Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 7 de novembro de 2017

07/11/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Carro sai da pista na PR 466, na Palmeirinha.


Um veículo Fiat Strada saiu da pista na tarde desta terça feira (07). O acidente aconteceu no KM 243 da PR466, no Distrito da Palmeirinha, em Guarapuava.
O acidente, que resultou apenas em danos materiais, foi atendido por uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual do Paraná.
Fonte Redesul

Sinais rupestres atraem turistas e pesquisadores a Pitanga.

                                       

Da Redação, com assessoria
Pitanga - São mais de três mil quilômetros que formavam antigos caminhos utilizados por indígenas, desde os Andes até o Oceano Atlântico, ligando a cidade peruana de Cuzco até o litoral de São Paulo. Existiam também outros ramais, partindo de Cananeia, também em São Paulo, e São Francisco do Sul, em Santa Catarina. Esse caminho atravessava os limites territoriais do Brasil até chegar ao Peru, ligando o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico, passando por matas, rios, pântanos e cataratas com uma extensão de três mil quilômetros, aproximadamente. Conhecido como o Caminho de Peabiru, um trecho da trilha histórica fica no município de Pitanga, a 80 quilômetros de Guarapuava.
De acordo com Lúcio Kerniski, diretor do Departamento de Eventos e Turismo, da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, esse destino turístico tem atraído a atenção de pesquisadores e de visitantes de vários Estados brasileiros. O casal Douglas Vieira e Lucimara Nascimento, ambos servidores da Universidade de São Paulo (USP), conheceram as inscrições rupestres, ou sinais de civilizações antigas descritos em pedra, na localidade de Linha Cantu, interior de Pitanga.
O casal está percorrendo lugares históricos da América do Sul, e acumula mais de 30 mil quilômetros já rodados. Iniciaram a viagem, partindo do Brasil em março deste ano, percorrendo os Estados São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, passando pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. "O projeto é viajarmos por dois anos seguidos, em visita às principais cidades históricas da América do Sul. Conhecendo de perto os lugares, a cultura, os costumes e seu povo", disse Vieira.

Polícia prende suspeito de estuprar ao menos 8 adolescentes em condomínio.



A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (7) o “Tio Zé” que é suspeito de abusar de pelo menos oito adolescentes em um residencial do Jardim Los Angeles, em Campo Grande.
De acordo com o delegado Fábio Sampaio, o suspeito estava escondido na casa do irmão, no Jardim Imá e foi preso durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.
Ele está detido em uma das celas da Depca (Delegacia Especializada de Proteção a Criança e ao Adolescente.
Detalhes da prisão ainda não foram divulgados, porém policiais continuam nas ruas e cumprem outro mandado de busca e apreensão na casa do suspeito.
Entenda - O caso chegou a polícia no dia 16 de outubro, quando a mãe de umas das vítimas, um menino de 12 anos, procurou a polícia. Na denúncia ela explicou que após boatos sobre os abusos conversou com o filho e descobriu que ele já era abusado há cerca de um ano.
Antes disso, moradores chegaram a gravar um áudio em que um outro adolescente, também de 12 anos, confessou os abusos. Na conversa o menino cita o nome de outras vítimas do suspeito.
Vizinhos contaram ao Campo Grande News que a casa do suspeito sempre vivia cheia de crianças. O morador não tem filhos, vive sozinho, e apesar das desconfianças, os moradores afirmam que nunca encontraram provas de crime. Eles afirmaram ainda que o então suspeito tinha o hábito de ‘andar’ com os meninos e era conhecido por todos.
O texto é do site CAMPO GRANDE NEWS.

Idoso de 82 anos atira e mata suspeito de tentar assaltar casa no Paraná.


Casa do idoso, em Reserva (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma tentativa de assalto terminou com um suspeito morto em Reserva, na região dos Campos Gerais do Paraná, por volta das 4h desta terça-feira (7).
Segundo a Polícia Militar (PM), o rapaz, de 23 anos, fazia parte um grupo que tentou assaltar uma casa na localidade de José Lacerda. Ainda de acordo com a PM, ele arrombou a porta da residência e foi baleado pelo dono, um idoso de 82 anos, que mora sozinho.
Ele usou uma espingarda de caça para reagir à tentativa de roubo e o suspeito foi atingido no tórax. O jovem morreu no local e, junto ao corpo, a polícia encontrou uma espingarda de pressão.
De acordo com a Polícia Civil, outros três suspeitos de participar da tentativa de assalto fugiram; dois deles acabaram sendo detidos logo em seguida, em outras duas casas na mesma região. O terceiro suspeito continuava foragido até a publicação desta reportagem.
O Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa, também nos Campos Gerais, recolheu o corpo do suspeito. Peritos do setor de Criminalística da Polícia Civil estiveram no local do crime.
Depois da atirar, o idoso passou mal e foi levado por vizinhos para o hospital da cidade.
"É um caso de legítima defesa, certamente. Amanhã, vamos ouvir o idoso, mas fica claro que ele tentou resguardar a própria vida e o patrimônio. Vou pedir a prisão temporária dos outros suspeitos", diz Mario Sérgio Bradock, delegado que cuida do caso.
O delegado informou, ainda, que vai averiguar se a arma é registrada.
Fonte G1

