Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

05/09/2022 *--* Deus é Fiel!!!

        Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Vias de fato vira situação de Polícia em Santa Maria do Oeste.


Por volta de 14h42min esta equipe retornava da área rural onde está ocorrendo uma festividade da comunidade de vila nova São João, quando recebeu algumas solicitações via celular, áudio de WhatsApp, relatando o solicitante que havia sido agredido com um tapa na cara, e que o autor estava de posse de duas armas de fogo, sendo uma espingarda e um revólver e que havia efetuado disparos. No local, estrada  rural da vila rica, foi conversado e identificado o  solicitante que passou a relatar: que estava trabalhando  com plantio de ervas juntamente com o padrasto do autor  conhecido, quando chegou a pessoa, posteriormente  identificado e começou uma discussão entre padrasto e  enteado por causa de um carro, sendo que neste momento o  solicitante interviu e a situação se voltou contra ele, que o  autor saiu dali fazendo ameaças de voltar e acertar as  contas, e tomou rumo a sua casa, aproximadamente 300 m. Que  logo após se ouviu um barulho parecido com um disparo de  arma de fogo, os solicitantes saíram do local onde estava  trabalhando e foram até a casa do autor, relatou, que ao  chegar se deparou com o autor de posse de uma espingarda na  mão e um revólver na cintura, momento que houve nova  discussão e que lhe desferiu um estava na cara, e saíram logo  em seguida, sendo que ainda foi observado o autor adentrando uma mata que tem ao lado da casa, relataram  ainda os envolvidos que este fato havia ocorrido umas duas  horas atrás. De posse das informações foi deslocado até a  casa do autor e conversado com o mesmo sendo que ele negou  ter arma e disse que realmente teve uma discussão porque ele  interferiu numa conversa entre ele seu padrasto, sendo que  saiu do local onde estavam trabalhando e que veio atrás  dele, que neste intervalo soltou uma bombinha, a qual  apresentou a caixa de bombas a esta equipe, e que quando  chegou em sua casa lhe desaforou muito a ponto de perder a  paciência e acabou dando um soco no, momento em que foi  contido pelos familiares. Ele e sua esposa ainda franquearam a casa a fim de verificar a veracidade da informação quanto a posse de armas. As partes foram orientadas quanto aos procedimentos a serem tomados, o solicitante disse que pretende representar futuramente contra o autor da agressão. 

Fonte: Polícia Militar.

Marido agride mulher e ameaça pegar facão para agredi-la em Pitanga.


Compareceu na sede da 3° cia Pitanga, a solicitante, a qual passou a relatar que a tempos está em processo de separação com seu convivente, mais que ainda moram juntos na mesma residência, que nessa data ela comentou novamente sobre a separação tendo em vista em data anterior até procurou outra residência para locar, mais que após o seu questionamento seu convivente ficou muito agressivo, falou que não iria se separar, que se "ela não fosse dele não seria de mais ninguém". Informou a solicitante que seu marido a pegou pelo pescoço e lhe jogou na cama lhe desferindo socos no rosto e na cabeça e fez menção de pegar um facão, momento esse que a vítima conseguiu se escapar e acionar a polícia militar. Diante do fato foi deslocado até a casa, mas não sendo possível localizar o autor, realizado patrulhamento nos locais repassado pela vítima onde supostamente o autor estaria, porém sem êxito, sendo orientada a vítima quanto às medidas a serem tomadas.

Fonte: Polícia Militar.

16º Batalhão apreende 12 armas de fogo irregulares nos últimos 04 dias. Veja as fotos:

O 16º Batalhão de Polícia Militar, desde o dia 01 de setembro, apreendeu 12 armas de fogo em situação irregular, além de diversas munições, as quais estavam de posse de pessoas que não possuíam o devido registro e autorização, além de que estavam ameaçando outras pessoas com o emprego destas armas.


No dia 01 no município de Reserva do Iguaçú, após denúncias de que um masculino de 35 anos estava de posse de uma arma de fogo tentando revender, a equipe ROTAM em patrulhamento pelo centro da cidade, visualizou a pessoa denunciada em frente à sua residência, sendo realizado a abordagem, onde tal masculino apresentou um revólver da marca Amadeo Rossi, calibre 22IR, carregado com 03 munições intactas. 


