Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

20/12/2017 - Deus é Fiel !!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.



Estagiária da polícia que acessava sistema para beneficiar facção é presa.


Uma estagiária de 21 anos que trabalhava na 4ª Delegacia da Polícia Civil, no bairro Coqueiros, foi presa em flagrante por suspeita de repassar informações para o namorado, Jonata Souza da Silva, o Erê, envolvido com o crime organizado em Florianópolis.
Segundo um agente da Delegacia de Combate às Drogas, que preferiu não se identificar, a jovem tinha acesso ao sistema por meio de senhas de terceiros. “Ela acessava o Sisp (Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação) através da senha de uma policial e repassava informações sobre integrantes da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense e desafetos da organização”, disse.

Erê é integrante do PGC (Primeiro Grupo Catarinense) e quando estava em liberdade, foi consultado mais de cem vezes pela estagiária que monitorava se havia mandado de prisão contra o namorado.  Por ter acesso ao e-mail oficial da Policia Civil, ela tinha ciência de convocações para operações policiais e repassava as informações para sua rede de contatos com as datas das diligências policiais.
“A última operação repassada para Erê foi realizada pela Divisão de Repressão ao Crime Organizado. Erê, que era dos alvos conseguiu fugir, mas dias depois foi capturado na comunidade Chico Mendes”, contou o  agente. Com o casal, a polícia apreendeu de 50 comprimidos de ecstasy, lança-perfume caseira, maconha e munição desviada da Polícia Civil.
Com informações, Portal Notícias do Dia - Florianópolis.


Ipea prevê crescimento da economia de 1,1% este ano e 3% em 2018.


O Brasil deverá manter para o próximo ano a continuidade do processo de “recuperação cíclica” da economia, com o Produto Interno Bruto (PIB, a soma de todas as riquezas produzidas) fechando 2018 com expansão de 3%.
Essa e outras previsões constam da seção Visão Geral da Carta Conjuntura 37ª, com previsões da economia para o próximo ano, que o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) está divulgando hoje (20).
Nela, ele condiciona a continuidade do atual processo de recuperação cíclica da economia, apontando para uma trajetória de convergência gradual rumo a uma situação de crescimento sustentado, ao equacionamento “de modo crucial” da questão fiscal no país.
Para o Ipea, apesar das dificuldades correntes de aprovação, no Congresso Nacional, de medidas fundamentais do ajuste fiscal - em particular a reforma da Previdência – o ambiente externo continuará “provendo liquidez suficiente durante o período de transição, enquanto as medidas de ajuste não forem adotadas”.
No estudo, o Ipea procura traçar um panorama do cenário econômico atual no Brasil, com projeções para PIB, inflação, câmbio, exportações, importações, juros, investimentos, indústria, serviços, agropecuária, consumo das famílias e consumo do governo.
Na visão do instituto, as projeções de crescimento de 1,1% para o PIB deste ano se baseiam na expansão da agricultura, do consumo privado, das exportações líquidas e estoques.
“Já o crescimento de 3% projetado para 2018 deve se justificar pelo avanço da indústria e do setor de serviços, e pelos gastos privados de consumo e investimento”, diz o documento.
Em sua publicação sobre as projeções da economia para os próximos meses e para o fechamento de 2018,  economistas do Ipea projetam uma inflação de 2,9% para 2017 e de 4% em 2018.
“Com a queda da inflação e as expectativas para o futuro ancoradas, ao final de 2018, em nível próximo da meta de 2019 (4,25%), espera-se que o Banco Central conclua o atual ciclo de afrouxamento monetário no começo de 2018 e mantenha a meta da taxa Selic no patamar de 6,75% ao ano até o final do ano”.
PIB deve crescer
A avaliação do Grupo de Conjuntura é que o PIB venha a crescer 2,3% neste quarto trimestre do ano em relação ao mesmo trimestre de 2016.
Pela ótica da oferta, a avaliação é de que “todos os componentes devem apresentar taxa de crescimento positivo em relação ao quarto trimestre de 2016: 2,7% para a indústria, 2% para os serviços e 0,4% para a agropecuária. A agropecuária cai em relação ao terceiro trimestre de 2017, mas a indústria e os serviços crescem”.
Já pela ótica da despesa, a previsão é que o consumo das famílias deve crescer 3,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, e o investimento agregado deve apresentar crescimento de 2,9% na mesma base de comparação – primeira variação positiva desde o primeiro trimestre de 2014.
“Espera-se que as exportações líquidas também contribuam positivamente para o crescimento: aumento de 6,3% das importações e de 12,9% das exportações. O único componente a apresentar queda em relação ao quarto trimestre de 2016 é o consumo do governo, que deverá retrair 0,8%” analisa o documento.
Importações podem aumentar 7,8%
O Ipea espera “crescimento nulo” do consumo público em 2018. É aguardado, ainda, um aumento mais forte das importações (7,8%) e das exportações (4,3%). “Esta elevada taxa de crescimento das importações é condizente com a expansão da renda doméstica e do investimento ao longo do ano”.
Apesar das elevadas taxas de desemprego, com o país registrando mais de 12 milhões de pessoas desocupadas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a Visão Geral da Carta de Conjuntura é de que os dados “apontam que um dos suportes para a recuperação em curso [da economia] tem sido o mercado de trabalho”.
“A taxa de desemprego caiu de 13,7% no primeiro trimestre de 2017 para 12,2% no trimestre encerrado em outubro. Sem ignorar que a taxa de desemprego ainda é muito elevada, e que ainda há 12,7 milhões de pessoas em busca de trabalho, cabe destacar que essa reversão vem ocorrendo mais rapidamente que o esperado”, finaliza o estudo.
Fonte: CGN.

