Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

27/01/2022 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Esse calor não está fácil! Mulher de biquíni é flagrada tomando banho em chafariz no Centro da cidade no Paraná. Veja o vídeo.

Não consigo entender essas pessoas que gostam do calor, o mundo pegando fogo e a pessoa ainda diz: “aí, muito melhor que o frio, fico mais disposta”.

Disposta para quê? Calor é bom só para quem tem piscina, mora na praia, tem ar condicionado ou então, se tiver um belo chafariz à disposição no Centro da cidade.

Já que imagens valem mais que mil palavras, basta ver o vídeo dessa publicação e ver a felicidade de uma moradora se refrescando no chafariz no Centro de Assis Chateaubriand.

Toda pomposa de biquíni, a moradora chamou atenção de quem passava pelo local, afinal, não é todo dia que vemos uma cena assim.

Com esse calor todo, quem sou eu para julgar! Tenho certeza que muitos moradores de Cascahell estão loucos para fazer o mesmo, especialmente nos últimos dias enfrentando os termômetros marcando 39ºC e sensação térmica de 200ºC.

Fonte: CGN. 

Exclusivo: Blog do Beto divulga na íntegra nota de defesa da vereadora cassada Gertrudes Bernardy. Leia a nota e Veja as Fotos:

Na data de hoje dia 27/01/2022 o Blog do Beto de notícias recebeu uma nota da defesa da vereadora que ocupava o cargo de Presidente da Câmara de Ivaiporã. Deixaremos abaixo a nota na integra para que todos leiam:


Nota da defesa de Gertrudes Bernardy.

A Presidente da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, vereadora Gertrudes Bernardy, eleita como vereadora mais votada na última eleição, foi objeto de denúncia articulada por ferrenho adversário político seu e da atual gestão do município, requerendo a sua cassação em virtude de ter comemorado o seu aniversário e de outros seis servidores da Câmara, todos aniversariantes no mesmo mês, no âmbito da estrutura física do Legislativo Municipal, durante o período de pandemia.

Ocorre que a situação apresentada na denúncia, não passa de um mero costume no âmbito da casa legislativa que vem ocorrendo ao longo dos anos, onde em um determinado dia do mês os vereadores e servidores aniversariantes daquele mês, se reúnem por alguns minutos para compartilhar um “bolo de aniversário”, alguns salgados e refrigerante, tudo às suas próprias expensas, e cantar parabéns. 


Muito embora tal situação tenha ocorrido em meio à pandemia da COVID-19, tal ato não trouxe maiores riscos de contaminação ou propagação do vírus, haja vista que apenas os servidores que diariamente estão prestando seus serviços no local é que se reuniram, tal como se reúnem diariamente pela manhã para realizar a oração do dia, bem como, não realizando nenhum tipo de contato diferente do que ocorre durante a rotina de trabalho. Ou seja, uma mera conduta costumeira, sem qualquer ilicitude, que não gerou mácula ao Legislativo ou qualquer prejuízo à Administração Pública, jamais podendo ser passível de se enquadrar em uma hipótese legal de cassação do mandato de um vereador.


Destaca-se que também no ano de 2021, houve a comemoração do aniversário de outros servidores da câmara, assim como, do vereador Antonio Vila Real (relator da comissão processante), contando com a presença do também vereador Jaffer Saganski Ferreira.

Embora tenha havido denúncia também contra os referidos vereadores que teriam comemorado (Vila Real) e participado (Jaffer) de comemorações no local, os mesmos edis que receberam a denúncia contra a presidente, rejeitaram a denúncia contra estes outros dois vereadores, mesmo em se tratando de situações idênticas.


Percebe-se que o juízo de valor entre ambas as situações, embora devesse ser o mesmo, foi orientado por valoração diferenciada, o que notadamente demonstra uma evidente perseguição política contra a Presidente da Câmara, que na noite do dia 25 de janeiro de 2022, marco histórico para o município de Ivaiporã, sem qualquer motivação idônea, teve seu mandato eletivo injustificadamente e covardemente cassado em virtude dos votos de seis vereadores que já vinham se posicionando publicamente por este resultado, sendo estes os vereadores Nando Dorta, Antonio Vila Real, Josane Disner, Jaffer Ferreira, Edivaldo Montanheri (Sabão) e Zé Maria).


