Anúncio

ÁUDIO DESCRIÇÃO DO BLOG DO BETO: VOCÊ QUE TEM PROBLEMA VISUAL CLIQUE AQUI EM BAIXO:

sexta-feira, 25 de junho de 2021

25/06/2021 *--* Deus é Fiel!!!!

  Leitor que está com celular Click Aqui para ler as notícias atualizadas do Blog do Beto.

Nu com a mão no bolso: Polícia vai atrás de peladão em Santa Helena.


Na noite desta quinta-feira (24), uma equipe da Polícia Militar foi acionada para se deslocar até Esquina Céu Azul, distrito de Santa Helena, para atender a uma ocorrência de atentado violento ao pudor.

Os agentes se deslocaram até o distrito, em busca do “peladão”, patrulhamento foi realizado pela região, porém sem êxito.

Denúncias podem ser feitas via 190, de forma anônima.

Fonte: Correio do Lago.

Prefeitura realizou cascalhamento na estrada do Rio Azul em Santa Maria do Oeste.

A Prefeitura de Santa Maria do Oeste, realizou cascalhamento na estrada do Rio Liso, O Secretario de Obra Elizeu, acompanhou o serviço realizado por sua equipe do pátio.

O Prefeito Oscar também acompanhou o serviço feito nesta região, é mais uma estrada feita pela Prefeitura Municipal de nossa Cidade.

Era um transtorno a estrada após o serviço moradores poderão circular com muito mais segurança e tranquilidade pelas estradas do Rio Liso.

Está de Parabéns o Prefeito Oscar, O Secretario Elizeu e toda sua Equipe pelo belo trabalho realizado.





Veja as Ofertas desta Sexta-feira do Superpão compre mais de Pitanga. Assista ao Vídeo:


Superpão Compre Mais de Pitanga a loja mais barata da cidade e região. Sexta-feira com muitas ofertas pra você aproveitar e vir economizar de verdade.

Secretario Borjão faz Colocação de Bueiro Abertura de vala na rua Arnaldo Yanze em Santa Maria do Oeste.


O secretario Borjão realizou junto com sua Equipe do Pátio serviço na rua Arnaldo Yanze, fazendo um Bueiro e abrindo uma vala para vazão da água.

Serviço esse pedido a tempo pelos moradores daquela rua com o serviço o alagamento na rua não vai mais acontecer.

Está de Parabéns a Equipe Pátio e seu Secretário Borjão, pelos bons serviços prestado para esta cidade com dedicação.


Homem agride filho e é pego com arma em casa em Santa Maria do Oeste.

No dia 24 de junho de 2021, por volta das 17h00min, entrou em contato no telefone celular do destacamento de Polícia de Santa Maria do Oeste.

O solicitante relatando que seu pai, teria ingerido bebida alcoólica e teria ficado agressivo e também lhe agredido.

Que diante disso ele e seus parentes teriam o imobilizado, deslocado ao local e constatado o fato, informado ‘ ainda, que seu pai teria uma arma de fogo do tipo espingarda, de fabricação caseira, “puxa feira”.

Diante da denúncia, foi deslocado a residência, e localizado em baixo da cama a referida arma, que estava municiada. Por segurança, foi realizado o devido desmuniciamento da arma, dada voz de prisão ao autor e conduzido as partes, juntamente com a espingarda à 45 DRP para as devidas providências. 

Fonte: Polícia Militar.

Traficantes e usuários são presos em Pitanga.

Segundo denúncia havia uma pessoa que saiu da cadeia a poucos meses estaria novamente comercializando crack e cocaína.


Agindo da seguinte maneira teria recrutado outro para fazer a venda.


Com base na informação nesta data 24 de junho de 2021 foi observada a residência e 02 indivíduos de moto chegaram em frente à casa do suspeito e ao perceberem que seriam abordados pela equipe policial se evadiram sendo abordados pela equipe do choque que estava nas proximidades.


Em ato contínuo o suspeito tentou correr para os fundos da casa e foi abordado com um invólucro plástico contendo 05 pedras de crack e 03 buchas de cocaína e com 634,00 (seiscentos e trinta e quatro reais) e um celular que um usuário teria deixado penhorado até pagar a droga.


No mesmo terreno da casa do suspeito em uma construção nos fundos foram encontradas outras 23 e pedras de crack e 09 buchas de cocaína preparadas para venda.


O suspeito disse que estaria vendendo droga associado outro e indicou o endereço. Ao chegar na casa deste ele não estava, mas sem perceber a presença policial logo chegou.


