Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

domingo, 23 de abril de 2017

Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.


Dois jovens são atropelados em Pitanga.

  

No dia 22 de abril de 2017, às 01h45min, depois de solicitação, a equipe deslocou até o Hospital São Vicente de Paulo, dois jovens estavam recebendo atendimento médico por terem sido atropelados, sendo que foram socorridos. O atropelamento ocorreu na Rua Henrique Michalak. O veículo, envolvido no atropelamento encontrava-se em frente ao hospital e seu condutor relatou não ter avistado os pedestres que estavam na rua por motivo do para-brisas do veículo estar embaçado, e que no momento chegou a pensar que no momento do choque alguém havia atirado algum objeto no veículo, sendo que contornou uma quadra e ai voltou ao local do atropelamento, momento em que as vítimas estavam sendo socorridas por outro veículo, e ainda acompanhou o referido veículo até o hospital. 

Fonte: Policia Militar.


Veja as ultimas ocorrências de Pitanga.



FATO NÃO CONSTATADO

          No dia 23 de abril de 2017, às 1h05min, a equipe PM de serviço foi acionada via fone 190 até a Rua Poltava, s/n, Bairro São Basílio, onde segundo a solicitante uma senhora de 19 anos estaria mantendo relações sexuais com seu filho adolescente de 15 anos de idade.
      Durante o atendimento chegou até o endereço supracitado a autora que informou ter praticado sexo com o adolescente, porém com o consentimento do mesmo, disse ainda que foi agredida pela noticiante porém não tinha interesse em representar contra a agressora.
      Diante dos fatos e do não interesse em representação, foi lavrado o boletim de ocorrência e orientadas as partes.

LESÃO CORPORAL

          No dia 23 de abril de 2017, às 01h20min, atendendo solicitação do Hospital São Vicente de Paulo, a equipe deslocou até ao mesmo onde deu entrada um masculino, vítima de disparo de arma de fogo, o qual relatou que estava voltando do evento Festcentro de Pitanga, para a sua residência, pela Rua Anita Garibaldi, juntamente com seu amigo sendo que percebeu que pela mesma via, vinha um rapaz de estatura baixa, com um moleton claro e de touca na cabeça, sendo que ambos não visualizaram o rosto do mesmo, que na esquina com a Avenida Brasil, em frente ao Colégio Afonsina, houve uma discussão entre os envolvidos e que o rapaz "desconhecido" munido de uma pedra desferiu golpes contra a vitima causando um corte em sua cabeça e quando se levantou foi atingida por um disparo de arma de fogo do tipo revolver, calibre .22, no lado esquerdo do toráx, próximo a axila, que posterior ao disparo um veículo gol bola, com dois ocupantes, sendo um senhor e uma senhora, auxiliaram na fuga do autor, seguindo em direção ao alto da colina pela Rua Saldanha Marinho.
      Os envolvidos não souberam precisar cor das vestimentas do autor nem cor e maiores detalhes do veículo gol, relatam ainda que havia com o autor uma jovem magra e morena que também se evadiu.
      Foi realizado patrulhamentos porem sem êxito em encontrar o autor.

PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO.

          No dia 23 de Abril de 2017, às 03h10min, a equipe PM de serviço foi acionada via fone 190 por um solicitante anônimo até a Rua Projetada, s/n, Bairro Maristela, adjacente a Rua Saldanha Marinho, relatando que em uma residência havia som extremamente alto.
      A equipe deslocou até o local e constatou o fato, prosseguindo com a abordagem e identificando o responsável pela residência, que estava acompanhado de amigos ingerindo bebida alcoólica e em estado de embriaguez.
      No mesmo foi orientado a desligar o som, porém recusou-se, dizendo que sabia quem o denunciou e que não iria abaixar o som.
      Diante dos fatos a equipe policial apreendeu o equipamento sonoro e conduziu o Sr. Roberto para o Cartório da 3ª Cia PM para a confecção do Termo Circunstanciado.

