Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 8 de agosto de 2021

08/08/2021 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

O Blog do Beto deseja a todos os Pais do Brasil uma excelente comemoração a seu dia guerreiros.

O Dia dos Pais, comemorado no Brasil todo segundo domingo de agosto, chegou. A data - que é celebrada em diferentes épocas em outros países - surgiu por aqui em 1953, de uma ação de marketing promovida por Sylvio Bhering, diretor do jornal O Globo.

A ideia do publicitário era movimentar o comércio no segundo semestre do ano. O primeiro Dia dos Pais brasileiro foi comemorado em 16 de agosto, data em que antigamente se comemorava o dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus Cristo.

Atualmente, São Joaquim e Santa Ana dividem o dia 26 de julho, que se tornou referência para o Dia dos Avós.

Mas a celebração só se firmou mesmo nos anos 1970, quando o Dia das Mães também estava consolidado. A partir daí o Dia dos Pais passou a ser comemorado no segundo domingo de agosto.

PAI: palavra que nos inspira força, segurança e proteção. Aquele que nos incentiva a voar cada vez mais alto. Aquele que nos ensina que o céu é o limite. Desejamos a todos um feliz dia dos pais!

Porte ilegal de arma de fogo em Santa Maria do Oeste.


Por volta das 00h40min, do dia 8 de agosto de 2021, na Rua Marginal da Pr 466, a equipe estava em patrulhamento e em dado momento foi efetuado abordagem ao estabelecimento.

Onde foi avistado dois masculinos próximos a um veículo Fiat/Pálio de cor prata, e que de imediato foi abordado ambos e em revista pessoal a um homem de 48 anos, foi encontrado na cintura do mesmo um revolver calibre .38, municiado com seis munições intactas, abordado o segundo masculino e identificado como sendo um homem de 26 anos, onde nada de ilícito foi encontrado com o mesmo.

Diante do fato, foi dado voz de prisão ao homem de 48 anos, orientado e liberado o outro abordado. Em continuidade a abordagem ao estabelecimento nada mais de ilícito foi encontrado. Sendo assim, foi deslocado até a 45ª DRP de Pitanga para demais procedimentos cabíveis.

Casa pega fogo em Pitanga com suspeita de ser criminoso.


Na data de 08 de agosto de 2021, às 01h45min, a equipe policial militar prestou apoio ao Corpo de Bombeiros no atendimento de um incêndio em uma residência na Rua Sebastião Lemes, sendo que na data de 07 de agosto a equipe policial atendeu uma situação de ameaça/lesão corporal contra a proprietária da residência, de 39 anos, na qual um homem de 18 anos fez ameaças para a mesma dizendo que atearia fogo em sua residência.

Diante do ocorrido, foi deslocado até a residência do homem, onde na parte externa da residência foi localizada uma garrafa com vinho, a qual estava com seu conteúdo pela metade encostado próximo a parede da residência e próximo a entrada que do acesso a sua casa foi localizado um galão branco o qual estava com forte odor de gasolina e ainda tinha dentro um pouco do inflamável.

Feitos buscas no local e entrado em contato com genitora do homem, a qual relatou que não sabia onde estava seu filho, que ele estava bebendo em frente à residência, e quando ouviu a sirene da viatura dos bombeiros e saiu para verificar o que havia ocorrido, o mesmo já não estava no local. Diante do relato a equipe efetuou patrulhamento, porém até o momento o possível autor não foi localizado.

O galão com restos de produtos inflamável, possivelmente utilizado no delito foi entregue na 45ª DRP de Pitanga.

Briga de irmão sendo um agredido com foice que acaba no posto de saúde e o outro preso em Laranjal.


Por volta das 23h40min, do dia 07/08/2021, a equipe deslocou até posto saúde, Rua Ceara, Centro, Laranjal/PR onde uma pessoa do sexo masculino havia dado entrada no pronto atendimento vítima de Lesão Corporal.

No local, a equipe identificou a vítima como sendo um homem de 52 anos, o qual estava com um corte abaixo do olho esquerdo, e outro na região lombar, também se constatou uma fratura na mão esquerda.

Relatou a vítima que o autor seria o seu irmão, de 60 anos, o qual, após ambos ingerirem bebida alcoólica, acabaram se desentendo, sendo que o autor de posse de uma foice acabou lhe agredindo vindo a causar as lesões supracitadas.

Deslocado até Rua Ceara na residência do autor, onde este estava em frente a sua casa.

Dado voz de prisão ao autor e apreendido uma foice que estava ao lado da casa com manchas de sangue no cabo.