Forte Chuva faz Rio Ernesto transbordar em Pitanga.


Segundo informações recebidas através de WhatsApp de um morador de Pitanga, houve uma forte chuva, fazendo o Rio Ernesto vir a transbordar causando vários prejuízos a alguns moradores de Pitanga.





Ultimas Ocorrências de Pitanga.


PITANGA

ROUBO
As 12h40 min, atendendo solicitação de uma adolescente de 13 anos, a equipe deslocou até a Rua Conselheiro Zacarias, Centro, pois segundo a solicitante, duas pessoas do sexo masculino seguraram sua mão, e roubaram seu celular marca Samsung Galax C5, cor rosa, a equipes, com posse das características dos autores efetuaram patrulhamento com intuito de localizar os mesmos, sendo abordado pela equipe da ROTAM nas proximidades, um adolescente de 16 anos. O qual tentou se evadir da equipe. Sendo o mesmo reconhecido pela vítima. Ele foi apreendido e entregue na 45ª DRP para demais procedimentos cabíveis. O suspeito não fez a entrega do aparelho de celular.

FURTO SIMPLES
Às 20 horas relatou o solicitante que tinha deixado seu veículo GM/Chevrolet caminhonete d-20 cor branca, na Rua Caetano Munhoz da Rocha, e que sair de um estabelecimento percebeu que seu veículo não se encontrava mais onde o deixou. No local foi entrado em contato com a vítima e posteriormente visto em vídeo o momento do furto sendo que o autor abriu a porta do veículo e saindo com o mesmo, tomando rumo ignorado. De posse das informações foi realizado patrulhamento sendo que foi localizado nas proximidades na Rua Cantu, o veículo furtado aparentemente abandonado. Que o proprietário se fez presente no local, reconhecendo o veículo e afirmando que nada foi avariado ou subtraído do interior do veículo, o qual foi entregue aos cuidados do mesmo. Em patrulhamento o autor foi localizado e entregue na 45º DRP.


Marinha do Brasil realiza Operação Ágata na fronteira Oeste do Estado do Paraná.


Lancha apreendida pelos militares da Marinha do Brasil em Guaíra (PR) e por policiais federais do NEPOM com cerca de 25 mil cigarros contrabandeados Fotografia: Delegacia Fluvial de Guaíra.


