Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 9 de maio de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Vereadores apuram Denuncias sobre APAE de Santa Maria do Oeste.


Ontem dia 08/05/2017 os vereadores João Alex Damião, Zé do Leite e Arlete Latzuk, visitaram a APAE de Santa Maria do Oeste a fim de apurar algumas denuncias recebidas por moradores da cidade, que diziam que duas crianças que estudam ali ficam sem almoço até um pouco depois da 01h00min da tarde, por conta do Transporte Escolar.

Então ontem os Vereadores supracitados acima Juntamente com a equipe de Reportagens do Blog do Beto, foram conversar com a Diretora da APAE, que nos explicou que as alunas ficam ali por que quando o motorista da linha for deixar elas já aproveita e traz os alunos da tarde assim economizando uma viagem, mais em compensação as alunas ficam ate mais tarde sem almoço, mas a Diretora nos garantiu que este problema será resolvido ela falara com o motorista para tentar achar um meio para que as referidas alunas não fiquem tanto tempo sem comer, sendo assim os Vereadores e a equipe do Blog do Beto ficam no aguardo das Providências da Diretoria da APAE, tendo em vista que as alunas são crianças especiais e tem que ter um acompanhamento diferente das outras um tratamento mais cuidadoso, para que elas tenham mais qualidade de vida !!!


O Blog do Beto da os Parabéns pela atitude dos Excetíssimos (a) Vereadores (a) Arlete Latzuk, Zé do Leite e João Alex Damião, por apurar as denuncias e responder os anseios do Povo, nosso muito obrigado por fazer Santa Maria do Oeste cada dia um lugar mais justo e com qualidade de vida para todos !!!





Residência é Furtada em Pitanga.


No dia 08 de maio de 2017, a equipe deslocou até a Rua Jose Bonifácio onde segundo a solicitante, ela saiu de sua residência nesta data por volta das 07h10min e quando retornou às 11h50min percebeu que a janela dos fundos de sua residência havia sido arrombada e que foram furtados: uma motosserra Kachima, uma bolsa de bebe da cor rosa e R$100,00 (cem reais) em moedas. Foram efetuadas buscas e patrulhamentos, sem êxito. Foi efetuada orientação às demais providências. 

Fonte: Policia Militar.


Pessoa é encontrada caída em Pitanga.


Por volta das 14h10min, deslocado até a localidade Borboleta Anjo da Guarda onde o solicitante relatou que estava passando pela referida estrada e visualizou uma pessoa caída. Com a equipe no local, foi constatado o fato, isolado o local e repassado a policia civil para serem adotadas as providencias cabíveis. 

Fonte: Policia Militar.


Ínvido é encontrado com Drogas em Palmital.


Durante patrulhamento, a equipe realizou a abordagem em uma pessoa, que durante a revista pessoal tentou dispensar uma caixa de fosforo, foi verificado que dentro da caixa havia certa quantia de substancia análoga a maconha. Diante dos fatos, foi conduzido até a 44ª DRP para confecção do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis. 

Fonte: Policia Militar.


Briga em bar acaba com um morto em Candói.
Uma briga em um bar acabou com um homem morto na noite dessa segunda feira (08), em Candói.
A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 20h30, no cruzamento entre as ruas José Roberto Vieira e Antônio Rodrigues Pereira, onde havia um homem caído em via pública vítima de disparo de arma de fogo. No local, os policiais constataram o fato e uma equipe médica de plantão confirmou o óbito.
A vítima foi atingida por cinco disparos de arma de fogo. Segundo populares, ele estava em um bar próximo do local quando veio a se desentender com outro homem, que sacou uma arma e disparou. Após o homicídio, o autor fugiu e não foi localizado.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Por volta das 09h10 desta terça feira (09), familiares ainda estavam no IML para realizar o reconhecimento oficial da vítima.
Fonte: Rede Sul.

Marcelo Rezende passa mal e é internado em hospital de SP.


