Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

18/02/2020 *--* Deus é Fiel !!!!

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Prefeitura está com maquinas fazendo Manutenção na estrada da Lagoa em Santa Maria do Oeste. Veja o Vídeo.


Ontem dia 17 de fevereiro, o Blog do Beto esteve na lagoa após alguns moradores informarem que estavam realizando a manutenção na estrada.

A Prefeitura mandou realizar a manutenção da estrada da lagoa, que realmente estava precisando de alguns reparos, veja o vídeo gravado no local.

Está de parabéns o Prefeito Reinoldo através da Secretária de Obras, sendo o responsável o Secretário Ozeias Boiko, que atendeu aquela comunidade dando assim melhores condições para os moradores do local.

Ainda ontem acompanhamos a equipe do nosso amigo Pão trabalhando e arrumando uma saída de Água perto do conselho tutelar que estava causando problema para moradores do local.



A baixo segue foto da equipe do Pão da Secretária de Obras.



Hoje a Câmara de Vereadores irá votar as Contas do Ex – Prefeito Fofo (João Adolfo Schreiner).


Na data de hoje 18/02/2020 a Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste irá realizar a votação da prestação de contas do Ex-Prefeito popularmente conhecido como Fofo (JOÃO ADOLFO SCHREINER).

A sessão será realizada as 19:00 horas !!!


Criminoso esfaqueia mulher e rouba pedras de crack


Uma mulher foi esfaqueada pouco depois da meia-noite desta terça-feira (18), em Umuarama. A vítima foi socorrida e encaminhada para o hospital Uopeccan.

Equipes do 25º Batalhão de Polícia Militar registraram um boletim de ocorrência. Em nota a Polícia Militar (PM) informou que a vítima estava em casa, no bairro Sonho Meu, em Umuarama, quando um homem entrou e roubou um celular preto e duas pedras de crack.

Ela não soube informar mais detalhes sobre o suspeito. Na sequência ela foi agredida com “um objeto pontiagudo”, que, segundo a PM, pode ser uma faca.

Ela foi atingida várias vezes no pescoço e braços. A vítima foi atendida pelo Samu e levada para o hospital.

Foram feitas buscas para localizar o autor, no entanto, até às 8h ele não havia sido localizado.

Fonte: O Bemdito.


Homem com arma ‘de brinquedo’ na cintura é morto a tiros em Curitiba.


Um homem com revólver na cintura foi morto a tiros no bairro Tatuquara, em Curitiba, no início da manhã desta terça-feira (18). O crime aconteceu na Rua Poeta Bernardo Guimarães, nas Moradias Ludovica.

Moradores da região acordaram no início da manhã com os disparos de arma de fogo. Ninguém viu o que aconteceu, mas não se descarta que o rapaz tenha cometido algum roubo e morrido por isso, em um possível revide.

“O rapaz foi morto com tiros nas costas e na cabeça. Ele estava com um simulacro de arma de fogo, que poderia servir para abordar terceiros desavisados. É estranho que ele esteja com isso”, disse à Banda B o delegado Victor Menezes, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O corpo do rapaz foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).

Fonte: BANDA B.


Homem morre ao ser esfaqueado durante a madrugada.


Um homem de 47 anos foi morto a facadas na cidade de Anahy, durante a madrugada desta terça-feira (18).

A Polícia Militar e equipes de socorro foram mobilizadas, mas apenas puderam constatar o óbito da vítima.

Segundo a PM, a vítima teria sido atingida por três golpes de faca. Após diligências o autor do crime foi localizado e preso.

A faca usada no crime foi apreendida.

A vítima foi identificada pelo IML como Iron da Silva Coelho.

O corpo da vítima foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Cascavel para exames e posterior liberação para atos fúnebres.

Fonte: CGN.


Albertino Rodrigues Pipa: idoso de 85 anos é o calouro mais velho das universidades do Paraná.


Aprender é a coisa mais inteligente que alguém pode fazer, independente da idade. E ontem o início do ano letivo trouxe um belo exemplo disso. 

Uma universidade do Paraná está recepcionando aquele que é, possivelmente, o calouro mais velho do ensino superior no estado: Albertino Rodrigues Pipa, que aos 85 anos decidiu começar a cursar Psicologia.

Formado em Ciências Contábeis e Direito pela Universidade Federal do Paraná, Seu Albertino graduou-se nos anos de 1953 e 1961, respectivamente.

Atualmente administra uma empresa de locação de produtos para a construção civil e estudará no período da noite, dividindo-se entre a faculdade e o trabalho.

“Eu resolvi fazer o curso simplesmente para poder ajudar muita gente com problemas de ordem psicológica”, conta o idoso, que tem uma filha que é médica-psiquiatra. “Eu espero me formar nos cinco anos e colar grau em 2025, aos 90 anos de idade. A minha saúde, tirando os problemas da idade, está ótima”, comenta.

Fonte: Bem Paraná


Ministério Público pede transferência de esfaqueador de Bolsonaro.

Resultado de imagem para Ministério Público pede transferência de esfaqueador de Bolsonaro

O Ministério Público Federal defendeu a transferência de Adélio Bispo de Oliveira do Presídio Federal de Campo Grande, onde o esfaqueador de Bolsonaro está detido desde o atentado, ocorrido em setembro de 2018. De acordo com a Procuradoria, a unidade prisional “não possui aptidão para execução de medida de segurança imposta pela Justiça”. Por isso, segundo manifestação da Procuradoria, a permanência de Adélio no presídio afronta a lei.

