Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 9 de abril de 2020

09/04/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Mulher de 67 anos está desaparecida em Santa Maria do Oeste desde o dia 3.

Menina de 14 anos é estuprada após ficar ao menos 5 horas ...

  no dia 08 de abril de 2020, as 10h40min, compareceu no destacamento da polícia militar de santa maria do oeste, uma senhora e relatou que sua irmã a pessoa de nome maria de Lurdes Campos, de 67 anos, saiu de casa para receber a aposentadoria dia 03 de abril e até a data de hoje não retornou, que ela foi até a residência, porém a residência está trancada com cadeados por dentro, somente uma janela aberta por onde conseguiu entrar, porém não encontrou ninguém no interior da mesma, a solicitante foi orientada quanto aos procedimentos. Em ato contínuo foi deslocado até a localidade de São Manoel, no endereço de maria de Lurdes Campos, e em conversa com as vizinhas, as quais relataram ter visto ela a última vez no sábado dia 04 de abril, na parte da manhã, relataram ainda que não é costume de a mesma sair sem avisar, notado por ambas que a residência estava trancada pelo lado de dentro, foi verificado pela equipe que não há na residência sinais de arrombamento, sendo que perguntado para as vizinhas se a sra. Maria convivia com alguém, estas relataram que há uns dois meses a mesma estava convivendo com um senhor, diante disto a equipe orientou as partes e confeccionou os documentos pertinentes.  

Fonte: Polícia Militar.


Senhor encontrou um Boi morto e deu falta de mais alguns outros animais em sua propriedade em Mato Rico.


  No dia 08 de abril de 2020, compareceu neste destacamento policial militar um senhor relatando que hoje por volta das 09h quando ao chegar à sua propriedade localizada em alto coqueiro (área rural de mato rico), encontrou um animal do tipo bovino da raça nelore de aproximadamente doze arrobas morto no meio do pasto e ainda na contagem do rebanho faltaram mais seis (06) animais sendo duas (02) vacas uma de cor preta e outra vermelha, três (03) novilhas da cor vermelha e um (01) boi da cor preta todos da raça jersey e pardo suíço com a marca cp. cita ainda que esteve em data de ontem 07/04/20 por volta das 17h na referida propriedade, sendo orientado quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.


Briga de Casal vira caso de Polícia em Manoel Ribas.



  No dia 08 de abril ás 20h30min a equipe recebeu um chamado via fone e deslocou até o Bairro Santa Rita, onde a solicitante relatou à equipe que seu companheiro um masculino de 37 anos chegou em casa com sinais de embriaguez e passou ameaçar a solicitante, da posse de uma lamina metálica com cerca de 35 cm e um pé-de-cabra, proferiu ameaças e em determinado momento veio tentar enforcar. A solicitante acrescentou que sofreu agressões em datas anteriores e foi mantida trancada dentro de sua residência. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão á informou de seus direitos e conduziu o mesmo para delegacia de polícia civil de Manoel Ribas para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.


Garota de 15 anos é apreendida suspeita de tráfico de drogas.


Uma garota de 15 anos foi apreendida suspeita de tráfico de drogas em Apucarana, no Jardim Marissol, na noite de quarta-feira (8). Uma denúncia informou a Polícia Militar (PM) que a adolescente estaria vendendo entorpecentes a mando do namorado dela, que está preso. 

Ainda de acordo com a denúncia, a jovem estaria traficando na Rua Jair Fidelis Marques. Uma equipe da PM foi até o endereço e flagrou a suspeita saindo da residência dela, e entregando algo para um rapaz que estava na rua.

A PM deu voz de abordagem e os dois tentaram fugir, porém foram detidos. Conforme a equipe, a jovem ficou bastante alterada. Com o rapaz de 24 anos foi encontrado três porções de maconha, ele teria confessado que é usuário de drogas e que tinha comprado o entorpecente da adolescente, que pagou R$15. 

Diante da situação, a adolescente mostrou para a PM onde estava a droga. Segundo a polícia, no quintal debaixo de um pedaço de telha foram encontrados nove porções de maconha e na frente da casa, enterrado em um monte de areia, foram localizados 22 porções de cocaína. 

A adolescente e o usuário, foram levados para a 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. 

