Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 2 de outubro de 2021

02/10/2021 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Índice de folha de pagamento está em 46%, veja o comparativo entre janeiro e agosto de 2020 com 2021, em Santa Maria do Oeste.



Aquele desenho da vaca e várias pessoas mamando na teta da vaca escrito Prefeitura, colocado por  usuários do  Facebook.

Parece que Santa Maria do Oeste, começa a desfazer essa imagem sendo que o índice dito na prestação de contas está em 46%, sendo considerado um grande feito que não conseguíamos a muito tempo mesmo.

E se fizermos uma comparação de janeiro a agosto de 2020 com 2021, vamos reparar que está no caminho certo a Prefeitura, esse índice demostra a responsabilidade de nosso governante com o dinheiro Público, veja a tabela acima.

Está de Parabéns o Prefeito Oscar seu Vice-Prefeito Jorandir e toda sua equipe.

Motorista morre após bater caminhonete em árvore na PR-466.


Um homem morreu em um acidente registrado na noite desta sexta-feira (1º ) na rodovia PR-466. O veículo colidiu contra uma árvore próximo ao Restaurante do Neguinho, no distrito de Alto Porã,  em Ivaiporã. 

De acordo com informações de populares, chovia no momento do acidente. O motorista Mário Sérgio Boico, 27 anos, teria perdido o controle da S-10 que dirigia, saiu da pista e bateu em uma árvore. Ele morreu no local do acidente. 

Atenderam a ocorrência, socorristas do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192). 

O Instituto Médico Legal (IML) de Ivaiporã, a Polícia Militar Rodoviária de Porto Ubá e a Polícia Criminalística também foram acionados. As causas do acidente estão sendo apuradas.

Fonte TNO

Casa é invadida em Pitanga e tem rádio e carne furtada.


Relata o solicitante um senhor, que saiu de sua residência no dia 27/09/2021 e retornou no dia 01/10/2021, e percebeu que a porta da frente havia sido arrombada.

E do interior foram furtados dois rádios, dos quais ele não soube passar características, e certa quantia de carne que estava na geladeira.

Perguntados se possuíam mais alguma informação, o qual informou que não possuía, sendo então orientado quanto aos procedimentos.

Fonte Polícia Militar

Jovem tenta separar briga e leva garrafada no rosto em Ivaiporã.


Deu entrada no Hospital Municipal de Ivaiporã um jovem com corte no rosto provocado por golpe de garrafa. O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) por volta das 0h45 deste sábado (2).

Segundo a vítima, ele estava na Av. Brasil em frente a um bar, quando colegas começaram a brigar. Ao tentar separar a situação levou uma garrafada na rosto de uma mulher desconhecida, causando o corte.   

O rapaz não soube informar características físicas que ajudassem na identificação da autora.  Diante da situação, ele foi orientado quanto aos procedimentos que requer o caso.

Fonte TNO

Senhor tem duas leitoas furtadas de seu sítio em Laranjal.

Imagem ilustrativa

Compareceu neste DPM um senhor 61 anos, relatando que a aproximadamente 10 dias teve duas leitoas de aproximadamente 25 kg uma furtada, de sua propriedade localizada na localidade do mirim.

Relata que não é a primeira vez que isso acontece e registrar o fato para procedimentos e providências.

Fonte Polícia Militar

Homem que confessou estuprar e matar idosa tomou café e banho de piscina na casa dela.


Um suspeito de roubar, estuprar e esganar até a morte uma idosa de 67 anos decidiu aproveitar a estrutura da casa da vítima, em um condomínio de alto padrão em Salvador. Imagens de câmeras internas mostram ele tomando café e banho de piscina no local. O suspeito foi preso nesta quinta-feira (30), horas depois do assassinato.

Segundo a polícia, Cristian de Jesus Santos, 23, confessou ter matado Maria Helena Mazzei Pereira. Ela era viúva do juiz Rui Vinhas Pereira, morto em 2012, e também sogra do atual secretário estadual da Fazenda, Manoel Vitorio, casado com a filha dela, Fabíola Mazzei Pereira desde 2014.

