Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sábado, 17 de novembro de 2018

17/11/2018 *--* DEUS É FIEL !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Residência é Furtada em Pitanga.


  No dia 16 de novembro de 2018, compareceu a sede da 3ª Cia um Senhor, o qual passou a relatar que nesta data por volta das 12h30min arrombaram uma das janelas subtraindo de seu imóvel, os seguintes objetos: uma TV LG de 32 polegadas de cor preta com detalhe vermelho; um botijão de gás e uma sacola contendo diversas ferramentas e um aparelho de som em formato de capacete cor branca e vermelha da marca MID. A vítima suspeita de três masculinos que trajavam moletom e calça de cor escura e rondavam a propriedade momentos antes do furto acontecer. A equipe policial juntamente com a vítima fez buscas nas proximidades no intuito de localizar os autores e os objetos furtados, sem êxito até o momento.

Fonte: Polícia Militar.


3 Jovens são pegos com 7 gramas de substância análoga a maconha em Palmital.


  Durante visualização nas câmeras de vigilância da cidade a equipe percebeu uma movimentação estranha de pessoas na praça central da cidade, sendo que pareciam menores fumando. A equipe se deslocou até o local para realizar a abordagem, sendo que no momento em que os indivíduos visualizaram a equipe, os mesmos começaram a se afastar e dispensaram um invólucro plástico. Sendo feita a devida abordagem foram identificados como sendo três menores. Foi constatado que o invólucro descartado pelos mesmos continha aproximadamente 7 gramas de substância análoga a maconha, a qual os mesmos relataram que seria para uso pessoal. Foi constatado ainda que um dos abordados trajado com camiseta estampada com folhas de maconha. Os menores foram encaminhados para a 44 SDP de Palmital para os procedimentos cabíveis, juntamente com a droga. Foi acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a situação dos menores, sendo que se fez presente um conselheiro o qual ficou responsável pelos mesmos.

Fonte: Polícia Militar.


Criança morre após se afogar em piscina.

(Foto: Reprodução) - Criança morre após se afogar em piscina

Um menino, de seis anos, morreu após se afogar em uma piscina, em Cascavel, nesta sexta-feira (16), na rua Curitiba, no Centro da cidade.

A criança estava com outras duas, perto da piscina, quando a responsável se distraiu por um tempo e, quando voltou, encontrou o menino caiu na água.

O Siate foi acionado e realizou massagem cardíaca na vítima por mais de uma hora, na tentativa de reanimar a criança. O menino foi socorrido e levado ao hospital Universitário, em estado gravíssimo.

Os médicos realizaram todos os procedimentos possíveis para tentar manter a criança viva, mas o menino não resistiu e morreu no hospital.

Fonte: Cristiane Guimarães / Rede Massa.


Mulher joga fogo na namorada por ciúmes; vítima ficou gravemente ferida.

Resultado de imagem para mulher pegando fogo
(IMAGEM ILUSTRATIVA)

A Polícia Militar (PM) foi acionada em um bar, onde uma mulher teria ateado fogo em sua namorada. O caso foi registrado em Jussara.

Segundo relato da proprietária do estabelecimento, a autora pegou um copo de álcool, jogou nos pés da vítima e em seguida ateou o fogo. O motivo da briga do casal, seria ciúme.

Após jogar fogo na namorada, a mulher sumiu e ainda não foi localizada. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital Santa Casa, em Cianorte.

Fonte: Guilherme Fortunato com Rede Massa.


Jovem é esfaqueado pelo sogro após discutir com a namorada.

(Foto: PM) - Jovem é esfaqueado pelo sogro após discutir com a namorada

Um jovem, de 23 anos, foi esfaqueado pelo sogro, na residência da namorada, em Moreira Sales. O suspeito teria ferido o genro no abdômen.

De acordo com a namorada, os dois estavam em um churrasco quando os dois começaram a discutir. Na casa da jovem, a briga continuou e o pai da menina interferiu.

O rapaz foi esfaqueado na barriga e levado ao posto de saúde da cidade, onde foi encaminhado a Santa Casa de Goioerê, com ferimentos graves. 