Fonte: A Rede.


Estiagem afeta quase todas as regiões do Paraná e ainda pode piorar no outono.


O Paraná vive neste ano a pior estiagem desde que o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) começou a monitorar as condições do tempo, em 1997.

A baixa precipitação já dura dez meses. Levantamento do Simepar apontou que nove das maiores cidades paranaenses, de quase todas as regiões do Estado, tiveram chuvas bem abaixo da média histórica entre junho de 2019 e março de 2020.

Houve uma redução média na precipitação de 33% no conjunto de municípios formado por Curitiba, Ponta Grossa (Campos Gerais), Guarapuava (Centro), Maringá (Noroeste), Londrina (Norte), Foz do Iguaçu (Oeste), Cascavel (Oeste), Guaratuba (Litoral) e Umuarama (Noroeste).

As previsões também não são animadoras. Relatório do Simepar mostra que o volume de chuvas no Paraná ficará abaixo da média normal no período que varia de três a seis meses.

Cidades no Oeste do Estado já fazem racionamento de água desde o final do ano passado. Em Curitiba e região ela também foi implementada.

Fonte: Bem Paraná.


Criança de dois anos morre no hospital após se afogar em piscina.


Uma criança de dois anos e oito meses de idade morreu no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz na tarde desta quarta-feira (08), após se afogar em uma piscina.

De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, no Bairro Jardim Laranjeiras.


O fato foi registrado por volta das 14h, e segundo relato dos familiares, a menina teria saído para ir na casa da avó, que fica no mesmo terreno, e instantes mais tarde quando foram procurá-la, acabaram encontrando-a caída na piscina.

Os próprios familiares socorrerem a menina e realizaram manobras de reanimação e a levaram rapidamente ao Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz. No hospital foram realizadas novas tentativas de reanimação, porém a criança não resistiu e faleceu.

Fonte: Guia Medianeira com informações da PM


PRF apreende 760 quilos de maconha em Laranjeiras do Sul.


Em uma operação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil (PC), apreenderam 760 quilos de maconha em Laranjeiras do Sul, nesta quarta (8). A droga era transportada em uma caminhonete que capotou durante a perseguição, mas o condutor conseguiu fugir.

Por volta das 22 horas, agentes da PRF deram ordem de parada a um motorista de uma Fiat Toro, na BR-277, em Laranjeiras do Sul, mas este desobedeceu e fugiu. Os policiais iniciaram a perseguição, que durou cerca de 40 quilômetros.


Durante a perseguição, o condutor do veículo, em alta velocidade, realizou ultrapassagens de veículos pela contramão de direção, em locais proibidos pela sinalização, pelo acostamento, em curvas e em diversos lugares com pouca visibilidade, colocando em grande risco de vida os usuários da rodovia, sendo que, por diversas vezes, os veículos que trafegavam em sentido contrário foram obrigados a deslocarem-se para o acostamento para evitar a colisão frontal.

O condutor também, por diversas vezes, realizou frenagens bruscas na tentativa de fazer a viatura PRF, que o seguia logo atrás, se acidentar colidindo em sua traseira, pondo em risco de vida também a equipe PRF.

Com isso, visando cessar a injusta agressão à vida dos usuários e da equipe PRF, foram efetuados disparos de arma de fogo na direção dos pneus da caminhonete, que perdeu o controle, saiu de pista e capotou. Durante o acidente, diversos tabletes de maconha ficaram espalhados pelo local. Como o local onde a caminhonete ficou era de difícil localização, até a chegada dos policiais, o motorista conseguiu fugir.

Após a droga ser recolhida, foram contabilizados 1.271 tabletes, que, após a pesagem, totalizaram 760 quilos de maconha. Ainda, foram encontradas placas dentro da caminhonete, que seriam da verdadeira.

Diante dos fatos, a droga e o veículo foram apresentados na Polícia Civil em Laranjeiras do Sul, para o registro do crime de tráfico de drogas.

Fonte: Assessoria PRF.


‘Não cancele, remarque!’, diz campanha de turismo lançada no Paraná.


Temendo as perdas por conta da pandemia do coronavírus, o setor do turismo no Paraná e no mundo se movimentam para tentar reduzir o impacto negativo nas contas, que pode ser catastrófica sem a movimentação de turistas.

