Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 6 de setembro de 2020

06/09/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Fim de Semana agitado em Santa Maria do Oeste, veja as ocorrências de Infração de Trânsito, de um jovem de 15 anos, Lesão corporal é violência doméstica em estabelecimento do Cento da cidade e por fim marido dá golpe na cabeça de Esposa na Vila Rica



Santa Maria do Oeste


Infração de trânsito 

No dia 05 de setembro de 2020, durante operação ostensividade ii, no distrito de são José, foi avistado a motocicleta efetuando manobra perigosa, equilibrando-se apenas na roda traseira, momento em que o condutor avistou a viatura policial, vindo a desequilibrar-se caindo ao solo. Diante dos fatos foi identificado o condutor ***** 15 anos. E em consulta ao sistema sesp/intranet foi verificado que possui débitos de licenciamento. No momento da abordagem compareceu ao local a senhora ****, genitora do condutor a qual acompanhou a condução do mesmo até o destacamento policial onde foi lavrada as notificações e apreendida a motocicleta. Da queda resultou em hematomas e escoriações nos braços e pernas do adolescente, sendo que este e sua mãe recusaram encaminhamento médico. 

 

Lesão corporal

No dia 05 de setembro de 2020, às 23h05min a equipe policial foi solicitada para dar atendimento a uma briga. No local em via pública encontrava-se a senhora. ****** a qual estava com vários ferimentos por objeto cortante, sendo que passou a relatar que foi agredida pela pessoa de ***** o qual seria proprietário do estabelecimento, pela pessoa de ****** e pela irmã da mesma ******. Sendo que a mesma foi conduzida por populares até a unidade de pronto atendimento municipal. Foi efetuado buscas não sendo localizado a pessoa de ****, sendo conduzidas até o destacamento policial militar *****e *****para lavratura de termo circunstanciado. 

 

Lesão corporal – violência doméstica

No dia 06 de setembro de 2020, às 03h00min a equipe foi solicitada via 190, onde foi relatado que a pessoa ***** estaria sofrendo agressões de seu convivente, foi efetuado contato via fone com a vítima ******, qual relatou que seu convivente ******, teria lhe agredido com um golpe na cabeça. Foi deslocado até a localidade vila rica, onde o autor já havia se evadido. Diante dos fatos a equipe efetuou patrulhamento não sendo possível localizar o mesmo. A vítima foi encaminhada até a unidade de pronto atendimento do município para realizar curativos. Ficando a mesma orientada quanto aos procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

Funcionária de loja de Pitanga tem celular furtado de mesa aonde todos tem acesso.

No dia 05 de setembro de 2020, relatou a solicitante que é vendedora de uma loja e que por volta 11h30min deixou seu celular Samsung j8 de cor preta em cima de mesa da loja, a qual todos têm acesso, para ir atender um cliente e quando retornou percebeu que ele havia sido furtado. Informou que a loja não possui c meras de segurança. Foi orientada quanto as demais providências.

Fonte: Polícia Militar.

Aproveite todas as Promoções da HIPERFARMA de Santa Maria do Oeste!!!









(PROMOÇÕES VÁLIDAS ATÉ O DIA 13/09/2020)

BPFRON apreende grande quantidade de cigarros, arma de fogo, veículos e quatro presos em Laranjeiras do Sul.

Policiais Militares do Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron – com informações de que em uma chácara na cidade de Laranjeiras do Sul – PR haveria um caminhão possivelmente carregado com entorpecentes.

Policiais Militares do BPFRON deslocaram a referida localidade onde encontraram cerca de 500(quinhentas) caixas de cigarros de origem estrangeira dentro de um galpão. Um homem se identificou sendo proprietário do local que após buscas foi encontrado ainda uma espingarda calibre .32 com duas munições (do mesmo calibre) intactas.
 

Enquanto os militares estaduais realizava buscas chegaram na propriedade três veículos e um caminhão onde os mesmos foram abordados/detidos sendo que dois ocupantes de um dos veículos fugiram em direção ao matagal não sendo mais localizados.

Ainda foram apreendidos quatro aparelhos de celular e R$4.062,00 (quatro mil e sessenta e dois reais) em espécie.

Diante dos fatos todos os envolvidos juntamente com os veículos, o caminhão, o dinheiro, os aparelhos de celular, a carga de cigarros, a arma e munições foram apreendidos e apresentados na Polícia Federal na cidade em Guarapuava-PR para demais providências .

O prejuízo aos criminosos da região é de aproximadamente R$1.700.000,00 .

Participam da Operação HÓRUS, que faz parte do Programa V.I.G.I.A.: PMPR, PF, PCPR, FNSP e EB, coordenada pela SEOPI – Secretaria de Operações bom Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Fonte: CGN.

Homem leva ‘facãozada’ após discussão em Ponta Grossa.

Um homem acabou sendo ferido por uma arma branca após um desentendimento na Rua Fagundes Varela, no Condomínio Real 4, no início da tarde, em Ponta Grossa.


Segundo informações, a vítima levou golpes de facão de um outro rapaz, após uma discussão.


O autor da facada fugiu do local e a vítima também não quis informar quem era o agressor.


O homem agredido foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal com ferimentos moderados e passa bem.

Fonte: CGN.

Moto bate na traseira de Gol e jovem fica ferido em Toledo


Um acidente foi registrado no início da tarde deste sábado (05),  na avenida ministro Cirne Lima na saída de Toledo para a rodovia BR-163 e envolveu uma moto Yamaha placa Mercosul conduzida por Pedro Henrique Figueira de 20 anos e um Volkswagen Gol.