O crime ocorreu no Ondina Apart Hotel, um dos endereços mais valorizados de Salvador, em Ondina, bairro que faz parte do circuito do Carnaval na capital baiana. A vítima morava no sétimo andar do prédio, onde o homem prestava serviços havia uma semana para uma imobiliária.

Segundo a Polícia Civil, Santos foi preso no bairro da Liberdade, periferia de Salvador, onde o celular da vítima foi encontrado em uma caixa medidora de consumo de energia, próxima à casa da avó do criminoso, que também subtraiu a bolsa da idosa.

Ele trabalhava como pintor em um apartamento localizado no mesmo andar do da vítima, além de em outra unidade no quarto andar. Souza bateu à porta da idosa para pedir um copo de água, mas quando ela voltou, forçou a entrada no imóvel e cometeu os crimes.

A reportagem não conseguiu localizar a defesa do pintor.

Por meio de nota, o empreendimento informou que o suspeito tinha autorização da procuradora do imóvel para acesso livre às dependências do condomínio e ao apartamento para o qual foi contratado para a realização de obras, conforme as normas de segurança do Ondina Apart.

O comunicado reitera que haverá uma reunião ainda nesta sexta (1º) para propor o endurecimento das regras de segurança interna e externa, mas que, de modo antecipado, a administração adotou um reforço de vigilância noturna.

Ainda de acordo com a nota, “a administração do imóvel informa que nunca houve problema do tipo no condomínio em 35 anos de funcionamento e que não poupará esforços para evitar episódios semelhantes”.

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia, por meio da Polícia Civil, informou que Souza foi autuado em flagrante por roubo, estupro e homicídio.

Fonte Banda B

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 02/09/2021.


Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



Adolescente é torturada, ameaçada e teve o cabelo cortado no seu Aniversario, os suspeitos são o ex-namorado e a ex-cunhada  da vítima.

Em Pato Bragado uma menor de idade foi sequestrada, agredida, torturada, ameaçada e teve o cabelo cortado. O caso foi registrado no dia do aniversário da adolescente, que nessa quinta-feira (30) completou 16 anos.

Informações extraoficiais dão conta de que a jovem estaria em casa, quando chegou ao local seu ex-namorado acompanhado da ex-cunhada, e chamaram a aniversariante para dar uma volta, para comemorar.

A menor contou que os irmãos pararam o veículo em diversos pontos, sendo um deles o cemitério de Entre Rios do Oeste, onde praticaram diversos crimes.

A adolescente foi espancada – apresentando vários hematomas pelo corpo, foi ameaçada e torturada com tesoura e alicate, e teve seu cabelo cortado, todo picotado. Ela contou ainda que os agressores disseram que a cova dela estava pronta, e que a enterrariam viva no cemitério.

Antes de libertarem a vítima, os agressores fizeram ameaças para que ela não fosse à Polícia, caso contrário ou eles colocariam fogo em sua casa, ou furariam os seus olhos ou até mesmo matariam o seu bebê de apenas um ano de vida.

A menor foi libertada e procurou atendimento médico na Unidade de Saúde de Pato Bragado, onde bastante abalada contou que os agressores seriam moradores de Marechal Cândido Rondon, os quais já foram devidamente identificados, e o caso foi repassado a Polícia Civil.

A ex-cunhada acusou a adolescente de ter feito “macumba” para sua mãe, esse seria o motivo das agressões. Os irmãos ainda teriam dito que somente não iriam matá-la, porque haviam fumado maconha e estariam “tranquilos”.

Fonte: Portal Aqui Agora e Rádio Difusora.

Homem é atingido por golpe de faca durante briga.

Por volta das 13h15, uma equipe da Polícia Militar de Quatro Pontes foi acionada para se deslocar até a Rua Santa Rosa, Centro, onde teria ocorrido uma situação de briga.

O solicitante informou que durante a briga foi atingido por um golpe de arma branca em seu braço esquerdo, bem como em sua cintura, causando apenas cortes superficiais.

Durante a briga, a convivente do solicitante, de 15 anos, veio tentar separar a briga e acabou se machucando na cabeça. A mesma está grávida de 6 meses.

