Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

03/11/2023 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Homem de 36 anos é preso em Santa Maria do Oeste!

No dia 02 de novembro de 2023, por volta de 13h30min, esta equipe recebeu uma informação do paradeiro onde poderia ser localizado uma pessoa que possuía um mandado de prisão. Foi deslocado até a Estrada Rural da Vila Podolan, onde foi localizado a pessoa masculino, 36 anos, o qual possui um mandado de prisão pelo Art. 121 CP. O abordado foi localizado e encaminhado a Delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Após não responder a ligações, estudante de 21 anos é encontrada morta.

Uma jovem de 21 anos, identificada como Karine da Silva Vanjura, foi encontrada morta no aparamento em que morava na região central de Londrina nesta quinta-feira (2). Karine, nascida e que cresceu em Ortigueira, na região dos Campos Gerais, acabou localizada em um dos quartos do local por equipes da Polícia Militar do Samu após diversos amigos e familiares tentarem contato com a estudante e não conseguirem.


De acordo com relatos das autoridades policiais de Londrina, uma das suspeitas iniciais é de que Karine tenha tido uma crise convulsiva e não tenha recebido socorrido, já que os colegas de apartamento haviam viajado para o feriado prolongado: segundo o boletim de ocorrência, a jovem já havia tido uma crise convulsiva há cerca de dois meses.


O corpo da estudante de Ortigueira foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina e passou por perícia para que a causa da morte seja confirmada. O corpo estava sem indícios de violência.


Vizinhos relaram para Polícia, que ela havia sido vista com vida pela última vez no dia anterior, às 19 horas, e que buscaram saber dela pois a mãe contactou conhecidos relatando que Karine não estava atendendo suas ligações e nem respondendo suas mensagens. O sepultamento da jovem será a partir das 16 horas desta sexta, no Cemitério Municipal de Ortigueira.

Fonte: Atento Arede e Alvorada 190

Sua maquina de lavar estragou? Seu freezer parou? Sua geladeira pifou?Seu ar condicionado precisa daquela manutenção? Nós temos a solução chame o Belardo Refrigerações.


Na cidade de Santa Maria do Oeste, e em toda região central do Estado do Paraná, as pessoas o conhecem, e o Blog do Beto indica esta empresa por ser referência de um serviço de qualidade, e com preço que cabe no seu bolso.

Seu freezer estragou? A geladeira parou? Precisa instalar um Ar condicionado novo ou dar aquela manutenção no antigo? Sua maquina de lavar pifou? Chame a equipe da Belardo Refrigerações, este resolve os seus problemas para você, de modo rápido e o melhor com bom atendimento, qualidade e preço justo, que cabe ao seu bolso!!!

LIGUE JÁ: (42) 99818-4239





Furgão sai da pista, cai em barranco e motorista abandona carro em Ponta Grossa.


Equipes do Corpo de Bombeiros, com socorristas do Siate, foram acionadas para atender um acidente envolvendo uma Fiat Fiorino na manhã desta sexta-feira (3) em Ponta Grossa: de acordo com informações preliminares, o veículo acabou saindo da pista na avenida Visconde de Taunay (no sentido Santa Paula), próximo da nova sede da Acipg, e caindo um barranco que fica na margem direita da via. 

Os bombeiros chegaram ao local por volta das 10 horas, mas encontraram apenas o veículo acidentado na ribanceira: ainda não há a informação se o motorista fugiu por algum motivo ou apenas buscou atendimento médico por meios próprios.

Após o acidente, moradores de casas próximas da via, especialmente na margem onde ocorreu a saída de pista, relataram que com as chuvas e a pista molhada os acidentes deste tipo se tornaram comuns na região.

Fonte: Portal aRede.



Vazão d’água nas Cataratas do Iguaçu está em 10 milhões de litros por segundo.


Cataratas do Iguaçu está com vazão em 10 milhões e 500 mil litros d’água por segundo nesta sexta-feira, 3 de novembro, às 09 horas. Por medida de segurança, a passarela que dá acesso ao mirante da Garganta do Diabo permanece interditada. A vazão, que bateu a casa dos 24 milhões na segunda-feira, 30 de outubro, segue em queda.

Por protocolo de segurança a equipe técnica da concessionária Urbia Cataratas, que faz a gestão da visitação do Parque Nacional do Iguaçu, e o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que administra a unidade de conservação, seguem monitorando e avaliando em tempo real a situação do Rio Iguaçu, na região das Cataratas do Iguaçu.

Parque aberto para visitação- Os mirantes da Trilha das Cataratas estão liberados. Para visitar o parque é preciso adquirir o ingresso online pelo site oficial: cataratasdoiguacu.com.br.