Fonte: Cidade Umuarama


Bombeiros encontram corpo de adolescente que desapareceu durante temporal.


O corpo da jovem Anna Luísa Fernandes de Paiva, de 16 anos, desaparecida depois do temporal da noite desta quinta-feira foi encontrado no início da tarde de hoje, sexta-feira, no leito do Córrego Vilarinho, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A informação é do Corpo de Bombeiros.

Segundo o tenente Pedro Aihara, da assessoria de comunicação dos bombeiros, o carro dirigido pelo namorado de Anna parou no momento em que atingiu o buraco aberto pela tampa do bueiro na Avenida Álvaro Camargos, por volta das 19h. Ele saiu por um lado do veículo e a jovem por outro. Como a água tinha coberto todo o asfalto, ela não viu o buraco e acabou sugada para dentro da galeria que passa sob a avenida. 

Uma guarnição dos bombeiros que seguia para o resgate de pessoas na Avenida Vilarinho passou no momento do fato e foi alertada pela população da ocorrência com Anna Luísa. Um militar ainda tentou puxar a jovem, mas ela desapareceu depois que foi tragada pelo buraco.
As buscas foram retomadas na manhã desta sexta-feira. Os militares aproveitaram que a água baixou o nível para entrar nas galerias. Uma aeronave e drones também foram usados. Às 13h34, o Corpo de Bombeiros informou que o corpo de Anna Luísa foi achado na Rua Gaivotas, número 845, no Bairro Xodó Marize, a 4 quilômetros do local onde ela foi arrastada.

O tenente Pedro Aihara esteve no local do resgate e deu mais detalhes da operação. Cinquenta militares foram empenhados nas buscas, que duraram aproximadamente 20 horas. O corpo da estudante foi encontrado com a ajuda de um drone. “Basicamente, o que a gente fez foi pegar o ponto onde a vítima sumiu, a gente pegou o mapa de galerias para ver onde essa galeria desembocaria, que era aqui no Córrego Vilarinho. A partir disso, pelo volume de água e pela velocidade fizemos uma estimativa”, detalhou o militar, da sala de imprensa do Corpo de Bombeiros.

“A gente sabia que era mais provável por esse cálculo que a vítima estivesse aqui neste córrego, e iniciamos um trabalho de busca direcionada com apoio aéreo, as aeronaves fazendo a varredura também com drone e equipes percorrendo por terra. Em um desses momentos, o drone fazendo a identificação de alguns pontos detectou uma situação diferente na sua varredura, uma equipe de terra foi até o local e confirmou que se tratava realmente da adolescente que estava desaparecida”, informou o militar.

Segundo ele, o corpo percorreu cerca de 4 quilômetros passando pelo interior das galerias até ser encontrado às margens do Córrego Vilarinho, tendo em vista o volume e a força das águas da chuva de ontem. O resgate atraiu muitos curiosos e o corpo da jovem foi coberto por um pano.

Ele estava em uma parte alta em relação ao leito do córrego, o que evidencia a quantidade de água no local na noite de quinta-feira. O corpo de Anna Luísa será levado para o Instituto Médico Legal (IML). A jovem era filha única. O tenente Aihara foi até a casa da família para comunicar aos pais o encontro.

Fonte: Estado de Minas Gerais.


Homem morre ao cair de pedreira na Região Metropolitana de Curitiba.


Um homem não identificado morreu ao cair do alto de uma pedreira localizada entre Curitiba e Campo Magro (região metropolitana). 

A ocorrência foi na tarda. A queda foi de uma altura considerável e o homem morreu na hora.

A pedreira do Maringá, local da ocorrência, é de difícil acesso, mas tem trilhas de caminhada. 

Um helicóptero teve que ser utilizado para o resgate do corpo, que foi levado ao Instituto Médico Legal de Curitiba.


A polícia trabalha com hipóteses de queda acidental, suicídio e até homicídio.

Fonte: Bem Paraná.


Frangos morrem em aviário por falta de energia elétrica.


A falta de energia elétrica resultou na morte de mais de 10 toneladas de frango.

A situação foi registrada ontem em uma propriedade rural de Vera Cruz do Oeste.

