Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

17/08/2023 *--* Deus é Fiel!!!

         Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Grande oportunidade de negócio em Santa Maria do Oeste, Imóvel na área central por preço que cabe no seu bolso. Veja as fotos.

A casa é toda em alvenaria e revestida de porcelanatos, possui uma garagem para 3 veículos, frente fechada com 2 portões automáticos de elevação, cobertura esmaltada, 2 quartos, um deles com closet, suíte privativa e sacada, a residência possui um banheiro social, sala ampla e bem iluminada, cozinha com móveis planejados, lavanderia com grande espaço, no andar de baixo possui um pátio grande, mais um quarto com banheiro e ainda ao fundo do terreno ainda tem uma edícula, o imóvel está com os impostos em dia e possui escrituração, só chegar transferir e morar nesta belíssima residência próximo ao hospital municipal e com um PREÇO IMBATÍVEL, NÃO PERCA ESTA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO.


Contato para mais informações: (42) 99804-8003.







Munição de arma é apreendida em Posto de Gasolina em Laranjeira do Sul. 


21h40min – Palmeiras Descrição: A equipe estava em um Posto realizando o abastecimento da viatura quando entrou no estabelecimento um indivíduo em atitude suspeita, desviando o olhar da equipe.

Após o indivíduo sair do posto, entrou em uma saveiro prata, sendo então procedida a abordagem pela equipe. Foi identificado o indivíduo masculino (21anos), o qual informou que a saveiro era de seu patrão. Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.

Procedida consulta operacional, não constatado mandado de prisão. Procedida a busca no veículo foram encontradas 09 munições calibre .22 no porta-luvas e uma munição calibre .12, onde informou que o proprietário do saveiro estaria em um local próximo, logo a equipe solicitou apoio para deslocar até o local. No local, em contato com masculino (24 anos), que assumiu a propriedade das munições.

Diante dos fatos foi encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.

Fonte Polícia Militar

PM atende ocorrência de suposta extorsão em Ivaiporã.

Na tarde de quarta-feira (16), a Polícia Militar (PM) foi chamada para a Av. Brasil em atendimento a uma suposta extorsão.

Chegando ao local foi realizado o contato com a solicitante, que passou a relatar que sua filha menor de idade abriu a porta do veículo, que estava estacionado e acabou batendo com a lateral esquerda do veículo estacionado a sua direita.

Em razão disso o suposto proprietário saiu de seu veículo dizendo que houve um pequeno dano e que ela deveria arcar. Ela informou ainda que possuía apenas a quantia de R$ 100,00,  o indivíduo pegou o dinheiro e saiu do local. A solicitante não soube informar quem era o homem, bem como marca do veículo e placa.

A PM conseguiu visualizar o ocorrido pelo sistema de câmeras de uma loja em frente ao local, entretanto, apenas  foi possível visualizar que se tratava de um veículo Gol, branco sendo o indivíduo de alta estatura.

Fonte Ivan Maldonado

PRF apreende aproximadamente 4.208 kg de maconha em Guarapuava.

Durante fiscalização na unidade operacional do Guará, foi dada ordem de parada ao veículo VW/24.250, que estava carregado com caixas para transporte de verdura.

Dada as contradições apresentadas pelo motorista durante a abordagem, a equipe aprofundou na busca sendo encontrado atrás das caixas, no fundo do baú, aproximadamente 4.208kg de maconha. O motorista, um masculino de 33 anos, foi preso em flagrante.

Ocorrência encaminhada à Polícia Civil de Guarapuava.

Fonte CGN

Motos roubadas em Guarapuava é recuperada pela Polícia Militar.


22h48min –Boqueirão Descrição: Foi repassado via copom que havia ocorrido o furto de uma motocicleta, honda/cbx 250 twister, cor branca/ azul, anh9694, próximo ao parque do lago.

