Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 2 de março de 2023

02/03/2023 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem é preso em bar de pinhão por estar armado. Veja a foto:



Através de denúncia anônima via 190, a equipe foi informada que em um bar havia um masculino que estaria armado. A equipe deslocou até o local onde avistou o suspeito sentado num banco em frente ao referido Bar. Realizado abordagem onde foi localizado em sua cintura um Revolver calibre .38 Special marca Taurus no masculine de 42 anos, o qual estava em visível estado de embriaguez. A equipe deu voz de prisão e encaminhou para procedimentos de polícia judiciária.

Fonte: Polícia Militar.

Filhos agridem o pai a garrafadas em Guarapuava após desentendimento na Vila Bela.


No local, conversando com masculino, 46 anos, o qual relata que estava na residência momento que os filhos masculino, 21 anos e masculino, 25 anos, começaram o agredir quebrando uma garrafa em sua cabeça. Foi deslocado até a residência, conversando com os filhos os quais relataram que o pai é Usuário de Entorpecentes e quando chegaram na residência o pai os recebeu com uma enxada vindo a causar Lesão na mão do filho mais novo, momento que se defenderam. Não teve interesse na representação. Orientados quanto aos procedimentos cabíveis, ambos foram com meios próprios procurar atendimento médico.

Fonte: Polícia Militar.

Emocionante! Policiais ‘cruzam’ Curitiba para escoltar mulher em trabalho de parto até hospital; Veja o Vídeo.


A mamãe Luciana Michelle Zelinski já tem muita história para contar ao filho Arthur Valentim, sobre o próprio nascimento da criança, que veio ao mundo na tarde desta terça-feira (28), em Curitiba.

Isto porque, conforme mostram os vídeos abaixo, ela foi escoltada por policiais militares da Companhia Independente ROCAM (CIROCAM) pelas ruas da capital paranaense até o Hospital Santa Cruz.

O detalhe é que ação cruzou a cidade. Ela saiu do bairro Santa Cândida e os policiais a levaram até o bairro Batel, tudo para que o nascimento do menino ocorresse sem nenhuma consequência às vidas de ambos.

A mãe conversou e explicou o que aconteceu nesta terça. Ela disse que estava em casa, quando entrou em trabalho de parto. Amigos, que estavam na residência dela, ajudaram Luciana a entrar no carro.

Eles pegaram o carro e me levaram até o hospital. Isto foi por volta das 15 horas. A gente estava indo, mas o trânsito estava muito congestionado. Neste momento, a gente encontrou o pessoal da ROCAM, no meio do caminho.

O motorista, que dirigia o carro onde estava Luciana, falou com os policiais e pediu ajuda. Neste momento, eles escoltaram todos até o hospital. As canaletas dos ônibus, que seguem até a região norte de Curitiba, foram utilizadas para este momento especial na vida da nova mamãe.

Eles também pegaram ruas na contramão para desviar do congestionamento que havia na região. O que era para ser uma viagem de 1 hora, levou cerca de 15 minutos a 20 minutos até o hospital.

Após chegar ao hospital, Luciana foi encaminhada para fazer uma cesária de emergência. Ela não pode realizar o parto normal por conta de problemas na hora do procedimento. Apesar disto, Arthur nasceu sem sustos.

Agradecimentos

Questionada se já conseguiu conversar com os policiais sobre a situação, Luciana ressaltou que ainda não recebeu alta do hospital. No entanto, ela afirmou que pretende encontrá-los, mesmo que já tenha feito o agradecimento via telefone.

Assim que a gente sair do hospital, pretendemos agradecer pessoalmente.

Luciana Michelle Zelinski, em entrevista à Banda B.

Veja o vídeo da escolta, abaixo:

Fonte Banda B

Bancada Feminina pede a regulamentação de leis que tratam de direitos das mulheres no Paraná.


A Bancada Feminina da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) enviou ao Governo do Estado um requerimento cobrando a regulamentação de leis que tratam de direitos das mulheres. O texto do documento cita dez legislações sancionadas entre 2021 e 2022.

“Elaboramos e aprovamos políticas públicas importantes para a garantia dos direitos femininos nos últimos anos. Embora já estejam vigentes no Paraná, essas legislações não são divulgadas nem fiscalizadas”, diz a deputada Cristina Silvestri (PSDB), que é autora ou coautora de todas as leis mencionadas no requerimento.

Entre as legislações estão a 20.595/2021, que institui o Programa de Cooperação e Código Sinal Vermelho, a 20.717/2021, que promove dignidade menstrual, a 21.222/2022, que cria o Dia do Combate ao Assédio Institucional contra Mulheres, a 20.961/2022, que torna obrigatória a divulgação da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180), e a 21.102/2022, que implanta medidas contra a violência obstétrica.

O requerimento foi elaborado pela líder da Bancada Feminina, deputada Mabel Canto (PSDB), assinado por todas as deputadas e destinado à secretária de Estado da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte. 

