Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

02/12/2022 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Moradores de Santa Maria do Oeste reclamam de constantes problemas com “quedas de luz” e prejuízos.

A bastante tempo o Blog do Beto de notícias vem relatando incontáveis queixas dos moradores, principalmente da área central da cidade de Santa Maria do Oeste, as constantes “quedas de luz” ou problemas no abastecimento elétrico, os famosos picos de luz e tensão são rotineiros na cidade de Santa Maria e causam diversos problemas não só para comerciantes, mas também para as residências em geral, pois até mesmo em dias sem chuvas o sistema de abastecimento elétrico começa com os picos de luz, que hoje são os maiores causadores de problemas com queima de aparelhos eletro eletrônicos das pessoas.


Em outros momentos este blog de notícias já até acompanhou diversos requerimentos da câmara de vereadores solicitando esclarecimentos da empresa COPEL que na maioria das vezes se esquiva de prestá-los, sendo que quando os moradores ligam na central de atendimento da COPEL eles falam que o sistema de abastecimento está normal e que enviaram uma equipe para averiguar, a equipe até chega a vir mas o problema geralmente não são com as casas afetas ou a suas fiações e medidores, mas sim com a rede de abastecimento elétrico, a qual  gera diversos transtornos e reclamações na cidade, o Blog do Beto de notícias recebe dezenas de reclamações e pedidos de matérias referentes a estes problemas.


 Esperamos novamente desacreditados, que a COPEL possa desta vez não só ficar dando desculpas e mais desculpas, mas que resolva o problema que afeta tanto a cidade de Santa Maria do Oeste, pois o talão de cobrança chega todos os meses sem falhar e o valor das contas não tem sido barato, como consumidores solicitamos respeito e um serviço de no mínimo qualidade pois pelo valor pago mensalmente é isso que a população santa-mariense merece!


Homem com sinais de embriagues se envolve em acidente com caminhão da Prefeitura de Pitanga.

Na data de 01 de dezembro de 2022, atendendo à solicitação a qual relatava um acidente de trânsito. No local, sendo constatado um acidente envolvendo auto/caminhão, sendo identificados os condutores sendo um homem de 33 anos, devidamente habilitado, conduzindo caminhão da prefeitura municipal de pitanga Ford/cargo e um homem de 54 anos, o qual não possui cnh/cpp, condutor de um veículo fiat/palio. Oferecido o teste etilométrico para o condutor de 33 anos, resultado 0,00mg/l. Já o condutor e 54 anos com visíveis sinais de embriaguez (andar cambaleante, fala enrolada, odor etílico) recusou-se a realizar o teste etilométrico. Sendo recolhido o veículo palio para pátio da 3ª cia, sendo lavradas as notificações pertinentes e conduzido o seu condutor para 45° DRP para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 45 anos é pego com pedras de crack em Palmital.

Na data de 01 de dezembro de 2022, durante patrulhamento nas proximidades de possíveis locais de venda de entorpecentes as quais as equipes policiais têm conhecimento, essa equipe se deparou com transeunte que ao perceber a presença policial apresentou certo nervosismo e fez menção em jogar algo ao chão sendo de pronto procedida a abordagem policial em um homem de 45 anos, posteriormente identificado, o qual nada de ilícito foi encontrado, porem em busca no terreno nas proximidades dos pés do abordado foi encontrado duas pedras de substâncias análogas a crack que pesadas totalizaram 0,25 miligramas. Questionado o abordado a respeito das drogas o mesmo veio a assumir que é usuário e que as pedras encontradas seriam para seu uso pessoal, questionado também a respeito de onde teria adquirido os entorpecentes o mesmo manteve se em silêncio. Diante do fato o autor foi conduzido até o cartório do 4º pelotão PM de palmital para lavratura do termo circunstanciado.

Fonte: Polícia Militar.

Homem de 55 anos tem mandado de prisão cumprido em Guarapuava.