Absurdamente estes seis vereadores promoveram a cassação de seu mandato mesmo não tendo a mesma realizado qualquer ato ilícito, de corrupção, ímprobo, incompatível com a dignidade da Câmara ou que corresponda a falta de decoro na vida pública, tendo apenas praticado conduta similar à dos vereadores cujas denúncias foram de plano rejeitadas, vez que ambos realizaram e/ou participaram de comemorações de aniversários na Câmara durante a pandemia, tal como nas fotos apresentadas durante a sustentação oral.


Destaca-se, inclusive, que o relator da comissão processante, vereador Antonio Vila Real, o qual demonstrou completa parcialidade durante o processo, interferindo constantemente durante as oitivas das testemunhas, numa espécie de ato de advocacia em favor do denunciante, é um dos vereadores que de maneira similar comemorou seu aniversário no âmbito da Câmara Municipal. Contudo, de modo incompreensível e curioso, proferiu parecer pela procedência da denúncia.


Trata-se de um caso onde vereadores com nítidos interesses políticos escusos se utilizaram de uma prerrogativa legal para desvirtuar a finalidade do processo de cassação previsto no Decreto-Lei 201/67 e no Regimento Interno da Câmara para aplicar um verdadeiro golpe contra a vereadora Gertrudes Bernardy, dissimulando um alegado interesse público inexistente, para impor interesses pessoais dos mesmos em total contrariedade à ordem legal e contrariamente à vontade da população, que elegeu democraticamente a vereadora e que em peso se manifestou condenando a atitude dos seis vereadores.

Frisa-se, ainda, que durante a sessão, na qual uma multidão de munícipes se manifestava em favor da vereadora Gertrudes clamando por justiça e condenando a existência deste processo, a comissão processante, mesmo sem ter havido qualquer requerimento da defesa ou de algum vereador, utilizou-se de uma tática repugnante para gerar cansaço nos manifestantes, promovendo a leitura da íntegra do relatório final da comissão processante, que durou mais de quatro horas e que era totalmente dispensável, pois, como dito, não havia interesse da defesa ou dos demais vereadores na leitura do parecer, agindo, assim, em total descaso com os presentes.


Ressalta-se, outrossim, fato questionável relacionado à leitura do parecer final da comissão, que foi a extrema dificuldade do relator Vila Real e da vereadora Josane, que se alternavam para leitura da peça e, embora fossem em tese os responsáveis pela confecção do relatório juntamente com Nando Dorta, presidente da comissão, nitidamente mal compreendiam o que lá estava escrito, assim como, sequer sabiam pronunciar palavras e expressões constantes no relatório, o que denota que a comissão processante sequer foi a responsável pela confecção do parecer, que certamente contou com a colaboração de outras pessoas até então desconhecidas.


Não obstante o lamentável resultado da sessão, o qual já esperávamos, a defesa cumpriu seu papel, demonstrando todas as nulidades existentes no processo, bem como, o quão descabido é o mesmo, podendo não ter obtido êxito em mudar os votos dos vereadores golpistas, mas deixando claro a todos que assistiram a sessão, que se tratou de uma lastimável atitude amparada em interesses pessoais e politiqueiros, em nítido abuso de poder e de injustiça inestimável.


Podemos garantir que a vereadora Gertrudes encontra-se tranquila, pois sabe que não praticou qualquer ato passível de cassação de seu mandato, bem como, sua defesa tem a certeza de que este verdadeiro golpe não irá prosperar, haja vista que nos próximos dias será ingressado com ação judicial visando a anulação da cassação, a qual certamente não contará com a chancela do Poder Judiciário, pois se trata de um ato abusivo, imotivado, que contraria os mais basilares princípios gerais de direito e fere de morte o princípio da democracia e a soberania do voto popular.


Além disso, a vereadora Gertrudes conta com o apoio maciço da população de Ivaiporã, que está revoltada com a covardia cometida pelos seis vereadores que causaram vergonha ao município a nível nacional com esta atitude descabida e que desonrou a todos que confiaram aos mesmo o seu voto.


Estamos certos que, muito em breve, a vereadora Gertrudes retornará ao pleno exercício da vereança e à condução da Câmara de Vereadores de Ivaiporã, vez que há elementos suficientes para que a justiça anule este ato deplorável e determine o seu retorno ao cargo.


Dr. Leandro Coelho, advogado de Gertrudes Bernardy.


Fonte: Redação do Blog do Beto com Assessorias.


Prefeitura de Santa Maria do Oeste, monta um parquinho para as crianças da Cidade.


