Fique Bem Informado acesse o Blog do Beto

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Corpo de homem desaparecido em rio no interior de Pitanga é encontrado após 14 dias
A equipe do corpo de bombeiros de Pitanga informou ao nosso jornalismo, que o corpo do Sr. Laudelino Moreno 44 anos, que desapareceu no dia 6 de julho no rio Corumbataí foi localizado hoje pela manhã (20).

 O Sr. Laudelino Moreno, morador de cinco encruzilhadas teria desaparecido quando tentava atravessar o rio Corumbataí, devido à forte chuva, Laudelino teria caído no rio que estava muito cheio.

Após 14 dias de buscas, realizado pelo corpo de bombeiros de Pitanga e Guarapuava, e também pelos moradores da localidade, hoje em fim, o sofrimento da família é minimizado.
 
Nesse exato momento, o IML de Guarapuava está indo para o local.
fonte: jonei farias

Promoção de inverno restruturação com 

Botox a partir de 60,00 reais.



Bella Beleza Cabeleireira

Arrumamos Noivas, Especialmente em Cabelos Afros.

CEL: 9121 - 1256.

Proprietária: Aparecida Moreira Miranda (cida).
Lojão do Bráz  Rua Generoso Karpinski - 1171
Helicóptero da PM sofre acidente durante treinamento no norte do PR
Helicóptero do Graer capotou após acidente no aeroporto 14 Bis, em Londrina (Foto: Wilson Kirsche/RPC)

Um helicóptero do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) da Polícia Militar sofreu um acidente durante um treinamento em Londrina, no norte do Paraná, nesta terça-feira (21). Nenhum dos dois ocupantes da aeronave ficou ferido.

Segundo o Graer, o acidente aconteceu na pista do aeroporto 14 Bis, próximo ao distrito Warta, por volta das 15h.

Ainda conforme o grupamento, o helicóptero fazia manobras perto do solo quando tocou a pista e capotou. O Graer informou que o treinamento era realizado para revalidação da habilitação de um dos ocupantes da aeronave.

“Aparentemente foi um erro de procedimento de um dos pilotos. Estavam treinando e, pelo que reportaram, fizeram uma aproximação incorreta, acharam que o gramado fosse um pouco mais liso e a aeronave pegou o esqui no chão e capotou. Graças a Deus sem vítimas”, diz Bruno Basso, mecânico que trabalha para uma empresa que faz a manutenção das aeronaves do Graer.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que vai pedir fotos e ouvir testemunhas para apurar as causas do acidente. A Polícia Militar informou que também vai apurar as circunstâncias do ocorrido.

O helicóptero foi retirado do local e será levado para o Aeroporto Governador José Richa, também em Londrina. Conforme a PM, a aeronave tem 23 anos, possui seguro obrigatório e teve sérias avarias, as quais serão avaliadas posteriormente.

De acordo com o Graer, a cidade ficará sem aeronave pelo menos nos próximos três dias, até que uma reserva seja enviada de Curitiba para Londrina.

Os dois ocupantes da aeronave saíram ilesos do acidente, informou o Graer




Os dois ocupantes da aeronave saíram ilesos do acidente, informou o Graer (Foto: Junior Evangelista/RPC)


Colisão entre veículos de prefeitura deixa morto e nove feridos


Uma colisão frontal entre um Fiat Uno do Conselho Tutelar de Santa Amélia e um microônibus da Secretaria de Saúde do mesmo município deixou um morto e nove feridos na tarde desta segunda-feira (20), na PR-436, no trecho entre Santa Amélia e Bandeirantes.

O carro da Secretaria de Saúde retornava de Londrina com os pacientes, quando ocorreu o acidente fatal.

O motorista do Uno, André Pinheiro, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local da batida. Os ocupantes do microônibus foram socorridos e encaminhados para hospitais da região, uma das vítimas em estado grave.

As causas do acidente serão investigadas.