Sendo conduzido até a Delegacia de Polícia de Laranjeiras do Sul, e a vítima encaminhada para Hospital São Vicente em Pitanga para tratamento médico.

Maior usava menor para tráfico de drogas em Manoel Ribas.


Por volta das 20h no dia 07 de agosto de 2021, as equipes de policiais militares receberam informações que no bairro Santa Rita, em Manoel Ribas-PR, estaria ocorrendo a venda de maconha e cocaína.

Esses entorpecentes estariam sendo comercializados sob a gerência de um homem de 32 anos, que estaria deixando parte da droga para um adolescente de 17 anos fazer a venda.

Nesta data, abordado em um primeiro momento o adolescente, que possuía consigo R$ 70,00 e três porções de maconha, embaladas prontas venda, em busca domiciliar foram encontrados, embaixo de um tapete, na parte externa da casa, mais 12 buchas de cocaína, que o menor disse que vende a 50,00 cada, pesando 4 gramas, 07 buchas de maconha e uma balança de precisão, indagado o mesmo sobre as drogas, o menor relatou que pegou do adulto para revender e que recebe 50% do valor da droga vendida, confirmando a informação inicial.

Posteriormente abordado o homem, o qual confirmou para a equipe que realmente estava vendendo drogas e que parte da droga apreendida com o adolescente ele teria repassado.

O autor disse que tinha na casa apenas uma balança de precisão e sementes de maconha, R$ 639,00 em espécie, que era proveniente do tráfico. Apreendidos celulares dos autores, onde após autorização, foi constatado que existem conversas com teor de tráfico de drogas ilícitas, através de aplicativos de mensagens.

Diante dos fatos, drogas, objetos e celulares e os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Manoel Ribas, pelos crimes de associação ao tráfico, tráfico de drogas e corrupção de menores.

Durante briga de casal, filho esfaqueia o namorado da mãe, em Ivaiporã.


Durante uma briga entre um casal em Ivaiporã, o filho esfaqueou o namorado da mãe. A situação foi na tarde de sábado (7), por volta das 17 horas na Av. Espanha.  

A Polícia Militar (PM) foi acionada e a mulher relatou que estava tendo uma discussão com o namorado e que ela passou a agredi-lo. Momento que filho dela, achou que a mãe estava sendo agredida pelo namorado, vindo então esfaquear a vítima.  

O homem foi encaminhado pelo Samu que constatou um corte superficial na cabeça. A mãe e o filho foram encaminhados até a 6ª CIPM para confecção do termo circunstanciado.

Fonte: TN Online.

Preso autor de crime contra jovem encontrada morta com ferimentos e sem roupas em cemitério.


O autor do crime contra Ana Paula Félix da Silva, encontrada morta dentro do cemitério Bom Jesus, no centro de Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na tarde de sábado (7), está preso.

Com imagens de câmeras de segurança e a ajuda de moradores da região, foi possível localizar o autor no início da madrugada de domingo (8). Ele dormia em uma pensão do município, quando foi abordado pela polícia.

A polícia informou na tarde de sábado que a jovem estava sem roupas e apresentava inúmeros ferimentos no pescoço e indícios de que teria sido vítima de estupro. Na abordagem da PM, o homem confirmou que ele e a vítima usavam drogas no local onde o corpo foi encontrado, mas não confirmou que tenha havido estupro, segundo o tenente Cássio, do Batalhão de Polícia de Guarda.

“Depois de um desentendimento, ele acabou vindo a ferir a vítima e não sabia que ela morreu, mas saiu do local. Não tem uma confirmação em relação a estupro. Ele relatou que usou um caco de vidro que ela estaria na mão e durante a discussão ele acabou ferindo ela no pescoço”, afirmou o tenente Cássio.

Fonte Banda B

Avó e neta ficam feridas após ataque de rottweiler no Rebouças, em Curitiba.


Uma menina de oito anos e a avó dela foram atacadas por rottweiler na manhã deste sábado (7), no bairro Rebouças. As duas ficaram feridas. Segundo o socorrista do Corpo de Bombeiros, Mazurosky, que atendeu a ocorrência a avó tentou proteger a neta do ataque do cachorro.


“A avó foi tentar fazer a defesa da criança e ambas foram atacadas pelo animal”, explicou.

A avó chegou a sofrer uma queda, caiu e bateu a cabeça no chão. Ambas tiveram ferimentos na face e braços.

“Segundo os moradores, foi bem difícil de tirar o animal e foi necessário usar um extintor de incêndio para afastá-lo”, explicou o socorrista.

