Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 11 de março de 2022

11/03/2022 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Som automotivo é apreendido no loteamento do Jardim Universitário.


No dia 11 de março de 2022, as 04h20min, atendendo várias denúncias anônimas  de perturbação de sossego (som automotivo em volume excessivamente alto e  algazarras) no loteamento novo da UCP, jardim universitário, foi deslocado ao  local, sendo observado no final de umas das ruas, um grande número de  pessoas e veículos, sendo constatado que o som automotivo era proveniente de  uma camionete ford ranger, de cor preta, placas ***************, em nome de  **************, sendo que se apresentou como proprietário e responsável a  pessoa de ***************, 41 anos, sendo cientificado sobre as infrações penais  ali constatadas e encaminhado juntamente com o veículo ao cartório da 3ª cia,  onde foi feita apreensão de uma caixa de som automotivo contendo dois  alto falantes subwoofer marca jbl de 18 polegadas cada um, e lavrado o presente termo circunstanciado sendo liberado o referido veículo e autor no  término da documentação. 

Fonte: Polícia Militar.

Indígena é encontrado morto com indícios de homicídio em Manoel Ribas.

No dia 10/03/2022 por volta das 11h54min, atendendo à solicitação de ************* enfermeira do Samu deste município, para dar atendimento a uma situação de local de morte, com indícios de homicídio. De imediato foi deslocado até a Rua Sergipe, em uma construção abandonada próximo ao fórum eleitoral.  No local foi constatado o fato, sendo que se tratava de um indígena (masculino) com vários ferimentos e hematomas pelo corpo, lesões na costela lado esquerdo, perfurações aparentemente por arma branca na face, peito e pescoço (tipo corte feito por facão). A vítima não encontrava se com documentos e posteriormente identificado como sendo o srº ********* nome indígena: ******** do povo indígena kaingang nascido no dia 15 (quinze) de novembro de 1962, natural de laranjeiras do sul-pr. Não possui rg (registro geral). Então feito o isolamento do local e acionado a polícia civil de Manoel Ribas e os demais órgãos competentes. Compareceu no local o investigador de polícia civil ********* rg: ************. Iml vtr 17330 composta pelo cb ************ rg: ************* e sd ************ rg: *************** e policia científica vtr placas: ************. Composta pelo perito criminal *********** rg:  **********, após todos os procedimentos o corpo foi recolhido e encaminhado para o instituto de médico legal de campo mourão. Não compareceu nenhum familiar no local, sendo então orientado o sub cacique o srº ************* que se apresentou como responsável.

Fonte: Polícia Militar.

Adolescente de 16 anos atinge policial com tijolo.

Uma ocorrência de perturbação de sossego chamou a atenção dos moradores de Laranjeiras do Sul.


De acordo com a Polícia Militar, várias ligações denunciaram o caso. Desse modo, os policiais saíram em patrulhamento e ouviram o som alto no bairro Presidente Vargas.


No local, um idoso de 62 anos denunciou o vizinho, dizendo que não estava suportando o barulho. Assim, os policiais se dirigiram até a casa de onde


vinha o barulho. Em conversa com o proprietário da casa de 26 anos, a equipe solicitou que ele desligasse a música.


No entanto, ele se recusou: "Eu não vou desligar, é o aniversário do piá aqui". A equipe fez a abordagem dos envolvidos, eles estavam em frente a casa.


No momento da abordagem, um dos homens reagiu e atingiu o policial com uma cotovelada, o que causou um tumulto entre as outras pessoas.


Uma adolescente de 16 anos, que estava no local, jogou um tijolo contra a perna esquerda de um dos policiais.


Além disso, ela pegou uma garrafa de vidro e tentou o acertar, mas não conseguiu.


Conforme a PM, a equipe precisou utilizar material não letal e gás de pimenta para conter as agressões.


Depois, eles encaminharam os responsáveis pelas lesões, o proprietário da casa, além dos aparelhos de som, para a delegacia.

Fonte: Rede Sul de Notícias.

Cinco estados registraram 409 feminicídios em 2021.

Cinco estados registraram, juntos, 409 feminicídios em 2021, ou seja, assassinato de mulheres cometidos em função da vítima ser do gênero feminino. A constatação é da Rede de Observatórios da Segurança, que monitora a violência nos estados de São Paulo, Pernambuco, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará.