Diante dos fatos, ambos encaminhados para atendimento médico a ambos.

O agressor não foi localizado.

Fonte: portal Aqui Agora.

Ônibus tomba após bater contra caminhão e acidente deixa 17 feridos na BR-277.

Um grave acidente envolvendo um ônibus e um caminhão deixou 17 feridos na madrugada deste sábado (2) no quilômetro 153 da BR-277, em Porto Amazonas, cidade localizada a 75 km de distância de Curitiba.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus seguia de Guaíra, no Oeste do Paraná, para Florianópolis, capital de Santa Catarina. Com a batida lateral ocorrida por volta das 2h30 da madrugada, o veículo tombou. Diversas vítimas foram encaminhadas aos hospitais da região. Sendo aproximadamente dez graves e sete leves.

“Pela dinâmica do local acredita-se que o caminhão teria invadido a pista contraria sentido Curitiba e colidido na lateral do ônibus. O condutor do caminhão parou no pedágio e solicitou ajuda. Ele foi submetido ao teste de etilometro que resultou zero”, informa a PRF.

O motorista não portava disco de tacógrafo, o que indicaria a velocidade do local e se havia respeitado a lei do descanso.

A Polícia Civil deve investigar as causas do acidente.

Fonte Banda B

Colisão entre dois carros e um caminhão deixa um morto e um gravemente ferido na PRC-280.


Um grave acidente envolvendo dois automóveis e um caminhão deixou um morto e um ferido na tarde desta sexta-feira (1º), entre Renascença e Vitorino.

Conforme informações no local, a colisão ocorreu nas proximidades da entrada de acesso a Comunidade do Canela e envolveu um Honda CR-V, um Spacefox, e um caminhão Volks.

Segundo informações, o veículo CRV, seguia sentido a Vitorino quando o condutor perdeu o controle da direção bateu na rodado do caminhão que seguia no sentido contrário, rodou na pista e a Spacefox colidiu na lateral do veículo.

O condutor da CR-V de 77 anos entrou em óbito no local. O motorista do Spacefox foi encaminhado ao hospital em estado grave. SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual foram acionados para atender a ocorrência. Após liberado pela Criminalística, o corpo da vítima foi encaminhado ao IML.


Fonte PPNEWS


Carro tomado de assalto é destruído por incêndio.

Um carro roubado ficou destruído após um incêndio em Guaíra. Conforme a PM, uma mulher estava dentro de seu veículo Fiat/Siena, no estacionamento da UPA de Guaíra, quando foi rendida por um homem, por volta das 19h40.

O criminoso anunciou o assalto, se apossou do carro e fugiu do local.A Polícia Militar foi acionada e passou a realizar buscas pelo carro. Mais tarde, já por volta das 21h45, os policiais encontraram um veículo em chamas no Bairro São Domingos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e os militares fizeram o combate ao fogo, mas o carro ficou completamente destruído. Ao verificarem, constaram que se tratava do Siena roubado anteriormente.

A Polícia Militar comunicou a Polícia Civil do caso e fez os levantamentos, dando início às investigações.

Fonte: portal Aqui Agora e Ponto da Notícia.

Acidente interdita parcialmente BR -163.

Um acidente bloqueia parcialmente a BR-163, trecho entre Marechal Cândido Rondon e Mercedes, na manhã desta sexta-feira (01).

De acordo com informações, uma carreta bitrem que seguia para Paranaguá tombou na estrada no distrito de Novo Horizonte. A carga de farelo de soja ficou espalhada pela pista. O acidente aconteceu por volta das 9h30.

O condutor contou que a carreta tombou ao tentar parar o veículo evitando uma colisão traseira. Apesar dos danos, os dois ocupantes não se feriram.

Uma equipe da PRF esteve no local para controlar o trânsito. Os veículos utilizam o acostamento da rodovia. A atenção dos motoristas deve ser redobrada no trecho com o clima chuvoso.

Fonte: portal Aqui Agora e Ponto da Notícia.

