Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 18 de outubro de 2021

18/10/2021 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Inconformado com a separação, homem atropela e mata ex Gravida e mata o atual dela, em Toledo.


Um crime de homicídio e uma tentativa de feminicídio, usando um veículo Chevrolet Astra com placas Mercosul, foi registrado por volta das 22h deste domingo (17), na Rua Marumby no Jardim Gisela, próximo à praça do relógio em Toledo.

A informação repassada pelos policiais é que o ex-companheiro de uma mulher, de 27 anos, estava inconformado com o fim do relacionamento, quando avistou esta juntamente com o atual namorado, acelerou seu veículo e atropelou o casal, sendo que o atual teve morte instantânea no local.


A mulher foi socorrida por uma equipe do SAMU com ferimentos considerados graves e encaminhada para atendimento hospitalar no Hospital Bom Jesus.

No entanto, a vítima não resistiu aos ferimentos. O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico-Legal) de Toledo.

Já o condutor, autor dos crimes, foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros, pois também teria se machucado, sendo que após o atropelou ele ainda subiu na calçada e atingiu acerca da Associação de Moradores do Bairro.

O mesmo estava com ferimentos considerados moderados. Os danos foram de grande monta no veículo. Ele seria encaminhado para a Delegacia, onde as medidas cabíveis seriam tomadas.

Fonte Portal Policial Web.

Marido é preso por agredir esposa com banquinho e mantê-la em cárcere privado em São José dos Pinhais.


Um homem foi preso, na manhã deste domingo (17), após agredir a esposa com um banquinho e mantê-la trancada em um quarto para não buscar socorro. O caso aconteceu na Rua Castro, no bairro Jardim Cruzeiro, em São José dos Pinhais.

De acordo com a Polícia Militar, as agressões ocorreram no fim da noite deste sábado (16). O homem teria agredido a esposa com vários tapas e com um banquinho, o que arrancou um dente da vítima. Para impedi-la de pedir ajuda, ele a manteve em cárcere privado em um quarto.

As equipes policiais foram acionadas pela filha da mulher, que percebeu o comportamento estranho na residência durante a manhã.

Na casa, o homem estava de posse de uma arma de fogo, carregada com sete munições, pronta para o disparo. Diante disso, ele foi preso em flagrante e agora está à disposição da Justiça.

Fonte Banda B

Corsa roubado em Guarapuava é encontrado na Cidade de Pitanga.

Foto  ilustrativa 

No dia 17 de outubro de 2021, às 15h00 atendendo solicitação a equipe PM deslocou as proximidades do cemitério onde havia um veículo estacionado com a chave na ignição.

No local constatou-se que se tratava do veículo Corsa de cor branca placas akw-0971 sendo que o mesmo consta um alerta de furto conforme boletim de ocorrência registro anteriormente na cidade de Guarapuava.

O mesmo foi guinchado e entregue a 45ª DRP.

Fonte Polícia Militar

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 18/10/2021.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Menino morre enforcado enquanto brincava em balanço no PR.


Um menino, de 9 anos, morreu enforcado enquanto brincava em um balanço neste domingo (17), em Cianorte. Uma equipe policial foi acionada e ao chegar no local, se deparou com a criança deitada na grama e a família desesperada. 

Conforme informações de testemunhas, os profissionais fizeram massagem cardiorrespiratória. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Siate chegaram ao local, continuando assim o procedimento de reanimação. Na sequência, o menino foi encaminhado para o Hospital São Paulo.

Na Unidade Hospitalar, havia uma equipe a espera para prestar os devidos atendimentos, em seguida o menino voltou a perder os sinais vitais e após ser intubado, não resistiu às complicações geradas pelo acidente. 

Em uma breve conversa com familiares, os policiais foram informados que a criança estaria brincando no balanço que fica em um pé de Jabuticaba. A mãe estaria descansando no quarto da casa, e o padrasto havia saído por um breve momento. Ao retornar encontrou a criança com a corda enrolada no pescoço.

Conforme a família e alguns vizinhos, a criança sempre costumava brincar na corda. Que era usada como balanço, onde havia um laço embaixo para colocar o pé para ficar balançando. Os profissionais do Instituto Médico-Legal (IML) também foram acionados. 

Corujão Repórter. 

Pai de menina de 11 anos, que ficou seis dias desaparecida em Arapongas faz alerta sobre redes sociais: 'O amor de verdade está dentro de casa'.


Foram seis dias sem dormir e comer direito, foram longos dias procurando pistas da filha de 11 anos por todas as ruas e avenidas de Arapongas, no norte do Paraná. Ao ter a menina nos braços, em casa e em segurança, o pai, Leandro Araújo Maciel, respira aliviado.