Gasolina e diesel sobem nas refinarias.

A partir da zero hora desta quarta-feira (8), o óleo diesel comercializado nas refinarias da Petrobras estará 2,5% mais caro, enquanto a gasolina terá reajuste de 0,6%. Na noite de ontem, a empresa já havia divulgado para hoje (7) um aumento de 2,3% para a gasolina e de 1,9% para o diesel.
Em nota, a Petrobras justificou o aumento que passou a vigorar hoje como consequência “do aumento das cotações dos produtos e do barril do petróleo no mercado externo, influenciado pela geopolítica internacional, assim como pela continuidade da política de contenção da oferta pela Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep)”. Também contribuiu para a alta dos derivados, “a depreciação do valor do real frente ao dólar”.
O reajuste no preço da gasolina nas refinarias é o quarto consecutivo concedido pela estatal este mês. Depois de iniciar outubro em queda (-0,2%), a gasolina subiu 0,9% no dia 2 e 3,6% no dia 4. Já o diesel, que também havia começado o mês em queda - 0,4% - já acumula três aumentos no mês.
Fonte PPNEWS
Paraná ganha mais um projeto de Cristina Silvestri, agora sobre descarte de óleo de cozinha.
Mais um projeto de lei da deputada estadual Cristina Silvestri foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Paraná, desta vez o que propõe medidas de reciclagem de óleos de origem vegetal e animal de uso culinário e seus resíduos, em todo o Estado.
A matéria, que tramita sob nº 486/2016, foi aprovada em primeira e segunda discussões pelo plenário da Alep, nesta segunda e terça feira (06 e 07), devendo ser aprovada em definitivo em mais uma sessão, programada para os próximos dias.
Recentemente, outros dois projetos de autoria de Cristina Silvestri foram sancionados pelo governador Beto Richa – um, transformando Guarapuava na Capital da Cevada e do Malte do Paraná; outro, incluindo a Pesca Esportiva no Calendário Turístico Anual do Estado.
Paralelamente, a deputada entrou com centenas de propostas de convênios beneficiando diversos municípios paranaenses com recursos financeiros para aquisição de equipamentos e benfeitorias em infraestrutura de grande porte, muitas já entregues ou em prestes a serem executadas.
PROJETO DE GRANDE ALCANCE SÓCIO-AMBIENTAL
O projeto de reciclagem de óleo vegetal está provocando uma ampla repercussão na imprensa paranaense, devido ao resultado positivo que trará, com ações para minimizar os impactos ambientais que o despejo inadequado deste tipo de produto pode causar. A proposta determina que empreendimentos que trabalham com o fornecimento de refeições em geral, e também estabelecimentos que comercializem óleos vegetais, realizem o descarte adequado dos óleos de cozinha usado e de seus resíduos, em conformidade com as políticas elaboradas pelo órgão ambiental competente.
Segundo o projeto, os recipientes com o óleo de cozinha usado deverão ser armazenados adequadamente e encaminhados para instituições como os próprios fabricantes deste tipo de produto ou seus representantes legais, empresas especializadas em reciclagem do material, ou a organizações não governamentais e associações de catadores e cooperativas locais com atividades voltadas para esse fim. “Muitos bares, restaurantes, hotéis e residências ainda jogam o óleo utilizado na cozinha direto na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos dessa ação.
Quando retido no encanamento, o óleo causa entupimento das tubulações e faz com que seja necessária a aplicação de diversos produtos químicos para a sua remoção e, se não houver um sistema de tratamento de esgoto, o óleo acaba se espalhando pela superfície dos rios e represas, contaminando a água, o ar e a vida de muitos animais, inclusive o homem.
“Dados apontam que um litro de óleo contamina 20.000 litros de água e, se acabar no solo, o líquido pode impermeabilizá-lo, o que contribui com enchentes e alagamentos, bem como pode entrar em um processo de decomposição liberando gás metano, o que agrava o efeito estufa”, alerta a deputada.
Fonte Redesul
Menino de sete anos é estuprado em Turvo.

