Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 14 de novembro de 2017

14/11/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Sanepar recomenda aplicativo de celular para solicitar serviços.

                            

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que suas centrais de relacionamento estarão fechadas neste feriado de 15 de novembro, comemorativo à Proclamação da República. Caso o cliente precise de serviços da empresa, poderá usar o site da Sanepar ou o aplicativo de celular Sanepar Mobile. Na quinta (16) e na sexta feira (17), o atendimento personalizado volta ao horário normal.
“O uso do aplicativo da Sanepar é recomendado pela empresa para que o cliente tenha uma opção ágil e disponível de atendimento sem precisar se deslocar a uma central de atendimento. Nos feriados, aos sábados e domingos, quando nossas centrais estão fechadas, muitos clientes usam o aplicativo”, ressalta o gerente comercial da Sanepar, Luiz Carlos Braz de Jesus. Segundo ele, desde que foi lançado, em outubro de 2016, o Sanepar Mobile demonstrou sua eficiência e vem sendo cada vez uma forma inteligente, segura, rápida e econômica de prestação de serviços.
ONLINE
Tanto pelo aplicativo quanto pelo site, o cliente pode atualizar cadastro, solicitar outra data de vencimento ou a entrega da conta em outro endereço, localizar centrais de relacionamento e locais credenciados para pagamento da fatura. Poderá também obter código para pagamento, consultar informações sobre pagamentos efetuados, débitos, leitura e consumo e ainda verificar falta d’água, solicitar serviços de conserto de cavalete e de verificação da qualidade da água.
O Sanepar Mobile é compatível com os sistemas operacionais Android e iOS e pode ser baixado nas lojas Google Play Store e App Store.
COMO USAR
O acesso aos serviços é feito pelo titular da conta, por matrícula cadastrada. No caso de condomínios, o acesso será feito pelo síndico ou outro responsável pela gestão da conta. Cada matrícula é identificada por um apelido escolhido pelo cliente, quando houver a gestão de mais de um imóvel.
A senha de acesso utilizada no Sanepar Mobile é a mesma cadastrada no autoatendimento virtual, que funciona no site da Sanepar. Caso o cliente não lembre ou deseje trocar a senha, basta cadastrar uma nova senha no aplicativo ou no site.
CONTATOS
A Sanepar também mantém um serviço 24 horas por dia para atendimento via telefone pelo número 0800 200 0115.
Fonte Redesul

Veado causa transtornos ao invadir salão de beleza na Região de Curitiba. Veja o vídeo.


Um veado assustou clientes e funcionários de um salão de beleza no bairro das Nações, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), nesta terça-feira (14).
O animal invadiu o estabelecimento, por volta das 8h30, e derrubou diversos produtos antes de ser dominado, conta o cabeleireiro Marcelo de Britto Junior. Muitos vizinhos se aglomeraram para ver o bicho.
"O veado entrou correndo, batendo em tudo, derrubando hidratantes, xampús e tudo o que via pela frente. Foi um susto enorme para todo mundo. Ele ficou se batendo, até que conseguimos prendê-lo no banheiro", relata.
A dona do salão, Jana Jordan, diz que demorou a perceber que era um veado.
"O veado veio lá da praça correndo, e o trem pulava, e o trem pulava, pulava. E eu falava: 'O que é isso? É um camelo, um canguru, um cachorro? Mas que cachorro mais magrelo, esquisito'. Aí ele veio, deu uma passeada no salão e foi para o banheiro", conta. "Acho que ele queria comprar uns produtos", brinca ela.
Veado deve ser solto em mata por funcionários da prefeitura (Foto: Reprodução)

O animal foi fechado no banheiro pelos funcionários até a chegada de agentes do Ibama e da Secretaria de Meio Ambiente do município. Ele tinha um ferimento nos cascos das patas, mas nada grave, segundo a dona do salão.
Fonte G1

Colisão frontal na PR-180 mata duas pessoas e deixa outra em estado grave.


