Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 24 de julho de 2018

24/07/2018 - DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Facebook e Instagram vão banir contas de menores de 13 anos.


Resultado de imagem para facebook

O facebook e o Instagram devem passar a banir contas de Crianças de até 13 anos com mais frequência.
A empresa mudou a orientação que os moderadores de conteúdo das redes recebem em relação a essas contas.
Antes, eles deveriam apenas investigar a existência de contas de menores de 13 anos após queixa de outro usuário.
A partir desta semana, será esperado que eles analisem proativamente contas suspeitas, mesmo que elas tenham sido denunciadas por motivos diferentes da possível idade abaixo da permitida (como conteúdo indevido, por exemplo) ou sejam descobertas pelos próprios profissionais da empresa.
Quando houver suspeitas, o Facebook irá bloquear a conta e vai exigir provas de que o usuário tem mais de 13 anos, solicitando envio de fotos de documentos oficiais para que a conta não seja retirada.
A mudança de atitude vem após a exibição de documentário do britânico Channel 4 em que jornalista consegue se tornar moderador do Facebook em Dublin ao ser contratado por empresa terceirizada.
Nele, um colega de Facebook diz que ele pode ignorar quando achar que um usuário tem menos de 13 anos, a menos que haja uma confissão da idade abaixo da permitida.
Ao comentar a mudança de política em seu blog oficial, a empresa disse que está investigando o que aconteceu exatamente em Dublin  para que possa evitar que o problema aconteça novamente. Também exigiu treinamento dos profissionais locais e fará o mesmo globamente, afirma.
"Analisamos as questões sobre nossas políticas e as ações de fiscalização que o repórter levantou e corrigimos as falhas que encontramos."
Em dezembro, o Facebook lançou uma versão do aplicativo de bate-papo Messenger dedicada a crianças de 6 a 12 anos. O serviço dá controle para que pais definam com quem os filhos podem conversar e se podem usar recursos de vídeo.
Ele está disponível nos Estados Unidos, no México e no Peru.
Fonte CGN

Homem é encontrado morto dentro de casa.


Um homem de 41 anos foi encontrado morto dentro da casa onde morava, nesta terça-feira (24), em Santa Tereza do Oeste.
Familiares localizaram o corpo no interior da residência, no Bairro Malucelli.
Socorristas do Samu chegaram a ser acionados, mas apenas puderam constatar o óbito.
Policiais militares também estiveram no endereço e registraram a ocorrência.
De acordo com informações, a morte foi por causa natural.
O corpo foi recolhido para os procedimentos fúnebres.
Fonte CGN

Criança de 11 anos é abandonada por motociclista no canil em Umuarama.


Uma criança de 11 anos de idade foi abandonada no canil de Umuarama ao final da tarde da segunda-feira (23) por um motociclista. O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar de Umuarama que deu atendimento à situação.
O garoto foi deixado na Saau (Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama), às margens da rodovia que liga Umuarama à Maria Helena por volta das 17h.
O motociclista não foi identificado, pois provavelmente seria um mototaxista.
De acordo com as conselheiras, o garoto estava sozinho e, depois de identificado, foi constatado que ele é integrante de uma família que já vem sendo atendida pela rede de proteção à criança  - Cras (Centro de Referência da Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado), Secretaria de Saúde e Ministério Público, através da Vara da Infância - desde 2010. Pai, mãe e outros dois irmãos maiores também vem sendo acomnpanhados pelas autoridades ligadas à rede.
“Quando a conselheira de plantão chegou ao local em que a criança foi deixada, já descobriu que se trata do menino integrante de uma família atendida pela rede. A situação desta família já vem sendo analisada pelo Ministério Público”, comentou uma das conselheiras, ressaltando que na ocasião, o promotor Carlos Roberto Moreno também havia sido comunicado do fato.
Segundo as conselheiras, o pai do menino é trabalhador e o responsável pelo sustento da família. Nenhum dos integrantes é alcóolatra ou envolvido com drogas.
“Nós não podemos expor a família, mas ressaltamos que não há envolvimento de drogas, álcool e nem mesmo com a criminalidade”, revela uma das conselheiras.
Segundo a conselheira, o garoto relatou que teria seguido até o canil por conta própria, pois queria comprar ou adquirir um cachorro.
O texto é do site O BEM DITO.