No interior da residência foi localizada em cima de uma mureta na cozinha uma porção de maconha que pesou 7,5 gramas e dentro de um pote plástico contendo arroz havia uma pedra de crack que marcava 100 gramas, mas após pesada totalizou 55,4 gramas o que bateu com as informações que o suspeito estaria picando o crack e fazendo as buchas de cocaína para deixar para o outro envolvido vender.


Importante esclarecer que a droga hora apreendida após preparada renderia pelo menos dez mil reais.


Mas o fato que a traficância é constante desde que xxxxx saiu da cadeia. A droga, dinheiro, celulares, os dois envolvidos, foram conduzidos a 45 DRP em tese pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.


Os abordados que chegaram na casa do ator confirmaram que são usuários de cocaína e já compraram outras vezes deste sendo encaminhados para declarações na delegacia.

Fonte: Polícia Militar.

Veículo abordado em Manoel Ribas, tinha 23 mil reais de cigarro contrabandeados do Paraguai.

No dia 24 de junho de 2021, por volta das 15h30min, equipe policial durante patrulhamento nos trevos de acesso a cidade de Manoel Ribas.

Foi visualizado um veículo visivelmente com excesso de peso na suspensão traseira.

Assim, foi realizado abordagem policial sendo que o indivíduo demonstrou intuito de evadir da equipe policial, sendo novamente dado voz de abordagem, vindo neste momento o condutor a parar o veículo.

Realizada abordagem, sendo identificado o veículo como sendo um GM/Kadett, de cor prata, emplacamento São José dos pinhais.

Identificado o condutor, com este nada de ilícito localizado.

Em buscas no interior do veículo foi visualizado uma grande quantidade de cigarros, de marca palermo, oriundos do Paraguai.

Indagado o condutor, este relatou que há no interior do veículo a quantidade de 1.250 (mil duzentos e cinquenta) maços de cigarros com valor de r$ 23.000,00 (vinte três mil reais). Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao pelo crime de contrabando.

O veículo e os cigarros apreendidos, e posteriormente encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava para lavratura do flagrante.

Fonte: Polícia Militar.

Equipe medica e Policia vão verificar denuncia se homem está vivo ou morto em Palmital.

Recebida uma ligação informando que uma pessoa poderia estar em óbito por várias horas sem se mexer na mesma posição sentado.

Acionado a ambulância municipal que se fez presente no local junto com a equipe e constatou o óbito, sendo identificada a vítima.

A equipe permaneceu no local e repassada a situação ao investigador e o médico que compareceram sendo que este atestou morte por insuficiência respiratória causas naturais. Este é o relato. 

Homem da vários disparos de arma de fogo em Palmital.

Compareceu no 4 pelotão o solicitante relatando que estava na sua residência.

Quando desceu uma pessoa em um veículo Ford Ka de cor branca e atrás a pé outro indivíduo com uma pistola na mão realizando disparos no veículo Ford Ka.

Dessa situação um disparo dessa arma pegou na porta mala traseiro do veículo Ford Del Rey e também um disparo atingiu o telhado da casa ao lado.

Deslocado até o local e confirmado o fato, momento que a partir das informações que possivelmente a arma estaria em um bar.

Foi feito abordagem das pessoas que lá estavam e dessa busca nada de ilícito foi localizado no bar e nem com os abordados. Diante dos fatos foi feito patrulhamento nas mediações com as informações da vítima onde não foi logrado êxito.

Menino que caiu de atração no Beto Carrero abriu os olhos e responde a estímulos.

 O menino de 6 anos que caiu de uma atração no parque Beto Carrero World, no último sábado (19), e que está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Itajaí (SC), abriu os olhos e responde a estímulos. As informações são do ND+.

O menino Enzo sofreu um traumatismo craniano após cair de uma estátua de um gorila no parque, na cidade de Penha, em Santa Catarina. A família dele, que é de Curitiba (PR), estava comemorando o aniversário da criança no parque temático.

Segundo o advogado Eduardo Chede, a equipe do parque tem apoiado os familiares e contratou um neurologista para atender Enzo exclusivamente.

Fonte Banda B

Carro capota, motorista é arremessado e morre na BR-277; vítima seria estudante de medicina.


O grave acidente aconteceu em um trecho da BR-277, na pista sentido litoral do Paraná. Segundo apurou a reportagem, o homem ainda estava com vida quando o socorro médico chegou no local, mas morreu em seguida.

O tenente Wojciechovski, do Corpo de Bombeiros, afirmou que a vítima estava sozinha no carro. “Provavelmente ele perdeu o controle da direção na rodovia e capotou. O médico afirmou que ele morreu no local”, disse.

Testemunhas relataram que o carro da vítima teria sido “fechado” por outro veículo, o que provocou o acidente.

