Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 31 de julho de 2022

31/07/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Mãe procura filha que entregou para adoção em Pitanga a 27 anos atrás entenda o caso e ajude.


Uma mulher procurou a equipe do Blog do Beto de notícias com uma história comovente, em meados de janeiro de 1995, dona Ana de Jesus de Macedo doou sua filha para adoção por faltas de condições de criar a mesma, e agora após 27 anos ela está à procura de sua filha, leia o relato de dona Ana abaixo:

 

 – “Meu nome e Ana de Jesus de Macedo tive uma filha na cidade de Pitanga no Hospital São Vicente de Paula no dia 21 de setembro de 1994, fiquei com minha filha quatro meses, mas na época com os  recursos escassos e sem condições de criar a mesma acabei fazendo o registro dela no cartório de Pitanga, junto com a dona Mirna já deixei ela para adoção. O juiz de Pitanga na época me disse que eu tinha três meses para tomar a decisão final, podendo neste período voltar atrás e buscar ela. Com quinze dias, eu voltei na casa de abrigo onde as crianças ficavam para adoção mas chegando lá, minha filha já não estava mais lá, fiquei desesperada mas não obtive êxito, triste e desconsolada acabei indo embora de Pitanga, mas nunca esqueci minha filha. O nome que eu a registrei era Andresa de Jesus de Macedo, nascida no Hospital São Vicente de Paula em Pitanga no dia 21 de setembro de 1994, sendo que em dez de janeiro de 1995 eu a entreguei e nunca mais tive notícias, meu coração de mãe só precisa saber se ela está bem, tudo o que eu mais quero é encontrá-la novamente.”.

 

Qualquer informação que você tenha referente ao paradeiro de Andressa, pode ser relatada neste número: (41) 9 9211-4550 ou ligue em total  sigilo para a redação do  Blog do Beto pelo numero (42) 9 9842 - 5150

Fonte: Redação do Blog do Beto.

Polícia avista homem abandonando motocicleta que estava sem placa e numeração raspada em Santa Maria do Oeste.


No dia 30 de julho de 2022, às 15h43min a equipe estava em patrulhamento e avistou quando uma motocicleta foi abandonada às margens da via, sendo que seu condutor se evadiu, não sendo possível a sua abordagem naquele momento.

A motocicleta uma Sundown Web 100 na cor preta, estava sem placas e com as numerações de motor e chassi pinados.

Foi recolhido o veículo e entregue na Delegacia de Pitanga para os demais procedimentos.

Fonte Polícia Militar  

Acidente de transito deixa dois feridos e condutor de um veículo não possuía CNH o outro estava embreagado em Santa Maria do Oeste.


Por volta de 19h40min a equipe foi acionada para dar atendimento a um acidente de trânsito.

No local foi constatado uma colisão transversal entre dois autos, sendo um fusca, conduzido por ----- o qual transitava pela rua Projetada do loteamento e ao entrar na rua José Schreiner colidiu na lateral do veículo GM Celta de placa conduzido por ------- o qual não possui CNH nem PPD e seu veículo consta débitos anteriores.

Duas vítimas que estavam no celta, sendo que estas foram socorridas pela equipe de saúde no local e encaminhadas ao posto de saúde para atendimento médico. 

Diante dos fatos foram realizadas as medidas administrativas de trânsito, e oferecido ao condutor do VW/Fusca o teste etilométrico devido ao mesmo apresentar sintomas visíveis de embriaguez alcoólica, sendo que -------, sem qualquer coerção física ou moral realizou o teste, obtendo o resultado de 0,92 mg/l. foi dado voz de prisão ao mesmo e conduzido até a 45ª DRP em Pitanga.

O veículo fusca foi liberado no local, e o veículo Celta permaneceu no local do acidente até ser providenciada a remoção do mesmo ao pátio do destacamento de Santa Maria do Oeste.

Fonte Polícia Militar

Homem faz boletim de ocorrência por ser agredido no bar em Santa Maria do Oeste.


