Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 14 de junho de 2016

leitor que está com celular Click Aqui para ler as noticias atualizadas do Blog do Beto.

===============================================================

 PREVISÃO DO TEMPO




===============================================================
Piadas
                                 
===============================================================
 VERSÍCULO DO DIA
===============================================================
Atenção: Chegou a sua vez de Salvar vidas !!!


Agora em Santa Maria do Oeste, Curso de Socorrista Resgatista Profissional. Um dos cursos com maior Aceitação no Mercado de Trabalho. 

Aprenda sobre:

Primeiros Socorros 
* Resgate em acidente Automobilístico 
* Salvamento em altura e terrestre 
Uso de Desfibrilador 
* Transporte de Vitimas 
* Noções de Parto 
* Resgate em áreas remotas e muito mais....

Aulas 70% práticas um final de Semana por mês para ambos os Sexos.

Taxa de Inscrição apenas R$ 60,00 reais 

Inscrições somente nesta Quarta feira dia 15 das 8:30 ás 17:00 horas na câmara de vereadores de Santa Maria do Oeste.
===============================================================

Acidente com ônibus de Universitários de Laranjeiras do Sul na BR 277. Agora tarde.



O ônibus Placas BUS 4719 de Laranjeiras do Sul , que levava universitários de Laranjeiras do Sul a Cascavel se envolveu em um grave acidente na BR 277 , segundo informações o acidente aconteceu agora pouco antes do escurecer , na foto observa-se que o Parabrisa inteiro do ônibus foi arrancado com  a pancada , segundo informações preliminares o motorista e um passageiro se feriram e foram encaminhados ao Hospital de Cascavel

As causas do acidente ainda estão sendo levantadas

              
             

Fonte Olho aberto Paraná

===============================================================

Pastor Thiago Ferreira
Ministério Arrependimento e Santidade Brasil
Santa Maria do Oeste-Pr
Contatos: 041 9543-8292 TIM 
WHATSAPP / 042 9117-2925 VIVO

"PREPAREM O CAMINHO,O MESSIAS ESTÁ VINDO".



===============================================================


Temperatura volta a subir em Santa Maria do Oeste nesta quarta feira.

  

Após cinco dias de frio em Santa Maria do Oeste, seguidos com temperatura chegando a -4 Graus a partir desta quarta feira terão uma madrugada menos fria chegando a 5 Graus de madrugada e máxima durante o dia de 16 graus e subira nos próximos dias ainda mais.



===============================================================



===============================================================




Endereço: Rua Sete de Setembro Centro de Santa Maria do Oeste – PR



===============================================================

Prefeito Zampier visita propriedade certificada pelo SIM/POA

   Prefeito Zampier visita propriedade certificada pelo SIM/POA

O prefeito de Pitanga, Altair José Zampier esteve na localidade do Arroio Grande Santo Antônio na manhã da última segunda-feira, 13, para visitar uma agroindústria de queijos recém-certificada pelo programa municipal SIM/POA.
Acompanhado pelo secretário de Agricultura Ivanir José Seben e pelas veterinárias responsáveis pelo programa, Dilmarise Gonçalves da Luz e Renata da Veiga de Lucca, Zampier acompanhou como se dá o processo de produção do queijo e a estrutura da agroindústria. “Muito nos orgulha ver que esse programa pioneiro está caminhando. Isso significa a manutenção do povo do campo no campo por meio da diversificação de renda e industrialização da produção”, enfatizou o prefeito.
Por falar nisso, a história da produtora Daiane Patrícia Berbethi e Silva é um retrato de que muitas pessoas estão migrando da cidade para o interior. “Vim de Campo Mourão para cá e há três anos vivo no campo. Vimos na produção de queijo uma oportunidade de renda. Certificados pelo programa, agora podemos atender aos pedidos dos supermercados, tudo vai dar certo”, destacou a produtora que está certificada desde abril pelo programa.
Para a veterinária Dilmarise, o objetivo do SIM/POA é retirar os produtos que são comercializados clandestinamente do mercado e levar ao consumidor produtos com segurança alimentar, inspecionados, agregando valor ao produto e dando ao produtor rural condições de ampliar a sua produção e gerar uma renda extra.
Com a reestruturação da Vigilância Sanitária, dezenas de produtores já estão em processo de certificação de suas agroindústrias. Para marcar esse processo, a prefeitura realizará no dia 23 de junho, às 13h30 no Centro de Eventos do Lago um evento para o relançamento do programa. Na programação serão realizadas palestras para instruir os produtores sobre o processo de certificação. “Serão renomados palestrantes que trarão ao produtor dicas e orientações para que isso ocorra de forma descomplicada”, disse o secretário Ivanir.

