Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 21 de abril de 2023

21/04/2023 *--* Deus é Fiel!!!

    Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Entenda o feriado de Tiradentes, quem foi Tiradentes? Por que foi enforcado? E por que virou feriado?

Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido pelo apelido de Tiradentes, foi um dos líderes do movimento Inconfidência Mineira. Condenado à morte no dia 21 de abril de 1792, o dentista mineiro tornou-se símbolo da luta pela liberdade do Brasil e ganhou o título de Patrono da Nação Brasileira em 1965, na mesma data em que o feriado de Tiradentes foi oficializado pelo presidente Castelo Branco.

O feriado de Tiradentes relembra o dia 21 de abril de 1792, data da morte de Joaquim José da Silva Xavier ou Tiradentes, um dos líderes da Inconfidência Mineira. O movimento era contra o aumento dos impostos e pedia o fim da pressão econômica por parte da Coroa portuguesa, na época do Brasil colônia. O movimento foi um dos responsáveis pela liberdade do país e inspirou o movimento republicano.

Não foi só o feriado que recebeu o nome de Tiradentes; a região onde Joaquim José nasceu também ganhou o nome de Tiradentes, em Minas Gerais, e hoje faz parte da rota turística e histórica do Estado mineiro. Para quem gosta de fazer uma viagem cultural, vale a pena comprar uma passagem de ônibus e conhecer a história da cidade de perto.

Vale a pena comprar uma passagem de ônibus e fazer uma viagem a cidades históricas importantes do feriado de 21 de abril. Lugares como o Museu e o Panteão da Inconfidência em Ouro Preto - MG; o Centro Histórico e a Mina da Passagem em Mariana - MG; a Igreja de São Francisco de Assis em São João del-Rei - MG; a cidade de Tiradentes - MG e o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas - MG.

Fonte: Buser.net.

Senhor de 66 anos de idade tem casa arrombada em Pitanga e televisão de 51 polegadas e caixinha da Sky furtados.


  Na data de 20 de abril de 2023, compareceu a sede da 3ª Cia o Solicitante, 66 anos, e relatou que nesta data se ausentou de sua residência entre às 10h00 e às 12h00min e quando retornou notou que teriam arrombado uma das janelas e furtado os seguintes objetos: uma televisão de 51 polegadas da marca Samsung plasma 3D de cor preta, um receptor de TV a cabo da Sky e o controle remoto da referida televisão. Diante dos fatos foi orientado o solicitante e encaminhado o Boletim a 45ª DRP para demais procedimentos.

Fonte: Polícia Militar.

GRANDE FESTA NA COMUNIDADE DO NOVO HORIZONTE EM SANTA MARIA DO OESTE. NÃO PERCA!!!


TARDE DO PASTEL NA COMUNIDADE RIO DA PRATA EM SANTA MARIA DO OESTE. NÃO PERCAM!!!


Jovem de 21 anos é preso em Pitanga após furtar um veículo no centro.


  Na data de 20 de abril de 2023, às 21h10min, atendendo chamada via 190. Onde o solicitante ****** o qual relatou que deixou seu veículo VW/Gol placa HMZ5C51 de cor prata, devidamente estacionado em via pública, com a chave na ignição, ao adentrar em uma lanchonete, percebeu que seu veículo desceu pela Avenida. Diante das características repassadas a equipe policial de imediato deslocou até a Rua Miguel Antônio Orane, sentido em que o veículo havia seguido. Momento em que a equipe PM avistou o referido veículo. Sendo realizado abordagem a vítima um homem de 37 anos, onde é proprietário do veículo VW/Gol. Relatou que o autor do furto seria o masculino que estava aproximadamente 50 metros da abordagem do Gol, escondido em frente a uma oficina. Relatando para equipe pm que quando percebeu que seu veículo estava sendo furtado o motoboy a qual trabalha na referida lanchonete realizou perseguição do veículo VW/Gol, e seguiu também o veículo com o carro de um amigo, o autor do furto ao perceber que estava sendo perseguido, abandonou  o veículo na Avenida Presidente Getúlio Vargas, e saiu correndo em direção a marginal da rodovia, sendo acompanhado pelo motoboy e pelo proprietário do veículo a uma distância segura. A equipe de posse das informações realizou a abordagem ao autor do furto, posteriormente identificado sendo a pessoa de um homem de 21 anos, em revista pessoal foi constatado que este estava de posse de uma canivete em seu bolso indagado sobre autoria do furto, onde negou a todo momento autoria. Sendo dada voz de prisão ao autor, lido seus direitos e conduzido para 45ª DRP para os procedimentos cabíveis. Para resguardar a integridade física e evitar fuga, o autor foi conduzido no camburão com a utilização de algemas. Obs: o autor é conhecido no meio policial sendo o autor de alguns furtos de veículos. Obs: durante a confecção do boletim de ocorrência, tumultuou a todo momento, realizando diversas ameaças para equipe Policial Militar.

Fonte: Polícia Militar.