No dia 30 de julho de 2022, às 17h43min compareceu neste Destacamento o solicitante o qual relatou que foi agredido pela pessoa conhecido -------. Relatou que estava no bar do ------- e que chegou o agressor e lhe desferiu um chute, vindo a cair e bater a costela na mesa de sinuca e disse: “que merece uma bala”, ameaçando-lhe de morte. 

Que o motivo da agressão foi um negócio de uma Saveiro. Que após agressão saiu e tomou rumo ignorado. O solicitante foi orientado quanto ao seu direito de representação.

Fonte Polícia Militar

Em Ivaiporã, briga entre ex-casal termina na Delegacia de Polícia.


Uma briga entre ex-casal na Av. Maranhão em Ivaiporã terminou na 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil. A mulher disse aos policiais militares que foi atingida com uma paulada na cabeça, o ex-marido negou a agressão.

Na madrugada deste domingo (31), por volta das 3 horas, a guarnição da Polícia Militar (PM) foi acionada via Copom, para deslocar na Avenida Maranhão esquina com a Rua Clevelândia, onde a solicitante relatou que sua filha e o ex convivente dela são usuários de drogas, e que ambos ingeriram bebidas alcoólicas. Eles estavam alterados e discutindo em sua residência.  

No local, a solicitante informou que não deseja representar contra seu ex-genro, apenas que o mesmo deixasse o local. Porém, a filha informou aos policiais que horas antes foi atingida por uma paulada desferida pelo ex-marido.

Foi feito patrulhamento nas imediações e o suspeito encontrado. Dado voz de abordagem ele desobedeceu e saiu correndo. A equipe continuou buscas pelo bairro, onde o localizou escondido em um terreno baldio.  

Cientificado das acusações de sua ex-esposa, ele negou e disse que foi agredido por ela e alguns amigos dela. Diante da situação as partes foram encaminhadas a 6ª CIPM para a confecção do BOU e na sequência encaminhados a Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer.

Fonte TNOnline

Mulher é agredida pelo ex-marido durante festa em Jandaia do Sul.


Após denúncia, a Polícia Militar (PM), de Jandaia do Sul, atendeu uma mulher que foi agredida pelo ex-marido durante uma festa em um clube da cidade. A ocorrência foi registrada na madrugada deste domingo (31).

Segundo a vítima, o homem fez ameaças e deu chutes em sua perna e em seu pé, sendo necessário que a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fosse acionada.

A equipe realizou patrulhamento nas imediações, mas não localizou o autor dos fatos. A vítima foi orientada pelos policiais.

Fonte TNOnline 

Mulher faz denúncia e acusa próprio pai de tê-la estuprado dos 13 aos 35 anos.


Nesta sexta-feira (29) compareceu no destacamento da Polícia Militar de Santa Helena, uma mulher relatando que quando tinha 13 anos o seu pai a estupro.

Segundo depoimento, o crime seria frequente até ela completar 35 anos. Ela relatou ainda que durante todos esses anos, seu pai a ameaçava, que se contasse para alguém ninguém acreditaria, pois é uma pessoa conhecida de todos, com muitas amizades, e que também ameaçava tirar a guarda de seus filhos.

Segundo a solicitante, o pai a agredia toda vez que arrumava um namorado, sendo que em janeiro de 2022 ele a teria espancado. A cena teria sido presenciada pelo irmão da vítima que a socorreu.

As ameaças de morte eram frequentes, ela relatou que ele vazia de tudo para que ela se separasse, sendo obrigada a voltar para casa, onde os abusos voltavam a acontecer.

A solicitante recebeu alguns áudios do pai, onde ele a chama de “cretina, jaguara, cadela, sem-vergonha, idiota”. Ela teria ido morar em Diamante D’Oeste por medo de que seu pai (que mora em Ramilândia).

A mulher foi orientada dos procedimentos cabíveis e o boletim encaminhado à delegacia de Polícia Civil para demais providências.

Fonte CGN

Vídeo: briga generalizada em jogo da suburbana deixa três feridos em Curitiba.


Uma briga generalizada entre torcedores de dois clubes do futebol amador deixou três pessoas feridas, na tarde deste sábado (30), na Rua Brasílio Ovídio da Costa, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba.