===============================================================

    1. Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste
    2. Preço melhor ninguém faz.

  1.      


    Venha Conferir nossos Produtos, com ótima qualidade de acabamento e um Preço que cabe no seu Bolso. Lojão do Bráz Preço melhor ninguém faz.


      Rua Generoso Karpinski - 1171- Centro.
===============================================================

Mais um caso: jovem de 21 anos sofre estupro coletivo.



Uma mulher de 21 anos foi estuprada por quatro homens dentro de um carro na cidade de Sigefredo Pacheco, região norte do Piauí (165 km de Teresina).
A vítima estava desacordada quando foi violentada por quatro homens, que ainda não tiveram as identidades reveladas. Até agora, nenhum dos acusados do crime foi preso. Este é o terceiro caso de estupro coletivo ocorrido no Estado em menos de um mês.
A jovem foi estuprada há cerca de dez dias e, envergonhada, disse que não denunciou o crime à polícia. O caso chegou às autoridades policiais somente nesta segunda-feira (14), depois que um vídeo e fotos começaram a circular em grupos de WhatsApp na cidade durante o fim de semana.
Nas imagens, a vítima aparece desacordada no banco traseiro de um carro e quatro homens tocam em suas partes íntimas. Rindo, um dos deles diz "bilu, bilu, bilu" enquanto acaricia a vagina da vítima.
No vídeo, outro rapaz ironiza a punição para o crime e afirma "amanhã todo mundo preso em Sigefredo Pacheco".
Segundo o delegado regional Laércio Evangelista, a vítima procurou a polícia nesta segunda-feira e contou que conhecia os rapazes, mas não lembra como foi parar dentro do carro.
A suspeita é que ela tenha sido dopada com algum entorpecente sem saber. O delegado informou que a polícia está trabalhando na identificação dos envolvidos.
A mulher foi encaminhada para Teresina para receber atendimento no Sanvis (Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência), na Maternidade Evangelina Rosa.
Nesta terça-feira, ela compareceu ao Instituto Natan Portela para tomar um coquetel anti-aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. Está agendado para a tarde de hoje o depoimento da vítima no Núcleo Policial Investigativo de Feminicídio do Piauí.
Terceiro caso em menos de um mês
No dia 7 de junho, uma garota de 14 anos foi estuprada por quatro homens dentro de um banheiro de uma quadra de esportes na cidade de Pajeú do Piauí, região sul do Estado.
No dia 20 de maio, uma garota de 17 anos foi encontrada desacordada dentro de uma construção abandonada na cidade de Bom Jesus, região sul do Estado. A vítima estava com a calcinha amarrada à boca. Cinco pessoas são suspeitas do crime.
Caso chocou o país
Outro caso emblemático foi registrado no dia 27 de maio de 2015, na cidade de Castelo do Piauí, região norte do Estado. Quatro adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram atacadas quando estavam subindo o Morro do Garroto, ponto turístico da cidade, para tirar fotos.
Segundo a polícia, elas foram dominadas, estupradas, arrastadas e jogadas de cima de um penhasco da altura de um prédio de três andares. Caídas, ainda foram apedrejadas. Uma delas morreu.
Quatro adolescentes, com idades entre 13 e 17 anos, e um adulto, Adão de Sousa Silva, 41, foram apontados como autores do crime. Eles negam. Os adolescentes foram julgados e condenados a 24 anos de reclusão em regime fechado para cumprimento de medidas socioeducativas. Um deles, o de 17 anos, foi assassinado dentro do alojamento logo depois de receber a condenação.
No último dia 3, o Tribunal de Justiça do Piauí julgou o pedido de apelação da defesa dos menores, que alegou inocência do grupo no crime. A condenação foi mantida --os menores ficarão no máximo três anos em regime de internato, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Caso a Justiça avalie que eles não foram ressocializados durante esse período, eles podem ficar internados até atingirem a idade de 21 anos.
Preso há um ano na Penitenciária de Altos, Adão José de Sousa Silva ainda não foi julgado. O Ministério Público pediu a pena máxima de 151 anos e dez meses de prisão em regime fechado. Ele nega o crime, mas exames de DNA apontaram que há presença de sêmen de Silva nas amostras colhidas nos corpos das vítimas.
As informações são do UOL.