Logo em seguida, após alguns minutos, enquanto as equipes Rotam e Rpa deslocavam para dar atendimento ao referido furto, foi repassado outro furto nas proximidades, de outra motocicleta, sendo uma honda/cg 125 fan ks, cor/vermelha, placa mjg9d11, que teria sido levada por duas pessoas do sexo masculino, que uma delas trajava uma regata preta e estava com uma bandana vermelha em seu rosto e ainda foi informado que teriam mais dois envolvidos, um deles de cabelo rosa com uma camisa de futebol e outro de camiseta vermelha, os quais estariam observando e passando informações aos autores.

De posse das informações, durante patrulhamento nas proximidades onde ocorreram os fatos, as equipes lograram êxito na localização dos envolvidos com as características repassadas, sendo eles, dois adolescentes de 16 anos, abordados pela equipe Rotam em via pública, alguns metros à frente abordado masculino de 18 anos que estava de regata preta e com uma bandana vermelha em seu bolso, juntamente do outro envolvido masculino de 30 anos, o qual faz uso de tornozeleira eletrônica, foi realizado busca pessoal nos envolvidos, mas nada de ilícito foi encontrado.

Desta forma os envolvidos foram informados pelas equipes policiais que eles teriam o direito de permanecer em silencio, mas ainda foi perguntado onde estaria a motocicleta furtada. Sendo respondido então por um dos adolescentes, que a honda/ cbx 250 twister estaria escondida nos fundos da aabb, que também fica nas proximidades onde ocorram os fatos.

A equipe rotam então deslocou até o local e localizou a moto. Neste mesmo momento, foi repassado a equipe 190, que mulher de 24 anos, proprietária da motocicleta, honda/cg 125 fan ks, cores/vermelhas teriam localizado a sua motocicleta nas proximidades do endereço dos envolvidos.

Desta forma toda foram encaminhados os envolvidos para os procedimentos de Polícia Judiciária. Foi realizado o contato com a mãe dos menores envolvidos, para que acompanhassem os procedimentos na Delegacia.

Fonte Polícia Militar

Corpo encontrado em mala pode ser de uma criança, diz polícia.

O corpo encontrado dentro de uma mala abandonada no bairro jardim Santa Luzia, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, seria de uma criança. A informação foi confirmada pelo delegado responsável pelo caso, Ademair Braga.

De acordo com a entrada do cadáver no Instituto Médico Legal (IML), o corpo possui 30 quilos, 1.10 metros de altura e estava com laços no cabelo e pulseiras. O corpo da suposta menina foi localizado em estado avançado de decomposição.

“Tudo leva a lógica de que se trata de uma criança, peso, estatura, vestes, mas quem vai dizer isso é o exame pericial”, afirmou o delegado. Apesar das constatações, apenas a perícia poderá dar certeza se a vítima é de fato uma criança e a causa da morte, esclareceu Braga.

O corpo foi encontrado dentro de uma mala de viagens nesta terça-feira (15). O local seria uma plantação de aveia e não é totalmente cercado. Investigações da Polícia Civil do Paraná (PCPR) apontam que a bagagem foi abandonada no último dia 29 de julho.

Uma testemunha ouvida pelas autoridades afirma ter visto uma mulher com a mala em que o corpo foi localizado. “Em conversa preliminar ela [testemunha] já conta que foi uma pessoa do sexo feminino, uma mulher, que teria deixado esta mala. Inclusive ela conversou com a mulher um pouco antes de deixar a mala, mas não teve a curiosidade de ver o que se tratava”, informou o delegado.

Segundo a testemunha, o “encontro” com a suspeita teria acontecido no dia 29. A data corresponde ao tempo em que o corpo está em decomposição, há cerca de vinte dias.

Fonte: TN Online

Professor suspeito de crimes sexuais contra alunas é afastado das funções.

A partir de pedido do Ministério Público do Paraná, um professor da rede estadual de ensino que lecionava na cidade de Tapira, no Noroeste do estado, foi afastado liminarmente das funções, além de ser proibido de acessar a escola em que lecionava. Ele é suspeito de praticar importunação e assédio sexual contra alunas – seriam pelo menos três vítimas, todas adolescentes.