O boletim "Elas Vivem: dados da violência contra mulheres", divulgado hoje (10), aponta 1.975 casos de violência contra a mulher (incluindo os feminicídios) no ano passado nos cinco estados. Segundo o estudo, um caso de violência contra a mulher é registrado a cada cinco horas e todos os dias uma mulher morre por ser mulher nos estados monitorados. Em 65% dos casos de feminicídios e 64% dos casos de agressão, os criminosos são companheiros da vítima.


São Paulo teve aumento de 27% de registros em relação ao ano passado e chegou a 929 eventos monitorados: 157 feminicídios, 501 agressões e tentativas de feminicídios e 97 estupros.


Atrás de São Paulo vem o Rio de Janeiro, que tem um caso de violência contra a mulher a cada 24 horas. Foram 375 casos de feminicídio e violência contra a mulher com 456 tipos de violência (um único evento pode ter mais de um tipo de violência). O estado apresentou um crescimento de 18% nos registros em um ano.


Pernambuco aparece na sequência com 311 registros de crimes contra mulheres. Segundo a Rede de Observatórios, é o estado do Nordeste com o maior número de casos e o segundo entre os cinco estados em feminicídios, com 91 registros.


Na Bahia, há um caso de violência contra a mulher a cada dois dias. No entanto, houve queda de 31% nos registros da Rede. "Porém, quando analisamos os tipos de violência sofridas por essas vítimas, podemos ver que não há grande variação quando se trata de feminicídio: foi de 70 em 2020 para 66 casos em 2021", diz o levantamento.


O Ceará apresentou queda de 20% nos casos de violência contra a mulher. No estado, foram registrados 160 casos de violência contra a mulher.


Quando a motivação das agressões e mortes são informadas, as três maiores causas apontadas são brigas (28%), término de relacionamentos (9%) e ciúmes (8%).


"Boa parte dos crimes contra mulheres divulgados nos jornais (85%) não traz a informação racial da vítima. Mas quando desconsideramos os casos em que a cor da vítima não é informada, temos 50,7% das vítimas negras, 48,6% brancas e 0,7% indígena. Algo nítido para as pesquisadoras da Rede é que quando se trata de mulheres brancas e de classes mais abastadas a cobertura jornalística tende a ser mais completa," diz a pesquisa.


O Ceará é o primeiro do ranking, pelo segundo ano, com 11 mortes de pessoas trans e registra a mais jovem vítima de transfobia no Brasil até hoje: Keron Ravach foi morta aos 13 anos ao cobrar uma dívida.


Transfeminicídios


De acordo com a rede, Pernambuco é o segundo estado em transfeminicídios com dez casos monitorados. "No último ano, no período de menos de um mês, quatro mulheres trans negras foram atacadas e mortas. Uma delas, Roberta da Silva, teve 40% do corpo queimado", aponta o estudo.


"Usar o termo transfeminicídio é crucial, pois assim se reconhece que são mulheres expostas ao feminicídio e à transfobia, que passa a ser encarada como uma problemática social. A sociedade que não reconhece nossos corpos não vê como a violência nos afeta", afirmou, em nota, a pesquisadora Dália Celeste, do Observatório da Segurança de Pernambuco.


Os dados do boletim são produzidos de maneira independente a partir de um monitoramento do que circula nos meios de comunicação e nas redes sociais sobre violência e segurança. Segundo a rede, todos os dias, as pesquisadoras conferem dezenas de veículos de imprensa, coletam informações e alimentam um banco de dados que posteriormente é revisado e consolidado. São dez categorias de crimes contra mulheres: tentativa de feminicídio e feminicídio são os maiores registros no banco.


Após dois anos operando na produção de dados em cinco estados, a Rede de Observatórios, projeto do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania (CESeC), com apoio da Fundação Ford, chegou ao Maranhão e ao Piauí no segundo semestre de 2021.

Fonte: Agência Brasil.

Traficante conhecido é preso com drogas.

Após denúncia, um homem foi preso por tráfico de drogas pela Polícia Militar (PM), de Apucarana, com cinco porções de crack, pesando 0,8 gramas, e uma porção de maconha, totalizando 3,1 gramas, além de R$ 30 em dinheiro trocado.


A ocorrência foi registrada nesta quinta-feira (10), no Parque Bela Vista. Segundo a PM, o detido já é bastante conhecido no meio policial. As drogas foram localizadas com ajuda do cão de faro Iron, que compõe a equipe do canil.


Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado para a 17ª Subdivisão Policial (SDP). As drogas também foram apreendidas pelos policiais. 

Fonte: TN Online.

Ladrão é preso após assaltar papelaria.

Um homem foi preso após participar de um assalto em Arapongas, na tarde desta quinta-feira (10). O crime aconteceu em uma papelaria localizada no Jardim Petrópolis. 


Uma funcionária do local contou para a Polícia Militar (PM) que um homem armado entrou na papelaria, roubou dinheiro do caixa, o celular da trabalhadora e saiu correndo. Uma pessoa que estava de moto seguiu o suspeito e informou que ele estava em uma casa no mesmo bairro.


A PM foi para o local e encontrou o suspeito, que usava uma tornozeleira eletrônica. As roupas usadas no crime a polícia encontrou em cima do telhado e o homem confessou o crime.


O ladrão contou que o dinheiro e o celular roubados estavam em um pote de arroz, que a arma que ele usou era falsa e estava também dentro do recipiente.  Diante do flagrante, o homem foi preso.  

Fonte: TN Online.

Novo milionário do programa Nota Paraná é de São José dos Pinhais.

O maior prêmio do Nota Paraná, no valor de R$ 1 milhão, saiu para um consumidor de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O novo milionário concorreu com 11 cupons, sendo gerados de 15 notas fiscais emitidas.


O segundo prêmio – de R$ 200 mil –foi para um morador de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. O ganhador concorreu com 30 bilhetes eletrônicos gerados de 7 notas fiscais emitidas. 


Ainda esta semana os vencedores serão notificados e terão os valores depositados nas contas-correntes cadastradas. 


PROGRAMA – Criado pelo Governo do Estado e operacionalizado pela Secretaria da Fazenda, o Nota Paraná devolve parte do ICMS pago pelo contribuinte nas compras a varejo. Os participantes também concorrem a prêmios mensais. A Secretaria da Fazenda alerta os consumidores para que mantenham sempre o cadastro no Nota Paraná atualizado para facilitar o contato da coordenação do programa na hora de comunicar o resultado do sorteio.


COMO PARTICIPAR – Para participar, basta se cadastrar no site notaparana.pr.gov.br e aderir ao regulamento. Ao solicitar o CPF na nota, o contribuinte ganhará um bilhete eletrônico pela primeira compra do mês. Depois, a cada R$ 200,00 em notas fiscais dá o direito a um bilhete para o sorteio do respectivo período de adesão. Os créditos do programa podem ser utilizados para abater o IPVA ou transferidos para a conta bancária do contribuinte. Já para participar do Programa Paraná Pay é preciso acessar o cadastro no Nota Paraná e fazer o aceite.

Fonte: AEN

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 11/03/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.






Motorista de 21 anos fica ferido ao capotar carro em Londrina.

Homem de 21 anos ficou ferido após capotar o veículo na Avenida Winston Churchill, na zona norte de Londrina, no início da madrugada desta quinta-feira (10).


Segundo informações da Polícia Militar, o motorista de um Corsa seguia pela avenida por volta de 0h30 quando perdeu o controle, atingiu o meio-fio e acabou sofrendo o acidente.


O motorista foi levado para a Santa Casa de Londrina, e recebeu alta hospitalar.

Fonte: Bonde News

“Vamos reconstruir tudo que foi destruído”, diz presidente da Ucrânia.

Em depoimento divulgado hoje (10), o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que o povo de seu país não irá desistir de lutar e que, depois de vencer a Rússia, irão reconstruir o que foi destruído, rápido e com qualidade. “Eu até já criei programas governamentais para a reconstrução de todas essas cidades. Elas não verão nenhum rastro da agressão russa”, disse.


Em sua fala emocionada, Zelensky afirma que o povo ucraniano está lutando pela liberdade de todos os cidadãos do continente europeu. “Sei que os líderes da União Europeia (UE) vão se unir para tratar da nossa adesão. Estamos esperando um sinal concreto. Esperamos um apoio poderoso porque isso será justo, verdadeiro, humano e europeu”, disse.


Para o mandatário ucraniano, o presidente russo, Wladimir Putin, quer humilhar o povo “para que eles, de joelhos, peguem pão e água das mãos dos invasores. Para que eles possam salvar as suas vidas somente indo para territórios ocupados ou para a Rússia”.


