Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

07/02/2022 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Exclusivo: Grave acidente é registrado próximo ao distrito de São José em Santa Maria do Oeste. Veja a Foto:

O Blog do Beto de notícias recebeu hoje dia 07/02/2022, informações de um acidente envolvendo um veículo de cor branca o condutor pelas primeiras informações recebidas é da cidade de Palmital, estava trafegando sentido a Santa Maria do Oeste, neste acidente não houve vítimas fatais, pelo que pode ser apurado dos fatos o mesmo se perdeu em uma curva fechada, saiu da pista e colidiu em uma árvore.

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Mulher é agredida e pede socorro no Reservado 2 em Santa Maria do Oeste.

Na data de 06/02/2022, por volta de 19h24min a equipe recebeu uma solicitação, de que havia uma mulher pedindo socorro no bairro reservado 2. No local foi conversado com a sra. ...  A qual estava dentro da sua casa, e tinha uma lesão na sua cabeça, na altura da testa, sendo observado que ela estava agitada e com sintomas de embriaguez alcoólica. Foi questionado sobre a lesão, a mesma relatou que havia sido agredia pela pessoa conhecida por...., devido a um desentendimento com o filho da vítima, não sabendo informar o paradeiro do autor. Foi solicitado o serviço de atendimento à saúde, os quais conduziram a vítima com ambulância ao posto de saúde.

Fonte: Polícia Militar.

Deputada Cristina Silvestri fala sobre a importância da mamografia para as mulheres.

A Deputada Cristina Silvestri fala um pouco para as leitoras do Blog do Beto de notícias sobre a importância da mamografia e também sobre o diagnóstico precoce da doença.

 

“ O câncer de mama é o mais comum entre mulheres. Quando a doença é descoberta no início, o tratamento é menos agressivo e a chance de cura é muito maior. Neste mês de fevereiro, é comemorado o dia nacional da mamografia. A data que nos lembra da importância do exame, que é o principal meio para detectar o tumor ainda em fase inicial, já sabemos que quando o tratamento inicia no primeiro estágio da doença, o índice de cura pode chegar a 95% ”.

 

Lembramos ainda que a recomendação da Organização Mundial da Saúde é de que o procedimento seja feito a cada dois anos por mulheres que têm entre 50 e 69 anos. A detecção do câncer na fase inicial é essencial para maior eficácia do tratamento. Caso seja confirmado o diagnóstico de câncer, o tratamento deve ser iniciado o mais rapidamente possível. No Brasil, desde 2013 a Lei Federal 12.732 orienta que o início do tratamento de câncer no SUS não pode ultrapassar 60 dias. “Basicamente o tratamento se inicia com uma quimioterapia, no caso de cânceres menos severos, ou uma cirurgia para remoção do tumor em casos mais avançados”, esclarece a médica oncologista Dra. Daniela Dornelles Rosa, vice-presidente do Conselho Científico da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama).

 

Segundo a médica mastologista Dra. Maira Caleffi, presidente da Femama, algumas mulheres têm medo de realizar a mamografia por receio de descobrir uma doença com a qual não sabem lidar. “Elas têm medo das consequências de um possível câncer. O medo de uma possível mutilação, da provável perda dos cabelos, advinda da quimioterapia, mexe muito com a autoestima delas. Além, claro, do medo da morte, um estigma ainda muito forte relacionado ao câncer”, comenta Caleffi. “Nesta data, é muito importante esclarecer: câncer de mama tem cura se diagnosticado cedo, e quanto antes for descoberto, menos agressivo e mais eficaz será o tratamento. A mamografia de rastreamento consegue detectar nódulos mínimos e, em cânceres iniciais, a chance de cura é quase total”, explica a Dra.

Fonte: Assessoria da Deputada Cristina Silvestri com Redação do Blog do Beto e fragmentos textuais do site FEMAMA.

Corpo de homem afogado é encontrado em rio dentro de propriedade rural de Nova Tebas.

Nesta data, compareceu ao destacamento de Nova Tebas o sr xxxx o qual trabalha no sitio Muquilão na localidade de rio Putinga informando que seu patrão havia localizado um corpo parcialmente submerso no rio Muquilão nos fundos do seu sítio, equipe deslocou até o local onde o fato foi confirmado, entrado em contato com os órgãos os quais compareceram no local o investigador da delegacia de Manoel Ribas, equipe do corpo de bombeiros de Ivaiporã, e equipe do IML os quais recolheram o corpo, compareceu no local também uma pessoa o qual informou que possivelmente se tratava de seu tio, que estava desaparecido a cerca de 5 dias, porem devido ao estado do corpo o mesmo não pôde confirmar. Criminalística de campo mourão informou que não deslocaria até o local por se tratar de vítima de afogamento.

