Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 18 de novembro de 2023

18/11/2023 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Prefeito Oscar Delgado fala sobre aborrecimento com matéria do Blog do Beto e anuncia que esta prestes a trazer curso de medicina para Santa Maria do Oeste.

Esta semana por mero acaso, o Blog do Beto encontrou uma Live do Prefeito Oscar, em suas redes sociais, live a qual o prefeito confessou ter ficado aborrecido por uma matéria veiculada por este Blog de notícias, a qual realizou comentários e indagou situações de estradas e algumas outras obras da cidade, as quais já são amplamente debatidas por moradores da cidade, sendo que após esta matéria, veio a declaração do prefeito, sob seu aborrecimento, este veículo fica imensamente triste pelo senhor ter esta impressão nossa, pois esta não era a nossa intenção ou objetivo final, esperávamos apenas informar a população sob a verdade e com imparcialidade que atuamos a 9 anos, até porque este é o papel da imprensa, INFORMAR, mas de todo modo, ao mesmo tempo que ficamos impactados com tais declarações, todos nós ficamos muito felizes pela suas declarações prefeito, pois tal fato só comprova o que todos sabemos, que o Blog do Beto é um veículo de grande repercussão, ao ponto de fazer um prefeito municipal tirar um tempo de sua agenda, somente para ler nossas matérias diariamente, somos todos gratos por ter o senhor aqui, como leitor assíduo, receba nossos agradecimentos. 


Contudo, destacamos ainda, que nesta live em questão o prefeito Oscar Delgado, disse ter ido a Brasília, e após ter participado do IV Encontro da Associação Brasileira de Municípios, recebeu a notícias de que nossa cidade esta aprovada em edital para credenciamento, para que universidades ofertem o curso de medicina. Oscar também anunciou que já conversou com a diretoria da UNICESUMAR a qual se interessou muito pelo assunto, disse ainda que Santa Maria do Oeste poderá ter uma faculdade ampla, com o curso de medicina disponível, o que colocará a região central do paraná em evidência, e consequentemente desenvolverá muito nossa cidade. 


O Blog do Beto da os parabéns ao Governo Federal, e a todos os envolvidos por esta inciativa, em conseguir credenciar uma cidade como Santa Maria do Oeste, para receber um curso de medicina, mesmo com a Saúde pública municipal sendo ultrapassada, muitas vezes ainda usarmos ficha de papel para atendermos pacientes, casos um pouco mais complexos necessitarem sempre ser transferidos para outras cidades, não possuirmos nem sequer um hospital e maternidade municipal em pleno funcionamento, não possuirmos muitos médicos especialistas em diversas áreas, e mesmo com todas as adversidades que um município em desenvolvimento possui, ainda sim, ser selecionado para possuir um curso de alta complexidade como medicina é realmente algo de se elogiar os envolvidos, e a estes damos os nossos parabéns e aguardamos que mais este projeto saia do papel.    

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Jovem sem CNH e com a moto do pai, quase colide com a viatura da PM de Santa Maria do Oeste após tentar empinar.

 Por volta de 22h58min esta equipe estava em patrulhamentos pela rua  **********esquina com **********, área central, quando foi visualizado um motociclista que ao  passar a lombada na frente do posto Conrado centro, empinou a moto e equilibrou-se em apenas  umas das rodas, andando por aproximadamente meia quadra em alta velocidade, foi quando  observou a viatura e teve dificuldades de equilíbrio, arrastando o pneu traseiro por  aproximadamente 10 metros e parou na frente da viatura, quase causando uma colisão. Foi identificado o  condutor o jovem **********RG: **********o qual não possui CNH nem PPD, sendo identificado a  motocicleta uma Honda **********de placa ********** em nome de **********, pai do abordado,  sendo que a motocicleta está em dia. O condutor foi identificado e liberado, e a motocicleta  entregue ao proprietário, conforme termo de entrega em anexo, foram feitas as notificações  pertinentes. 

Fonte: Polícia Militar.

Homem é socorrido após ser baleado na região das nádegas.

Uma equipe da Polícia Militar de Tupãssi, foi acionada por volta das 14h00 desta sexta-feira (17), para atender uma situação de disparo de arma de fogo, onde uma pessoa foi atingida na região da nádega.


