Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 28 de maio de 2022

28/05/2022 *--* Deus é Fiel!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Prestação de contas do quadrimestre da Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste, saiba conosco como anda as finanças municipais, Veja as Fotos:

Ontem dia 27/05/2022 foi realizada a prestação de contas do quadrimestre da prefeitura municipal da cidade de Santa Maria do Oeste, comandada pelos gestores municipais Prefeito Oscar Delgado e seu Vice-Prefeito Jorandir Gegoski. Ontem pode-se notar que o município de santa maria está no rumo certo, com o índice de folha de pagamento baixíssimo, diversas obras sendo realizadas com recursos próprios e uma coisa nunca vista antes na história desta cidade uma reserva financeira para emergências, com isso está de parabéns o Prefeito Oscar e toda a sua equipe que tem se dedicado a cada dia transformar a cidade de Santa Maria do Oeste em um lugar melhor para todos. 

Jovem de 18 anos sem carteira de motorista é pego dirigindo veículo com 1,3 gramas de maconha em Pitanga.

No dia 27 de maio de 2022, as 20h30min, em patrulhamento pela rua Venâncio Aires, a equipe procedeu com abordagem em frente ao número ***, a um veículo automóvel, vw gol, de cor cinza****, em nome de *****, conduzido por ******, 18 anos, o qual não é habilitado, e em busca no interior do referido veículo foi foram localizadas uma porção de cannabis sativa (maconha), a qual totalizou 1,3 gramas. Diante dos fatos narrados foi conduzido o veículo ao pátio, lavrados os autos de infração de trânsito e termo circunstanciado.

Fonte: Polícia Militar.

Homem com mandado de Prisão por roubo agravado é preso pela PM de Palmital

Por volta das 18h10min a equipe em patrulhamento pela vila Coamo visualizou a pessoa de **** na área de uma residência o qual era de conhecimento da equipe que possui mandado de prisão em seu desfavor, sendo o mesmo abordado, dado ciência do mandado de prisão de n **** pelo crime de roubo agravado e conduzido o mesmo até o depen laranjeiras do sul.

Fonte: Policia Militar.

Homem é pego com arma de fogo irregular em Palmital.

Por volta das 03h30min, foi abordado nas proximidades do fair play society, saída para pitanga, o sr. **** o qual havia denúncias que estaria andando armado. O mesmo estava de posse de veículo ***. Sendo feita busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado, porém no interior do veículo foi localizada uma arma de fogo do tipo pistola cal. 380, marca taurus, modelo pt 58 s, número de série *****, municiada com 11 munições intactas. Perguntado ao mesmo se a arma possuía documentação, ****** disse que não tinha. Sendo dada voz de prisão ao mesmo e apreendido o armamento. A caminhonete em situação regular foi liberada a pedido de **** ao seu funcionário. O autor juntamente com a arma e munições apreendidas foram encaminhados até a sdp laranjeiras do sul para os demais procedimentos. 

Fonte: Policia Militar.

Topa experimentar? Empresa lança cerveja feita com água de esgoto de banheiro.

Uma cervejaria em Singapura decidiu levar o problema da escassez hídrica a sério, apresentando soluções para poder continuar a produzir sem que o impacte ambiental seja tão pesado.


O estabelecimento lançou, no mês passado, aquela que é “a cerveja mais verde”, a NEWBrew – uma cerveja feita da água vinda dos esgotos onde se pode ser guardado urina de banheiros. O líquido é, segundo explica a BBC, filtrado e novamente bombeado para o abastecimentos de águas no país.


De acordo com o Independent, a água é filtrada diversas vezes por forma a torná-la “ultra limpa”.


A reciclagem de água no país asiático não é uma novidade, uma vez que cerca de 40% da água dos esgotos domésticos passa por esse tratamento. Por norma, a água reciclada tem vindo a ser reservada e usada nos períodos de seca, a partir da torneira mais próxima.


NEWBrew é caso único?


De acordo com o Straits Times, em San Diego, há uma cervejaria artesanal que produz com água recuperada. Mas não só no ramo das bebidas alcoólicas se começa a aplicar a reciclagem.


