Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 6 de agosto de 2025

06/08/2025 *--* NOTÍCIA URGENTE!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto

Atenção moradores, perigo na ponte do Santo Antônio que vai sentido Estrela do Oeste, está com rachadura e buracos em Santa Maria do Oeste. Veja o Vídeo.

Muita atenção quem está se dirigindo para Novorizonte, Estrela do Oeste, ou Piquiri Papeis, a ponte do Santo Antônio, está apresentando rachadura e tudo indica que esteja cedendo, já formando um buraco.

Vários grupos de WhatsApp, já circula estes vídeos avisando a população com o perigo na Ponte.

Muitos estão falando que é os caminhões carregados que causaram este problema na ponte do Santo Antônio.

Espero que a Prefeitura faça a avaliação do local e tome as devidas providencias.

Homem leva 12 pontos na cabeça após levar facãozada em Goioxim.

Conforme solicitação da equipe da saúde, um masculino teria dado entrada na unidade com cortes na cabeça, causados por arma branca.

No local foi identificado a vítima como um senhor de 38 anos, o qual relatou que estava na companhia de três homens, sendo que um deles portava um facão, e sem motivo aparente, veio a desferir um golpe em sua cabeça. 

Foi indagado se conhecia os envolvidos, tendo respondido que não, porem a equipe apresentou a foto de um suspeito, sendo reconhecido por ele como um homem de 19 anos.

No local a equipe foi informada que foi necessário realizar doze pontos na cabeça da vítima.

Foi constatado pela equipe que a vítima apresentava sinais de embriaguez. Foram realizados patrulhamentos, mas os suspeitos não foram localizados, sendo orientado quanto aos procedimentos.

Jovem empurra a moto e tenta siar de fininho da Polícia, mais tem a moto apreendida em Pitanga.

Data/Hora/Local: 05/08/2025 – 16h40min – Centro.

Descrição: Durante patrulhamento, foi visualizado um indivíduo que, ao perceber a presença da equipe policial, começou a empurrar uma motocicleta.

Foi efetuada a abordagem, sendo a motocicleta identificada como uma Honda/XRE 190, cor vermelha, e o abordado identificado como um homem de 22 anos.

Indagado sobre a procedência da motocicleta, relatou que a comprou com documentos em atraso, pagando determinado valor a um homem de 53 anos.

Em verificação ao chassi e ao motor, constatou-se indícios de utilização de material abrasivo (lixa), com marcas aparentes de lixamento e posterior remarcação, além de o QR Code da placa ter sido danificado nos cantos, impossibilitando a identificação.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária juntamente com a motocicleta apreendida.

Homem levanta suspeita é abordado e acaba preso com arma no Turvo.

Data/Hora/Local: 05/08/2025 – 22h24min – Centro.

Descrição: A equipe policial realizava patrulhamento na área central quando visualizou um indivíduo que, ao perceber a aproximação da viatura policial, mudou de direção repentinamente.

Foi realizada a abordagem e, em sua cintura, localizado um revólver calibre .32, marca Rossi, com cinco munições intactas e uma deflagrada.

Posteriormente, ele foi identificado como um homem de 29 anos.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado, juntamente com a arma apreendida, à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis.

Senhora cai em golpe por celular em Entre Rios.

Data/Hora/Local: 05/08/2025 – 12h12min – Entre Rios.

Descrição: A equipe deslocou-se até a residência de uma mulher de 70 anos, que relatou ter recebido ligação de uma pessoa se passando por funcionária de um banco, orientando-a a seguir um passo a passo para estornar um valor.

Como não havia o valor informado em conta, a suposta atendente indicou um valor menor, que foi então transferido.

O aplicativo bancário da vítima estava bloqueado, impossibilitando verificar o nome e a chave Pix do destinatário. A vítima foi orientada quanto às providências cabíveis.

Danone futsal de Cândido de Abreu é Campeão no Empresarial 2025.

O time da Danone protagonizou na última sexta-feira (1) uma das finais mais emocionantes do Campeonato Empresarial 2025 de Cândido de Abreu.

Em quadra, no Ginásio de Esportes Clementão, um duelo eletrizante contra a forte equipe do Atlético Jr., que começou melhor na primeira etapa e foi para o intervalo com 2 a 0 no placar, graças aos gols de Ítalo e Erick.

