Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

04/02/2019 *--* Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Blog do Beto Realiza Grande Parceria com a Web Rádio Nova Capital de Curitiba !!!


Está Semana o Blog do Beto de Notícias, fechou mais uma parceria, na nossa rede de Amigos e Notícias a Nossa Nova Parceira é a Rádio Web Nova Capital, com sede em Curitiba Paraná.

Peça sua música Ao Vivo através do site da Rádio Web Nova Capital e Baixe o Aplicativo Disponível para Android, IOS e Windows Fone.

Link do site da Rádio Web Nova Capital: www.radionovacapital.com.br 

Link do Aplicativo da Rádio Web Nova Capital: https://play.google.com/store/apps/details?id=radio.radionovacapital

Ouça as melhores Músicas do Momento com a Rádio Web Nova Capital !!!


(PARCERIA FECHADA) 



Motoqueiro é apreendido com droga em Pitanga.

Resultado de imagem para giroflex da policia

No dia 03 de fevereiro de 2019, por volta das 19h30min, durante patrulhamento pela Rua João Pessoa, a equipe avistou uma motocicleta de cor preta, que passou a placa de preferencial. Realizado abordagem e identificado o condutor, sendo que durante busca pessoal e minuciosa foi localizado no bolso de sua blusa um cigarro de substancia análoga à maconha, totalizando 0,6 (zero vírgula seis) gramas de maconha. Durante inspeção no veiculo foi verificado que esta com o sistema de indicador de sinalização traseiro do lado direito inoperante. Em consulta via Sesp Intranet foi verificado que o condutor não possui CNH/PPD. Diante dos fatos o mesmo foi encaminhado à sede da 3ª Cia PM para confecção do Termo Circunstanciado e a motocicleta recolhida ao pátio da 3ª Cia.
Fonte Policia Militar 


Acidente em Roncador entre moto e carro acaba com vitima fatal.

Resultado de imagem para giroflex da policia

No dia 03/02/2019 as 16h00min a equipe foi acionada pela Polícia Militar da cidade de Roncador, o qual relatou que havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Honda Bros 150 e uma caminhonete S10 na PR 239 próximo a comunidade de Agua Doce sendo que os envolvidos já haviam sido socorridos pelos Bombeiros comunitários de Roncador, sendo que o condutor da motocicleta devido aos ferimentos acabou falecendo no hospital de Roncador. Diante dos fatos foi repassada a situação a equipe da Polícia Rodoviária Estadual, e orientado o condutor da caminhonete o qual acionou a PM e o socorro médico e aguardou no local até a chegada da equipe.
Fonte Policia Militar 

Marido agride esposa e filho e acaba detido em Palmital.

Resultado de imagem para giroflex da policia

No dia 03/02/2019, por volta de 21h15min. Esta equipe recebeu uma ligação de uma senhora, a qual relatou que seu marido, chegou embriagado e que começou a agredi-la, sendo que seu filho adolescente entrou no meio para ajudá-la, momento em que esta conseguiu se desvencilhar do agressor e correr para fora buscar ajuda, sendo relatado pela solicitante que o autor teria ficado na casa espancando do adolescente. No local foi constatado o fato, sendo abordado e detido o autor, o qual estava em visível estado de embriaguez. A solicitante passou a relatar que estas agressões são constantes, que há tempos está buscando uma separação e não consegue devido a casa ser do casal e ela possuir filhos, ela não tem intenção de sair da casa, mas que desta vez iria representar. Diante do fato o autor foi conduzido para Delegacia, juntamente com as vítimas para as demais providências.
Fonte Policia Militar 

Criança de 08 anos se perde. Mãe quando encontra diz que vai matar seu filho agredi os policiais e acaba detida em Palmital.

Resultado de imagem para giroflex da policia

No dia 03/02/2019 as 22h00min a equipe foi acionada por dois senhores os quais informaram que uma criança de 8 anos estava chorando na rua porque havia se perdido de sua mãe, os mesmos levaram a criança até a casa de uma vizinha e acionaram a equipe da PM. Momento esse em que a mãe da criança chegou até o destacamento e foi levada até a casa da vizinha onde estava a criança chegando no local esta começou a se alterar e dizer que iria matar seus filhos. Diante dos fatos foi tentado dialogar com a mesma, porém sem sucesso, a mesma começou a desacatar a equipe e correu para dentro da casa procurando por seu filho a equipe entrou logo atrás e já foi recebido com socos e chutes e mais algumas palavras de baixo calão. Diante da situação a mesma foi imobilizada com uso de força física moderada e algemada, conduzida até o destacamento local e posteriormente ao 45º DRP.  Diante disso os filhos da autora (sendo que um dos mesmos foi localizado em um rodeio na cidade) foram entregues ao Conselho Tutelar do Município.
Fonte Policia Militar 


Homem esfaqueia ex-mulher grávida de 4 meses.