Imagens registradas no aviário é possível perceber várias aves mortas e outras ainda com vida.


Um grande prejuízo foi registrado ao produtor rural.

Fonte: CGN.


Homem é encontrado morto com mochila nas costas.

(Foto: Marcio Barros / Rede Massa) - Homem é encontrado morto com mochila nas costas

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta sexta-feira (16), na zona rural de São José dos Pinhais. A vítima, de aproximadamente 30 anos, foi baleada na cabeça.

O homem foi localizado por uma moradora da região, que caminhava pela Colônia Murici. Ela viu os pés do rapaz, que estavam na rua, enquanto o resto do corpo ficou escondido no mato.

O rapaz estava com uma mochila nas costas. Dentro da mochila estava um cobertor e peças de roupa. De acordo com a polícia, o crime aconteceu durante a noite.

Fonte: Marcio Barros / Rede Massa.



Motociclista é executado a tiros em Quedas do Iguaçu.


Um motociclista foi morto a tiros nesta tarde (16) no Bairro Luzitani, em Quedas do Iguaçu.

Duas pessoas em um automóvel se aproximaram da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo.

Os criminosos fugiram com sentido a Espigão Alto do Iguaçu.

As Policias Militar e Civil foram acionadas e fazem diligências.


O IML foi acionado para recolhimento do corpo.

Fonte: Portal Cantu.


Motorista fica ferido após carro capotar na BR - 153.

(Foto: Colaboração/Radio Najuá) - Motorista fica ferido após carro capotar na BR-153

Uma pessoa ficou ferida após o carro em que estava capotar na tarde desta sexta-feira (16), na BR-153, próximo à entrada para a comunidade Florestal em Irati. A vítima perdeu o controle do veículo ao se aproximar de uma curva, atravessou a pista, bateu em um barranco e capotou.

A Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas, mas não localizaram ninguém ao chegar no local. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima foi ejetada do veículo e encaminhada por terceiros para a Santa Casa de Irati.

Fonte: Radio Najuá


Ciclista fica gravemente ferido ao ser atropelado na PR - 498.


Um ciclista ficou gravemente ferido ao ser atropelado na tarde desta sexta-feira (16), na PR-498, em Presidente Castelo Branco. A vítima precisou ser encaminhada ao hospital por um helicóptero da saúde.

A vítima foi atingida por uma caminhonete e foi atendida por uma equipe do Samu. Devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada ao Hospital Universitário de Maringá.

Não há informação sobre com o acidente aconteceu.

Fonte: CGN.


Motorista perde controle, carro bate em barranco e capota diversas vezes na BR - 277.

(Foto: Divulgação/PRF) - Motorista perde controle, carro bate em barranco e capota na BR-277

Um grave acidente mobilizou a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada desta sexta-feira (16), na BR-277, em Prudentópolis. O motorista de um veículo Volkswagen Gol, que seguia com direção a Guarapuava, perdeu o controle da direção, saiu da pista, bateu contra um barranco e capotou diversas vezes.

Três jovens estavam dentro do carro no momento do capotamento e, por estarem usando corretamente o cinto de segurança, saíram ilesos do grave acidente. O motorista, que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH), foi submetido ao teste de etilômetro e o resultado foi negativo.

O veículo, por sua vez, estava com os pneus ruins e sem o licenciamento regularizado. Por este motivo, foi recolhido ao pátio contratado da PRF, em Irati. Além das multas de trânsito aplicadas, foi lavrado termo circunstanciado por dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, gerando perigo de dano (art. 309 do CTB), crime de trânsito com pena de detenção, de seis meses a um ano, ou multa.

Fonte: Catve e informações PRF


Inclinação em prédio suspende aulas na Universidade Federal de Pernambuco.