A equipe em patrulhamento visualizou masculino, 55 anos, o qual a equipe tem conhecimento possuir o mandado de prisão em aberto, diante do fato foi realizado a abordagem e encaminhado o mesmo até a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

Família é levada refém em caçamba de caminhonetes durante assalto no Paraná. Assista ao vídeo:

Família que mora em Maripá, no Oeste do Paraná, foi feita refém durante assalto a mão armada, na manhã desta quinta-feira (1°).


Conforme informado à reportagem, dois homens armados invadiram casa e renderam os moradores. No imóvel estava o casal e dois filhos, sendo um de 21 anos e outro menor.


Durante a ação, os criminosos levaram duas caminhonetes e a família refém. O casal foi colocado na caçamba da Ranger e os filhos na Amarok. Conforme o relato, os suspeitos disseram que os levariam até Guaíra e os soltariam na cidade. 


Durante a fuga, em uma estrada próxima a BR 163 em Marechal Rondon, o condutor da Ranger perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore.


Após o acidente o motorista ferido tentou fugir, mas foi detido pela polícia. O casal que estava na caçamba também sofreu lesões e foi e encaminhado para atendimento médico.


O suspeito após avaliação dos socorristas foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.


Os filhos, que estavam na caçamba da Amarok, conseguiram sair depois outro comparsa abandonar a caminhonete e fugir em meio a mata. A Polícia Militar fez buscas, mas ele não foi localizado.

Fonte: Catve.com

Idoso é morto por javali de estimação.

Um idoso, de 68 anos, foi morto por seu animal de estimação: um javali de 120 kg que o homem criava desde filhote. O animal se recusou a entrar em seu recinto e partiu para o ataque a seu criador.

O homem vivia sozinho em uma propriedade rural em Kamphaeng Phet, na Tailândia, e foi encontrado em uma poça de sangue. Em entrevista ao “The Sun”, sua nora, de 54 anos, disse que seu sogro resolveu adotar o javali por se sentir sozinho. “Ele costumava deixar o javali pastar à tarde. Depois, o javali era devolvido ao seu recinto”, disse ela.

No momento do ataque, o animal teria se recusado a entrar no cercado e partiu para cima do seu dono. O javali atingiu na parte interna de uma das coxas e o idoso sangrou, no chão, até a morte.

Os vizinhos da propriedade, ao serem alertados sobre a situação, perseguiram o javali e o mataram para “evitar uma nova tragédia”.

Fonte: GMC Online.

Suspeito por estuprar menina de sete anos é detido.


Um idoso está sendo acusado de estuprar uma menina de sete anos na Vila Guaíra, em Goioerê. Segundo informações da Polícia Militar ao portal GoioNews, o homem estaria se aproximando da casa havia alguns dias e esse homem teria chamado a criança para um determinado lugar, dado algum dinheiro a ela e depois passou a mão nas partes íntimas da criança, o que configura estupro.

Uma pessoa viu o ato e interveio, chamando parentes da criança e o homem se evadiu do local rapidamente.

Conforme o tenente Gabriel Ferreira, comandante da 2ª Cia da Polícia Militar, policiais militares realizaram diversas diligências, identificaram o autor, mas ele não foi localizado. O caso é investigado pela polícia civil e o Conselho Tutelar acompanha a criança.

Fonte: GoioNews.

Ladrão ameaça funcionária com faca em posto de combustíveis. Assista ao vídeo:


Ladrões ameaçaram uma funcionária com faca e roubaram R$ 640 em um posto de combustíveis na Avenida Parigot de Souza, próximo ao Teatro de Toledo, na tarde desta quinta-feira (1°), por volta das 15h.

Conforme é possível ver nas imagens, o criminoso, vestindo camiseta amarela e boné azul, teria entrado no estabelecimento com uma faca e ameaçou a funcionária, que foi coagida a entregar o dinheiro do caixa.

Ele fugiu do local com o apoio de um outro infrator, que foi acompanhado e contido por funcionários do estabelecimento ao tentar fugir.

