Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 18 de maio de 2018

18/05/2018 - DEUS É FIEL !!!! - NOTÍCIAS ATUALIZADAS !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Veja as Fotos da caminhada promovida pelo Conselho Tutelar de Santa Maria do Oeste em parceria com Desbravadores e Educação Municipal, contra abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes !!!


Hoje sexta Feira dia 18/05/2018 o Conselho Tutelar em parceria com Desbravadores e Departamento de Cultura e escolas do nosso Município, promoveram uma caminhada em Santa Maria do Oeste, tema: luta de prevenção e enfrentamento ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O Blog do Beto acompanhou toda a caminhada e agradece por todos aqueles que Participaram hoje caminhada e trouxeram suas famílias !!!

Fonte: Redação por Lucas Gonzaga.









 



Hoje aconteceu o Bazar do Terceirão do Colégio Estadual José de Anchieta, Veja as Fotos:


Hoje dia 18/05/2018 o Blog do Beto esteve presente na frente do Colégio Estadual José de Anchieta aonde se realizou das 8h ás 17h o Grande Bazar do Terceirão com peças de 1 a 10 reais.

Parabéns aos Alunos do 3ªA do Colégio Estadual José de Anchieta, pela bela iniciativa.

Fonte: Redação por Lucas Gonzaga.









Deputado Federal Assis do Couto visita Santa Maria do Oeste.


Hoje dia 18/05/2018 por volta dás 11h30min o Deputado Federal Assis do Couto esteve visitando á Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste, aonde se fizeram presentes várias pessoas entre elas o Prefeito Reinoldo, o secretário de agriculta Rodrigo, secretário de Esportes Cultura e Lazer Jorlei Geffer, Secretário de Indústria Comércio turismo e meio ambiente Pedro Cabreira, secretário de urbanismo Zé Moreira, e o ex – secretário de Saúde Valdir Cordeiro, entre outras pessoas.

FONTE: REDAÇÃO POR LUCAS GONZAGA.







18/05/2018 - DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Deputado Federal Assis do Couto visita Santa Maria do Oeste.


Hoje dia 18/05/2018 por volta dás 11h30min o Deputado Federal Assis do Couto esteve visitando á Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste, aonde se fizeram presentes várias pessoas entre elas o Prefeito Reinoldo, o secretário de agriculta Rodrigo, secretário de Esportes Cultura e Lazer Jorlei Geffer, Secretário de Indústria Comércio turismo e meio ambiente Pedro Cabreira, secretário de urbanismo Zé Moreira, e o ex – secretário de Saúde Valdir Cordeiro, entre outras pessoas.

FONTE: REDAÇÃO POR LUCAS GONZAGA.







Conselho Tutelar em parceria com Desbravadores promovem caminhada em Santa Maria do Oeste, contra abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes !!!


Hoje sexta Feira dia 18/05/2018 o Conselho Tutelar em parceria com Desbravadores e Departamento de Cultura e escolas do nosso Município, promovem caminhada em Santa Maria do Oeste, para participar dessa luta de prevenção e enfrentamento ao abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Participe você também hoje sexta feira dia 18/05/2018 à partir das 14:00 horas no trevo de entrada de Santa Maria do Oeste, enfrente ao hotel matei, caminhada essa que virá até a prefeitura Municipal de nossa cidade, venha e traga toda sua família !!!

Fonte: Redação por Lucas Gonzaga.


Cristina Silvestri participa  do lançamento do Programa Defesa Civil na Escola da Prefeitura de Guarapuava.


Cristina Silvestri participou do lançamento do Programa Defesa Civil na Escola, da Prefeitura de Guarapuava, integrado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria do Meio Ambiente e a Defesa Civil com o Corpo de Bombeiros, e a direção do Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, parceiro do programa, na pessoa do diretor José Alencar Rocha Loures Junior.

Sendo que ela falou sobre a Lei do Óleo de Cozinha, que é de sua autoria e já vigora em todo o Paraná, estabelecendo normas para o descarte correto do óleo comestível. E também, falou sobre a emenda que apresentou, viabilizando um caminhão exclusivo para coleta de resíduos sólidos em Guarapuava, em apoio aos projetos da Administração Cesar Silvestri Filho, que são modelos para o Estado - entre eles, o das lixeiras subterrâneas.

Parabéns aos coordenadores e executores deste belo programa, aos secretários Ari Marcos Bona e Celso Alves Araújo, a Rosely Haick Vitorassi e ao major Arlisson Sanches Sales, comandante do Corpo de Bombeiros.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 12 pessoas, multidão e área interna

Fonte: Redação por Lucas Gonzaga.


