Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 16 de janeiro de 2022

16/01/2022 *--* Deus é Fiel!!!

     Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem alterado diz que policiais militares pagam propina a médico para não atender ele, agride e ameaça médico e funcionários do hospital São Vicente de Paulo em Pitanga. 

Na data de 16/01/2022 ás 02h30min a central 190 recebeu ligação do hospital São Vicente de Paulo informando que havia um masculino identificando-se pelo nome de *********** o qual estava transtornado e agressivo. No local, foi possível identificar conforme o termo circunstanciado ********, sendo a pessoa de ********, que após ser liberado, o mesmo compareceu até o hospital São Vicente de Paulo no intuito de fazer exames alegando que os policiais teriam lhe agredido. Em dado momento ********* passou a ameaçar o médico dr.***********, e também, lhe agrediu com empurrões afirmando que o mesmo estava recebendo propina dos policiais. O autor também agrediu o secretário sr.  ************ jogando álcool contra o mesmo e jogando seu computador ao chão, em seguida, tomou rumo ignorado. Realizado patrulhamento não logrando êxito nas buscas do autor.

Fonte: Polícia Militar.

Casa é furtada enquanto proprietário e esposa dormiam em Pitanga.

Compareceu a polícia militar a pessoa de ************, 51 anos, rg ************, qual relatou que por volta das 05h00min quando acordou para ir trabalhar deu por falta de seu aparelho celular marca Samsung j6 de cor preto, informou ainda que ao procura o aparelho pela sua residência notaram que tinha marcas de calçados por todos os cômodos da casa, relata ainda que o furto se deu em quanto a vítima e sua esposa dormiam, e que não sabe informar o possível autor do fato. A vítima foi orientada.

Fonte: Polícia Militar.

Sítio é furtado no interior de Pitanga e diversos objetos são levados.

Compareceu a polícia militar de pitanga a pessoa de **********, 38 anos, rg ***********, qual relatou que tem um sitio localizado no arroio grande dos koupak, e que na data de hoje quando foi até a propriedade encontrou a casa arrombada, e deu por falta, 01 roçadeiras de marca vulcan de 52cc, 01 motosserras de marca vulcan, 01 botijões de gás de cor azul, 01 caixas de ferramentas, 02 refletores de led, 01 extensões, 01 luminárias e vários produtos de limpeza. Relata a vítima que não sabe informar o autor do fato. A vítima foi orientada quanto aos procedimentos.  

Fonte: Polícia Militar.

Ex-namorado agride violentamente jovem de 17 anos em Palmital, a deixando com diversas lesões.

Nesta data por volta das 15:50, compareceram neste pelotão as pessoas de  *********** e sua filha ************ (17 anos), sendo que a menor relatava que  por volta das 05h00 deste mesmo dia, estava caminhando no endereço relatado,  quando foi abordada por ***************, sendo que entraram em discussão,  devido os mesmos terem tido um relacionamento, momento que ************  começou a agredi-la com tapas, socos e chutes, dos quais resultaram lesões do  tipo hematomas e equimoses no olho direito, nariz e pernas. Conta a solicitante que ********** só parou de agredi-la quando foi chamado atenção por outra pessoa. Ainda conta a solicitante que quando começou a caminhar para voltar para a casa, se sentiu mal na rua, tendo sua visão ficado "esbranquiçada". A mesma também relata que ouviu boatos que a esposa de **********também iria surrá-la. Diante dos fatos foram tomados os devidos procedimentos, sendo a vítima orientada.  

Fonte: Polícia Militar.

Homem é detido depois de bater em mulher com muleta.

A Polícia Militar (PM) de Apucarana foi acionada durante a madrugada deste sábado, 15, por volta das 2h da manhã, para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Núcleo Habitacional Tancredo Neves.


Segundo relatório da PM, uma mulher, de 41 anos, relatava estar sendo agredida pelo marido, também de 41 anos, e durante a chamada se escutava muita confusão e gritaria.


Ela contou que durante uma discussão, foi agredida com uma muleta pelo seu companheiro, vindo a atingir o braço esquerdo causando um pequeno corte com um hematoma.


O homem estava no local e apresentava um pequeno ferimento na perna esquerda, que segundo ambos, foi ocasionado durante as agressões.


Ele recebeu voz de prisão e as partes foram encaminhadas para a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Fonte: TN Online.

Ladrões armados invadem propriedade e rendem família.

Homens armados invadiram uma propriedade na Colônia dos Novos Produtores, em Apucarana, na madrugada deste sábado 15. Eles renderam e amarraram uma família e levaram diversos pertences, além de um carro.


De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 4h40 da manhã. A vítima do roubo teria conseguido pedir ajuda a um vizinho, que acionou a PM.


