Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 13 de março de 2021

13/03/2021 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Casos de covid - 19 confirmados em Santa Maria do Oeste, aumenta muito e preocupa a população.






A COVID - 19, em casos confirmados aqui em Santa Maria do Oeste, disparou em apenas 06 dias subiu de 291 para 327.

Do dia 07/03 até 12/03, 36 casos, o que fazer precisamos botar a barba de molho, e começar a Lavar as Mãos, Usar Mascara e Álcool Gel e rezar muito para não ser contaminado.

Precisamos ter uma fiscalização na rua o dia todo, carro temos funcionários também, o que estão esperando.

Temos que usar todos os recursos possível para combater esta doença.

E a população se conscientizar também que precisa ajudar por qualquer um pode ser o próximo.

Não vamos esquecer e evitar aglomerações.


Ex – Mulher ameaça marido se pegar com outra vai matar e colocar fogo na casa em Palmital.


A equipe recebeu solicitação do senhor *****, o qual relatava que sua ex mulher ******** estaria em sua casa e começou uma discussão com o mesmo e o estava ameaçando.

Sendo que para se resguardar de ser acusado de algo injustamente, requer a presença da equipe na residência.

No local em contato com ******* o mesmo relatou que se separou de ******* a cerca de seis meses e que a mesma estaria morando já com outra pessoa,

Contudo possuem um filho em comum e ******* vem até a residência para limpar e fazer algumas coisas para o filho, contudo na data de hoje ****** teria achado alguns cabelos de mulher no quarto de ****** e começou a xingá-lo e ameaçá-lo dizendo que o mesmo não poderia ter uma namorada, nem dentro de casa nem em lugar nenhum porque se o relacionamento dela nao desse certo ela voltaria para a casa.

****** relata que a casa está em seu nome e que já tentou entrar em acordo com ******* para vender a casa e dar a parte dela, porém a mesma se nega.

Em conversa então com *****, a mesma confirmou os fatos e relatou que não vai permitir que ****** traga outra mulher para dentro de casa porque a casa é metade dela.

Ainda na presença da equipe a mesma ameaçou dizendo: se eu pegar outra aqui eu mato, e ainda vou vir e colocar fogo na casa com ele dentro". Diante dos fatos a equipe orientou ambas as partes sobre os procedimentos legais cabíveis, sendo que ***** acabou saindo do local e voltando a sua residência.

******* diz temer por sua vida, pois segundo o mesmo, o atual companheiro de ****** é ex presidiário, contudo o mesmo não quis representar no momento pela ameaça. É o relato. 

Fonte Polícia Militar

Jovem acusa seu padrasto de assédio sexual em Boa Ventura.


No dia 12 de março de 2021 às 17h10 min compareceu ao destacamento policial o senhor *******, acompanhado de seus filhos ********* 20 anos e ******** 14 anos.

Relatou o senhor ****** que na data de hoje sua filha ******* contou ao seu irmão ****** que a aproximadamente seis meses sofreu assédio sexual de seu padrasto de nome ********, relatou a menor ****** que a aproximadamente seis meses, seu padrasto ****** a estava levando ao município do turvo ao cabeleireiro e que em dado momento esse passou a mão em sua perna dizendo que "quando ela fosse maior a pegaria", sendo então que ela pediu para que ele parasse sendo acatado pelo autor.

Após esse fato o autor passou a enviar mensagens via aplicativo de mensagens com novos assédios, sendo que a última mensagem enviada foi a aproximadamente cinco meses.

Relata a vitima ***** que não expôs tais fatos antes por temer sua integridade física e de sua mãe, uma vez que não sabe qual seria a reação do autor ao ser denunciado.

Ante ao fato foram os solicitantes orientados quanto aos procedimentos a serem adotados junto a polícia judiciária e demais órgãos de proteção do interesse das crianças e adolescentes.

Fonte Polícia Militar

Moto furtada é recuperada em Pitanga.

Foto ilustrativa

No dia 12 de março de 2021 por volta das 09h00min após levantamento de informações de que a motocicleta que teria sido furtada nesta madrugada.

Conforme B.O. n° 2021/264807, estaria escondida em uma casa abandonada na rua conhecida como ''beco da alegria'', bairro Srtª Izabel, foi então deslocado até o supracitado endereço, localizando uma motocicleta Honda Twister, cor vermelha, placa ********, confirmando ser a mesma motocicleta.

Diante dos fatos após se fazer presente o proprietário, o sr. ******** no local, foi entregue a motocicleta até a 45ª DRP de Pitanga para a serem realizado os demais procedimentos pertinentes. 

Fonte Polícia Militar

Três homens fazem dez disparos de arma de fogo contra cidadão um dos autores era seu vizinho em Laranjeiras do Sul.


No dia 12 mar. 21 às 17h05min. Na Rua Carlos Gomes, Bairro Presidente Vargas, após levantamento de informações, teriam ocorrido diversos disparos de armas de fogo em via pública.

No local, se identificou como vítima dos disparos, um senhor de 37 anos o qual relatou que estava em casa quando viu um homem jogar um celular na rua em frente à sua casa, quebrando e atirando o objeto quebrado no meio de um mato.

