Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

04/12/2024 *--* Deus é Fiel!!!

 Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Paraná tem alerta para fortes chuvas com risco de alagamentos; confira.

O Paraná segue em alerta para fortes chuvas com possibilidade de alagamentos e rajadas de vento de até 60 km/h nesta quarta-feira (04). O Climatempo emitiu um aviso informando que o temporal mais severo deve cair na região sudoeste do Estado. Nesses municípios, há risco de alagamentos.

Uma frente fria que atinge o Estado provoca as fortes chuvas e ventos intensos. As temperaturas também devem cair, devido ao avanço da massa de ar frio. Ainda segundo o Climatempo, a quarta será gelada na capital paranaense, com máximas não passando dos 18ºC. Em Apucarana, norte do Estado, a mínima é de 19ºC e a máxima de 24ºC.

Na quinta-feira (05), o sol começa a aparecer aos poucos, então já temos alguns pontos sem previsão de chuva, como a região de Guarapuava, Ponta Grossa e também Paranavaí. Mas a chuva ainda cai em grande parte do Paraná, mas com menos intensidade.

Fonte BP

Três são presos por tráfico de drogas em Manoel Ribas.

A Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas deflagrou nessa terça-feira (3) a Operação Êxodo, voltada ao combate ao tráfico de drogas na cidade e região.

A operação partiu do resultado de uma investigação preliminar que indicava a prática de tráfico de entorpecentes em um imóvel na cidade, onde suspeitos estariam distribuindo substâncias ilícitas.

Dando cumprimento ao mandado de busca e apreensão, expedido pelo Poder Judiciário, a equipe policial realizou diligências no endereço indicado.

No local, os policiais realizaram a prisão em flagrante de três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Ainda foram apreendidas diversas drogas, como porções de cocaína e crack, além de aparelhos celulares. Também foram encontrados dinheiro em espécie, presumivelmente oriundos da atividade ilícita e outros elementos de prova que reforçam o vínculo dos suspeitos com o tráfico.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Manoel Ribas para as medidas cabíveis, onde foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos na prática criminosa e ampliar a repressão ao tráfico de drogas na região.

Destaque-se que a Operação contou com o apoio do Núcleo de Operações com Cães das Polícia Civil do Paraná.

MEDIDA PROTETIVA

Ainda hoje a Polícia Civil prendeu preventivamente um homem por descumprimento de medida protetiva.

Texto e foto: reprodução/PCPR, com edição NH Notícias

Mulher é encaminhada à UPA após tumulto em panificadora em Ivaiporã.

Uma mulher foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ivaiporã na terça-feira (3), após causar um tumulto em uma panificadora localizada na Avenida Souza Naves, no centro da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe de serviço foi acionada por volta das 19 horas. No local, o solicitante relatou que sua convivente estava ingerindo bebida alcoólica há algum tempo no estabelecimento e, após a negativa do proprietário em vender mais bebida, ela se alterou, tentando danificar alguns produtos. Em seguida, ela deixou o local.

O convivente da mulher tentou levá-la para casa, mas ela se mostrou muito agressiva. Ele também informou que ela faz uso de medicamento controlado.

Diante da situação, a equipe do Samu foi acionada e a conduziu até a UPA, sem maiores intercorrências.

Fonte Ivan Maldonado

Motociclista fica gravemente ferido após colisão na PR-082, em São João do Ivaí.

Um acidente de trânsito deixou um motociclista de 59 anos em estado grave na tarde desta terça-feira (3), na PR-082, no perímetro urbano de São João do Ivaí.

Imagens de câmeras de segurança de uma empresa registraram o momento em que o motorista de um Chevrolet Vectra freou e parou na Av. Natael Emereciano Junior para aguardar e realizar a conversão na Rua Laércio Costa.

O motociclista, que seguia logo atrás, não conseguiu frear e bateu contra o para-choque do veículo. O impacto arremessou o homem ao chão, e o capacete se desprendeu de sua cabeça.

A vítima, moradora do distrito de Santa Luzia da Alvorada, foi socorrida pelo Samu e levada ao Hospital Municipal de São João do Ivaí. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para um hospital em Ivaiporã.

* Com informações Canal HP/São João do Ivaí

Laranjeiras - Ação rápida da PM resulta na prisão de autor de furto em barracão.