Zelensky disse que os cidadãos russos um dia perceberão que estão sendo enganados por Putin há anos. E que sentirão as consequências econômicas e sociais da guerra e perceberão que o futuro de seus filhos está sendo roubado. “A guerra nunca é isolada, ela sempre bate na vítima e no agressor também”.


O presidente ucraniano disse ainda que a Rússia mentiu para seus cidadãos quando afirmou que o ataque a um hospital em Mariupol não teve vítimas pois o local estava vazio. Zelensky disse que o saldo do ataque foi de três mortos, entre elas uma menina, e 17 feridos, entre crianças, mulheres e médicos.

Fonte: Agência Brasil.

Reino Unido aplica sanções a 7 oligarcas russos


O Reino Unido aplicou sanções a mais sete empresários da Rússia ligados ao governo do presidente Vladimir Putin, segundo anunciou nesta quinta-feira, 10, o governo britânico em comunicado oficial. Os oligarcas terão congelados ativos que totalizam cerca de 15 bilhões de libras, além de não poderem mais viajar ao Reino Unido e, em alguns casos, estarem proibidos de manter transações com cidadãos e entidades britânicos.

Entre os indivíduos que sofreram as medidas está Roman Abramovich, dono do Chelsea Football Club, um dos principais clubes de futebol da Inglaterra. Os outros oligarcas atingidos foram Oleg Deripaska, dono de parte do En+ Group; Igor Sechin, chefe executivo da Rosneft; Andrey Kostin, presidente do banco VTB; Alexei Miller, CEO da Gazprom; Nikolai Tokarev, presidente da estatal Transneft; e Dmitri Lebedev, presidente do conselho de diretores do banco Rossiya.

Segundo a nota do governo britânico, uma lei entrará em vigor na semana que vem e permitirá que mais sanções a magnatas russos sejam postas em prática.

“As sanções de hoje mostram mais uma vez que oligarcas e cleptocratas não têm lugar em nossa economia ou sociedade. Com seus laços estreitos com Putin, são cúmplices de sua agressão”, afirmou a secretária de Relações Exteriores do Reino Unido, Liz Truss.

Fonte: Agências Internacionais.

Petrobras reajusta preços da gasolina e diesel para as distribuidoras.


A Petrobras anunciou ontem (10), no Rio de Janeiro, reajustes de preços de venda de gasolina e diesel para as distribuidoras a partir de hoje (11) após 57 dias sem aumento. O preço médio de venda da gasolina da Petrobras para as distribuidoras passará de R$ 3,25 para R$ 3,86 por litro.

"Considerando a mistura obrigatória de 27% de etanol anidro e 73% de gasolina A para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 2,37, em média, para R$ 2,81 a cada litro vendido na bomba. Uma variação de R$ 0,44 por litro", informou o comunicado da empresa.

Para o diesel, o preço médio de venda da Petrobras para as distribuidoras subirá de R$ 3,61 para R$ 4,51 por litro. "Considerando a mistura obrigatória de 10% de biodiesel e 90% de diesel A para a composição do diesel comercializado nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de R$ 3,25, em média, para R$ 4,06 a cada litro vendido na bomba. Uma variação de R$ 0,81 por litro", diz a nota.

Gás

Para o GLP [gás liquefeito de petróleo], de acordo com a empresa, o último ajuste de preços vigorou a partir de 9 de outubro do ano passado. A partir de amanhã, o preço médio de venda do GLP da Petrobras, para as distribuidoras, subirá de R$ 3,86 para R$ 4,48 por kg, equivalente a R$ 58,21 por 13kg, refletindo reajuste médio de R$ 0,62 por kg.

"Esse movimento da Petrobras vai no mesmo sentido de outros fornecedores de combustíveis no Brasil que já promoveram ajustes nos seus preços de venda", afirmou a companhia.

Apesar da disparada dos preços do petróleo e seus derivados em todo o mundo, nas últimas semanas, como decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia, a Petrobras informou que decidiu não repassar a volatilidade do mercado de imediato, fazendo monitoramento diário dos preços de petróleo.

"Após serem observados preços em patamares consistentemente elevados, tornou-se necessário que a Petrobras promova ajustes nos seus preços de venda às distribuidoras para que o mercado brasileiro continue sendo suprido, sem riscos de desabastecimento, pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras", disse o comunicado.

Fonte: Agência Brasil.