Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 2 de agosto de 2022

02/08/2022 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Comemoração de aniversário da Ex-vereadora Arlete Preta é realizada em Santa Maria do Oeste. Veja as fotos:



Na data de ontem dia 01/08/2022 foi comemorado a passagem do aniversário da ex-vereadora Arlete Latzuk, popularmente conhecida como Arlete Preta em sua residência, contando com a presença de colegas de profissão e amigos próximos. Todos nós da equipe de reportagens do Blog do Beto desejamos os mais sinceros parabéns, muitas saúde e paz, para nossa querida amiga Arlete Preta!!!




Bancada feminina idealizada pela Deputada Cristina Silvestri é aprovada em primeiro turno na Assembleia Legislativa do Paraná.

Proposta, idealizada pela deputada Cristina Silvestri, recebeu 43 votos favoráveis e um contrário nesta segunda-feira (1º)


O Projeto de Resolução 5/2022, que propõe a criação da bancada feminina na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), foi aprovado em primeiro turno de votação na sessão plenária desta segunda-feira (1°). A proposta, que tem a assinatura de 15 parlamentares, recebeu 43 votos favoráveis e um contrário.

 

“A instalação da bancada feminina é uma forma de repararmos uma injustiça histórica com as deputadas mulheres. Avançamos muito, mas ainda somos minoria e precisamos de incentivos para termos igualdade em posições de liderança na Alep”, defende a deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB), procuradora especial da mulher na Casa e idealizadora da proposta. 

 

O projeto segue agora para a segunda votação e aprovação da redação final, o que está previsto para ocorrer na terça-feira (2).

 

PROPOSTA:

 

O projeto dá às deputadas mais poder administrativo e a possibilidade de votar de forma conjunta. A proposta garante que elas possam indicar membros para as comissões da Casa, participar do Colégio de Líderes (órgão consultivo da Alep) e ocupar pelo menos um assento na Mesa Diretora, historicamente formada por homens. 

 

 A bancada feminina terá, conforme o projeto, a participação de todas as deputadas da Casa, independentemente de partido político ou de participação em outras bancadas. 

 

 Além de Cristina Silvestri, a proposta é assinada pelas outras quatro parlamentares: Cantora Mara Lima (Republicanos), Mabel Canto (PSDB), Maria Victória (PP) e Luciana Rafagnin (PT). A proposição também tem a coautoria dos deputados Anibelli Neto (MDB), Arilson Chiorato (PT), Boca Aberta Junior (Pros), Douglas Fabrício (Cidadania), Goura (PDT), Luiz Claudio Romanelli (PSD), Michele Caputo (PSDB), Márcio Nunes (PSD), Nereu Moura (MDB) e Professor Lemos (PT). 

 

O projeto de resolução que cria a bancada feminina é inédita no Paraná e o segundo do país em uma Assembleia Legislativa - apenas Santa Catarina tem os grupos formalizados. Eles também existem em outras esferas, como no Senado e na Câmara Federal.

Parte de carga furtada ápos acidente é recuperada e arma apreendida em Palmital. Veja a foto:

Uma equipe de Rádio Patrulha recebeu uma ligação do solicitante masculino de 29 anos, o qual é representante de uma transportadora o qual é responsável pela carga de Produtos para Alimentação Animal, que estava carregada em um caminhão Mercedes Bens, o qual sofreu um Acidente na ponte do Rio Piquiri. Relatou que varias pessoas saquearam a carga, sendo que passou as características de alguns caminhões e placas dos que levaram os sacos de ração. A equipe no local avistou em uma residência as margens do Rio Piquiri um caminhão com as características que foi repassado, ao fazer a abordagem foi verificado que em cima deste estava vários sacos da ração (46 sacos), sendo indagado o dono do veiculo a pessoa de masculino de 59 anos, este confirmou que carregou os sacos de ração. Na residência encontrava-se outro masculino de 29 anos, o qual informou ser proprietário da residência, questionado se ele tinha arma de fogo na casa, afirmou que sim, um Rifle .22 com 06 munições intactas, sendo localizada pela equipe. Diante do fatos foi dada voz de prisão aos masculinos. Em ato continuo através de diligências foi encontrado uma segunda pessoa que carregou as rações, masculino de 36 anos o qual relatou que carregou vários sacos (77 sacos), sendo feita a apreensão destes sacos. Por orientação do investigador de Polícia, a carga foi entregue ao representante da empresa, sendo que o mesmo acompanhou a equipe até a Delegacia para assinar o recebimento da carga.  

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 43 anos é assaltado com faca em Guarapuava.