O Prefeito Oscar publicou em sua rede social o novo parquinho de nossa cidade, uma bela iniciativa que foi muita elogiada nas redes sociais, já que não tínhamos no centro um local paras as crianças especifico para brincar.

Mais uma vez temos que parabenizar o Prefeito Oscar e sua equipe pelo belo trabalho que se vem realizando na Cidade.

 

Cinco casas são consumidas pelo fogo em vila de PG. Veja as Fotos.


A Polícia trabalha com a hipótese de um incêndio criminoso. O fogo se alastrou e atingiu também a casa de uma vizinha, que perdeu tudo. 

Cinco casas foram consumidas pelo fogo no início da madrugada desta quinta-feira (27), na região da vila Santa Mônica, em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada na rua Naaliel e mobilizou guarnições do Corpo de Bombeiros e viaturas da Polícia Militar.

As autoridades trabalham com a hipótese de um incêndio criminoso. Cerca de 15 pessoas moravam no local e viram suas casas virarem cinzas. Ninguém se feriu. 

As chamas assustaram os moradores da região. De acordo com as informações colhidas no local pelo Portal aRede, no terreno haviam diversas casas construídas. O fogo se alastrou e atingiu também o imóvel da vizinha. As famílias perderam tudo.

A Polícia Militar esteve no local e isolou a área. Aproximadamente dez militares e todos os caminhões do 2º Grupamento de Bombeiros foram deslocados para o combate ao incêndio. 

Um boletim de ocorrência foi lavrado e as autoridades devem investigar o caso.



           Fonte aRede

Ex – convivente entra na casa agride a soco ex mulher, Polícia é acionada, mas não encontra agressor em Pitanga.


As14h30min, atendendo solicitação via 190, de xxxx a qual relatou que seu ex convivente, xxxxx, com quem viveu por três anos e que a doze dias este saiu de casa.

Nesta data chegou na residência agressivo e desferiu socos ainda derrubou a solicitante ao chão conforme relato de xxx, saindo tomando direção ao parque do lago, diante dos fatos foi realizado patrulhamentos, juntamente com a solicitante até as proximidades do lago.

Porém, sem êxito em localizar o acusado, da agressão resultou em escoriações nos braços e face, sendo a solicitante orientada quanto as medidas cabíveis posteriores.

Fonte Polícia Militar

Ladrão rouba moto e sai empurrando em frente confeitaria em Pitanga.


As 20h25min, atendendo solicitação via 190, de xxx, o qual relatou que sua esposa funcionária da confeitaria xxx, deixou a motocicleta Honda CG Titan cor azul placa, xxx, estacionada em frente a confeitaria e ao sair do trabalho, após as 20 horas deu falta da referida motocicleta.

Observando no circuito de câmeras, que, às 15h15min, um masculino trajando camiseta clara, boné vermelho e bermuda escura, usando tornozeleira eletrônica, efetuou o furto da motocicleta, saindo empurrando-a pela rua Venâncio Aires, tomando rumo ignorado.

Diante das informações, foi realizado patrulhamentos nas proximidades, no intuito de localizar a motocicleta, porém, sem êxito até a lavratura do boletim, solicitante foi orientado, quanto às medidas cabíveis.

Fonte Polícia Militar

Rapaz nega ser autor do homicídio na Palmeirinha. Veja o vídeo da declaração do acusado.


O crime chocou os moradores da cidade. A vítima estava na mureta de proteção do viaduto do trem quando foi executada a tiros

Em vídeo endereçado ao jornalismo do Portal aRede, no fim da tarde desta quarta-feira (26), Carlos Alexandre Ribeiro negou envolvimento na morte de Giovani Palhano, de 47 anos, ocorrida ao amanhecer, na Rua Francisco Otaviano, no bairro da Palmerinha, em Ponta Grossa. 

O crime chocou os moradores da cidade. A vítima estava na mureta de proteção do viaduto do trem quando foi executada a tiros. Uma câmera de segurança mostrou o assassinato.

‘Todo um mundo está postando que eu sou o rapaz que cometeu o homicídio na Palmeirinha.  Vim esclarecer para a família que sou inocente, porque no horário que estão falando que mataram o rapaz, eu estava a caminho do meu trabalho. Eu tenho provas. Eu saí às 5h40 da casa da minha namorada e às 6h10 da manhã eu estava na banca esperando o caminhão chegar. Às 6h30 eu peguei o caminhão e segui sentido Arapoti’, sinaliza.