Fonte: Polícia Militar.

Homem embriagado agride violentamente esposa, e quebra móveis de sua casa em Pitanga mas acaba preso pela Polícia Militar.

No dia 06 de fevereiro de 2022, por volta das 18:30 min, atendendo ligação anônima via central 190, onde a solicitação informava que na estrada principal da localidade de rio do meio de cima, uma mulher estaria sendo agredida pelo seu convivente. Diante dessa informação foi deslocado até o endereço repassado, sendo que foi possível visualizar em via pública alguns moveis quebrados, sendo então chegado na residência informada por populares onde se encontrava a sra. De , 36 anos, a qual passou a relatar que seu esposo, está ingerindo bebida alcoólica a mais de 24 horas, que seu marido está muito agressivo, que hoje no período da tarde, desferiu diversos xingamentos contra a mesma como "puta, biscate, vagabunda" e veio a lhe agredir com chutes e empurrões, causando alguns hematomas nos braços e pernas da vítima além de arranhões no pescoço e, quebrou diversos moveis da residência, constatou-se também que a vítima estava tendo dificuldade de locomoção, onde a vítima informou que seria devido a uma dor na perna, provocado pela agressão de seu convivente, explanou também que não é a primeira vez que a mesma é agredida, verbalmente e fisicamente, pelo seu esposo. No local também foi abordado o autor, o qual apresentava visíveis sinais de embriagues, veste desalinhadas, arrogante, cambaleante e exalando forte odor etílico, verificou-se pela equipe policial que estava com um pequeno corte na cabeça e um ferimento próximo ao nariz, sendo informado por a vítima que caiu devido seu estado de embriagues, o que gerou o ferimento na cabeça e que na tentativa de se desvencilhar do autor acabou arranhando o rosto do agressor. Diante do fato e do interesse de representação por parte da vítima, ambos foram conduzidos até a 45º drp de pitanga para procedimentos, sendo o autor algemado e transportado no camburão da viatura devido seu estado de agitação e dessa forma resguardando sua integralidade.

Fonte: Polícia Militar.

Motorista bêbado é preso manobrando em cima de calçada.


Um motorista bêbado foi preso na noite deste domingo (6), fazendo manobras em cima de uma calçada localizada no Núcleo Habitacional João Paulo I, em Apucarana. A idade dele não foi citada no relatório da Polícia Militar (PM). 

Ao chegar no local, a equipe encontrou um Chevrolet Corsa cinza e o motorista aparentava estar embriagado, manobrando o veículo em cima da calçada, colocando em risco pessoas e outros veículos que estavam no endereço.

Os policiais deram voz de abordagem ao homem e nada de ilícito foi localizado. Porém, a equipe constatou os sinais de embriaguez, que foram comprovados pelo teste do bafômetro. Além disso, conforme a PM, ele não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

O homem foi preso e encaminhado até a 17ª Subdivisão Policial (SDP). Como seu carro possui débitos administrativos e está em mau estado de conservação, o veículo foi levado para o pátio do Detran. 

Fonte: TN Online

Hilux é furtada enquanto dono estava na igreja com a família.


Uma caminhonete Toyota Hilux foi furtada neste final de semana, por volta das 20h40, no Jardim Interlagos, em Apucarana.

O solicitante disse a Polícia Militar (PM) que estava com sua família na igreja e ao sair da missa notou que o veículo não estava mais no local. O homem ainda informou que o celular de sua esposa, um Xiaomi Note 9 preto, e um chaveiro com diversas chaves da residência e da empresa, estavam dentro da caminhonete.

A vítima foi orientada pelos policiais e o Boletim de Ocorrência (BO) foi confeccionado. 

Outro caso:

Uma caminhonete Hilux foi furtada na Rua Pedro Alvares Cabral, no Jardim Paulista, em Apucarana.

A vítima relatou à polícia que deixou o veículo estacionado ao lado de sua empresa por volta das 9h e, às 12 horas, quando retornou, o veículo não estava mais no local.

Fonte: TN Online.

Motociclista bêbado e alterado é preso.


Durante patrulhamento no Jardim Morumbi em Apucarana, a Polícia Militar (PM) deu voz de abordagem, mas o homem não acatou e a equipe precisou fazer uso de força moderada.

