Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

25/08/2023 *--* Deus é Fiel!!!

       Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Motociclista sem CNH, foge da polícia bate em carro e acaba detido em Pitanga.

19h20min Centro

Descrição: Nesta data, por volta das 19h20min a equipe em Patrulhamento avistou uma motocicleta sem os retrovisores.

Sendo dado voz de abordagem onde o condutor da motocicleta ao visualizar a equipe policial, iniciou fuga por diversas ruas do centro e bairro, efetuando diversas manobras perigosas, como rampar lombada, andar na contramão, furar preferencial e quase colidir com diversos veículos da via.

Sendo que ao furar uma preferencial a motocicleta acabou colidindo na parte traseira direita de um automóvel.

Diante dos fatos abordado o condutor da motocicleta, a pessoa de masculino, de 19 anos, o qual não possui CNH ou PPD e a passageira mulher de 19 anos, com os quais não foi localizado nada de ilícito.

A motocicleta trata-se de uma Honda CG 150 de cor vermelha a qual está com débitos e o veículo que a motocicleta colidiu, trata-se de um Hyundai/HB 20 de cor branca, o qual está sem débitos, o condutor do automóvel trata-se da pessoa de masculino, 32 anos, habilitado na categoria AB.

Encaminhado o condutor da motocicleta ao cartório da 3ª Cia para a lavratura do Termo Circunstanciado pelo crime de Direção Perigosa, a motocicleta foi apreendida e realizada as notificações pertinentes.

Homem plantas pés de maconha e acaba pego pela polícia em Laranjeira do Sul.

23h10min –Bairro Laranjeiras I.

Descrição: a equipe encontrava-se em patrulhamento quando visualizou um indivíduo com calça jeans e camisa preta que ao visualizar a viatura policial saiu correndo pulando alguns muros e cercas.

Sendo acompanhado pela equipe porem esse não foi encontrado, sendo que onde ele pulou foi visualizado alguns pés de cannabis sativa (12 pés) plantados.

Diante do fato a equipe deslocou até a residência onde encontrava se a pessoa de masculino de 27 anos, questionado o mesmo sobre os pés de cannabis o mesmo confirmou que plantou os pés de maconha e que teria sementes e algumas buchas na residência, o qual entregou para equipe.

Diante do fato foi dado voz de prisão ao autor e utilizado algemas para resguardar o risco de fuga e para segurança da equipe e do autor, em seguida encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Carro roubado capota em tentativa de fuga em Manoel Ribas, e policiais encontram 283 quilos de maconha no veículo.

Interseção c/ Rod. PR487.

Descrição: a equipe fazia patrulhamento próximo a PR487, foi avistado um veículo de cor escura transitando em alta velocidade com as luzes apagadas e que ao perceber a presença da viatura passou a transitar em alta velocidade.

Devido à fundada suspeita estabelecida, a equipe iniciou acompanhamento tático ao veículo spin de placa BCU5H19 sendo que o mesmo continuava realizando manobras perigosas a veículos de terceiros tirando-os para fora da pista visando dificultar a aproximação da equipe policial.

Quando o veículo perdeu estabilidade e veio a capotar em uma curva. Na abordagem foram identificados masculino de 23 anos como passageiro e masculino de 18 anos como condutor, no interior do veículo foi localizado diversos pacotes de substância análoga a maconha e mais um par de placas FVI9F19.

Foi dado voz de prisão e informados de seus direitos, em seguida ambos dispensaram atendimento médico. O veículo foi removido ao pátio da Civil, local onde foi feita a pesagem da droga totalizando 283,10kg.

Em consulta ao sistema SESP/intranet foi constatado que o veículo é objeto de roubo em Curitiba em data de 30/07/2023, onde entraram em uma oficina armados e subtraíram o veículo, sendo que a sua placa original é BAA3I41.

Carro vê viatura tenta fuga da mesma acaba encapotando e arma de fogo é apreendida e motorista estava bêbado em Nova Tebas.

00h50min – Catuporanga

Descrição: Durante patrulhamento foi visualizado um veículo VW/GOL de cor branca onde o condutor do veículo ao perceber a presença da viatura policial arrancou bruscamente no intuito de se evadir, que de imediato foi dado ordem de parada com sinais sonoros e luminosos os quais foram desobedecidos.

Que o condutor contornou e evadiu-se sentido Pitanga desobedecendo as ordens de parada, conduzido o veículo em alta velocidade fazendo ultrapassagens em locais proibido, trafegando pela contramão fechando e jogando o automóvel para cima da viatura gerando perigo de dano e perigo a vida dos policiais e outros usuários da via.

Foi visualizado que o passageiro dispensou um objeto e continuaram a fuga, foi solicitado apoio as equipes de Pitanga para a abordagem onde quase atropelou um dos policiais, até que o mesmo perdeu o controle e capotou após aproximadamente 45 km de acompanhamento tático.

