Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 21 de janeiro de 2023

21/01/2023 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Caminhão de Pinhão se envolve em acidente no final da manhã na Vila Carli em Guarapuava.


As primeiras informações que chegam a redação do Blog do Beto, informando de um acidente envolvendo um Caminhão de Pinhão e um carro.

O acidente aconteceu na Trincheira da Vila Carli em Guarapuava.

Ainda fomos informados que tem um óbito no local. Logo entraremos com mais informação do acidente que está sendo apurado.  


Polícia Civil investiga estupro de vulnerável ocorrido em Ivaiporã.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de busca e apreensão referente a investigação de estupro de vulnerável contra uma adolescente, de 13 anos, ocorrido em Ivaiporã, região Norte do Estado. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (20), no mesmo município.

Conforme o delegado da 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil (54ª DRP), Erlon Ribeiro, o suspeito, de 30 anos, estaria mantendo um relacionamento amoroso com a vítima.

Os policiais civis cumpriram as buscas para colher outros elementos de informação a fim de esclarecer o fato. Foi apreendido um celular e uma arma de fogo, que serão encaminhados à perícia.

DENÚNCIAS 

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem nas investigações contra estupro de vulnerável. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, Disque-Denúncia, ou pelo telefone (43) 3472-1181, diretamente à equipe de investigação.

Fonte tnonline

Homem é preso com faca e arma de fogo em Nova Tebas.

Por volta das 22h30min. do dia 20/01/2023 foi recebido denúncia anônima de que por volta das 17h um masculino identificado como ******** teria efetuado alguns disparos de arma de fogo na comunidade de Poema. E

 que neste exato momento o indivíduo estaria em um bar na Av. *********** portando arma de fogo, de imediato foi deslocado até o referido bar onde foi dado voz de abordagem e visualizado que um masculino tirou algo da cintura e arremessou um objeto, em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.

O homem que jogou o objeto foi identificado como ************ RG **********, ** anos e após buscas foi localizada uma faca de aproximadamente 30 centímetros de lâmina. Indagado ******* sobre a arma de fogo este relatou que teria uma espingarda cal. 22 em sua casa.

Ato contínuo foi deslocado até a residência e conversado com seu pai ************ RG ************ que após cientificado dos fatos autorizou a busca domiciliar conforme autorização em anexo, sendo realizada as buscas logrando êxito na localização de uma espingarda sem marca e sem numeração aparente adaptada para cal. 22, além de 22 munições cal. 22 intactas e 1 deflagrada. ********* confirmou ser o proprietário da referida arma e que no período da tarde efetuou aproximadamente 6 disparos.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão a ************ O qual foi algemado e conduzido no banco de trás da viatura juntamente com espingarda e a faca até a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas para procedimentos.

Fonte Polícia Militar


Homem que dopou e estuprou adolescente no Jaboti é preso.

A Polícia Civil de Apucarana realizou o mandado de prisão de um homem, de 21 anos, nesta sexta-feira (20), no Jardim Colonial. O jovem é suspeito de estuprar uma adolescente, em maio do ano passado, na região do Lago Jaboti.

Segundo o delegado da 17ª Subdivisão Policial, Marcus Felipe Rodrigues, as investigações foram feitas pela Delegacia da Mulher. Após a conclusão do inquérito policial, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia.

Ainda de acordo com o delegado, o crime aconteceu quando os envolvidos estavam no Jaboti. "Ele era um conhecido dela, eles estariam no Jaboti, o rapaz colocou alguma coisa na bebida dela, que a deixou inconsciente, ocasião que ele tirou proveito disso para praticar atos sexuais sem consentimento dela", informou Rodrigues.

Fonte tnonline

Traficantes são presos em Guarapuava, após denúncia.


A equipe recebeu a informação de que estaria ocorrendo venda de drogas do tipo crack por dois homens (30 e 34 anos) e uma mulher de 41 anos.

Sendo procedida a abordagem e foram localizados 534g de crack, dois rádios comunicadores, caderno com anotações do tráfico, uma balança de precisão, uma televisão LG de 39 polegadas e certa quantia em dinheiro.

Fonte Polícia Militar

Droga que renderia mais de dez mil reais a traficantes são apreendidas em Guarapuava.