Homem morre em grave acidente entre carro e caminhão.


Na manhã desta terça-feira (24), um acidente na PR-495, entre Missal e Medianeira, acabou tirando a vida de um homem de 70 anos de idade.
O acidente aconteceu no trecho que liga Vista Alegre e Portão do Ocoy e envolveu um Fiat Siena com placas de Missal e um caminhão com placa de Nova Alvorada-RS.
O condutor do caminhão, nada sofreu e dispensou o atendimento médico.
Uma equipe do Samu de Missal, esteve no local e apenas pode constatar o óbito do condutor do Siena.
A Polícia Rodoviária Estadual de Santa Helena e a Polícia Civil de Missal estiveram no local.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar a vítima das ferragens.
A criminalística e o IML de Foz do Iguaçu também foram acionados.
As informações são do Correio do Lago/Guia Missal.

Fiat/Touro roubado foi recuperado em Pitanga.


No dia 23 de julho de 2018 por volta das 11h25min, moradores da localidade de Volta Grande, zona rural, Município de Pitanga entraram em contato via fone 190 relatando que: havia um veiculo abandonado em meio a uma plantação em uma estrada secundaria da referida localidade, a equipe Policial Militar de serviço deslocou até o referido local e constatou se tratar do veiculo Fiat/Toro, cor marrom, qual havia sido tomada de roubo em data anterior, na cidade de Nova Tebas. Diante da confirmação via 190, a equipe Policial conduziu e fez a entrega do veiculo na 45ª DRP de pitanga.

 Quatro irmãos são assassinados em Pinhão, entre eles, uma criança.


Quatro irmãos foram mortos a tiros no final da tarde desta segunda feira (23), no interior de Pinhão. O crime ocorreu na estrada que faz divisa entre as localidades Poço Grande e Faxinal dos Ferreiras. Os corpos foram encontrados dentro de um carro pela polícia militar após denúncias.
A imprensa local já divulgou o nome dos mortos. Eles são João Maria de Macedo, 33 anos, Ademir Zanath de Macedo, 25 anos, Jair Zanath de Macedo, 27 e o menor, identificado apenas como Paulo, de 12 anos.
De acordo com o 2º Tenente Gustavo, que está à frente do 4º Pelotão da Policia Militar de Pinhão, os quatro foram vítimas de disparos de espingarda calibre 12 e revolver calibre 38. Segundo a PM, as vítimas também possuíam armas de fogo. No veículo em que estavam, inclusive, foram encontradas munições. Um dos irmãos possuía um coldre na cintura.
Ainda segundo Gustavo, a motivação para emboscada e para os assassinatos seria um “acerto de contas” por disputa de terras entre a família dos irmãos e vizinhos.
“Populares informaram à polícia que eles foram mortos devido a uma briga antiga por terras entre a família e vizinhos. Seria um acerto de contas”.
A Polícia Civil e a Criminalística foram acionadas para atenderem a ocorrência junto à PM. Até o fechamento desta matéria (22h19), ninguém havia sido preso.
O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava foi acionado para recolher os corpos.
Fonte RSN



Gaeco e Gepatria investigam fraudes em licitações em Guarapuava e outros municípios.



O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e o Grupo Especial de Proteção ao Patrimônio Público (Gepatria) de Guarapuava (Centro-Sul paranaense) deflagraram na manhã desta terça feira (24) a Operação Container, que apura a prática de crimes de cartel, fraude a licitação, corrupção ativa e passiva e crimes contra o meio ambiente no âmbito de licitações municipais para contratação do serviço de destinação de resíduos sólidos. Guarapuava é um dos 11 municípios que integram a lista de investigação. A ação ocorre com o apoio do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Polícia Militar. Fatos ocorridos a partir de 2014 respaldaram a operação.