Jovem é agredida com lixeira por conta de trabalho em grupo, Assista ao Vídeo:


Vídeos que mostram uma briga entre duas alunas do curso de Enfermagem do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge) estão movimentando as redes sociais desde a noite dessa quarta-feira (16). As estudantes se agridem fisicamente e uma delas usa até uma lixeira para bater na outra.

Filmagens mostram a briga em dois ambientes diferentes: em um laboratório e no hall de um dos prédios da faculdade, próximo aos elevadores. Pelo vídeo, entende-se que a discussão entre as duas começou dentro do laboratório de informática e acabou no corredor.

Estudantes tentam separar as estudantes, mas não conseguem. Uma delas acaba caindo no chão após ser agredida com a lixeira. A briga continua e elas começam a puxar o cabelo uma da outra.

Nas redes sociais, internautas comentam que a briga teria sido motivada por causa de um trabalho da faculdade.


Em nota, a Unijorge informou que instaurou uma comissão disciplinar para apuração do ocorrido nas dependências do campus Paralela.

"As estudantes envolvidas receberam suspensão de três dias e outras medidas disciplinares estão sendo avaliadas. A instituição reforça que repudia qualquer forma de violência e possui normas de conduta pautadas pelo seu Regimento e seu Código de Ética, que devem ser cumpridas por toda a comunidade acadêmica", afirmou a instituição.

As informações são do Correio 24 Horas.


Família procura por homem desaparecido há duas semanas.


A família de um homem de 55 anos está em busca de informações sobre seu paradeiro desde o dia 4 de maio. Lauri Gomes da Luz foi visto pela última vez numa sexta-feira e até agora não voltou para casa. Ele sofre de esquizofrenia leve e não é violento. Os parentes acreditam que ele esteja desorientado porque está sem seus remédios controlados.

Apesar do transtorno mental, Lauri sempre saiu de casa e voltava depois, então a família permitia que ele passeasse normalmente. No entanto, no dia 4 deste mês ele não retornou e os parentes já procuraram em possíveis lugares onde ele poderia estar, mas não há notícias sobre o paradeiro dele.

Morador do bairro Bonsucesso, em Ponta Grossa, é possível que ele também esteja sem memória. Quem tiver informações sobre a localização de Lauri deve entrar em contato com a Polícia Militar pelo telefone 190 para que ele seja acolhido e levado de volta à família.

As informações são do portal A Rede.


Unicentro, em Guarapuava, passará a ter curso de Medicina.

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto
Foto Retirada do Facebook da Deputada Cristina Silvestri

A Governadora do Paraná, Cida Borghetti, assinou o decreto que libera a implantação do curso de medicina na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).


Cida assinou o decreto na Câmara de Vereadores de Guarapuava na noite desta quinta, após ter nomeado, oficialmente, o novo Secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (SETI), Décio Sperandio. Prefeitos da região marcaram presença na solenidade.

A governadora relembrou que a implantação do curso é estratégica para a região, por não haver outro curso público de medicina no entorno de Guarapuava, e, também, pela construção do Hospital Regional, que deverá ser inaugurado ainda em 2018.

O decreto não mencionava a liberação de orçamento para a implantação do curso. A instituição ainda não informou qual acordo fez com a governadora para que este orçamento seja liberado.

Na Câmara, Cida confirmou que o início do curso de medicina da Unicentro está previsto para 2019. O curso será ofertado no campus CEDETEG, de Guarapuava, com 40 vagas, inicialmente.

A Unicentro será a quinta universidade estadual a ofertar o curso de medicina. Anualmente, são ofertadas 240 vagas para os cursos de medicina das Universidades Estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), de Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Estado (Unioeste).

As informações são da Rede Sul de Notícias.


Carro capota na BR-277 após colisão.


Na noite de ontem, (17), os bombeiros de Foz do Iguaçu receberam um chamado dando conta de que na rodovia BR-277, nas proximidades do Hotel Rafain e o Bairro Jardim Três Bandeiras teria ocorrido um acidente de trânsito envolvendo dois automóveis e um ônibus, sendo que o automóvel acabou capotando após a colisão.

Para o local foram enviados ambulâncias do Siate para dar atendimento às vítimas do acidente de trânsito. No local foi prestado atendimento a vítima do veículo capotado, um Siena, com placas de Joinvile/SC. A vítima foi encaminhada ao Pronto Socorro do UPA João Samek, com escoriações e contusões.

Segundo informações, o Siena, uma caminhonete Hilux de placa paraguaia e um ônibus de Turismo seguiam sentido centro de Foz, quando o ônibus e o Siena acabaram se tocando, o Siena teria rodado na pista e atingiu a caminhonete Hilux, batendo no canteiro central e capotando na pista sentido Cascavel.

As informações são do Tribuna Popular. Foto do site Na Boca do Povo.


Carro capota após batida.


Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente ocorrido na noite desta quinta-feira (17) no quilômetro 172 da Avenida Souza Naves, trecho urbano da BR-373 em Ponta Grossa. Todas as vítimas estavam em um Santana que capotou depois de bater contra um caminhão por volta das 21h30. O motorista do automóvel não tinha carteira de habilitação, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Santana com placas de Ponta Grossa bateu na lateral do caminhão de Araucária. Em seguida, o carro rodou e bateu contra o canteiro central da pista, o que provocou o capotamento. Duas criança e outros dois adultos de 26 e 44 anos ficaram lesionados e foram encaminhados ao Pronto Socorro Municipal com ferimentos considerados leves.

Tanto o caminhoneiro quanto o condutor do automóvel escaparam ilesos do acidente e, segundo a PRF, foi elaborado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) porque o motorista do Santana não era habilitado.

As informações são do Portal A Rede.


Padilha diz que governo trabalha com alta do PIB de 2,5% este ano.


O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, informou hoje (17) que o governo já trabalha com uma previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano em torno de 2,5%. 

“Nossa previsão é que fique entre 2,5% e 3%. Hoje, na análise feita, a tendência é projetando mais para direção dos 2,5%. Nós, no governo, preferimos não trabalhar com número superior a 2,5%”, disse o ministro em entrevista publicada pela agência Reuters.

A previsão oficial do ministério da Fazenda para o PIB é de 3%.

O primeiro trimestre de 2018 foi de queda na atividade econômica. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), dessazonalizado (ajustado para o período), teve retração de 0,13% de janeiro a março, comparado ao último trimestre de 2017, de acordo com dados divulgados ontem (16). O dado fez com que o governo não elevasse as expectativas do PIB acima de 2,5%.

Padilha afirmou ainda que o governo de Michel Temer está “no rumo certo” colocando em prática o ajuste fiscal. Para ele, questões internacionais contribuem para a desaceleração no crescimento do país. “Não podemos desconhecer a circunstância econômica internacional. O mundo não vai da forma que gostaríamos que fosse para que pudéssemos ter um crescimento acima do que estamos tendo”.

O ministério da Fazenda já anunciou que pode rever a previsão do PIB para este ano. “Não é novidade para ninguém que, nos últimos meses, alguns indicadores de atividade estão vindo um pouco mais fracos do que se esperava”, disse o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto de Almeida.

Mansueto ressaltou que o mercado também revisou a meta: a projeção passou de cerca de 3,5% a 4% para 2,5% a 3%. No último boletim Focus, a estimativa do mercadofoi de 2,51%.

Fonte: Agência Brasil.


Casamento real atrai milhares de turistas e aquece economia britânica.


Basta uma busca rápida em um site de reservas de hotéis para perceber que conseguir alojamento em Windsor neste fim de semana não é tarefa fácil, nem barata. A pequena cidade de 26 mil habitantes receberá milhares de turistas de todas as partes do mundo que irão acompanhar o casamento do príncipe Harry, 33 anos, com a atriz norte-americana Meghan Markle, 36 anos.

Nessa quinta-feira, sites de reserva indicavam vagas em apenas três hotéis da cidade para este sábado, data do casamento. E as diárias variam entre 260 e 430 euros (algo em torno de R$ 1 mil a R$ 1.700). E o movimento dos curiosos não é apenas em Windsor, mas também na capital Londres, que fica a cerca de 35 km de distância.

A expectativa é de que 100 mil pessoas se desloquem até o local para tentar ver algum detalhe das bodas.

A partir das 13h (horário local), os recém-casados farão um percurso desde a Capela de São Jorge, onde será realizada a cerimônia religiosa (com início às 12h), até o Castelo de Windsor na carruagem real. O trajeto, que deve durar cerca de 25 minutos, consiste em um pequeno tour pela cidade de Windsor, passando pela Avenida Long Walk e voltando ao castelo.

Durante todo o percurso, telões estarão transmitindo imagens ao vivo para o público.

Com tantos curiosos e admiradores, as linhas de trens terão o dobro de vagões em funcionamento para tentar atender a demanda. As autoridades recomendam que os turistas carreguem o mínimo de bagagens para agilizar as revistas de segurança e que se desloquem com bastante antecedência para evitar frustração.

Para os que forem de carro, a orientação é reservar antecipadamente vagas de estacionamento e esteja ciente do fechamento das estradas ao longo da rota da procissão, a partir das 22h de hoje (18), véspera da cerimônia.

Faturamento 

O grande fluxo aquece a economia local -  com os gastos dos turistas em hospedagem, alimentação, bebidas, lazer e, claro, souvenirs. Os brindes e recordações do casamento do caçula da princesa Diana (morta em 1997) e do princípe Charles inundaram o comércio.