Nesta terça-feira (03), por volta das 08h, a equipe da Polícia Militar de Laranjeiras do Sul/PR foi acionada para atender uma ocorrência de furto qualificado em um barracão.

No local, o proprietário relatou que foram furtados uma bateria de lancha, documentos e um refletor de luz. Além disso, houve tentativa de remoção do motor da lancha, causando danos ao equipamento.

Durante a investigação e com informações de testemunhas, a equipe localizou o autor do furto na Vila São Miguel. Na residência dele os policiais encontraram os documentos da lancha furtada, ao ser indagado sobre o fato, o indivíduo confessou o crime.

O meliante estava com tornozeleira eletrônica, porém, a mesma estava desligada, ele foi preso em flagrante e encaminhado à 2ª SDP onde permanece à disposição da Justiça.

Irmão é agredido pelo outro que agride cunhada e tenta avançar em Policiais que acaba preso em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 03/12/2024 – 17h40min - BAIRRO JARDIM DAS AMÉRICAS.

Descrição: Repassada via copom situação de lesão corporal violência doméstica.

No local a vítima de 25 anos, informou que teve uma discussão com seu irmão de 38 anos, e que este lhe agrediu com socos na região da face.

Que para tentar cessar a agressão entrou em vias de fato com sua cunhada de 42 anos.

A equipe deu voz de abordagem ao autor, o qual acatou, porém quando foi proferida voz de prisão este retirou as mãos da cabeça tentando fugir, dada novamente ordem de abordagem/prisão.

Ao qual investiu fisicamente contra os policias. Durante a resistência o autor puxou o cabelo da policial feminina e tentou derrubar os policiais, momento em que foi ao chão com um dos policiais.

A equipe conseguiu realizar a imobilização e algemar o autor. Deslocado até a UPA batel para atendimento de todas as partes envolvidas. Posteriormente deslocado até a 14ª SDP para os procedimentos.

Homem embriagado conduzindo seu carro que bate em dois veículos parados e acaba preso em Guarapuava.

Data/Hora/Local: 02/12/2024 – 14h54min – Industrial.

Descrição: Equipe acionada via copom para atender acidente de trânsito com condutor embriagado.

No local foi relatado pelas vítimas do dano que o condutor do veículo celta trafegava pela, quando colidiu com dois veículos que estavam estacionados.

Foi abordado o condutor do veículo causador do dano e devidamente identificado com 42 anos, o qual apresentava sinais de embriaguez (fala enrolada, dificuldade de manter o equilíbrio, odor etílico).

E a ele foi oferecido o teste etilométrico e ele aceitou a realização que obteve o resultado de 1,75mg/l configurando assim o crime de embriaguez ao volante.

Dada voz de prisão ao autor e encaminhado até a delegacia para as medidas de Polícia Judiciária cabíveis.

Ataque a tiros mata homem e fere gestante de nove meses em São José dos Pinhais; polícia investiga.

Um homem morreu e sua esposa, que está grávida de nove meses, ficou ferida após um ataque a tiros na cidade de São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na noite desta terça-feira (3). O caso aconteceu na Casemiro Gapski, bairro Zaniolo.

O tenente Arthur, da Polícia Militar (PM), comentou que a mulher da vítima disse que ambos foram surpreendidos por um veículo enquanto caminhavam. Do automóvel, saíram vários disparos.

O homem correu, deixou a mulher para trás, mas já tinha sido alvejado e caiu morto em um matagal. A mulher que está gravida ficou ferida no braço. Arthur, tenente da Polícia Militar (PM). Familiares do homem estiveram no local do crime e passaram mais informações sobre a vítima aos policiais. 

A família comentou, não podemos afirmar, que ele teve alguns problemas aqui em São José dos Pinhais, saiu da cidade, voltou e acabou sendo morto. A princípio, ninguém viu. Mas imagens podem ajudar. Também aguardamos denúncias. Arthur, tenente da Polícia Militar (PM).

A Polícia Civil irá investigar o caso. O local foi isolado para o trabalho das autoridades. O corpo do homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).

Fonte Banda B 

Polícia Federal cumpre 32 mandados contra servidores suspeitos de corrupção no Paraná.

A Polícia Federal (PF), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) – por meio de sua Corregedoria – deflagrou a Operação Guincho, que visa combater crimes de corrupção ativa, corrupção passiva e associação criminosa no estado do Paraná. Houve cumprimento de mandados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Leia mais:

As denúncias revelaram um esquema envolvendo uma associação criminosa formada por agentes públicos e particulares, que exigiam vantagens indevidas de forma recorrente em diversas situações.