As equipes do Ministério Público do Paraná (MP-PR), do Cade e da PM cumprem seis mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão provisória e 36 mandados de busca e apreensão. As buscas são realizadas em escritórios do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Curitiba e em Francisco Beltrão e em empresas e residências de Guarapuava, Araucária, Laranjeiras do Sul, Nova Esperança do Sudoeste, Dois Vizinhos, Enéas Marques, Salto do Lontra, Cafelândia e Umuarama. Dois dos mandados de prisão dirigem-se a técnicos do IAP, um em Curitiba, outro em Francisco Beltrão. O Gaeco e o Gepatria não informaram os nomes dos envolvidos.
De acordo com as investigações do MPPR, dois grupos empresariais com sede na região Sudoeste organizaram-se para fixar artificialmente o preço máximo das licitações de resíduos sólidos e regionalizar o mercado por municípios, o que caracteriza a prática do crime de cartel.
Fonte RSN

Irmãos baleados em abordagem policial morrem no hospital.


Dois homens foram baleados durante uma abordagem da Polícia Militar na noite de segunda-feira (23) em Salto do Lontra.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 20h30 a equipe policial foi informada por algumas pessoas que avistaram uma camionete Ford/Courier com dois ocupantes em atitude suspeita transitando diversas vezes pela Avenida Bertino Warmling no cruzamento com a Avenida Nicolau Inácio.
Ao realizar as buscas, os policiais avistaram a camionete cor prata emplacada em São Francisco do Sul (SC) seguindo sentido ao trevo de acesso a cidade de Nova Esperança do Sudoeste e Santa Isabel do Oeste.
Ainda segundo a PM, durante a abordagem os dois ocupantes levaram um tempo para descer do veículo. Após alguns minutos o condutor desembarcou acatando as ordens, porém o caroneiro se recusou levantar as mãos num primeiro momento e em seguida eles se dirigiram para trás da camionete.
No momento em que um dos policiais se aproximou na lateral do veículo para verificar se havia mais alguém, o caroneiro reagiu e colocou a mão na cintura na tentativa de sacar uma arma de fogo, quando então a polícia efetuou disparos de arma de fogo na direção dos dois. O motorista também teria reagido e ameaçou investir contra os policiais. Novamente os policiais efetuaram disparos atingindo os dois. Uma ambulância foi rapidamente acionada para prestar socorro.
Na cintura do caroneiro foi localizado um revolver calibre 38 marca Taurus carregado e no porta luvas da camionete foi encontrada uma garrucha calibre 22 sem munição.
Os dois que seriam irmãos de 21 e 26 anos foram socorridos ao Hospital Regional em Francisco Beltrão onde um eles entrou em óbito por volta das 23 horas. O outro passou por cirurgia, mas também não resistiu e morreu no inicio da manhã desta terça-feira. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). A identidade dos dois não foi repassada pela polícia.
O subcomandante do 21º BPM Major Zocchi lamentou o ocorrido e informou que foi instaurado Inquérito Policial Militar para apurar todas as circunstâncias que envolveram os fatos.
Fonte PPNEWS

Bebê de 10 meses luta pela vida em hospital após ser espancado; pai e madrasta foram presos.


Dois suspeitos de um caso de tortura contra um bebê foram presos no último sábado (21) em Ponta Grossa. A menina de apenas 10 meses está internada em estado gravíssimo no Hospital Infantil Waldemar Monastier em Campo Largo.
O pai e a madrasta da criança foram detidos e permaneceram em silêncio, sem responder as perguntas no interrogatório inicial. A criança está com grave sangramento interno decorrente de uma fratura no crânio e corre risco de morte.
Denúncia
A delegada do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), Ana Paula Cunha, é uma das responsáveis pelas investigações do caso. A denúncia foi recebida na última quinta-feira (19) pelo Ministério Público, após um médico que atendeu a criança revelar os possíveis maus tratos.
Na sequência, o Nucria solicitou informações sobre o incidente e verificou que o bebê já estava internado há uma semana com grande risco de óbito. Por necessitar de atendimento em UTI, a vítima foi transportada com urgência para Campo Largo, onde foi internada.
A criança está com hematomas espalhados pelo corpo, queimaduras no pé e uma fratura no crânio que causou um sangramento e diversas convulsões. Segundo Ana Paula, o sangramento é tão grave que impede a possibilidade de um exame de imagem.
O mandado de prisão preventiva dos suspeitos foi expedido na última sexta-feira (20) e cumprido no dia seguinte. O casal está preso na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.
A delegada reforça o fato de que não viu muita preocupação nos dois quanto ao estado grave da criança, o que reforçou a suspeita dos órgãos de segurança sobre a participação do pai e da madrasta no crime.
Cunha atesta que no dia em que o mandato foi expedido, os dois não foram visitar a criança. Nenhum parente esteve no hospital no período, pois segundo informações dos familiares, o homem suspeito dizia que as visitas estavam restritas aos pais da criança, fato que foi desmentido posteriormente pelos médicos da instituição.
Próximos passos
A delegada conta que, em um primeiro momento, o crime seria classificado apenas como maus tratos. Porém, com a gravidade do caso, o incidente foi registrado como uma tortura que poderá ser agravada em caso de morte. Se o casal suspeito for condenado e o bebê conseguir sobreviver, a pena será de 4 a 10 anos por lesão gravíssima. Mas, se a situação se agravar e a criança morrer, a condenação passará a ser de 8 a 16 anos de prisão.
Fonte Banda B