Neste mesmo vídeo, Carlos se solidariza à família e afirma que provará inocência. ‘Não é porque eu sou ex-marido na Regina (sua ex-mulher e que atualmente namorava Giovani), que eu ia acabar com a minha vida por causa de nada.

Eu dou meus pêsames de coração e peço encarecidamente que a acreditem no que eu estou falando. Eu vou provar para vocês que eu estou falando à verdade', finaliza.

As autoridades policiais da cidade não quiseram se manifestar sobre as declarações de Carlos Alexandre.

A Polícia Civil o aguarda nesta quinta-feira (27), para depoimento. Os policiais que atenderam a ocorrência pela manhã foram informados que o assassinato teria motivação passional. 

Fonte aRede

Ladrões armados invadem casa e amarram família em Faxinal.


Três homens armados invadiram uma casa de uma propriedade rural na localidade de Três Barras, em Faxinal, renderam mãe e filha e as amarraram em um dos quartos da casa. Depois disso, fugiram com dois veículos, celulares e dinheiro, dentre outros objetos. Ninguém havia sido preso até o momento da publicação

Segundo a Polícia Militar (PM) o assalto aconteceu por volta das 21 horas de quarta-feira (26), quando três indivíduos entraram pela porta do fundo da residência, dizendo que eram policiais. Eles portavam dois revolveres e uma pistola e trajavam roupas pretas, capuz e luvas

Momento em que uma das mulheres questionou “vocês não são policias, cadê a identificação de vocês”, um deles arrancou o celular da mão dela, e anunciaram o roubo.

Durante a ação criminosa, os bandidos amarraram os braços da mãe e filha com uma cinta plástica e as prenderam em um quarto.  

Após o ocorrido as vítimas conseguiram se soltar, arrombaram a janela do quarto e conseguiram pedir socorro ao vizinho.

Foi levado da propriedade uma camionete GM/ S10 branca, uma moto Honda/Bros nxr150 preta. Três aparelhos celulares, um notebook, a quantia de R$ 3.000,00 em espécie, uma carteira da vítima com vários documentos pessoais, cartões bancários, três folhas de cheque em branco do banco do brasil, uma moto serra da   Stihl, uma caixa selada com alto falantes (som automotivo), um rádio pequeno, além de alimentos congelados em geral.

Os policiais realizaram patrulhamento na região, porém os autores não foram localizados.

Fonte TNOnline

Mulher é arrastada por ladrão em assalto no Água Verde e câmera flagra crime assista.


Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que uma mulher foi arrastada por um ladrão durante um assalto nesta segunda-feira (24), no bairro Água Verde, em Curitiba. Moradores da região estão assustados com a onda de crimes no bairro.

No vídeo, é possível ver que o criminoso se esconde atrás de arbustos, ao lado de um muro, e aguarda pela passagem da vítima. Em seguida, a mulher, que anda por uma calçada, atravessa a rua e é surpreendida pelo ladrão, que corre e a aborda.

Furtos e assaltos no Água Verde

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro Água Verde, Paulo Roberto, expôs um dado preocupante sobre o número de furtos e roubos registrados no bairro nos últimos tempos.

Em novembro do ano passado, a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp/PR) divulgou um balanço sobre os bairros de Curitiba que mais registraram crimes contra o patrimônio durante os primeiros meses de 2021.

A capital paranaense teve mais de 42 mil crimes do gênero no período analisado pela Sesp, o que representa um aumento de 18% ante ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2020, Curitiba registrou 35.741 ocorrências.

Fonte Banda B

Vídeo mostra caminhão batendo contra carro e despencando de viaduto.  Assista.


Câmeras de monitoramento registraram o momento em que um caminhão carregado de madeira despencou de um viaduto na manhã desta quarta-feira (26), na Avenida Manoel Ribas, no Contorno Norte, em Curitiba. O motorista do caminhão foi socorrido ao hospital em estado grave.

Nas imagens, é possível ver que um carro é atingido pelo caminhão e, na sequência, roda na pista. Em seguida, o veículo de grande porte cai do viaduto, no bairro Santa Felicidade.

Mais cedo, em entrevista, testemunhas chegaram a afirmar que a motorista do carro teria entrado de repente na pista sentido Colombo, Região Metropolitana de Curitiba, e que o condutor do caminhão teria desviado.