No Estado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo lançou a campanha “Não cancele, remarque!”, com o objetivo de evitar a falência de empresas e o desemprego.


A campanha foi adotada por operadoras, agência de viagens e outros segmentos do setor.

“Essa crise vai passar e o sonho de uma viagem pode ser realizado no futuro. O diálogo entre os envolvidos, buscando remarcar e não cancelar, é muito importante”, disse o secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, que também é presidente do Conselho Paranaense de Turismo (Cepatur).

Em franco crescimento, o setor movimentou no País cerca de R$ 930 bilhões em 2019 e gera em torno de 25 milhões de empregos no Brasil.

Segundo a secretaria estadual, um em cada quatro brasileiro trabalha direta ou indiretamente neste mercado, por isso a importância de dar atenção à área.

Nunes sugere que as empresas esgotem todas as possibilidades de diálogo, oferecendo opção de datas futuras e atrativos que motivem a remarcação.

“As companhias aéreas estão operando com número pequeno de voos e baixa procura de passageiros. As redes hoteleira e gastronômica estão vazias. Com a dilação do prazo para reembolso, a expectativa do setor é que os cancelamentos caiam nos próximos dias”.

Fonte: Bem Paraná


Homens são socorridos em estado grave após acidente na PR - 180.


Dois homens ficaram feridos na tarde desta quarta-feira (08) após serem vítimas de um acidente de trânsito.

A colisão entre um carro e um caminhão aconteceu na rodovia PR-180, no município de Francisco Beltrão, na Região Sudoeste.


O Escort era ocupado por dois homens. O passageiro foi socorrido com ferimentos moderados.

Já o motorista, sofreu ferimentos graves e precisou ser desencarcerado pelos bombeiros, para depois ser encaminhado ao hospital pelo Samu.

O motorista do caminhão não se feriu.  Ele não quis gravar entrevista, mas disse que o carro seguia em movimento normal pela pista quando repentinamente sem explicação, invadiu a contramão, colidindo no caminhão. 

Os dois veículos firam bastante danificados. O combustível do caminhão vazou e os Bombeiros precisaram espalhar cal na pista, que estava muito lisa.  

A Polícia Rodoviária Estadual também esteve no local registrando a ocorrência. 

Fonte: Portal de Beltrão.


Datena afirma que candidatura a prefeito de SP não é mais ‘prioridade’.


Pré-candidato a prefeito de São Paulo pelo MDB, o apresentador José Luiz Datena afirmou que, mais uma vez, pode desistir de uma disputa eleitoral. O motivo agora, segundo ele, é a pandemia do coronavírus. O apresentador disse que, diante das mortes e da crise econômica, a eleição não é mais sua prioridade e que seu papel como jornalista tem sido mais importante para ajudar as pessoas.

“Eu já estava em dúvida, mas, agora, (a eleição) não é minha prioridade. Eu não sei o que te dizer, o que te responder. Estou vendo tanta gente morrer, tanta gente passando fome, que não é minha prioridade. Estou vendo que meu papel como jornalista está sendo importante para ajudar as pessoas. Eu não sei se seria o momento de parar agora”, disse o apresentador à reportagem, por telefone.

Desde o aumento de casos da covid-19, seus programas na rádio e na TV Bandeirantes têm recebido autoridades do governo para falar sobre a pandemia. O presidente Jair Bolsonaro concedeu quatro entrevistas a Datena: uma no programa de rádio e outras três no programa de TV Brasil Urgente – a última foi ontem à noite. O presidente sonhava em ver o jornalista como seu candidato à Prefeitura de São Paulo, mas, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo em fevereiro, Datena declarou que tinha liberado Bolsonaro de apoiá-lo e que não precisava estar alinhado politicamente a ele.

Para disputar as eleições municipais, Datena tem de deixar os programas até 30 de junho. Na cobertura do coronavírus, ele tem ficado até seis horas no ar. “Acho que estou ajudando com meu papel de jornalista levando a informação. Nem faço mais cobertura policial. É só política e a cobertura do coronavírus”, disse, acrescentando que não mantém contato com o presidente fora do ar.