No local, os policiais conversaram com a vítima, de 56 anos, que informou que por volta das 23h de sábado, quatro homens aramados com uma espingarda, entraram na propriedade, renderam sua esposa de 57 anos e sua filha de 21 anos que estavam no salão de eventos. Ele contou que os ladrões deixaram a família amarrada. Eles roubaram diversos itens do salão e em seguida foram até a casa e também roubaram diversos objetos, além de um veículo Chevrolet Agile de cor preta.


As vítimas não souberam precisar a quantidade de itens subtraídos. Foram realizadas buscas, porém os autores e o veículo não foram localizados. 

Fonte: TN Online

‘Damas do crime’ roubam carro de aplicativo.


A dupla estava armada com uma faca e haviam acionado o automóvel na rua Sabiá, na vila Borato, para uma corrida. Chegando ao destino, na estrada da Bocaina, elas deram voz de assalto, amarraram a vítima e levaram o carro, que foi localizado no final da noite na região do bairro Santa Paula pela Guarda Civil municipal. Ninguém foi preso.

De acordo com as informações da Polícia Militar, as mulheres se passaram por passageiras. Pediram uma corrida pelo aplicativo, entraram no automóvel e, chegando na estrada da Bocaina, deram voz de assalto. “A vítima foi amarrada e, após algum tempo, conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda”. As mulheres levaram  o veiculo Renault Kwid, de cor prata, com placas QNB-6B89. Elas fugiram sentido avenida Souza Naves. 

Um patrulhamento foi feito porém sem êxito. No final da noite o automóvel foi encontrado pelas equipes da Guarda Civil Municipal. 

Fonte: A Rede.

Homem é encontrado morto.

Um homem de 60 anos foi encontrado morto dentro de sua residência por volta das 22h no Alto da Boa Vista, Zona Sul de Arapongas.


Segundo relatório da Polícia Militar (PM), uma equipe foi acionada por socorristas do Samu, que estiveram no local.


No local, o médico do Samu informou que o óbito lhe causou estranheza e recomendou que fosse acionada uma equipe do IML.


Um investigador da Polícia Civil também compareceu ao local. As circunstâncias da morte serão investigadas.  

Fonte: TN Online.

Polícia Militar apreende 40 KG de maconha e casal acaba preso.

Equipes da Rotam e Rocam da Polícia Militar (PM) de Apucarana apreenderam 54 tabletes de maconha, que ao todo, pesaram mais de 40 quilos da droga. Um casal que estava com o entorpecente foi preso em flagrante. A ocorrência foi registrada na Avenida Governador Roberto da Silveira, por volta das 23h45 desta sexta-feira (14).


De acordo com o relatório da PM, as equipes receberam uma informação de que haveria uma entrega de drogas na cidade de Apucarana e que os autores estariam em um veículo preto.


Diante da denúncia, foi intensificado o patrulhamento pela cidade, e na Avenida Governador Roberto da Silveira, um veículo sedan, Renault Clio, cor preta, com placas de Mundo Novo/ MS, chamou a atenção por estar trafegando com os faróis apagados. A condutora, ao notar a presença policial demonstrou muito nervosismo e acabou deixando o veículo apagar no semáforo.


Diante da suspeição, foi realizada a abordagem ao veículo, sendo identificada a condutora de 20 anos, que não possuía habilitação e um passageiro de 19 anos, que já possui passagem criminal por tráfico.


Eles confirmaram aos policiais que havia cerca de 40kg de maconha no carro escondidos no porta malas, embaixo do banco traseiro e embaixo dos carpes do veículo.  Após a vistoria, foram localizados 54 tabletes de maconha, que na delegacia pesou a quantia de 40,560 kg.


O casal revelou à polícia que receberia cerca de 5 mil reais para entregar a maconha em uma residência de Apucarana, mas o endereço não foi revelado.


Eles foram encaminhados para a delegacia da cidade, juntamente com a droga e o veículo apreendidos.

Fonte: TN Online.

Adolescente é executado com tiros no rosto.

Um adolescente, de 15 anos, foi executado com aproximadamente quatro tiros na região do rosto. O crime aconteceu na vila Cipa, em Ponta Grossa. O assassinato mobilizou uma grande estrutura da Segurança Pública do município. Socorristas do Corpo de Bombeiros e médicos do Samu chegaram a ser acionados, porém a vítima já estava em óbito. O corpo foi recolhido e levado ao Instituto Médico Legal da cidade. 


De acordo com as informações colhidas no local, quatro pessoas invadiram a residência e dispararam contra o rosto do rapaz. Peritos da Criminalística foram acionados e fizeram a análise e os registros do ambiente que tudo aconteceu. Equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar isolaram a área e registraram a ocorrência. Um patrulhamento foi realizado, porém os suspeitos de matar o jovem, de 15 anos, não foram localizados. 