===============================================================


              1.                        Bráz Pé


  1. Calçados e Acessórios.



Em frente do Super - Mercado Camilo !!! veja o vídeo.


===============================================================

Caso onde aluno especial foi abusado por colegas é investigado.



A delegacia especializada no Combate à Exploração da Criança e do Adolescente de Fortaleza (CE) investiga um caso de estupro coletivo na Escola Municipal Gabriel Cavalcante, no bairro Presidente Kennedy, periferia da capital cearense. A vítima seria um aluno especial de 9 anos, que cursa o terceiro ano do ensino fundamental.
A família denunciou ao Conselho Tutelar que o menino, que estuda há três anos na escola, foi abusado sexualmente por outras crianças de 9 a 11 anos, na segunda-feira da semana passada. A investigação está sob sigilo, conforme os policiais civis, "para não atrapalhar a apuração do caso". Um exame de corpo delito já constatou o abuso.
"Meu menino toma remédio controlado e com o estupro tivemos de aumentar a dosagem. Antes ele já sofria bullying", disse o pai.
Com informações Uol.
===============================================================

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.


===============================================================
Só no Brasil mesmo: idosa pode perder 

aposentadoria por ser velha demais.

Só no Brasil mesmo: idosa pode perder aposentadoria por ser velha demais

É rodeada de amigos e familiares que vive, no Norte do Paraná, a idosa que quer provar que é a de mulher mais velha do mundo.

Aos 120 anos, dona Jesuína dos Santos Cardoso mora no distrito de Porto União, no município de Rio Branco do Ivaí, a 300 quilômetros de Curitiba.

O impulso para entrar no livro dos recordes veio de um dissabor enfrentado pela dona Jesuína: ela teve a aposentadoria cancelada porque o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) achou que era impossível uma pessoa estar viva com aquela idade. Ela precisou viajar centenas de quilômetros para provar que estava viva e continuar recebendo o benefício.

A neta Dalíria Amaral de Siqueira Franco, de 53 anos, relata que a família desconfiava, mas imaginava ser difícil comprovar que dona Jesuína é a mais idosa do mundo. Isso só foi mudar por causa da aposentadoria cancelada. “Pediram para comprovar que ela estava viva, que não era fraude. O posto do INSS mais próximo é em Apucarana, a quase 200 quilômetros daqui. Tivemos que viajar com ela até lá”, diz.

Depois que os funcionários do INSS viram dona Jesuína no carro, não só reativaram seu benefício, como incentivaram Dalíria a ir em busca do título para a idosa. Um vereador, amigo da família, é quem está lidando com a documentação da moradora junto ao Guinness Book, o livro dos recordes. A data de nascimento trazida no registro da idosa é 30 de janeiro de 1896.

“É um orgulho para nós termos ela viva. É nosso exemplo de vida, uma guerreira. Viu os filhos morrerem e está sempre firme”, comenta a bisneta Elizabete Franco Viana Dias, de 19 anos, que acredita que a bisavó, na verdade, pode ter mais de 120 anos. 

No povoado de pouco mais de 200 habitantes onde vive, pelo menos 50 são familiares de dona Jesuína. Natural de Reserva, no , Jesuína tem hoje 36 netos, 63 bisnetos e 44 tataranetos. Dos 15 filhos que deu à luz, todos em casa, três ainda são vivos.

Mesmo quem não é da família diz que se sente um pouco filho da centenária. “Quando eu era criança, ela posava na nossa casa quando minha mãe precisava sair. Me criei com ela por perto”, conta a vizinha Ilza Aparecida do Amaral, de 33 anos. Hoje, ela é uma das moradoras que assistem a uma série de carros de reportagem levantando poeira na estrada à procura da pensionista. “Sempre que eu via na televisão falando de pessoas que poderiam ser as mais velhas do mundo, eu pensava que a idade falada era pouco. Já sabíamos que ela [Jesuína] é a mais velha”, emenda outra vizinha, Maria Martins Pereira, de 42 anos.