Caneca, bonés, máscaras com o rosto dos noivos, camisetas, bandeiras, pratos, toalhas de mesa, chaveiros, colheres, ímãs de geladeira e marcadores de texto. Há de tudo e para todos os bolsos. Uma caneca com a foto do noivado, por exemplo, pode custar 20 libras esterlinas, cerca de R$ 100. Quem quiser uma recordação com um preço mais modesto, os chaveiros e os ímãs são uma boa opção, com custo de 3 libras esterlinas, ou seja, R$ 15.

O faturamento com o casamento começou há meses. Agências de turismo já vinham oferecendo pacotes com passeios que repetem o trajeto que os noivos farão no dia da cerimônia. Há visitas à Casa Frogmore, por exemplo, que é uma casa de descanso usada pela família real e fica aberta à visitação em determinadas épocas do ano. Outra atração é o passeio de barco pelo Rio Tâmisa, que pode também render uma caminhada pelas margens. E, claro, como não poderia deixar de ser, visitas à Capela de São Jorge, onde será realizada a cerimônia religiosa.

Uma consultoria citada pela tv britânica BBC afirma que, apenas no fim de semana do casamento, cerca de US$ 1 bilhão deve ser injetado na economia da região.

Atenção da imprensa

É verdade que os casamentos reais sempre chamam atenção. Este, especialmente, tem atraído muito a atenção da imprensa. A começar pela noiva, que é divorciada, afro-americana e feminista. Na última semana, uma polêmica envolvendo o pai de Meghan, que não irá ao casamento, também rendeu manchete nos tablóides. Além disso, ficaram de fora da lista de convidados figuras políticas importantes da atualidade. E, para completar, um príncipe que convida suas ex-namoradas para a cerimônia.

Todas essas circunstâncias, somadas à curiosidade natural que a família real instiga, fazem com que cerca de 5 mil profissionais de imprensa façam a cobertura do evento.

Custos com a celebração


Os custos com a celebração, que incluem os gastos com igreja, flores, música, comida e bebidas, ficará por conta da família real, segundo o Palácio de Kesington. Estima-se que os valores podem chegar a 32 milhões de euros, sendo que quase 30 milhões gastos apenas com a segurança do evento.

A capela tem capacidade para abrigar até 800 pessoas, apesar de os noivos terem convidado 600 para a celebração religiosa. No entanto, 2.640 convidados poderão assistir a chegada dos noivos e dos convidados à capela e ver a procissão da carruagem enquanto se afasta do Castelo de Windsor (Windsor Castle).

De noite, os recém-casados comemorarão com uma recepção para 200 convidados, apenas amigos próximos e parentes. Oferecida pelo príncipe Charles, a recepção será na Casa Frogmore. A data e o local da lua de mel ainda não foram divulgados, mas não deve ocorrer nos dias seguintes ao casamento nos próximos dias.

Lista de convidados

A lista completa inclui 1.200 convidados de todas as partes do Reino Unido, de diversas idades e origens, inclusive jovens que exerçam liderança em suas comunidades; 200 que fazem parte de instituições de caridade; 610 membros da comunidade do Castelo de Windsor; 530 membros de famílias reais e 100 crianças de escolas locais.

Harry e Meghan optaram por não convidar líderes políticos, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ou a primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May.

A declaração oficial do Palácio de Kensington (residência do príncipe William e da princesa Kate Middleton, respectivamente Duque e Duquesa de Cambridge), feita no dia 2 de março deste ano, afirma que os noivos queriam que "membros do público se sentissem parte das celebrações também". A nota dizia ainda que o casamento será um momento de alegria e diversão que refletirá a personalidade e os valores da noiva e do noivo.

Os homens devem vestir "traje matinal ou de salão" para os homens e as mulheres "vestido de dia com chapéu" - o que significa camisas, ternos, gravatas, cartolas e coletes para eles e vestidos na altura do joelho para ela.

O vestido mais esperado - o de Meghan Markle - permanece em segredo.

Pai de Meghan Markle

A noiva do princípe Harry anunciou nesta quinta-feira (17), por meio do twitter do  Palácio de Kensington, que seu pai, Thomas Markle, não comparecerá ao casamento, porque foi submetido a uma cirurgia cardíaca.

Na nota, ela afirmou que sempre cuidou do pai e que espera "que ele tenha o espaço que precisa para cuidar da própria saúde". Meghan também agradeceu as mensagens de apoio que vem recebendo.

Ainda não se sabe quem levará Meghan ao altar, mas há especulações de que poderia ser a mãe da noiva, Doria Ragland, ou até mesmo o príncipe William, que será padrinho do casamento.

Nesta sexta-feira, a noiva e a mãe ficarão hospedadas no luxuoso Cliveden House Hotel, a cerca de 14 quilômetros do Castelo de Windsor.

O príncipe Harry passará a última noite de solteiro no hotel 5 estrelas Coworth Park, com o irmão, William.

Fonte: Agência Brasil.