tendo em vista que, para se encaixar na terceira hipótese (atividade político-partidária), a atuação teria que ser institucional e ligada a um partido político, explica Thiago Bottino, coordenador do curso de Direito da Fundação Getulio Vargas (FGV) e doutor em Direito pela PUC do Rio de Janeiro.

Para ele, contudo, não houve crime de responsabilidade por parte do ministro. “Apesar de ter esse nome do ‘bolsonarismo’, não se confunde com a pessoa do ex-presidente. Ele tem apoiadores de diferentes colorações, assim como a esquerda também tem”, diz o professor.

Outra questão levantada por Felippe Mendonça, advogado e doutor em direito do Estado pela USP, é que os crimes avaliados no impeachment têm uma interpretação mais aberta, pela natureza política do processo. “A decisão jurídica tem uma técnica jurídica de aplicação, diante de um fato concreto. A decisão política, ao contrário, se dá essencialmente pela oportunidade e conveniência do que é decidido. É por esse aspecto que eu considero muito difícil que um ministro do Supremo venha a sofrer um processo de impeachment”, explica.

Além do fator político, o impeachment exige que se tenha um quórum alto para ser aprovado: dois terços dos membros da Casa. Na prática, significa que 54 dos 81 senadores precisam concordar que houve crime de responsabilidade no caso. “A fala (do ministro Barroso) pode ser considerada infeliz, porque alimenta uma narrativa distorcida do bolsonarismo. Mas não a vejo configurando um crime de responsabilidade”, conclui Mendonça.

Até o momento, nenhum ministro do STF sofreu impeachment na história da Corte. No entanto, um magistrado já foi afastado. Barata Ribeiro foi indicado ao cargo e assumiu a cadeira antes da sabatina no Senado. Isso porque, anteriormente, o processo era feito depois da posse. Mas não teve êxito na sessão e teve que deixar o Supremo sob justificativa de que o candidato não tinha notável saber jurídico.

Fonte BP