“Quando os policiais a encontraram e nos mandaram mensagem dizendo que ela estava bem, ficamos muito felizes, foi a melhor mensagem do ano. Foram dias desesperadores e que deixam a lição de que o amor de verdade está dentro de casa”, disse.

Ela saiu de casa no dia 11 de outubro. O desaparecimento foi relatado à polícia pelo pai e a avó na tarde do mesmo dia quando não encontraram a menina em casa ou na casa de amigos.

No dia 13, agentes do Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride) chegaram em Arapongas para investigar o desaparecimento, e no sábado (16) encontraram a criança em uma pensão com um homem de 25 anos.

À Polícia Civil, o homem afirmou que conheceu a menina nas redes sociais e que na conversa ela afirmou ter 15 anos.

De acordo com a delegada Patrícia Paz, a menina confirmou para os policiais que conheceu o rapaz nas redes sociais e o encontrou no dia 13.

“Ela contou que saiu de casa e ficou perambulando pela rua. Contou que só conhecia esse rapaz pelas redes sociais com quem estava conversando há algum tempo”, detalhou a delegada do Sicride.

A Polícia Civil localizou a menina analisando imagens de câmeras de segurança de imóveis localizados em vias por onde a criança passou. Na investigação, o Sicride também utilizou rastros do sinal de celular da menina registrados na rede de telefonia.

A criança foi encontrada sem sinais de violência física. Aos investigadores, a menina e o rapaz de 25 anos disseram que tiveram relações sexuais, ainda conforme a delegada Patrícia Paz.

A menina passará por exames do Instituto Médico-Legal que vão confirmar ou não o depoimento. Se houver a confirmação, o rapaz, além de ser indiciado por subtração de incapaz, também poderá ser indiciado por estupro de vulnerável.

Alívio

Em casa, o pai da menina só pensa em estar com a filha e aproveitar esse momento em família.

“Era tudo o eu que queria, queria era ver ela. Nesse tempo que ficou desaparecida não sabia se ela estava se alimentando, se estava passando fome ou frio, se estava viva ou morta. O desespero foi grande”, contou.

Leandro ainda faz um alerta aos pais de crianças e adolescentes.

“Hoje ela ainda está um pouco assustada, mas está bem. Isso mostra que os pais precisam monitorar muito os celulares dos filhos, todo cuidado é pouco. Também é importante conversar bastante. Agora, quero que esse homem pague pelo o que fez”, concluiu o pai.

Fonte G1

Vídeo flagra confronto armado que terminou com três suspeitos mortos em Maringá.

Um vídeo mostra o exato momento em que ocorreu um confronto armado entre a Polícia Militar e suspeitos que estavam em um automóvel em fuga na região de Maringá (PR).

O vídeo foi gravado por ocupantes de um carro que passava pelo local onde houve os disparos. Pela imagem é possível ouvir diversos tiros. Três suspeitos morreram baleados. O carro ficou com diversas marcas de projéteis.

Os indivíduos eram suspeitos de arrombar uma casa e efetuar roubo em outra residência no município de Marialva. Após os crimes, o grupo empreendeu fuga mas foi localizado pela PM na BR-376, quando deu-se início ao acompanhamento tático.

O confronto aconteceu no local onde a PM montou uma interceptação e o veículo Gol com os suspeitos foi parado. Os tiros culminaram com a morte dos três suspeitos, cujos corpos foram levados ao IML de Maringá.

Fonte: CGN.

Suspeitos armados com fuzil roubam aeronave de propriedade em Foz do Iguaçu.


Uma aeronave foi roubada de uma propriedade em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na madrugada deste domingo (17), de acordo com a Polícia Militar (PM). No local onde aconteceu o roubo funciona uma empresa de paraquedismo.

Ainda segundo a PM, os suspeitos tentaram levar uma segunda aeronave, mas não conseguiram por falta de combustível no veículo.

O roubo aconteceu depois de oito pessoas entrarem no local, no Jardim Porto Belo, conforme a polícia. Eles estavam divididos em dois carros e tinham um fuzil.

De acordo com testemunhas, o caseiro da unidade foi feito refém durante o assalto. Ele conseguiu escapar e acionar socorro.

Ao deixarem a unidade, os suspeitos abandonaram explosivos pelo caminho. Uma equipe do esquadrão antibombas da Polícia Militar foi enviada para Foz do Iguaçu para atendimento do caso.

Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado.

Fonte G1

PRE detém dupla de paraguaios com 101 kg de maconha na PR-182.


Na manhã deste domingo (17), durante fiscalização no combate ao tráfico de drogas e demais ilícitos penais, em operação de fiscalização desenvolvida na PR-182, em Realeza (PR), a PRE (Polícia Rodoviária Estadual) deu ordem de parada ao condutor de um veículo Toyota Voxy com placas do Paraguai.