Duas pessoas morreram e uma mulher está internada em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Umuarama depois da colisão entre um veículo Celta e um Fiat Palio na rodovia PR-180, entre Goioerê e Moreira Sales.
Os dois condutores não resistiram aos ferimentos e morreram. Uma mulher que conduzia o Celta sentido a Goioerê e um homem de 34 anos que conduzia o Palio, no sentido a Moreira Sales.
A mulher chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital.
Uma passageira do veículo Palio, de 38 anos, esposa do motorista, foi encaminhada ao hospital com o helicóptero do serviço avançado do Samu, em estado gravíssimo.
Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
O acidente aconteceu em um trecho de reta e segundo pessoas que também estavam na rodovia no momento do acidente, a colisão foi frontal e não havia nenhuma situação de ultrapassagem. A Polícia Técnica fez um levantamento do local e poderá indicar em que circunstâncias o acidente aconteceu.
Fonte CGN
Secretários de Candói recebem 
reconhecimento popular pelo 
bom trabalho desenvolvido.
Candói vem se destacando no cenário político como sendo um município de boa gestão administrativa. De acordo com o prefeito Gelson Costa, o segredo desse sucesso é o trabalho em equipe.
Percebendo esse sucesso, o Instituto de Pesquisa Liderança fez uma pesquisa de opinião pública e simpatia em Candói, entrevistando a população para escolher os melhores profissionais do município.
Larri Nei Zago ganhou o premio com 73% de aprovação como chefe de gabinete e servidor público. O secretário de Administração, Valdecir Antônio da Silva (Tica), teve 74% de aceitação popular. O secretário de Saúde, Juarez Turco, conquistou 73% de aprovação e o secretário de Agricultura e Pecuária, Darci Picolo, adquiriu 69% da aceitação e simpatia da população candoiana.
O Instituto Liderança entregou um troféu e um diploma de consagração pública pelo mérito e reconhecimento aos serviços prestados à comunidade.
Além dos secretários premiados, o prefeito Gelson Costa agradeceu a colaboração e o trabalho desenvolvido por todos os outros secretários municipais de Candói. “Eu tenho uma equipe de grandes lideres que me ajudam com os trabalhos de desenvolvimento do municipio. É nitido a melhoria da qualidade de vida da população a cada dia que passa. E eu só tenho a agradecer a todos os meus colegas de trabalho juntamente com os servidores públicos”, declara o prefeito Gelson Costa.
Fonte Redesul

Vereador Aguinaldo está mal informado sobre matéria da balsa que liga Santa Maria do Oeste a Goioxim.


Nesta segunda – feira dia 13/11/2017, o vereador Aguinaldo afirmou durante sua fala no grande expediente, que o Blog Central foi o primeiro a noticiar a matéria da balsa que liga Santa Maria do Oeste a Goioxim. Sendo que foi publicada no Blog Central dia 13/11/2017

Print do Blog Central 

Sinto informar ao vereador Aguinaldo que o Blog do Beto publicou a matéria completa no dia 11/11/2017 com exclusividade, pois a mesma foi recebida por e-mail da Capitania Fluvial do Rio Paraná Comunicação Social.

                               Print do Blog do Beto 

Então o Blog do Beto informa ao senhor vereador que nos veiculamos com exclusividade na região e em todo Paraná antes do blog citado pelo vereador.

Sendo assim mantendo a eficiência e credibilidade de sempre do Blog do Beto.

Fica registrado um grande abraço ao Blog Central do nosso querido amigo Osni Macedo, como sempre realizando um grande trabalho na região.


Blog do Beto esteve no reservado vendo e filmando a condição precária que estava no local, mas assim que soube o Prefeito Reinoldo já resolveu e mandou fazer o serviço: veja os vídeos.


Neste sábado dia 11/11/2017 o Blog do Beto esteve no reservado dois, a pedido dos moradores através de denuncias feita ao Blog.

No Sábado estavam presentes os vereadores Arlete, Alex Damião e Zé do Leite, aonde acompanharam o Blog vendo a situação precária que se encontrava no local que esta filmada veja a baixo.


No vídeo nos mostramos à condição que estava o local e pedimos como caso de emergência providencia do Prefeito Reinoldo que não sabia do problema no local.
Mas nessa segunda feira o Prefeito Reinoldo mandou as Maquinas para resolver a situação dos moradores veja o vídeo.



Na ultima sessão de vereadores da Câmara o vereador Arival (Pintado) fez o pedido do serviço no local, que foi reforçado pela vereadora Arlete o vereador estava acompanhando o serviço da prefeitura junto com o vereador Aguinaldo.

Queremos deixar aqui bem claro que assim que soube dos fatos o Prefeito Reinoldo atendeu o apelo da população resolvendo o problema e dando uma condição de vida melhor para os moradores do local.

Está de Parabéns o Prefeito Reinoldo por sua dedicação ao município de Santa Maria do Oeste sempre disposto e atendendo dentro do possível a reivindicação da população.



Homem é atingido por oito tiros de pistola.