No segundo tempo, o Danone Futsal mostrou porque chegou à decisão: voltou com outra postura, mais agressiva e determinada. Com raça, vontade e resiliência, buscou o empate com gols de Railson e um golaço no ângulo do craque Mortadela, levando a partida para os pênaltis.

Nesse momento, brilhou a estrela do goleiro Lucas Biriba, que com defesas espetaculares ainda no decorrer do jogo, garantiu a vitória e o título para a Danone Futsal na decisão por pênaltis.

Dessa forma, Danone Futsal foi o grande Campeão Empresarial 2025. O Técnico Gustavo, alcançou seu quinto título do Campeonato Empresarial se consolidando o técnico mais vitorioso da competição municipal.

HISTÓRIA

A equipe, que tem apenas três anos de existência, mostra uma ascensão meteórica no futsal local e já entra para o hall dos grandes nomes do esporte da cidade.

Criado em 2022, o Danone Futsal já mostrou sua força logo no primeiro ano, ao ser vice-campeão da Divisão B.

Em 2024, consolidou-se entre os principais times da cidade e, neste ano, coroou sua trajetória com a conquista da elite do futsal de Cândido de Abreu.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

DIVISÃO A:

CAMPEÃO: DANONE FUTSAL

VICE CAMPEÃO: ATLÉTICO JR

DIVISÃO B:

CAMPEÃO: LINHA SÃO PEDRO

VICE CAMPEÃO: BALSA VELHA

VETERANO:

CAMPEÃO: FARMA LOTUS

VICE CAMPEÃO: FARMACIA SÃO LUIS

FEMININO:

CAMPEÃO: AREIÃO

VICE CAMPEÃO: BRUTAS

Fonte NH Notícias

PCPR prende homem investigado por tentativa de homicídio em Ivaiporã. Veja o Vídeo.

Na tarde desta terça-feira (05), policiais civis da 54ª Delegacia Regional de Ivaiporã cumpriram mandado de prisão temporária contra um homem de 49 anos, investigado por tentativa de homicídio ocorrida em 27 de julho de 2025, na região central de Ivaiporã. A prisão foi realizada no Jardim Tarobá, em Londrina.

Segundo as investigações, autor e vítima estavam em uma casa noturna quando se desentenderam e foram retirados do local pelos seguranças. Em seguida, o investigado passou a perseguir a vítima, que fugia a pé, com seu veículo. Durante a perseguição, o suspeito atropelou o homem duas vezes e, não satisfeito, desceu do carro e desferiu ao menos três golpes de faca antes de fugir.

O veículo utilizado no crime foi localizado e apreendido pela Polícia Militar após denúncias de familiares do investigado, que estranharam as marcas de colisão. O automóvel passará por perícia para coleta de vestígios.

A vítima, um homem de 31 anos, foi abandonada no local e posteriormente socorrida por populares. Ele sofreu lesões graves na cabeça, na medula cervical além de perfurações provocadas por arma branca, permanecendo em tratamento médico na cidade de Apucarana.

A Polícia Civil segue com as investigações para reunir todos os elementos de prova sobre o caso.

Marquinho: Acidente de transito entre um veículo e uma moto motociclista teve algumas escoriações.

A equipe policial foi acionada via celular plantão do destacamento policial militar pela enfermeira da unidade, a qual passou a relatar que havia um acidente entre um automóvel e uma motocicleta em frente ao posto de combustível.

Diante do fato, a equipe se deslocou até o local, porém tanto os envolvidos quanto os veículos não estavam no local do acidente. 

Em conversa com um transeunte, este relatou que os envolvidos estavam na unidade de saúde municipal.

Diante do exposto, a equipe se deslocou até a unidade e em conversa com um senhor de 25 anos , o qual relatou que transitava com sua motocicleta quando no cruzamento foi atingido pelo veículo, conduzido pelo senhor de 27 anos, com a queda, o senhor que dirigia a motocicleta teve escoriações leves no braço esquerdo, joelho esquerdo e mão direita, seu passageiro, sofreu escoriações leves no tornozelo esquerdo e outras escoriações no corpo. 