Durante a abordagem, foi identificado como condutor um homem de 28 anos e um passageiro de 21 anos, ambos de nacionalidade paraguaia e após buscas no interior do veículo foi localizado um fundo falso no porta-malas e sob o assoalho dos bancos dianteiros, contendo grande quantidade de maconha.

Após retirados, os 108 volumes totalizaram 101,775 quilos.

Em conversa com o condutor e passageiro do veículo, ambos disseram que pegaram o veículo e a droga na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e levariam até Chapecó (SC) e que receberiam pelo transporte o valor de R$ 5.000,00.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos ocupantes do veículo, que foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Realeza, juntamente com o veículo e a droga.

Fonte: CGN.

Jovem fica ferido após carro capotar na PR-483 em Francisco Beltrão.


Um jovem ficou ferido após um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (17) na rodovia PR-483, em Francisco Beltrão.

O acidente envolveu uma VW/Saveiro emplacada em Paraíso (SC) que capotou no KM 10 da rodovia logo acima da Bica D’ Água.

O condutor, um jovem de 21 anos sofreu ferimentos moderados e foi socorrido ao hospital. Corpo de Bombeiros, SAMU e Polícia Rodoviária Estadual atenderam o acidente.

Fonte PPNEWS

Renan: acusações de Bolsonaro podem mudar, mas é certo que ele prevaricou.


O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, no Senado, Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que as acusações da CPI contra crimes praticados pelo presidente Jair Bolsonaro na condução da pandemia podem mudar até a apresentação final do relatório, mas que a prevaricação do presidente está comprovada. “A lista de crimes pode ser modificada daqui para frente. Podemos acrescentar e retirar se for o entendimento da maioria da comissão. É certo que ele prevaricou à medida que ele confessou a existência da conversa com os irmãos Miranda, e que teria pedido a pessoas encaminhamento de providências. Se essas pessoas não encaminharam providências, é óbvio que ele prevaricou”, afirmou Calheiros, em entrevista à GloboNews na tarde deste domingo, citando o episódio dos Irmãos Miranda, que disseram à CPI que avisaram Bolsonaro sobre pressões para importação da vacina Covaxin.

Segundo o senador, haverá uma conversa prévia da cúpula da comissão para discutir s tipificações criminais e tipos penais com base no entendimento de juristas consultados pela comissão. “Continuamos discutindo. É necessário que haja uma conversa prévia coletiva, que estava marcada para segunda-feira 18”, afirmou. Ele disse que entende que a investigação parlamentar é coletiva e que a maioria tem de deliberar sobre os pontos. “Não pode haver individualidade de ninguém em decisão”, afirmou.

Calheiros disse que os possíveis indiciamentos serão encaminhados para julgamento pelos órgãos competentes. “Não estamos julgando ninguém. Não estamos condenando ninguém. Estamos pedindo continuidade da investigação. Este é o papel do inquérito e é isso apenas que estamos pedindo”, apontou.

Nova data

Calheiros também afirmou que não tinha conhecimento sobre as novas datas de leitura e votação do relatório, que foram adiados pelo presidente da Comissão neste domingo. “Eu não consultei a decisão do presidente por inteiro. Qualquer tempo a mais é bom e salutar para construirmos denominadores comuns e encontrarmos convergências. Se tivermos um dia a mais, será muito melhor para o relator”, disse Calheiros. “Estamos fazendo ajustes, correções, são várias minutas, justificações”, afirmou.

Fonte: CGN.

Inflação alta afasta jovens de Bolsonaro, mostra Ipec.

Apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro em 2022 está fora de cogitação para 45% dos eleitores entre 16 e 34 anos, segundo pesquisa do Ipec. Eles afirmaram preferir votar em qualquer outro candidato, independentemente de suas convicções partidárias. E os motivos não são apenas ideológicos, mas também econômicos. Aliadas aos efeitos da pandemia do mortal coronavírus, a inflação alta e a dificuldade em conseguir um emprego explicam a rejeição entre os jovens medida pela pesquisa.


“Antes do governo Bolsonaro, nunca precisei deixar de comer alguma coisa pelo preço. Nunca vi os alimentos tão caros”, disse a analista de transportes Gisele Caires, de 31 anos, ao explicar por que se arrependeu do voto em 2018. Assim como ela, 28% dos jovens que escolheram Bolsonaro se disseram arrependidos. E a inflação é o motivo para quase um terço deles.


Obtida pelo Estadão, pesquisa encomendada pela Fundação Tide Setubal e pela Avaaz confirma o que outros levantamentos já apontavam sobre a percepção dos jovens. Segundo o Ipec, a fração de eleitores de Bolsonaro na faixa etária pesquisada não passa de 24% – porcentual inferior ao obtido na eleição passada, quando 31% disseram ter votado no atual presidente.