No dia 03 em Pitanga, após ter sido levantado que masculino, 25 anos, estaria com armamentos irregulares, foi deslocado até uma chácara na área rural onde foi localizado diversos estojos deflagrados de munições calibre .38 espalhados pelo chão do local. Foi  visualizado masculino, 24 anos, na entrada da casa, sendo dada voz de abordagem, sendo localizados, três armas de fogo irregulares, um revólver cal. 357 (taurus) preto fosco carregado com 7 (sete) munições intactas cal. 38, marca cbc; uma carabina puma cal. 357 cromada e uma espingarda cal. 36 sem numeração aparente.   


Ja no dia 04, no Turvo, equipe ROTAM passou a receber denúncias de que o masculino, 38 anos estaria realizando comércio ilegal de armas de fogo e de munições que frequentemente fornecia munições a caçadores da região bem como efetuva disparos de arma de fogo e realizaria a caça a especies da fauna. No local o masculino empreendeu fuga, sendo realizado acompanhamento e logrado êxito na abordagem sendo este identificado e localizado uma espingarda Rossi calibre 32 carregada com um cartucho intacto. Ainda na residência foi localizada uma espingarda rossi calibre 28 2 canos paralelos, uma espingarda rossi calibre 36 sem numero de serie aparente ainda em buscas no galpão foram localizadas uma espingarda rossi gauge 12 2 canos paralelos, mais uma carabina puma calibre 38 e ainda uma caixa contendo em seu interior 3 munições calibre 44, 221 munições calibre 38, 8 cartuchos calibre 28, 24 cartuchos calibre 32, 3 cartuchos calibre 36, 43 cartuchos calibre 12, 401 munições calibre 22, 25 estojos calibre 12, 19 estojos calibre 32, 01 estojo calibre 28, 9 projeteis rotativos calibre 12, 8 projeteis calibre 28, 2 431 kg de chumbo, 217 gr de pólvora e 157 espoletas.


No mesmo município de Turvo, a equipe apreendeu uma carabina calibre 22 marca Rossi capacidade para 14 tiros descarregada juntamente com 14 munições intactas sendo que esta arma estava em situação irregular e não possuía registro junto aos órgãos. O masculino de 49 anos foi encaminhado a Delegacia.


Em Rio Bonito do Iguaçú, Uma equipe RPA recebeu uma ligação do Posto de Saúde informando que mulher de 48 anos, estaria no Posto pedindo por socorro, relatando que seu marido, 49 anos, estaria com um veículo Ford Ka na cor vermelha ameaçando a mesma de morte. A equipe de posse das informações, realizou patrulhamento e localizou tal masculino, onde em busca veicular foi localizado uma arma de fogo tipo revólver marca Rossi, calibre 22, com 05 (cinco) cartuchos intactos e 02 (dois) deflagrados.


Por fim no município de Santa Maria do Oeste, quando a equipe RPA em patrulhamento foi abordada por um masculino adolescente em desespero dizendo que um homem estava matando seu pai de 45 anos, pois teria apontado a arma para ele e para seu pai. Rapidamente deslocado ao local, onde foi localizado um masculino de 45 anos e outro de 26 anos que ao lado deste estava uma arma de fogo do tipo espingarda carregada. Após a contenção dos abordados foi identificado a arma como

uma espingarda da marca CBC, com numeração suprimida, carregada com um cartucho, gauge 20 intacto a qual estava sendo usada mediante ameça entre os masculinos.


Portanto, foram 12 arma de fogos irregulares retiradas de circulação evitando assim situações de maior gravidade e risco a vidas.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é encontrado morto dentro de veículo em Guarapuava.

Um masculino de 64 anos, morador do Distrito da Palmeirinha acionou o 190 relatou que momentos antes se deparou com o masculino de 54 anos, já sem sinais vitais no interior do veiculo gm/vectra de cor branca. No local onde ficam alguns carros velhos os policiais encontraram o individuo dentro do tal vectra debruçado no banco traseiro de imediato foi acionado o SAMU que atestou o óbito com lesões na face, sendo então acionado o investigador, perito e IML. Segundo a testemunha a vítima dormia todas a noites dentro daquele veiculo e que ingeria bebida alcoólica frequentemente.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é condenado por estupro de vulnerável contra a ex-enteada por três anos.