Fonte Banda B

Acidente na PR-182 deixa mulher ferida.

No começo da noite desta quinta-feira, 24, foi registrado um acidente em Ampére. O fato ocorreu por volta das 18h30, na PR 182, sentido a Realeza, próximo a um posto de combustível. Envolveram-se na colisão uma moto Honda/CG 150 Titan emplacada em Ampére e um Fiat/Siena de Santa Izabel do Oeste. A condutora da motocicleta de 45 anos de idade ficou ferida.


O SAMU foi acionado para prestar socorro a vítima. A mulher foi encaminhada para o Hospital e Maternidade Santa Rita para atendimento médico e será transferida para Francisco Beltrão. Ela teve ferimentos médios em uma das pernas e em um braço. O motorista do carro não se feriu.


O trânsito ficou interrompido por alguns minutos, formando filas nos dois sentidos. A Polícia Rodoviária Estadual registrou a ocorrência.

Fonte: Rádio Ampére.

Governo do Paraná vai construir parque na fronteira com a Argentina.

O Governo do Paraná vai construir o Passeio Costaneiro da Integração, parque projetado para integrar as cidades de Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná, e San Antonio, na Argentina. O anúncio foi feito pelo secretário da Casa Civil, Guto Silva, e pelo secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes, a integrantes do Comitê La Frontera, grupo binacional de líderes públicos e privados que reúne 12 municípios, sendo nove brasileiros e três argentinos.  


A reunião virtual, realizada nesta semana, contou com a participação do superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Tioqueta, e de representantes do Ministério da Economia, Fábio Ono, e do Ministério das Relações Exteriores, Eduardo Pereira e Ferreira. 


A proposta de criação do parque foi desenvolvida pelo La Frontera, com apoio do Sebrae-PR. O comitê irá contratar o projeto executivo e o governo fará a execução da obra.


“A fronteira tem um potencial enorme, mas precisa de recursos para se desenvolver. E esta é uma obra importante para alavancar a economia e o turismo na fronteira. O Governo do Paraná vai garantir os recursos para a construção do parque no lado brasileiro e ajudar na interlocução com a Argentina para viabilizar todo o projeto”, disse Silva. 


PROGRAMA AMBIENTAL – O chefe da Casa Civil afirmou que o governo desenvolve um grande programa na área ambiental. “Compreendemos que a sustentabilidade será a nova agenda global e o parque apresentado pelo La Frontera cabe muito bem nesse programa”, afirmou. 


O secretário Marcio Nunes detalhou o que vem sendo feito pelo Estado. “Temos hoje o maior programa de parques urbanos do Brasil. São 120 novos parques que serão entregues pelo governo, 45 já estão em execução”, disse. Só neste ano, o governo vai investir mais de R$ 32 milhões no programa. 


Nunes orientou o La Frontera sobre o projeto executivo e ofereceu o corpo técnico da Secretaria para apoiar no que for necessário. “Essa é uma obra importante para a consolidação da fronteira como polo turístico”, completou. 


PARQUE – O Passeio Costaneiro da Integração prevê uma área integrada com aproximadamente de 1,5 km de extensão, no rio San Antonio (que divide Brasil e Argentina), com anfiteatro para a Festa da Amizade e outros eventos. Nos dois lados serão implantados mirantes, ciclovias, lagos, decks, academias ao ar livre e instalações urbanas.  


“Tudo concebido de forma integrada. A premissa é mudar o conceito de limite pelo de lugar e recuperar um espaço ambiental degradado para unir dois países, dois estados e dois municípios em um só conglomerado urbano”, explicou o arquiteto argentino Digo Gimenez, vice-presidente do comitê La Frontera.  

Fonte: AEN-PR.

Bolsonaro diz que ministro Fachin, que criticou voto impresso, é ‘palpiteiro’.

O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta quinta-feira, 24, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). “É um palpiteiro”, disparou o chefe do Planalto, durante live nas redes sociais. O ataque veio após o magistrado chamar a adoção do voto impresso, bandeira do bolsonarismo, de “violência contra Constituição”.


“Se o Congresso Nacional aprovar o voto impresso, teremos eleições auditáveis no ano que vem e ponto final”, reiterou o presidente. A matéria é avaliada pelo Parlamento, mas recebe críticas de especialistas. Não há indícios de fraudes na utilização da urna eletrônica.


Ao lado do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), Bolsonaro ainda disse durante a transmissão ao vivo que o Brasil “vai muito bem”. “Vão ter que me engolir”, afirmou, sinalizando confiança em sua reeleição.

Fonte: CGN.