Mulher é presa suspeita de oferecer bebê por R$ 100.


A mulher de 42 anos presa em flagrante na noite do último domingo (22), suspeita de estar vendendo um primo de apenas três meses nas ruas do Parque Hortência, próximo ao Conjunto Residencial Ney Braga, região norte de Maringá, segue detida.
A prisão ocorreu por volta das 18h, em um bar. Segundo informações da Polícia Civil, algumas pessoas fingiram interesse na oferta da mulher e acionaram a PM (Polícia Militar).
“Ela negou tudo, mas foi presa em flagrante com base no artigo 238 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), pois ofereceu o bebê para várias pessoas pedindo R$ 100 em troca da criança”, confirmou o delegado Diego Almeida.
A mulher, que é prima de primeiro grau da mãe do menino e seria, ainda de acordo com a Polícia Civil, usuária de drogas, teve fiança estabelecida em R$ 2 mil, mas não pagou. Até ontem à tarde ela aguardava audiência de custódia que define se responderá ou não em liberdade.

O artigo 238 do ECA prevê pena de um a quatro anos de prisão.

A mãe

De acordo com o delegado, a mãe da criança também foi à delegacia e afirmou que deixou a criança para a irmã cuidar por pouco tempo. “Ela garante que a prima pegou a criança dizendo que iria apenas buscar cigarros”, conta o delegado.
Segundo ele, em razão da suspeita de negligência da mãe, ela responderá por ter entregue a criança para uma pessoa inidônea. “É um fato que choca, até mesmo pela conduta da mãe, que entregou o filho para uma prima que é usuária de drogas”, completa.
Segundo o Conselho Tutelar, o bebê ficará sob os cuidados da avó materna.

ECA

Artigo 238 da Lei nº 8.069 de 13 de Julho de 1990 considera crime prometer ou efetivar a entrega de filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa, prevendo pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. Incide nas mesmas penas quem oferece ou efetiva a paga ou recompensa.
Fonte Paraná Portal

Casal é feito refém e mulher é violentada durante assalto em Arapongas.



Um casal passou por momentos de verdadeiro pânico na noite de segunda-feira (23) em Arapongas. Eles foram rendidos por três bandidos na saída de uma academia e obrigados a seguir com eles até uma estrada rural. Lá a mulher foi abusada sexualmente. 
De acordo com a Polícia Militar (PM), o casal foi abordado quando deixava a academia na Rua Tangará. Os criminosos, armados, tomaram a direção do carro em que as vítimas estavam e seguiram com eles sentido Astorga.

Em uma estrada rural, os bandidos retiraram o casal do carro, agrediram o rapaz e o deixaram nu. A mulher foi molestada e obrigada a praticar sexo oral. 

Em ato continuo, o grupo colocou a moça no porta-malas do carro e deixou e abandonou o rapaz no local. Eles seguiram com a jovem e capotaram o veículo alguns quilômetros à frente. 
Os criminosos então interceptaram outro motorista e tomaram o veículo. A moça foi retirada do porta-malas e vendada, transferida para o outro carro. Os bandidos passaram pelo pedágio e seguiram rumo à Rolândia, onde libertaram a moça.
O companheiro da jovem foi encontrado pela polícia de Pitangueiras próximo ao local do capotamento.