De acordo com o socorrista, a avô e menina são da família dos tutores do rottweiler. As duas foram encaminhadas ao hospital fora de perigo.

Fonte Banda B

Bebê se afoga em piscina e é salvo pelos pais após orientações de bombeiros por telefone no Paraná.


Um bebê de um ano se afogou em uma piscina de Porto Mendes, em Marechal Cândido Rondon, no Paraná, neste sábado (07).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atendimento.

Conforme as informações obtidas pela equipe da Catve, o bebê de apenas um ano de idade, foi localizada desacordado pelos próprios pais, que desesperados ligaram para o socorro.

A vítima foi socorrida primeiramente pelos familiares que foram então orientados pela equipe dos bombeiros por telefone, durante todo o deslocamento da ambulância até o local.

Após os primeiros atendimentos, tanto da família, quanto dos militares, o bebê foi reanimado.

Helicóptero do Consamu foi acionado e a vítima foi aerotransportada para o HU de Cascavel.

O Capitão do Corpo de Bombeiros, Tiago Zajac, relatou como ocorreu o fato.

Casal é preso suspeito de maus-tratos por manter cachorro em caixa dentro de porta-malas de carro, em Umuarama.


Um homem, de 55 anos, e uma mulher, de 48 anos, foram presos suspeitos por maus-tratos após manter um cachorro preso no porta-malas do carro, em Umuarama, no noroeste do Paraná.

Segundo a Polícia Militar (PM), o flagrante aconteceu neste sábado (7), após pedestres ouvirem "barulhos chorosos" do animal, que estava dentro de uma caixa de papelão fechada, no carro.

Os policiais informaram que não havia nenhuma pessoa no veículo, que estava trancado e que, após um tempo, o casal se apresentou como responsável.

Ao abrir o porta-malas, o cachorro foi encontrado molhado, devido ao calor que fazia no interior da caixa.

O casal, conforme a PM, disse que estava levando o cachorro para doação e que estavam esperando o futuro dono chegar.

Os dois suspeitos foram encaminhados à delegacia.

O cachorro apresentava sinais de desidratação e não conseguia se manter em pé. Ele foi levado para uma instituição de amparo aos animais, onde deve receber atendimento veterinário.

Fonte G1

Tarcísio Meira é intubado após ser diagnosticado com Covid-19; Glória Menezes segue internada.


O ator Tarcísio Meira, de 85 anos, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, nessa sexta-feira (6/8). Diagnosticado com Covid-19, ele precisou ser intubado. A mulher dele, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, também foi internada por causa da doença. Porém, o estado de saúde dela é menos preocupante. Até o momento, Glória recebe atendimento em um quarto particular.

As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa do ator, neste sábado (7/8).

Os dois tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em março deste ano.

Fonte Banda B

Carro carregado de maconha capota em Santa Helena.


Na tarde deste sábado (07), a Polícia Militar de Santa Helena foi acionada para comparecer na Rua Ângelo Cattani, bairro Baixada Amarela.

De acordo com informações um acidente de trânsito teria ocorrido naquele local.

Ao chegar no endereço, a equipe da PM foi informada que o veículo seguia pela rua Ângelo Cattani, quando foi realizar uma ultrapassagem e, com a manobra o motorista perdeu o controle da direção, bateu em uma placa de sinalização e capotou o Renault.

O condutor do veículo se evadiu do local e ao verificar, constatou-se que o Renault Megane estava carregado com tabletes de maconha.

Após pesagem, ao todo a droga totalizou 234 quilos.

Fonte: Correio do Lago.

Caminhão pega fogo após acidente na BR-376, em Ponta Grossa.


Um caminhão pegou fogo após um acidente registrado em um trecho da BR-376, em Ponta Grossa.

De acordo com informações enviadas ao Portal aRede, dois caminhões teriam colidido nas proximidades da Ambev na noite deste sábado (7).

Um dos veículos estaria parado na pista e foi atingido na traseira, dando início ao incêndio.

O condutor foi retirado do caminhão por outros motoristas que passavam pelo local e foi atendido pelas equipes de socorro.

Fonte: Portal aRede.

Monza com cinco pessoas capota na rodovia PR-491 em Nova Santa Rosa.


Um Chevrolet Monza capotou na rodovia PR-491 que liga Nova Santa Rosa a Maripá por volta das 18h00 deste sábado (07), nas proximidades da Esquina Santa Fé.