Engavetamento deixa três feridos


Três pessoas ficaram feridas em um engavetamento envolvendo duas carretas e um carro na tarde desta terça-feira (21), na PR-092, no trecho entre Santo Antônio da Platina e Joaquim Távora. Uma manobra arriscada pode ter provocado o grave acidente.

De acordo com o motorista Adriano Vitório Bassos, 44, ele seguia de Vargão (SC) para Goiânia (GO), onde entregaria a carga de iogurte, quando pouco depois do meio dia, no quilômetro 315 da rodovia, uma carreta que seguia a sua frente freou bruscamente e provocou o acidente. “Estávamos em comboio e em baixa velocidade, pois havia outra carreta a nossa frente sendo escoltada por uma viatura por estar transportando uma peça grande. Em dado momento, o veículo ganhou velocidade e, acredito eu, o motorista do veículo a minha frente tentou uma ultrapassagem, mas algo deu errado e ele freou para retornar à pista. Todos que seguiam atrás dele não tiveram tempo de frear, e ocorreu o engavetamento. O causador de todo o estrago seguiu viagem sem prestar socorro e nós ficamos com os prejuízos. Felizmente não me feri!”, disse Bassos.

O motorista da empresa TransPrimo, Eduardo Leal, 30, que transportava embalagens de Ponta Grossa (PR) para Bela Vista de Goiás (GO), que seguia logo atrás, teve ferimentos superficiais em uma das pernas. Ele contou que o veículo teve perda total. “Apesar de estar devagar, a batida foi muito forte. Ainda tentei frear e desviar, mas não tive como evitar. O caminhão ficou destruído. Na batida acabei machucando uma das pernas, mas já estou bem”, contou Leal.

Homem de 60 anos é encontrado morto


Um grave acidente de trânsito foi registrado por volta das 22h45 desta terça-feira (21), na BR-163, nas proximidades do Posto Trovão Azul, entre Marechal Rondon e Quatro Pontes.

Uma pessoa morreu no local do acidente. Segundo apurou a reportagem do AquiAgora.net, uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada por populares que avistaram um ciclista caído no acostamento da rodovia. Ao chegar no local, a equipe de socorro apenas pode constatar o óbito do ciclista.

Pedro Irineu Friedrich, 60 anos, estava caído próximo de sua bicicleta, que estava carregada de verduras. Possivelmente ele tenha sido atropelado por uma carreta, que não parou no local. Pedro seguia em direção ao portal de entrada da cidade.

No trecho onde aconteceu o acidente não existe acostamento. Equipes da PRF e Polícia Civil estiveram no local. O corpo de Pedro foi encaminhado ao IML de Toledo.

Da CGN . com informações do site Aquiagora.net.
Super-Mercado Bodegão Sempre os Menores Preços com Ótimo Atendimento

Mulher é vítima de furto em ônibus



Mais um furto foi registrado dentro de um ônibus do transporte coletivo de Cascavel. Desta vez uma senhora foi alvo de ladrões.
O fato aconteceu na noite desta terça-feira (21). A vítima percebeu o furto quando chegou ao Terminal Leste e acionou a PM.
De acordo com o que a mulher relatou aos policiais de dentro da bolsa dela foram levados vários objetos e documentos.
Militares estiveram no local e orientaram a vítima.
fonte cgn

Caminhoneiro é roubado ao sair de casa


Um caminhoneiro foi assaltado ao sair de casa na manhã de hoje (22). O homem manobrava o caminhão na Rua José Sampaio Xavier, no Bairro Santa Felicidade, quando foi abordado por dois bandidos armados.
A dupla roubou o tacógrafo do caminhão, pegou notas fiscais e um celular e fugiu. Os dois estavam com revólveres.
O caminhão estava carregado com alimentos, mas os assaltantes não mexeram na carga.
De acordo com testemunhas, um veículo Chevette foi usado na fuga dos bandidos.
A Polícia Militar registrou a ocorrência.
fonte: cgn.