A confusão teve início nos instantes finais da partida entre o Santa Quitéria e a equipe do Fortaleza, pela Suburbana de Curitiba.

De acordo com um dos diretores do time mandante da casa, que preferiu não se identificar, a confusão começou na parte externa do estádio.

 

“Aconteceu lá fora a confusão. Estava 2 a 0, aos 45 do segundo tempo. Nós temos o outro lado lá, tinha segurança, mas quando abriu o portão o pessoal entrou e se conflitaram lá dentro. Aí o nosso segurança fechou o portão daqui, fechou a parte de dentro, e ficou o pessoal brigando lá fora, jogando pedra para dentro”.

Nas imagens (assista acima), é possível ver que a confusão generalizada acontece dentro do estádio também.

“Aí os caras que estavam dentro se revoltaram, uma correria para lá e para cá, uma confusão generalizada. Dentro do jogo e dentro do campo tudo normal”, afirmou o dirigente.

Duas vítimas, de 19 e 46 anos, foram socorridas com ferimentos moderados e encaminhadas ao Hospital do Trabalhador.

Uma terceira vítima, de 32 anos, estava inconsciente e com sangramento nos ouvidos, após ser atingida com pedradas. Depois de estabilizada no local, foi conduzida ao Hospital São José, em São José dos Pinhais.

Fonte Banda B

Condutor sofre ferimentos após colisão entre carro e caminhão na PR-483.


O acidente foi registrado no início da noite de sábado (30), na rodovia PR-483, bairro Água Branca, em Francisco Beltrão. Conforme a Polícia Rodoviária Estadual, a colisão lateral foi entre um GM/Vectra, placas de Francisco Beltrão e um caminhão Scania/R420, do Paraguai.

O condutor do Vectra, Olírio Padilha, 54 anos sofreu ferimentos médios, foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para atendimento médico.

O motorista do caminhão Rodrigo Alfredo Coppens Lovera, 37 anos não teve ferimentos.

Fonte PPNEWS

Acidente tipo saída de pista seguida de capotamento é registrado na PR-473.


Foi registrado na manhã deste sábado 30, um acidente tipo saída de pista seguida de capotamento na PR-473 sentido Quedas do Iguaçu a Salto Osório.

Onde um Fiat Siena Branco placas de Canela RS, família de Espigão Alto do Iguaçu seguia para São Jorge D' Oeste onde participaria de um evento que acontece naquele município. 

E próximo à entrada da Vila Rural ao tentar uma ultrapassagem a um caminhão, acabou sendo fechado, aí perdeu o controle da direção saindo de pista e capotando por varia vezes, causando danos de grande monta no veículo que foi parar no acostamento.

Estavam no veículo um casal e uma criança, somente a mulher teve escoriações e está em observação por sentir dor de cabeça, o SAMU fez o atendimento conduzindo a mulher até o Hospital Municipal.

O caminhão não parou para prestar socorro e o Fiat Siena foi removido com o guincho.

Fonte Portal Cantu

Capotamento é registrado na PR-180 em Cascavel.


Equipe do Corpo de Bombeiros é acionada para socorrer vítima de capotamento em Cascavel na tarde deste sábado (30).

O acidente de trânsito ocorreu na rodovia PR-180, no km 356, proximidades do distrito de Rio do Salto.

Segundo informado, a vítima seria um homem de aproximadamente 40 anos acabou perdendo o controle do veículo Corsa e saindo da pista.

O veículo ficou bastante destruído com o fato e contou com a ajuda dos militares do Corpo de Bombeiros para destombar o carro.

O condutor sofreu ferimentos leves e após os primeiros socorros no local, foi encaminhado para uma Unidade Hospitalar.

Fonte CGN

Homem fica ferido em capotamento de veículo na PR-180 em Marmeleiro.


Uma camionete VW/Saveiro emplacada em Renascença capotou no final da madrugada deste sábado (30), na Água Branca, entre Francisco Beltrão e Marmeleiro.

O condutor identificado como Jackson, 31 anos, sofreu ferimentos moderados e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Regional para atendimento médico.

Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Estadual também atenderam o acidente.

     Fonte PPNEWS.

Convenções partidárias oficializam 8 candidatos ao Governo do Paraná; prazo acaba na sexta.