Fonte Portal Cantu

===============================================================

              Palácio da Economia

Rua Alexandre Kordiak – 1211
Fone: (42) 3944 – 1141
Santa Maria Do Oeste.
===============================================================

Garoto de 11 anos cai em poço de 18 metros em Imbituva.



Na segunda-feira, dia 13 de junho de 2016, por volta das 14:20 hrs, a equipe Policial Militar de Imbituva foi acionada via 190, onde informaram que uma criança havia caído em um poço desativado. A PM se deslocou até o local, numa plantação na zona rural de Imbituva, e localizou o poço desativado de aproximadamente 18 metros e dentro havia uma criança. Os policiais militares usaram  cabo de aço e cordas, onde um dos policiais desceu no poço e com a ajuda de populares subiu abraçado com a criança. A mesma foi encaminhada ao hospital com pequenas escoriações, mas passa bem. A criança tem 11 anos e informou que estava brincando de empinar pipa e não viu o poço, sendo que veio a cair dentro do mesmo.  

     
  
Informações e fotos via Lucas Andrade com Repórter da Hora BLog do Marquinho

===============================================================

Supermercado Bodegão                
Sempre com os menores preços e Ótimo Atendimento
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento




===============================================================

Cantagalo - Pioneiro da cidade se Enforca em árvore Centenária no CTG Jacob Fritz..




Moradores de Cantagalo foram surpreendidos no final da manhã desta terça-feira (14) com a notícia da morte do agrepecuarista Irazê José Rocha de Abreu, um dos pioneiros da cidade. Irazê tinha 62 anos e era natural de Cantagalo. O corpo foi encontrado pela manhã no CTG Jacob Fritz. Ele era ligado aos movimentos tradicionalistas e sempre militou politicamente na cidade.
O corpo de Irazê foi encontrado no CTG , ele atentou contra propria vida se enforcando.

Será levado ao IML (Instituto Médico Legal de Guarapuava). Ainda não há informações sobre o horário do início do velório e sepultamento.

Pêsames a família.


Fonte Blog do Marquinho

===============================================================

Prefeitura de Santa Maria do Oeste.


                        BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.


Prefeito: Claudio Leal
Vice - Prefeito: Oscar Delgado
Gestão: 2013 - 2016


===============================================================

Um morto e dois feridos em acidente na PR-280.

Foto: Reprodução WhatsApp

Um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas em um acidente registrado por volta das 10 horas desta terça-feira (14), na rodovia PR-280 entre Clevelândia e Palmas.  
Envolveram-se no acidente um caminhão Mercedes Benz carregado com toras, placas de Palmas e um Renault Clio com placas de Pato Branco.
Após a batida o caminhão capotou e o motorista Mario dos Santos morreu no local.
O condutor do Clio, Willian Carlos Geronimo e a passageira identificada como Magda ficaram presos nas ferragens do veículo e foram retirados pela Defesa Civil e conduzidos ao hospital pelo Samu.
O corpo do caminhoneiro foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.
A Polícia Militar de Clevelândia e policiais militares de Palmas que estavam em deslocamento ao Batalhão em Pato Branco, realizaram a sinalização da pista até a chegada da Polícia Rodoviária Estadual.
Foto: Reprodução WhatsApp
(Informações: Alencar Pereira)

===============================================================

Funcionário da Sanepar morre em acidente.



Um funcionário da Sanepar morreu nesta segunda-feira à tarde (13/06) em acidente na BR-369, entre Jandaia do Sul e Bom Sucesso. André Willian de Carvalho, de 37 anos, dirigia uma Toyota Etios da empresa, que bateu de frente com um caminhão Mercedes Benz 2213.
Ele chegou a ser socorrido por uma ambulância do Hospital Municipal de Bom Sucesso,  mas morreu quando recebia os primeiros atendimentos. O funcionário da Sanepar voltava de Godoy Moreira, onde havia ido a trabalho.
Ele deixa esposa e três filhos, um menino de 12 anos e gêmeas recém-nascidas.  
Informações são do TN Online. CGN

===============================================================

Vectra bate de frente com carreta na BR-163.