A medida cautelar pelo afastamento do investigado foi solicitada pelo MPPR por meio da Promotoria de Justiça de Cidade Gaúcha, responsável pela comarca. Os elementos já levados ao Ministério Público pela autoridade policial indicam que o professor, no exercício e valendo-se de sua função pública, constrangia e intimidava as meninas com falas, gestos e toques. Os crimes já estariam ocorrendo há anos, contra diversas estudantes.

Denúncias – Como pode haver outras vítimas, a Promotoria de Justiça está aberta a receber notícias relacionadas ao caso. O contato é o telefone (44) 3675-1200 e o e-mail cidadegaucha.prom@mppr.mp.br. Os autos tramitam em sigilo.

Fonte CGN

Quatro PM's da Rotam de Londrina são denunciados pelo Gaeco por peculato e tráfico de drogas.

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Londrina ofereceu denúncia contra quatro policiais militares pelos crimes de associação para o tráfico, violação de domicílio, roubo qualificado, tráfico de drogas, peculato e usura pecuniária (agiotagem). Eles foram investigados na Operação Rebote, deflagrada em julho deste ano. A denúncia foi oferecida junto à Vara da Auditoria da Justiça Militar.

As apurações do Gaeco tiveram início em janeiro deste ano, após a prisão em flagrante de um policial militar, em Londrina, no momento em que recebia uma arma de fogo e dinheiro oriundos do tráfico de drogas. 

As apurações indicaram que ele estava associado com um particular na exploração de um ponto de venda de entorpecentes (vulgarmente conhecido como “biqueira”). Constatou-se que o particular indicava ao policial alguns pontos de venda de entorpecentes explorados por terceiros. 

O PM, então, em conluio com outros policiais, realizava abordagens e apreensões e repassava as drogas, para que fossem vendidas no seu ponto de venda. Também é investigada a possível subtração de R$ 4 mil de um suspeito de tráfico da Zona Norte de Londrina. Os denunciados integram a Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam).

Prisão e tornozeleira 

Um dos policiais denunciados, que possui maior envolvimento nos fatos, segue preso preventivamente e está afastado do cargo. 

A pedido do Ministério Público, foram impostas aos demais requeridos medidas cautelares diversas da prisão, como a suspensão da função pública, a proibição do uso de fardamento e de armamento (da Corporação ou particular), a suspensão de logins e senhas de acesso aos sistemas de investigação policial, a proibição de manter contato entre si e com quaisquer dos envolvidos na investigação, a proibição de se ausentar da Comarca em que residem (sem prévia e expressa autorização), a proibição de frequentar Unidades Policiais, bares, casas noturnas e estabelecimentos congêneres, o recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana/feriados, além da monitoração eletrônica.  

(Com informações do MPPR)

Homem é preso após não pagar garota de programa no Santa Felicidade.

Um homem de 39 anos foi detido pela Guarda Municipal no fim da tarde desta quarta-feira (16) em uma residência na Rua Cabo José Hermito de Sá, no Bairro Santa Felicidade.

O homem teria contratado a mulher de 20 anos para prestar serviços a ele e não teria pagado pelos serviços.

Fazendo menção de estar armado, ele teria ameaçado a jovem e a Guarda Municipal foi acionada por populares.

O homem foi preso e encaminhado para a 15ª Subdivisão Policial de Cascavel onde fica à disposição da Justiça.

A mulher foi encaminhada à Delegacia para prestar depoimento sobre os fatos.

Fonte CGN

Morador de rua tem carrinho de recicláveis furtado, aciona PM e acaba detido por homicídio.

Um homem de 60 anos, morador de rua, foi detido pela PM (Polícia Militar) na noite desta quarta-feira (16) em Cascavel.

Ele quem acionou os militares, pois havia tido o carrinho de recicláveis furtado.

Durante a ocorrência, na Praça Wilson Joffre, os policiais constataram que contra a vítima de furto havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

Assim, o homem foi levado para a 15ª Subdivisão Policial. Não foram repassados detalhes, como onde e quando foi registrado o crime.