O senhor que dirigia o veículo, relata que transitava na rua e que havia um veículo em sua frente, que não viu a motocicleta, o que ocasionou a batida.

Ambos os veículos e condutores não possuem pendências nos documentos e relataram que irão entrar em um acordo quanto a eventuais danos causados pela colisão. Diante do fato, foi orientado as partes quanto aos procedimentos cabíveis.

Laranjeiras do Sul: Motorista com som alto e garrafa de cerveja na mão teve o veículo apreendido.

Por volta das 21 horas e 30 min, essa equipe policial realizava patrulhamento no endereço supracitado, momento em que visualizou um veículo transitando com o som alto, produzindo perturbação de sossego, infração prevista no art. 228 ctb.

Diante disso, foi realizado a abordagem e identificado o condutor sendo uma pessoa de 26 anos, no momento em que saiu do veículo, esse saiu com uma garrafa de cerveja na mão.

Por conseguinte, foi verificado que não havia nada de ilícito com o abordado e devido ao fato de ele sair do veículo com uma garrafa de cerveja, foi ofertado o teste do etilômetro. 

Informado seus direitos constitucionais, inclusive o de recusa do teste. Após isso ele usufruiu do direito de recusa do teste, e pelo fato do conduzido não apresentar os outros sinais que materializasse o delito " embriaguez ao volante " previsto no art. 306 do ctb.

Foi realizada o auto de infração somente pela recusa do teste e as outras respectivas infrações de trânsito constatadas.

Sendo assim, o veículo foi removido ao pátio da 10 CIPM pelo fato de estar em desacordo com a resolução 292/08. Por fim o condutor foi orientado quanto aos procedimentos cabíveis.

Homem é detido com espingardas e garrucha após denúncia de violência doméstica em Guaraniaçu.

Na madrugada desta quarta-feira (6), a Polícia Militar de Guaraniaçu prendeu um homem de 36 anos por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu após uma denúncia de violência doméstica na área rural do município.

Ao chegar à residência, os policiais não encontraram a suposta vítima. No entanto, durante buscas no local, foram localizadas três armas de fogo: uma espingarda calibre 36, uma espingarda adaptada para calibre 22 e uma garrucha também calibre 22. Nenhuma delas possuía registro legal.

Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, onde permanece à disposição da Justiça.

Projeto de lei inclui cigarros eletrônicos nos avisos de “proibido fumar”, Projeto apresentado pela Deputada Cristina Silvestre.

A deputada estadual Cristina Silvestri (PP) apresentou, nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), um projeto de lei que sugere a atualização das placas de "proibido fumar" em todo o Paraná. A proposta é que elas passem a incluir a proibição expressa do uso de cigarros eletrônicos.

Segundo Cristina Silvestri, a medida reforça a proteção à saúde pública, principalmente dos jovens, diante do aumento do consumo de cigarros eletrônicos, apesar da proibição da Anvisa para fabricação, comercialização e importação desses produtos desde 2009. “O uso de vaporizadores tem crescido de forma alarmante. Precisamos atualizar a lei para deixar claro que esses dispositivos também estão proibidos em ambientes coletivos”.

O projeto determina que os estabelecimentos terão 120 dias para substituir ou adaptar as placas, que deverão conter a frase: “É proibido fumar e vaporizar neste local, conforme a legislação estadual vigente”. Além disso, os avisos terão que trazer imagens de um cigarro tradicional e de um cigarro eletrônico sobrepostos pelo símbolo de proibição.

A iniciativa marca o início de mais uma Semana de Enfrentamento e Conscientização à DPOC, Asma e Tabagismo. A data foi instituída por meio da Lei 21.943/2024, de autoria de Cristina Silvestri.

A proposta agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça da Alep e em seguida pelas comissões temáticas, antes de ser votada em Plenário. Se a lei for aprovada e sancionada, o descumprimento da nova regra estará sujeito às mesmas sanções já aplicadas à proibição do fumo em ambientes coletivos, conforme a Lei Federal nº 9.294/1996.

Cigarros contrabandeado são encontrados em uma casa numa ação conjunta entre Polícia Militar e Federal em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 05/08/2025 – 16h51min – Vila Carli.