Atendimento ampliado no feriadão – O Parque Nacional do Iguaçu estará com horário ampliado para acesso, das 8h às 16h, de 2 a 5 de novembro. Os dias mais tranquilos para visitação deverão ser quinta-feira, 2 de novembro, e domingo, 5 de novembro. O parque contará com reforço em todo o circuito turístico.

Fonte: IguaçuNews.

O Bráz Pé, está com novidades imperdíveis das coleções de 2024, parcelamento diferenciado e especial para você cliente amigo, não perca mais tempo, Veja a Fotos e venha correndo para o Braz Pé de Santa Maria do Oeste!!!

O Braz pé de Santa Maria do Oeste, a maior e melhor loja especializada em calçados e acessórios, está pronta para lhe atender e com promoções de calçados imperdíveis. NÃO PERCA E VENHA VOCÊ E TODA A FAMÍLIA PARA O BRAZ PÉ DE SANTA MARIA, veja as fotos:





Lula posta vídeo chutando bola e diz que ‘volta aos campos’ em breve.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicou nesta sexta-feira (3) um vídeo em que chuta uma bola de futebol e faz outros exercícios durante sessão de fisioterapia. O petista disse, na publicação, que estará “em breve de volta aos campos”. Ele fez uma cirurgia no quadril em 29 de setembro, e está no processo de recuperação.

Lula e sua equipe de comunicação se preocupam em transmitir uma imagem de disposição e, em alguma medida, até jovialidade do presidente – que acaba de completar 78 anos. “Estamos de volta com muita saúde para dar e para vender”, afirmou o petista na publicação.

“Voltei a fazer um pouco de ginástica. Já estou andando na esteira 15 minutos, já estou fazendo perna, já estou fazendo braço, estou tentando fazer alongamento, estou fazendo panturrilha”, disse o presidente no vídeo.

“Numa demonstração de que quando fizer 8 semanas da cirurgia eu vou estar intacto, perfeito, para voltar a jogar bola, voltar a correr, voltar a andar, voltar a viajar pelo Brasil para encontrar com o povo brasileiro”, afirmou Lula.

O presidente aparece no vídeo vestindo um short do Corinthians, time para o qual torce. Nas semanas seguintes à cirurgia, Lula passou a falar, em tom de brincadeira, que logo poderia ser convocado por Fernando Diniz, técnico da Seleção Brasileira, ou por Mano Menezes, que comanda o time do Corinthians.

Em sua primeira passagem pela Presidência da República, Lula costumava reunir amigos e aliados aos fins de semana na Granja do Torto, em Brasília, para jogar futebol. Mas o esporte já estava presente na vida política de Lula desde muito antes.

Em 1989, por exemplo, um dos atos de campanha do petista foi um jogo de futebol do time dele (que incluía nomes como Eduardo Suplicy e Luiz Eduardo Greenhalgh) e o time de Chico Buarque e outros artistas (como Paulo Betti e Osmar Prado).

Fonte: Agência Estado.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 03/11/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Supremo invalida promoção de juízes por tempo de serviço.


Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram, por unanimidade, invalidar uma norma do Estado do Amazonas que estabelecia o tempo de serviço público como critério de desempate para a promoção de juízes.

A decisão foi tomada durante uma sessão virtual de julgamento encerrada no dia 27 de outubro. Os ministros julgavam a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 6761, ajuizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O ministro Kassio Nunes Marques, relator do caso, destacou que a Constituição Federal prevê “tratamento uniforme” do regime funcional da magistratura a partir de lei complementar de caráter nacional.

Segundo a jurisprudência do Supremo, até que essa lei seja editada, o Estatuto da Magistratura é regulado pela Lei Orgânica da Magistratura (Loman), de 1979.

Nunes Marques observou que a Lei Complementar 17/1997, do Estado do Amazonas, “inovou na matéria ao fixar como critério o maior tempo de serviço público, em caso de empate na antiguidade”. Para efeito de comparação, a Lei Orgânica da Magistratura estabelece a precedência do juiz mais antigo na carreira.

Ele ressaltou que “não é possível adotar critério não relacionado ao desempenho da função jurisdicional para aferir a antiguidade do magistrado na promoção na carreira”.

PRECEDENTE. O ministro relator observou, ainda, que o STF tem declarado inconstitucionais normas estaduais que criam disciplina em desacordo com as regras da Lei Orgânica da Magistratura. Em março passado, a Corte derrubou leis estaduais sobre limite de idade para ingresso, critérios de antiguidade e permutas no universo da toga.

As ações também haviam sido ajuizadas pela PGR, contestando normas dos Estados do Acre, do Espírito Santo, de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte. As leis fixavam critérios para o ingresso na carreira de juiz de Direito, para a aferição da antiguidade de magistrados ou para permutas.