O Juízo da Vara Criminal de Alto Paraná, no Noroeste do Estado, condenou a 29 anos, um mês, e onze dias de reclusão homem denunciado pelo Ministério Público do Paraná pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a ex-enteada, na época dos fatos com idade entre 10 e 13 anos.

De acordo com a denúncia, oferecida pela Promotoria de Justiça de Alto Paraná, os abusos ocorreram por reiteradas vezes, entre os anos de 2018 e 2021, nos municípios de Alto Paraná, e em outros dois municípios em que a família residiu.

Os atos de violência eram praticados em ocasiões em que a mãe da vítima não estava em casa. A oitiva da vítima se deu através de depoimento especial, com equipe especializada, na forma da Lei nº 13.431/2017, para evitar a revitimização da adolescente.

O processo tramita sob sigilo e, da decisão judicial, cabe recurso.

Fonte: MPPR.

Homens invadem bar, disparam 15 tiros e ferem cliente.

Um morador do Jardim Castanheira, na região do Bairro Cará-Cará, em Ponta Grossa, sofreu lesões graves, num atentado ocorrido dentro de um estabelecimento comercial localizado à Rua Ipê. Foram cerca de 15 tiros disparados pelos criminosos. A vítima foi atingida em várias partes do corpo e está entre a vida e morte em um dos hospitais da cidade.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 21h. De acordo com informações repassadas pelas autoridades policiais da cidade, os dois bandidos invadiram o bar, visualizaram a vítima e realizaram disparos sequenciais. Em seguida fugiram. Até o fechamento desta matéria eles continuavam foragidos, segundo informou a Polícia Militar.

O socorro ao cliente do bar foi providenciado pelo Corpo de Bombeiros, Siate e Samu. Ele foi atingido na coxa direita, nádegas e testículos. A ambulância o levou ao Hospital Regional. O código dos ferimentos é 3 (com risco à vida). O código 4 é óbito no protocolo da segurança.

Essa teria sido a segunda vez que este homem é baleado neste mesmo bar. O nome dele não foi informado.

Fonte: Portal aRede.

Esqueleto de “vampira” é encontrado em cemitério do século XVII. Veja a foto:


O esqueleto de uma mulher foi encontrado por arqueólogos em uma escavação num cemitério do século XVII, na vila de Pien, na Polônia.

Segundo os arqueólogos, com os restos mortais havia uma foice na garganta e um dedo do pé com cadeado. Crenças da região dizem que a prática era para “impedir que se voltasse dos mortos”.

O esqueleto também tinha um gorro de seda na cabeça – indicando um alto status social – e um dente saliente.

Ao Daily Mail, o professor Dariusz Poliński da Universidade Nicholas Copernicus, em Torum, explicou como, na época, as pessoas acreditavam se proteger do retorno dos mortos.

“As formas de se proteger contra o retorno dos mortos incluem cortar a cabeça ou as pernas, colocar o falecido de bruços para morder o chão, queimá-los e esmagá-los com uma pedra.”

Segundo o professor, a foice no pescoço do esqueleto da mulher partia de uma crença de que, se ela tentasse se levantar, a cabeça seria cortada.

Ele revelou que o dedão do pé esquerdo com cadeado fortaleceu a teoria de que ela era considerada uma vampira no momento de sua morte e, provavelmente, simbolizava “a impossibilidade de retornar”.

Fonte: Bhaz/Daily Mail.

Gol fica destruído e jovem morre após bater de frente com caminhão.


Um homem de 25 anos morreu na manhã deste domingo (4) após um grave acidente registrado na PR-438, em Teixeira Soares, por volta das 5h40.

A colisão frontal envolveu um veículo Wolksvagen Gol e um caminhão. Equipes da Polícia Rodoviária Estadual prestaram atendimento à ocorrência. Funcionários do Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local. 

O corpo do motorista do carro foi encaminhado para o IML de Ponta Grossa. O homem de 49 anos, que conduzia o caminhão no momento do acidente, não teve ferimentos.

Ele realizou teste do etilômetro, que não indicou consumo de álcool. Após perícia feita pela Polícia Científica, os veículos foram liberados. A identidade da vítima não foi divulgada até a publicação da reportagem.

Fonte: Portal aRede.

Homem morre e dois ficam feridos em grave acidente na PR-493.