O suspeito de prestar apoio no roubo havia sido imobilizado e identificado. Primeiro, o adolescente de 17 anos negou o envolvimento com o crime, mas ao ser confrontado com as imagens do circuito interno de segurança do posto de combustíveis, confessou ter participado do roubo, cuidando da movimentação externa do local.

O ladrão, de 25 anos, foi localizado na própria residência com R$ 30 e a faca que cometeu o ato ilícito. Os dois foram encaminhados para a 20ª Subdivisão Policial (SDP) de Toledo.

Fonte: Catve.com

Justiça decide que Bolsonarista Jorge Guaranho, que matou petista em sua festa de aniversário irá a júri popular.


O policial penal Jorge José da Rocha Guaranho vai a júri popular. A decisão anunciada nesta quinta-feira (1º) pela justiça também mantém o acusado preso enquanto aguarda o julgamento.

Guaranho atirou e matou o guarda municipal Marcelo Arruda, 50 anos, que comemorava o aniversário no dia 9 de julho em Foz do Iguaçu. O acusado foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e perigo comum.

O juiz Gustavo Germano Francisco Arguello no despacho entendeu que o réu "agrega reprovabilidade incomum, pois indicaria personalidade conflituosa, beligerante e intolerante do réu ora pronunciado, o qual teria se encaminhado a local de congraçamento de pessoas que teriam opinião política ideológica diversa, com o aparente fim de antagonizar, confrontar. Tal cenário ganha maior destaque ao se constatar a divisão da sociedade em posições políticas antagônicas, mesmo após findado o segundo turno da eleição presidencial".

Fonte: Catve.com

Árvore cai em cima de carro durante temporal.


Uma árvore caiu em cima de um carro durante o temporal que atingiu Curitiba na noite desta quinta-feira (01). O veículo estava estacionado na Rua Maestro Carlos Frank, no bairro Boqueirão.

Por sorte, ninguém estava dentro do carro no momento em que a árvore caiu. A dona do veículo disse que havia chegado em casa há apenas 1 hora.

"Eu tinha chego há 1h em casa com as crianças do colégio. Aí começou a chover forte e meu carro fica estacionado em frente de casa sempre. Infelizmente veio um vento, derrubou a árvore com raiz e tudo, arrebentou a fiação de um poste e acertou o meu carro. Mas graças a Deus apenas danos materiais, nenhuma vítima", contou  a mulher. 

Vizinhos ajudavam a moradora com uma motosserra para tirar a árvore que bloqueava a entrada para a casa e parte da rua. A Copel e a Prefeitura de Curitiba foram acionadas.

Fonte: Banda B.

Homens ficam feridos em acidente entre moto e carreta na BR 467 e viatura do exército com soldados presta socorro. Assista ao vídeo:


Dois homens ficaram feridos em acidente entre moto e carreta no km 104, da BR 467, em Cascavel, na tarde desta quinta-feira (1º). 

A moto seguia de Cascavel sentido Toledo quando o caminhoneiro foi fazer uma conversão e fechou o motociclista, que jogou o veículo para a canaleta central e, em seguida, sofreu a queda.

O condutor da motocicleta, de 34 anos, sofreu escoriações pelo corpo e fratura no punho esquerdo, enquanto o garupa, de 32 anos, teve contusão na bacia e corte contuso no braço esquerdo. Os dois foram encaminhados para unidades hospitalares. O Tenente do Corpo de Bombeiros, Eduardo Langner, contou que foram acionados para atender a ocorrência próximo da Associação da Coopavel e o condutor da carreta não foi identificado. "As vítimas apresentavam ferimentos moderados. No entanto, apresentavam sinais estáveis", conclui.

Uma viatura do Exército Brasileiro passava pelo local e os soldados pararam para prestar os primeiros socorros aos feridos.