Na manhã desta segunda-feira, Marcelo Rezende deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, levado pelo Geraldo Luís, queixando-se de fortes dores na altura do abdome.
Ainda não há um diagnóstico. Uma série de exames estão sendo realizados para se chegar a causa. Ele já não vinha bem de alguns dias, mas ainda assim não interrompeu suas atividades diárias e nem mesmo a apresentação do “Cidade Alerta”, da Record.
Hoje, por causa das dores, precisou se socorrer do amigo Geraldo, seu vizinho em um dos condomínios de Alphaville. Levado ao Einstein, está desde cedo sob os cuidados da equipe do hospital e agora já na companhia dos cinco filhos.
No Instagram, há cinco horas atrás, em uma foto dele com o Geraldo, Marcelo cifrou uma mensagem: “Deus em cada momento. E um amigo sempre ao lado, o nosso Shrek”.
Fonte: UOL.
Pastora brasileira realiza primeira cerimônia religiosa para LGBTs.


Três pastoras transexuais, uma delas brasileira, celebraram na última sexta-feira em Cuba, a primeira missa para LGBTs. O evento foi realizado na cidade de Matanzas, próximo a capital Havana.

"Esta noite foi uma noite de celebração da igualdade entre todas as pessoas, marcando uma nova era para Cuba", disse a brasileira Alexya Salvador a agência de notícias Reuters, "O amor de Deus é radicalmente inclusivo", completou.

A missa foi celebrada, além da pastora brasileira, por uma americana e canadense oficializando o encerramento de uma conferência de três dias sobre identidade de gênero e teologia organizada pela filial cubana da Igreja da Comunidade Metropolitana Internacional.

"Este não é apenas o primeiro evento tipo em Cuba, certamente é um dos primeiros a ser realizado no mundo", disse Allyson Robinson, pastora transexual americana.

A conferência aconteceu antes do 10º aniversário da celebração do Dia Mundial contra a homofobia.

Com informações TN Online.


Grave acidente deixa um morto e quatro feridos.


Um grave acidente na BR 473, no trevo de acesso a Quedas do Iguaçu, deixou uma pessoa morta e quatro feridas.

A colisão foi entre um Ford/Fiesta e um Ford/Scort dirigido por um indígena identificado como Airton Pereira, de 27 anos, que com o impacto da batida não resistiu aos ferimentos e morreu logo após a chegada do socorro. A batida ocorreu quando Airton foi atravessar a BR 277 e foi atingido pelo Ford/Fiesta.

Já as outras quatro vítimas, identificadas como: Nadir Maria (61 anos), Setimo Perico (60), Amarildo Anibal (21) e Dielson Matias, de 20 anos, foram encaminhados com ferimentos até uma casa hospitalar de Laranjeiras do Sul.

O corpo de Airton foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel.

Fonte: Rede Sul.


“É melhor que seja jogo de torcida única”, diz Sérgio Moro às vésperas de depoimento de Lula.

moro

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, responsável pelas ações penais da Operação Lava Jato, disse, na noite desta segunda-feira, que está preocupado em frustrar grandes expectativas da sociedade com o depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para a próxima quarta-feira (10). Em palestra ao Observatório Social do Brasil, em Curitiba, ele disse que o depoimento é um ato natural do processo que não trará nada conclusivo.

“Fico preocupado com toda a expectativa diante deste fato, quando na verdade é algo natural dentro do processo”, disse o juiz, que abriu a palestra brincando com o público. “Não sei se estão a par, mas na quarta-feira haverá esse interrogatório”, disse, arrancando risos da plateia, o que voltou a fazer quando foi questionado sobre a grava de cor vermelha que estava usando. “É o vermelho da fraternidade”.

Moro disse que o depoimento de um réu em ação penal é algo banal, que, muitas vezes, pouco acrescenta à instrução processual, como já aconteceu na Lava Jato, com réus que exerceram o direito de ficar em silêncio ou pouco falaram ao juízo, “mesmo porque o acusado pode até faltar com a verdade. A legislação brasileira não prevê o crime de falso testemunho para acusado que não fale a verdade em juízo”, disse.