Segundo informações, o homem foi encaminhado ao hospital pelo SAMU, sendo que os autores se evadiram em um veículo Citroen Picasso e um Celta preto.


Ainda segundo a PM, o veículo Picasso, foi encontrado queimado nas proximidades. A Polícia Civil foi acionada para procedimentos, de onde deu início as investigações.


O homem ferido, foi atingido superficial na nádega e não corre risco de morte.

Fonte: Policial Web.

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Homem ensanguentado invade residência para pedir ajuda e é socorrido pelo Samu.

Um homem ensanguentado tentou invadir uma residência no Jardim Cruzeiro, em Umuarama. A situação aconteceu por volta das 15h15 desta sexta-feira (17) e mobilizou a Polícia Militar (PM) e o Samu, que prestou atendimento ao ferido.

A equipe da PM foi acionada para prestar apoio ao Samu. Segundo o solicitante, havia um homem tentando entrar em uma residência. Ele tinha cortes na cabeça e sinais de sangramento.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou o homem de 36 anos caído no chão. O morador da casa, um idoso que preferiu não ser identificado, informou que o desconhecido havia tentado adentrar sua residência já machucado. Logo ele saiu e caiu próximo ao canteiro da rua.

Junto à equipe de apoio, estavam os profissionais do Samu que prestaram os atendimentos necessários e encaminharam o ferido ao Hospital Cemil para receber cuidados médicos.

Por fim, foi lavrado o boletim de ocorrência, encaminhado à Polícia Civil para que sejam tomadas as devidas medidas legais.

Fonte: O Bem Dito.

Caminhonete atinge traseira de caminhão na BR – 277.


Um homem ficou ferido em acidente de trânsito registado na BR 277 em São Miguel do Iguaçu, na Serra do Mico, por volta das 20h15 de quinta-feira (16).

Conforme informado, a carreta e a caminhonete seguiam sentido São Miguel a Medianeira, quando a caminhonete acabou colidindo na traseira o veículo de carga.

O motorista da caminhonete sofreu ferimentos leves e foi encaminhado para atendimento médico.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) e o DER (Departamento de Estradas de Rodagens) foram acionados e sinalizaram a via, orientando o fluxo de veículos até a retirada dos veículos.

Fonte: Guia Medianeira.



Três feridos em acidente entre carro e caminhão no p Paraná.


Um acidente entre um automóvel e um caminhão deixou três pessoas feridas no início da tarde desta sexta-feira (17), na zona rural de Renascença. A colisão aconteceu nas proximidades da comunidade da Linha XV de Novembro e envolveu um automóvel VW/Gol e um caminhão que faz o transporte de leite.

No carro estavam dois homens e uma mulher. Os três tiveram ferimentos e foram socorridos ao hospital em Francisco Beltrão pelo SAMU e Corpo de Bombeiros. O motorista do caminhão não teve ferimentos.

A Polícia Militar foi acionada para o registro da ocorrência.

Fonte: PP News.

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:






Picape com mais de 500 quilos de maconha se envolve em acidente na PR-364.


O condutor de uma picape carregada com mais de meia tonelada de maconha fugiu após bater de frente com um carro na PR-364 na manhã desta sexta-feira (16), em Inácio Martins, região central do Paraná.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o condutor do carro teve ferimentos leves e foi levado ao hospital.

No veículo, emplacado em Mandaguari, região do norte do Paraná, havia quase 503 kg de maconha, que foram apreendidos.

Fonte: Toledo News.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 18/11/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.





Grupo vai propor ações de comunicação antirracista no governo federal.


O governo federal vai instituir um Grupo de Trabalho Interministerial (GTI) para propor ações, estratégias e orientações para uma comunicação antirracista na administração pública federal. O decreto que institui o grupo será assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na próxima segunda-feira (20), no Dia da Consciência Negra.