O apresentador admitiu ainda que pode adiar a entrada na vida política para concorrer ao Senado em 2022, que era sua pretensão inicial ao se filiar ao MDB. “Hoje não me faria falta a eleição. Sei lá, talvez eu aguarde mais tarde para o Senado, o que eu sempre quis”, afirmou.

Apesar disso, o jornalista disse não ter tomado uma decisão sobre a Prefeitura. Por causa da pandemia, afirmou, todas as conversas sobre possíveis alianças estão suspensas. A possibilidade de sair como vice na chapa do prefeito Bruno Covas (PSDB) também não avançou. “Nós não falamos mais sobre isso. Ninguém falou comigo sobre aliança. Se eu tiver que sair (candidato), sairia a prefeito mesmo pelo MDB. Mas não estou pensando nisso. E tenho a impressão de que o prefeito (Covas) também não, porque ele está enfrentando uma pandemia”, disse o apresentador.

Fundo

Datena defendeu a transferência do valor do fundo eleitoral, cerca de R$ 2 bilhões, para ajudar no enfrentamento ao coronavírus. “Os políticos deveriam pensar em abrir mão do fundo eleitoral. Reduz para R$ 1 bilhão ou o mínimo possível. Se for ter eleição, eu sou favorável de o cara fazer a campanha com telefone celular. Não dá para gastar um dinheirão com eleição num país que com certeza ficará com cicatrizes depois dessa pandemia.”

O apresentador tem um histórico de desistências de candidaturas. Em 2016, então filiado pelo PP, desistiu de concorrer à Prefeitura de São Paulo. Em 2018, voltou atrás após se lançar ao Senado pelo DEM. Ao assinar a ficha de ingresso no MDB, em 4 de março, em Brasília, disse que dificilmente não sairia candidato. 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.


Assembleia reconhece estado de calamidade pública em mais 38 municípios do Estado.


A Assembleia Legislativa aprovou hoje projeto reconhecendo estado de calamidade pública em 38 cidades do Estado devido à pandemia do coronavírus A votação foi unânime entre os deputados, seguindo parecer apresentado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) pelo líder do governo na Casa, Hussein Bakri (PSD).

Com a aprovação, essas prefeituras ficam excepcionalmente dispensadas de cumprir algumas exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) em razão da crise gerada pelo coronavírus e da queda de arrecadação provocada pela paralisação de parte da atividade econômica causada pela pandemia. Entre essas exigências estão as metas fiscais e os limites de despesa com pessoal e da dívida consolidada do município


Os municípios são: Abatiá, Bituruna, Bom Sucesso do Sul, Campina do Simão, Campo Largo, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guamiranga, Ibaiti, Leópolis, Mallet, Matinhos, Medianeira, Nova Tebas, São José da Boa Vista, Sertaneja, Campo Magro, Ponta Grossa, Enéas Marques, Cianorte, Rio Negro, Guaratuba, Campo Mourão, Cruzmaltina, Ribeirão Claro, Laranjal, Engenheiro Beltrão, Paulo Frontin, Umuarama, Cruzeiro do Oeste, Primeiro de Maio, Conselheiro Mairinck, Santa Fé, Bela Vista da Caroba, Foz do Iguaçu, Lupionópolis, Querência do Norte e Maringá.

Ao todo, já são 40 cidades paranaenses com decretação de calamidade pública. Na semana passada, os deputados já haviam reconhecido essa condição para Cascavel (Oeste) e Guarapuava (região Central).

Fonte: Bem Paraná


Marmeleiro tem primeiro caso confirmado de Covid-19


O prefeito de Marmeleiro, Jaimir Gomes da Rosa, usou a sua página pessoal do Facebook no início da noite desta quarta-feira (8), para informar a população sobre um caso confirmado de coronavírus no município. Outros 4 casos da doença estão em investigação.

O prefeito não repassou muitos detalhes, apenas destacou que o caso é de uma pessoa que reside em um bairro da cidade.


Ele aproveitou o momento para pedir aos munícipes que redobrem os cuidados e as pessoas que não necessitam sair que permaneçam em casa.

Nesta semana começou a funcionar no prédio do antigo hospital Nossa Senhora das Graças a UBS do Centro. A Administração Municipal alugou o espaço com o atual proprietário do imóvel e transformou o local em uma Unidade Básica de Saúde, que neste momento vai atender especificamente as pessoas com síndromes gripais e os casos suspeitos de Covid-19.