O veículo estava com cinco pessoas dentro, sendo um casal, uma criança e dois adolescentes. Uma menina de 15 anos foi encaminhada para o Lar Belém em Nova Santa Rosa, pela ambulância do município, com suspeita de fratura, segundo informações da mãe que estava conduzindo o carro.

Ela falou com nossa equipe de reportagem e disse que a família saiu de Marechal Rondon e seguia para a casa de familiares em Maripá, quando uma caminhonete fazia o sentido contrário e estava no meio da pista. Para não bater de frente, a condutora tirou o veículo para a direita e após o Monza foi para a esquerda, e capotou as margens da rodovia.

A caminhonete não parou. O Monza ficou com a parte traseira toda destruída. A Polícia Rodoviária esteve no local.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.

‘Não são 2 ministros do STF que vão decidir o destino da nação’, diz Bolsonaro.


O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender hoje a impressão de votos no Brasil, embora siga sem apresentar provas de que há fraudes no sistema eleitoral. Após “motociata” em Florianópolis (SC), transmitida pelas redes sociais, ele discursou para apoiadores.

“Venho advertindo que temos que ter eleições limpas no Brasil. Quem não quer eleições limpas e contagem pública de votos pode ser tudo, mas não é democrata, e quem não é democrata não tem espaço no nosso Brasil”, afirmou Bolsonaro.

Ele defendeu novamente o voto impresso e auditável. “Quem decide as eleições são vocês. Não vai ser um ou dois ministros do STF que vão decidir o destino de uma nação. Quem tem legitimidade além do presidente (da República) é o Congresso Nacional”, declarou.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda o sistema de votação foi derrotada na comissão especial, mas o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL), disse ter decidido levar para o plenário a discussão sobre o voto impresso.

Bolsonaro falou sobre venezuelanos que vieram para o Brasil e ironizou que “centenas de pessoas por dia fogem do paraíso socialista da Venezuela” para cá. “Nós sabemos como aquele regime começou, quem apoiou aquele regime, não preciso dizer que é o bandido de nove dedos”, disse, sob gritos de “Lula ladrão”, referindo-se ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Presidentes de partidos avaliam que voto impresso vai ser rejeitado pela Câmara.


Presidentes e líderes partidários afirmam que “não há clima” na Câmara para aprovar a proposta de emenda à Constituição (PEC) do voto impresso. A avaliação é de que os recentes rompantes do presidente Jair Bolsonaro, que ameaçou não aceitar o resultado da eleição de 2022 sem a mudança na urna e fez vários ataques ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, dificultam a tarefa de construir maioria para aprovar o texto.

O Estadão apurou que, antes de anunciar publicamente a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), e o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, comunicaram a Bolsonaro a decisão de pautar a PEC do voto impresso. Disseram, porém, que, se o texto for rejeitado, não vão endossar nenhuma ação do presidente contra o atual sistema da urna eletrônica. Na conversa, destacaram que a decisão do Legislativo precisará ser acatada.

A proposta será votada no plenário da Câmara, no fim da próxima semana. Para ser aprovada precisa de pelo menos 308 votos em duas votações, na Câmara e no Senado, número que dirigentes partidários veem como muito difícil de alcançar, dado o cenário de crise institucional.

“Quanto mais o presidente eleva o tom, menos provável se torna a aprovação de uma matéria como essa porque fica muito evidente que está havendo muito exagero”, disse o presidente do DEM, ACM Neto.

O presidente do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva, conhecido como Paulinho da Força, avalia que o governo vai sofrer uma derrota na votação. “Agora o Bolsonaro vai perder de goleada. Vai apanhar igual cachorro sem dono”, afirmou.

Os deputados Rodrigo de Castro (MG) e Isnaldo Bulhões (AL), líderes do PSDB e do MDB, respectivamente, disseram que vão orientar os partidos para que rejeitem o voto impresso.

Na quinta-feira, 5, a PEC havia sido rejeitada pela comissão especial por um placar expressivo, 23 votos contrários a 11 favoráveis. No entanto, como o colegiado não tem caráter conclusivo, apenas opinativo, o presidente da Câmara pode chamar o plenário a deliberar.

Para ACM Neto, o placar na comissão especial indica que a proposta não tem apoio para ser chancelada pelo plenário da Casa. “O resultado na comissão foi contundente. Dá uma demonstração muito clara de que a grande maioria tem uma compreensão do quão grave esse tema se tornou”, observou o ex-prefeito de Salvador. “A nossa disposição é assegurar no plenário, assim como aconteceu na comissão, que a matéria não prospere”.