O grupo será formado por integrantes do Ministério da Igualdade Racial (MIR) e da Secretaria de Comunicação Social (Secom) e terá 90 dias para elaborar o Plano Nacional de Comunicação Antirracista. O plano reunirá estratégias de promoção da diversidade racial em publicidades e patrocínios do Estado, de diálogo com a sociedade e veículos de comunicação, de apoio técnico a novas diretrizes e políticas voltadas ao tema, de formação para porta-vozes, servidores e prestadores de serviço e de fortalecimento de mídias negras.

A ideia de tratar da comunicação antirracista no governo federal foi uma demanda da Articulação pela Mídia Negra, que reúne representantes de veículos, empresas de comunicação e coletivos liderados por jornalistas negros, e entregou a minuta do grupo de trabalho ao governo. “Apresentamos não só demandas, mas propostas inteiras e completas acerca de diferentes temas que serão trabalhados nesse grupo de trabalho”, explica a coordenadora da Rede de Jornalistas Pretos, Marcelle Chagas.

Ela afirmou ter ficado feliz com a notícia da instalação do GT, mas salientou que é preciso acompanhar o trabalho de perto para garantir a implementação de forma “correta e justa”. “Olhamos com bons olhos, estamos felizes porque é o resultado das nossas ações, mas ainda aguardamos para que elas sejam implementadas de forma plena. Vamos acompanhar até o final para que essa implementação seja de forma plena e para que o governo federal dê respostas a sociedade civil”, aponta Marcelle, que também é uma das coordenadoras da articulação pela Mídia Negra.

Para a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o grupo é um passo inicial muito importante para que a comunicação tenha um papel ativo no combate ao racismo. O ministro da Secom, Paulo Pimenta, diz que o governo trabalha para construir propostas que garantam uma comunicação pública mais inclusiva, que reflita a diversidade do povo brasileiro, e não reforce estereótipos ou preconceitos.

Fonte: Agência Brasil.

Fux manda Tarcísio e Alesp explicarem lei que livrou Bolsonaro de multas da pandemia.


O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e a Assembleia Legislativa do Estado justifiquem a lei que anistia multas aplicadas durante a pandemia. O prazo para resposta é de dez dias.

Fux também pediu pareceres da Procuradoria-Geral da República (PGR) e da Advocacia-Geral da União (AGU) antes de decidir sobre a validade da lei.

“A presente ação direta de inconstitucionalidade questiona a validade de norma estadual que, conforme alegado, viola o direito fundamental à saúde e a higidez das receitas públicas, o que evidencia a relevância da matéria e seu especial significado para a ordem social e a segurança jurídica”, escreveu.

O ministro despachou em uma ação movida pelo Partido Verde. A legenda pede que a lei seja declarada inconstitucional por desvio de finalidade.

“O artigo questionado revela nítido desvio de finalidade ao conceder anistia a pessoas que sonegaram a participação nas campanhas de vacinação contra a covid-19 e que relutaram em adotar políticas públicas coerentes com o cenário pandêmico”, diz o partido.

Aliados beneficiados

O governo de São Paulo vai deixar de arrecadar R$ 72,1 milhões ao perdoar as multas. O projeto de lei é de autoria do próprio governador. As autuações haviam sido aplicadas a milhares de pessoas por descumprimento a decretos que impuseram quarentena, uso de máscaras em espaços públicos e suspensão de serviços não essenciais no auge da crise sanitária.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu filho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e outros aliados de Tarcísio foram beneficiados. No caso do ex-presidente, as autuações somam mais de R$ 1 milhão, por não usar máscaras e promover aglomerações.

Fonte: Agência Estado.

Ministério da Justiça vai mudar regras de acesso com águas em shows.


O Ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil, Flávio Dino, disse que normas sobre acesso a água serão alteradas, após a morte de um jovem que estava em um show.

De acordo com informações, a fã da cantora Taylor Swift, passou mal devido ao calor enquanto aguardava na grade do Estádio Nilton Santos. A moça desmaiou no local e teve duas paradas cardiorrespiratórias. Ela chegou a ser encaminhada ao Hospital no Rio de Janeiro, mas os profissionais de saúde não conseguiram reanimar a vítima.

Nas redes sociais, Flávio Dino, afirmou neste sábado (18), que serão adotadas medidas relativas às responsabilidades pelos danos causados.

Fonte: Catve.com.