O solicitante informou que ficou curioso e foi pegar o aparelho, momento em que três homens retornaram um deles trajando uma camiseta listrada em vermelho e branco, outro com camiseta cinza e o terceiro com bermuda e camiseta preta. Informou que um deles é seu vizinho e os demais, os quais efetuaram disparos cada um com um revolver, totalizando 10 disparos de arma de fogo em sua direção.

Um dos disparos acertou de raspão o veículo de sua propriedade, GM Vectra de cor Verde, que se encontrava estacionado.

O senhor não foi atingido pelos disparos e relatou ainda que os homens que atentaram contra ele são moradores do Bairro Palmeiras, porém que não sabe o nome, e tão pouco a localização exata de suas residências.

Efetuado patrulhamento, sem êxito em encontrar os suspeitos. Orientado quanto aos procedimentos legais.

Fonte Polícia Militar

Carro abordado e casal acaba preso por tráfico de drogas em Guarapuava.


No dia 12 mar. 21 às 21h30min. Na Rua Barão do Capanema, bairro Batel, após levantamento de informações de que um casal, em um veículo Ford/Ecosport cor prata, estavam realizando tráfico de drogas, e que haviam saído da residência para realizar entrega de entorpecentes.

Foi reforçado o patrulhamento no intuito de o localizar, sendo que logo após, foi avistado o referido veículo e com apoio da mais uma equipe policial, foi procedida a abordagem e em busca pessoal, foi localizado no bolso esquerdo da calça do motorista, 34 anos, duas embalagens de substancia análoga a cocaína e no console do veículo, mais duas embalagens da mesma droga, além da quantia de R$ 200,00 (duzentos reais).

No veículo se encontrava também a filha do casal, 04 (quatro) anos, quem a mãe deixou aos cuidados dos avós paternos. Dada voz de prisão aos envolvidos e conduzidos até a Delegacia para as providências legais.

Indagado ao casal sobre a existência de mais substâncias entorpecentes, os mesmos relataram não possuir mais, que haviam iniciado a atividade de tráfico há pouco mais de três meses.

Inclusive solicitaram à equipe policial para que fosse realizado busca em sua residência, sendo procedido, porém nada de ilícito foi localizado.

Na delegacia, foi realizado pesagem da droga, obtendo a quantia de 19,7 gramas (dezenove vírgulas sete gramas).

O referido veículo foi entregue na Delegacia, haja vista estar sendo utilizado para o crime de tráfico de drogas.

Fonte Polícia Militar

PM apreende quase meia tonelada de maconha dentro de bar na RMC.


Uma operação de rotina no trânsito em São José dos Pinhais, na RMC (Região Metropolitana de Curitiba) terminou na apreensão de aproximadamente meia tonelada de maconha na noite desta sexta-feira (12).

Os policiais do Batalhão de Trânsito da PM abordaram um veículo modelo FOX e em vistoria encontraram 10 quilos do entorpecente distribuídos em tabletes sendo transportados.

Thank you for watching

O motorista alegou que apenas estava transportando a droga e que receberia R$ 200 pelo serviço.

Diante do fato, uma equipe foi deslocada ao endereço citado pelo condutor. Na rua Acre no bairro Boneca do Iguaçu, dentro de um bar, os policiais encontraram uma grande quantidade de tabletes de maconha prensada.

No local, uma mulher foi detida em flagrante. A estimativa da PM é que pelo menos meia tonelada da droga estava armazenada dentro do bar.

Além da mulher, o condutor do carro também foi preso. A droga foi recolhida para pesagem oficial e posterior entrega para autoridade policial de plantão.

Fonte Banda B

Acidente deixa uma mulher morta e outra gravemente ferida em Toledo.


Um grave acidente de trânsito envolvendo um Volkswagen Gol, placa de Cascavel, e uma carreta Scania, placa de Marechal Cândido Rondon, resultou em uma vítima fatal e outra vítima em estado grave. A colisão aconteceu na rodovia BR-467, próximo ao Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo.

Segundo informações coletadas no local pela equipe de reportagem do Toledo News, a carreta trafegava com sentido a Marechal Cândido Rondon, enquanto o carro seguia em direção a Cascavel. A batida aconteceu quando o carro foi realizar uma ultrapassagem e acabou colidindo de frente com a carreta.

Thank you for watching

A motorista do Gol ficou presa nas ferragens e morreu no local do acidente. Já a passageira do veículo foi levada para o Hospital Bom Jesus com ferimentos graves.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estiveram no local.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Toledo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para registrar a ocorrência e controlar o trânsito.

A identidade das vítimas ainda não foi divulgada pelas autoridades.

Fonte: Toledo News.

Jovem de 19 anos morre em colisão entre camionete e moto na BR-373.

O acidente ocorreu na manhã de sábado (13), na rodovia BR-373, trevo de acesso a Coronel Vivida envolvendo uma Saveiro e uma motocicleta. O condutor da motocicleta Leonardo José Richard, 19 anos, morreu no local do acidente. O condutor da Saveiro André Vitor de Souza, 21 anos, sofreu ferimentos e foi socorrido pelo SAMU e encaminhado a UPA de Coronel Vivida.

