Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 17 de outubro de 2021

17/10/2021 *--* Deus é Fiel!!!

      Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Furadeira é furtada de veículo e cabos da bateria foram cortados em Pitanga.

As 9h05min, atendendo solicitação via 190 de ...................., a equipe deslocou a rua Protógenes Guimarães, numeral, onde, relatou ............. Que foi furtado do porta malas de seu veículo fiat pálio placas, uma furadeira profissional marca Makita com maleta, ainda foi cortado o cabo da bateria do veículo, relatou que o fato ocorreu na madrugada e que o vizinho visualizou dois masculinos saindo correndo de próximo ao veículo, diante dos fatos foi solicitante orientado.

Fonte: Polícia Militar.

Homem é detido por dirigir embriagado após denúncias em Pitanga.

No dia 16 de outubro de 2021, as 16horas em atendimento a ligações as quais informaram que havia um veículo vw/gol, com o qual seu condutor dirigia em zig-zag, foi deslocado até a rua beco da alegria, visualizado o referido veículo e momentos antes da abordagem, colidiu com o muro da residência, vindo a estourar o pneu dianteiro direito, sendo possível a abordagem do mesmo, identificado o condutor, o qual conduzia o vw/gol, constatado pela equipe que o mesmo não possui CNH, que o veículo possui débitos de licenciamento, convidado o condutor a fazer o teste do etilômetro que deu como medida realizada, 0,85 mg/l, sendo o autor encaminhado até a delegacia de polícia civil, sem uso de algemas pois não ofereceu resistência na abordagem nem condução, para que se adotassem as medidas cabíveis, feitas a devidas notificações e o veículo recolhido ao pátio da 3 cia pm.

Fonte: Polícia Militar.

Noite de gala assinala os 11 anos de existência do 4º CRPM. VEJA AS FOTOS:

O 4º Comando Regional celebrou seus 11 anos de existência. A solenidade também marcou a primeira década de funcionamento do Comando Intermediário, haja vista que a comemoração no ano anterior havia sido sobrestada por ocasião da Pandemia da COVID-19. No auditório da UniCesumar, em Ponta Grossa, estiveram presentes autoridades civis e militares, as quais prestigiaram a entrega de moedas e medalhas comemorativas do Comando Regional, embalados pelos acordes da banda de música da Corporação. Enaltecendo o momento, o Exmo. Sr. Subcomandante-Geral da PMPR, Cel. QOPM Barroso, fez questão de assinalar a eficácia do 4º Comando Regional no contexto da  segurança Pública do Estado. Dirigindo-se de maneira ímpar aos familiares e militares estaduais, o Subcomandante-Geral agradeceu a todos e todas que envergam a farda da Corporação pelo empenho e dedicação. Em um discurso emocionado, o Comandante Regional, Cel. QOPM Edmauro rememorou os percalços e êxitos durante estes 11 anos. Lembrou o Comandante que os dois últimos anos foram desafiadores, quando além das batalhas diárias no enfrentamento da criminalidade, o contexto social era de elevada hostilidade, ocasionada pela Pandemia da COVID-19, que tristemente ceifou a vida de alguns companheiros de farda ativos e veteranos. Cel. Edmauro agradeceu o compromisso dos militares estaduais com os valores humanos e institucionais, bem assim, dirigiu suas palavras de gratidão aos mandatários, à sociedade de um modo geral, à imprensa e demais segmentos que ombreiam com a Polícia Militar em busca de um mundo melhor. Frisou também o compromisso com o que os veteranos construíram até aqui, com a necessidade de se amoldar a Segurança Pública ao contexto social atual e com o porvir, quando rogou a Deus proteção para que a Polícia Militar possa continuar a cumprir sua missão em busca da paz social e da preservação da ordem pública. A noite festiva encerrou-se com um coquetel na antessala do auditório, quando todos  os presentes congratularam-se pelo momento. Civis, Militares da ativa e veteranos se (re) encontraram, encerrando a noite com chave de ouro.

Fonte  e Fotos: ASSESSORIA DE  COMUNICAÇÃO DO 4º CRPM.




Temporal quebrou mais de 500 postes no Oeste e Noroeste do Estado.

Equipes de emergência, manutenção e obras da Copel seguem em campo neste sábado (16), dando continuidade aos trabalhos de recuperação das redes elétricas danificadas pelo segundo pior temporal já enfrentado na história da empresa.  As chuvas desta sexta-feira (15) dificultaram a execução dos trabalhos e provocaram novos estragos. Já foram contabilizados 508 postes quebrados, nas duas regiões.


Na região Oeste, até o momento foram encontrados 270 postes quebrados. A situação mais grave se encontra em Jesuítas, no Oeste, próximo a Assis Chateaubriand, onde cerca de 40 estruturas estão sendo substituídas em uma força-tarefa que conta com dezenas de trabalhadores. Duas carretas fazem o transporte dos postes para reposição em campo. Em toda a região, há 1.900 ocorrências para atendimento a 17 mil unidades consumidoras sem luz.