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 02/12/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




EUA: Senado aprova legislação para evitar greve nacional de ferroviários

O Senado dos Estados Unidos aprovou um projeto de lei nesta quinta-feira, 1º, para impedir uma greve nacional de trabalhadores ferroviários, depois de rejeitar uma proposta de conceder-lhes licença médica remunerada ampliada. Em uma votação de 80 a 15, os legisladores concordaram em forçar os sindicatos a adotar um acordo trabalhista anterior, excedendo o limite de 60 votos para a aprovação da medida. Espera-se que a mudança ponha fim à longa disputa trabalhista entre Union Pacific, CSX Corp. e outras ferrovias e mais de 115 mil trabalhadores.

A medida agora vai para a Casa Branca. O presidente Joe Biden disse que está preparado para assinar qualquer resolução aprovada pelo Congresso que impeça tal greve. De acordo com a Lei do Trabalho Ferroviário, o Congresso pode fazer com que ambos os lados aceitem um acordo para evitar danos à economia dos EUA.

Fonte: Agências Internacionais.

Biden agradece ao Congresso por legislação para impedir greve ferroviária.


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, agradeceu o Congresso americano pela aprovação nesta quinta-feira, 1º, de uma legislação no país que visa impedir a realização de uma greve dos ferroviários. Depois de aprovada tanto na Câmara dos Representantes quanto no Senado, o projeto segue para a presidência. Em comunicado, Biden afirmou que planeja assinar a legislação assim que ela estiver disponível.

“A ação decisiva do Congresso garante que evitaremos as consequências econômicas devastadoras e iminentes para trabalhadores, famílias e comunidades em todo o país. E centenas de milhares de americanos em vários setores manterão seus empregos”, afirmou. “Sei que muitos no Congresso compartilharam minha relutância em anular os procedimentos de ratificação do sindicato. Mas, neste caso, as consequências de uma paralisação foram grandes demais para famílias trabalhadoras em todo o país. E o acordo aumentará os salários dos trabalhadores em 24%, aumentará os benefícios de assistência médica”, disse Biden.

“Nossa economia está crescendo e a inflação está moderando, e este acordo ferroviário continuará nosso progresso para construir uma economia de baixo para cima e de ponta a ponta”, concluiu o presidente.

Fonte: Agência Estado com agências internacionais.

Bloqueio no orçamento das universidades federais é suspenso.


Entidades do ensino superior informaram ontem (1º) que o bloqueio de R$ 366 milhões na verba das universidades e dos institutos federais foi suspenso. Os recursos estavam congelados desde segunda-feira (28), quando diversas instituições de ensino receberam comunicados congelando o orçamento até o fim do ano.

O desbloqueio das verbas foi informado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

Notícias relacionadas:
Governo edita decreto para ajustar programação orçamentária .MEC diz “buscar soluções” sobre bloqueio orçamentário.Governo bloqueia mais R$ 5,7 bi do Orçamento para cumprir teto.Nas redes sociais, a Andifes informou que a decisão trouxe alívio, mas que a entidade “seguirá atenta aos riscos de novos cortes e bloqueios e manterá o diálogo com todos os atores necessários para a construção de orçamento e políticas necessárias para a manutenção e o justo financiamento do ensino superior público”.

O Ministério da Educação não comentou o desbloqueio nem informou se o restante da verba bloqueada na pasta será liberado. Ontem (30) à noite, o Ministério da Economia divulgou o detalhamento do corte de R$ 5,7 bilhões por ministérios, anunciado na semana passada.

As pastas mais atingidas foram Saúde, com R$ 1,435 bilhão bloqueados, e Educação, com R$ 1,396 bilhão. Somente os ministérios da Economia e da Justiça e Segurança Pública foram poupados dos novos cortes.

Na terça-feira (29), o Ministério da Educação tinha informado que estava buscando alternativas com a Casa Civil e o Ministério da Economia para reverter o bloqueio. Também na terça, o secretário do Tesouro Nacional, Paulo Valle, tinha informado que o contingenciamento seria reavaliado ao longo de dezembro, com a publicação de uma edição extra do Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas.

Fonte: Agência Brasil.