As convenções partidárias oficializaram, até a tarde deste sábado (30), oito candidaturas ao Governo do Paraná. Neste sábado (30), Ratinho Junior (PSD) foi confirmado como postulante à reeleição. Gomyde (PDT), Solange Ferreira Bueno (PMN), Professora Angela Machado (PSOL) e Professor Ivan (PSTU) também tiveram as candidaturas homologadas. O prazo para as convenções partidárias se encerra na próxima sexta-feira (5).

Pelo cenário desenhado, a disputa pelo Governo do Paraná parece definida. Resta a convenção do Podemos, que pode lançar o senador Flávio Arns na disputa. Álvaro Dias também chegou a fazer declarações de que pode disputar o cargo.

Desta forma, já oficializaram candidatura:

Ratinho Junior (PSD)

Divulgação

Carlos Massa Ratinho Junior tem 41 anos e é natural de Jandaia do Sul. Formado em Marketing e pós-graduado em Direito, atuou como empresário no ramo da comunicação até ingressar na vida política, aos 21 anos, quando se elegeu deputado estadual. Depois, foi eleito duas vezes deputado federal e retornou à Assembleia Legislativa, além de ter sido Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná.

Em 2018, Ratinho Junior foi eleito governador em primeiro turno com 3,2 milhões de votos, o equivalente a 60% dos votos válidos.

Com ampla gama de apoios, Ratinho Junior deve ter o maior tempo de televisão e unir PSD, PL, União Brasil, Progressistas, MDB, Solidariedade, Republicanos e PSB.

Darci Piana será novamente candidato a vice.

Roberto Requião (PT)

Foto: Eduardo Matysiak/Divulgação

Ex-governador do Paraná, Roberto Requião ocupou o cargo por três mandados: 1991-1994, 2003-2006 e 2007-2010.

Com 81 anos, Requião nasceu em Curitiba. Ele é advogado, jornalista e urbanista. Já foi também prefeito de Curitiba, deputado estadual e senador.

Vai compor chapa com a Federação Paraná da Esperança, que reúne PT, PCdoB e PV. O ex-presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek, é candidato a vice.

Gomyde (PDT)

Ciro Gomes e Gomyde (Divulgação)

Ricardo Gomyde tem 52 anos, é nascido em Ibaiti. Ele mora em Curitiba desde 1978.

É advogado, foi vereador por Curitiba, deputado federal e secretário estadual de Esporte.

No Governo Federal, assumiu a Secretaria Nacional de Futebol no Ministério do Esporte e foi gestor da Copa do Mundo de futebol em 2014 e dos jogos olímpicos de 2016.

Solange Ferreira Bueno (PMN)

Divulgação

Solange Ferreira Bueno é natural de Maringá e viveu a maior parte de sua vida em Cascavel. Mora em Curitiba há 11 anos, onde atua como professora de música. É a primeira vez que coloca seu nome à disposição para concorrer a um cargo público.

Professora Angela Machado (PSOL)

Divulgação

Professora da rede pública estadual há mais de 20 anos, se declara feminista e é mãe de três filhos, Angela tem relevante atuação no Cursinho de Educação Popular Emancipa, na Vila Verde/CIC em Curitiba.

Sergio Nakatani (Rede) será o candidato a vice-governador

Professor Ivan (PSTU)

Divulgação

Ivan Ramos tem 53 anos e é professor da rede estadual. É morador de Paranavaí e também concorreu ao cargo em 2018.

Joni Correia (DC)

Divulgação

Nascido em Cornélio Procópio, Joni Correia morou em Londrina e Foz do Iguaçu. Há mais de 2 décadas, mantém residência em Curitiba. Formado em Direito e em Comunicação Social Publicidade e Propaganda, com especializações em Direito Internacional, em Comportamento Organizacional e Recursos Humanos e MBA em Marketing.

Vivi Motta (PCB)

Reprodução

Vivi Motta começou a vida política em Cuiabá (MT). É formada em Ciências Sociais e atua como professora na rede estadual de ensino no Paraná.

Diego Valdez será o vice.

Fonte: Banda B.