Hyundai HR tomba após colisão na rodovia BR - 467.

Um veículo Hyundai HR tombou, após colidir com a traseira de uma carreta. Esse acidente de trânsito aconteceu na tarde desta sexta-feira (01), na Rodovia BR-467, próximo ao Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

Segundo informações coletadas no local pela equipe de reportagem do Toledo News, ambos os envolvidos trafegavam pela rodovia e seguiam no sentido Marechal Cândido Rondon a Cascavel.

A batida aconteceu próximo de um quebra-molas, quando o motorista do Hyundai HR não conseguiu frear a tempo, patinou e perdeu o controle da direção, o que fez com que ele atingisse a traseira da carreta.

Nenhum dos envolvidos sofreu ferimentos. Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve presente para registrar a ocorrência e controlar o trânsito.

Fonte: Toledo News.

Vídeo: ventania em Maringá derruba estrutura para receber Jair Bolsonaro.

Uma forte ventania derrubou, na manhã desta sexta-feira (1º) em Maringá, a estrutura montada no aeroporto local onde o presidente Jair Bolsonaro iria discursar logo após a chegada ao município.

Na agenda de Bolsonaro está a inauguração de uma obra de modernização do terminal aeroportuário de Maringá.

Uma das opções seria usar um saguão do local, pois o presidente desembarcou na cidade mesmo com toda essa ocorrência.

Fonte: imagens e informações atualizadas de Cabeza News com video do canal do youtube: RIC.MAIS.

SP vai priorizar áreas mais pobres em divisão de verba.

A Prefeitura de São Paulo vai adotar pela primeira vez um critério regionalizado para definir e dividir recursos públicos nos bairros. Demanda antiga de entidades da sociedade civil, a inovação foi desenvolvida em parceria com a Fundação Tide Setúbal e a Rede Nossa São Paulo para o Plano Plurianual 2022-2025. A ferramenta prevê R$ 5 bilhões em investimentos pelos próximos quatro anos segundo condições sociais das 32 subprefeituras, como acesso a esgoto, taxa de emprego e renda das famílias.

A cesta de indicadores que forma o índice estipula pesos diferentes para cada uma das três variáveis escolhidas: vulnerabilidade social (60%), infraestrutura urbana (30%) e demografia (10%). Com base nesse cálculo se montou um ranking de subprefeituras classificadas como prioritárias na implementação de políticas municipais.

Segundo essa lista, Capela do Socorro, M’ Boi Mirim e Campo Limpo, todas regiões carentes da zona sul da cidade, terão 20% do total (R$ 1 bilhão) em investimentos nos próximos quatro anos. Já Santo Amaro, Vila Mariana e Pinheiros, que reúnem alguns dos bairros mais nobres de São Paulo, devem receber R$ 123 milhões, ou 2,43%.

Coordenador do programa de planejamento e orçamento público da Fundação Tide Setubal, o administrador Pedro Marin disse que a fórmula usada para a distribuição regional dos recursos foi apresentada ao município por meio da assinatura de um termo de cooperação técnica, em julho deste ano.

“Fizemos algumas reuniões, atendemos a alguns pedidos de adaptação e o resultado ficou bem próximo do que propusemos. Nossa expectativa agora é de que o fato de São Paulo aderir a esse critério, que é usado em cidades como Buenos Aires e Paris, leve outros municípios do Brasil a fazer o mesmo. A prefeitura do Rio, por exemplo, já nos procurou”, afirmou.

De acordo com Marin, regionalizar o orçamento já na etapa de planejamento é uma estratégia capaz de reduzir as desigualdades sociais. “A Prefeitura hoje só informa a destinação do recurso no momento da execução. Com a adoção desse critério, será possível alocar investimentos e serviços novos nos territórios que realmente mais necessitam. Na prática, quando uma secretaria resolver construir um equipamento novo, como uma creche, por exemplo, terá de seguir o ranking estabelecido. Dessa forma, as periferias tendem a ter mais atenção que as áreas centrais, uma demanda desde os anos de 1990.”