Resultado de imagem para Universidade Federal de Pernambuco

As aulas na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foram suspensas na última quarta-feira, 14, após alunos e funcionários notarem uma inclinação na torre do relógio do prédio secular, no Centro do Recife. A previsão é de que as aulas sejam retomadas normalmente na próxima segunda-feira, 19. Nesta sexta-feira, 16, dois dias após a suspensão das aulas na Faculdade de Direito do Recife (FDR), a UFPE anunciou o início de obras emergenciais de recuperação da estrutura. A decisão de isolar as áreas foi tomada após a avaliação do laudo técnico feito por uma empresa contratada para a acompanhar as obras de restauração do imóvel, desde 2007. O prédio é tombado pelo patrimônio histórico federal. Ao todo, cinco áreas tiveram acessos isolados com a instalação de tapumes, entre elas a biblioteca, a sala de leitura, parte do estacionamento, o pátio interno e a sala do diretório acadêmico. Um drone, segundo o diretor da faculdade, Francisco Queiroz, chegou a ser utilizado para auxiliar na avaliação técnica da área. A Reitoria da UFPE informa que a inclinação foi percebida após as aulas da manhã da quarta por um grupo de alunos e funcionários. No mesmo dia, a área da torre foi isolada por faixas e técnicos dos cursos de Engenharia e Arquitetura da universidade e um arquiteto foram ao local para avaliar a situação e elaborar um laudo técnico. Ainda segundo a reitoria, o problema na torre levou a direção da faculdade a agilizar uma parte das obras de restauração do prédio. Os serviços estão orçados em R$ 6 milhões e os trabalhos devem durar cerca de um ano e meio.

Fonte: Estadão Conteúdo


Ministro propõe que médicos oriundos do Fies substituam cubanos.


O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse hoje (16) que vai sugerir à equipe de transição, na próxima semana, substituir as vagas abertas com a partida dos cubanos, no programa Mais Médicos, por profissionais formados com recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Segundo ele, o tema foi analisado por técnicos e deve ser agora debatido em nível político.

“Uma das propostas que nós vamos apresentar é essa, como outras propostas que estamos trabalhando não só na questão do Programa Mais Médicos, mas também de outras questões do Ministério da Saúde”, disse Occhi ao participar da cerimônia de inauguração das instalações do Centro Especializado em Reabilitação (CER IV), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

O ministro não detalhou a proposta que será apresentada à equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro. O Fies é um fundo de financiamento para estudantes de baixa renda. Um período depois de formados, os estudantes passam a pagar as mensalidades que foram financiadas. Os valores variam de acordo com a negociação prévia feita no momento da matrícula.

Exigências

O ministro disse que até a próxima terça-feira (20) será lançado o edital para a contratação de médicos nas vagas que surgirem com o desligamento de profissionais cubanos. Eles devem ser substituídos por médicos brasileiros que tenham o número de inscrição no Conselho Regional de Medicina (CRM), obtido no Brasil e que possam fazer a opção de trabalhar no Programa Mais Médicos.

“Em um segundo momento, depois de um determinado período, vamos abrir para os médicos brasileiros formados no exterior. Acreditamos que existe um universo de cerca de 15 a 20 mil médicos aptos a participar do edital e a nossa ideia é fazer isso imediatamente ainda agora em novembro nós já temos médicos que tenham condições já escolhendo seus lugares para trabalhar.”

Vagas

Occhi indicou ter certeza de que as vagas serão ocupadas, ainda que em chamadas iniciais para o programa os médicos brasileiros não tenham apresentado grande interesse em participar. “Acredito que sim [as vagas serão ocupadas], até porque, no último edital que fizemos no ano passado, tivemos mais de 20 mil inscritos brasileiros. Depois, eles não foram para os lugares, aí utilizamos em uma segunda chamada o médico estrangeiro. Acreditamos que sim, já que essa é uma grande oportunidade.”

De acordo com o ministro, o governo federal vai atuar em parcerica com os municípios e a sociedade médica de uma maneira geral. “É uma ação que o governo federal vai capitanear, mas há um envolvimento de todos.” Segundo ele, ainda não foi definido um cronograma de saída dos profissionais cubanos do Mais Médicos.

“Não tem uma definição. Isso é uma decisão do governo de Cuba de retirá-los. Nós estamos trabalhando de forma emergencial, para que na medida em que o médico cubano saia, ele tem a decisão de sair, mas que a gente tenha outros profissionais brasileiros que possam ocupar este lugar.”

Fonte: Agência Brasil.