O magistrado também demonstrou preocupação com o clima de confronto entre apoiadores de Lula e críticos ao petista que vem se instaurando na capital paranaense. “Processo judicial não é confronto, não é guerra. Juiz não é parte do processo. Me preocupa esse clima de confronto”, disse.

“Fiquem em casa”

Assim, ele reforçou o apelo feito em vídeo postado nas redes sociais para que os “apoiadores” às investigações da Lava Jato não saiam às ruas na quarta-feira. “Sem entrar em cores partidárias, me preocupou que parte das pessoas, equivocadamente nesta data achem relevante sair às ruas em espécie de alguma manifestação de apoio. Esse apoio é importante, mas para essa data em particular, as pessoas não têm necessidade de ir às ruas com temor de algum risco”, disse. “É melhor que seja um jogo de torcida única, para evitar confronto. Digo com tranquilidade porque não sou nenhum dos times em campo, sou o juiz”, acrescentou.

Moro disse não ver necessidade de manifestações de apoio por não haver a possibilidade de acontecimento de nada determinante ao processo durante o depoimento. “Nada de conclusivo sairá dessa etapa. Nada é resolvido na audiência de interrogatório do acusado. O juiz profere sentença depois, há todo um trâmite processual. Não precisa dessa elevada expectativa”, afirmou.

Fonte: Paraná Portal.


Bumlai presta depoimento em processo que Lula é réu.

bumlai preso

O pecuarista José Carlos Bumlai e outras três testemunhas de acusação serão ouvidas pelo juiz federal Sérgio Moro, nesta terça-feira (9). A ação investiga se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu como propina o terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e um apartamento vizinho ao de ele onde morava, no ABC Paulista.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) para a força-tarefa da Lava Jato, o imóvel foi comprado pela Odebrecht em troca de contratos firmados com a Petrobras.

Bumlai; o sócio da empresa que era proprietária do terreno, Mateus Cláudio Baldassari e o arquiteto Marcelo Ferraz prestam depoimento por videoconferência de São Paulo, com a Justiça Federal do Paraná, em Curitiba, a partir das 9h30.

A antiga proprietária do apartamento vizinho ao de Lula, que foi vendido por R$ 504 mil será ouvida em Curitiba, a partir das 15 horas.

Bumlai

O pecuarista também foi arrolado como testemunha de defesa de Marcelo Odebrecht, o ex-presidente da empreiteira, que também é réu nesse processo. De acordo com o MPF, ele foi o primeiro interessado na compra do imóvel onde seria construída a nova sede do instituto.

Bumlai é acusado de ter atuado a favor de Lula. Ele já foi condenado por corrupção passiva e gestão fraudulenta a 9 anos e 10 meses de prisão. O pecuarista foi preso em novembro de 2015 e passou a cumprir pena em regime domiciliar em abril de 2016, devido a questões de saúde, após decisão do Supremo Tribunal Federal.

Denúncia

O Ministério Público Federal (MPF) acusa o ex-presidente de receber o terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula como propina, além de um apartamento no ABC Paulista. Os imóveis teriam sido comprados pela Odebrecht em troca de contratos com a Petrobras, no valor total de R$ 12 milhões, até novembro de 2012, segundo os procuradores.

Lula responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Mais sete pessoas são rés nesse processo, entre eles o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto e o ex-presidente da OAS, José Aldemário Filho.

Depoimento de Lula

Na próxima quarta-feira (10) o ex-presidente vai prestar depoimento em Curitiba referente ao processo que investiga se ele recebeu vantagens indevidas por meio de um triplex no Guarujá, litoral de São Paulo.

São esperadas manifestações de movimentos de apoio e contrários ao petista e à operação no dia do depoimento. Várias medidas de segurança foram adotadas, entre elas a proibição de acampamentos. Um esquema de segurança foi definido pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná, definindo locais para os protestos de cada grupo.

A área de acesso a Justiça Federal será bloqueada pela Polícia Militar. Apenas moradores cadastrados e equipe da imprensa credenciada terá acesso a sede da Justiça Federal.

Fonte: Paraná Portal.