O pedido de regulamentação das leis foi um dos assuntos tratados durante a primeira reunião da Bancada Feminina, na tarde desta quarta-feira (1º). A pauta do encontro também incluiu a programação que as parlamentares estão organizando em torno do Dia Internacional da Mulher (8 de março). 

 

BANCADA FEMININA

 

A Bancada Feminina da Alep é a maior de todos os tempos, com dez mulheres. Integram o grupo as deputadas Márcia Huçulak (PSD), Ana Júlia Ribeiro (PT), Luciana Rafagnin (PT), Flávia Francischini (União), Maria Victoria (PP), Cantora Mara Lima (Republicanos), Mabel Canto (PSDB), Cristina Silvestri (PSDB), Cloara Pinheiro (PSD) e Marli Paulino (Solidariedade).

Casa rural familiar ganha pintura nova em Santa Maria do Oeste.

A Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste, através da Secretaria de Obras e Habitação entregou mais uma pintura concluída na Casa Familiar Rural da comunidade de Chapéu do Sol.


Polícia presta apoio ao Conselho Tutelar para efetuar busca e apreensão de uma criança em Manoel Ribas.


Na data de 01 de Março de 2023 por volta das 10h00min, foi prestado apoio a equipe do conselho tutelar, em parceria com a Polícia Civil de Manoel Ribas.

E dos oficiais de justiça ********, para efetuar a busca e apreensão da criança: ***********, conforme os autos *******. Sendo acolhida a criança pelo conselho tutelar, posteriormente realizado a sua entrega para a sua avó, ********, em seu sítio, localizado na linha Munhoz, ficando a criança sob seus cuidados legais.

Cabe ressaltar que durante o acolhimento da criança, nas casas de ********** a todo momento proferia ameaças contra os conselheiros tutelares, inclusive ameaças de morte, porém, não houve interesse por parte dos ofendidos na representação contra o fato, também relatado por ******** que acertaria as contas com sua mãe, e que aquilo não ficaria assim. Após os fatos as partes foram orientadas quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Homem é preso após exibir partes íntimas e tentar tocar mulheres em Curitiba; assista o vídeo.


Suspeito de importunar sexualmente pelo menos duas mulheres no bairro Tingui, em Curitiba, um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil. Os crimes aconteceram no último domingo (26) e foram flagradas por câmeras de segurança. A prisão foi feita no mesmo dia.

Nas imagens, é possível observar que o suspeito finge passear com o cachorro para cometer os crimes. Em um deles, o preso tenta passar a mão nas partes íntimas da vítima.

Em outra imagem, ele interrompe a caminhada e para uma segunda mulher, que também caminhava com um cachorro. O suspeito, então, faz questão de apontar para o próprio órgão sexual.

As imagens foram divulgadas pelo deputado Matheus Laiola, com um relato da segunda vítima: “Ele me abordou ali e estava com os órgãos para fora. Ele desceu a rua lateral e já encontrou outra mulher”, lamenta.

Com a prisão em flagrante por importunação sexual, a Polícia Civil segue investigando o caso.

Fonte Banda B

Bandidos fortemente armados assaltam veículo carregado com mercadorias na Br-277.

Na tarde desta quarta-feira (1) uma grande mobilização por parte da PRF, Rocam e RPA, segundo informações havia ocorrido um assalto a compristas na br-277 próximo a baixada do leão.

Segundo as vítimas eles estariam vindo do Paraguai, onde teriam comprado alguns aparelhos eletrônicos e vinhos, na Br-277 onde um veículo Vectra ocupado com indivíduos encapuzados começou a se aproximar e fez a abordagem aos compristas.

Em dado momento houve disparos de arma de fogo, o que fez com que as vítimas entregassem o veículo. Um doas assaltantes roubou o veículo e os eletrônicos, porém na fuga ele caiu em uma ribanceira, realizando assim o roubo a um veículo Strada de um agricultor que passava pelo local.

Os indivíduos fugiram sentido três lagoas, onde a polícia militar iniciou buscas por todo o bairro, onde receberam a informação do roubo ao veículo Strada, que na sequência foi localizado próximo ao lago de Itaipu abandonado, os indivíduos até o momento não foram localizados.

Fonte: Oops Notícia Foz Ná Hora

Trabalhador cai em fossa e mobiliza Corpo de Bombeiros em Apucarana.

Um homem, de idade não informada, caiu em uma fossa na tarde de quarta-feira (1), na Rua Cesar Beletato, no Jardim Catuaí, em Apucarana. O acidente de trabalho mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros que até a publicação desta reportagem, estavam no local para resgatar o trabalhador.

Conforme informações obtidas junto a corporação, o homem trabalhava no esvaziamento da fossa, quando o terreno cedeu e ele caiu. A princípio, apesar de ser profunda, o homem não ficou submerso e não teria sofrido nenhum ferimento grave. 

“Fomos acionados para socorrer um homem que havia caído em uma fossa durante o serviço. Ele relatou que durante o trabalho de esgotamento a parede chegou a desabar. Ele estava consciente e orientado, mas não conseguiu sair sozinho do local. Ele foi avaliado por uma equipe do Samu mas recusou atendimento”, informou o tenente Gabriel do Corpo de Bombeiros. 