Na região Noroeste, 22 mil domicílios encontram-se desligados, boa parte deles em decorrência de um segundo temporal que atingiu a região no final da tarde desta sexta. O município de Terra Rica teve as duas fontes danificadas pela queda de árvores sobre as redes elétricas.  Ao todo, são 12 postes quebrados nas redes que chegam até a cidade, além de cabos rompidos nas redes urbanas e rurais dentro do município. O técnico local, Joede Correia de Araújo, relata que as equipes trabalharam durante toda a madrugada e que há a expectativa de religar a cidade nas próximas horas.


O município de Inajá também chegou a sofrer desligamento por conta das chuvas, devido a árvores sobre a rede, postes quebrados e cabos rompidos, mas já teve o fornecimento remanejado. Ainda na região, o município de Querência do Norte teve 54 postes quebrados é um dos que mais concentra serviços, nas áreas urbana e rural, inclusive em alguns locais em que o acesso ainda está dificultado.


A Copel lembra que, em dias de tempestades, deve-se manter distância de situações que possam oferecer riscos, como postes quebrados e fios rompidos. A falta de luz pode ser comunicada pelo SITE e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973. Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Fonte: AEN.

Homem que matou cadela em período de amamentação com tiro de espingarda de pressão é denunciado por maus-tratos pelo MPPR.

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba, ofereceu denúncia criminal por maus-tratos a animal contra um homem de 19 anos que matou uma cadela de propriedade de sua vizinha, no bairro Cidade Industrial.

Conforme a denúncia, no dia 12 de outubro, o rapaz teria atirado no animal com uma espingarda de pressão, causando sua morte. A cadela tinha dado cria cerca de duas semanas antes e ainda amamentava os filhotes.

Desde a edição da Lei 14.064/2020 (chamada “Lei Sansão”), em 29 de setembro do ano passado – que alterou para dois a cinco anos de reclusão e multa a pena prevista para o crime de maus-tratos contra cães e gatos –, a Promotoria de Justiça ofereceu 21 denúncias relacionados ao delito (sete delas arquivadas).

Fonte: MPPR.

Jovem de 24 anos é preso após bater em padrasto.

Um jovem de 24 anos foi preso por lesão corporal em Faxinal, depois de agredir o padrasto.


A Polícia Militar (PM) foi acionada para a na Rua José Maria Bueno, onde o solicitante de 60 anos, disse que que estava em sua residência com a convivente de 43 anos, quando seu enteado chegou e começou a lhe agredir com socos e murros, causando lesões corporais pelo o corpo.


Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao agressor e as partes foram encaminhadas ao DPM Faxinal, para as providências cabíveis ao caso.

Fonte: TN Online.

BPFron detém homem de 46 anos e apreende drogas.


Neste sábado (16), policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia de Fronteira) realizavam patrulhamento na cidade de Guaíra, durante Operação Hórus, quando abordaram um homem de 46 anos.  No bolso do indivíduo foram encontradas 12 buchas de substância análoga a cocaína além da quantia de R$ 75,05. O homem, a droga e o dinheiro foram encaminhados aos procedimentos.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFron e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI-PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima.

Fonte: BPFRON/PMPR

Disque denúncia: (41) 9 9106-6815

Disque denúncia 181

Mulher morre em grave acidente na BR-369.


Uma mulher de 37 anos morreu e outra mulher, de 24 anos, ficou gravemente ferida em um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto, na BR-369, em Rolândia. A colisão ocorreu em frente à empresa JBS, na saída para Arapongas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal foi identificada pilotava uma moto com placas de Rolândia e morreu no local.

A garupa da motocicleta sofreu poli traumatismo. Ela foi encaminhado em estado grave para o Hospital São Rafael. O motorista do HB20, com placas de Rolândia, foi identificado não se feriu e informou aos bombeiros que estava saindo da JBS quando aconteceu o acidente.

Ainda conforme os bombeiros, as vítimas da moto são funcionárias da empresa LAR. Elas estavam à caminho do trabalho. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Médico-Legal (IML) estiveram no local. As causas do acidente serão apuradas pela polícia.

Fonte: CGN.

Caminhoneiro morre após tombamento de veículo na rodovia PR-218.



Um caminhoneiro de 62 anos, faleceu após um acidente de trânsito que aconteceu na rodovia PR-218. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Iguaraçu atendeu a ocorrência.


Conforme a PRE, o condutor trafegava com um veículo Volvo/FH 440, placas de Rolândia/PR, acoplado com o semirreboque SR/Niju, de Nova Olímpia/PR. Ele transitava entre os municípios de Atalaia e Ângulo.