 A equipe Rádio Patrulha deu atendimento a um Roubo onde relata o solicitante, masculino de 43 anos, que estava transitando pela via quando uma pessoa de posse de uma faca mediante ameaça, levou seus pertences. Sendo um celular marca Samsung e um pouco de dinheiro. Segundo a vítima o autor possui uma cicatriz no rosto, feito buscas porém sem êxito em localizar o autor, orientado quanto aos procedimentos legais. 

Fonte: Polícia Militar.

Mulher de 29 anos tem mandado de prisão cumprido em Guarapuava.


A equipe do Serviço Reservado recebeu informações de que mulher de 29 anos, estaria com um Mandado de Prisão em aberto. Deslocado ao local onde foi localizada e em consulta foi confirmado a existência de tal Mandado de Prisão. A equipe então conduziu a mesma até a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Pedestre é surpreendida por ladrão e tem o celular roubado em Ivaiporã.


Na madrugada desta terça-feira (2), a equipe RPA de Jardim Alegre, acionada via COPOM para atendimento de uma situação de roubo na cidade de Ivaiporã, na Rua Zacarias Góes de Vasconcelos, no Jardim Luiz XV.  

No local em contato com a solicitante, relatou que estava andando a pé pela via, quando foi surpreendida pelas costas, onde um indivíduo a agarrou mediante força física, inclusive jogando-a no chão, causando escoriações em seu braço esquerdo e perna esquerda, e na sequência o ladrão roubou seu celular, um Samsung J7 metal de cor preto.    

No intuito de impedir o roubo, entrou em luta corporal com o indivíduo, onde inclusive rasgou a camiseta do autor, porém não conseguiu evitar o roubo, e ele se evadiu tomando rumo ignorado.  

Disse ainda aos policiais que o indivíduo era magro, de pele morena clara, aparentando ter 18 anos e que saiu correndo usando apenas um short na cor azul e sem camiseta.  

Diante da situação, aa equipe realizou diligências pelas proximidades do local no intuito de localizar o autor dos fatos, porém sem êxito.  

A solicitante foi orientada quanto os procedimentos pertinentes aos fatos e liberada no local. O BOU foi confeccionado e encaminhado até a 54ª DRP de Ivaiporã para providências cabíveis.

Fonte: TNOnline

Mãe atropela filho e criança fica presa embaixo do carro.


Uma criança de oito anos foi atropelada na tarde desta segunda-feira (01), pela própria mãe e ainda ficou presa embaixo do carro no Bairro Coqueiral, em Cascavel.

Segundo informações apuradas no local pelo Portal Catve, a condutora do veículo automático, estava estacionando dentro do condomínio residencial na rua das Palmeiras, e ao invés de engatar marcha ré colocou a primeira marcha.

O veículo atingiu o menino que estava em frente e ainda acertou uma árvore. O carro ficou prensado e a criança presa embaixo do carro. 

Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para retirar a criança. Os militares tiveram um grande trabalho, foi necessário amarrar o veículo com uma mangueira para retira-lo de cima da vítima. 

Depois de alguns minutos a criança foi retirada e recebeu os primeiros socorros. O menino estava consciente.

De acordo com o Tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Ortiz Novinski, precisaram de equipamentos específicos para liberar a criança.

Logo que foi retirada ela recebeu atendimento do médico do Siate. O caso é considerado grave devido as lesões na face o no crânio.

O menino encaminhado para o Hospital Universitário (Huop) onde deve ser reavaliado. 

Fonte: PPNEWS

Incêndio atinge empresa de extintores e veículos.


Uma empresa de extintores de Coronel Vivida foi atingida por um incêndio no início da noite de segunda-feira (01) no Parque Industrial do município, na margem na BR-373.

Conforme informações, na hora que o fogo começou não havia mais ninguém no local.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e rapidamente controlou as chamas evitando que o fogo tomasse conta de toda estrutura.

Os bombeiros tiveram dificuldade para realizar os trabalhos de rescaldo devido a intensa fumaça. As causas do incêndio serão investigadas.

Um caminhão Agrale e uma Renault/Master que estavam estacionados dentro da empresa também foram atingidos.  

Fonte: PPNEWS










Motociclista morre após perder controle em curva e cair em ribanceira na BR-277.


Um motociclista, de 41 anos, morreu depois de cair em uma ribanceira na BR-277, na noite desta segunda-feira (1º), em Balsa Nova, na Região Metropolitana de Curitiba. A vítima teria perdido o controle da direção antes da queda.

O Corpo de Bombeiros informou que os socorristas tiveram dificuldades para resgatar o motociclista devido ao difícil acesso e à baixa luminosidade no local. O acidente foi registrado no quilômetro 130 da via, sentido Curitiba.