A polícia de Marialva procura pelo homem suspeito de ter esfaqueado a ex-mulher, de 34 anos e que está grávida de quatro meses. O crime foi registrado neste domingo. De acordo com as informações divulgadas até o momento pela polícia, “o ex-marido teria desferido um golpe de faca no tórax da mulher. Ela foi abandonada em uma estrada rural por volta de 3 horas e somente foi localizada às 7 horas, quando foi socorrida e encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá”. Apesar do grave ferimento, o quadro clínico é considerado estável. O bebê passa bem.

Ainda conforme a polícia, o casal manteve um relacionamento de quatro anos e tem uma filha. Há pouco mais de um mês eles teriam se separado, a pedido da vítima.

Antes de fugir, o homem teria ligado para familiares, relatado o que aconteceu e onde a mulher havia sido deixada.

Fonte: Rede Massa.



Guarapuavano participa de campeonato mundial de churrasco nos EUA.


O guarapuavano Robson Borchoski, um dos integrantes da equipe brasileira (Foto: Kriewall Photography)
O Brasil é um dos principais países produtores e exportadores de proteína animal do mundo. E já passou da hora de mostrarmos que além de apaixonados por futebol, também somos bons de churrasco.
Esse é um dos objetivos do guarapuavano Robson Borchoski, que está de malas prontas para participar da ‘Houston Rodeo Cook Off’, uma das competições de BBQ (Barbecue – traduzido do inglês – churrasco) mais tradicionais que existem, que ocorre durante o ‘Houston Live Stock Show and Rodeo’, maior exposição de gado e rodeio do mundo, e que será entre os dias 21 e 23 de fevereiro, no Texas, nos Estados Unidos.

Equipe brasileira que viaja para o Texas, nos Estados Unidos, no fim deste mês (Imagem: Divulgação)
Robson é um dos 10 profissionais selecionados para integrar a equipe brasileira, que vai disputar a competição com outras 200 equipes de vários países do mundo. É a primeira vez que uma equipe brasileira vai competir fora do país. De acordo com o sócio-fundador da Pitmasters Brasil, Daniel Lee, o objetivo é abrir as portas de profissionais brasileiros para o mundo por meio do BBQ. “Produzimos uma das melhores carnes no mundo, e é nossa missão mostrar a nossa paixão através da nossa comida”.
Com 24 anos de profissão, Robson começou como açougueiro. Teve açougue em Guarapuava por 10 anos. Por outros 10, trabalhou em supermercado. “Essa experiência me deu uma clareza muito grande e conhecimento sobre corte de carne. Quando eu tinha o meu açougue, eu fazia os cortes especiais e vendia o meu trabalho de assador”.

Prato elaborado por Robson (Foto: Kriewall Photography)
Declaradamente apaixonado por gastronomia e principalmente por carne, Robson conta que aos nove anos assou a primeira carne: “Eu assei uma vina como se fale em Guarapuava, uma salsicha. Sempre gostei de churrasco, sempre gostei de trabalhar com carne, até que surgiram oportunidades de participar desses campeonatos aqui no Brasil”.
Robson diz que na churrasqueira americana (Pitsmoker), o calor é indireto e ela assa e defuma ao mesmo tempo. Por isso a gente diz é uma categoria mais elevada de cocção.

Eu comecei a fazer isso em 2009 quando instalei TV a cabo em minha casa e comecei assistir os programas de competição de churrasco nos Estados Unidos. Bobo quem acha que o americano come só salsicha e hambúrguer de churrasco. Na região sul dos EUA, a culinária é muito forte, e o churrasco então nem se fale. Eles sabem assar carne e extrair o que a carne tem de melhor e ainda agregar valor com texturas e sabores que só se consegue com essa técnica.


