Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Ladrões assaltam estabelecimento em Palmital e fogem para Santa Maria do Oeste.


No dia 07 dez. 16, por volta das 18h15min, na Av. Maximiliano Vicentim, a solicitante relatou que quatro indivíduos, armados de uma pistola e um revólver, entraram pelos fundos do estabelecimento comercial e renderam os funcionários. Um dos indivíduos entrou no escritório e subtraiu uma quantia em dinheiro, além de folhas de cheque. Em ato continuo os autores tentaram subtrair um veículo para empreender fuga, efetuando um disparo de arma de fogo. A equipe realizou patrulhamento nas imediações sendo deslocado até as localidades de São José e São Manuel, pois segundo denúncias anônimas, ambos os indivíduos estariam de posse de um veículo Parati, de cor prata placas, sendo que estes tomaram rumo sentido o município de Santa Maria do Oeste. Foi solicitado apoio dos municípios vizinhos, porém os autores não foram localizados, as vítimas foram orientadas quanto aos procedimentos. 

Fonte: Polícia Militar.

Polícia realiza megaoperação contra o tráfico em Guarapuava.


A Polícia Civil de Guarapuava está coordenando uma megaoperação contra o tráfico de drogas na cidade. A ação policial teve início na madrugada desta quinta feira (08) com o apoio, inclusive, de um helicóptero.
De acordo com as primeiras informações, cerca de 12 mandados de prisão devem ser cumpridos.
De acordo com a polícia, a ação está na caça de uma quadrilha de jovens traficantes de classe média alta da cidade. Até às 9h, os policiais tinham apreendido carros de luxo e drogas sintéticas.
Mais informações em breve.
Fonte: Rede Sul.
Índio de 18 anos morre atropelado na BR-277.
Deu entrada no IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel na noite desta quarta-feira (07) o corpo de um indígena atropelado na BR-277. O atropelamento aconteceu no quilômetro 476 da BR-277, em Nova Laranjeiras.

O índio foi identificado como Adelcio Fag Fenh Domingos, 18 anos. Segundo informações, o jovem foi atropelado por um ônibus.

O corpo foi encaminhado ao IML e ficará à disposição de familiares.
Fonte: CGN.
Casa é arrombada e assaltada em Manoel Ribas.
imagem ilustrativa
No dia 07 dez. 16, por volta das 08h35min, compareceu no Destacamento Policial Militar o solicitante relatando que em data de 06/12/2016, por volta das 23h30min, chegou em sua residência e constatou que arrombaram a janela do quarto e furtaram do interior uma arma de fogo: rifle calibre .22, arma esta registrada em seu nome. O solicitante foi orientado quanto aos demais procedimentos. 
Fonte: Polícia Militar.
Mulher é agredida e tem os cabelos cortados pelo companheiro em Guarapuava.


A Polícia Militar registrou mais um caso de violência contra a mulher em Guarapuava. Desta vez, o registro foi feito no bairro Batel, onde um homem agrediu a sua companheira e cortou os cabelos dela.
A mulher, que mora na rua Domingos Caetano Amaral, contou aos policiais que o seu companheiro já a havia agredido outras vezes, mas que nunca foi tão violento. Por volta das 08h18 desta terça (06), o homem a agrediu com um tapa e a mandou se ajoelhar, momento em que cortou os cabelos dela a força.
A vítima e o agressor foram encaminhados para a 14ª SDP para as providências cabíveis. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Fonte: Rede Sul.

A maior e melhor Festa de Santa Maria do Oeste. Assista os Vídeos:

Pela primeira vez em Santa Maria do Oeste e Região "ANDY SPYZER. Uma mega balada eletrônica.... Com seu vocal da musica "I FEEL SO FREE" Tema da novela "Viver a Vida" da Rede Globo com duas passagens pela Europa já esteve no programa do Jô e Altas horas... Quem for não vai se arrepender... Vai ser maior e melhor balada eletrônica que Santa Maria do Oeste já viu, abertura com Dj Junior Rodrigues e para encerrar essa grande festa Dj Daniel Tomen ... Em breve ingressos disponíveis !!!!


Com sua turnê pelo PR ele desembarca no dia 24/12/2016, tocando todos os seus sucessos, juntamente com o grupo spyzer que ganhou destaque no mundo inteiro.....



Menina de Cantagalo acusa Menor de Idade de Abuso Sexual.

Resultado de imagem para abuso sexual

Uma jovem teria sumido, ao voltar da escola para casa.