Um grave acidente foi registrado no início da manhã de hoje (14), na BR-163, em Santa Lúcia.
Uma carreta de matelância bateu de frente com um Vectra do Rio Grande do Sul, onde estavam dois adultos e duas crianças. O Samu de Capitão Leônidas Marques atendeu as vítimas, que foram levadas para hospital em Santa Lúcia. Os ferimentos foram leves.
Uma das pistas chegou a ficar interditada pela Polícia Rodoviária Federal durante atendimento à ocorrência.
                                    
Fonte CGN
===============================================================

Caminhão carregado com pinos de ferro tomba no Contorno Norte de Ibiporã.

Reprodução/WhatsApp Grupo Folha

Um caminhão tombou na PR-862, no Contorno Norte de Ibiporã, região metropolitana de Londrina, na tarde desta terça-feira (14). O acidente aconteceu próximo à entrada para Três Figueiras, segundo informou a Polícia Rodoviária Estadual. 

O veículo estava carregado de pequenos pinos de ferro e houve derramamento na pista, causando a obstrução por cerca de duas horas e meia. Por volta das 16h30, segundo a PRE, o tráfego foi liberado e o transbordo realizado com sucesso. 

A Econonorte, concessionária que administra a via, informou que as vítimas foram atendidas e liberadas no local. 

Fonte Bonde

===============================================================

Fraude de R$ 70 milhões na aposentadoria rural é descoberta.



A Polícia Federal, em parceria com o Instituto Nacional de Seguridade Social-INSS e com o Ministério da Previdência Social, em Força Tarefa Previdenciária, deflagrou a Operação Sambito, visando desarticular uma quadrilha especializada na realização de fraudes em benefícios previdenciários nos municípios da microrregião de Valença do Piauí, no Piauí.
Cerca de 70 policiais federais dão cumprimento a 12 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão, no Piauí, nas cidades de Teresina, Valença do Piauí, Novo Oriente do Piauí, Várzea Grande e Santa Cruz dos Milagres, todos expedidos pelo Juízo da Vara Federal em Picos.
A quadrilha arregimentava pessoas interessadas em conseguir benefício rural fraudulento e, em seguida, realizava empréstimos consignados, cujos valores serviam para pagamento de membros da organização criminosa.
No decorrer das investigações, foram identificados mais de 500 benefícios de aposentadoria rural com indícios de fraude, os quais podem ter causado um prejuízo ao INSS superior a 10 milhões de reais. A suspensão destes 500 benefícios já está sendo realizada pelo INSS e evitará um prejuízo futuro aos cofres dessa autarquia na ordem de 70 milhões de reais.
Em apenas 53 benefícios já suspensos pelo INSS, constatou-se um prejuízo efetivo na ordem de 1 milhão de reais, além de um prejuízo causado aos bancos privados superior a 400 mil reais decorrentes de empréstimos consignados. Com a cessação destes 53 benefícios, evitou-se um prejuízo futuro ao INSS superior aos 7 milhões de reais.
Após os procedimentos de praxe no âmbito desta Polícia Federal, os presos serão encaminhados à Casa de Custódia desta Capital, onde ficarão à disposição da Justiça.
Fonte CGN
===============================================================

STF abre inquérito contra 4 senadores do PMDB: Renan, Jucá, Raupp e Barbalho.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou hoje (14)abertura de inquérito para investigar quatro senadores do PMDB: o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR) Valdir Raupp (RO) e Jader Barbalho (PA).
A abertura de inquérito foi solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em maio, e tem como base os depoimentos de delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, antigo líder do governo no Senado e que teve o mandato cassado pelos colegas depois de ser preso pela Operação Lava Jato.
O inquérito tramita em segredo de Justiça e apura suposto pagamento de propina na construção da usina Belo Monte. O senador Edison Lobão (PMDB-MA) já é investigado no Supremo pelo mesmo motivo.
Segundo Janot, Delcídio do Amaral disse na delação que houve pagamento de “ao menos R$ 30 milhões, a título de propina pela construção de Belo Monte, pagos ao PT e ao PMDB” e que o dinheiro pago ao PT foi destinado à campanha da presidenta afastada Dilma Roussef.
No dia 20 de maio, após tomarem conhecimento do pedido de investigação de Janot, os senadores rebateram asdeclarações de Delcídio.
Em nova manifestação divulgada hoje, por meiode  sua assessoria, Renan Calheiros (AL) refirmou que não recebeu nenhum tipo de vantagem. “O senador reafirma que não recebeu vantagens de quem quer que seja e reitera que as ilações do ex-senador Delcídio do Amaral não passam de delírios. O senador permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.”, diz a nota.
O senador Jader Barbalho (PA) disse que está à disposição da Justiça. “Jamais recebi dinheiro de Belo Monte. Aliás, nunca estive por lá”, declarou.
O senador Romero Jucá (RR) disse que as declarações do ex-senador são genéricas e sem nenhum dado concreto. “A delação não aponta nenhum fato concreto, não fala em que circunstância teria ocorrido qualquer irregularidade. É uma citação genérica e sem qualquer base fática”, disse.
*Colaborou Mariana Jungmann
Fonte Paraná Portal
===============================================================
Conselho de Ética aprova parecer pela cassação de Cunha.