Técnica utilizada por Robson, deixa a carne macia e saborosa (Foto: Kriewall Photography)
Aos poucos ele foi aprimorando a técnica até montar uma churrasqueira grande. “Daí eu fui competir. Terminei o ano em terceiro lugar no circuito nacional, e veio o convite da Pitmaster Brasil pra participar dessa competição internacional”.
O estudante de gastronomia precisou dar uma pausa no curso, por conta das viagens que tem feito pelo Brasil, ministrando curso da categoria de American Barbecue, consultorias em churrascarias, em Smokehouses e açougues. “Em 2018 eu rodei 50 mil km, passando pelos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina”.

Sabores e texturas são resultado da cocção mais lenta (Foto: Kriewall Photography)
Robson que já participou dos principais festivais de churrasco no Brasil, planeja campeonatos regionais no estado do Paraná em 2019. Ele é representante dessa categoria na região sul do Brasil, e já antecipa para o Portal RSN que no dia 27 de abril deste ano, Guarapuava vai sediar o primeiro Festival de Churrasco da cidade.
“Hoje eu vivo disso, das consultorias e das cotas de patrocínio dos temperos, molhos e churrasqueiras. Quando comecei a vender o meu trabalho, a minha mão de obra, comecei a ter mais êxito, e melhorei minha qualidade de vida. Eu trabalho com festa, churrasco, cerveja, alegria. Sou feliz, muito feliz”.

(Foto: Robson Borchoski)
O mestre churrasqueiro diz que a esposa Regiane teve papel fundamental nos negócios.

Foi a pessoa que mais me apoiou quando eu comecei a me dedicar ao American BBQ, aos campeonatos. Ela foi fundamental para eu ter conseguido chegar até aqui. E agora, tenho vivido um êxtase, com convites para participar de festivais pelo Brasil e dessa competição internacional.

Além desse campeonato nos EUA no fim deste mês, em abril Robson viaja para Sydney na Austrália, onde participa do Meatstock The Music and Barbecue Festival, maior Festival de carne e música da Oceania.

(Foto: Robson Borchoski)
PITMASTER BRASIL
A Pitmaster Brasil é a primeira entidade dedicada ao desenvolvimento do mercado de carnes e churrasco. Desde 2016, promove intercâmbio e formação de profissionais. De acordo com Daniel Lee, a técnica de defumação do churrasco americano é um dos métodos de cocção mais complexos no preparo de carnes.
O Smoked BBQ, ou simplesmente BBQ, chama atenção e vira espetáculo devido ao uso de carretas defumadoras, que produzem carnes extremamente macias e saborosas por meio da longa cocção (que pode durar até 14 horas) em baixa temperatura com uso de fumaça de lenhas de árvores frutíferas.

(Foto: Kriewall Photography)
EQUIPE BRASILEIRA
Serão apresentados quatro pratos: Brisket (peito bovino), Pulled pork (paleta suína), Pork ribs (costelinha suína) e chicken (frango). A equipe é formada por nove representantes de diferentes estados e cidades do país, sob o comando de Daniel Lee.
• Daniel Lee, Pitmasters Brasil, São Paulo/SP – @danieljslee

• Marcio Giudicissi, Pitmasters Brasil, São Paulo/SP – @marcinhogiudicissi
• Rodrigo Bueno, BBQ Bueno, Caxias do Sul/RS – @bbqbueno
 Robson Borchoski, Borchoski BBQ, Guarapuava/PR – @borchoski_pitmaster
• Leonardo Macedo, Mr. Smoke BBQ, Recife/PE – @leosantosmacedo
• Jeferson Taboada, Bandoleiro BBQ, Santos/SP – @bandoleirobbq
• Cassiano Rubi, Quintal do Izi, São Paulo/SP – @quintaldoizi
• Pedro Barioni, Butchers, São Paulo/SP – @butcherstruck
• Bruno Salomão, Cansei de ser Chef, Campinas/SP – @canseideserchef
• Luã Tavares, Smoked BBQ, Rio de Janeiro/RJ – @smokedbbq





Seis feridos em acidente na PR-180.