Morro Alto, realizada abordagem ao condutor de 22 anos de um veículo VW/ Voyage foram localizados 137g de substância análoga a cocaína, um celular, uma balança de precisão e certa quantia em dinheiro.

Os objetos e o veículo utilizado para realizar a entrega da droga. Foram encaminhados junto com o homem para os procedimentos.

Salienta-se que a droga apreendida renderia aproximadamente dez mil reais após comercializados.

Fonte Polícia Militar


VENHA PARA O RESTAURANTE TROPICAL VOCÊ TAMBÉM!!!


Em Santa Maria do Oeste na frente do escritório da advocacia Bronholo você encontra o RESTAURANTE TROPICAL com a melhor comida caseira da região, venha e aproveite!!!

Mulher é assassinada com tiro no olho e atropelada após briga durante relação sexual.


Uma mulher de 47 anos foi assassinada após um desentendimento durante a relação sexual em Caibi, no Oeste de Santa Catarina, na quarta-feira (18). O corpo de Sebastiana de Fátima Faller foi encontrado às margens de uma estrada no interior do município.

A vítima tinha sinais de atropelamento e um ferimento por tiro no olho, segundo a Polícia Civil. O suspeito, de 26 anos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (19).
De acordo com o delegado Rodrigo Moura, o suspeito e a vítima tinham se encontrado em uma boate que fica entre as cidades de Caibi e Riqueza, de onde saíram juntos durante a madrugada.

"O autor teria agredido a vítima durante o ato sexual, o que causou um descontentamento dela e iniciou uma briga que, posteriormente, terminou com a morte dela", disse o delegado.
Também, conforme o delegado, o autor usou o carro da vítima para fugir do local. Ele abandonou o veículo na rodovia de acesso à cidade e seguiu em fuga, até um galpão onde foi localizado e preso.

O suspeito informou que o revólver usado no assassinato, calibre 38, foi jogado em um riacho após atirar contra a mulher.

Prisão temporária
A Polícia Civil pediu a prisão temporária do investigado. O homem é natural do Paraguai e, conforme o delegado, tem histórico policial por tráfico de drogas.

O suspeito, autuado em flagrante, foi levado ao complexo penitenciário de Chapecó, na mesma região.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa.

Homem é preso após ser encontrado pelado em estrada rural.Veja a foto:

Equipes da Polícia Militar de Arapongas prenderam um homem depois de ele ser flagrado completamente sem roupas em uma área rural da cidade.

Segundo informado pelo TN Online, ele foi visto por um morador de um sítio e relatou que estava pelado pois teriam roubado suas roupas, porém a PM descobriu que o roubo não aconteceu.

Com a chegada da PM, o jovem chegou a relatar que seria praticante de ciclismo, porém inventou uma falsa história de roubo que foi descoberta pelos policiais.

Policiais relataram que moradores da região afirmaram que o mesmo jovem já teria andado pelado outras vezes pelo local.

Para fechar o caso, o jovem assumiu que não houve o roubo e na sequência foi encaminhado para a Delegacia de Arapongas, onde ficou a disposição das autoridades.

Fonte: CGN.

Pai mata filha de 5 anos por urinar no chão.


Adrian Juliano Martins Herculano, de 21 anos, foi preso preventivamente após confessar que matou a própria filha, Mirelly, de 5 anos, em Monte Santo de Minas, região Sudoeste de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, ele alegou que deu um soco na filha para "corrigi-la", após a menina urinar no chão. De acordo com o depoimento dele, a criança caiu ao sofrer a agressão, bateu a cabeça e acabou morrendo.

Além do pai da menina, a polícia informou ao Terra que prendeu também a namorada dele, de 24 anos, em virtude de mandado de prisão temporária contra ela. As medidas foram cumpridas, respectivamente, no início da noite de terça-feira (17) e na tarde desta quarta-feira (18).

O inquérito policial foi instaurado ainda na terça, quando o investigado, acompanhado da advogada, esteve na Delegacia de Monte Santo de Minas, responsável pela investigação, e relatou que, no dia 12, teria agredido a filha com um soco após ela fazer xixi no chão pela terceira vez. Ele ainda apontou onde havia ocultado o corpo da vítima.