Os pais preocupados procuraram a Policia Militar e relataram o caso.

De posse de informações, os policiais realizavam patrulhamentos quando por volta das 23 horas visualizaram a menor entrando em um veiculo.

Ao serem abordados, um casal disse aos policiais serem amigos da família e estariam levando a menor ate a residência.

Os policiais então indagaram a garota sobre o sumiço, e ela disse que no momento que saia da escola por volta do meio dia, um rapaz lhe abordou com uma motocicleta e mediante a ameaças ordenou que a mesma o acompanhasse. O rapaz teria a levado ate o município de Virmond em uma estrada vicinal onde cometeu abuso sexual. Após, voltou à Cantagalo e deixou a garota em um local ermo.

De posse das informações a PM de Laranjeiras do Sul encontrou a motocicleta com um rapaz na cidade, se tratando de um menor de idade, que foi encaminhado a delegacia para prestar depoimento.

A menor vitima do suposto abuso disse que foi ameaçada de morte pelo autor, e ainda contou que se sentiu envergonhada e por isso não teria retornado a residência.

Fonte: Polícia Militar e Portal Cantu.


  Mixx Piscinas e Acabamentos


As melhores Piscinas e Acabamentos você só encontra aqui !!!!

Fone: (42) 99903 - 4776  /  (42) 99998 - 2808  / (42) 3646 - 4024

Posto de Combustível é Assaltado no Turvo.


No dia 06 Dez. 16, por volta das 22h15min, a equipe foi acionada para atender uma situação de roubo em andamento num posto de combustíveis na PR 460, na localidade de Arvoredo. Durante o deslocamento a equipe foi informada que os autores haviam realizado o roubo e empreendido fuga sentido Guarapuava, em uma camionete Fiat Strada de cor vermelha. Realizado patrulhamento e localizado o veículo, há cerca de 3 quilômetros da cidade de Turvo. O veículo apresentava vários disparos de arma de fogo em toda sua extensão e apresentava manchas de sangue no seu interior. No local do roubo foi constatado que os disparos foram realizados por um masculino, o qual estava no local no momento dos fatos, o mesmo utilizou uma espingarda de calibre 12, a qual é registrada em seu nome. Os disparos possivelmente acertaram os autores do roubo, que se evadiram em seguida. As vítimas e o veículo, foram conduzidos para a 14ª SDP. Durante o deslocamento para Guarapuava, foram recebidas informações, que outra equipe policial militar abordou um veículo Celta, e que no seu interior encontravam-se cinco suspeitos, sendo que um deles apresentava manchas de sangue em sua roupa e também ferimentos em ambas as mãos. Diante dos fatos as vítimas foram levadas ao local e reconheceram três autores, sendo assim foi dado voz de prisão aos mesmos e encaminhados até a 14ª SDP.

Fonte: Polícia Militar.
Lojão do Bráz Santa Maria do Oeste
Preço melhor ninguém faz.
Venha Conferir nossos Produtos, com ótima qualidade de acabamento e um Preço que cabe no seu Bolso. Lojão do Bráz Preço melhor ninguém faz.

 Rua Generoso Karpinski – 1171 – Centro.

Deputada Cristina Silvestri participa de evento de entrega da Medalha Defesa Civil para Guarapuava.


A homenagem leva o nome de Dario Bezerra, que foi um bombeiro militar que se destacou na Defesa Civil do Paraná, desenvolvendo ações de busca e salvamento. O trabalho rápido e eficiente realizado pela administração de Guarapuava em 2014, durante a enchente que atingiu a região, rendeu um prêmio ao prefeito Cesar Silvestri Filho. A Defesa Civil do Paraná entregou a ele, na manhã desta terça (06), a medalha de mérito da Defesa Civil do Estado do Paraná “Coronel QOBM Dario Natan Bezerra”. A homenagem é entregue às pessoas que se dedicaram para o desenvolvimento de ações preventivas, de socorro, assistenciais e reconstrutivas, que evitaram ou minimizaram desastres. "É uma honra receber essa medalha. Divido a homenagem com várias pessoas que dedicaram suas vidas em prol dos outros e que atuam na Defesa Civil", falou Cesar Filho. 
O prefeito de Guarapuava recebeu a medalha em reconhecimento ao trabalho realizado em 2014, durante a maior enchente da história do município e pela reestruturação da Defesa Civil municipal. “A enchente foi a maior tragédia que atingiu nosso município. Muitas famílias ficaram desabrigadas e perderam tudo o que tinham. Participei do resgate, acompanhei o trabalho nos abrigos e no acompanhamento de todas as famílias. Fizemos um plano de recuperação de danos e em pouco tempo reconstruímos Guarapuava. Também estou levando esse reconhecimento para todos os voluntários que participaram desse trabalho, reconhecendo o trabalho do exército, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e tantas outras entidades que nos ajudaram”, relatou Cesar Silvestri Filho.  
A medalha condecora militares estaduais e federais, civis e instituições estaduais e federais que contribuíram para o fortalecimento da Defesa Civil. "Mais de 1200 famílias foram atingidas na enchente e nosso trabalho para auxiliar essas pessoas foi intenso. O reconhecimento recebido aqui hoje demonstra como unimos forças para salvar vidas", completou a deputada estadual, Cristina Silvestri.