Fonte: Policia Militar.


Dona Ana Luiza procura familiares que moram em Pitanga.


A vontade de ter notícias, de rever  a família que não vê há 24 anos despertou a solidariedade de uma vizinha de dona Ana Luiza Pereira. Luciane Martins entrou em contato com RedeSul de Notícias para expor o drama da mulher que mora muito perto da sua casa, em Guarapuava.
“Minha vizinha quer muito ter notícias e rever os parentes”. Segundo Luciane, quando Ana tinha 11 anos de idade ela foi embora com uma madrinha  para Santa Maria do Oeste. Antes disso, ela morava com os pais Aucides Pereira de Jesus e Maria Pereira, e com os irmãos José Versi e Nadir na Serraria dos Grades, em Pitanga. Desde então, ela não mais os viu e nem teve notícias.
Quem tiver alguma informação sobre os familiares de Ana Luiza pode entrar em contato pelo número telefônico (42) 9 9985 7282, falar com Luciane.

Fonte: Rede Sul.


Barco vira e madeireiro está desaparecido.
 Um barco virou com duas pessoas no alagado de Porto Santana, no município de Porto Barreiro, na noite deste sábado (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros de Laranjeiras do Sul, o acidente aconteceu por volta das 20h30. Um dos ocupantes do barco conseguiu nadar e se salvou com o auxílio do balseiro do local. Já o madeireiro Dorvalino Savaris, 60 anos, não foi encontrado. O Corpo de Bombeiros está no local fazendo o reconhecimento da área e coletando informações. As buscas aquáticas serão feitas somente neste domingo (23), tão logo o dia amanheça. Uma equipe de Guarapuava auxiliará nas buscas. Um protocolo do Corpo de Bombeiros impede buscas aquáticas durante a noite.
Segundo o Corpo de Bombeiros de LS, ainda não há detalhes sobre as causas do acidente.
Fonte: Rede Sul.

Após campanhas, denúncias de violências crescem 205% no PR.


Levantamento da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social apontou que em fevereiro e março o número de denúncias de violências contra crianças e adolescentes no Paraná aumentou 205%, no comparativo com o mesmo período do ano passado. O crescimento foi registrado após lançamento da campanha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes nas estradas, em fevereiro. Os dados são do Disque 181, canal do Governo do Paraná que recebe notificações de violência ou violação de direitos contra crianças ou adolescentes.

Os tipos de violências com maior aumento nas denúncias, no comparativo entre os dois períodos, foram a negligência (nove vezes mais) e o abuso sexual (oito vezes mais). Os dados mostram ainda que as notificações de exploração sexual triplicaram e os relatos de agressão física dobraram.

A origem das ligações também mudou. Em 2016 a maioria dos contatos era da capital, enquanto que neste ano os municípios do Interior lideraram o ranking de denúncias.

Para o coordenador da política da criança e do adolescente da Secretaria, Alann Bento, o resultado expressivo demostrou a grande adesão à campanha pela população em geral.

“Nosso objetivo é tirar os casos de violências e violações de direitos da invisibilidade. É fazer com que as pessoas, ao ser depararem com estas situações no seu dia a dia, não fiquem indiferentes, mas denunciem”, destaca.

De acordo com o relatório da campanha, apenas dois meses após o lançamento, o filme publicitário havia alcançado quatro milhões de visualizações nas redes sociais e o hotsite

(www.paranacontraexploracaosexual.pr.gov.br) chegou a 26 mil acessos.

APOIADORES - Bento ressaltou a importância de apoiadores voluntários, que têm utilizado ou reproduzido os materiais da campanha, ampliando o alcance junto à população. “Além da forte adesão das prefeituras, secretarias e órgãos estaduais, a mobilização ganhou reforço com o apoio voluntário de uma grande empresa privada, a Klabin”, completa.