Com placar de 11 votos favoráveis e nove contrários, processo contra Cunha segue para ser analisado em plenário.
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou hoje o pedido de cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Por 11 votos a nove, os deputados acataram o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que afirma que Cunha quebrou o decoro ao mentir sobre ter contas no exterior durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.
Segundo o relator, Cunha é o dono de pelo menos quatro contas nna Suíça: Köpek; Triumph SP, Orion SP e Netherton. Ao pedir a cassação de Cunha, Rogério disse que as contas são verdadeiros “laranjas de luxo”. “Estamos diante do maior escândalo que este colegiado já julgou, não se trata apenas de omissão, de mentira, mas de uma trama para mascarar a evasão de divisas, a fraude fiscal", disse Rogério. “Estamos diante de uma fraude, de uma simulação de empresas de papel, de laranjas de luxo criadas para esconder a existência de contas no exterior”, acrescentou.
Cunha nega a propriedade das contas, mas admitiu ter o usufruto de ativos geridos por trustes estrangeiros.
O processo de Cunha no Conselho de Ética é considerado o mais longo no colegiado e foi marcado por inúmeras manobras que protelaram a decisão dessa terça-feira. A representação contra Cunha foi entregue pelo PSOL e Rede à Mesa Diretora da Câmara, no dia 13 de outubro de 2015. A Mesa, comandada por Cunha, levou o prazo máximo de 14 dias para realizar a tarefa de numerar a representação e enviá-la ao Conselho de Ética, o que retardou o início dos trabalhos do colegiado. O processo só foi instaurado quase um mês depois da representação, em 3 de novembro de 2015.
Agora o processo contra Cunha precisa ser analisado em plenário. Para que Cunha tenha o mandato cassado, é preciso pelo menos 257 votos, a maioria absoluta dos 513 deputados.
Informações da Agência Brasil.  aRede

===============================================================

Dunga é demitido da seleção brasileira; Tite é o principal nome para substituir.

Dunga caiu após a eliminação na Copa América. (Divulgação)

O que era especulação nas últimas horas, agora é oficial: Dunga não é mais técnico da seleção brasileira. A segunda passagem do gaúcho pelo Brasil encerrou dias depois do fracasso na Copa América do Centenário, torneio em que a equipe brasileira caiu logo na primeira fase em um grupo com Equador, Peru e Haiti.
Quem também saiu foi o coordenador de seleções Gilmar Rinaldi e a decisão foi confirmada durante reunião com o presidente Marco Polo Del Nero na sede da CBF. Em nota, a entidade fala que o desligamento foi em comum acordo, porém, Rinaldi e Dunga saíram por decisão de Del Nero.
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que decidiu, nesta terça-feira, dissolver a comissão técnica da Seleção Brasileira. Deixam os cargos o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipe. A decisão foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da Seleção Brasileira. A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipe durante a realização do trabalho”, fala a nota da CBF.
Agora, os dirigentes trabalham rapidamente nos bastidores para acertar com um novo treinador e o principal nome é o de Tite, atualmente no Corinthians. A pressa da CBF em acertar com o comandante é que precisa enviar até esta quarta-feira (15) a lista de 35 nomes para a pré-lista da Olimpíada.
 Fonte Banda B

===============================================================