Efetuado abordagem dos dois masculinos identificados condutor masculino, 19 anos, e o passageiro de 30 anos, que em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém em revista veicular foi localizado um revólver cal. 38 Special marca Rossi municiado com 6 munições mais 3 munições sobressalentes do cal. 38 SPL MARCA CBC, os quais não apresentaram documentação da arma, uma faca e dois canivetes.

Em consulta ao sistema o condutor não possui CNH e o veículo não possui débitos. Indagado o condutor se havia ingerido bebida alcoólica e onde estavam indo este relatou que beberam a tarde toda e estavam indo em um posto ingerir mais bebida alcoólica. Conhecido na região e no meio policial pela prática de furto qualificado de gado.

O condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez sendo oferecido o teste estilométrico resultando em 1,28 MG/L configurando crime pelo Art. 306 do CTB. Sobre a arma nenhum dos dois assumiu a propriedade.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhados a Polícia Judiciária.

Menor é detido em carro no estacionamento de um supermercado por trafego de drogas em Guarapuava.

14h10min – B. Morro Alto.

Descrição: A equipe CPU recebeu a denúncia de que um casal realizaria um entrega de drogas no estacionamento de um mercado e, que sempre se utilizavam de um veículo VW Gol rebaixado de cor prata para realizar as entregas, buscas e cobranças de drogas.

O masculino, 17 anos, já é conhecido da equipe policial devido ao seu envolvimento com o tráfico de drogas, inclusive já foi detido uma vez devido a isto.

Diante dos fatos a equipe realizou o patrulhamento no local, sendo visualizado o veículo VW Gol, cor prata, veículo esse rebaixado, o qual era idêntico ao denunciado aos policiais.

Ao realizar a aproximação do veículo foi possível visualizar que este era ocupado por um casal, sendo que o indivíduo masculino estava no banco do passageiro, e a todo momento da aproximação olhava para todos os lados, dando indícios de que procurava alguém.

No momento em que o passageiro visualizou a viatura policial ele tentou se abaixar com o intuito de se esconder da equipe, bem como foi avistado recebendo uma sacola da feminina que estava ao lado dele.

Diante das fundadas suspeitas a equipe deu voz de abordagem ao casal. Durante busca no veículo foi localizado cerca de 150g de substância análoga a cocaína dentro de uma sacola preta.

Imediatamente ambos receberam voz de prisão bem como foram informados dos seus direitos constitucionais de permanecer em silêncio e não produzir provas contra si mesmo.

Foi solicitado que comparecesse ao local uma viatura com policial feminina para realizar busca pessoal na mulher de 21 anos, porém nada de ilícito foi encontrado. Os indivíduos foram conduzidos para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Grave acidente: Caminhão desgovernado atinge pelo menos 23 veículos. Veja o Vídeo do acidente e Fotos.

Um grave acidente de trânsito foi registrado na noite desta quinta-feira (24), na Rua Romário Martins, Centro de Coronel Vivida.

Conforme informações da Rádio Voz FM, um caminhão Scania carregado 37 toneladas de farelo de soja, apresentou problemas nos freios e arrastou diversos veículos que estavam estacionados e transitando pelo local.

Em entrevista, o motorista do caminhão disse que descia a rua quando percebeu que faltou freio e não conseguiu mais engatar as marchas e nem segurar o veículo.

O caminhão foi carregado em Guarapuava e tinha como destino a Vibra de Itapejara D’Oeste. Pelo menos 23 veículos foram atingidos, muitos carros foram jogados nas calçadas, alguns destruídos, e toda a carga ficou esparramada na rua.

O motorista de um veículo Gol, ficou encarcerado e foi socorrido a UPA pelas socorristas do Corpo de Bombeiros e SAMU. Ele tinha suspeita de fratura em uma das pernas.

Um motociclista também precisou ser atendido com ferimentos sem gravidade. Uma multidão de pessoas acompanhou o trabalho dos socorristas.





Fonte PPNEWS

Polícia procura homem que ameaçou esfaquear a própria filha e a ex-companheira no Paraná. Veja a foto.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) divulga a foto de um homem, de 42 anos, suspeito de violência doméstica cometido contra a própria filha, de 11 anos, e a ex-companheira, de 47.

De acordo com a delegada da PCPR Amanda Jaqueline, o crime ocorreu no município de Astorga, no dia 16 de agosto.

“O suspeito invadiu a residência da ex-companheira, quebrando o portão. Lá ele ameaçou ela de morte e tentou a agredir com uma barra de ferro. Na sequência, o investigado agrediu a criança arremessando-a no sofá. Depois o suspeito se apoderou de uma faca e novamente ameaçou a ex-companheira, tendo lesionado a mão dela”, afirma a delegada.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima através dos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (44) 3234-4113, diretamente à equipe de investigação.