O locutor Felipe Tellis, de 29 anos, sente as mesmas dificuldades de Gisele. A percepção de menor poder de compra, refeições que não têm mais carne e o espanto de ver famílias inteiras morando nas ruas. “É impossível que haja um candidato que me represente menos”, afirmou.


Tellis também citou declarações consideradas machistas, racistas e homofóbicas de Bolsonaro, além de sua postura na pandemia, como fatores para optar por qualquer outro nome em eventual segundo turno em 2022. “Ele me fez achar o (João) Doria um bom gestor.”


As respostas obtidas pela pesquisa exemplificam, segundo o cientista político Marcio Black, as preocupações dos jovens em relação ao futuro. “Eles têm a vida toda pela frente e estão vendo uma série de barreiras à sua trajetória em função das decisões do governo. A inflação e o desemprego são problemas que interrompem um ciclo de desenvolvimento. No caso dos jovens mais carentes, a pandemia ainda os tirou da escola e os deixou mais atrasados”, ressaltou o coordenador do Programa de Democracia e Cidadania Ativa da Fundação Tide Setubal.


A má gestão da economia é uma das grandes inabilidades do governo e está entre as que mais afetam a opinião da juventude, segundo a coordenadora de campanhas sênior da Avaaz, Nana Queiroz. “Imagine entrar no mercado de trabalho num momento de recordes de desemprego e inflação como este? Quando vemos o perfil das pessoas que estão morando nas ruas e em situação de miséria, vemos famílias, crianças e jovens.”


DESINTERESSE. A desesperança ajuda a explicar ainda a falta de interesse dos jovens no processo eleitoral. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o número de eleitores com idade entre 16 e 17 anos diminuiu de 2,3 milhões, em 2016, para pouco mais de 1 milhão nas eleições municipais de 2020.


O momento também faz com que uma parcela dos jovens já cogite voto em branco ou nulo. O estudante João Pedro Branquinho, de 19 anos, está nesse grupo. Para ele, anular o voto é uma forma de simbolizar sua frustração com o sistema político. “Não acredito mais que votar em um candidato, mesmo que tenha um viés com o qual me identifique, vá proporcionar as mudanças que defendo”, afirmou.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.

Auxílio Brasil deve ser de R$ 300 por mês e atingir 17 milhões de pessoas.


O Auxílio Brasil, programa de transferência de renda que deve substituir o Bolsa Família em novembro, deve beneficiar perto de 17 milhões de pessoas, e ficar na média em R$ 300 ao mês, reafirmou na noite deste domingo o ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista à TV Brasil, garantindo que o governo terá “zelo fiscal” na implementação da medida. Os dois números são maiores do que o programa atual, que atende 14,6 milhões de pessoas, com pagamento mensal de R$ 190 na média.

Mesmo tendo que ampliar os gastos do governo para bancar o aumento do benefício a população de menor renda, uma das bandeiras de Jair Bolsonaro para as eleições de 2022, o ministro afirmou que o governo não vai perder o controle das despesas. “Precisa ter muito cuidado e muito zelo na responsabilidade no quesito fiscal”, disse ele.

A maior dificuldade do governo é conseguir fontes de recursos para bancar o novo programa. Roma ressaltou que se discute no Congresso duas formas de financiamento e a expectativa é que sejam aprovadas. São elas a PEC dos Precatórios, que pretende liberar parcela de recursos dentro do teto para bancar o gasto maior, e a Reforma do Imposto de Renda (IR). “A pandemia está passando, mas efeitos sociais da pandemia não estão passando. É natural que estado brasileiro dê essa resposta.”

“O Auxílio Brasil é uma evolução dos programas de renda executados no governo federal”, afirmou hoje o ministro. Roma destacou que o novo programa vai integrar políticas públicas para a população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade, com transferência de recursos e capacitação profissional.

Uma das principais diferenças do novo programa com o Bolsa Família, segundo ele, é oferecer proteção social e a possibilidade de transformação social, via capacitação das pessoas para acesso ao mercado de trabalho. Para isso, o governo deve ter apoio do Sistema S, que inclui o Sesc e o Senac.

Para estimular que as pessoas se capacitem sem medo de perder o benefício, o ministro da Cidadania disse que o novo programa deve ter uma regra de permanência em que a beneficiário do auxílio, mesmo conquistando um emprego, possa ficar com o benefício por até dois anos, disse no programa da TV Brasil. “No Auxílio Brasil, estamos viabilizando uma regra de permanência”, afirmou o ministro.

Fonte: CGN.