Seis pessoas ficaram feridas em um acidente registrado por volta das 19h20 deste domingo (03) na rodovia PR-180, na comunidade de Rio Tuna, em Francisco Beltrão.
A colisão frontal foi entre um Corsa e um Space Fox, ambos emplacados em Francisco Beltrão. O Corsa vinha sentido Francisco Beltrão e o Space Fox seguia no sentido contrário.
Várias equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para atender as vítimas, entre elas duas crianças. Todos foram socorridos a hospitais em Francisco Beltrão para atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência e providenciou a retirada dos veículos do local.
Fotos: Ivânia Bonatto/Diário da Informação



Mulher morre após perder controle do veículo e capotar na PR - 180.

(Foto: Colaboração/Correio do Lago) - Mulher morre após perder controle do veículo e capotar na PR-180

Uma mulher morreu após capotar o veículo que dirigia, na PR-180, em Cafelândia. A vítima, que ficou presa na Pick-up, teria perdido o controle da direção antes de capotar o veículo.

A equipe da Defesa Civil de Nova Aurora foi acionada e precisou usar um desencarcerador para retirar a vítima do veículo, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: Correio do Lago



Adolescente de 16 anos é atingido por bala perdida.


A Polícia Militar atendeu, a uma ocorrência de lesão corporal por disparo de arma de fogo. Foi na rua Antenor Pereira dos Santos, na vila Paz e Bem, em Guarapuava

De acordo com o relato,  o adolescente de 16 anos  sentiu o impacto do tiro na perna direita, quando procurava o cachorro que fugiu de casa, no banhado no entorno do rio Cascavelzinho.

O jovem que informou não ter visto de onde partiu o tiro, foi encaminhado à Unidade Básica de Saúde do bairro Primavera para atendimento médico.

Fonte: Rede Sul de Notícias.



Idosa de 68 anos morre atropelada após descer de ônibus.


Uma idosa de 68 anos morreu, a noite, ao ser atropelada por uma moto logo depois de ela descer de um ônibus, na PR-317, saída para Campo Mourão em Maringá.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um rapaz de 24 anos que conduzia uma moto acabou atropelando a mulher em cima da faixa de pedestres.

A equipe médica do SAMU, foi acionada mas o mulher não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Já o motociclista foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário com ferimentos moderados.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu depois que a idosa desembarcou de um ônibus às margens da rodovia e tentou cruzar a pista de rolamento.

Um perito do Instituto de Criminalística esteve no local no local colhendo informações para descobrir as causas do acidente. O local era pouco iluminado e a vítima estava usando roupas pretas, o que pode ter contribuído para o acidente. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maringá.

Fonte: Plantão Maringá.



Ativista que ajudou a desmascarar João de Deus comete suicídio e deixa carta.


Ativista social e uma das mulheres que ajudou a desmascarar abusos sexuais de João de Deus e Prem Baba, Sabrina Bittencourt, 38, cometeu suicídio no sábado (02/02). Em nota de falecimento comunicada à imprensa assinada por Maria do Carmo Santos, presidente da ONG Vitimas Unidas, com a qual Sabrina trabalhava, a morte de Bittencourt foi confirmada.

“O grupo Vítimas Unidas comunica com pesar o falecimento de Sabrina de Campos Bittencourt ocorrido por volta das 21h deste sábado, 02 de fevereiro, na cidade de Barcelona, na Espanha, onde vivia. A ativista cometeu suicídio e deixou uma carta de despedida relatando os porquês de tirar sua própria vida. Pedimos a todos que não tentem entrar em contato com nenhum integrante da família, preservando-os de perguntas que sejam dolorosas neste momento tão difícil. Dois dos três filhos de Sabrina ainda não sabem do ocorrido e o pai, Rafael Velasco, está tentando protege-los. A luta de Sabrina jamais será esquecida e continuaremos, com a mesma garra, defendendo as minorias, principalmente as mulheres que são vítimas diárias do machismo”.

Defesa

Alcolumbre,  em nota, na noite deste domingo, 3, disse que as “alegações” que sustentam dois inquéritos dos quais é alvo no Supremo Tribunal Federal serão “esclarecidas e devidamente dirimidas”.
“Os dois inquéritos estão relacionados à prestação de contas da campanha de Davi Alcolumbre ao Senado em 2014. A prestação de contas foi aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amapá e o MDB recorreu. O senador Davi Alcolumbre está convicto de que, ao final das apurações, restarão todas as alegações esclarecidas e devidamente dirimidas”, diz a nota distribuída pelo parlamentar.
Fonte Banda B