Descrição: A equipe policial, por meio de levantamento de informações junto à Polícia Federal, logrou êxito na abordagem em uma residência na Vila Carli.

Momento em que chegava a proprietária, identificada como uma mulher de 63 anos, que demonstrou extremo nervosismo.

Após autorizar a equipe a realizar averiguação, foram localizadas, no interior da casa, várias embalagens de cor preta contendo cigarros de marca/origem paraguaia.

Em conversa, ela relatou que estava guardando as embalagens para um homem que reside em outra cidade e que receberia certa quantia em dinheiro para isso.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à abordada, sendo conduzida à Delegacia de Polícia Federal, juntamente com as embalagens de cigarros contrabandeados, que totalizaram 700 pacotes, cada um contendo 10 carteiras, perfazendo o total de 7.000 carteiras.

Dois homens são apreendidos por tráfico de drogas em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 06/08/2025 – 01h28min – Industrial.

Descrição: Durante patrulhamento pelo bairro Industrial, a equipe visualizou um homem de 37 anos correndo para os fundos de um barraco sem cercas.

Na abordagem, nada de ilícito foi encontrado, porém ele apresentou respostas incoerentes, afirmando ter apenas uma mochila no local.

Ao acompanhá-lo até a residência, a equipe constatou que a mochila continha apenas pertences pessoais.

Ao ser questionado sobre ilícitos no imóvel, o abordado demonstrou nervosismo e olhou em direção a uma caixa de água, onde foi realizado busca, e encontrada outra mochila contendo aproximadamente 158g de maconha dividida em dois pacotes, além de crack dividido em 107 pedras (totalizando quatro porções) e duas balanças de precisão.

O homem negou ser o proprietário das drogas e apontou um homem de 22 anos, morador de um barraco em frente, como responsável pelo tráfico na área e pelos entorpecentes apreendidos.

Com apoio de outras equipes, foi realizada abordagem ao suspeito, que possuía mandado de prisão em aberto.

Em sua residência foram encontrados dois celulares quebrados, um rolo de papel alumínio, 13 pedras de crack em sua posse, além de dinheiro trocado e um binóculo usado para monitorar a movimentação de pessoas e viaturas.

Diante dos fatos, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária, juntamente com os ilícitos apreendidos, para os procedimentos cabíveis.

Somadas as apreensões de crack, totalizou-se 24 gramas da substância.

Polícias Federal, Civil e Militar apreendem 345 kg de maconha às margens do Rio Paraná.

Uma operação conjunta envolvendo a Polícia Federal, a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na apreensão de 345 quilos de maconha nas margens do rio Paraná, em Foz do Iguaçu, na tarde desta segunda-feira (04).

De acordo com as informações fornecidas, a ação policial teve início após uma embarcação proveniente do Paraguai atracar no lado brasileiro do rio e descarregar volumes em terra firme. Em seguida, as equipes policiais se deslocaram até o local indicado e localizaram 14 fardos de maconha abandonados nas trilhas que conectam as margens do rio às vias de acesso da região.

A droga foi recolhida e encaminhada para a Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi formalizada a apreensão. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre prisões ou identificação dos responsáveis pelo entorpecente apreendido.

A ação reforça a atuação integrada das forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas na região de fronteira.

com informações de Assessoria da PF/Foz

Caminhoneiro morre atropelado ao atravessar rodovia PR-182.

Um grave acidente ocorrido na noite desta terça-feira (5) resultou na morte de um caminhoneiro na entrada secundária de Maripá, município do interior do Paraná. O fato aconteceu em frente à empresa Friolog, quando José Leandro Oliveira de Carvalho, morador de Alto Piquiri, foi atropelado por um automóvel enquanto atravessava a via.

De acordo com relatos de testemunhas, José Leandro havia estacionado seu caminhão no meio da rodovia para buscar um item em outro veículo da mesma equipe, que estava parado às margens da pista. No momento em que desceu do caminhão e tentou atravessar a via, foi atingido por um Volkswagen Gol conduzido por uma mulher.

O impacto do atropelamento lançou o caminhoneiro a aproximadamente nove metros de distância. A motorista do Gol parou cerca de 50 metros à frente do local do acidente e permaneceu no local, aguardando a chegada do socorro. Uma ambulância do município foi acionada rapidamente, encaminhando a vítima em estado grave ao Pronto Atendimento de Maripá.