O grave acidente foi registrado na madrugada desta segunda-feira (05) por volta de 01h30 na rodovia PR-493 em Pato Branco, sentido a Itapejara do Oeste, envolvendo um VW/Golf, que saiu da pista e colidiu em um pinheiro, próximo a comunidade de Passo da Pedra.

O condutor e uma outra pessoa sofreram ferimentos graves e foram socorridos pelo SAMU e Corpo de Bombeiros. Já o passageiro Darci dos Santos Carneiro, 55 anos, que é pai do condutor, morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.

Fonte: PP News.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 05/09/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.



‘Se endividados prestarem atenção na proposta estou eleito no 1º turno’, diz Ciro.


O candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes, afirmou neste domingo, 4, que se os endividados do Brasil prestarem atenção nas suas propostas de governo, ele estará eleito no primeiro turno. Ciro propõe renegociar as dívidas dos cidadãos com taxas de juros menores e prazos mais longos de pagamento. Isso faria parte de um programa a ser iniciado pelos bancos públicos, ao qual poderão aderir também os bancos privados. O dado consta em seu programa de governo registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Nós temos a boa ideia. A boa ideia é o novo projeto nacional de desenvolvimento, que vai fazer a estrutura de poder do Brasil vir em socorro das famílias e das empresas humilhadas no endividamento, no SPC e no Serasa”, afirmou em encontro com mulheres em Uberlândia (MG).

Na avaliação de Ciro, apesar do cenário eleitoral polarizado, ainda há espaço de crescimento. “Hoje, se você pegar os indecisos, se você pegar quem está votando no Bolsonaro só porque não quer Lula e PT de volta e quem está votando no Lula só porque acha que ele é o único que vai derrotar o Bolsonaro, está mais da metade do povo. Portanto, está aí na mão”, disse.

Ele afirmou que o sistema brasileiro produziu a polarização e que “querem congelar” o retrato das pesquisas. “Todo mundo agora repete numa boca só a polarização, e todos querem no sistema que a eleição já esteja resolvida de véspera. Eles esquecem, por exemplo, que em Minas Gerais, dez dias antes da eleição, ninguém ouviu falar num tal de Romeu Zema. Dez dias depois virou governador de Minas Gerais”, exemplificou.

O pedetista voltou a criticar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Lula só se lembra de 20 anos atrás e esquece que ele produziu a Dilma, a crise econômica, que os 66 milhões de negativados no SPC estão aí porque ele expandiu o crédito e aumentou o juro”, cutucou.

Fonte: CGN.

TSE manda derrubar vídeo com notícia falsa que liga Lula a instituto de pesquisa.


O ministro Paulo de Tarso Vieira Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mandou que seja retirado do Twitter, do TikTok e do Facebook um vídeo em que se afirma que o Instituto de Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) – novo nome do Ibope, que realiza pesquisas de intenções de voto – está localizado no Instituto Lula.

O material foi inicialmente divulgado na quarta-feira, dia 31 de agosto, quando um youtuber gravou a notícia falsa vinculando os resultados das pesquisas de opinião à colocação em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aparece. O petista vem liderando todos os levantamentos, à frente do presidente Jair Bolsonaro.

A Coligação Brasil da Esperança, que reúne os partidos que apoiam Lula, alegou que o vídeo teria o “condão de atingir a integridade do processo eleitoral, por descredibilizar as pesquisas de intenção de voto, especialmente para o cargo de Presidente da República”.

O ministro afirmou em sua decisão que a informação veiculada no vídeo é “sabidamente falsa” e que, “embora seja reconhecido que a livre circulação de pensamentos, opiniões e críticas fortalece o Estado Democrático de Direito”, é necessário “coibir práticas abusivas ou divulgação de notícia falsa, de modo a proteger a honra dos candidatos e garantir o livre exercício do voto”.

Ele estabeleceu um prazo de 24 horas para a retirada do conteúdo de diversas páginas que o replicaram e estipulou ainda multa de R$ 10.000 por dia em caso de descumprimento. Sanseverino destacou que as postagens em perfis com grande número de seguidores geram dano à imagem dos candidatos “de difícil reparação”.

O ministro da Corte Eleitoral, contudo, não concordou com o pedido da coligação de proibir de antemão a postagem de novas informações sob risco de “configurar censura prévia”.

Fonte: CGN.