O Comando do 8º Distrito Naval, por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP) e da Delegacia Fluvial de Guaíra (DelGuaira), lacrou 13 embarcações devido a irregularidades de segurança da navegação no período de 20 de novembro a 8 de dezembro, na realização da 4ª Fase da Operação Ágata 2017 na fronteira Oeste do Estado do Paraná, em ações conjuntas com o Exército, Receita Federal do Brasil, Força Verde da Polícia Militar do Paraná, Fuzileiros Navais do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (RS) e os Núcleos Especializados de Polícia Marítima (NEPOM) da Polícia Federal em Foz do Iguaçu e Guaíra. O trabalho interagências resultou ainda no recolhimento de 25 mil maços de cigarros contrabandeados, apreensão de dez munições e de 200 litros de óleo diesel transportados irregularmente. As equipes da CFRP realizaram Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário no Rio Paraná, no município de Foz do Iguaçu, em coordenação com as equipes do NEPOM local, cuja base náutica próxima à Ponte Internacional da Amizade foi utilizada pela embarcação da Marinha do Brasil empregada na presente operação. Já as equipes da DelGuaira realizaram Ações de Fiscalização do Tráfego Aquaviário no Lago de Itaipu e no Rio Paraná em conjunto com o Exército e Receita Federal do Brasil, tendo também a participação de Fuzileiros Navais do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande (RS). Na madrugada de 6 de dezembro, o trabalho integrado resultou na apreensão de uma embarcação com motor de 200HP com cerca de 25.000 maços de cigarro contrabandeados e 10 unidades de munição calibre 12, um prejuízo de cerca de R$ 180 mil aos contrabandistas. As demais embarcações lacradas pelos militares da Marinha do Brasil na DelGuaira foram impedidas de navegar em ações de fiscalização do tráfego aquaviário com fulcro na Lei nº 9.537/1997. Em 24 de novembro, duas balsas de travessia e um rebocador, que ligam os municípios paranaenses de Palotina a Iporã e Formosa do Oeste a Alto Piquiri, ambas no Rio Piquiri, foram impedidas de operar por questões de segurança da navegação. Nos dias 5 e 6 de dezembro, duas balsas de travessia e um rebocador, que ligam os municípios de Querência do Norte (PR) a Naviraí (MS) e Querência do Norte (PR) a Icaraíma (PR), foram impedidas de operar por navegarem com as documentações vencidas. Já as equipes da CFRP lacraram nos dias 21 e 28 de novembro duas balsas e um rebocador porque as embarcações estavam com a documentação vencida ao fazer a travessia do Lago de Itaipu do Porto de Santa Helena, no município de Santa Helena no Oeste do Paraná, até a localidade de Puerto Indio, no Paraguai. A Operação Ágata, do Ministério da Defesa, integra o Plano de Proteção Integrada de Fronteira (PPIF) do Governo Federal, e tem por próposito fortalecer a prevenção, o controle, a fiscalização e a repressão aos delitos transfronteiriços na fronteira oeste do Paraná.


Militares da Marinha do Brasil da CFRP e do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande em Ação de Fiscalização do Tráfego Aquaviário próximo à Ponte Internacional da Amizade no Rio Paraná. Fotografia: 2º Ten (RM2-T) Heliberton CESCA.


Homem é executado a tiros na frente da mãe.


Gilson da Silva Villalba, 39, foi assassinado no final da tarde desta terça-feira na frente da casa onde morava, na avenida Guaicurus, região do Jardim Flórida I, em Dourados. Segundo populares, a vítima estava ao lado da mãe no momento do crime.

Ainda conforme moradores, dois homens de moto se aproximaram e pararam em frente a residência. Em seguida efetuaram os disparos.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, porém,  Gilson já estava morto.

Policiais militares isolaram o local no aguardo da perícia. O caso é investigado.

As informações são do Dourados News.


Idoso morre ao cair de árvore que era cortada.


Um homem de 60 anos acabou morrendo após sofrer um acidente de trabalho. O acidente ocorreu por volta das 14h30 desta terça-feira, 17, na área da fazenda Caldato, entre Palma Sola e Campo Erê.

Conforme informações, o idoso, identificado como Edegar Festinalli, de 60 anos, estava desgalhando um pinheiro quando sofreu a queda, de aproximadamente cinco metros.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e ao chegar ao local, foi constatado que a vítima estava com parada cardiorrespiratória e com sinais de hemorragia interna. Imediatamente foi iniciado com as manobras de reanimação até a chegada ao hospital Palma Sola.
                                 