Em junho do ano passado, Adélio foi absolvido do crime contra o presidente pelo juiz federal Bruno Savino, de Juiz de Fora (MG), por ser considerado inimputável, ou seja, incapaz de responder pelos atos que praticou. O magistrado converteu a prisão preventiva do esfaqueador em internação psiquiátrica por tempo indeterminado.

De acordo com o Ministério Público Federal, a manutenção de Adélio no presídio de segurança máxima ao invés de um hospital de custódia ou instituição adequada implicaria violação à lei e poderia contribuir para o agravamento dos transtornos psíquicos sofridos pelo agressor.

A Procuradoria apresentou dois ofícios expedidos pela direção do presídio federal em Campo Grande, no qual a unidade reconhece a “falta de aptidão” para o caso Adélio e pede sua transferência para um “local adequado”.

Segundo o Ministério Público Federal, o Departamento Penitenciário Federal, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, informou que todas as unidades da União contam apenas com serviços de saúde de baixa e média complexidade, o que não é o caso de Adélio.

“Não se questiona a gravidade do ato praticado por Adélio, que visava em última instância atacar pilares fundamentais da democracia, como a liberdade de voto e o direito fundamental de ser candidato”, destaca a Procuradoria, em sua manifestação. “Entretanto, isso não pode servir de justificativa para adoção de soluções sem sustentáculo no ordenamento jurídico.”

Segundo o parecer do Ministério Público Federal “o que se pretende é salvaguardar a própria sociedade, permitindo que profissionais capacitados examinem continuamente a evolução da doença mental e da periculosidade de Adélio, de modo a impedir a sua desinternação antecipada”.

Fonte: CGN.


Juiz manda deputado do PSL remover vídeo com montagens contra Felipe Neto.


O juiz Mario Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível do Rio de Janeiro, determinou que o deputado estadual Bruno Engler (PSL-MG) remova de seu perfil nas redes sociais uma montagem de vídeo envolvendo o youtuber Felipe Neto. De acordo com o magistrado, o vídeo cria “factoide sem indicação de qualquer veracidade” com evidente “ofensa à honra”.

O magistrado destaca que, apesar de Felipe Neto ser uma pessoa pública e ser suscetível a críticas, incluindo ofensivas nas redes sociais, o caso em questão se trataria de uma “montagem” com objetivo de dar a entender, de forma maliciosa, que o youtuber praticaria ou incentivaria a pedofilia, o que é crime.

O post do deputado foi feito no último dia 7, com link remetendo para a publicação original de Felipe Neto sobre o tempo de duração de uma relação sexual. No entanto, o vídeo divulgado pelo parlamentar conta com inserção de imagens do youtuber com crianças, que não consta no original.

“Assim, há evidência de ofensa à honra e ao nome do autor perante o seu público, criando-se um factoide sem indicação de qualquer veracidade, expondo o demandante a situação de reprovação, desconforto e perda de credibilidade, o que não deve ser tolerado”, afirma o juiz Olinto Filho, que determina a remoção em até 24 horas da publicação feita pelo deputado estadual.

Mesma ordem de remoção foi determinada ao coordenador do movimento Endireita Minas, que divulgou o mesmo vídeo manipulado. As redes sociais Facebook e Twitter foram intimadas a remover o conteúdo.

Defesa

A reportagem entrou em contato, por e-mail, com o gabinete do deputado estadual Bruno Engler e aguarda resposta. O espaço está aberto a manifestações.

Fonte: CGN.


Por dia, Paraná registra 29 internações e duas mortes relacionadas ao uso de drogas.


Segundo dados do Ministério da Saúde, nos últimos anos o Paraná bateu recorde de mortes e internações relacionadas com o consumo de drogas.

Apenas em 2018, último ano com dados disponíveis com relação aos óbitos, foram 723 mortes relacionadas ao consumo de entorpecentes, o que dá a média de duas mortes por dia no estado.

Já com relação às internações, foram 10.620 no mesmo ano, com 29 internações a cada dia, em média. Em ambos os casos, o número é um recorde para a série histórica do Ministério da Saúde, iniciada em 1979.

Com relação ao tipo de entorpecente que mais causa problemas, o álcool, uma droga legalizada, se destaca, sendo responsável por 51,29% das internações e 74,4% das mortes diretamente relacionadas ao consumo de drogas.

Ano a ano, porém, as mortes relacionadas ao consumo de outras substâncias psicoativas avançam.

O caso da cocaína é um exemplo, tendo registrado expressivo aumento de 166,7% em 2018 na comparação com o ano anterior, período no qual o número de óbitos saltou de nove para 24.

Já as mortes relacionadas ao consumo de múltiplas drogas também tiveram avanço expressivo: em 2017 e 2018 foram 42 e 45 mortes, respectivamente, enquanto nos anos de 2015 e 2016 haviam sido 24 e 31 óbitos.

ESTATÍSTICA:

Internações relacionadas ao uso de drogas – Paraná
2018 10.620
2017 10.421
2016 9.798
2015 9.831
2014 9.664
TOTAL 50.588

Mortes causadas pelo uso de drogas – Paraná
2018 723
2017 615
2016 679
2015 658
2014 667
TOTAL 3.342

Fonte: Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM) e Sistema de Informações Hospitalares do SUS (SIH/SUS), do Ministério da Saúde

Fonte: Bem Paraná.