Segundo apurado no local a motocicleta seguia pela rodovia, quando a Saveiro contornava o trevo, atravessando a via e ocorrendo a colisão. Após os procedimentos o corpo da vítima foi encaminhado ao IML de Pato Branco. A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência.

    Informações Rádio Voz.

Caminhão sai da pista na PR-281 e carga de carne de frango é saqueada.


Uma saída de pista foi registrada próximo das 15 horas desta sexta-feira (12) na rodovia PR-281 na conhecida curva do Alto Alegre no município de São Jorge D’Oeste.

Segundo informações o caminhão Mercedes-Benz com placas de Itapeva (SP) que tracionava uma carreta câmara fria com placas de Chapecó (SC) seguia pela rodovia sentido São Jorge D’oeste a São João quando ao chegar na curva, o motorista perdeu o controle da direção saiu da pista, caiu no barranco, atingiu um poste de suporte de cabos de telefone e fibra óptica parando na lavoura de milho.

A câmara fria estava carregada com carne de frango e seguia da cidade de Dois Vizinhos para o porto de Itajaí (SC). O motorista não teve ferimentos e dispensou atendimento.

O veículo não chegou a tombar, porém apresentou danos de grande monta.

A carga de carne de frango foi saqueada. A Polícia Rodoviária Estadual Posto de Chopinzinho atendeu a ocorrência.

Colaboração Douglas Nunes/Rádio São João e PPNEWS.

STJ retoma na terça julgamento de recursos de Flávio Bolsonaro por rachadinhas.


A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) retomará na próxima terça, 16, o julgamento de dois recursos da defesa do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) que podem implodir as investigações sobre desvio no gabinete do filho do presidente na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

No final de fevereiro, por quatro votos a um, o STJ anulou a quebra do sigilo bancário e fiscal de Flávio, ocasionando o maior revés sofrido pelo Ministério Público do Rio desde a abertura do inquérito em 2018. A decisão determinou que os promotores retirem da apuração todas as informações obtidas pela quebra do sigilo do senador e de outros 94 alvos, incluindo o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz.

A medida também esvaziou a denúncia apresentada contra Flávio no ano passado por peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O voto que foi seguido pela maioria dos ministros da Quinta Turma foi proferido pelo ministro João Otávio de Noronha que, conforme antecipado pelo Estadão, costurou uma saída jurídica para beneficiar o filho do presidente. O ministro já antecipou que deverá atender a defesa de Flávio nos outros dois pedidos.

Após a derrota no caso da quebra de sigilo, o relator dos recursos, ministro Felix Fischer, manobrou para adiar a discussão dos pedidos restantes da defesa. O magistrado requisitou novas informações ao Tribunal de Justiça do Rio, o que motivou a defesa de Flávio a recorrer sob argumento que Fischer não pode cobrar novas diligências em um julgamento já iniciado.

Os dois recursos restantes miram o compartilhamento de informações pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) com o Ministério Público do Rio e as decisões tomadas pelo juiz Flávio Itabaiana, da, desde o início das investigações.

Em relação ao Coaf, os advogados alegam que houve quebra dos sigilos bancário e fiscal sem autorização judicial. No caso de Itabaiana, a defesa do senador argumenta que, após a Justiça do Rio reconhecer o foro de Flávio perante o Órgão Especial, as decisões do magistrado no caso devem ser anuladas.

Fonte CGN

PT planeja viagens com Lula assim que ele tomar vacina contra Covid-19.

A decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mudaram os planos imediatos do PT, que pretende investir nos próximos meses em agendas de visitas e viagens pelo país com o ex-presidente, provável candidato do partido na corrida eleitoral de 2022.

As agendas devem começar após o ex-presidente receber a vacina contra a Covid-19, fato que também será divulgado como contraponto ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que, até o momento, não se empenhou em defender a necessidade do imunizante.

A previsão é que Lula receba a primeira dose da vacina no início da próxima semana, segunda ou terça, em São Bernardo do Campo (SP). A segunda dose deve ocorrer cerca de 15 dias depois. A partir daí, de acordo com a presidente do partido, deputada Gleisi Hoffmann (PR), a ideia é iniciar uma série de encontros políticos com o objetivo de criar um movimento de confronto com Bolsonaro.

Antes da decisão, o PT pretendia começar a construir o nome do ex-prefeito de São Paulo, e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, como opção de candidatura para 2022. O partido chegou até a escrever um plano emergencial que serviria de base para essas jornadas. Agora, a intenção é manter as viagens, mas com Lula à frente.

“Nós vamos continuar, com o Haddad e outras lideranças. Nós vamos fazer das agendas, vamos sair, mas vamos fazer as agendas para o Lula também. Nós queremos muito que o Lula ande o Brasil. Mas ele tem que primeiro tomar as vacinas”, disse Gleisi Hoffmann em conversa com o Metrópoles.

Fonte Banda B