“A mulher do carro pequeno saiu de uma hora para outra de uma fábrica que fica ao lado da pista. O caminhoneiro não quis bater no veículo, desviou para a esquerda e despencou do viaduto”, havia dito a testemunha à reportagem.

Após o acidente, o motorista do caminhão foi socorrido por pessoas que passavam pela região. Por conta da gravidade do quadro de saúde dele, um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionado.

O trânsito chegou a ficar totalmente bloqueado no final da manhã desta quarta durante o resgate da vítima.

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o homem, bastante ferido, sendo resgatado consciente.

Fonte Banda B

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 27/01/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Mulher condenada por aliciar meninas para terem relação sexual com marido é presa no Paraná.


Uma mulher, de 67 anos, condenada por aliciar meninas para terem relação sexual com marido, foi presa em Londrina, região Norte do Paraná, nesta segunda-feira (25).

Os casos aconteceram no ano de 1995. A condenação foi atentada violento ao pudor.

No mês de abril do ano passado ela foi presa para iniciar o cumprimento da pena. Em dezembro a mulher foi progredida para a prisão domiciliar, mas deixou de cumprir as restrições e, por isso, a justiça determinou a volta dela para o regime fechado.

Fonte Banda B

Paulista é preso com quase 4 mil pedras de crack no Paraná.


A Polícia Militar (PM), de Apucarana, prendeu um homem, de 26 anos, com diversas drogas no Jardim Colonial II, nesta quarta-feira (26). Com ele, de acordo com o boletim, foram localizados 189 gramas de  maconha, 43 pinos de cocaína, pesando 27 gramas e 3.960 pedras de crack, pesando 375 gramas. 

Após denúncia, a PM foi até o Jardim Colonial II, para tentar localizar o suspeito, que estaria com uma motocicleta furtada e seria o “cofre” das drogas. Ao chegar no endereço, os policiais viram a moto citada na denúncia, uma Honda/150 Titan KS vermelha, que de acordo com a PM, foi furtada no dia 27 de novembro de 2021, em Apucarana.

O dono da casa em que estava o veículo foi chamado, um jovem, de 26 anos, natural de São Paulo, que se apresentou no portão. Ele disse aos policiais que comprou a moto através do Facebook por R$800 e que não conhece o vendedor. O homem ainda relatou que está na cidade há cerca de cincos dias.

Ao ser questionado sobre a droga em sua residência, o suspeito começou a ficar nervoso e tentou desconversar. No entanto, a sua esposa que estava junto autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, a PM localizou dois rádios HT na frequência da polícia, além de um fundo falso embaixo do vaso sanitário e dentro de um tubo de cano PVA foram localizadas maconha, cocaína e crack, e certa quantia em dinheiro

Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado junto da droga, do dinheiro, dos objetos e da motocicleta até a 17ª Subdivisão Policial (SDP).

fonte: PM Apucarana com site TN Online.

Saiba como funciona o retorno do imposto ao consumidor por meio do Nota Paraná.

O programa Nota Paraná, vinculado à Secretaria de Estado da Fazenda, possui apenas dois filtros para gerar créditos: atividade preponderante da empresa e faturamento. Ou seja, os créditos do programa Nota Paraná variam conforme o valor do imposto efetivamente recolhido pelo fornecedor, o número de consumidores que forneceram o CPF/CNPJ nas suas compras e o valor das compras de cada consumidor.


O Nota Paraná é um programa para incentivar o consumidor a exigir o documento fiscal no momento de uma compra. Os créditos e prêmios podem ser compensados em conta bancária ou usados para abatimento do IPVA. Ele foi criado em 2015 e está sendo aprimorado ano a ano, como a implementação do Paraná Pay, do bilhete em dobro e do repasse dos créditos de utilização em postos de combustíveis.


O programa alcançou no ano passado a marca de 4 milhões de pessoas inscritas. Desde o começo, mais de R$ 2 bilhões em recursos já foram devolvidos aos participantes cadastrados.


Para esclarecer melhor este processo de retorno do percentual de imposto aos consumidores, a Secretaria de Estado da Fazenda convidou a coordenadora do Nota Paraná, Marta Gambini, a responder algumas perguntas. 


Quanto o consumidor pode receber pedindo o CPF na Nota?


O crédito é devolvido de acordo com o faturamento das empresas, sendo 15% para pequenas e 5% para grandes, com a nova regulamentação do programa, implementada em 2022. Ou seja, não há um valor específico. E ele aumenta conforme o consumo.