No início de março, a indústria de celulose e maior produtora e exportadora de papéis do Brasil usou materiais informativos em uma ação interna de conscientização com colaboradores e parceiros, em Paranaguá, Litoral do Estado.

Também foram parceiras as concessionárias Ecovia Caminho do Mar S/A e Ecocataratas, que distribuíram os folhetos nas praças de pedágio que administram, durante todo o período do Carnaval.

NO CINEMA - Apesar de encerrada a veiculação da campanha em canais de mídia, os materiais desenvolvidos continuam sendo utilizados em ações de conscientização. Um exemplo é o filme publicitário da campanha, que será exibido durante o mês de maio em todas as salas de cinema do Paraná, antes das sessões. A ação obedece à lei estadual 18.798/2016, sancionada pelo Governo do Estado e que determina a exibição de filme de advertência contra a pedofilia. A exibição deve acontecer todos os anos, sempre no mês de maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, que é lembrado no próximo dia 18.

CAMPANHA - A inciativa da Secretaria da Família surgiu a partir de um estudo divulgado em 2014 pela Polícia Rodoviária Federal, que apontou o Paraná como o terceiro estado com os maiores índices de vulnerabilidade à exploração sexual nas estradas. Diversas ações em todo o Paraná alertaram a população a respeito desta prática e incentivaram as denúncias, por meio de outdoors, folders, cartazes, além do hotsite e do filme publicitário. A ação teve a aprovação do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e recursos do Fundo Estadual para a Infância e Adolescência (FIA).

DENUNCIE - Para denunciar qualquer situação ou suspeita de violência ou violação de direitos contra crianças e adolescentes, basta ligar para o número 181 - Disque-Denúncia, serviço do Governo do Estado. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer município do Paraná. O atendimento funciona 24 horas, todos os dias da semana, com garantia de sigilo das informações e de quem faz a denúncia.


Fonte:www.aen.pr.gov.br.