Motociclista de 30 anos fica ferido em acidente

Socorristas do Siate foram acionados na noite desta terça-feira (21) para atender uma vítima de acidente de trânsito. A colisão entre um carro e uma motocicleta aconteceu no cruzamento das Ruas Serra da Santana e Pedra Branca, no Bairro Morumbi, em Cascavel.
Segundo o condutor da Parati, ele seguia pela Rua Pedra Branca, quando foi atingido pela motocicleta na lateral. O motociclista Fernando Barbosa de 30 anos sofreu uma contusão na perna.
Após os primeiros atendimentos o rapaz foi encaminhado com ferimentos moderados até a Unidade de Pronto Atendimento do Brasília. A motocicleta utilizada por ele foi retirada do local do acidente.

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

Câmara de Vereadores de Santa Maria do Oeste

Prefeitura e governo trocam acusações sobre atrasos na construção de unidades de saúde


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba responsabiliza o governo do Paraná por obras atrasadas para construção de unidades de Saúde. Cinco começaram a ser construídas em 2013 e três delas tiveram as obras paralisadas por pelo menos um ano. A prefeitura acusa o governo de atrasar repasses. Na Cidade Industrial de Curitiba, um vídeo gravado por um morador da região mostra o abandono da Unidade Campo Alegre, na Avenida das Indústrias, esquina com a Rua Senador Accioly Filho. Estão atrasadas as construções das unidades Jardim Aliança, Campo Alegre e Xaxim.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) afirma que não tem nenhum débito com o município de Curitiba referente à construção de unidades de saúde da família. Pelo convênio firmado com a prefeitura os pagamentos são feitos pelo Estado conforme a medição da obra.
Segundo a Sesa, a unidade Jardim Aliança está com 72% da obra e já recebeu cinco das seis parcelas previstas no convênio. A sexta e última parcela, será paga quando a unidade estiver com 90% da obra concluída.
“A unidade Campo Alegre está com 69% da obra e recebeu três das seis parcelas previstas no convênio. A quarta parcela será paga quando a unidade estiver com 70% da obra concluída. E as próximas parcelas serão pagas conforme novas medições”, afirma a Sesa em nota.
A Sesa afirma que toda unidade de saúde que o Estado entrega aos municípios recebe um kit completo de equipamentos e a Prefeitura de Curitiba também irá receber. “Está sendo feita uma nova licitação e tão logo os mobiliários sejam entregues ao governo eles serão repassados ao município”, diz a nota.


PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

                  BRASÃO DA PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA MARIA DO OESTE.

Cunha busca apoio no STF para tentar anular incriminação na Lava jato.

— Pedro Ribeiro — Depois de festejar o rompimento com a presidente Dilma Rousseff, parece que bateu desespero  no poderoso presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). No final desta terça-feira ele se reuniu com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para tratar do pedido para suspender a ação penal em que ele foi citado por Júlio Camargo, um dos delatores do esquema de corrupção investigado na Operação Lava Jato. Sua intenção é tentar anular eventuais provas que possam incriminá-lo na operação que tem levado empresários e políticos para a cadeia. O gesto Cunha foi visto, nos bastidores do tribunal, como um ato de pressão sobre o presidente do Supremo.  Lewandowski não perdeu tempo e já pediu informação ao juiz Sergio Moro sobre os depoimentos e, logo após receba o processo, deverá julgar a reclamação de Cunha.  A reclamação diz respeito exclusivamente à autuação do juiz Moro. Já no que se refere à inquirição, quanto a fatos que dizem respeito ao deputado, já há um inquérito no Supremo, e esse inquérito é o local adequado para qualquer atividade instrutória própria, argumenta o advogado de Cunha, Antonio Fernando de Souza. Julio Camargo, ex-consultor da Toyo Setal  disse em depoimento ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, que Eduardo Cunha pediu US$ 5 milhões de propina para que um contrato de navios-sonda da Petrobras fosse viabilizado. Durante a oitiva, Camargo comprometeu-se a falar a verdade por ter assinado acordo de delação premiada. Após a divulgação do depoimento, Cunha voltou a negar que tenha recebido propina de Júlio Camargo.