Jovem de 17 anos posta fotos de pistola e polícia de Boa Ventura do São Roque o apreende com simulacro de pistola 24/7 taurus escondida debaixo do colchão de sua casa.


  No dia 20 de abril de 2023, às 12h30min, após levantamento de informações de que um perfil em rede social de uma pessoa, que se apresentava nas redes com o nome de "     ", estaria postando fotos de uma arma de fogo, foi constatado que realmente haviam postagens dessa natureza em sua rede social Facebook. Ante ao fato foi deslocado até a Rua Alexandre Forquevicz, sem número, endereço do autor dos fatos, sendo identificado como um adolescente, 17 anos, sendo então questionado o mesmo em relação a referida arma de fogo, o mesmo informou possuir uma réplica de arma de fogo do tipo pistola. Ante ao fato sem qualquer tipo de coação física ou moral, o mesmo apresentou à equipe uma réplica de pistola com características muito similares ao modelo da marca taurus 24/7, a qual estava escondida embaixo de colchão no quarto. Ante ao fato foi o adolescente juntamente com a réplica da arma de fogo encaminhados até a 45 DRP de Pitanga para os devidos procedimentos cabíveis. Ressalta-se que o mesmo foi levado no banco traseiro da viatura sem o uso de algemas e acompanhado por seu genitor.

Fonte: Polícia Militar.

Bandidos explodem caixas eletrônicos de agência bancária durante a madrugada.


A agência do Sicoob, na esquina da Avenida Horizontina com a Rua Três de Maio, no centro de Nova Santa Rosa, ficou completamente destruída durante um assalto na madrugada desta sexta-feira (21), por volta das 3h20, quando os criminosos utilizaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos.

Eles fizeram duas detonações, sendo a primeira com menor impacto e a segunda que teria causado os maiores estragos. O barulho das explosões foi ouvido há diversos quarteirões de distância e sentido nas residências mais próximas.

De acordo com moradores das imediações do banco, que viram a situação, três homens fortemente armados foram os responsáveis pelo assalto. Eles estariam em um gol branco, modelo quadrado, sem placas, utilizando armas longas de grosso calibre e depois da ação fugiram pela PR-491, sentido a Maripá.

Um grande aparato policial foi mobilizado pela Polícia Militar (PM) de Nova Santa Rosa, que recebeu apoio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e de policiais militares de outros município. A área ao redor do banco foi isolada a uma distância de 50 metros nos dois sentidos da Avenida Horizontina e da Rua Três de Maio.

Fonte: A Gazeta Web.


Carro usado em fuga de assalto a banco é encontrado queimado. Assista ao vídeo:


O veículo Volkswagen Gol que teria sido usado durante a fuga do assalto à agência bancária de Nova Santa Rosa, que ocorreu na madrugada desta sexta-feira (21), foi encontrado completamente carbonizado em uma área de plantação na zona rural de Terra Roxa, há 46,6 quilômetros de distância do local do crime. 

O carro foi usado pelos três bandidos para fuga após a ação que destruiu totalmente a unidade bancária. 

Fonte: Catve.com

Mulher é presa após atacar crianças com faca e ferir menino de 4 anos.

Um ato de violência chocou os moradores de Santa Rita do Trivelato na tarde de quinta-feira (20). Uma mulher de 33 anos, cuja identidade não foi divulgada, avançou com uma faca contra um grupo de crianças, ferindo um menino de apenas 4 anos com duas facadas, uma no rosto e outra no pescoço. O pai da criança, sentado em frente de casa, acompanhou horrorizado a cena, mas agiu rápido para impedir que a mulher assassina seu filho.

A suspeita, detida em flagrante, afirmou à polícia que as crianças sempre falavam mal dela e, por isso, decidiu matar todas com uma faca. A mãe da suspeita explicou que a filha faz uso de medicamentos controlados e não havia tomado a dose do dia.

A cena é descrita como algo saído de um pesadelo. Segundo relatos, a mulher apareceu de repente, com uma faca na cintura, e partiu para cima dos meninos, que correram em desespero. Infelizmente, a vítima tropeçou e foi alcançada pela suspeita, que desferiu duas facadas no rosto e no pescoço da criança indefesa.

O pai do menino, que estava sentado na calçada, assistindo à cena impotente, reagiu com bravura e conseguiu empurrar a agressora, salvando a vida do filho. Ele levou o menino ferido para receber atendimento médico e chamou a polícia, que prendeu a suspeita e a conduziu para a delegacia local.

A criança ferida foi encaminhada para um hospital e, segundo informações, não corre risco de morte.

Fonte: Agência Estado.

Criança de 10 anos é estuprada por quatro adolescentes em escola.


Uma terrível notícia abalou a cidade de Nossa Senhora do Livramento. Uma criança de apenas 10 anos foi vítima de estupro por quatro adolescentes dentro da Escola Municipal Luís Mandes. O crime aconteceu no dia 5 de abril deste ano, durante uma atividade que reuniu turmas do 1º ao 9º ano da instituição. Os infratores teriam 14 e 16 anos e a direção da escola demorou cinco dias para reportar o caso ao Conselho Tutelar.