Na noite de ontem (13), socorristas do Siate de Foz do Iguaçu foram até a Rua Jorge Inácio Franco, no Bairro Jardim Califórnia para prestarem atendimentos a um homem ferido por disparos de arma de fogo.
A vítima estava caída ao lado da porta de um veículo. Os socorristas identificaram oito perfurações pelo corpo, como no crânio, face, tórax e no braço direito. Devido a gravidade dos ferimentos foi acionado apoio médico.
O homem de 34 anos foi encaminhado em estado gravíssimo ao Pronto Socorro do Hospital Municipal.
Segundo a própria vítima, um veículo com dois elementos parou e ambos efetuaram pelo menos 15 disparos no pára-brisas e capô do veículo onde estava a vítima.
O caso passa a ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
Fonte: na boca do povo.


Frentista de posto é prensado entre dois caminhões em Guarapuava.


Um frentista de um posto de combustíveis foi prensado entre dois caminhões na madrugada desta terça feira (14) na BR 277, em Guarapuava.

O acidente foi registrado pelo Corpo de Bombeiros à 01h26. Os socorristas prestaram o primeiro atendimento a A.C.D.S., de 41 anos. Ele contou que estava manobrando um caminhão no estacionamento do posto e acabou sendo prensado contra outro caminhão, que estava estacionado. O frentista teve ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico na UPA do Batel.

Fonte: Rede Sul.


Marinha do Brasil abre Processo Seletivo para Comunicação Social, Odontologia com especialização em Dentística e para Administração no Oeste do Paraná.



Os profissionais das áreas de Comunicação Social e de Odontologia (Dentística) serão incorporados à Capitania Fluvial do Rio Paraná, com sede em Foz do Iguaçu. 

Fotografia: GM RM-2 (T) Heliberton CESCA A Marinha do Brasil abriu Processo Seletivo para profissionais com nível Superior servirem em suas Organizações Militares na região Oeste do Estado do Paraná, nas áreas de Comunicação Social, de Odontologia com especialização em Dentística, e de Administração. 

Os profissionais das áreas de Comunicação Social e de Odontologia (Dentística) serão incorporados à Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), com sede em Foz do Iguaçu. Já o Processo Seletivo para a área de Administração prevê incorporação à Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaira), no município de Guaíra. O edital do Processo Seletivo para a contratação de Oficiais Temporários – 2018 foi publicado no dia 9 de novembro no site do Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN): https://www.com8dn.mar.mil.br/. 

A inscrição custa R$ 120,00 (Cento e vinte reais) e acontece no período de 16 de novembro a 15 de dezembro de 2017. 

Os candidatos com nível superior devem ter mais de 18 e menos de 45 anos de idade para a prestação do Serviço Militar Voluntário (SMV) para ambos os sexos. 

A Marinha do Brasil incorpora os profissionais selecionados pelo Processo Seletivo como Oficiais da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2). 

Os Oficiais RM2 são temporários para prestar ser Serviço Militar (SM) em caráter transitório e regional. 

A natureza do vínculo com a Força é precária e transitória com duração máxima de oito anos, não gerando qualquer expectativa quanto à permanência e à estabilidade, as quais somente se admitem aos militares de carreira conforme a legislação em vigor.

 Vagas em outras cidades Ao todo, serão ofertadas 36 vagas para profissionais com nível superior na área de jurisdição do Com8DN, que abrange os estados de São Paulo, Paraná e parte de Minas Gerais.

As vagas disponíveis são destinadas às Organizações Militares da Marinha do Brasil nas cidades de São Paulo-SP, Santos-SP, Iperó-SP, Barra Bonita-SP, e Presidente Epitácio-SP, além de Foz do Iguaçu e Guaíra.

No momento da inscrição o voluntário deverá optar pela Cidade/Estado onde pretende concorrer à incorporação e só poderá se inscrever para uma única habilitação profissional, dentre aquelas relacionadas às vagas descritas abaixo:


_____________________________________________________________________________

Serviço Evento: Processo Seletivo para Oficiais da Reserva de 2ª Classe da Marinha (RM2).
Data de inscrições: 16 de novembro a 15 de dezembro de 2017.
Custo da Inscrição: R$ 120
Edital: Aviso de Convocação nº 01/2018 Acesso: https://www.com8dn.mar.mil.br/, no link “Serviço Militar” – “Serviço Militar Voluntário para Oficiais (SMV-RM2)”.





Queda de moto seguida de engavetamento é registrada no Contorno Sul.


Dois acidentes congestionaram o Contorno Sul de Curitiba no final da tarde e início da noite de ontem (13). 