A PM ofereceu o teste do bafômetro, mas ele se recusou a fazer. Diante dos fatos, o autor foi levado até a 17ª Subdivisão Policial (SDP) e a motocicleta foi  encaminhada para o pátio do Detran. Conforme a PM, o motociclista estava muito alterado. 

Fonte: TN Online.

Não vacinados ou com esquema incompleto representam 72% das mortes por Covid em janeiro em Foz do Iguaçu.

O avanço da vacinação contra a Covid-19 em Foz do Iguaçu tem refletido na redução de óbitos e hospitalizações pela doença. Apesar do expressivo aumento de casos em janeiro (18.967), dados da Secretaria Municipal da Saúde e CIEVS Fronteira (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), apontam uma redução de 62,1% no número de óbitos, na comparação com 2021.


Enquanto em janeiro do ano passado, 74 pessoas perderam a vida para a doença, neste mês foram registrados 28 óbitos por Covid. Desses, 72% (20 pessoas) não estavam vacinados ou possuíam o esquema vacinal incompleto, e 28% (8 pessoas) possuíam o esquema vacinal completo.


Todos os óbitos registrados no mês de janeiro, de acordo com o CIEVS, possuíam alguma comorbidade e/ou fator de risco correlacionado ao agravo. A hipertensão e o diabetes melittus mantêm-se como as doenças mais prevalentes entre os óbitos.


As hospitalizações também apresentaram redução de 34%. Enquanto em janeiro de 2021 o número de pacientes internados era de 230, em janeiro deste ano foram internadas 152 pessoas. Em relação aos hospitalizados nos leitos de UTI, houve redução de 59% na ocupação dos leitos e de 9% na ocupação dos leitos de enfermaria.


Os períodos com maiores registros de óbitos em Foz do Iguaçu foram os meses de fevereiro e março de 2021. Nesta época, a vacinação ainda estava iniciando do país, concentrando-se na faixa etária acima de 80 anos com comorbidades associadas e grupos estratégicos, como os profissionais da saúde. No acumulado, desde o início da pandemia, em março de 2020, são 1.201 óbitos, até o dia 04 de fevereiro de 2022.


“Esses dados são a comprovação de que a vacina é o melhor caminho para nos protegermos da doença e o rumo para o fim desta pandemia. Nós temos doses disponíveis e as 29 unidades estão fazendo primeira, segunda e terceira dose de adultos e adolescentes, sem necessidade de agendamento. É preciso que quem está com o esquema incompleto compareça para proteger a si e aos outros”, destaca a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.


“Também é muito importante a vacinação das crianças. Estamos com mais de 7 mil vacinadas, mas nosso público estimado é de 26 mil. Então, pedimos aos pais para que façam o agendamento e levem os pequenos para receber as doses. A ciência já comprovou que a vacina é segura”, complementa.


Foz do Iguaçu tem 92,1% da população vacinada com ao menos uma dose e 83,5% está imunizada com as duas doses. Receberam a dose de reforço apenas 32,2% da população.

Fonte: CGN.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 07/02/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.

Acidente entre carreta e ônibus deixa dois mortos e sete feridos na BR-365.

Um acidente envolvendo uma carreta e um ônibus de turismo na BR-365, em Patrocínio, no Triângulo Mineiro, deixou dois mortos e ao menos sete feridos na manhã deste domingo (6). 


Segundo o Corpo de Bombeiros, testemunhas disseram que o caminhão teria invadido a contramão e batido fortemente na lateral do coletivo. Desgovernada, a carreta saiu da pista, tombou e teve a cabine incendiada. O motorista não teria conseguido sair do veículo, ficando preso e sendo carbonizado.   


Ainda de acordo com os militares, o segundo óbito foi confirmado no interior do ônibus. Trata-se de uma mulher, de idade não divulgada, que não resistiu aos ferimentos. O Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionado e conduziu os feridos para um hospital da região. 


Ao Corpo de Bombeiros, os passageiros informaram que o motorista do ônibus teria tentado desviar o veículo, que saiu de Espinosa, no Norte de Minas, e seguia rumo a São Paulo. 


A perícia da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de investigação. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local.

Fonte: Hoje em Dia.

Colisão de trânsito deixa dois óbitos na BR-277, em Laranjeiras do Sul.

Uma colisão de trânsito envolvendo três automóveis foi registrada neste domingo na BR-277, entre Virmond e Laranjeiras do Sul.


A batida foi no quilômetro 430 da rodovia.


Infelizmente, duas pessoas morreram com o forte impacto da batidas. Poucas informações foram repassadas pela PRF. O IML foi acionado e fez o recolhimento dos corpos para exames de necropsia.