Integração

No texto de apresentação do PPA, a gestão Ricardo Nunes (MDB) segue a mesma linha e afirma que, diante da ampla diversidade e pluralidade do território paulistano, a execução de ações do governo se torna complexa e demanda uma ferramenta de combate aos desequilíbrios intrarregionais de forma sistemática.

“O lema deste PPA é a redução das desigualdades. Ao montá-lo, fizemos um esforço de integração das pastas e dos planos de governo e de metas, além da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU), da qual somos parte. Isso tudo dá um norte para a gestão. Sabemos onde queremos chegar e quem queremos priorizar. O orçamento regionalizado ajudará todos a seguir na mesma direção”, afirmou a secretária executiva de Planejamento, Vivian Sátiro.

À frente da elaboração do plano, a secretária disse que os R$ 5 bilhões destinados às áreas mais vulneráveis não são recursos extras. Eles estão previstos nos orçamentos das secretarias até 2025. “A diferença é que, agora, uma fatia desses gastos novos, como chamamos, terá de ser definida mediante esse critério de vulnerabilidade. Não é trivial olhar para a receita de forma regional, mas acreditamos que, quanto mais próximos da realidade estivermos, melhores serão os nossos serviços.”

Segundo a Prefeitura, as demais despesas destinadas aos territórios pelos diversos órgãos municipais, incluindo as subprefeituras, estão mantidas e não serão afetadas com o novo método orçamentário.

Para assegurar a adoção do modelo, a gestão Nunes promete apresentar, anualmente, um relatório com a apuração da execução regionalizada dos investimentos, a expansão real do custeio do exercício anterior e uma breve avaliação do desempenho das secretarias envolvidas na destinação de políticas públicas para as regiões mais vulneráveis. Marin destacou que esse acompanhamento é essencial para o funcionamento da medida. “Transparência e planejamento. Essa é a virada esperada”, afirmou.

Composto pelos orçamentos projetados para os próximos quatro anos, o PPA também prevê que a cidade alcance R$ 90 bilhões de receitas em 2025 – valor 14% superior à previsão do ano que vem, que é de R$ 79 bilhões. Segundo a Secretaria de Planejamento, o incremento leva em conta correções inflacionárias, parcerias público-privadas e operações de crédito aprovadas da ordem de R$ 8 bilhões. 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.

Lobby do Judiciário barra breque aos supersalários”.

Depois de levar mais de quatro anos para ser aprovado na Câmara, o projeto de lei que impõe barreiras aos “supersalários” no funcionalismo público agora empacou no Senado. O texto foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) em agosto e, passados quase dois meses, nem sequer há um relator definido, o primeiro passo para fazer a tramitação andar. O motivo, segundo senadores ouvidos pelo Estadão, é a pressão de representantes do Poder Judiciário para barrar a proposta.

Um dos opositores ao projeto é o próprio presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Ao Estadão, ele afirmou não ser contra barrar supersalários, “inclusive de servidores da Justiça”, mas entende que “mudanças na Lei Orgânica da Magistratura (Loman) devem partir do Poder Judiciário”. O Judiciário, contudo, não enviou nesses últimos quatro anos projeto nesse sentido.

O presidente da CCJ, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), relatou a colegas ter sido procurado nos bastidores por integrantes de Cortes Superiores que sugeriram a ele “sentar em cima do projeto”. O lobby para barrar as mudanças que pode reduzir o contracheque de juízes, desembargadores e outras categorias do funcionalismo, porém, também tem sido feito à luz do dia.

No dia 18 de agosto, a presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Renata Gil, se reuniu com Alcolumbre e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para manifestar “receio de retrocessos” com o texto vindo da Câmara. “Há um equívoco entre o que é verba indenizatória e remuneratória”, disse ela, em texto registrado no site da entidade, que reúne 14 mil associados e é uma das principais associações de juízes do País.

Procurada pelo Estadão, Renata afirmou que cabe ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentar e fiscalizar os pagamentos. “A AMB posiciona-se pela estrita observância dos ditames da Constituição Federal e das decisões do Supremo acerca das verbas indenizatórias”, disse, em nota.