Cães da Polícia Militar ganham festa de aniversário.
Policiais militares do 14º Batalhão de Jaraguá do Sul (SC) prepararam uma surpresa para seus colegas de quarto patas do canil: uma festa de aniversário com direito a chapeuzinho e bolo.
A comemoração, realizada na segunda-feira (17), marcou mais um aninho dos animais. Segundo a corporação, que divulgou a festa em rede social, Eros, Odin e Taison são irmãos e completaram três anos no dia 16; Aron fará três aninhos dia 17 de maio. O outro animal do grupo é o caçula Zayon, de nove meses.
Os cães chegaram ao batalhão com 45 dias de vida, e desde então os PMs têm a missão de alimentar, treinar e desfrutar dos momentos com seus companheiros.
Conforme a corporação, atualmente, a equipe do Canil Setorial é formada pelas duplas cabo Cattoni e cão Eros; soldado Baptista – cão Taison; soldado Luize – cão Aron; soldado Fietz – cão Odin, e soldado Freitas – cão Zayon.
Os animais foram treinados para busca e captura em áreas rurais e urbanas, busca e faro de armas e drogas e patrulhamento ostensivo. O trabalho resultou, entre outros, na captura de 27 suspeitos e na apreensão de mais de 40 kg de drogas.
Com informações Blog Bom pra Cachorro/UOL.
Rebelião em Arapoti termina após 20 horas de duração.
Após negociação direta com integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), uma das facções criminosas com maior força de atuação no país, chegou ao fim à rebelião na carceragem da Delegacia de Arapoti, a 130 quilômetros de Ponta Grossa.
O motim iniciado às 18 horas de sexta-feira (21) foi encerrado às 14h30 deste sábado (22), passando de 20 horas de duração. As negociações foram conduzidas por investigadores e representantes do Departamento Penitenciário (Depen-PR). Um agente penitenciário foi feito refém enquanto entregava a alimentação para os apenados. Ele foi liberado e encaminhado para exame de corpo de delito. Funcionários do local realizaram neste momento uma vistoria para saber como ficou a carceragem depois da rebelião.
Um dos principais pedidos dos rebelados, que seria a transferência de 29 presos condenados para instituições penitenciárias, deverá ser cumprido nos próximos dias. A delegacia sofre com problemas de superlotação – no espaço criado para 24 detentos estavam convivendo 76 presos.
Informações são do site A REDE.
MPF apura vídeos que incentivam jovem a se mutilar.
O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo investiga a divulgação de vídeos com "jogos perigosos" para crianças e adolescentes nas redes sociais. Os canais estimulam automutilação e suicídio. Os promotores acionaram o Google, empresa responsável pelo YouTube, onde os vídeos estão hospedados. Donos desses canais chegam a lucrar até R$ 20 mil mensais com publicidade.
O assunto ganhou repercussão nos últimos dias com relatos de suicídios e automutilações pelo País supostamente ligados ao jogo virtual Baleia-Azul, que incentivaria esse tipo de prática. Os casos mobilizaram escolas, famílias e a polícia,que investiga se o jogo existe e quem seriam os responsáveis por estimular as agressões.
No último mês, a Procuradoria Regional do Direito do Cidadão já conseguiu remover 11 vídeos que estimulam jovens a se ferirem ou se matarem, com base no critério de maior popularidade. Sobre o Baleia-Azul, o MPF paulista informou que ainda não abriu investigação.
O objetivo do MPF agora é fazer com que o YouTube tenha maior controle sobre os conteúdos, além de estudar eventual responsabilização da empresa caso não remova os vídeos.
"Se a empresa propicia essas situações (divulgação dos vídeos), discutimos se pode ser considerada corresponsável por elas. Estamos recebendo cada vez mais casos deste tipo. É um problema que a tecnologia criou e ainda não se sabe como lidar", diz o procurador Pedro Antonio de Oliveira Machado.
A investigação sobre os canais que divulgam os desafios teve início neste ano. Isso ocorreu após uma entidade que denuncia estes vídeos, o Instituto Dimi cuida, de Fortaleza, ter apontado ao MPF a existência de ao menos 19 mil vídeos com este tipo de conteúdo na internet.
Uma reunião entre os procuradores, o Google e a entidade deve acontecer ainda neste mês, com o propósito de buscar novos mecanismos para filtrar os vídeos.Uma das queixas a serem analisadas é a demora para que eles sejam removidos,mesmo depois de denúncias.
Explicações
Ao Estado, o Google disse que não comenta o caso específico do inquérito. Já ao MPF informou que o Youtube é uma plataforma de hospedagem e não faz controle prévio do conteúdo. Destacou ainda que, a cada segundo, cerca de uma hora de novos conteúdos é gerada e enviada . Segundo a empresa, o site é voltado a maiores de 18 anos ou usuários sob supervisão de adultos responsáveis.Ainda há, acrescenta, canais dentro do próprio site para denúncias.
Informações são do ESTADO DE SÃO PAULO/UOL.
Clio com cinco pessoas capota na BR-277.


Na manhã deste domingo, 23, um Renault Clio capotou na BR-277, já no final da segunda curva da Serra do Mico, em São Miguel do Iguaçu.
Segundo informações do local, o veículo seguia no sentido Cascavel/Foz do Iguaçu, quando o condutor teria perdido o controle da direção e batido contra a mureta de contenção que divide as pistas. Após a colisão, o Clio acabou capotando.
Corpo de Bombeiros e socorristas da concessionária que administra a rodovia atenderam os cinco ocupantes do carro e encaminharam dois deles ao Pronto Atendimento Municipal.  Nenhum teve ferimentos graves.
As informações são do Guia SMI.
Caminhões colidem em trevo de Santa Helena.
A Polícia Rodoviária Estadual registrou na manhã deste sábado (22), no Trevo do Alto Alegre da PR-317, em Santa Helena um acidente envolvendo dois caminhões.
Um caminhão leiteiro com placas de Missal que trafegava pela rodovia, foi atingido pelo Mercedes Benz com placas de Santa Catarina que contornava o trevo.
Com a colisão houve vazamento de combustível e a Defesa Civil foi acionada.
Ninguém se feriu.
As informações são do Correio do Lago.
Tombamento de caminhão mobiliza equipes de socorro.