Uma vez no hospital, a equipe medica deu continuidade à reanimação, no entanto não obteve sucesso, constatando óbito.

As informações são do Fronteira Online.


Idosa de 88 anos fica presa em veículo após capotamento.


Duas pessoas ficaram feridas no capotamento de um VW Fox por volta das 17 horas desta terça-feira (19), na rodovia entre os distritos de Serra dos Dourados e Santa Eliza. Uma mulher de 88 anos, que estava com o neto no banco de trás, ficou presa no carro, que acabou com as rodas para cima.
A suspeita é que ela tenha tido uma hemorragia interna por causa do impacto. Na tentativa de ajudar, pessoas que passavam pelo local viraram o veículo de forma abrupta e isso pode ter contribuído para agravar o quadro de saúde da idosa.
No Fox estavam quatro pessoas. O casal Marta de Oliveira, 53, e Dirceu Bezerra, 56, o condutor, além de Deolinda Paes Zanon, 88, e seu neto José Luiz da Conceição, 34.
José e sua avó foram ainda de manhã para Umuarama com o ônibus circular, onde a idosa tinha médico agendado. No período da tarde estiveram em um supermercado para fazer compras, encontraram o casal Marta e Dirceu e retornaram de carona para o distrito, onde todos residem.
O motorista teve ferimentos na região do abdômen, possivelmente uma fratura de costela. Sua esposa sofreu escoriações leves.
Já a idosa ficou ferida com mais gravidade. Socorristas dos bombeiros acreditavam em uma hemorragia interna. Seu neto teve um corte no braço e alguns ferimentos leves.
Os feridos foram encaminhados pelas equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu para o Hospital Cemil, que está de plantão nesta noite.  
A suspeita é de que o condutor tenha dormido ao volante. Ele perdeu a direção do veículo, que bateu em uma árvore na margem da pista ao lado esquerdo do motorista e capotou, parando do lado direito da via. No entanto, apenas uma análise mais aprofundada poderá apontar a real causa do acidente.
O texto é do site O BEM DITO.
Grave acidente envolve veículo com trabalhadores da BRF.


Um grave acidente de trânsito foi registrado entre Toledo e São Pedro do Iguaçu, nesta quarta-feira.
Segundo as informações, um veículo que levava funcionários da BRF tombou. Várias equipes do Samu e dos bombeiros foram acionadas.
Há confirmação de um óbito no local e 14 pessoas feridas, a maioria com lesões leves.
Foi preciso acionar o plano de atendimento em Toledo, com todas as unidades de saúde cientes.
Nas últimas horas, foram três graves acidente, com um total de 20 vítimas reguladas pelo Consamu.
Em um dos casos, duas pessoas morreram, na PR-486.

Fonte: CGN


Mulher morre em acidente na rodovia PR-158.


Uma mulher morreu em um acidente de trânsito na manhã desta terça-feira (19), na rodovia PR-158, próximo a usina de Salto Santiago em Saudade do Iguaçu.
Por volta de 8h30 um veículo VW/Fox, placas de Santa Helena saiu da pista e bateu contra uma árvore as margens da rodovia. A condutora Gessi Longo, 65 anos e a passageira Elvira Rios Longo, 90 anos tiveram ferimentos considerados graves e foram encaminhadas ao hospital, porém Elvira não resistiu e acabou falecendo. 
O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pato Branco.
Fonte: PPNews.
Governo antecipa para hoje o salário de dezembro dos servidores.


O governador Beto Richa liberou para esta quarta-feira (20/12) o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais relativos ao mês de dezembro. No total, serão depositados R$ 1,65 bilhão na conta de funcionários ativos e inativos.
“Com austeridade e responsabilidade, fizemos o ajuste das contas públicas. Isso nos permite adotar medidas como este pagamento antecipado, assim como já fizemos como o 13o. salário dos servidores estaduais”, afirmou o governador Beto Richa.