Imagem relacionada

Um menino de sete anos de idade foi estuprado por um rapaz de 22, nesse sábado (04), em Turvo.
De acordo com o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, que foi comunicada pelo pai da criança às 10h50, ele estava com a esposa e com o filho na casa da sua tia, na localidade do Assentamento Marrecas. Por volta das 4h da manhã, ele ouviu seu filho gritando “não, não, não”. O pai entrou no quarto onde estava a criança e o filho da sua tia, de 22 anos, e flagrou o rapaz segurando o menino pelos braços, sobre a cama. Os dois estavam sem as roupas.
O pai do menino contou que o retirou de lá e questionou o que havia ocorrido. O menino confirmou que foi segurado pelo autor, que tapou a sua boca e abusou sexualmente dele.
A polícia acionou o Conselho Tutelar, que passou a acompanhar o caso.
O rapaz suspeito do estupro, bem como os demais familiares, não foram localizados num primeiro momento pela PM. Posteriormente, o rapaz compareceu à delegacia e foi ouvido. Como ele não foi detido no período de flagrante, foi ouvido e liberado.
De acordo com o delegado Bruno Miranda Maciozek, da 14ª Subdivisão Policial, que é responsável pela delegacia de Turvo, todos os cuidados pertinentes à Polícia Civil estão sendo tomados no caso. “É um caso grave e tem toda a nossa prioridade. Todos os procedimentos estão sendo tomados para esclarecer os fatos o mais breve possível”, afirmou o delegado Bruno.
Fonte Redesul


Pneu de carro estoura e veículo sai da pista na PR-170.


Um idoso de 77 anos ficou ferido em uma saída de pista de veículo no final da tarde dessa segunda feira (06) na PR 170, em Guarapuava.
A ocorrência foi registrada pelo Corpo de Bombeiros às 17h56, na Serra do Cadeado. O condutor do GM Kadett, J.M.D.R., contou aos bombeiros que perdeu o controle do carro e saiu da rodovia quando um pneu estourou. O idoso teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Batel.
Informações são do site REDE SUL.

Incêndio destrói prédio da Sociedade Água Verde na Avenida Iguaçu; assista ao combate ao fogo.



Por volta das 6 horas começou um grande incêndio na Sociedade Água Verde, localizada na Avenida Iguaçu, quase esquina com a Av. República Argentina. O prédio antigo, fundado em 1905, é uma construção mista, com a fachada em alvenaria, mas a parte de trás em madeira. Quatro caminhões do Corpo de Bombeiros com 17 homens trabalharam para conter o fogo, que foi controlado por volta das 7h15, pouco mais de uma hora depois do início. (assista abaixo)
Segundo os bombeiros, não há vítimas e, até o momento, não se sabe as causas do fogo. As labaredas tomaram conta do bairro Água Verde, na divisa com o Batel. O local tem no entorno vários prédios residenciais e os bombeiros têm bastante trabalho para conter o incêndio.
Uma academia de ginástica funciona ao lado do prédio e todos que estavam no local tiveram que sair às pressas. “Eu estava chegando na academia e aquela fumaça. Pensei que fosse sereno, mas já vi gente correndo na academia pra tirar os carros da garagem. Todos saíram correndo”, disse William Boler.
“Tinha gente na academia, mas a fumaça não chegou lá dentro, só danos materiais mesmo”, disse outro frequentador. Os bombeiros utilizaram o prédio da academia para conseguir ter acesso ao prédio.
De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Mikeil Petrus, o fogo começou num dos salões de baile. “O incêndio começou num dos salões de baile. Não há pessoas feridas e podemos dizer que quase metade do prédio foi destruída. Conseguimos controlar o fogo com rapidez e ressalto aqui o trabalho corajoso e eficiente de nossa equipe”, afirmou.
Segundo o capitão, quando os bombeiros chegaram, o fogo já era alto. “Pelo horário, imaginamos que demorou um pouco para que os vizinhos notassem o fogo e, por isso, quando chegamos, a edificação já estava bastante destruída. Mas conseguimos controlar o incêndio e agora vamos fazer o rescaldo”, disse o capitão.
Um dos representantes do clube acompanhou o trabalho dos bombeiros. “Não sabemos nada sobre o que pode ter provocado o fogo. O que posso dizer é que a parte elétrica estava tudo em ordem”, disse o responsável pelos eventos da Sociedade, Luiz Carlos Albini.
O trânsito está bloqueado na região tanto no cruzamento da Iguaçu com a Rua Saint Hilaire quanto com a República Argentina e há congestionamento na região. Os bombeiros continuam no trabalho de rescaldo para descobrir as causas do fogo.
Fonte Banda B

Cowboy moderno persegue vaca de moto. Veja o Vídeo.