Como as empresas devolvem este percentual?


As empresas calculam mensalmente o imposto a pagar. Este valor é incerto, pois depende de variáveis como o valor total do faturamento e o volume de compras no mês. Ou seja, mesmo que o consumidor compre o mesmo produto pelo mesmo valor, o valor a ser devolvido muda, pois o retorno depende de quantas pessoas pediram o CPF nas compras ou doaram para as entidades sociais.  


Todas as compras geram créditos ao consumidor?


Se as empresas não recolherem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), não é possível gerar créditos para o consumidor ou organização sem fins lucrativos que participam do programa. Alguns itens oferecem mais benefícios porque possuem uma carga maior de ICMS. É com este imposto que o Nota Paraná realiza os cálculos para determinar o valor a ser restituído aos consumidores. 


Por ser uma devolução do imposto, é necessário aguardar o pagamento ser realizado pelos lojistas para que o Governo do Estado possa calcular o valor a ser devolvido. Com isso, não é possível calcular no ato da compra o quanto será disponibilizado de retorno para o cidadão. 


Alguns municípios tem programas similares relacionados a outros impostos, como o ISS (Imposto Sobre Serviços), que é uma das principais fontes de receita das prefeituras.


Como funciona o cálculo para gerar créditos?


O cálculo acontece dessa forma: a Fazenda aguarda até o terceiro mês depois da compra para o fechamento e pagamento do imposto pelos lojistas, aí é calculado 15% do que foi pago e, por fim, este valor é dividido proporcionalmente entre todos que pediram CPF na nota.


As informações necessárias para o cálculo dos créditos, como recolhimentos do imposto pelo estabelecimento comercial, chegam à Sefa ao longo dos dois meses seguintes ao mês em que a compra foi efetuada. Por isso o cálculo dos créditos só pode ser feito no terceiro mês após sua aquisição. Também não importa se a compra é de um produto que não paga imposto. Se o estabelecimento pagou ICMS, então quem pediu CPF na nota recebe sua parte da devolução. 


O consumidor pode não receber créditos pelo programa?


Em alguns casos, esse valor poderá ser zero. Isso ocorre por alguns motivos. Exemplos: no caso do estabelecimento não ter imposto a recolher no período; se o estabelecimento não recolher o imposto devido no período de cálculo dos créditos; ou quando o estabelecimento comercial não informa, dentro do prazo, os dados necessários à Secretaria da Fazenda e na hipótese dos dados informados pelos estabelecimentos apresentarem divergências.


Como o consumidor recebe bilhetes eletrônicos?


Toda primeira compra no mês gera um bilhete ao participante do programa para os sorteios mensais, independentemente do valor gasto nas compras. Depois, cada R$ 200 em notas fiscais dá direito a um novo bilhete, com validade apenas para o sorteio do seu respectivo período. Já com o bilhete em dobro do Nota Paraná, nas compras de combustíveis e gás de cozinha, a cada R$ 200 em notas fiscais geradas o contribuinte tem direito a dois bilhetes, aumentando suas chances de ganhar.


Importa esclarecer que os bilhetes ficam disponíveis no portal de acesso ao Nota Paraná a partir da liberação dos créditos para a realização do sorteio. 


O consumidor concorre a prêmios mensais?


Essas compras geram bilhetes para os sorteios mensais, por isso é importante sempre pedir CPF na nota e se cadastrar pelo site do programa, caso ainda não tenha o cadastro, pois mesmo sem gerar créditos, a emissão da nota fiscal traz vantagens para todos. Além do prêmio milionário (R$ 1 milhão por mês), também são contemplados um contribuinte com o valor de R$ 200 mil, 40 com prêmios de R$ 10 mil e 40 mil com prêmios de R$ 10. Já as entidades sem fins lucrativos concorrem a valores de R$ 100 e R$ 20 mil. 


O Programa Paraná Pay também realiza sorteios mensais para uso exclusivo nos estabelecimentos credenciados. A cada mês serão distribuídos 8 mil prêmios de R$ 100, totalizando R$ 800 mil. Os contribuintes que fizeram o aceite do Paraná Pay concorrem em ambos os programas.


O que é Paraná Pay?


O Paraná Pay é uma nova opção de utilização dos créditos do Programa Nota Paraná e foi criado com o objetivo de fomentar o setor de turismo do Estado. Neste ano foi implementada a possibilidade de utilização em postos de combustíveis e para compra de gás de cozinha.