Fonte: Assessoria de imprensa da Deputada Cristina Silvestri.


Bráz Pé
               Calçados e Acessórios.

Proerd certifica 245 alunos de Candói.
245 alunos da rede municipal de ensino do Candói foram certificados através do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), realizado pela Polícia Militar em parceria com a Secretaria de Educação. A solenidade aconteceu no Centro de Convivência do Idoso e contou com a participação da Banda Municipal
O Proerd integra as ações das políticas públicas que o Estado do Paraná mantém para melhorar a segurança pública, a educação e a saúde a partir da prevenção ao uso e tráfico de drogas. A ideia é evitar que crianças e pré-adolescentes comprometam seu futuro e ingressem num círculo vicioso de decadência de valores e violência.
Este ano, Candói contou com a participação de sete escolas, uma na sede do município e seis nas comunidades do interior.
Os alunos do quinto ano das escolas municipais da Sede, Lagoa Seca, São Pedro e Rio Novo, Paz, Cachoeira e Ilha do Cavernoso participaram por dois meses de aulas ministradas pela PM
O Sargento Oliveira, coordenador do Proerd de Guarapuava e região, foi homenageado pelos alunos, professores e pelos colegas de trabalho, uma vez que ele é o responsável pela realização de todo o curso em Candói.
Carlos Eduardo Smolniakof afirma que vai levar para toda a vida os ensinamentos do Proerd. “Eu aprendi com o modelo de tomada de decisão, a analisar melhor as consequências e aprendi sobre os efeitos de algumas drogas e como lidar com a tensão”, afirma o aluno.
Todos os alunos formandos, em um juramento, prometeram aos pais e professores que jamais se envolveriam com drogas e nem cometeriam crimes.
Fonte: Rede Sul.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste.

Motociclista se fere em acidente na BR-277.


Um motociclista ficou ferido em acidente de trânsito, no fim da tarde desta quarta-feira (07), na região do Bairro Maria Luiza em Cascavel.

Segundo informações, a colisão entre a moto e um Verona aconteceu na via marginal da BR-277, nas proximidades do viaduto da Avenida Carlos Gomes, no momento em que o condutor do carro diminuiu a velocidade bruscamente em uma das alças de acesso da rodovia. O condutor da moto, identificado como Mateus de Lima Morigi, 21 anos, não conseguiu frear a tempo e bateu na traseira do automóvel.

Mateus apresentava contusões e escoriações e, após os primeiros atendimentos dos socorristas do Siate, foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Brasília, com ferimentos moderados.

A PRF foi acionada para registrar o acidente.

Fonte: CGN.


Palácio da Economia
Rua Alexandre Kordiak – 1211
Fone: (42) 3944 – 1141
Santa Maria Do Oeste.

Grave acidente é registrado na BR-163.

Nesta quarta-feira (07), um grave acidente de trânsito foi registrado na BR-163, trecho entre Santa Lúcia e Capitão Leônidas Marques.

Segundo as primeiras informações, uma pessoa morreu na colisão envolvendo dois caminhões e um carro. A vítima ficou presa às ferragens.

No carro havia três ocupantes: dois receberam atendimento dos socorristas e foram levados para um hospital em Santa Lúcia, o outro ocupante não se feriu.

A vítima do acidente fatal era um dos caminhoneiros.

Equipes do Samu, Bombeiros e PRF prestam os primeiros atendimentos na ocorrência.

Fonte: CGN.

Supermercado Bodegão
Sempre com os menores preços e Ótimo Atendimento.
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento

Motorista atropela capivara, cai em barranco e carro pega fogo.