Segundo o que foi apurado no local o Volkswagen Gol trafegava pela via e a moto seguia atras, momento que o condutor do Gol diminui a velocidade para fazer um retorno foi atingido pelo motociclista que perdeu o controle da motocicleta e caiu indo a moto parar em cima do canteiro central que divide as duas pistas.


O jovem condutor da moto foi socorrido pelo corpo de bombeiros e encaminhado à UPA com ferimentos moderados.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.


Deputada Cristina Silvestri entrega 5 viaturas descaracterizadas para a 14ª Subdivisão de Polícia Civil de Guarapuava.

Mais uma grande Conquista para a segurança, a Deputada Cristina esteve na 14ª Subdivisão de Polícia Civil, com sede em Guarapuava, para a entrega de cinco novas viaturas descaracterizadas.

 

Veículos estes que irão auxiliar ainda mais o trabalho de investigação da polícia, que já é tão bem executado na nossa subdivisão de Guarapuava com a condução dos delegados Rubens Miranda Júnior e Alysson de Souza e nos municípios da região pelos nossos delegados, delegadas e policiais.

 

Participaram desta entrega o Delegado Alysson, de Guarapuava; investigadora Silvia, do Instituto de Identificação; Delegado Bruno Miranda, de Pinhão; Delegado Adalberto dos Santos, de Manoel Ribas; e investigador Marcos Caldas, de Pitanga.

 

Deixamos aqui registrado os nossos mais sinceros agradecimentos ao governador Ratinho Júnior pelo importante e necessário investimento, aproveitamos e estendemos tais agradecimentos também a excelentíssima Deputada Cristina Silvestri, uma Deputada municipalista e defensora da segurança pública de todos os Paranaenses!!!

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete Deputada Estadual Cristina Silvestri na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná.






Economistas reforçam planos de governo dos candidatos


Enquanto a Prefeitura de São Paulo prevê uma perda de arrecadação de até 15% provocada pela pandemia do novo coronavírus, pré-candidatos apostam em economistas para formular seus planos de governo. Ao menos cinco campanhas devem contar com esses profissionais para elaborar as propostas aos eleitores.

A legislação prevê que os candidatos entreguem uma carta-programa no momento do registro da candidatura, que pode ser feito até 26 de setembro. O documento serve para apresentar os principais pontos de um eventual programa de governo.

Entre os economistas que devem coordenar os planos estão dois egressos do governo Jair Bolsonaro. Joice Hasselmann (PSL) delegou a tarefa ao ex-secretário da Receita Federal, o economista Marcos Cintra. Ele foi demitido em setembro do ano passado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, por defender a criação de um imposto similar à CPMF. Ao apresentá-lo, nesta semana, Joice disse que Cintra seria seu “Posto Ipiranga”, numa referência à forma como Bolsonaro trata Guedes.

Ex-diretora na Secretaria de Desestatização do Ministério da Economia, a economista Marina Helena Cunha Santos vai assinar o plano de governo do pré-candidato do Novo, Filipe Sabará, de quem será vice.

O PSOL, que oficializou a candidatura de Guilherme Boulos, escolheu a economista Camila de Caso, que deve apresentar até o fim da próxima semana a versão final de seu programa.

Algumas propostas como a do gabinete itinerante e da renda básica municipal já foram adiantadas pelo próprio candidato. “O programa acabou criando um potencial de mobilização”, disse.

Completam a lista de economistas responsáveis pelas diretrizes das campanhas Arilton Teixeira, escolhido para compor o time de Arthur do Val (Patriotas), e Fabrício Cobra Arbex, que trabalhará com o prefeito Bruno Covas (PSDB).

Discrição

O PSDB deve adotar uma postura mais discreta em relação à campanha de João Doria à Prefeitura em 2016. Na época, Doria alugou uma casa para sediar a equipe do plano e fez entrevistas coletivas para anunciar cada novo integrante.

A função, este ano, caberia ao ex-governador Geraldo Alckmin. O tucano, porém, declinou do convite no fim de julho, após ter sido indiciado pela Polícia Federal por caixa 2 – ele nega o crime. Seu substituto, Arbex, é secretário adjunto de gestão do município e deve trabalhar em parceria com Vívian Satiro, especialista em Administração Pública. “Iremos fazer reuniões com a militância, sociedade e especialistas para colher sugestões e experiências”, disse Wilson Pedroso, coordenador da pré-campanha de Covas.

O perfil discreto também foi adotado por outros partidos. O PT escolheu como coordenador do plano de governo de Jilmar Tatto o advogado Luciano Barbosa, ex-chefe de gabinete de Rui Falcão na Assembleia Legislativa. Barbosa disse que contou com a ajuda do ex-prefeito Fernando Haddad, que atuou como consultor.

“Vamos usar as propostas para disputar os votos da cidade”, disse Barbosa. A última versão do texto, que será submetida quarta-feira ao diretório municipal do PT, tem mais de 130 páginas.
O ex-governador Márcio França (PSB) delegou a tarefa ao seu coordenador jurídico, Anderson Pomini, que foi secretário de Negócios da capital no governo Doria. “Nosso programa tem 120 laudas, mas vamos protocolar as 40 metas principais”, afirmou.

No Republicanos, do deputado federal Celso Russomanno, a responsabilidade é de Marcos Alcântara, que acumula as funções de presidente municipal do partido, coordenador político, porta-voz e estrategista.

Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.