Para participar, é necessário efetuar o cadastro no Programa Nota Paraná. Quem está cadastrado deverá concordar que os créditos e prêmios que compõem o saldo do Paraná Pay são para uso exclusivo em atividades turísticas (hospedagem, alimentação, agenciamento, transporte, recepção turística, eventos, recreação e entretenimento), além de postos e compra de gás.


Para acumular e resgatar créditos, o que precisa ser feito?


Para acumular seus créditos basta exigir, nos estabelecimentos comerciais, o documento fiscal no ato da compra, informando seu CPF ou CNPJ. Após o cálculo e liberação dos créditos, efetuado pela Secretaria de Fazenda, o consumidor poderá selecionar uma das opções de utilização dos créditos disponíveis no sistema. Para resgate dos créditos é necessário ter o cadastro no portal do Programa Nota Paraná.


As notas fiscais eletrônicas têm prazo de 24 horas para constar no extrato do Nota Paraná. Se após 24 horas, a nota fiscal não constar, o consumidor pode registrar uma reclamação em sua conta no portal, na aba “Minhas Reclamações” ou denunciar loja no aplicativo. O prazo para registro de reclamações é até o último dia do mês subsequente ao da aquisição da mercadoria.

Fonte: AEN.

Turista é multada por biquíni fio-dental em praia. Entenda e Veja as Fotos:


Uma turista de Taiwan foi multada no equivalente a R$ 206 por frequentar a popular praia de Boracay, localizada a 315 quilômetros de Manila (Filipinas), com um biquíni fio-dental “inapropriado”.

De acordo com o “Sun”, a banhista foi, inicialmente, advertida. Mas decidiu permanecer com o biquíni, que ela classificou como uma “forma de arte”. A taiwanesa, que não foi identificada, virou atração entre banhistas e chegou a posar para eles. A polícia, então, aplicou a multa por atentado ao pudor. A banhista, que estava acompanhada do namorado, cobriu-se com short e top e foi embora da praia.


Fonte: Extra com Banda B e Agências Internacionais.


Peter Robbins, dublador original de Charlie Brown, morre aos 65 anos.

Peter Robbins, o dublador original de Charlie Brown na série “Peanuts” (popularmente conhecida como Snoopy) dos anos 1960, morreu na semana passada aos 65 anos.


Parentes disseram à Fox 5 San Diego que Robbins teria atentado contra a própria vida.


Robbins, um nativo da Califórnia, começou a dublar Charlie Brown com apenas 9 anos de idade.


Ele também forneceu a voz do personagem-título em “A Charlie Brown Christmas” de 1965 e “It’s the Great Pumpkin, Charlie Brown” de 1966.


Robbins lutou contra uma doença mental ao longo da vida, lutou contra o vício e teve vários desentendimentos com a lei quando adulto.


Em 2013, ele se declarou culpado de ameaçar e perseguir sua ex-namorada e um cirurgião plástico que lhe deu um aumento nos seios pelo qual ele pagou.


Ele também passou um tempo atrás das grades por fazer ameaças criminais a um xerife do condado de San Diego.


Após sua libertação da prisão em 2019, ele discutiu seu tempo atrás das grades em uma entrevista à Fox 5 San Diego.


“Eu recomendaria a qualquer pessoa que tenha transtorno bipolar que leve isso a sério, porque sua vida pode mudar em um mês, como aconteceu comigo”, disse Robbins à agência de notícias.


“Saí da prisão e sou uma pessoa melhor por isso. Estou muito mais humilde e agradecido e agradecido por ter vivido a experiência.”


Um serviço memorial para Robbins será realizado em uma data futura, disse o relatório.

Fonte: Ny Post.

Rússia ameaça retaliação se Ocidente não aceitar demandas sobre Ucrânia.

A Rússia alertou, nesta quarta-feira, 26, que tomará rapidamente “medidas de retaliação” se os Estados Unidos e aliados rejeitarem suas demandas de segurança e continuarem suas políticas “agressivas”, aumentando a pressão sobre o Ocidente em meio a preocupações de que Moscou esteja planejando invadir a Ucrânia.


A Rússia negou repetidamente que tenha essa intenção, mas os EUA e demais integrantes da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) estão preocupados porque o Kremlin reuniu cerca de 100 mil soldados perto da fronteira com o território ucraniano e realizou uma série de exercícios militares na região.