Equipes da Polícia Militar (PM) de toda região se mobilizou na tentativa de encontrar os suspeitos, no entanto ninguém foi localizado.

O texto é do site TN ONLINE.

Três pessoas da mesma família morrem em capotamento no Paraguai.



Três membros da mesma família morreram e outros dois saíram ilesos após um acidente de trânsito, registrado no perímetro da cidade de Tacuatí, na Ruta III (denominada Gral E. Aquino), no Km 364, no Paraguai.
Segundo dados policiais, o veículo Toyota / Land Cruisser, modelo Prado, de placas paraguaias ALT-179, capotou quando era conduzido por P.O.G., que faleceu no local do acidente.
A filha do condutor S.O.R., de 18 anos e seu filho de 7 anos foram socorridos porem chegaram sem vida no Hospital General de Santa Rosa Del Aguaray.
A esposa do condutor, M.R. de O. e outra filha de 12 anos de idade sofreram lesões leves. No relatório da Policia Nacional do Paraguai, "M." informou que seu marido perdeu o controle do veículo e capotou.
O texto foi divulgado pelo site Tribuna Popular.

Caminhão com contêiner de 26 toneladas tomba e invade casa no Santa Cândida.


Um casal morador do bairro Santa Cândida, em Curitiba, levou um grande susto na manhã desta terça-feira (24). Os dois estavam no quarto quando escutaram um grande estrondo. O motivo? Um caminhão carregado com um contêiner de 26 toneladas tombou na curva e destruiu uma parte da sala da residência de madeira. “Por sorte, eu e minha esposa, que é deficiente física, estávamos no quarto. Se a gente estivesse na sala poderia ter sido muito pior”, contou o morador Leandro de Lara, de 34 anos, em entrevista.

O acidente aconteceu por volta das 7 horas na esquina das Ruas Padre Paulo Canelles com Teodoro Makiolka. O motorista, bastante nervoso, contou aos moradores que o caminhão tombou na curva. Ele vinha pela Teodoro Makiolka para entrar na Rua Paulo Canelles. “A gente escutou um grande barulho e, quando saí, viu o caminhão praticamente dentro da sala. O motorista disse que vinha devagar, mas não venceu a curva, mas não sei não se vinha muito rápido”, relatou o morador.
O casal aluga a residência e está no local há 30 dias. “Estamos esperando os donos da casa chegarem pra ver como isso vai ficar. Tem que ver também com o motorista como fica o prejuízo”, completou Lara.
O motorista do caminhão não quis gravar entrevista. Até o fechamento da reportagem, o caminhão permanecia no local a espera de um guincho.
Fonte Banda B

Motorista que atropelou policial rodoviário na BR-467 não tem CNH, diz PF.


O motorista que atropelou um policial rodoviário federal, de 47 anos, na BR-467, em Cascavel, no oeste do Paraná, no domingo (22), não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de acordo com a Polícia Federal (PF). Segundo a polícia, ele atropelou o agente após ignorar uma ordem de parada.
Nesta segunda-feira (23), o delegado da PF Marco Smith afirmou que o motorista foi identificado, mas continua foragido. Ele deve ser indiciado por tentativa de homicídio qualificado.
Para o delegado, o motorista teve a intenção de atropelar o policial. "Não foi um crime de trânsito, foi uma tentativa de homicídio para encobrir um outro crime que estava acontecendo. Foi uma tentativa de homicídio doloso", disse.
No fim da tarde de domingo, a polícia encontrou o carro do motorista abandonado na região norte de Cascavel. Havia marcas no capô e o para-brisa estava quebrado, de acordo com a polícia.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o agente fazia uma fiscalização de rotina no km 110 da rodovia, quando deu a ordem de parada para o motorista do veículo modelo Gol na cor azul. O condutor ignorou o sinal, atropelou o policial e fugiu em seguida.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) fez o atendimento do agente no local do acidente e encaminhou a vítima para o hospital.
O policial teve ferimentos na perna e no punho esquerdo. Ele foi transferida de hospital no município e aguarda por uma cirurgia, segundo a polícia.
Fonte G1