Fonte CGN

O Braz pé de Santa Maria do Oeste está com promoções e calçados imperdíveis. Veja as fotos deste 17/08/2023.

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:





Carreta tomba e interdita parcialmente BR-116, em Antonina.

Uma carreta tombou na BR-116, em Antonina, no Litoral do Estado, na noite desta quarta-feira (16). O acidente deixa a rodovia parcialmente interditada nesta quinta-feira (17), segundo a Polícia Rodoviária Federal.

O tombamento ocorreu por volta das 21h, no km 23 da BR-116, na pista sentido à São Paulo, segundo a Arteris Régis, concessionária que administra o trecho.

A carreta transportava uma carga de batata frita congelada. Não houve saque dos produtos, conforme a PRF.

O motorista estava sozinho no veículo pesado. Ele sofreu ferimentos considerados moderados e foi levado ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba.

A polícia informou no início da manhã de hoje que a faixa da direita da BR-116 permanece interditada para o transbordo da carga e a remoção do veículo.

Apesar da interdição, o fluxo de veículos no trecho é normal, segundo a Arteris Regis.

Fonte Paraná Portal

Mulher volta para pegar chinelo na pista e morre atropelada na BR-277.

Uma mulher de 29 anos, identificada como Ana Carolina Freitas, morreu atropelada na noite desta quarta-feira (17), na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela estava acompanhada do marido, que afirmou que a esposa voltou para buscar um chinelo caído na pista.

Segundo Marcelo Pereira, do Resgate Voluntário Parceiros da Vida, o socorro chegou rápido, mas a vítima já estava sem vida.

“Infelizmente, com a equipe médica no apoio, foi encontrada essa moça já politraumatizada com lesões incompatíveis com a vida e nada pode ser feito”, detalhou.

O motorista relatou que foi tudo muito rápido. Após a colisão, ele parou e prestou socorro.

Ainda, conforme Marcelo Pereira, o marido da jovem disse que ela estava grávida de poucos meses.

“Ele comentou ali quando foi coberto o corpo que ela estaria grávida, a gente não tem como precisar isso. Inclusive, comentou que ela teria voltado para buscar um chinelo, mas não tem como confirmar porque o condutor só viu eles atravessando a rua”, afirmou.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal. O motorista fez o teste do bafômetro que não acusou a ingestão de álcool.

Fonte Banda B

Mulher de 64 anos fica gravemente ferida após ser atropelada por moto na Rodovia dos Minérios, em Curitiba.

Uma mulher de 64 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por uma motocicleta na Rodovia dos Minérios, no bairro Abranches, em Curitiba, na tarde desta quarta (16). Ela foi resgatada pela aeronave Falcão 04, do Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Segundo informações dos socorristas, ela teve traumatismo craniano e fratura exposta de ambos membros inferiores. Após atendimento da equipe médica em conjunto com o SIATE, foi transportada de aeronave até o Hospital do Trabalhador.

Fonte BP

Grave acidente entre carro e caminhão deixa três feridos na BR-280.

Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da noite desta quarta-feira (16), na rodovia BR-280, logo para frente da comunidade do KM 10, em Marmeleiro.

De acordo com informações, o VW/Gol de Francisco Beltrão vinha sentido Marmeleiro e no momento de uma ultrapassagem acabou colidindo frontalmente com o caminhão de Foz do Iguaçu que seguia sentido à Flor da Serra do Sul.

No Gol estavam três ocupantes, um deles ficou preso nas ferragens e sofreu ferimentos graves. Os outros dois também ficaram feridos.

As vítimas foram socorridas ao hospital em Francisco Beltrão. Equipes do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal atenderam o acidente.


Fonte PPNEWS

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 17/08/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Professores da rede municipal de Curitiba retomam greve nesta quinta.