“A vítima já estava em óbito quando a encontramos. Tivemos dificuldades no resgate porque ele caiu fora da pista, no meio do mato. Ele bateu nas árvores e acabou ficando muito ferido”, afirmou o cabo Paulo, do Corpo de Bombeiros.

Segundo o bombeiro, uma testemunha presenciou o acidente e acionou os socorristas, que fizeram o resgate.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).

    

 Fonte: Banda B


Caminhão de batata doce e abóbora capota na PR-082 e carga fica espalhada pela rodovia.


Um caminhão VW branco carregado batata doce e abóbora cabotiá capotou na PR-082, próximo ao Chalé, a cerca de 4 km de São João do Ivaí. O acidente aconteceu por volta das 23h30.

O motorista relatou que seguia sentido ao trevo da Polícia Rodoviária, quando passou em um degrau no asfalto (defeito) existente bem na curva e o caminhão tombou ficando para fora da pista e espalhando a carga.

Ele contou que carregou o caminhão na região e estava levando para Foz do Iguaçu, região onde reside.

O motorista sofreu apenas um ferimento na mão e foi socorrido pelo SAMU e levado ao hospital.

Fonte: TN Online.

Carreta tomba e interdita trecho da BR-376.


O trecho da BR-376 no Contorno Sul de Apucarana onde uma carreta tombou, segue interditado na manhã desta segunda-feira (1°), sem previsão de liberação das pistas. A informação foi confirmada por funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) que estão no local. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também está no local acompanhando a situação.

De acordo com o DER, o proprietário da carga é aguardado para que o material seja retirado da via. Não há previsão de liberação das pistas, que seguem interditadas nos dois sentidos. A faixa lateral de acesso para os bairros está sendo utilizada para desviar o trânsito do local.

O acidente aconteceu na noite, por volta das 22h20. Os Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência. A carga de pisos de cerâmica ainda atingiu um carro. O motorista da carreta, de 43 anos, foi socorrido e levado pelo Samu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ele sofreu um trauma na cabeça, mas considerado leve.

A carreta com placas de Santa Catarina transportava cerâmica e toda a carga ficou espalhada pela pista, nos dois sentidos. O acidente aconteceu no sentido Maringá. De acordo com o motorista da carreta, ele teria sido fechado por outro veículo e para não bater, ele desviou, perdeu o controle e acabou tombando.

A carga atingiu um veículo, modelo Montana, que seguia no sentido contrário. O motorista também foi atendido e levado para UPA.

Equipes do DER foram chamadas para sinalizar o trânsito e orientar motoristas.

Fonte: TN Online.




Sete pessoas ficam feridas em tombamento de ônibus na BR-277.


Um ônibus com 27 passageiros capotou no início da manhã desta segunda-feira (1), no km 704, na BR 277, próximo ao pedágio entre as cidades de Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

O ônibus trafegava no sentido Foz do Iguaçu/Cascavel, quando tombou no canteiro central. Sete pessoas tiveram ferimentos leves e foram atendidas por socorristas do Siate e do Samu.

O ônibus saiu de Santa Maria/RS com destino a Foz do Iguaçu/PR, transportando 36 passageiros que participarão de um congresso sobre implementos agrícolas na cidade.

As vítimas foram encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento João Samek, em Foz do Iguaçu.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) sinalizaram o local.

Fonte: Rádio Cultura de Foz/ PRF.



Capotamento deixa Saveiro completamente destruída na BR-163.


Socorristas do Siate foram mobilizados na noite desta segunda-feira (01) para atenderem uma vítima de capotamento na BR-163.

De acordo com informações apuradas pela equipe da CGN, uma mulher de 25 anos de idade que conduzia uma Saveiro, teria tentado desviar de um pedaço de recape de pneu que estava na pista e acabou perdendo o controle e capotando o carro.

O veículo ficou bastante destruído, entretanto a jovem saiu praticamente ilesa do acidente. Um cachorrinho que estava no veículo também não se feriu.

Os socorristas prestaram os primeiros atendimentos e identificaram algumas escoriações, porém nada grave. A moça recusou o encaminhamento hospitalar. Um guincho seria acionado para recolher o veículo.

Fonte CGN

Marquinho - Grave acidente é registrado na BR-158, na ponte do Rio Piquiri.

Na manhã desta segunda-feira (01), um grave acidente foi registrado na BR 158, na Alta da Balsa, divisa entre os municípios de Marquinho e Palmital.

Segundo informações, um caminhão com placas de Mato Grosso do Sul, perdeu o controle e acabou saindo da pista indo para no meio da mata.

O condutor de 50 anos foi socorrido com ferimentos no braço, o qual foi imobilizado e encaminhado para Unidade de Saúde de Palmital.

As equipes da Polícia Militar de Marquinho e de Palmital estiveram no local, assim como a PRF.