Fonte: RBJ.


Casos de Covid-19 são maioria entre adultos e alcançam mais cidades.


O Paraná tem 402 pessoas com o novo coronavírus (Covid-19) na faixa etária entre 21 e 60 anos. Os adultos são os mais impactados até o momento, concentrando 73% dos 550 casos diagnosticados. Os registros já alcançaram 72 das 399 cidades do Estado (18%).

O levantamento epidemiológico foi feito pela Secretaria da Saúde depois do Estado atingir pico de 500 casos. No anterior, quando o Paraná ultrapassou 250 testes positivos, os adultos já despontavam entre a faixa etária mais atingida.


Os intervalos mais críticos são entre 31 e 40 anos, com 114 casos, e entre 51 e 60 anos, com 108 pessoas positivadas para a Covid-19. A faixa etária entre 41 e 50 anos registra 93 diagnósticos da doença, e aquela entre 21 e 30 anos reúne 87 casos. Também há 16 detectados entre crianças, adolescentes e jovens até 20 anos.

A população mais idosa (60 anos ou mais) concentra 129 casos. São 79 diagnósticos entre 61 e 70 anos, 36 entre 71 e 80 anos e 14 entre aqueles com mais de 81 anos.

O levantamento da Secretaria de Saúde aponta também que os homens são mais atingidos do que as mulheres, ainda que a diferença seja bem estreita: 279 x 271 casos.

BOLETIM – De acordo com o último boletim epidemiológico, o Estado tem 550 casos confirmados, 5.303 descartados e 333 em investigação. São 100 pacientes internados, 59 deles em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 41 em leitos clínicos.

ÓBITOS – O Paraná já registrou 17 mortes pela doença. O mais jovem era um homem de 37 anos, morador de Londrina; o mais idoso, também do sexo masculino, tinha 94 e era residente de Curitiba. São cinco óbitos entre pessoas de até 60 anos (29,5%) e 12 entre pacientes idosos (70,5%). Dos 17 óbitos, 11 eram homens e seis mulheres.

PRIMEIRO RAIO-X – No primeiro raio-x da doença, quando o Estado ultrapassou 250 casos, os adultos representavam cerca de 72% entre os positivados. Havia, até então, na última quinta-feira  (2), quatro mortes e 50 cidades (12,5%) com registros da doença.

CASOS

FAIXA ETÁRIA

0 – 10 anos – 3 casos – 0,5%

11 – 20 anos – 13 casos – 2,3%

21 – 30 anos – 87 casos – 15,8%

31 – 40 anos – 114 casos – 20,7%

41 – 50 anos – 93 casos – 16,9%

51 – 60 anos – 108 casos – 19,6%

61 – 70 anos – 79 casos – 14,3%

71 – 80 anos – 36 casos – 6,5%

81 – 90 anos – 12 casos – 2,1%

Mais de 91 anos – 2 casos – 0,3%

Não informado – 3 casos – 0,5%

Total: 550 casos

LABORATÓRIOS DOS CASOS POSITIVADOS

Laboratório Central do Estado – 330 testes positivos, entre mais de 5 mil já realizados

Demais laboratórios – 220 testes positivos

GÊNERO

279 homens

271 mulheres

CIDADES

Curitiba – 205 

Londrina – 59

Cascavel – 42

Foz do Iguaçu – 26

Maringá – 25 

Campo Mourão – 15

Cianorte – 13

Campo Largo – 10

Pinhais e São José dos Pinhais – 9

ÓBITOS

FAIXA ETÁRIA

31 – 40 anos – 1 caso – 5,8%

51 – 60 anos – 4 casos – 23,5%

61 – 70 anos – 4 casos – 23,5%

71 – 80 anos – 4 casos – 23,5%

81 – 90 anos – 3 casos – 17,6%

Mais de 90 anos – 1 caso – 5,8%

Total: 17 óbitos

GÊNERO

11 homens

6 mulheres

CIDADES

Campo Mourão – 4

Curitiba – 3

Londrina e Maringá – 2

Primeiro de Maio, Cianorte, Quatiguá, Santa Fé, Paranaguá e Cascavel – 1

Fonte: AEN