O suspeito, que tinha a guarda da filha, alegou à polícia que achou que a menina tinha desmaiado e tentou reanimá-la, mas viu que ela tinha morrido e se desesperou. Por isso, afirma que teria embrulhado o corpo e levado a um local de mata, próximo a um riacho, onde ateou fogo. Ele relatou ainda que fugiu para São Paulo, mas que se arrependeu, e por isso voltou à cidade e foi até a delegacia.

A equipe de policiais civis da unidade, com apoio da Delegacia Regional em São Sebastião do Paraíso, esteve no local indicado e encontrou o cadáver já em estado avançado de decomposição. Com base no depoimento do suspeito e nos levantamentos iniciais, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva dele, que foi deferida pela Justiça, e cumprida no mesmo dia.

Segundo a Polícia Civil, em continuidade às apurações, houve indícios de participação da namorada do investigado no crime, razão pela qual foi solicitada a prisão da mulher. O casal permanece preso, à disposição da Justiça. O trabalho investigativo prossegue para a completa elucidação do caso.

Fonte: Terra.

Por conta de ciúmes, homem é esfaqueado pelo ex-companheiro.


Um homem foi até um pronto atendimento em Moreira Sales com um ferimento ocasionado por uma faca para receber os atendimentos médicos.

Segundo informado pelo portal GoioNews, equipes da Polícia Militar foram acionadas para acompanhar a situação que deixou o homem ferido.

Segundo relatado pela vítima, o ex-companheiro teria ido até sua casa e durante uma discussão por ciúmes, o ex pegou uma faca e desferiu o golpe no braço.

Após ter esfaqueado o ex-companheiro, o autor do golpe se evadiu do local, não sendo encontrado pelas autoridades policiais.

Fonte: CGN.

Corpo de homem é encontrado na margem da PR-449 com ferimentos e parcialmente carbonizado.


O corpo de um homem foi encontrado no final da manhã desta sexta-feira (20), na margem da PR-449, entre Palmas e Mangueirinha. De acordo com informações, a vítima aparenta ter entre 20 e 30 anos e apresentava ferimentos com partes do corpo e roupas carbonizadas.

A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Criminalística e Polícia Civil. Após a perícia o corpo foi removido ao IML de Pato Branco.

De acordo com a Polícia Civil, a identidade e as circunstâncias da morte serão apuradas em Inquérito Policial.

Fonte: PP News

Nuvem em formato ‘curioso’ surge no céu. Veja a foto:


Uma nuvem com um formato bastante incomum, chamou a atenção de moradores da cidade de Bursa, na Turquia.

As imagens repercutiram nas redes sociais, onde alguns comentavam a semelhança com uma espaçonave. Alguns ainda demonstravam estar em dúvida sobre com o que a nuvem se parecida.

Apesar do formato curioso, a formação de nuvens desse aspecto são até bastante comuns, devido ao vento, que nesta época estão em níveis mais elevados.

Esse tipo de nuvens, apesar de agradar o olhar de quem vê de baixo, podem ser perigosas para aviões e helicópteros, pois podem causar turbulência.

Fonte: Agências Internacionais.

Pumas anuncia demissão de Daniel Alves após acusação de agressão sexual na Espanha.


O lateral Daniel Alves, detido pelo justiça espanhola na manhã desta sexta-feira (20), está sem clube. O jogador brasileiro teve seu contrato rescindido pelo Pumas, do México, horas depois de receber uma ordem de prisão preventiva, acusado de agressão sexual.

Após especulações sobre a saída do jogador do Pumas, o presidente Leopoldo Silva veio a público para anunciar a demissão de Dani Alves, que chegou ao clube mexicano julho de 2022. Ele tinha vínculo com a equipe até junho deste ano. No México, Alves disputou 13 jogos, deu quatro assistências e não balançou as redes.

Daniel Alves tinha passagem marcada de volta para o México ainda nesta sexta (20). Daniel Alves esteve em campo pelo Pumas pela última vez no dia 8 de janeiro e deu uma assistência na vitória por 2 a 1 contra o Juarez, pelo Clausura do Campeonato Mexicano.