De acordo com a Secretaria da Administração e previdência, entre servidores ativos efetivos e contratados em caráter temporário, serão realizados aproximadamente 165 mil pagamentos, com investimento de mais de R$ 930,2 milhões.
Ao valor da folha normal dos ativos serão somados R$ 57,7 milhões para pouco mais de 32 mil servidores que requisitaram as férias para o mês de janeiro.
Os aposentados e pensionistas da ParanaPrevidência também terão os proventos depositados nesta quarta-feira. São R$ 663,1 milhões para 88.666 aposentados e 26.772 pensionistas.
Fonte: CGN.

Fachin determina que deputado Paulo Maluf seja preso imediatamente.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou ontem (19) que o deputado Paulo Maluf (PP-SP), de 86 anos, comece a cumprir imediatamente, em regime fechado, a pena de 7 anos 9 meses e 10 dias de prisão, a qual foi condenado em maio pelo crime de lavagem de dinheiro.
Maluf havia entrado com embargos de declaração para tentar reverter sua condenação, mas o recurso foi negado em outubro pela Primeira Turma do STF. Após isso, Maluf entrou com novo embargo, em busca de reduzir sua pena, mas Fachin entendeu que o novo recurso não seria mais cabível.


 “Por qualquer dos fundamentos, é manifestamente incabível o recurso manejado, restando evidenciado seu caráter meramente protelatório”, escreveu o ministro. “Determino, pois, o imediato início da execução do acórdão condenatório”, acrescentou.
O acórdão condenatório [sentença proferida pela Turma] contra Maluf definiu também que o deputado perca o mandato parlamentar, de acordo com os termos do Parágrafo 3 do Artigo 55 da Constituição Federal, segundo o qual a cassação deve ser determinada pela Mesa Diretora da Câmara “de ofício ou mediante provocação de qualquer de seus membros, ou de partido político representado no Congresso Nacional, assegurada ampla defesa”.   
Entenda o caso
Pelo placar de 4 a 1, Maluf foi condenado em maio pela Primeira Turma do STF. O colegiado entendeu que ele movimentou quantias milionárias em recursos ilícitos localizados em contas nas Ilhas Jersey. Apesar de julgar pela prescrição do crime de corrupção passiva, os ministros votaram pela condenação por lavagem de dinheiro.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Maluf recebeu propina de contratos públicos com as empreiteiras Mendes Júnior e OAS, no período em que foi prefeito da cidade de São Paulo (1993-1996). Os recursos teriam sido desviados da construção da Avenida Água Espraiada, hoje chamada Avenida Roberto Marinho. O custo total da obra foi de cerca de R$ 800 milhões.
As investigações se arrastaram por mais de 10 anos, desde a instauração do primeiro inquérito contra o ex-prefeito, ainda na primeira instância da Justiça. Os procurados estimaram em US$ 170 milhões a movimentação total de recursos ilícitos. O Supremo assumiu o caso após a eleição de Maluf como deputado.

Defesa
Por meio de nota, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que representa Maluf, criticou a decisão de Fachin. Para o defensor, por ter recebido um voto favorável por sua absolvição no julgamento da Primeira Turma, o deputado deveria ter direito a apresentar recurso ao plenário. Kakay disse que irá pedir à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, para reverter a decisão que negou a última apelação de seu cliente.  
"Esta decisão do ministro Fachin vem ao encontro deste momento punitivo e dos tempos estranhos pelos quais passamos", disse o advogado. "Confiamos que a presidência do Tribunal devolverá o direito do deputado de ver seu recurso ser analisado pelo pleno do Supremo."
Ministério Público
Em São Paulo, promotores do Ministério Público estadual comemoraram a determinação da prisão de Maluf. “É uma decisão histórica que acaba com aquela velha ideia de que o ex-prefeito jamais seria preso devido a sua importância política”, disse o promotor Silvio Marques. “Temos provas claras de que ele desviou US$ 400 milhões de dólares, cerca de US$ 1 bilhão em valores atualizados. Foi uma pena merecida para quem não se importou com o contribuinte e que resolveu se enriquecer à custa do dinheiro público”, acrescentou.
Fonte: CGN.