Um acidente de trânsito quase terminou de maneira trágica ontem, na MS-157, trecho entre Itaporã e Maracaju. Rapaz, de 29 anos, foi socorrido com suspeita de fratura depois de atropelar capivara e o carro Sedan que dirigia pegar fogo ao cair em barranco.

De acordo com informações do portal Maracaju Speed, o motorista foi resgatado de dentro do carro já em chamas, por mulher que passava pelo local. Para socorristas ele alegou que perdeu o controle da direção ao atropelar capivara que atravessava a rodovia.

Com o impacto, o Sedan caiu em barranco e pegou fogo. O condutor foi levado para hospital com suspeita de fratura em um dos braços. 

O automóvel foi consumido pelo fogo e ficou destruído. A causa do incêndio é investigada. O animal que teria causado o acidente não foi encontrado.  

Fonte: Correio do Estado.


Maioria do STF vota para manter Renan na presidência do Senado.

supremo

A maioria do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta quarta (07), por seis votos a três, manter o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB-AL) no cargo.

Votaram pela permanência os ministros Celso de Mello, Teori Zavascki, Dias Toffoli, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e a presidente do tribunal, Cármen Lúcia. Pelo afastamento votaram os ministros Marco Aurélio Mello, relator do processo, Edson Fachin e Rosa Weber. Gilmar Mendes, que está em viagem no exterior, e Luís Roberto Barroso, que se declarou impedido de julgar o caso, não participaram da sessão.

A decisão de Marco Aurélio que afastou Renan foi proferida no início da noite de segunda-feira (5), mas o senador continua no cargo porque a Mesa da Casa se recusou a cumprir a decisão. Os senadores decidiram esperar decisão definitiva do plenário do Supremo.

Fonte: Paraná Portal.

Assento de Moro ao lado de Aécio Neves foi aleatório, diz revista.

Reprodução / Twitter

Como resposta à repercussão de fotos em que o juiz federal Sérgio Moro aparece em aparente descontração ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), o diretor de redação da Revista IstoÉ Mario Simas Filho garante que a escolha pela disposição dos convidados no palco do evento de premiação “Brasileiros do Ano” não foi pré-definida.

Como juiz responsável pelas ações penais da Operação Lava Jato em primeira instância, Moro foi colocado numa “saia justa” ao ficar ao lado do senador tucano citado em delações das empreiteiras Odebrecht e OAS. Aécio é investigado por sua atuação na CPI dos Correios e por supostamente ter recebido propina da estatal Furnas, mas não na Lava Jato. O senador nega ter cometido irregularidades.

Mario Simas afirma que a premiação é um evento social e não houve escolha política na disposição dos convidados. “Se convida todo mundo e o palco é formado pelos homenageados e autoridades. Isso é completamente aleatório, não tem nenhuma leitura política isso. Até porque não se sabe nem quem realmente vai”, destaca.

Sergio Moro é constantemente vinculado a interesses políticos por julgar processos de primeiro grau relacionados a desvios na Petrobras e, por isso, interromper depoimentos que citam políticos com foro privilegiado. Há também críticas por métodos de atuação, como no caso da autorização à condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e na publicação de áudios em que a ex-presidente Dilma Rousseff dialoga com Lula.

A interação de Moro com Aécio foi vista como provocação e municiou os críticos ao trabalho do juiz federal e de oposição ao PSDB. Flagrantes do instante de confraternização viralizaram rapidamente na internet.

A polêmica poderia ter sido evitada se não houvesse a disposição de manter os dois próximos no evento. “De um lado está o Aecio e do outro está o nosso diretor de editorial. Poderia estar ao lado da Ludmilla e da Grazi”, garante o chefe de redação da IstoÉ. “Esse evento existe há 17 anos. É uma solenidade que homenageia quem, no nosso entender, são mais se destacaram em suas áreas de atuação”, explica.

O jornalista Ricardo Boechat, que também foi premiado na categoria Brasileiro do Ano na Comunicação, comentou sobre o caso na rádio BandNews FM na manhã desta quarta-feira (7). “Quem acha que esse tipo de imagem configura algum tipo de possibilidade do Moro aliviar o lado do Aécio ou, eventualmente, do Temer se a boiada de um ou de outro passar na frente dele tem que me dar elementos probatórios dessa suspeita. ‘Pau que tem batido em Chico também tem batido em Francisco’, disse Boechat ao lembrar das investigações sobre Eduardo Cunha, Sérgio Cabral entre outros políticos.

A assessoria de imprensa do juiz federal Sérgio Moro foi procurada, mas o juiz ainda não se manifestou.

Fonte: Paraná Portal.