Nesta sexta, o brasileiro foi detido pela polícia espanhola, após prestar depoimento em uma delegacia da cidade catalã, por um crime que teria ocorrido no dia 30 de dezembro, em uma casa de festas chamada Sutton, localizada em Barcelona.

Aos 39 anos, o jogador ex-São Paulo foi transferido de viatura para um tribunal local, onde foi interpelado. Posteriormente, teve o pedido de prisão preventiva solicitado pela promotoria estadual e acatado pela Justiça.

Daniel Alves, que esteve na Espanha para passar o Natal antes de embarcar para o México para voltar aos treinamentos do Pumas, foi denunciado por uma mulher que alegou que o lateral-direito tivesse cometido o crime.

Segundo a emissora catalã Antena3, que teve acesso ao circuito interno de imagens da casa noturna, há um vídeo que mostra que o jogador e a suposta vítima ficaram 47 segundos no banheiro, que tem entrada unissex.

As imagens mostram Daniel Alves deixando o banheiro primeiro. Em seguida, a jovem sai com uma certa crise de ansiedade. A mulher foi atendida por uma agente do Mossos d’Esquadra, que iniciou o protocolo para casos de agressão sexual.

Daniel Alves prestou depoimento no último dia 5 de janeiro em um tribunal de Barcelona e negou a acusação.
Fonte: Catve.com

Carro e caminhão pegam fogo após colisão e casal que voltava do trabalho morre carbonizado.

Um casal morreu em um acidente de trânsito na manhã desta sexta-feira (20), no km 156, da SC-135, em Ibiam, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

As vítimas são Keila Yasmim dos Santos, de 30 anos, e Ezekiel Souza Ferreira, de 23 anos. Os dois morreram carbonizados no automóvel.

A Polícia Militar Rodoviária informou que o casal estava em um carro Siena, com placas de Ibiam, que colidiu de frente com um caminhão Cargo 1215, emplacado em Caçador (SC).

Conforme a polícia, o motorista do caminhão, de 23 anos, conseguiu sair do veículo sem ferimentos. Ele contou para uma rádio da cidade que quando percebeu, o carro já estava na sua frente e nada pode ser feito para evitar colisão.  

O casal trabalhava junto em uma empresa de embalagens e moravam em Tangará. Eles deixam uma filha ainda criança.

  Portal WH3.

Acidente envolvendo três veículos deixa duas pessoas feridas na BR-376.

Um grave acidente envolvendo três veículos um Toyota/Corolla, um Chevrolet/ Cruze e um caminhão Volvo FH deixou duas vítimas com ferimentos moderados, na BR-376 em Marilândia do Sul, na noite desta sexta-feira (20).

A colisão ocorreu às 21h30, no quilômetro 265 da estrada, sentido Curitiba. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo Corolla trafegava na contramão da rodovia quando houve a primeira colisão frontal com um carro cruze que seguia sentido Apucarana/Curitiba e, depois, um caminhão carregado com casca de soja colidiu com os veículos acidentados.

Segundo o Tenente Waner do Corpo de Bombeiros, quando a equipe chegou no acidente o condutor do veículo Corolla que teria causado a batida não estava no local.

A condutora e o passageiro do Corolla foram atendidos por uma ambulância do município de Marilândia do Sul e por uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e levadas para atendimento no Hospital da Providência, em Apucarana.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), também atendeu a ocorrência e confeccionou o boletim de acidente e liberou a rodovia.


Portal Nova Santa Rosa

Acidente entre Fusca e caminhão é registrado entre Palotina e Assis.


Um acidente entre um Fusca e caminhão foi registrado entre Palotina e Assis Chateaubriand. Conforme informações obtidas no local o Fusca trafegava pela rodovia PR 364, sentido de Palotina ao Encantado do Oeste

Ao atingir o Km 555, veio a chocar-se contra o caminhão que estava parado a margem da rodovia. O condutor do caminhão realizou o teste etilométrico com resultado negativo para o consumo de bebida alcoólica.

O condutor do Fusca não possuía habilitação, e teve ferimentos leves e foi encaminhado ao hospital municipal de Assis Chateaubriand para maiores avaliações medicas.

Fonte: Portal Palotina

Motociclista fica ferido em acidente com caminhão e picape na PR-585.


Um motociclista, de 25 anos, ficou ferido em acidente de trânsito entre três veículos na PR-585, em Toledo, na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 10h50.