Polícia Federal faz ação conjunta

Com base nesses indícios, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal uniram forças para uma operação conjunta, com o objetivo de desarticular o grupo e interromper as práticas ilegais.

Nesta etapa da operação, um homem de 62 anos foi preso em flagrante por posse ilegal
de arma de fogo.

Os investigados poderão responder pelos crimes previstos nos artigos 288, 317 e 333,
todos do Código Penal Brasileiro.

No total, foram cumpridos:

  • 18 mandados de busca e apreensão, visando recolher documentos,
    dispositivos eletrônicos e outros elementos de prova;
  • 14 mandados de intimação com imposição de medidas cautelares,
    incluindo:
  • Afastamento dos servidores investigados de suas funções públicas;
  • Proibição de acesso dos investigados a prédios públicos;
  • Outras restrições necessárias para garantir o andamento das investigações.
  • Fonte BP

PM localiza veículo e condutor que provocou grave acidente na BR-158.

Policiais militares de Coronel Vivida, localizaram em uma residência na tarde desta terça-feira (3), o veículo GM/Vectra, cor verde, envolvido no grave acidente de trânsito na BR-158.

Ao ser abordado ele confessou que se envolveu no acidente, disse que permaneceu no local, porque havia ingerido bebida alcóolica e ficou com medo de represálias pelas pessoas presentes. Segundo uma testemunha, o Vectra estava na contramão da rodovia com os faróis apagados e colidiu frontalmente com a motocicleta.

O condutor da motocicleta sofreu ferimentos graves (fraturas múltiplas) e foi socorrido e encaminhado ao hospital. O condutor do veículo foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos judiciários.

Fonte PPNEWS

Mulher de 38 anos sobrevive após caminhonete capotar e cair em barranco na BR-476.

Uma mulher de 38 anos teve ferimentos graves depois que a caminhonete em que ela estava saiu da pista, capotou e caiu em um barranco na BR-476, em São Mateus do Sul, nos Campos Gerais do Paraná.

O acidente aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (03), na região do Limoeiro.

Equipes do Corpo de Bombeiros ficaram responsáveis pelo resgate da vítima, que ficou presa às ferragens.

Médicos do Samu prestaram os atendimentos iniciais à mulher e, em seguida, ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar.

A Polícia Militar (PM) também esteve no local para sinalizar o trânsito.

Fonte: Portal A Rede

“Ratinho é uma terceira via para o Brasil”, diz Greca, ao defender que o Paraná apoie um candidato do estado.

O prefeito Rafael Greca (PSD) disse na entrevista que deu ao Estúdio Bem Paraná” que é preciso “desarmar o país” e apostar em alternativas contra a polarização política que vive o Brasil. “Nós precisamos provocar a concórdia.

Precisamos provocar também, na polarização entre direita e de esquerda, alternativas políticas de terceira via, e eu acho, por exemplo, que o Ratinho é uma terceira via para o Brasil”, disse Greca.

“Se ele tiver a musculatura, a disposição, a vontade e o empenho do povo para ser nosso candidato a presidente, eu seria o homem mais feliz do mundo. Sim, nós viveríamos todos no paraíso.

Vamos largar a mão de ser bobos. Quando que o Paraná teve um presidente? Nunca”, reforçou. Greca lembrou que o mais próximo que o estado esteve do poder central foi com ministros, como Bento Munhoz da Rocha na Agricultura e Ney Braga na Educação. 

“Ou quando o Carlos Rischbieter e o Maurício Schumann folheavam a ouro as pastas do Ippuc para fazer tudo o que nós queríamos no tempo da ditadura, porque vinha dinheiro de Brasília.

Vamos largar mão de ser bestas, vamos sonhar e querer um candidato a presidente ou a vice-presidente e bons senadores para o Paraná e para o Brasil na eleição de 2026″, disse ainda

O prefeito entende que Ratinho está no partido certo para ser o candidato da terceira via. “O PSD ganhou, os nossos candidatos ganharam em 800 cidades do Brasil. Ninguém ganhou tanto como ganhou o PSD. O PSD é a virtude que está no equilíbrio. In medium virtus est. No meio está o equilíbrio, ou a virtude está no meio.