Um acidente envolvendo um caminhão betoneira ocorrido próximo ao meio dia deste sábado (22) em uma estrada rural entre Apucarana e o distrito de São Luís em Londrina mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros. 
De acordo com informações iniciais, o motorista identificado como Wellington Johnn da Fonseca, de 29 anos, ficou preso entre as ferragens após tombar o veículo. Um helicóptero do Samu prestou apoio à ocorrência e ajudou no resgate da vitima  
Apesar do susto, a princípio ele teve apenas lesões nas pernas e tornozelo consideradas leves. O motorista foi encaminhado ao hospital para passar por exames. 
As causas do acidente não foram informadas.
Informações são do TN ONLINE.
Após capotar carro em rodovia, motorista foge e deixa passageiro ferido.

O passageiro ferido foi socorrido e levado para o Hospital Municipal 18 de Dezembro, em Arapoti (Foto: Jesiel Santos/Arquivo Pessoal)

O motorista de um carro fugiu depois de o veículo que dirigia capotar e cair em um barranco às margens da PR-090, em Arapoti, na região dos Campos Gerais do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu por volta das 6h30 deste domingo (23).

Ainda de acordo com os policiais, o condutor fugiu do local deixando no automóvel um passageiro, de 18 anos, que teve ferimentos leves. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Municipal 18 de Dezembro, em Arapoti.

Fonte: G1 


Em entrevista, Temer descarta risco de perder mandato e rebate delações.


O presidente Michel Temer (PMDB) refutou, em entrevista à agência de notícias Efe, publicada neste sábado, a possibilidade de perder o mandato no processo que corre na Justiça Eleitoral contra a chapa vencedora das eleições de 2014, formada por ele e a ex-presidente Dilma Rousseff.
Ao salientar que todas as doações recebidas por sua campanha foram legais, Temer disse esperar que o caso seja julgado como improcedente e, a menos de dois anos de encerrar o mandato, assinalou que recursos devem prolongar o processo até a decisão final.
“Não sei qual será a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas ela vai demandar recursos, tanto internamente no tribunal como seguramente para o Supremo Tribunal Federal (STF)”, disse o peemedebista. “Ou seja, há ainda um longo percurso processual a percorrer. Então, na pior das hipóteses, se houver, digamos assim, a anulação da chapa, a cassação da chapa, haverá recurso”, acrescentou.
Ele rebateu ainda as declarações dadas na delação premiada do ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht de que todos políticos eleitos a cargo público no Brasil foram financiados com dinheiro de caixa 2. “É uma opinião da Odebrecht. A Odebrecht é que acha que todos os políticos se serviram do caixa 2. Aliás, ao assim se manifestarem, dizem que eles são os produtores do caixa 2”, comentou Temer, que disse conhecer “muitos” políticos que não utilizaram tais métodos.

Fonte: Banda B.


Social: Festa de Aniversário de Camila Delgado.


Ontem dia 22/04/2017 aconteceu em Santa Maria do Oeste a Festa de 15 anos de Camila Delgado, com uma decoração linda e o Salão cheio de Convidados a festa foi simplesmente Perfeita.

O Blog do Beto deseja os Parabéns a Camila Delgado pelo seu Aniversário, que seus sonhos se tornem realidade e você continue essa pessoa maravilhosa que você é, neste dia tão especial lhe desejamos tudo de bom esses são os votos mais sinceros de toda a equipe do Blog do Beto.