Também de volta a Singapura, o grupo de restaurantes Super Loco juntou à sua lista no Dia da Terra, que se assinala a 22 de abril, um cocktail “de zero a herói”. Por forma a combater o desperdício alimentar, a bebida é feita com os restos da fruta.

Fonte: BBC

Quatro cães morrem trancados dentro de carro enquanto dona almoçava em restaurante.

Uma mulher, de 25 anos, do estado norte-americano do Missouri, foi acusada de ter deixado os quatro cães trancados no carro ‘para morrer’, enquanto almoçava num restaurante da Flórida.


A jovem, que estava de passagem pela cidade, foi detida na sexta-feira (27) à tarde, acusada de maus-tratos a animais, diz a Associated Press.


Segundo as autoridades, a mulher teria deixado o seu Goldendoodle, de 4 anos, o seu Boxer, de 2 anos, e dois cachorros de Poodle, com 12 semanas, no carro, sem janelas abertas ou ar condicionado, enquanto almoçava.


A mulher alegou ter ido ao carro uma vez durante a refeição, deparando-se com os animais mortos uma hora depois.


Com uma fiança de 10 mil dólares (cerca de 55 mil reais), a jovem permanecia na cadeia do condado de Volusia.

Fonte: CGN.

Sete cães são salvos de grande incêndio que destruiu casa.


Na noite desta sexta-feira (27) um grande incêndio destruiu uma residência no município de Capitão Leônidas Marques.

O incêndio aconteceu no imóvel localizado entre as Ruas Catanduvas e Tocantins e deixou a casa completamente destruída.

Os bombeiros foram mobilizados ao incêndio, mas as chamas já haviam consumido completamente o imóvel. As causas ainda serão investigadas.

Felizmente não haviam pessoas no momento que o fogo tomou conta da casa, no entanto, sete filhotes de cães que estavam no local foram salvos pelas equipes da Defesa Civil.

Fonte: CGN.

Ciclista fica ferido ao ser atropelado por carro. Assista ao vídeo:

Ocorrência de atropelamento mobilizou equipes de socorro ao bairro Brasmadeira, em Cascavel, na noite desta sexta-feira (27).

Conforme informações do Corpo de Bombeiros, carro e bicicleta seguiam no mesmo sentido pela rua Nhundiaquara quando o automóvel tentou acessar rua Rio Tibagi. No impacto o ciclista atingiu o para-brisas e parte do teto do veículo, que teve danos consideráveis.

Jovem, de 25 anos, ficou ferido e precisou ser socorrido pelo Siate. Vítima foi encaminhada à unidade hospitalar com contusão em cabeça, braço e pé.

Fonte: Catve.com

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 28/05/2022.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.




Militares iranianos apreendem dois petroleiros gregos no Golfo Pérsico.


Forças militares iranianas apreenderam dois petroleiros de bandeira grega no Golfo Pérsico nesta sexta-feira, 27, após o confisco de uma carga de petróleo iraniana em águas gregas no início da semana. Os incidentes aumentam as tensões crescentes no Oriente Médio em meio a negociações paralisadas sobre as negociações nucleares do Irã e a morte de um importante oficial da Guarda Revolucionária Islâmica em Teerã no domingo passado.

O Ministério das Relações Exteriores da Grécia disse que um helicóptero da Marinha iraniana embarcou no navio de bandeira grega Delta Poseidon enquanto navegava em águas internacionais e capturou a tripulação, incluindo dois cidadãos gregos. O ministério disse que um incidente semelhante foi relatado em outro navio de bandeira grega, com sete cidadãos gregos a bordo, na costa iraniana.

A Grécia chamou as detenções de atos de pirataria e alertou que “essas ações terão um impacto particularmente negativo nas relações bilaterais, bem como nas relações União Europeia-Irã”. Um porta-voz da Guarda Revolucionária Islâmica, que supervisiona a Marinha no Golfo Pérsico, disse que os navios foram apreendidos devido a violações marítimas. 

Fonte: Dow Jones Newswires.