Fonte Portal  Cantu

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 02/08/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


STF mantém taxas estaduais de fiscalização mineral.


Por maioria de votos, os ministros consideraram que a criação da cobrança é constitucional. 

Nas ações, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) argumentou que as normas dos estados invadiram competência do governo federal ao criarem as taxas. Além disso, as taxas teriam caráter confiscatórios por apresentarem características de imposto, segundo a entidade. 

Por outro lado, os estados alegaram que a cobrança é necessária para fiscalizar a atividade de mineradoras e evitar desastres naturais. 

Fonte: Agência Brasil

EUA pedem que China não veja como mudança na política caso Pelosi vá a Taiwan.


Secretário de imprensa do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, John Kirby, reforçou que a presidente da Câmara dos Representantes do país, Nancy Pelosi, ainda não firmou uma decisão sobre sua visita a Taiwan. No entanto, pontuou que, “se ela for, pedimos para que a China não veja isso como uma mudança em nossa política, mas como algo não-novo”, em coletiva à imprensa nesta segunda-feira, 1º.

Questionado sobre riscos à segurança de Pelosi e à população de Taiwan, Kirby disse acreditar “que não há qualquer razão para risco para alguém”. Caso a visita aconteça, o Departamento irá garantir que a representante tenha uma visita segura, reiterou o secretário.

“Não há razão para que isso se escale.”

Kirby repetiu diversas vezes que Pelosi ainda não confirmou a viagem. A mídia local de Taiwan, porém, informa, com base em fontes, que a líder da Câmara americana deve chegar a Taipé amanhã à noite, 02.

Parlamentares do Reino Unido também planejam uma visita ao país asiático ainda neste ano, entre novembro e início de dezembro, de acordo com reportagem exclusiva do The Guardian. A viagem teria como intuito reiterar apoio democrático por parte de Londres a Taiwan, em meio às crescentes tensões com a China.

Fonte: CGN.

Roberto Jefferson, em prisão domiciliar, anuncia candidatura à Presidência.


O PTB anunciou, nesta segunda-feira, 1º, o nome do ex-deputado federal Roberto Jefferson como candidato à Presidência na República. Em prisão domiciliar desde janeiro, Jefferson leu uma carta em um vídeo, na qual afirma que o candidato de direita tem “eleitorado inibido” e que a esquerda “se apresenta como um polvo com vários tentáculos na forma de múltiplas candidaturas”. Ele diz ainda que Argentina, Colômbia e Chile são lugares em que essa estratégia deu certo.

“Com coragem indômita eu, Roberto Jefferson, me lanço candidato a Presidente da República pelo glorioso Partido Trabalhista Brasileiro”, leu o político. “Vamos lutar nas ruas, vamos pelear nas vilas. Vamos lutar nas igrejas e vamos lutar nas escolas. Vamos empolgar os lares brasileiros.”

Em agosto do ano passado, a Polícia Federal prendeu o ex-deputado com autorização do ministro do STF Alexandre de Moraes, no inquérito que investiga milícias digitais. Jefferson é acusado de suposta participação em organização criminosa “de forte atuação digital, com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”. Ele teria cometido os crimes de calúnia, difamação, injúria, incitação ao crime, apologia ao crime ou criminoso, associação criminosa, denunciação caluniosa, além de delitos previstos na Lei de Segurança Nacional e no Código Eleitoral. Jefferson já havia sido condenado pelo STF no julgamento do Mensalão.

Jefferson diz que a sua candidatura “não se opõe” à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), mas que confronta a abstenção, “preenchendo alguns nichos de opções ao eleitorado direitista”. Ele também volta a atacar o Supremo Tribunal Federal (STF). “Face aos ataques absurdos que Bolsonaro recebia dos ‘iluministros’, um por semana, fui voz ativa em sua defesa contra os ‘grasnados’ dos corvos, do STF que rasgaram a Constituição, amordaçaram a verdade e encarceraram a liberdade”.

O vídeo de Jefferson lendo a carta foi exibido durante a convenção partidária do PTB. O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) esteve no evento defendendo a candidatura de Jefferson.

Fonte: CGN.

Soraya Thronicke (União Brasil) deve ser anunciada amanhã candidata a presidente.


Após desistir de concorrer ao Planalto, o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, deve anunciar ainda hoje dia 2, a senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), ex-aliada do presidente Jair Bolsonaro (PL), como a candidata do partido a presidente da República. O evento está marcado para às 15h30, na sede do partido, em São Paulo.

Bivar afirmou neste domingo, 31, durante convenção do partido em Pernambuco, que tentará a reeleição à Câmara dos Deputados.

Fonte: Agência Estado.