Fonte BP

Mulher pede socorro a PMs após ser espancada por ex-companheiro, em Apucarana.

A Polícia Militar (PM) foi parada na noite desta quinta-feira (24) por uma mulher que estava sendo agredida pelo ex-companheiro, em Apucarana, no norte do Paraná. O caso aconteceu quando os policiais realizavam patrulhamento pelo Loteamento Solo Sagrado, por volta das 23 horas.

De acordo com os agentes, a vítima correu em direção à viatura pedindo socorro. No mesmo momento, os PMs também conseguiram ver um homem correndo em direção aos fundos de uma casa, onde havia uma região de mata.

A mulher relatou que o homem é seu ex-companheiro e que estava sendo espancada por ele no interior da residência. Além disso, o agressor havia quebrado o seu celular e divulgado fotos íntimas da mulher nas redes sociais.

Ainda como consta no B.O, quando saiu correndo da casa, o homem foi atrás da vítima com um tijolo na mão. Os policiais também afirmaram que a mulher estava com hematomas pelo corpo.

O autor das agressões ainda não foi encontrado pelos PMs.

Fonte TNOnline

O Braz pé de Santa Maria do Oeste está com promoções e calçados imperdíveis. Veja as fotos deste 25/08/2023.

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:




Queda de moto complica trânsito na BR-116 entre Fazenda Rio Grande e Curitiba, nesta sexta-feira.

Um acidente com queda de motociclista causa lentidão na BR-116, no trecho entre Fazenda Rio Grande e Curitiba, na manhã desta sexta-feira (25). O incidente foi registrado por volta das 7h30, já no bairro Tatuquara, na pista sentido Curitiba, logo após o viaduto do Contorno Sul.

O Corpo de Bombeiros esteve no local para atender as duas vítimas, porém, a BR-116 não precisou ser interditada. Mesmo com o atendimento fora da pista, o trânsito no local é intenso.

Fonte ricmais

Motorista morre após carreta tanque cair em ribanceira na BR-277 em Cantagalo.

O motorista de uma carreta tanque morreu em um grave acidente no fim da noite dessa quinta-feira (24) no km 414 da BR-277 em Cantagalo.

Segundo informações, a carreta seguia pela rodovia sentido Cascavel quando o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista e caiu em uma ribanceira.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local, mas nada puderam fazer pelo motorista que já estava em óbito.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi acionada ao local para prestar apoio ao acidente.

Imagens: Fabrício Eduardo, e CGN

Jovem fica ferido em colisão entre camionete e moto na PR-466, em Ivaiporã.

Um adolescente de 16 anos que pilotava uma motocicleta ficou ferido em acidente de trânsito na tarde de quinta-feira (24), na rodovia PR-466, em Ivaiporã, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).

O acidente que envolveu uma camionete Mitsubishi MMC – L200 OUTDOOR preta com placas de São Lourenço do Oeste/SC e uma moto Honda- NXR150 BROS amarela placa de Ivaiporã/PR foi por volta das 13h30.

Equipes do Siate/Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local.

O adolescente teve ferimentos leves e foi socorrido e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ivaiporã.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária, a camionete transitava sentido Manoel Ribas a Ivaiporã e ao atingir o Km 122 + 500 mt colidiu na traseira da motocicleta que adentrou a pista no mesmo sentido de direção.


Fonte TNOnline

Colisão deixa duas mulheres feridas na PR-483 em Francisco Beltrão.

Uma colisão entre dois carros deixou duas mulheres feridas no início da tarde desta quinta-feira (24), na rodovia PR-483, nas proximidades do acesso do Contorno Noroeste, em Francisco Beltrão.

Envolveram-se na colisão, um automóvel Citroen C4 que vinha sentido a Francisco Beltrão, e no momento que tentou realizar uma conversão para acessar uma estrada rural, colidiu com o Hyundai/HB20 que trafegava no sentido contrário.

A condutora do Citroen e passageira do HB20 tiveram ferimentos com suspeitas de fraturas, foram socorridas pelo SAMU e Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital.   A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.


Fonte PPNEWS

Mulher morre ao ser atropelada na BR-277 em Cascavel.

Uma mulher morreu após ser atropelada na BR-277, em Cascavel. O fato ocorreu no Km 592, nas proximidades do viaduto da Petrocon. O único documento que a vítima carregava era uma carteirinha do SUS, em nome de Jorgina Aparecida dos Santos, de 49 anos de idade.

De acordo com informações apuradas no local, a vítima estaria andando pelas margens da rodovia e no momento em que um caminhão estava passando ela teria atravessado a pista repentinamente.