De acordo com informações apuradas no local, o condutor do caminhão trafegava no sentido São Pedro do Iguaçu e quando o condutor do Fiat Strada fez a conversão do acostamento o Bairro São Francisco, à esquerda, aconteceu a batida.

O caminhoneiro não percebeu o movimento e bateu na lateral direita da picape. O condutor da moto Honda Twister estava atrás da Fiat Strada, não conseguiu frear a tempo e bateu contra a picape.

O condutor da moto foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros e precisou ser encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos moderados. Uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) atendeu a ocorrência.

Fonte: Catve.com

Motorista morre após caminhão carregado com óleo vegetal tombar na BR 277.


Motorista morreu após caminhão carregado com óleo vegetal tombar na BR 277 em Nova Laranjeiras, na manhã de sexta-feira (20).

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo saiu da pista e na sequência bateu contra barranco. Devido ao acidente, houve o derramamento de óleo (por 100 metros) na pista.

A rodovia BR 277 ficou totalmente interditada e sem previsão para liberação.

Socorristas do Samu foram acionados para atender a vítima que não resistiu aos ferimentos.  O corpo do homem será encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal).

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) registrou a ocorrência. Por volta das 13h40 o fluxo começou a fluir no sistema SIGA/PARE.

Fonte: OPAS NOTICIAS.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 21/01/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Embaixador confirma visita do primeiro-ministro da Alemanha ao Brasil.


O embaixador alemão no Brasil, Heiko Thoms, confirmou hoje (20) que o primeiro-ministro da Alemanha, Olaf Scholz, visitará o Brasil no próximo dia 30. A data já tinha sido antecipada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas, até ontem, não era confirmada por fontes diplomáticas alemãs.

“O chanceler da Alemanha acabou de confirmar a sua vinda ao Brasil no dia 30 de janeiro”, escreveu o embaixador em sua conta no Twitter.

Conforme a Agência Brasil noticiou ontem (19), o chanceler alemão viajará acompanhado por outros ministros e por representantes de grandes empresas alemãs.

Fundo Amazônia
Importante parceiro comercial brasileiro, a Alemanha tem manifestando interesse em uma reaproximação política com o Brasil, com a possibilidade inclusive de destinar mais recursos financeiros para custear projetos e ações de preservação ambiental desenvolvidos no país, principalmente na Amazônia.

No começo de janeiro, quando o presidente Frank-Walter Steinmeier veio ao Brasil para prestigiar a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Alemanha anunciou o desbloqueio de € 35 milhões destinados ao Fundo Amazônia, a título de compensação pela redução do desmatamento no bioma amazônico durante o ano de 2017.

Criado em 2008, o fundo recebe doações de instituições e governos internacionais para financiar ações de prevenção e combate ao desmatamento na Amazônia Legal. Os recursos são usados para financiar projetos de redução do desmatamento e a fiscalização do bioma. Por razões políticas, o mecanismo chegou a ser paralisado durante a gestão Jair Bolsonaro.

No início de novembro passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que o governo brasileiro reativasse o fundo em até 60 dias. A medida foi cumprida na atual gestão. Em seu primeiro dia à frente do Poder Executivo, Lula assinou o Decreto nº 11.368, autorizando o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a voltar a captar doações financeiras para o Fundo Amazônia.

Relações bilaterais
Além da área ambiental, Lula e Scholz, que é, de fato, quem comanda politicamente a Alemanha, também devem tratar de formas de ampliar as relações comerciais entre os dois países e o crescimento da extrema-direita em vários países. Ontem, durante a entrevista a GloboNews, Lula disser querer conversar com o chanceler alemão sobre como a extrema-direita vem crescendo na Europa e no mundo.

No último dia 9, o primeiro-ministro alemão usou o Twitter para condenar a invasão e a depredação do Palácio do Planalto, do Congresso Nacional e do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorrida na véspera, em Brasília.

“Imagens terríveis nos chegam do Brasil. Os ataques violentos contra as instituições democráticas são um atentado à democracia que não pode ser tolerado. Estamos profundamente solidários com o presidente Lula e com o povo brasileiro”, escreveu o social-democrata alemão que, além do Brasil, deve visitar outros países da região.