Apesar dos esforços da equipe médica, José Leandro sofreu uma parada cardiorrespiratória ao dar entrada na unidade de saúde e não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer ainda no local.

A Polícia Militar esteve presente para registrar a ocorrência, enquanto a Polícia Civil de Palotina foi acionada para dar continuidade aos procedimentos legais. A Polícia Científica de Toledo realizou o recolhimento do corpo, que foi encaminhado para exames de praxe antes de ser liberado à família para os atos fúnebres.

A condutora do Gol realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool. Ela permaneceu no local do acidente e também compareceu ao Pronto Atendimento.

Familiares da vítima, residentes em Alto Piquiri, se deslocaram durante a noite até Maripá para acompanhar os trâmites legais relacionados ao falecimento do caminhoneiro.

As informações são do Portal Nova Santa Rosa.

Homem fica ferido em colisão entre caminhonete e carro na PR-483.

O sinistro de trânsito foi registrado na noite de terça-feira (5) por volta de 19h na rodovia PR-483, a cerca de 1 km do trevo da Água Branca.

Envolvendo uma caminhonete S-10 e um VW/Golf, ambos de Francisco Beltrão.

Segundo informações da condutora da caminhonete, ela estava tentando acessar o loteamento que fica à esquerda da rodovia quando acabou sendo atingida pelo automóvel que seguia no mesmo sentido.

O condutor do automóvel, um homem de 53 anos, sofreu ferimentos moderados, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional.

Equipes da Concessionária EPR Iguaçu, também atenderam o acidente e controlaram o trânsito que foi desviado pelo acostamento nos dois sentidos.

A 6ª Cia do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual foi acionada para o registro da ocorrência.

Oposição pernoita na Câmara após prisão de Bolsonaro; ato virou sinônimo de protesto nos últimos anos.

Deputados da oposição estão pernoitando da terça-feira (5) para esta quarta-feira (6) no plenário da Câmara dos Deputados.

Deputados de direita organizaram uma lista de revezamento para pernoitar no plenário da Casa em protesto contra a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O ex-presidente teve a prisão domiciliar decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes após descumprir medidas cautelares impostas pelo magistrado.

O revezamento dos opositores inclui três grupos de deputados com turnos programados a cada três horas.

Modalidade de protesto

Passar a noite na Câmara tem sido uma forma de protesto usada pelos deputados nos últimos anos.

Em outro caso recente, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) dormiu em um dos plenários das comissões da Casa por mais de uma semana em abril deste ano. O parlamentar também fez greve de fome.

Glauber parou de se alimentar em protesto contra o avanço de um processo que pode cassá-lo na Câmara dos Deputados.

O protesto só acabou depois de um acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), sobre o andamento do processo que pode levar à cassação do seu mandato.

Tornozeleira eletrônica

Já o então deputado Daniel Silveira, aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, passou uma noite em seu gabinete em março de 2022 não apenas para protestar, mas para evitar receber uma tornozeleira eletrônica.

À época, a estratégia do parlamentar se baseou em um entendimento de que a polícia não poderia agir contra deputados dentro do Congresso Nacional.

A determinação para usar a tornozeleira também partiu de Moraes. O deputado resistiu por um dia.

Ele acabou recebendo a tornozeleira no dia 31 de março após Moraes ter determinado multa diária caso o deputado seguisse resistindo ao monitoramento.

Fonte G1

Itamaraty prepara resposta a tarifaço dos Estados Unidos até 18 de agosto, diz ministro.

O Itamaraty continua mobilizado contra o tarifaço imposto pelos EUA ao Brasil. Segundo o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, o governo está coordenando uma resposta a ser apresentada até o dia 18 de agosto.

“Sobre a investida da Seção 301 da Lei de Comércio norte-americana, que questiona o nosso Pix e outras práticas brasileiras absolutamente legítimas, gostaria de informar que o Itamaraty está coordenando a preparação da resposta a ser apresentada pelo governo brasileiro no próximo dia 18 de agosto”, afirmou, na abertura da 5ª Reunião Plenária do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), o Conselhão, no Palácio Itamaraty, nesta terça-feira (5).