O vereador Manoel Gonçalo de Campos, “Manoelzinho” (PSB), denunciou a inércia da escola e do Poder Público em resolver o caso. Durante seu discurso na tribuna da Câmara dos Vereadores do município, Manoel pediu apoio para dar uma resposta ao caso. Ele declarou que os alunos infratores não foram afastados e que o problema ainda não foi resolvido.

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso foi contatada para fornecer mais informações sobre o caso, mas ainda não houve resposta. A comunidade está indignada e pede justiça para a vítima.

Esse triste episódio deixa claro a importância da prevenção e do combate ao abuso sexual infantil. As escolas devem estar atentas e tomar medidas efetivas para garantir a segurança de seus alunos. O Poder Público também deve agir com rapidez e eficiência em casos como este.

Fonte: site Jornal Estadão.

O Superpão Compre Mais Pitanga tem novidades para você, venha fazer seu cartão de compras de forma rápida e aproveitar as nossas super ofertas deste dia 21/04/2023.

Veja as SUPER OFERTAS do Superpão compremais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região.


Acidente na Ponte da Amizade deixa três pessoas feridas.


Socorristas e o médico do Siate atenderam três vítimas de um acidente na Ponte da Amizade, local que liga Foz do Iguaçu ao Paraguai na tarde desta terça-feira (20).

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) o acidente registrado foi do tipo colisão frontal entre duas motos e deixou ao menos uma pessoa em estado grave.

O trânsito no local já foi liberado, mas está muito lento neste fim de tarde.

Fonte: CGN.

Ministro da Defesa quer um militar para comandar o GSI: ‘não é hora de mudar’, diz.


O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro da Silva, afirmou nesta sexta-feira, 21, ao chegar a Portugal, onde acompanha a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que a interinidade de Ricardo Cappelli na chefia do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) deve durar pouco.

Ainda assim, Múcio negou que haja nome escolhido para o cargo, mas defendeu que “não é hora de mudar o perfil do comando”, sugerindo a continuidade de um militar à frente da pasta.

Sobre a saída do general Gonçalves Dias, que pediu afastamento do cargo de ministro do GSI após a divulgação de imagens em que aparecia junto com outros funcionários da pasta dentro do Palácio do Planalto durante os atos golpistas de 8 de janeiro, Múcio disse que ” foi bom para ele, não estava se sentindo confortável”. E acrescentou: “desde o episódio do 8 de janeiro, ele não ficou à vontade. Ele não estava se sentindo bem. E agora com aquelas fitas, as coisas pioraram e ele resolveu sair”.

Fonte: Agência Estado.

Cresce adesão ao Dia Nacional de Defesa da Democracia no Brasil.


A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Comissão Arns de Direitos Humanos são as mais recentes entidades da sociedade civil a aderir ao movimento que visa criar no Brasil o Dia Nacional de Defesa da Democracia. O movimento foi lançado esta semana pelas nove instituições científicas e acadêmicas que integram a Iniciativa para a Ciência e Tecnologia no Parlamento (ICTP) e está aberto à adesão de organizações em geral da sociedade civil.

Em entrevista à Agência Brasil, o secretário-executivo da ICTP, Fábio Guedes Gomes, informou que a proposta já conta com adesão de 74 sociedades científicas de várias áreas do conhecimento, além das nove instituições científicas, da ABI e da Comissão Arns. “Já são quase 90 instituições e a tendência é crescer porque essa é a primeira etapa do documento. Vamos agora para a coleta de mais signatários.

Gomes salientou que é necessário que a sociedade civil exerça a prática de discutir, informar e conscientizar a população sobre o que significa a democracia brasileira. Ele acredita que deverá passar de 100 o número de entidades e instituições que apoiarão a proposta. De acordo com o documento assinado pelas entidades, a data objetiva celebrar a democracia e também repudiar a ditadura.

Datas
Em princípio, foram sugeridas duas datas para a celebração do Dia Nacional de Defesa da Democracia: 25 e 31 de outubro, ambas relacionadas a fatos que ocorreram em 1975. “Porque são datas bastante simbólicas”, afirmou Gomes. A primeira marca o assassinato do jornalista Vladmir Herzog; a segunda destaca a primeira grande manifestação nas ruas contra o Ato Institucional número 5, emitido pelo governo militar em dezembro de 1968. Foi também celebração ecumênica, entre cristãos de várias denominações e judeus, pelo jornalista assassinado nas dependências da polícia política.

Representantes
As universidades federais, representadas pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), aderiram ao movimento, bem como as universidades estaduais e municipais, por meio da Associação Brasileira de Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), e também os institutos federais, através do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Houve adesão também dos secretários estaduais de Ciência e Tecnologia.

O formulário de adesão pode ser acessado pelo site.

Fonte: Agência Brasil.