Os governantes não têm direito de ser de esquerda ou de direita. Os governantes podem até ter partidos de esquerda ou de direita, mas os governantes têm que governar para o bem comum e para o povo. Então, o equilíbrio é que promove a felicidade do povo”, concluiu.

Fonte BP

Moraes libera Bolsonaro para ir ao funeral da mãe de Valdemar, mas ex-presidente desiste.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), atendeu à solicitação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o autorizou a comparecer ao velório e ao enterro de Leila Caran Costa, mãe do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto. Ela morreu na madrugada desta terça-feira, 3. O ex-chefe do Executivo federal, no entanto, desistiu de ir às cerimônias em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.

Bolsonaro e Valdemar estão proibidos de manter contato, inclusive por meio de advogados, após terem sido alvos da Operação Tempus Veritatis, deflagrada em 8 fevereiro, para investigar uma organização criminosa por trás de uma tentativa de golpe de Estado.

O advogado de Bolsonaro e ex-secretário de Comunicação da gestão passada, Fábio Wajngarten, disse que a autorização de Moraes ao pedido não ocorreu a tempo de o ex-presidente chegar aos locais. Wajngarten também disse que “dilúvio pesado” que ocorre em Mogi das Cruzes atrapalharia a viagem.

No pedido enviado ao ministro do STF, Bolsonaro se comprometia a não ter conversas no funeral sobre as investigações, como a da tentativa de golpe de Estado.

“Considerando a relação entre o peticionário e o Sr. Valdemar e a excepcionalidade da situação, é a presente para requerer, em caráter excepcional, autorização para o comparecimento aos funerais da genitora do Sr. Valdemar, comprometendo-se o peticionário a não manter quaisquer conversas sobre as investigações em curso”, diz pedido encaminhado a Moraes pelos advogados do ex-presidente.

Moraes, na decisão, autorizou a ida pela “excepcionalidade” do pedido, a partir do compromisso da defesa do ex-presidente de não haver diálogos sobre os inquéritos. “Ressalte-se o caráter provisório da presente decisão, que não dispensa o requerente do cumprimento das demais medidas cautelares a ele impostas”, escreveu o ministro. “Intime-se, com urgência, o requerente, na pessoa de seu advogado constituído”, concluiu.

Na operação em fevereiro, Valdemar foi preso por porte ilegal de arma de fogo, mas foi solto dois dias depois. Bolsonaro teve seu passaporte apreendido e está proibido de deixar o País.

Os dois também foram indiciados pela Polícia Federal no inquérito sobre uma trama golpista, com um plano de assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes.

Fonte CGN

Por unanimidade, STF valida decisão de Dino que liberou emendas.

Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (3) referendar a decisão individual do ministro Flávio Dino que liberou o pagamento das emendas parlamentares.

Ontem (2), Dino decidiu que as emendas estão liberadas para pagamento, mas devem seguir critérios de transparência e rastreabilidade. A decisão ocorreu após a sanção da lei que procurou corrigir os problemas apontados pelo STF.

Após a decisão do ministro, que é relator do caso, o presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, convocou uma sessão extraordinária do plenário virtual para que a decisão seja julgada pelos demais ministros.

Além de Dino, os demais votos foram proferidos pelos ministros Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Edson Fachin, Gilmar Mendes,  Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Cristiano Zanin, André Mendonça, Nunes Marques e Luiz Fux. 

Na modalidade virtual de votação, os ministros inserem os votos no sistema eletrônico do STF e não há deliberação presencial.

Entenda

Em dezembro de 2022, o STF entendeu que as emendas chamadas de RP8 e RP9 eram inconstitucionais. Após a decisão, o Congresso Nacional aprovou uma resolução que mudou as regras de distribuição de recursos por emendas de relator para cumprir a determinação da Corte.

No entanto, o PSOL, partido que entrou com a ação contra as emendas, apontou que a decisão continuava em descumprimento.  

Após a aposentadoria da ministra Rosa Weber, relatora original do caso, Flávio Dino assumiu a condução do caso.

Em agosto deste ano, Dino determinou a suspensão das emendas e decidiu que os repasses devem seguir critérios de rastreabilidade. O ministro também determinou que a Controladoria-Geral da União (CGU) auditasse os repasses dos parlamentares por meio das emendas do orçamento secreto. 

Fonte: Agência Brasil