Lula quer Maduro na posse, mas portaria de Bolsonaro vira entrave para convite.

A equipe do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comunicou a integrantes do Itamaraty que “todos os países com os quais o Brasil mantém relações diplomáticas” devem ser convidados a posse – o que inclui a Venezuela. O convite e a vinda do venezuelano Nicolás Maduro, no entanto, esbarram em uma medida do governo Bolsonaro que impede a entrada dele no País.

A Portaria Interministerial número 7, de 2019, assinada pelos então ministros da Justiça, Sérgio Moro, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, “impede o ingresso no País de altos funcionários do regime venezuelano, que, por seus atos, contrariam princípios e objetivos da Constituição Federal, atentando contra a democracia, a dignidade da pessoa humana e a prevalência dos direitos humanos”. Maduro faz parte da lista elaborada pelo Itamaraty com base na portaria.

O texto usa como fundamento artigos da Constituição Brasileira, resoluções da Organização dos Estados Americanos (OEA), as quais o Brasil aderiu, uma resolução do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas (ONU) e declarações do Grupo de Lima.

Por isso, integrantes da transição de governo do grupo de Relações Exteriores e da organização da Cerimônia de Posse estudam como viabilizar a vinda do chavista. Eles avaliam que o presidente Jair Bolsonaro não atenderia a um pedido para revogar a portaria e que o caso seria explorado politicamente contra Lula.

O tema vem sendo discutido na transição e com o Itamaraty. Integrantes do grupo entendem que, no momento, Maduro não poderia nem sequer ser convidado, embora o Brasil não tenha rompido formalmente as relações, e apenas retirado diplomatas do país vizinho, desativando a embaixada e a rede consular. A Venezuela ainda tem embaixada em Brasília, mas sem representantes de alto nível.

A proposta de convidar Maduro virou um problema na transição – e também no Itamaraty, onde diplomatas preveem, no mínimo, um desconforto diplomático que precisará ser resolvido nas próximas semanas.

Interlocutores de Lula chegaram a cogitar, por exemplo, a possibilidade de o presidente eleito revogar a portaria como um dos primeiros atos ao assumir o cargo. A medida seria inviável. Primeiro, porque, para isso, Lula precisaria primeiro tomar posse e o convite para Maduro é para estar no País antes disso. Mesmo que o fizesse na manhã de 1º de janeiro, não haveria tempo para o deslocamento desde Caracas.

Outro problema: países enviam comitivas precursoras para inspecionar as condições de segurança no local de visita de um líder internacional, mas os nomes indicados por Maduro para a viagem ao Brasil antes da posse também podem estar suscetíveis a sanções com base na portaria ou em entendimentos da OEA.

Interlocutores de Lula garantem que o presidente eleito irá reorientar as relações com Caracas e restabelecer o contato com o regime de Maduro, como uma de suas primeiras medidas. Lula vai deixar de reconhecer Juan Guaidó como presidente interino da Venezuela, por exemplo. A equipe de transição já pediu ao Itamaraty informações sobre as instalações diplomáticas do Brasil na Venezuela, com intuito de reabrir a embaixada.

O petista terá a seu favor uma mudança no cenário internacional, desde 2019. Na época, uma política de pressão máxima foi adotada pela comunidade internacional na expectativa de estrangular economicamente e politicamente o regime de Maduro. A sustentação do venezuelano no poder, a despeito disso, colocou a estratégia em xeque. A saída de Donald Trump da Casa Branca e a guerra na Ucrânia também geraram uma mudança de posição de Washington, que retirou parcialmente sanções à Venezuela para promover o diálogo político entre Maduro e a oposição ao chavismo.

No início do ano, a vice-presidente da Assembleia Nacional venezuelana, Iris Varela, entrou no Brasil para reunião com parlamentares de esquerda no Congresso Nacional. Ela é acusada pela OEA de violação de direitos humanos. Pela resolução adotada pelo órgão multilateral com voto do Brasil, ela foi sancionada e estaria impedida de entrar no País. Mesmo assim, conseguiu chegar a Brasília e fazer reuniões com parlamentares. Daqui, a venezuelana representante do governo Maduro viajaria à Argentina, mas na chegada ao país foi barrada pelas autoridades locais e regressou a Caracas.