O rapaz foi identificado posteriormente, entretanto, por se tratar de um adolescente, o Portal aRede não divulgará a identidade da vítima. 


Segunda execução no mesmo dia


Outro jovem foi executado com tiros na cabeça e no tórax. O crime foi registrado na rua Augusto Tochinski, na região do Contorno, no residencial Porto Feliz, em Ponta Grossa. A vítima também foi morta no interior da residência que morava. O jovem, de 21 anos, foi identificado como Gabriel Gonçalves Matos dos Santos. A Polícia investiga o crime. 

Fonte: A Rede.

Ônibus com 32 passageiros pega fogo e fica destruído na rodovia PR-323.


Um ônibus com cerca de 32 passageiros pegou fogo na rodovia PR-323, em Paiçandu, ninguém ficou ferido. O ônibus foi tomado pelas chamas e ficou completamente destruído.

Conforme os bombeiros, os passageiros são comerciantes de Cianorte e retornavam do Brás em São Paulo, onde realizaram compras.

A princípio, houve um superaquecimento dos freios do ônibus. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, porém o ônibus e as mercadorias foram consumidas pelo fogo.

Fonte: Plantão Maringá.

Carro desliza em esterco e capota.

Após um caminhão derrubar esterco de porco pela pista da PR-170, próximo da Estrada do Barreiro, em Apucarana, um carro deslizou e capotou.


O motorista, uma mulher, uma criança, de aproximadamente 5 anos, e um coelho em uma gaiola estavam no VW Voyage. Eles não se feriram e recusaram atendimento do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou a ir para o local.


A família de Arapongas seguia de sentido para Jandaia do Sul, onde estavam indo passar o final de semana na residência do pai do condutor.


Outras derrapagens, que não acabaram em acidentes, foram registradas no local e o Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer lavagem na rodovia.

Fonte: TNOnline.

Rússia amplia envio de equipamentos militares à fronteira com a Ucrânia.


Enquanto diplomatas mantêm negociações sobre a crise na Ucrânia nesta semana, a Rússia começou a mover tanques, veículos de combate de infantaria, lançadores de foguetes e outros equipamentos militares para o oeste de suas bases no Extremo Oriente, segundo autoridades dos Estados Unidos e relatos de redes sociais.

Embora os equipamentos ainda estejam em trânsito, autoridades e analistas estão debatendo se o movimento representa a próxima fase na campanha do Kremlin, que já colocou mais de 100 mil soldados perto da fronteira com a Ucrânia.

“É quase certo que essas coisas vão para a Ucrânia”, disse Rob Lee, especialista em militares russos e membro do Instituto de Pesquisa de Política Externa, um centro de estudos dos EUA.

Outros analistas suspeitam, no entanto, que o presidente russo, Vladimir Putin, esteja usando os novos movimentos militares para perseguir uma estratégia de manter o Ocidente em dúvida sobre o que ele fará a seguir, ao mesmo tempo em que constrói vantagem nas negociações.

As conversas esta semana entre a Rússia, os EUA, a Otan e outras potencias ocidentais não conseguiram aplacar as divergências sobre as exigências do Kremlin de que a aliança corte os laços militares com a Ucrânia e outros integrantes da antiga União Soviética.

Os EUA e aliados disseram que responderão a uma eventual invasão com sanções econômicas sem precedentes à Rússia, maior apoio à defesa da Ucrânia e reforços militares no flanco leste da Otan, mais próximo da Rússia. 

Fonte: Dow Jones Newswires.

Casa Branca reitera preocupação com possível invasão da Rússia à Ucrânia


A Casa Branca voltou a expressar preocupação em relação a uma possível invasão da Rússia à Ucrânia, enquanto Moscou continua ampliando as atividades militares na fronteira com o território ucraniano. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, a secretária de imprensa do governo dos Estados Unidos, Jen Psaki, acusou o Kremlin de fabricar pretextos para um eventual ataque, inclusive criando falsas provocações ucranianas que justificariam a campanha.

“Se a Rússia invadir a Ucrânia, haverá consequências econômicas bem maiores que aquelas de 2014”, disse ela, em referência ao ano em que o governo de Vladimir Putin anexou a Crimeia da Ucrânia.

Sobre as negociações para retorno do acordo nuclear com o Irã, Psaki disse que houve progressos, mas destacou que o momento atual é “crítico” para que haja avanços em direção a um entendimento.

Segundo ela, Washington não vai permitir que Teerã desenvolva uma arma nuclear. 

Fonte: CGN com Agências Internacionais.