O caminhoneiro teria relatado para a PRF que freou bruscamente, mas mesmo assim a parte lateral do veículo teria atingido a mulher que caiu na rodovia.

O caminhoneiro relatou ainda que uma suposta caminhonete que vinha atrás, também teria atropelado a vítima. O condutor da caminhonete teria se evadido do local.

Uma ambulância do Siate chegou a ser mobilizada, entretanto a equipe médica apenas pôde constatar o óbito da vítima.

A Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência e fez a devida sinalização da rodovia, que ficou parcialmente interditada.

O IML (Instituto Médico Legal) foi acionado para recolher o corpo da vítima, que passaria por exame de necropsia antes de ser liberado aos familiares.

Fonte Porta Nova Santa Rosa

Fiesta fica destruído por incêndio na PR 180 em Rio do Salto.

Na noite desta quinta-feira (24), equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para combater incêndio em veículo na PR 180, quilômetro 347 que pertence a Rio do Salto. 

De acordo com o condutor do veículo Fiesta, ele tinha recém tirado o veículo da oficina mecânica e na rodovia, sentiu cheiro forte e mal deu tempo de sair do veículo que começou a incendiar. 

Os militares contiveram as chamas, porém o carro ficou destruído. 

No interior do carro tinha um botijão de gás, que por sorte, não explodiu. 

O condutor foi orientado pela equipe do Corpo de Bombeiros. 

Fonte catv.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 25/08/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Curitiba participa de movimento nacional contra a violência policial e o assassinato de pessoas negras. Veja Vídeo e fotos.

Em manifesto divulgado pelas entidades que participam do ato no Paraná, foi destacado o aumento no encarceramento de pessoas negras no estado (mesmo com decréscimo considerável da população carcerária) e o aumento no número de mortes em confrontos policiais, que saltaram de 247 em 2015 para 488 em 2022 (um aumento de 98%). Embora a população negra corresponda a 28% da população paranaense, eles foram vítimas em 48% dos casos de morte em “confronto policial” no estado.

O documento traz ainda reivindicações ao Estado e às instituições paranaenses. Entre as demandas está a desmilitarização da Polícia Militar, o uso obrigatório de câmeras nos uniformes policiais, a abertura de um canal de diálogo permanente entre os movimentos negros e a Secretaria de Segurança Pública, a inclusão da obrigatoriedade de marcadores de raça/cor, gênero, orientação sexual e religiosidade em todos os registros oficiais do Estado do Paraná, a criação de delegacias especializadas em crimes raciais e intolerância religiosa e a estruturação do SOS Racismo, para garantir acolhimento e orientação jurídica às vítimas.

“Através deste manifesto queremos ressaltar o nosso direito à vida. O direito à vida que nos foi presenteado e está sendo tirado. O racismo no Brasil impacta as vidas negras, tirando a nossa humanidade. Portanto, nossos tambores continuarão sendo tocadas, nossas caixas de som permanecerão vibrando e a nossa voz ecoando cada vez mais alto! ”, declaram ainda os ativistas no manifesto.




Fonte BP

Presidente da Câmara assume a Prefeitura de Curitiba após 9 anos.

Depois de nove anos, um presidente da Câmara Municipal de Curitiba (CMC) assumirá a Prefeitura Municipal. O vereador Marcelo Fachinello (Pode) será prefeito interino entre os dias 30 de setembro e 6 de setembro, período em que o prefeito Rafael Greca e o vice Eduardo Pimentel comunicaram a ausência do país.

A cerimônia simbólica para a transferência do cargo será nesta segunda-feira (28), às 15h30, no Palácio 29 de Março, sede do Poder Executivo da capital. Durante o período em que Fachinello será prefeito interino, o primeiro-vice-presidente, Tito Zeglin (PDT), estará à frente da Câmara de Curitiba – conforme o ato da Mesa Diretora 10/2023, assinado nesta quarta (23).

Greca e Pimentel comunicaram à Casa, nesta terça (22), a ausência do país. O prefeito viaja, entre 30 de agosto e 6 de setembro, para Washington, D.C., Estados Unidos, onde palestra no LIDE Brazil Development Forum. No ofício, considerando que o vice também estará em viagem ao exterior, por motivo particular, Greca faz o convite para que Fachinello assuma o cargo.

A “linha de sucessão” à Prefeitura de Curitiba é determinada pelos artigos 69 da Lei Orgânica do Município (LOM) e 39, inciso V, do Regimento Interno (RI) da CMC. O último presidente da Câmara Municipal a assumir a Prefeitura de Curitiba foi Paulo Salamuni, em 31 de janeiro de 2014. Ele foi interino por cinco dias, período em que Gustavo Fruet e Mirian Gonçalves, prefeito e vice, estavam fora do país. Tito Zeglin também era o primeiro-vice-presidente e assumiu a presidência do Legislativo.

Fonte BP