Quando Alves atingiu o KM 307 + 700 metros, em uma curva a direita, possivelmente tenha perdido o controle da direção do veículo, que tombou para a esquerda. O motorista ficou gravemente ferido e faleceu ainda no local. Ele era morador em Rolândia.


O caminhão ficou sobre a pista e foi removido com ajuda de um guincho especializado.

Fonte: Obemdito

TRF-4 confirma condenação de Bendine por propinas de R$ 3 milhões da Odebrecht.

A 8.ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), no Rio Grande do Sul, confirmou a condenação do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, por corrupção passiva em ação penal aberta a partir das investigações da extinta Operação Lava Jato. O colegiado manteve a pena de seis anos e oito meses em regime inicial fechado.


Bendine foi acusado pela força-tarefa de receber R$ 3 milhões em propina da Odebrecht para favorecer o braço agroindustrial do grupo em uma operação de crédito. De acordo com a denúncia, ele teria solicitado os pagamentos enquanto esteve no comando do Banco do Brasil, mas só recebeu os valores entre junho e julho de 2015, quando era presidente da Petrobras. O executivo diz que é inocente e que todas as reuniões sob suspeita do MPF tiveram pauta exclusivamente lícita.


Outros dois réus do processo também tiveram as condenações confirmadas pelo tribunal: o publicitário André Gustavo Vieira da Silva, apontado como intermediário da propina, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e o ex-executivo da Odebrecht Fernando Luiz Ayres da Cunha Santos Reis, que teria feito os pagamentos, por corrupção ativa. Ambos passaram a colaborar com a Justiça.


O caso foi parar no TRF-4 a partir de recursos das defesas e do próprio Ministério Público Federal (MPF) contra a decisão do juiz Luiz Antonio Bonat, da 13.ª Vara Federal de Curitiba, que condenou os réus em maio do ano passado após a primeira sentença no caso ter sido anulada pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal. Enquanto os advogados pediram desde a redução da pena até a absolvição, o MPF tentava aumentar as condenações.


Em julgamento na quarta-feira, 13, a 8.ª Turma negou todas as apelações e manteve válida a sentença de primeira instância. O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos processos da Lava Jato no TRF4, disse que as provas dos autos são suficientes a demonstrar a materialidade dos delitos e a autoria dos réus.


“Entendo que não cabe a instância recursal rever a pena quando fixada em parâmetros legais, razoáveis e adequados pelo primeiro grau de jurisdição”, diz um trecho do voto.

Fonte: CGN.

Governo pede mais tempo para analisar proposta do Nordeste para o Bolsa Família.

O governo federal pediu mais tempo para analisar o requerimento dos Estados do Nordeste contra o corte no pagamento do Bolsa Família a milhares de beneficiários da região. Os governadores nordestinos reclamam de um suposto tratamento desigual no cancelamento do auxílio e no recebimento de novos cadastros em relação aos Estados do Sul e do Sudeste, regiões mais ricas do País.

Membros do Ministério da Cidadania, pasta responsável pela gestão do programa, e da Advocacia-Geral da União (AGU), que defende judicialmente os interesses do Planalto, se reuniram com representantes dos Estados do Nordeste em audiência de custódia virtual nesta sexta-feira, 15, para tentar chegar a um acordo, mas ainda não houve definição. A União pediu prazo de cinco dias úteis para apresentar um parecer.

A reunião foi agendada pelo ministro Gilmar Mendes, relator da ação movida pelos governadores no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar derrubar os cortes no Bolsa Família.

Os Estados concordam com a suspensão no pagamento apenas para famílias que tiverem irregularidades no cadastro, como indícios de fraudes, renda excessivamente alta e posse em cargos políticos, o que abrange um universo de 22 mil pessoas. A AGU, por sua vez, diz que o governo federal precisa priorizar atendimentos em razão do aumento da pobreza na esteira da crise causada pela pandemia.

O governador do Piauí, Wellington Dias, que dirige o Consórcio Nordeste, também participou da reunião. Ele afirma que os Estados aceitaram de boa-fé comparecer na audiência e sugeriu a alternativa de ajustar a proposta orçamentária junto ao Congresso.

“Precisamos olhar para as pessoas que têm o direito e não recebem o direito. E, também, contra uma verdadeira discriminação que tem contra o Nordeste”, disse após encontro.

“Aqui ficou também a alternativa para que a exemplo de outras situações anteriores, como com o ICMS para política de exportação, onde houve um acordo com o prazo dado ao executivo nacional, ao Congresso Nacional, que resultou numa legislação que permitiu o cumprimento do entendimento. Orçamento, neste caso, para os mais pobres, eu acho que há boa sensibilidade do Congresso Nacional e espero do Executivo”, acrescentou o governador.

Fonte: CGN.