Fonte: TN Online

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 02/03/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Polícia Federal faz operação para desmantelar organização criminosa que atua no descaminho de vinhos argentinos.


A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (2) a Operação Zéfiro com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa dedicada a importação irregular, em larga escala, de vinhos argentinos para o Brasil.

Na ação de hoje, a PF cumpre sete mandados de busca e apreensão em residências e empresas localizadas nos municípios de São José do Cedro (SC), Dionísio Cerqueira (SC) e Barracão (PR).

A investigação teve início após a prisão em flagrante de seis pessoas, pelo crime de descaminho, ocorrida em setembro de 2021, quando os acusados realizavam o carregamento de 1.400 caixas de vinhos argentinos em um caminhão na sede de uma empresa situada na cidade de Barracão, de onde a carga seria conduzida até São Paulo.

Além da utilização de empresas de fachada, o grupo realizava a lavagem do dinheiro oriundo da atividade criminosa por meio de movimentação financeira em contas de “laranjas”.

Junto com os mandados de busca e apreensão, a Justiça Federal também deferiu pelo sequestro de bens e valores de alguns investigados e empresas que eram utilizadas nas atividades delituosas.

Os envolvidos na operação são investigados pelos crimes de descaminho, lavagem de dinheiro e organização criminosa, os quais, somando-se as penas máximas, totalizam 22 anos de reclusão.

*O nome da operação, Zéfiro, é uma expressão advinda da mitologia grega cujo significado é “vento do Oeste” e faz referência à região em que o grupo criminoso atuava.

  (Fonte PF)

Polícia Civil desarticula esquema de venda de drogas em Maringá.

A Delegacia de Antitóxicos da 9ª Subdivisão Policial de Maringá (9ª SDP), cumpriu uma medida cautelar, na tarde desta quarta-feira, 1º, no Jardim São Silvestre. Em investigações que iniciaram há cerca de um mês, as equipes desarticularam um esquema de distribuição de drogas que funcionava no sistema de “disque entrega”.

O delegado Dimitri Tostes, conta que os policiais encontraram o homem de 21 anos acompanhado de um amigo em um apartamento. No local foram encontradas porções de maconha.

“Faz mais de trinta dias e identificamos que esse jovem comercializava drogas ali no condomínio e ainda quando solicitado ele fazia entregas utilizando a motocicleta dele. Foram feitas algumas investigações ali e a partir da reunião dos elementos ali provados altamente foi solicitado a busca e apreensão na casa dele. No final da tarde demos cumprimento a essa ordem judicial e lá foram encontrados dinheiro em espécie, porções de maconha e alguns celulares”, afirma.

Os usuários pagavam pela droga de forma antecipada, via depósito bancário e pix. Após o pagamento, a encomenda era encaminhada ao comprador através de uma motocicleta.

De acordo com a Polícia Civil, o jovem possui passagem pela prática de tráfico de drogas, associação criminosa e receptação. Ele está preso na cadeia pública de Maringá. As investigações continuam para identificar os integrantes da quadrilha chefiada pelo homem.

Fonte GMC

Lula transfere agência de inteligência do GSI para Casa Civil.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) transferiu a Abin (Agência Brasileira de Inteligência) para a Casa Civil, pasta comandada por Rui Costa. A mudança havia sido antecipada pelo blog da Andreia Sadi.


Segundo o blog do jornalista Octavio Guedes, o ex-chefe da Polícia Federal Luiz Fernando Correa deve assumir o cargo de comandante da agência de inteligência.


A transferência foi oficializada por meio de decreto publicado nesta quinta-feira (2) no DOU (Diário Oficial da União). Antes, a Abin integrava o GSI (Gabinete de Segurança Institucional).


O GSI é comandado pelo general da reserva Marco Edson Gonçalves Dias, que chefiou a segurança da presidência da República durante os dois primeiros mandatos de Lula.


A Abin é o principal órgão de inteligência brasileiro e, agora, com a transferência para a Casa Civil, deixa de estar sob guarda-chuva de órgão comandado por um militar.


A mudança acontece quase dois meses após terroristas golpistas invadirem as sedes dos três Poderes em Brasília, em 8 de janeiro. Na ocasião, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto foram depredados.


Em 8 de janeiro, a Abin alertou autoridades locais de segurança do Distrito Federal entre 9h e 10h sobre bolsonaristas que incitavam possível invasão e depredação de prédios públicos, segundo apuração do blog da Sadi.


Os alertas foram feitos horas antes do deslocamento dos bolsonaristas para a Esplanada dos Ministérios, que começou por volta das 14h.


Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro fizeram o trajeto do acampamento que montaram em frente ao Quartel-General do Exército até o Congresso Nacional escoltados pela Polícia Militar do DF.


Em menos de uma hora, os terroristas bolsonaristas deram início à invasão do Congresso Nacional, STF e Palácio do Planalto. Eles quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas.

Fonte: G1.