Atualmente, embora exista um teto remuneratório equivalente ao salário de um ministro do Supremo, de R$ 39,2 mil, esse patamar costuma ser “fictício”, porque os vencimentos abrangem “penduricalhos”, como auxílio-livro, auxílio-moradia, auxílio-banda larga, entre outros, fazendo com que os ganhos mensais estourem o teto. São esses benefícios que serão limitados caso o projeto seja aprovado.

Em todo o País, são mais de 500 tipos de benefícios concedidos a servidores, que elevam as remunerações a patamares acima dos R$ 100 mil. Foi o que ocorreu no início do ano no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, quando um magistrado recebeu R$ 274 mil extras em indenizações e “penduricalhos”.

A proposta em discussão no Senado reduz a apenas 32 os benefícios que poderão superar o limite constitucional. As mudanças estipulam, por exemplo, que o auxílio-creche poderá ter valor de até 3% do salário máximo pago a um servidor, o que equivale a R$ 1,178 mil. Será ainda limitada a “venda” de férias a 30 dias por exercício. A medida atinge em especial magistrados e integrantes do Ministério Público que têm direito a 60 dias de férias e recebem o adicional de férias nos dois períodos.

Em ofensiva para manter ao menos parte dos “penduricalhos”, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, Geraldo Francisco Pinheiro Franco, enviou ofício a Pacheco no início do mês em que pede alterações no texto aprovado pela Câmara. Na prática, as mudanças sugeridas desfiguram a ideia de dificultar pagamentos acima do teto. Ele quer, por exemplo, o aumento do auxílio-saúde de 5% para 10% do salário, a retirada do limite para o ressarcimento de diárias e a manutenção dos atuais 60 dias para o adicional de férias e para a licença-prêmio. “Longe de constituir um privilégio da magistratura ou dos servidores públicos, o direito à indenização de férias não gozadas ostenta natureza de direito social, não passível de supressão nem mesmo por emenda constitucional”, escreveu o presidente do TJ-SP.

Outra entidade que tem atuado para evitar a aprovação do texto é a Associação de Juízes Federais (Ajufe), que representa todos os magistrados federais de primeira e segunda instâncias, bem como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo. Para o presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, o projeto aprovado na Câmara restringe direitos do servidor. “É importante ressaltar que benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-creche e outras formas de compensação são comuns a todo tipo de trabalhador, não podendo o servidor público ser penalizado por recebê-lo, nem que tenha seus direitos restringidos”, disse ele.

A votação do projeto chegou a ser discutida em reunião de líderes de partidos do Senado há cerca de duas semanas, mas sem definição de quem será o relator. Integrante da CCJ, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR) vê falta de vontade em fazer a proposta andar. “Muito difícil pressionar Davi Alcolumbre. Não vejo ninguém pedindo para que o assunto seja pautado”, afirmou.

Nos últimos anos, o Supremo tem agido no sentido de facilitar o “drible” no limite imposto pelo teto constitucional. Hoje presidente da Corte, Fux concedeu em 2014 decisões liminares para que o auxílio-moradia fosse estendido para todo o Judiciário. As decisões só caíram quatro anos depois, após um acordo com o governo Michel Temer, que determinou um reajuste de 16,38% no salário dos ministros do STF.

Em junho, em outra decisão que liberou o estouro do teto, o STF entendeu que funcionários de empresas públicas independentes do Distrito Federal, como o Banco Regional de Brasília e a Companhia de Saneamento Ambiental de Brasília (Caesb), não precisam respeitar a regra.

O relator do projeto na Câmara, deputado Rubens Bueno (Cidadania-PR), disse ter enfrentado pressões para que o texto não fosse votado. “Presidentes de tribunais de contas, de tribunais estaduais, pressão de todo tipo. Eles são poderosos”, afirmou o parlamentar.

Para Bueno, cada dia que o texto fica sem ser votado é algo negativo. “Enquanto não se vota definitivamente eles continuam. Se você olhar o Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, há um mês mais ou menos, já criou mais um auxílio adicional de R$ 12 mil. Eles continuam como se nada estivesse acontecendo.” 

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.