Quando falam em laçar um animal o que você imagina? Sem dúvida, a primeira imagem que vem na cabeça é um cowboy montado em um cavalo. Mas não foi isso que alguns moradores presenciaram em Francisco Beltrão, sudoeste do Estado, no domingo (5).
Na Rua Curitiba, próximo do escritório da Copel, dois homens em uma motocicleta foram flagrados tentando laçar uma vaca que corria pela rua, sentido ao Parque de Exposições. O passageiro de um veículo registrou parte da perseguição e o momento em que o passageiro da moto consegue laçar o animal.
O vídeo ganhou ampla repercussão e, em poucas horas, viralizou nas redes sociais (Facebook e WhatsApp). Apesar da cena atípica na cidade, tudo terminou bem para os laçadores e pro animal, que não sofreu nenhum ferimento.
As informações são da RBJ.

TCE alerta 65% dos municípios por gastos com pessoal.

Arapongas está entre os municípios da região que aparecem na lista do TCE. Foto: Sérgio Rodrigo

Até o mês de outubro, 261 dos 399 municípios do Paraná (65,4% do total) receberam alerta do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR) por excesso de gastos com o pagamento de servidores. 
Os municípios da região que aparecem na lista são: Arapongas, Arapuã, Califórnia, Cambira, Jandaia do Sul, Rio Bom, Jardim Alegre, Bom Sucesso, Faxinal, São João do Ivaí, São Pedro do Ivaí, Grandes Rios, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Ivaiporã, Marilândia do Sul, Mauá da Serra, Manoel Ribas, Novo Itacolomi, Mandaguari, Ortigueira e Sabáudia.
A Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/2000) estabelece (artigo 20, inciso III, alíneas "a" e "b") o teto de 54% da receita corrente líquida (RCL) para os gastos com pessoal nos municípios. Atualmente, apenas 138 prefeituras paranaenses (34,6%)  se enquadram nesse limite legal.
A LRF determina que o Tribunal de Contas emita alerta quando o município ultrapassa o teto de 54% da receita e também nos casos em que há a extrapolação de 95% e de 90% daquele limite. Desde junho, os alertas do TCE-PR são enviados eletronicamente aos poderes Executivo e Legislativo municipais, via e-mail, ao responsável legal e ao controlador interno. O objetivo da iniciativa, que substituiu os processos que eram julgados pelas Câmaras do Tribunal, é possibilitar a adoção de medidas corretivas com maior rapidez.
 Levantamento da Coordenadoria de Fiscalização Municipal (Cofim) realizado na última quarta-feira (1º de novembro), aponta 34 municípios (8,5% do total) na lista dos que passaram do teto de 54% da RCL em gasto com pessoal. Nesta lista estão prefeituras de grandes cidades paranaenses, como Foz do Iguaçu (56,45%), Campo Mourão (55,29%), Colombo (54,84%) e Fazenda Rio Grande (60,14). A situação mais grave é a do município de Jaguapitã, na região Norte, que comprometeu 62,12% de sua receita com pessoal.
A lista das administrações que atingiram 95% do limite prudencial de 54% da RCL é formada por 78 municípios (19,6% do total). Nela estão, por exemplo, Ponta Grossa (53,69%), Guarapuava (52,35%), Jacarezinho (53,34%), Arapongas (52,67%), Campo Largo (52,40%), Toledo (53,21%) e União da Vitória (52,21%). A relação mais extensa é a dos municípios que ultrapassaram 90% do limite. É formada por 149 administrações (37,3% do total, incluindo Paranaguá (51,10% da RCL), Marechal Cândido Rondon (48,79%), Ibiporã (48,90%) e Piraquara (49,49%).
Vedações

A Constituição Federal e a LRF impõem vedações aos municípios que ultrapassam os limites de gasto com pessoal. O parágrafo único do artigo 22 da LRF impede as seguintes medidas: concessão de vantagens, aumentos, reajuste ou adequações de remuneração a qualquer título; criação de cargo, emprego ou função; alteração de estrutura de carreira que implique aumento de despesa; provimento de cargo público, admissão ou contratação de pessoal, ressalvada reposição de aposentadoria ou falecimento de servidores nas áreas de educação, saúde e segurança; e contratação de hora extra, ressalvadas as exceções constitucionais.