Na ocasião, o Supremo também entendeu, por unanimidade, que a fixação desses critérios sem respaldo na Lei Orgânica da Magistratura Nacional é inconstitucional e que a matéria não deveria ser submetida à autonomia dos Estados e de seus respectivos Tribunais, por haver uma opção constitucional expressa. As ações foram relatadas por dois outros ministros – Luís Roberto Barroso, atual presidente da Corte, e Gilmar Mendes. 

Fonte: O Estado de S. Paulo.

Com Braga Netto inelegível, PL aposta em ex-Abin para a Prefeitura do Rio.


Menos de duas semanas após a Polícia Federal (PF) deflagrar uma operação para apurar crimes de espionagem na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão Jair Bolsonaro, o ex-presidente confirmou o nome do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-diretor da agência de inteligência, como pré-candidato à Prefeitura do Rio.

A sinalização de apoio foi feita durante o 1º Congresso Harpia Brasil, em Goiânia (GO), no dia 27 de outubro. “Ramagem, a princípio, é o nosso candidato no Rio de Janeiro”, afirmou Bolsonaro.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou ao Estadão a escolha de Ramagem para a disputa. De acordo com Valdemar, Ramagem foi o nome escolhido pelo ex-chefe do Executivo com o apoio do governador do Estado, Cláudio Castro (PL).

JULGAMENTO. A decisão do presidente do PL foi anunciada na quarta-feira, no dia seguinte em que, por 5 votos a 2, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou que Bolsonaro e Walter Braga Netto – nome mais cotado para disputa da capital fluminense – cometeram abuso de poder político e econômico e conduta vedada nas comemorações do Bicentenário da Independência durante a campanha eleitoral de 2022.

Bolsonaro já havia sido julgado inelegível por oito anos em 30 de julho, também por decisão do TSE. Naquela ocasião, o tribunal analisava ações que se referiam à reunião do ex-presidente com embaixadores, realizada no Palácio da Alvorada e transmitida pela estatal TV Brasil. Os ministros entenderam que Braga Netto, como candidato a vice, não havia tido participação no evento.

No julgamento de terça-feira foi diferente. O ministro Benedito Gonçalves, corregedor da Justiça Eleitoral e relator do caso, argumentou que, pelo cargo que ocupava no governo – Braga Netto era ministro da Defesa de Bolsonaro -, o general tomou conhecimento dos preparativos do 7 de setembro. Assim, teria parcela de culpa no uso das comemorações do Bicentenário da Independência como palanque eleitoral para a chapa do PL.

FORA. Com a decisão, Braga Netto fica de fora do próximo pleito municipal e abre caminho para que Ramagem, que conta com o apoio dos filhos de Bolsonaro, assuma a pré-candidatura.

A Operação Última Milha, deflagrada em 20 de outubro, colocou Ramagem no centro das atenções do escândalo de monitoramento de políticos, jornalistas, advogados, ministros do Supremo Tribunal Federal e adversários do governo Bolsonaro.

A operação prendeu dois servidores da agência que teria usado indevidamente o sistema de geolocalização de celulares do órgão. Aliado fiel do clã Bolsonaro, Ramagem esteve à frente da Abin durante o período em que os servidores presos teriam usado a estrutura estatal para localizar alvos da espionagem, entre julho de 2019 e abril de 2022. Ramagem disse que as diligências só foram possíveis graças ao “início de trabalhos de austeridade” promovidos durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ramagem não foi alvo de mandados da operação.

DEFESA. Em nota publicada nas redes sociais, Ramagem afirmou que o objeto da operação, a ferramenta de monitoramento FirstMile, foi adquirido em 2018, antes do governo Bolsonaro, mas que ao assumir a gestão da Abin determinou uma auditoria interna e encaminhou o contrato do sistema de espionagem para a corregedoria interna da agência. Ele não nega a ação dos servidores.

A Coluna do Estadão já havia mostrado que investigação sobre espionagem ilegal na Abin não derrubou a intenção do PL de lançar a candidatura de Ramagem à Prefeitura do Rio. A cúpula do partido de Jair Bolsonaro avaliou que não há nada que o desabone para a disputa. Ao contrário disso, a aposta é que o escândalo na Agência Brasileira de Inteligência pode até impulsionar o nome dele.

Fonte: Estadão.

Lula sinaliza que poderá ir ao Catar e à Arábia Saudita


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (3) que talvez vá ao Catar e à Arábia Saudita durante a viagem que fará para participar da Cúpula do Clima (COP 28) em Dubai, nos Emirados Árabes, no fim deste mês. Já em 2024, segundo o presidente, a intenção é viajar pelos Estados brasileiros. “Dia 28 eu vou para os Emirados Árabes, talvez eu vá ao Catar e à Arábia Saudita”, disse Lula na abertura da reunião que realiza com os ministros da área de Infraestrutura na manhã desta sexta. O chefe do Executivo afirmou que também pretende realizar mais reuniões, com os ministros da área de serviços e da área social, além de um encontro para balanço anual.

Fonte: Agência Estado.