Informações PRF.

Motorista sofre grave acidente e morre após ficar preso em carro em chamas. Veja as fotos, (imagens fortes):

Um motorista sofreu um grave acidente no Km 58 da Via Anchieta, em Cubatão (SP), e morreu após ficar preso no veículo em chamas, no início da manhã deste domingo (6). A vítima ficou carbonizada e ainda não foi identificada. Um vídeo obtido pelo g1 mostra o carro pegando fogo (confira acima).

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), o acidente foi registrado às 5h10, na pista sentido Santos, no litoral de São Paulo. O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado ao local por volta das 5h25.


De acordo com a concessionária, o veículo capotou e pegou fogo em seguida. A pista central teve duas faixas bloqueadas, e o tráfego foi desviado para a pista marginal.

Equipes do resgate da Ecovias, da Polícia Militar Rodoviária e do Corpo de Bombeiros foram encaminhadas ao local. A perícia também foi acionada.


De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o caso foi encaminhado ao 1º DP de Cubatão. O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Fonte: G1.

Crise na Ucrânia fortalece Otan e abre espaço para Biden.

Com a tentativa de reduzir a influência da Otan, Vladimir Putin conseguiu colocar a Rússia no topo das prioridades da geopolítica global. Por outro lado, vem testemunhando o que não desejava: o fortalecimento da aliança atlântica, o alinhamento dos EUA com aliados europeus e o espaço dado ao democrata Joe Biden para liderar uma resposta à crise na Ucrânia.


O presidente americano teve sua capacidade de responder aos problemas mundiais colocada em xeque no ano passado, com uma conturbada retirada das tropas dos EUA do Afeganistão e desencontros diplomáticos com aliados europeus, especialmente como a França.


“A crise tornou a Otan mais unida, forte e relevante. Antes disso, víamos Biden lidando mal com o Afeganistão e Angela Merkel como uma voz forte na coordenação transatlântica. A Otan não tinha uma missão tão relevante. Agora, há uma mudança. O tiro de Putin tem saído pela culatra”, disse Ian Bremmer, fundador da consultoria de risco Eurasia Group.


RENASCIMENTO. Para Sérgio Amaral, ex-embaixador do Brasil nos EUA, Putin mostra que a Rússia não é um país que está no seu ocaso, como alguns americanos pensam. “A Rússia tem poderio militar, estratégia e disposição de defender seus interesses. Ela quer mostrar que está viva. A questão da Ucrânia está no centro da nova reconfiguração no equilíbrio de poder.”


Segundo Amaral, Biden pode sair fortalecido com a crise. “A política que ele propôs, a formação de alianças, em substituição às ameaças de Donald Trump, bem ou mal está funcionando”, afirma. “A questão é saber como cada um dos países sairá deste período de transição, em que há duas potências (EUA e China) e uma menor que está mostrando que precisa ser chamada à mesa de negociação.”


Bremmer diz que a China assiste com atenção aos movimentos na Ucrânia. “Se os russos saírem disso com mais território e sem uma resposta substancial dos EUA, Pequim se sentirá em condições de fazer o mesmo em áreas importantes para eles”, disse o ex-embaixador.


Um risco apontado por Amaral é o dilema americano: ceder aos apelos da Rússia ou assistir a uma aproximação ainda maior entre Moscou e Pequim. Para o establishment em Washington, Putin tenta não apenas colocar suas condições na mesa de negociação para impedir o avanço da Otan, mas também desestabilizar o governo americano. “O objetivo é fazer Biden parecer fraco. Criar divisão nos EUA e influenciar as eleições americanas”, disse James Stavridis, ex-comandante da Otan, em entrevista ao Washington Post.


UNIDADE. No entanto, democratas e republicanos – pelo menos quando o assunto é Putin – parecem unidos no Congresso. A frase “Você está completamente certo” foi repetida mais vezes do que o normal em um debate nesta semana em Washington promovido pelo Wilson Center, entre senadores dos dois partidos.


“A intenção de Putin, de dividir os EUA, os aliados e a Otan está tendo o efeito oposto. Isto está unindo a Otan”, disse a senadora democrata Jeanne Shaheen. “Ela está absolutamente certa”, concordou Roger Wicker, colega republicano. O apoio à Ucrânia vem até de aliados de Trump, como o senador Ted Cruz.


“Os dois partidos concordam que os EUA precisam estabelecer defesas fortes, militares e econômicas, no caso de os russos optarem pela intervenção, ainda que pequena. Todos concordam que os europeus devem ser aliados. Ninguém quer dizer que concorda com o outro. Mas, se compararmos a situação atual com outras crises recentes, veremos que há consenso”, afirma Bremmer.