Para os municípios que ultrapassaram o limite de 54% da RCL, além das  vedações da LRF, a Constituição impõe a redução do gasto com pessoal.  Nos parágrafos 3º e 4º do artigo 169, a Carta determina que o Poder Executivo deverá reduzir em, pelo menos, 20% os gastos com comissionados e funções de confiança.
Caso isso não seja suficiente para voltar ao limite, o município deverá exonerar os servidores não estáveis. Se, ainda assim, persistir a extrapolação, servidores estáveis deverão ser exonerados. Nesse caso, o gestor terá dois quadrimestres para eliminar o excedente, sendo um terço no primeiro, adotando as medidas constitucionais.
Fonte tnonline 


Vendas do Blog do Beto

Vende-se em Santa Maria do Oeste.

1 - Um lote no centro 500 mts. Valor. R$170.000,00

2 - Uma casa medindo 54 mts .120.000,00 perto, Terra Mate

3 - Um lote. Centro atrás da igreja ucraniana 80.000.00

4 - Uma casa no BNH. Quitada 55.000.00

Interessado ligar ( 42 ) 99859-1284



Vendo Casa. Com 2 quartos. Banheiro sala e cozinha ampla e edícula. Valor a combinar 999261015Avenida Brasil ao lado do lava patas.
Pitanga - Paraná

  


Lote medindo 330 metros casa 80 metros todo murado rua com calçamento e rede de esgoto. Localizado na rua Bandeirantes vila planalto. Preço n negociável aceito proposta, contato (042999288679). Pitanga, Paraná.

  

Vende-se casa, com terreno medindo 313 mt2, com 2 quartos, banheiro, sala e cozinha, lavanderia, churrasqueira e garagem grande...mais informação nos tel: (43) 99893424 e (43) 99593714 (wats)...(quitada) pega carro de baixo valor no negócio. Manoel Ribas, Paraná.
 

Rua protôgenes guimaraes 190..

Ao lado do Corpo de bombeiros

Terreno medindo aproximadamente 502 m

Terreno de esquina,

É pra vender RÁPIDO! TERRENO AVALIADO EM R$430,000!!

Ótima localização para Construção e comércio.
Mais informações. (42) 999819600


(casa com 3 quartos, banheiro, cozinha, sala grande)
Cidade Pitanga, Paraná
 

Um alqueire e meio no vorá de baixo pitanga á 22 km de pitanga valor 50 mil aceita carro ou camionete no negócio
Tem Rio e cachoeira nos fundos
Fechado de cerca
TEL (42) 999001290   Pitanga, Paraná




 Essa é 6.500 metrôs quadrado escriturado por apenas 60 mil a mil metros do asfalto de Manoel Ribas cel. (42) 999001290.





Ano 99, 6 cilindros  a Diesel, R$ 50.000,00 pego carro de menor valor. Cel. 42 9908-6708



 



Torro celta Life 2008 
Tem 500 de doc para pagar, NÃO PARCELO, NÃO ACEITO TROCA , APENAS VENDA. 
(WHATS) (42) 999981013


Cidade de Pitanga, Paraná

           

Ford focus 2002 completo tudo funcionando ar gelando bem estofamento ok motor ok peneus bons mais d meia vida documentos em dia apenas venda pela metade do valor d tabela. obs. detalhes na lataria (desbotado do sol como aparece nas fotos ) interessados chamar no (what) 42 999587493  Cidade Pitanga Paraná.

 





Vendo uno 2008, 4 portas, roda de liga leve, Whats 99081334, valor somente avista !!!
Cidade de Palmital Paraná
 





Precisa de alguns reparos pouca coisa, mecânica muito boa, em trocas 32000 em dinheiro negociamos, celular e whats 999784256 ano 76   Cidade de Pitanga Paraná.

 

                 




Vende-se Motos baixas pelo DETRAN tudo de procedência, Com nota fiscal


Cg 125 ano 2003 baixada pelo DETRAN tudo certo , vendo peças e conserto !!!

Cg 150 titan 2006
Suzuki yes 125 ano 2007

Biz c100 ano 2001

Tratar no numero: (42) 99978 - 4256

Vendo Motos, Peças e também concerto !!!