Professores da rede municipal de ensino de Curitiba prometem retomar a greve nesta quinta (17). As principais reivindicações da categoria são crescimentos horizontais e verticais universais, sem os mecanismos limitadores (funis) que impedirão o desenvolvimento profissional da maioria do magistério em cada procedimento de crescimento; retirada da punição para quem se afastar para tratamento prolongado de saúde (LTS) e compensação pelos anos de congelamento.

O Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (Sismmac) esperava receber uma resposta sobre emendas que poderiam contemplar reivindicações até esta quarta (16). Sem um posicionamento da administração ou dos vereadores, os profissionais marcaram um protesto em frente à Prefeitura de Curitiba a partir das 9h desta quinta-feira. A Prefeitura de Curitiba não se manifestou. “A Administração municipal se reuniu com os vereadores da base nos dias 14 e 15, mas ainda não chamaram os sindicatos para dar uma resposta sobre as emendas que foram apresentadas para atender as reivindicações das servidoras e dos servidores. Por isso, é fundamental mantermos a mobilização e trazermos mais colegas para a luta”, diz comunicado do Sismmac.

A categoria chegou a parar no dia 8 de agosto, mas resolveu suspender a paralisação esperando algum retorno do poder público municipal.

Fonte BP

Advogado de Bolsonaro diz que comprou Rolex com próprio dinheiro e fez favor a União.

O advogado do ex-presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, admitiu que usou recursos próprios para comprar um relógio de luxo de marca Rolex nos EUA, no último dia 14 de março. Em entrevista coletiva hoje, Wassef disse que estava em solo americano e soube que o relógio estava lá, então resolveu comprá-lo para devolvê-lo como presente ao governo federal. Ele também negou que tenha sido designado para reaver o relógio que havia sido vendido no país anteriormente.

Relógio foi presente da Arábia Saudita a Bolsonaro.

O relógio foi um presente de autoridades sauditas a Jair Bolsonaro durante uma viagem oficial do então presidente da República em 2019 à Arábia Saudita e ao Catar. O item foi levado para os Estados Unidos, para onde Bolsonaro viajou às vésperas de deixar a Presidência, e foi vendido ilegalmente, de acordo com a Polícia Federal (PF), pelo então ajudante de ordens de Bolsonaro, Mauro Cid. A peça faz parte de um conjunto de objetos de alto valor apreendidos em uma operação em agosto pela PF.

Ocorre que qualquer objeto de valor alto presenteado a uma autoridade do governo é considerado patrimônio da União, não podendo ser vendido. Por conta disso, ao saber da existência do presente, em 15 de março, o Tribunal de Contas da União (TCU) deu a Bolsonaro o prazo de cinco dias úteis para que o relógio fosse entregue junto com os outros itens que pertenciam ao mesmo kit.

Advogado de ex-presidente alega que contra não foi ilegal.

Durante a entrevista, Wassef levantou a dúvida sobre o relógio ser o mesmo que foi presenteado a Bolsonaro pelos sauditas e disse que a compra não era ilegal, porque foi feita com dinheiro de seu banco, lícito e durante uma ida aos EUA para resolver problemas pessoais.

“Eu comprei o relógio. A decisão foi minha, não fiz a pedido de Bolsonaro nem de Mauro Cid e não foi uma recompra, porque eu nunca vi esse relógio antes. Eu fiz um favor para o governo brasileiro que me deve R$ 300 mil. E fiz o relógio chegar ao governo”.

Wassef admitiu que pagou relógio com dinheiro vivo.

Wassef também disse que pagou em dinheiro vivo porque, de acordo com a legislação americana, dessa maneira é mais fácil registrar o nome do comprador, além de obter desconto. Ele mostrou ainda um recibo de compra, em seu nome, constando o valor de US$ 49 mil e ressaltou ter “economizado” dinheiro para o governo, já que segundo ele, a peça valeria muito mais.

Quando questionado sobre como o relógio retornou ao país, Wassef disse que não podia passar mais detalhes e que esse ponto seria relatado durante seu depoimento espontâneo à Polícia Federal.

Advogado afirma não ter conhecimento das joias presenteadas a Bolsonaro.