Uma moto teve o pneu furado e seus dois ocupantes caíram. Em seguida, houve um engavetamento com um caminhão e vários carros.

O acidente com a moto ocasionou o outro. Para tentar desviar  dos ocupantes da moto, que estavam na pista, vários veículos frearam e tentaram desviar, para evitar um atropelamento. Mas um caminhão não conseguiu parar, bateu em outros carros e tombou. A carga se espalhou pela rua.

As informações são do Bem Paraná.


Colisão frontal na PR-180 mata duas pessoas e deixa outra em estado grave.


Duas pessoas morreram e uma mulher está internada em estado gravíssimo na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de Umuarama depois da colisão entre um veículo Celta e um Fiat Palio na rodovia PR-180, entre Goioerê e Moreira Sales.
Os dois condutores não resistiram aos ferimentos e morreram. Uma mulher que conduzia o Celta sentido a Goioerê e um homem de 34 anos que conduzia o Palio, no sentido a Moreira Sales.
A mulher chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital.
Uma passageira do veículo Palio, de 38 anos, esposa do motorista, foi encaminhada ao hospital com o helicóptero do serviço avançado do Samu, em estado gravíssimo.
Os corpos das duas vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal para exames de necropsia.
O acidente aconteceu em um trecho de reta e segundo pessoas que também estavam na rodovia no momento do acidente, a colisão foi frontal e não havia nenhuma situação de ultrapassagem. A Polícia Técnica fez um levantamento do local e poderá indicar em que circunstâncias o acidente aconteceu.
Fonte: CGN.
Vítima de acidente na PRc-280 continua internada.


Encontra-se hospitalizado em Pato Branco, sudoeste do Paraná com fratura de coluna o palmense Alexandro Bueno Ferreira 32 anos. Ele sofreu um acidente na tarde de sexta-feira (10) na PRc-280 por volta das 13h desta sexta-feira (10), no Km 141, próximo da curva da Santinha.
O carro que conduzia um veículo Civic, com placas de Ouro Verde (SC), saiu da pista e caiu uma em uma ribanceira.  Alexandro estava trabalhando em Ponte Serrada/SC e retornava para Palmas/PR. Ele foi retirado do veículo pela guarnição do Corpo de Bombeiros e encaminhado consciente ao Hospital Santa Pelizzari, pela equipe Samu 192. Chovia bastante no momento da ocorrência. O veículo ficou totalmente destruído.

As informações são da RBJ.


Homem morre ao capotar carro em estrada rural.


Um acidente de trânsito registrado no interior de Francisco Beltrão, Sudoeste do Estado, na noite de domingo (12) provocou a morte de um homem de 30 anos. Ademar Rodrigues Lisboa morreu depois de bater com um carro em um barranco.
O motorista perdeu o controle da direção na estrada rural entre as comunidades de KM 8 e KM 15. Ele dirigia um Monza com placas de Francisco Beltrão. O carro saiu da estrada, bateu no barranco e capotou. O acidente aconteceu por volta das 23 horas.
A Polícia Militar fez o isolamento do local para perícia da Criminalista. Logo em seguida, o corpo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão. As causas do acidente não foram informadas.
As informações são da RBJ.
Carreta esmaga Brasília e motorista sai ileso.


Uma Brasília foi esmagada por uma carreta na trincheira da Ernesto Vilela, na tarde desta segunda-feira (13). O carro seguia pela Rua Ernesto Vilela, sentido bairro, atrás da carreta, que não venceu a subida e voltou de ré. 
Ao ver a carreta voltando, o motorista da Brasília tentou dar a volta e fugir, mas não conseguiu fazer a manobra a tempo. A Brasília ficou totalmente destruída pela batida e, apesar do estrago, o condutor saiu ileso. 

O homem teria se jogado no banco de trás e se abaixado. Ele só deixou o carro depois do acidente, saindo pelo porta-malas da Brasília destruída.
Fonte: CGN.
Bolsa Família será reajustado em 2018, diz ministro.


O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, afirmou hoje (13) que o governo pretende reajustar o valor do Bolsa Família no próximo ano.

“No ano que vem, queremos aumentar alguma coisa acima da inflação, pode ser 0,5%, 1%, o que estiver dando em março ou abril. Ainda estamos definindo", disse à imprensa após participar do lançamento do Programa Emergencial de Ações Sociais para a cidade do Rio de Janeiro.

De acordo com o ministro, o fato de a inflação estar mais baixa propicia o aumento do valor do benefício, concedido a 13,5 milhões de famílias, de acordo com o ministério.

Fonte: CGN.