“A questão é o que acontecerá se Putin decidir escalar a situação, mas não invadir. Se houver invasão, será um cenário horrível, mas manterá a Otan unida. Mas o que acontece se, sem invasão, ele escalar os ciberataques, por exemplo? Até onde a Otan manterá a união?”, questiona o analista do Eurasia Group.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.

Rússia conduz exercícios militares com bombardeiros em Belarus.

A Rússia enviou, neste sábado, dois bombardeiros de longo alcance com capacidade nuclear em patrulha para sobrevoar seu aliado Belarus em meio a tensões crescentes com a Ucrânia.


O Ministério da Defesa russo disse que os dois bombardeiros Tu-22M3 praticaram interação com a força aérea de Belarus durante uma missão de quatro horas.


O exercício ocorreu em um momento em que o Kremlin transfere tropas da Sibéria e do Extremo Oriente para Belarus, com objetivo de conduzir exercícios conjuntos abrangentes. Moscou tem intensificado a mobilização militar na fronteira com a Ucrânia, alimentando os temores ocidentais de uma possível invasão.


O envio de tropas russas para a Belarus levantou preocupações no Ocidente de que Moscou poderia realizar um ataque à Ucrânia pelo norte. A capital ucraniana fica a apenas 75 quilômetros da fronteira com Belarus.

 Fonte: Associated Press.

Temer é absolvido da acusação de crimes em contratos da Eletronuclear


O ex-presidente da República Michel Temer foi absolvido pela Justiça Federal de Brasília da acusação de corrupção e lavagem de dinheiro. A decisão, que encerrou a ação penal, foi do juiz Marcus Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal do Distrito Federal. Além de Temer, outros sete réus foram beneficiados pela decisão: o ex-ministro Moreira Franco (Minas e Energia); o ex-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva; o sócio da Engevix José Antunes Sobrinho; o amigo do ex-presidente João Baptista Lima Filho, o coronel Lima; e os empresários Carlos Alberto Costa, Maria Rita Fratezi e Rodrigo Castro Alves Neves.

Para Reis Bastos, a denúncia é "genérica" e baseada exclusivamente na delação de José Antunes Sobrinho. "A extensa peça acusatória original, cuja narrativa não contém descrição objetiva de todas as circunstâncias dos atos ilícitos, como exige o art. 41 do Código de Processo Penal, imputa aos denunciados condutas desprovidas de elementos mínimos que lhe deem verossimilhança", justificou o juiz em sua decisão. Para o Reis Bastos, os investigadores se limitaram a descrever crimes, "sem nada efetivamente provarem".

Histórico:

Em março de 2019, Temer chegou a ser preso no âmbito da Operação Radioatividade, em São Paulo, por decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Criminal do Rio de Janeiro. Ele deixou a prisão dias depois, por meio de um habeas corpus.

A Procuradoria-Geral da República (PGR) apontou indícios de fraude em contratos firmados entre a Eletronuclear e as empresas AF Consult Ltd e Engevix para um projeto de engenharia na usina nuclear de Angra 3. De acordo com a denúncia, houve direcionamento do negócio em troca de ao menos R$ 1 milhão em propina paga entre 2013 e 2014 a Michel Temer, que na época era vice-presidente, ao então ministro Moreira Franco e ao então presidente da Eletronuclear.

Fonte: Agência Brasil.

Ministro da Saúde alerta que país não atingiu pico da variante Ômicron.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o Brasil ainda não chegou ao pico da nova onda da covid-19 causada pela variante Ômicron. No Brasil há cerca de dois meses, a nova cepa registrou, no fim de janeiro, 300 mil casos diários de infecções do coronavírus. "Analisando a última semana epidemiológica do país, tivemos aumento de casos causado pela covid-19 e ainda não chegamos no pico da onda causada pela Ômicron. O enfrentamento contra a doença continua", avaliou Queiroga pelo Twitter.


Ainda segundo o ministro da Saúde, a pasta monitora a pressão sobre o sistema de saúde e a ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI). "Há espaço para abertura de novos leitos e estamos apoiando os Estados sempre que necessário. A atenção primária também tem sido reforçada", ressaltou.


Na mesma postagem, Marcelo Queiroga enfatizou a importância da vacinação para que os casos tenham sintomas mais leves. "Se você ainda não tomou a segunda dose e a dose de reforço, não esqueça de completar seu esquema vacinal”, alertou.

Fonte: Agência Brasil.