No centro do impasse estão questões sobre o futuro da Ucrânia: a Rússia exigiu garantias de que a Otan nunca admitirá o país e outras nações ex-soviéticas como membros e que a aliança reverterá o envio de tropas em outros países do antigo bloco soviético. As exigências criaram um impasse que muitos analistas temem que só possa terminar em uma guerra.


Falando a parlamentares nesta quarta-feira, o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, disse que ele e outros altos funcionários aconselharão o presidente russo, Vladimir Putin, sobre os próximos passos depois de receber respostas por escrito dos Estados Unidos às demandas. Essas respostas são esperadas esta semana – embora os EUA e seus aliados já tenham deixado claro que rejeitarão as principais.


“Se o Ocidente continuar seu curso agressivo, Moscou tomará as medidas de retaliação necessárias”, disse ele.


Enquanto a Rússia aguarda a resposta americana, Lavrov indicou que não esperaria para sempre: “não permitiremos que nossas propostas sejam afogadas em discussões intermináveis”, disse ele.


Questionado pelos legisladores se a Rússia poderia expandir a cooperação militar com Cuba, Venezuela e Nicarágua, Lavrov respondeu que Moscou tem laços estreitos com esses países. No início deste mês, o vice de Lavrov se recusou a descartar o envio de ativos militares russos para Cuba e Venezuela – muito mais perto dos EUA do que da Ucrânia – se as exigências de segurança de Moscou não forem atendidas.

Fonte: Associated Press.

Peru relata segundo vazamento de petróleo em frente a refinaria da Repsol.

O Peru anunciou nesta quarta-feira a detecção de um segundo vazamento de petróleo no Oceano Pacífico, ocorrido em frente a uma refinaria administrada pela petrolífera espanhola Repsol. Segundo comunicado do órgão ambiental peruano, conhecido como OEFA, já foi iniciada a supervisão para “verificar a responsabilidade dos fatos, o impacto gerado e a implementação do plano de contingência por parte” da Repsol.


Não há indicação do volume de petróleo derramado na costa peruana. O vazamento ocorreu durante trabalhos realizados antes da remoção de uma “equipe de coleta e distribuição submarina”, descreveu a OEFA.


O órgão acrescentou que a remoção é necessária para determinar a causa do primeiro vazamento de cerca de 6 mil barris de petróleo registrado em 15 de janeiro, horas depois de uma erupção vulcânica em Tonga. O vazamento original ocorreu também em frente a uma refinaria da Repsol. 

Fonte: Associated Press.

Governadores prorrogam por 60 dias congelamento do ICMS sobre combustíveis.

Os governadores decidiram prorrogar por 60 dias o congelamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que se encerraria em 31 de janeiro.


Em nota, eles também cobram do governo Jair Bolsonaro (PL) a mudança na política de paridade internacional nos preços dos combustíveis, praticada pela Petrobras.


A nota atribui a necessidade de prorrogação ao “fim da observação do consenso e a concomitante atualização da base de cálculo dos preços dos combustíveis, atualmente lastreada no valor internacional do barril de petróleo”.


Diz ainda que essa decisão será tomada “até que soluções estruturais para a estabilização dos preços desses insumos sejam estabelecidas”.


Entre os signatários, há desde opositores abertos de Bolsonaro, como o pré-candidato a presidente João Doria (PSDB-SP) e governadores nordestinos, até aliados, como Claudio Castro (PL-RJ) e Romeu Zema (Novo-MG).


Congelamento do imposto

Os governadores congelaram o valor do imposto em novembro do ano passado, a princípio por um prazo de 90 dias, que venceria no final deste mês. A ideia inicial era pressionar Bolsonaro a tomar medidas para baixar os combustíveis, mostrando que os estados estavam fazendo a sua parte.


Há duas semanas, os secretários estaduais de Fazenda, aprovaram manter o fim do congelamento em janeiro, mas a falta de acenos do presidente sobre o tema levou os governadores à decisão de prorrogar o arranjo.

Os governadores e Bolsonaro vêm travando um cabo de guerra com relação ao preço dos combustíveis, que tem registrado sucessivas altas.


O presidente atribui a culpa maior aos estados, responsáveis pela cobrança do ICMS, enquanto os governadores dizem que o problema está na política de repasse de preços internacionais do petróleo.


Bolsonaro anunciou na semana passada que vai propor uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) para baixar o preço dos combustíveis por meio da redução de impostos, inclusive o ICMS, o que também gerou reações.

Fonte: BANDA B.