Fonte: CGN.

Lula confirma Gleisi fora do futuro ministério durante reunião com partido.


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva afirmou a parlamentares do PT durante reunião fechada nesta quinta-feira, dia 1º, que a deputada e presidente do partido, Gleisi Hoffmann, deve ficar à frente da legenda, em vez de ser escolhida como ministra do futuro governo. Lula disse na reunião que não quer “esvaziar” o PT, levando os principais quadros para compor o governo, o que em sua visão fragilizaria o partido no Congresso.

Segundo um dos integrantes da legenda, Lula disse que não pode repetir uma experiência do passado que não foi exitosa. A informação foi confirmada ao Estadão por três petistas presentes na reunião.

Lula e Gleisi deixaram o encontro juntos, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), acompanhados de Janja da Silva, futura primeira-dama, e do ex-senador e deputado eleito Lindhberg Farias (RJ).

Na saída, Gleisi disse que a reunião foi “boa” e que, assim como estavam conversando com os demais partidos, era necessário discutir internamente com o PT também. Parlamentares elogiaram a presidente nacional da sigla no encontro e a vitória de Lula, bem como destacaram importância de construir uma base política e social sólida.

A decisão de Lula ocorre no momento em que o próprio PT e siglas aliadas a Lula disputam espaços no xadrez ministerial. Quem acompanhou a conversa diz que Lula deverá anunciar os ministros a partir da próxima semana. Ele não indicou nomes, mas sinalizou a conselheiros próximos ter o desenho do primeiro escalão na cabeça.

O PT vai fazer um documento endereçado a Lula com indicações de pastas que deseja ocupar. Isso será debatido na próxima semana e selado em uma reunião do diretório nacional do partido no dia 8, para a qual Lula foi convidado. A sinalização de Lula, segundo presentes, é de que uma parte de seu ministério, portanto, deve ser anunciada apenas depois disso.

Entre os ministérios que os petistas indicaram que querem comandar estão os da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Cidades. Segundo relatos, Lula sinalizou que o núcleo de governo – que inclui a Fazenda e Casa Civil, por exemplo – e as pastas sociais tendem a ficar com o partido, mas sempre considerando a negociação com a coalizão de partidos que o elegeu.

Em tom de piada, Lula se queixou dos pedidos que tem recebido das demais legendas. “Se bobear eu tenho que entregar o meu cargo e o do Alckmin também”, disse o presidente eleito, sobre como andam as negociações com as demais siglas.

A fala também foi interpretada no PT como uma maneira de minimizar expectativas a respeito do espaço que o partido terá no governo. Lula deixou claro que não necessariamente o PT irá levar todas as pastas pedidas.

Gleisi ficou encarregada de ouvir as demandas internas dos petistas e tentar uma conciliação com os pedidos de outras legendas. O combinado é que não sejam formalizados nomes para as “áreas de interesse” do PT, embora os filiados do partido mais cotados sejam conhecidos.

Gleisi é uma das coordenadoras da transição governamental e ex-ministra da Casa Civil no governo Dilma Rousseff. Ela sempre teve o apoio de Lula para presidir a legenda, mesmo diante de resistências na própria bancada.

Como o Estadão mostrou, outro coordenador da transição que pode ficar de fora do ministério, embora com cargo influente no Palácio do Planalto, é o ex-ministro Aloizio Mercadante. Lula, no entanto, não abordou a situação dele durante o encontro.

Lula deve anunciar na próxima semana José Múcio como ministro da Defesa. A expectativa é que ele seja oficializado na terça-feira, 6, um dia depois da reunião em Brasília com uma comitiva de alto nível político enviada pelo presidente dos EUA Joe Biden.

Fonte: CGN.