E acrescentou: “O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social sustentável agrega talentos, experiência e articulação. Representa a independência, a força e o dinamismo do povo brasileiro. Será, não tenho dúvidas, instância estratégica no amplo esforço de defesa da economia nacional e do direito soberano do Brasil de definir o seu próprio destino. ”

‘Não quero falar daquele cidadão, quero falar do país’, diz Lula após prisão domiciliar de Bolsonaro.

O presidente Lula (PT) disse não querer falar de Jair Bolsonaro (PL), que teve prisão domiciliar decretada na segunda-feira (4), para priorizar falar do Brasil na apresentação dos trabalhos do Conselhão, nesta terça (5).

“Acho que hoje é um dia de dar boas notícias. Vim comprometido a não falar muito da taxação, mas tenho que falar porque também, se eu não falar, vocês vão dizer ‘por que Lula não falou? medo do Trump?’.

Também não quero falar do que aconteceu com aquele outro cidadão, que tentou dar o golpe…quero falar é do país” declarou. O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decretou na segunda-feira (4) a prisão domiciliar de Bolsonaro por descumprimento às medidas restritivas impostas anteriormente.

As declarações de Lula foram dadas durante a 5ª reunião plenária do CDESS (Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável), o chamado Conselhão, órgão responsável por assessorar o presidente da República nas decisões do Executivo.

O colegiado é formado por representantes da sociedade civil e do empresariado. Até então, o ex-presidente estava impedido de sair de casa a partir das 19h, fazendo uso da tornozeleira eletrônica e proibido de usar as redes sociais.

Agora, Moraes proibiu visitas a Bolsonaro, a não ser de advogados e de pessoas autorizadas nos autos, e vetou o uso de celulares pelo ex-presidente, diretamente ou por meio de outras pessoas. O ministro do STF afirmou ainda que o descumprimento da prisão domiciliar resultará na decretação de prisão preventiva.

‘A Justiça é cega, mas não é tola’: veja frases de Moraes ao decretar prisão domiciliar de Bolsonaro De acordo com a decisão, uma publicação feita pelo filho mais velho de Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), contribuiu para a ampliação das restrições.

Além disso, uma ligação feita entre Bolsonaro e o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), seu apoiador, e a participação do ex-presidente em divulgações das manifestações a favor dele também foram determinantes para decretar a prisão, conforme diz a decisão do ministro.

A defesa de Bolsonaro, por sua vez, nega que tenha havido descumprimento das medidas e vai entrar com recurso contra a prisão domiciliar.

Conforme mostrou a Folha de S.Paulo, integrantes do governo admitiram, sob reservas, a possibilidade de a decretação da prisão domiciliar de Bolsonaro exasperar o presidente americano, Donald Trump, a dois dias da adoção das sanções econômicas anunciadas por ele contra o Brasil.

No evento, os novos conselheiros tomaram posse. Os mandatos são de dois anos, e a configuração anterior venceu em maio. Conforme mostrou a coluna Mônica Bergamo, foram anunciados como novos nomes a compor o conselho, a atriz Dira Paes, o ex-jogador de futebol Raí, a ativista Txai Suruí, a historiadora Heloísa Starling e a empresária Monique Evelle.

Carlos Bolsonaro passa mal e é atendido às pressas após prisão domiciliar do pai Na parte da tarde, as autoridades devem apresentar painéis onde ocorrem debates voltados a pautas de desenvolvimento econômico, social e sustentável do país. Além dos ministros, a primeira-dama, Janja, também comandará uma mesa sobre a COP30, ao lado do embaixador André Corrêa do Lago, e dos ministros Marina Silva (Meio Ambiente), Sônia Guajajara (Povos Indígenas) e Márcio Macêdo (Secretaria-Geral).

O Conselhão fica sob o controle da SRI (Secretaria de Relações Institucionais) e existiu entre 2003 e 2018, tendo sido extinto no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Durante os dois anos de governo, o grupo participou da elaboração de programas como Acredita Exportação, Crédito do Trabalhador, Mercado de Carbono, Pacto pela Igualdade e Política Nacional da Primeira Infância.