Fonte: Agência Brasil.

Consulta sobre uso de cartão corporativo de Bolsonaro acaba na quarta-feira.


Até a próxima quarta-feira (25), a população poderá responder a uma consulta pública sobre o uso do cartão corporativo do governo federal, utilizado para gastos de baixo valor, como compra de materiais de expediente e algumas despesas em viagens oficiais. As sugestões podem ser apresentadas ao formulário disponível na plataforma Participa + Brasil.

A consulta está sendo organizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, que pretende reduzir a burocracia e aumentar a transparência de gastos públicos. O ministério apresentou a minuta de um decreto que regulamenta a utilização do Cartão de Pagamentos do Governo Federal, também conhecido como cartão corporativo.

Atualmente, as compras com cartão corporativo são divulgadas no Portal da Transparência. A minuta do decreto propõe que os órgãos do governo divulguem – em uma área específica nos próprios sites – a quantidade de cartões em uso, o total e as datas das despesas. As informações serão integradas ao Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP).

O Ministério da Gestão também quer harmonizar os gastos com cartão corporativo à Nova Lei de Licitações. Essa lei passaria a ser a única regra para contratações do Poder Público a partir de abril.

Outra sugestão diz respeito à limitação de compras com inexigibilidade e dispensa de licitações. Para obras, serviços de engenharia e manutenção de veículos, o valor máximo corresponderia a R$ 100 mil. Para as demais compras e serviços, o limite seria R$ 50 mil. As quantias constam da Nova Lei de Licitações e das regulamentações posteriores.

O decreto também autoriza a utilização do cartão para compras de micro e pequenas empresas inscritas no Simples Nacional.

A minuta torna ilegal o uso do cartão corporativo na compra de bens de consumo de luxo, conforme decreto editado em setembro de 2021. Também fica proibido o pagamento de taxas de adesão, de manutenção, de anuidades e de demais despesas associadas à obtenção ou ao uso do cartão.

Fonte: Agência Brasil.

Ministro da Defesa descarta envolvimento de Forças Armadas em atos golpistas


O ministro da Defesa, José Múcio, afirmou nesta sexta-feira (20) que não vê envolvimento direto das Forças Armadas nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Mas, segundo ele, militares que tenham participado em caráter individual deverão ser punidos.

“Eu entendo que não houve envolvimento direto das Forças Armadas. Agora, se algum elemento, individualmente, teve sua participação, ele vai responder como cidadão”, afirmou a jornalistas. Perguntado sobre o risco de nova tentativa de desestabilização democrática, Múcio disse que não há possibilidade. “Não tenho a menor dúvida que outros daquele não vão acontecer. Até porque as Forças Armadas irão se antecipar.”

Múcio se reuniu mais cedo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os comandantes do Exército, general Júlio Cesar de Arruda, da Marinha, almirante Marcos Sampaio Olsen, e da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno. Segundo o ministro, o encontro não tratou sobre os atos, mas de investimentos na área da indústria de defesa.

“Nós não tratamos do dia 8. Isso está com a Justiça. Tratamos da capacidade de geração de emprego que o Brasil tem na indústria de Defesa”, explicou. Participaram do encontro o presidente da Federação de Indústrias de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, e empresários do setor.

Fonte: Agência Brasil

Lula vai até Roraima ver situação dos índios Yanomami.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (20) que viajará a Roraima para ver de perto a situação dos Yanomami, povo que vive uma crise sanitária que já resultou na morte de 570 crianças por desnutrição e causas evitáveis, nos últimos anos. A terra indígena Yanomami é a maior do país, em extensão territorial, e sofre com a invasão de garimpeiros. Os detalhes da viagem estão sendo fechados, mas o presidente deve chegar ao estado na manhã deste sábado (21).  

“Recebemos informações sobre a absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima. Amanhã [sábado] viajarei ao Estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami”, afirmou Lula em uma postagem nas redes sociais.

Recebemos informações sobre a absurda situação de desnutrição de crianças Yanomami em Roraima. Amanhã viajarei ao Estado para oferecer o suporte do governo federal e, junto com nossos ministros, atuaremos pela garantia da vida de crianças Yanomami.

Fonte: Agência Brasil.