Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 18 de outubro de 2022

18/10/2022 *--* Deus é Fiel!!!

   Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Jovem de 18 anos é pego com drogas em Pitanga.

  Em data de 17 de outubro de 2022, às 18h e 10min, na praça largo dos pioneiros foi abordado um homem 18 anos, sendo realizado a busca pessoal e localizado com o mesmo um invólucro com papéis conhecido como sedã, realizado buscas nas imediações foi localizado uma carteira contendo um cartão de crédito em seu nome e três papelotes de substância análoga a maconha, onde o mesmo assumiu ser de sua propriedade. Diante dos fatos o mesmo foi conduzido juntamente com seus pertences a sede da 3ª cia 16º BPM para lavratura do termo circunstanciado.

Fonte: Polícia Militar.

Durante sexo a três, homem mata mulher a pauladas por ciúmes.

Um homem de 32 anos e sua namorada de 23 anos decidiram fazer algo diferente e convidaram um rapaz, para que juntos fizessem sexo a três.


Durante o ato sexual, o homem ficou com ciúmes da parceira e passou a agredi-la com chutes e na sequência com golpes de madeira contra a cabeça da mulher.


O caso ocorreu em Pato de Minas, no interior de Minas Gerais. A mulher de 23 anos acabou não reistindo aos ferimentos e morreu.


De acordo com o portal Patos Hoje, Diego agrediu Gilmara por cerca de uma hora. O homem convidado pelo casal foi mantido em cárcere privado, até conseguir fugir e ir a uma delegacia da cidade denunciar o caso. Após a expedição do mandado de busca e apreensão, policiais foram à residência do casal, mas chegando lá já era tarde demais. O feminicídio já havia acontecido. 

Fonte: Portal BNews

Colisão traseira entre veículos é registrada na BR-369.

Uma colisão traseira foi registrada no início da tarde desta segunda-feira no Km506 da BR369 nas proximidades do bosque São Cristóvão.


Os veículos seguiam no sentido Corbélia/Cascavel quando segundo informações repassadas no local, a condutora do Cobalt teria reduzido a velocidade quando foi atingida na traseira pela Amarok. O condutor da caminhoneta ainda tentou reduzir a velocidade e sair para o acostamento mas a batida não pode ser evitada.


Uma equipe de plantão do SAMU e da Defesa Civil de Corbélia foram acionadas para prestar atendimento no local onde uma ocupante foi avaliada e encaminhada para atendimento médico posteriormente.


Equipes do DER também estiveram no local sinalizando e orientando o trânsito que ficou interditado no sentido à Cascavel por cerca de 15 minutos durante o atendimento dos socorristas.


A Polícia Rodoviária Federal esteve no local e fez o registro da ocorrência.

Fonte: Portal Corbélia.


O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 18/10/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Bielorrússia anuncia força militar conjunta com Rússia.


A Bielorrússia receberá um total de 9 mil soldados russos e 170 tanques como parte de uma nova força militar conjunta. A informação é de funcionários do Ministério da Defesa do país, divulgada nesta segunda-feira, 17.

O presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, anunciou a formação da nova força na semana passada, em resposta ao ataque da Ucrânia à Rússia. Entretanto, ele não forneceu evidências para sustentar a afirmação.

Moscou usou a Bielorrússia como palco para sua invasão em larga escala, mas as tropas bielorrussas não estiveram diretamente envolvidas na guerra. As declarações de Lukashenko, no entanto, alimentaram temores de que a força atacaria a Ucrânia do norte, com o objetivo de interromper os corredores usados para transportar armas em todo o país. Oficiais militares bielorrussos, por outro lado, insistiram que a força estava sendo criada apenas para fins defensivos.

Enquanto os soldados russos se deslocavam para a Bielorrússia, as autoridades do país prenderam pelo menos quatro ativistas acusados de planejar ataques terroristas para sabotar a operação.

Fonte: Agências Internacionais.

Otan inicia manobras de dissuasão nuclear, em meio a tensões com a Rússia.


A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) começou nesta segunda-feira (17) a realizar exercícios de dissuasão nuclear no noroeste da Europa, programados há tempos, em meio a tensões pela guerra na Ucrânia e a ameaças do presidente da Rússia, Vladimir Putin, de empregar qualquer meio para defender o território russo.