Entretanto, antes de Wassef dizer que comprou o relógio em dinheiro vivo para devolver à União, negou ter conhecimento das joias presenteadas ao governo Bolsonaro. Em nota anterior, ele informou que estaria sofrendo uma campanha de Fake News e mentiras de todos os tipos, além de informações contraditórias e fora de contexto.

“Fui acusado falsamente de ter um papel central em um suposto esquema de vendas de joias. Isto é calúnia que venho sofrendo e pura mentira. Total armação. A primeira vez que tomei conhecimento da existência das joias foi no início deste ano de 2023 pela imprensa, quando liguei para Jair Bolsonaro e ele me autorizou como seu advogado a dar entrevistas e fazer uma nota à imprensa”, diz nota do advogado.

Wassef afirmou se sentir ofendido por operação da PF em sua casa.

Também na nota, ele disse que jamais soube da existência de joias ou quaisquer outros presentes recebidos. “Nunca vendi nenhuma joia, ofereci ou tive posse. Nunca participei de nenhuma tratativa, e nem auxiliei nenhuma venda, nem de forma direta ou indireta. Jamais participei ou ajudei de qualquer forma qualquer pessoa a realizar nenhuma negociação ou venda”.

O advogado se disse ainda ofendido por ter sido visitado pela PF em sua residência no Morumbi, na capital paulista. “A PF não encontrou nada de irregular ou ilegal, não tendo apreendido nenhum objeto, joias ou dinheiro. Fui exposto em toda televisão com graves mentiras e calúnias”.

Fonte BP

Hacker diz que recebeu R$ 40 mil de deputada para ‘invadir’ CNJ.

O hacker Walter Delgatti, o Vermelho, foi ouvido por quase quatro horas pela Polícia Federal (PF) na terça-feira, em Brasília, sobre a invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O advogado Ariovaldo Moreira, que representa o hacker e acompanhou o depoimento, afirma que Walter Delgatti apresentou aos investigadores provas de que recebeu cerca de R$ 40 mil da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para invadir “qualquer sistema do Judiciário”.
O pagamento teria sido fracionado, R$ 14 mil em depósitos bancários e o resto em espécie, segundo o advogado. A defesa esclareceu ainda que o depoimento de hoje foi um “complemento” a informações que Delgatti já havia prestado no mês passado em São Paulo.
Ele confessou que invadiu os sistemas do CNJ em julho, quando foi preso preventivamente na Operação 3FA, e implicou a deputada e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), foi emitido. O ataque aconteceu em janeiro. “Expeça-se o mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L”, dizia o documento.
Em depoimento, Delgatti voltou a dizer que a invasão ao CNJ foi negociada com Carla Zambelli. A deputada, por sua vez afirma que contratou o hacker para fazer a manutenção do seu site. Ela seria ouvida pela PF no início do mês, mas o depoimento foi adiado a pedido da defesa.
O hacker também alega que se encontrou pessoalmente com Bolsonaro no Palácio do Alvorada, em agosto de 2022, e que o ex-presidente questionou se ele poderia invadir as urnas.
Silêncio
A defesa de Walter Delgatti pediu salvo-conduto ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira, para que ele possa ficar em silêncio na CPMI do 8 de Janeiro. Delgatti é esperado hoje na comissão parlamentar.
Os advogados afirmam que o hacker pode ser prejudicado se for obrigado a prestar informações. “A presente impetração possui o único propósito de assegurar-lhe o direito ao silêncio absoluto” diz um trecho do pedido. O relator ainda não foi definido.
O hacker confessou o crime em julho, quando foi preso preventivamente na Operação 3FA, e implicou a deputada federal Zambelli e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), foi emitido. “Expeça-se o mandado de prisão em desfavor de mim mesmo, Alexandre de Moraes. Publique-se, intime-se e faz o L”, dizia o documento. A deputada, por sua vez, afirma que contratou o hacker para fazer a manutenção do seu site. Ela seria ouvida pela PF no início do mês, mas o depoimento foi adiado a pedido da defesa.

Fonte BP