Estava previsto que 14 dos 30 Estados-membros da Otan participassem das manobras, segundo a aliança militar, que incluíam cerca de 60 aeronaves. Grande parte da operação ocorrerá a menos de 1 mil quilômetros da fronteira russa.

Os exercícios militares irão até 30 de outubro. A Otan não permitiu que meios de comunicação estivessem perto do local para a operação, planejada antes da invasão russa na Ucrânia. 

Fonte: Associated Press.

Bolsonaro defendeu Lula? Vídeo mostra declaração de voto do presidente no petista. Assista ao vídeo:


Durante debate da TV Bandeirantes neste domingo, 16, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se confrontaram em diversos temas, inclusive sobre um possível apoio do chefe do Executivo ao petista na época em que era deputado federal.

Bolsonaro negou durante o debate, mas vídeo mostra o presidente afirmando que votou em Lula no segundo turno das eleições de 2002.

“Confesso publicamente que votei no Lula no segundo turno porque jamais votaria no candidato do Fernando Henrique Cardoso. No primeiro turno, trabalhei para Ciro Gomes, que perdeu. No segundo, escolhi a opção que considerava a melhor”, disse Bolsonaro no plenário da Câmara dos Deputados, em dezembro de 2002. A veridicidade da declaração foi confirmada pelo Estadão usando como base as notas taquigráficas das sessões que são divulgadas pela Câmara dos Deputados.

Na mesma sessão, Bolsonaro também defendeu o nome do petista José Genoíno para o Ministério da Defesa do governo Lula. “Não tenho como indicar alguém para o Ministério da Defesa. Não faço parte da equipe do Lula nem tenho poder de veto, mas tenho voz nesta Casa. Sugiro até mesmo o nome de José Genoíno, por quem não tenho grande amizade, mas reconheço sua competência”, disse.

Anteriormente, em outubro de 2002, Bolsonaro já havia comentado sobre a participação dos militares na eleição daquele ano. Na época, ele afirmou que os militares optaram por apoiar Lula durante segundo turno.

“Creio ser desnecessário dizer que o voto dos militares no segundo turno não foi para (José) Serra, mas para Lula, na esperança de que o futuro governo crie uma transição para a implantação da nefasta mudança que tramita nesta Casa como medida provisória. Buscaremos, se não reverter o que perdemos, ao menos assegurar uma transição. O militar não quer nada além disso.”

Durante o debate da Band no domingo, Lula chamou Bolsonaro de “puxa-saco” quando era deputado federal. “Você era o meu maior puxa-saco na época do Congresso. Porque você sabe que eu ajudei o Exército que não tinha nem coturno. Não tinha nem avião.” Ainda segundo Lula, Bolsonaro “tinha orgulho de ter eu (Lula) como presidente”.

Fonte: Agência Brasil.

Ministra do TSE manda tirar do ar vídeo que liga Lula a crimes.


A ministra Cármen Lúcia, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ordenou, na noite de ontem (16), a remoção de um vídeo publicado no perfil do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no Twitter em que o parlamentar liga o candidato do PT à presidência Luiz Inácio Lula da Silva a supostos crimes de corrupção e apoio ao crime organizado. 

Ela atendeu a pedido da campanha de Lula, que disse que as informações no vídeo são mentirosas. A ministra proibiu Flávio de veicular novamente esse tipo de conteúdo, associando o candidato a informações inverídicas. 

O vídeo publicado pelo parlamentar cita que Lula recebeu R$ 300 milhões em desvios investigados pela Lava Jato e que ele financiou ditaduras na Venezuela e em Cuba, além de se referir ao presidenciável como “apoiado pelo narcotráfico”. 

Na decisão, Cármen Lúcia afirmou que nada do que é dito no vídeo possui “suporte em dados verídicos”, tratando-se de “veiculação de mensagem mentirosa, ofensiva à honra e à imagem de candidato à presidência da República”. 

Ela estipulou multa de R$ 2 mil por dia em caso de descumprimento da decisão e determinou a notificação do senador para que ele apresente defesa, caso julgue necessário.

A Agência Brasil tenta contato com a defesa de Flávio Bolsonaro.

Fonte: Agência Brasil.